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Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 07/21/2021 em todas áreas

  1. Mais um registro áudio visual dos feitos do Superaprendiz mais insano do bRO! Sentem-se cavalheiros e damas, pois vcs vão contemplar a lenda:
    3 pontos
  2. Olá pessoal, tudo bom? Como tenho visto muitos jogadores novos no jogo e a maior parte acaba ficando perdida - as vezes até param de jogar por isso- , decidi fazer esse guia para servir de direção. Acabou ficando beeeem mais extenso do que eu pensava kkk mas deixei separado por tópicos para facilitar a leitura. Segue o link do guia: https://docs.google.com/document/d/1xmGUAlLuFnCq9isvXEwip6UfOBoiIc0Vsc5BPpcKqqA/edit#heading=h.rlraj0tlru8d
    2 pontos
  3. não sei por que motivo você chegou a isso mas Todo mundo sabe que acusar outro usuário de espião seria a primeira coisa que um espião faria. Acabou, Rufio, te descobrimos, A casa caiu
    2 pontos
  4. Hmmmmm. Será? ? Provavelmente a obtenção da BSB lá deve ser "mais facilitada". Mas é meio assustador mesmo essa grande quantidade pra uma tentativa apenas. Sua frase me lembrou a assinatura do @Pickles do episódio de South Park sobre esse tema. Bom, eu tenho uma opinião que ultimamente as maiores sugestões só servem de termômetro pra eles saberem se o que eles têm em planejamento pro Servidor está alinhado com nossas expectativas. E as que são ouvidas na maioria das vezes tem a ver com conteúdo de cash. Eu já desisti de sugerir. O fórum tem tanta sugestão excelente, pessoas que sugeriram coisas magníficas como o @Magnatrom ou o @Gale. Mas sei lá, eles nem vem agradecer as sugestões e muito menos dar um feedback delas. Tá faltando um pouquinho de Customer Experience, só acho.
    2 pontos
  5. Amigo, busque compreender a frustração alheia, independente da maneira que ela foi expressa. Esse fato supracitado exposto pelo Magnatrom, deveria lhe provocar indignação também. A falta de um aviso prévio, apesar de estar de acordo com as diretirizes descritas no contrato do joguinho, configura-se uma prática nada amistosa, para não dizer anti-jogo, e pode-se tornar recorrente na ausencia de um feedback negativo. Não acredito que seus elogios incondicionais vão repercutir positivamente na saúde à longo prazo do bRO, pelo contrário, considero prejudicial, tanto por inibir a comunidade à reclamar "seus direitos" como consumidora, quanto por gerar uma falsa imagem de satisfação do cliente na visão da staff.
    2 pontos
  6. Não interessa se o kRO é igual ou diferente. Acho que já era de conhecimento de muitos que o sistema de refino do bRO é único, ou era. Do dia para a noite os minérios que estavam nos nossos armazéns/inventários foram nerfados e não podem mais refinar os mesmos itens que antes, já que agora cobre um número 28% menor de refinos possíveis, já que antes englobavam 7 refinos diferentes (+6 ao +12) e agora apenas 5 (+7 ao +11). Nerfaram o sistema de refino sem nem explicar antecipadamente como seria o novo sistema, não avisaram para gastarmos nossos minérios pois o sistema de refino seria nerfado. Claro que tem que questionar. Nosso sistema de refino é diferente, e continua diferente, nossa fórmula de aspd é diferente, nossos tickets de promoção são diferentes, não temos os mesmos eventos que lá, e por aí vai. São realidades muito diferentes. Dá pra ver que a quantidade é diferente, aí podemos ter a impressão que no bRO é muito melhor. Mas no kRO, quanto custa uma bênção do ferreiro? Tenho certeza que lá fora existem outras formas de obter tal item.
