Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 05/22/2023 em todas áreas

  1. @FELCOSTA, eu tb sinto a mesma sensação, e acredito que a maioria dos outros jogadores tb. Mas é como o @kancers e o @Magnatrom já falaram. O ragnarok mudou, a internet mudou, a gente mudou. Eu mesmo não tenho condições de usar chat de voz (que agora é por Discord, mas na nossa época era TeamSpeaker). A maioria de nós tá na faixa dos 30. O Ragnarok se adaptou pra um modelo solo-player, e isso vem desde lá da Coréia, onde a idade média dos jogadores é muito mais alta. Hoje em dia, é tudo instância, tudo dungeon, e o meta é solar tudo. Tem um monte de equip overpower. Todas as classes dão dano monstruoso (comparado aos padrões de antigamente). Todas as classes tem sustain de hp e sp. O jogo é muito menos hardcore. Se tornou mais casual. E, pra falar bem a verdade, esse modelo atual do ragnarok se encaixa muito melhor na minha vida do que aquele grind insano da época de ouro. Você citou essa onda de remakes de filmes antigos. A Gravity já faz isso. A Gravity solta um monte de jogo de celular inspirado no Ragnarok, todo ano. É justamente assim que ela faz a maior parte da grana. Já te adianto uma coisa, um dos segredos pra curtir o ragnarok hj em dia é desencanar com qualquer mudança drástica. A Gravity não vai fazer nada, e a LUG deixou de se responsibilizar pelo servidor. Não gosto do Discord pq as conversas lá são sempre superficiais. O fórum é mais devagar. As pessoas elaboram melhor o raciocínio. Mas, se você quer se conectar com outras pessoas no jogo, há maneiras sim. Tem chats dentro do jogo recrutando pra clã. Dá uma olhada no Discord, nem que seja apenas pra conseguir esse primeiro contato.
    2 pontos
  2. e um detalhe, esse aqui foi o último anúncio em vídeo do jogo (sem contar os anúncios de evento): "MMO RPG GRATUITO" e assim né, obviamente é melhor divulgar o jogo como gratuito mesmo. mas não tem vídeos informativos, divulgações mais específicas nem nada do gênero que sequer cite a existência do valhalla. sempre chamam de "o jogo" ou "o servidor brasileiro", como se só existisse um server.
    1 ponto
  3. O motivo por trás dessas questões é um só: Faz anos que as pessoas chegam no bRO achando que só existe o thor! Essa propaganda esteve nas revistas, cartões de pin, livros, e segue até hoje nos sites do jogo. Moral da história: thor inflado, Valhala mucho! Fim...
    1 ponto
  4. Olá. Todas habilidades de quest estão bugadas. Os jogadores não estão as recebendo ao renascer e nem está sendo possível habilitá-las através das quests. A staff do jogo está ciente do problema e planeja fazer a correção na próxima manutenção, no dia 30/05.
    1 ponto
  5. Não achei a Bafomé Selada mas a Eddga e a Abelha eu achei ruim para os padrões de hj em dia. Eddga Selada retira -50% do teu HP, enquanto a original retira apenas 25%. E a mesma coisa com a Abelha selada que aumenta o custo de sp rm 50%. Com uma tu fica capenga de HP e com a outra tu iria ficar com dificuldades no SP e pra piorar Cartas Seladas não fazem parte dos Combos, tornando-as mais inútil ainda. E o refino que pedem no item é excessivamente alto. +14? Só Burguês mesmo, se fosse +12 tornaria um pouco mais viável Concordo, e acho que elas perdem mais valor ainda depois da chegada desse monte de item que faz combo com carta MVP que infelizmente não funciona com as seladas.
    1 ponto
  6. Está todo mundo com esse problema, veja aqui: https://forum.playragnarokonlinebr.com/index.php?/topic/111680-como-conseguir-as-habilidades-de-quest-sendo-gatuno-t/ Hoje me atualizaram com esse ticket: Tá complicado pra quem voltou ou começou a jogar agora, já que para muitas builds essas habilidades são essenciais...Até desanima de continuar
    1 ponto
  7. "O usuário "kancers" recomendou que usasse o tal do programa-de-mensagens, a recomendação mesmo é um sinal dos tempos e da mudança dos jogadores." antes aki o fórum era esse programa de mensagens, a questão é exatamente essa evolução, o discord é uma ferramenta muito mais rapida q aquii, isso n tira o brilho do fórum, muito pelo contrario, nós tutores até preferimos o fórum para colocarmos nossos guias, mas a verdade é que o mundo evolui e o discord é uma ferramenta q ajuda muito, sendo possível até msm criar chamadas pra jogar conversando por call ao invés de ficar digitando durante o jogo, são mudanças que pra quem é novo é facil de assimilar, mas é o que te falei, tenta jogar deixando a nostalgia um pouco de lado e de chance para o que o jogo tem pra te oferecer de "novo".
    1 ponto
  8. Eu também voltei recentemente, literalmente poucos dias atrás; comecei a jogar antes mesmo do beta teste, quando nem havia isso aqui e o saudoso Ulisses era a ponta-de-lança da comunidade brasileira no internacional. Tudo isto é muito simples, os jogos-em-rede mudaram porque o público mudou; os jovens não lidam com jogos-em-rede como nós, e querem tudo quanto existe na velocidade de um peido, e os mais velhos adquiriram outras obrigações que nos suspendem de estarem como antes. O usuário "kancers" recomendou que usasse o tal do programa-de-mensagens, a recomendação mesmo é um sinal dos tempos e da mudança dos jogadores. Nunca que eu teria que correr para uma comunidade "externa" para integrar-me na comunidade do próprio jogo, uma aberração, principalmente quando o Ragnarok dispõe de todas as ferramentas de comunicação corriqueiras desse outro. A solução não existe, é o desenvolvimento histórico. Lidemos.
    1 ponto
  9. se for no papo de prontera tem altas chances msm, tenta ir na aba da classe q vc joga que é 100% de certeza de ser melhor recebido papo de prontera é coisa de maluco.
    1 ponto
  10. Posso confirmar que está acontecendo com toda e qualquer classe, desde que a habilidade seja aprendida por NPCs, assim também qualquer aprendiz criado [recentemente] não receberá nenhuma habilidade oferecida pelos NPCs. Ironicamente voltei a jogar Ragnarok após uma década de afastamento, e a primeira coisa que recebo foi isto... É até nostálgico.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...