    2 pontos
  7. Em 2018, a Corrida de Hugel foi reaberta com novas premiações. Este tópico traz as mudanças e itens novos traduzidos pelo Sigma, no fórum do divine pride. Como funciona O ingresso custará 30.000 zenys Aposte em um bichinho de estimação para ganhar a corrida Se ganhar, receberá Medalhas de Corrida Você poderá trocar 10 Medalhas por 1 Prêmio Aleatório na Máquina Cada prêmio aleatório ganho te dará 1 Ticket de Agradecimento da Corrida. Com o ticket você pode comprar 1 prêmio da máquina, sem ser aleatório. Prêmios aleatórios Pergaminhos de Armadura +7, +8, +9, +10, +12 ou +13. Óleo Removedor Especial Neuralizador Ira do Deus do Mar Couraças Elementais [1] Velha Caixa Azul/Roxa [Intransferíveis] Chiclete, Poção Média/Menor de Vida, Manual de Batalha, Poção Branca, Azul, Amarela, Laranja, Concentração, Fúria Selvagem, Despertar Prêmios fixos 5 tickets = 1 Poção de Reset de Atributo 6 tickets = Velho Álbum de Cartas 200 tickets = Pergaminho de Arma +7 400 tickets = Pergaminho de Arma +8 400 tickets = Chapéu de Corrida 400 tickets = Pergaminho de Armadura +7 600 tickets = Pergaminho de Arma +9 1.000 tickets = Pergaminho de Arma +10 2.000 tickets = Pergaminho de Armadura +10 2.000 tickets = Pergaminho de Arma +11 4.000 tickets = Pergaminho de Armadura +11 Chapéus de Corrida Existe 1 chapéu de corrida para cada classe, incluindo as expandidas. Os chapéus só equipam a partir do nível 100 e podem ser encantados até 3 vezes, todos os encantos são aleatórios. O 1º encanto custa 10 Medalhas de Corrida e 100.000 zenys O 2º encanto custa 15 Medalhas de Corrida e 150.000 zenys O 3º encanto custa 20 Medalhas de Corrida e 200.000 zenys O 1º e 2º encanto são aleatórios entre atributos +1 ao +4. O 3º encanto são aleatórios entre Espírito do Lutador 1~2, Mira Apurada 1~2, Pedra de Encantamento 1~2, Fatal 1~2 e Encantos de Corrida. Você pode resetar os encantos por 10 Medalhas de Corrida e 500.000 zenys. Encantos de Corrida Os encantos de corrida são encantamentos exclusivos de cada classe, assim que você conseguir 1, ele estará no level 1. São 3 níveis e cada vez que você subir 1 nível do encanto você gastará: Evoluir do 1º para o 2º encanto: 50 Medalhas de Corrida + 500.000 zenys. Evoluir do 2º para o 3º encanto: 100 Medalhas de Corrida + 1.000.000 zenys. Existe chance de falha e o encanto perderá 1 nível caso aconteça. Descrições Chapéu de Corrida (Cavaleiros Rúnicos) A cada 2 refinos: ATQ+10. A cada 3 refinos: Velocidade de ataque +2%. Refino +8 ou mais: Dano crítico +5% a cada nível aprendido de [Rapidez com 2 Mãos] Refino +11 ou mais: Habilita [Ataque Duplo] nv.5 e torna a arma indestrutível em batalha. Encanto de Corrida (Cavaleiros Rúnicos) Nv. 1: Ao usar [Rapidez com 2 mãos]: por 1 minuto, dano físico contra todos os tamanhos +5%. Nv. 2: Ao usar [Rapidez com 2 mãos]: por 1 minuto, dano físico contra todos os tamanhos +7%. Ao realizar ataques físicos, chance de aplicar [anula a penalidade de tamanho] por 3 segundos. Nv. 3: Ao usar [Rapidez com 2 mãos]: por 1 minuto, ATQ+40 e dano físico contra todos os tamanhos +15%. Ao realizar ataques físicos, chance de aplicar [anula a penalidade de tamanho] por 5 segundos. Chapéu de Corrida (Guardiões Reais) A cada 2 refinos: ATQ+10. A cada 3 refinos: Velocidade de ataque +2%. Refino +8 ou mais: Dano de [Retribuição da Vanguarda] +10% a cada nível aprendido de [Perícia com Lança] Refino +11 ou mais: Recarga de [Aegis Inferi] -1 segundo. Encanto de Corrida (Guardiões Reais) Nv. 1: Recarga de [Escudo Compressor] -0,5 segundos. Nv. 2: Recarga de [Escudo Compressor] -1 segundo. Ao usar [Aegis Inferi]: dano de [Escudo Compressor] +20% por 1 minuto. Nv. 3: Recarga de [Escudo Compressor] -1,5 segundos. Ao usar [Aegis Inferi]: dano de [Escudo Compressor] +60% por 1 minuto. Chapéu de Corrida (Mecânicos) A cada 2 refinos: ATQ+10. A cada 3 refinos: Velocidade de ataque +2%. Refino +8 ou mais: Dano crítico +5% a cada nível aprendido de [Força Violenta] Refino +11 ou mais: Habilita [Ataque Duplo] nv.5. Encanto de Corrida (Mecânicos) Nv. 1: Ao usar [Adrenalina Pura]: por 1 minuto, CRIT +5. Nv. 2: Ao usar [Adrenalina Pura]: por 1 minuto, CRIT +10. Ao realizar ataques físicos, chance de ativar [Dano físico contra todos os tamanhos +10%] por 5 segundos. Nv. 3: Ao usar [Adrenalina Pura]: por 1 minuto, CRIT +20 e dano crítico +10%. Ao realizar ataques físicos, chance de ativar [Dano físico contra todos os tamanhos +20%] por 10 segundos. Chapéu de Corrida (Bioquímicos) A cada 2 refinos: ATQ+10. A cada 3 refinos: Velocidade de ataque +2%. Refino +8 ou mais: Dano de [Tornado de Carrinho] +5% a cada nível aprendido de [Perícia com Machado e Espada] Refino +11 ou mais: Ao realizar ataques físicos, chance de autoconjurar [Tornado de Carrinho] nv. 2 ou no nível aprendido. Encanto de Corrida (Bioquímicos) Nv. 1: Ao usar [Propulsão do Carrinho]: por 1 minuto, dano físico contra todos os tamanhos +5%. Nv. 2: Recarga de [Grito da Mandrágora] -1 segundo. Ao usar [Propulsão do Carrinho]: por 1 minuto, dano físico contra todos os tamanhos +7%. Nv. 3: Recarga de [Grito da Mandrágora] -5 segundo. Ao usar [Propulsão do Carrinho]: por 1 minuto, ATQ+40 e dano físico contra todos os tamanhos +15%. Chapéu de Corrida (Sicários) A cada 2 refinos: ATQ+10. A cada 3 refinos: Velocidade de ataque +2%. Refino +8 ou mais: Dano crítico +5% a cada nível aprendido de [Perícia com a Mão Esquerda] Refino +11 ou mais: Ao realizar ataques físicos, chance de ativar [ Dano crítico +20% ] por 5 segundos Encanto de Corrida (Sicários) Nv. 1: Ao usar [Encantar com EDP]: por 1 minuto, ATQ+20. Nv. 2: Ao usar [Encantar com EDP]: por 1 minuto, ATQ+30. Dano físico contra todos os tamanhos +5%. Nv. 3: Ao usar [Encantar com EDP]: por 1 minuto, ATQ+50 e CRIT+10. Dano físico contra todos os tamanhos +10%. Chapéu de Corrida (Renegados) A cada 2 refinos: ATQM+10. A cada 3 refinos: Velocidade de ataque +2%. Refino +8 ou mais: ATQM+5 a cada nível aprendido de [Plágio] Refino +11 ou mais: Ao realizar ataques físicos, chance de autoconjurar [Amplificação Mística] nv.5 Encanto de Corrida (Renegados) Nv. 1: Ao usar [Desejo das Sombras]: por 1 minuto, CRIT +5. Nv. 2: Ao usar [Desejo das Sombras]: por 1 minuto, CRIT +10. Dano mágico de propriedade Fogo, Água, Vento e Terra +5%. Nv. 3: Ao usar [Desejo das Sombras]: por 1 minuto, CRIT +20 e ATQM+30. Dano mágico de propriedade Fogo, Água, Vento e Terra +15%. Chapéu de Corrida (Arcanos) A cada 2 refinos: ATQM+10. A cada 3 refinos: Velocidade de ataque +2%. Refino +8 ou mais: Recarga de [Tetra Vortex] -0,5 segundos a cada nível aprendido de [Chuva de Meteoros] e [Ira de Thor]. Refino +11 ou mais: Conjuração fixa de [Amplificação Mística] -50% (não acumula com o bastão da destruição). Encanto de Corrida (Arcanos) Nv. 1: Recarga de [Zero Absoluto] -1 segundo. Nv. 2: Recarga de [Zero Absoluto] -3 segundos. Dano de [Esquife de Gelo] +30%. Nv. 3: Recarga de [Zero Absoluto] -5 segundos. Dano de [Esquife de Gelo] +60%. Chapéu de Corrida (Feiticeiros) A cada 2 refinos: ATQM+10. A cada 3 refinos: Velocidade de ataque +2%. Refino +8 ou mais: Dano de [Tempestade de Raios] e [Bolas de Fogo] +5% a cada nível aprendido de [Desejo Arcano] Refino +11 ou mais: Dano de [Lanças de Fogo] e [Relâmpago] +50%. Encanto de Corrida (Feiticeiros) Nv. 1: Ao realizar ataques físicos, chance de autoconjurar [Congelar] nv.1. Nv. 2: Ao realizar ataques físicos, chance de autoconjurar [Congelar] nv.4. Ao usar [Encanto de Órion], por 1 minuto dano de Lanças de Fogo, Gelo e Raio +30%. Nv. 3: Ao realizar ataques físicos, chance de autoconjurar [Congelar] nv.7. Ao usar [Encanto de Órion], por 1 minuto dano de Lanças de Fogo, Gelo e Raio +60%. Chapéu de Corrida (Arcebispos) A cada 2 refinos: ATQM+10. A cada 3 refinos: Velocidade de ataque +2%. Refino +8 ou mais: Dano de [Gemini Lumen] +10% a cada nível aprendido de [Perícia com Maça] Refino +11 ou mais: Ao realizar ataques físicos, chance de consumir 1 gema azul para autoconjurar [Adoramus] nv.5 ou no nível aprendido. Encanto de Corrida (Arcebispos) Nv. 1: Dano de [Adoramus] +20%. Nv. 2: Dano de [Adoramus] +30%. Ao realizar ataques físicos, chance de anular o consumo de gemas por 3 segundos. Nv. 3: Dano de [Adoramus] +60%. Ao realizar ataques físicos, chance de anular o consumo de gemas por 5 segundos. Chapéu de Corrida (Shuras) A cada 2 refinos: ATQ+10. A cada 3 refinos: Velocidade de ataque +2%. Refino +8 ou mais: Custo de SP de [Investida de Shura] -1 a cada nível aprendido de [O Último Dragão] Refino +11 ou mais: Dano de [Investida de Shura] +50%. Encanto de Corrida (Shuras) Nv. 1: Dano de [Investida de Shura] +20%. Nv. 2: Dano de [Investida de Shura] +30%. Ao usar [Investida de Shura], chance de autoconjurar [Zen]. Nv. 3: Dano de [Investida de Shura] +60%. Ao usar [Investida de Shura], chance de autoconjurar [Zen]. Chapéu de Corrida (Sentinelas) A cada 2 refinos: ATQ+10. A cada 3 refinos: Velocidade de ataque +2%. Refino +8 ou mais: Dano de [Disparo Certeirto] +3% a cada nível aprendido de [Garras de Aço] Refino +11 ou mais: Pós-conjuração -15%. Encanto de Corrida (Sentinelas) Nv. 1: Ao usar [Disparo Selvagem]: por 1 minuto, dano físico a distância +2%. Nv. 2: Ao usar [Disparo Selvagem]: por 1 minuto, dano físico a distância +4%. Recarga de [Tempestade de Flechas] -0,5 segundos. Nv. 3: Ao usar [Disparo Selvagem]: por 1 minuto, dano físico a distância +7%. Recarga de [Tempestade de Flechas] -1,5 segundos. Chapéu de Corrida (Artistas) A cada 2 refinos: ATQ+10. A cada 3 refinos: Velocidade de ataque +2%. Refino +8 ou mais: ATQ+5 a cada nível aprendido de [Lições de Música/Dança] Refino +11 ou mais: Ao realizar ataques físicos, chance de autoconjurar [Ressonância] nv.2 ou no nível aprendido. Encanto de Corrida (Artistas) Nv. 1: ATQ +20. Nv. 2: ATQ +30. Ao usar [Sinfonia dos Ventos] ou [Serenata ao Luar], por 1 minuto, ignora 25% da DEF dos monstros normais. Nv. 3: ATQ +40. Ao usar [Sinfonia dos Ventos] ou [Serenata ao Luar], por 1 minuto, ignora 50% da DEF dos monstros normais. Chapéu de Corrida (Insurgentes) A cada 2 refinos: ATQ+10. A cada 3 refinos: Velocidade de ataque +2%. Refino +8 ou mais: Recarga de [Execução] -2 segundos a cada nível aprendido de [Ferir Alvo]. Recarga de [Lançar Missil] -0,2 segundos a cada nível aprendido de [Mina do Justiceiro]. Refino +11 ou mais: Habilita [Ataque Duplo] nv.5, torna a arma indestrutível em batalha. Encanto de Corrida (Insurgentes) Nv. 1: Ao usar [Rajada Estilhaçante]: por 1 minuto, dano físico de [Tiro Neutralizante] +20%. Nv. 2: Ao usar [Rajada Estilhaçante]: por 1 minuto, dano físico de [Tiro Neutralizante] +40%. Recarga de [Tiro Neutralizante] -1 segundo. Nv. 3: Ao usar [Rajada Estilhaçante]: por 1 minuto, dano físico de [Tiro Neutralizante] +60%. Recarga de [Tiro Neutralizante] -1,5 segundos. Chapéu de Corrida (Kagerou/Oboro) A cada 2 refinos: ATQ+10. A cada 3 refinos: Velocidade de ataque +2%. Refino +8 ou mais: Dano físico a distância +1% a cada nível aprendido de [Arremessar Huuma] Refino +11 ou mais: Dano de [Turbilhão de Pétalas] +30%. Encanto de Corrida (Kagerou/Oboro) Nv. 1: ATQ e ATQM +10. Ao usar [Contrato das Sombras]: dano crítico +5% por 1 min. Ao usar [Ilusão do Luar]: conjuração variável -3% por 1 min. Nv. 2: ATQ e ATQM +15. Ao usar [Contrato das Sombras]: dano crítico +10% por 1 min. Ao usar [Ilusão do Luar]: conjuração variável -7% por 1 min. Ao realizar ataques físicos, chance de anular a penalidade de tamanho por 3 segundos. Nv. 3: ATQ e ATQM +20. Ao usar [Contrato das Sombras]: dano crítico +30% por 1 min. Ao usar [Ilusão do Luar]: conjuração variável -15% por 1 min. Ao realizar ataques físicos, chance de anular a penalidade de tamanho por 5 segundos. Chapéu de Corrida (Superaprendizes) A cada 2 refinos: ATQ+10. A cada 3 refinos: Velocidade de ataque +2%. Refino +8 ou mais: Dano crítico +10% a cada nível aprendido de [Ataque Duplo] Refino +11 ou mais: ATQ+20, velocidade de ataque +1. Encanto de Corrida (Superaprendizes) Nv. 1: ATQ+10, HP+500. Nv. 2: ATQ+20, HP+1.000. Habilita [Propulsão do Carrinho] nv.1 Ao usar [Propulsão do Carrinho], ATQ+30 por 1 min. Nv. 3: ATQ+40, HP+1.500. Habilita [Propulsão do Carrinho] nv.3 Ao usar [Propulsão do Carrinho], ATQ+50 por 1 min. Chapéu de Corrida (Invocadores) A cada 2 refinos: ATQ e ATQM +5. A cada 3 refinos: Velocidade de ataque +2%. Refino +8 ou mais: Recarga de [Ataque Selvagem] -4 segundos a cada nível aprendido de [Cometas Lunáticos]. Recarga de [Mato de Gato] -8 segundos a cada nível aprendido de [Meteoros de Nepeta]. Recarga de [Festa do Camarão] -4 segundos a cada nível aprendido de [Camarão Fresquinho]. Refino +11 ou mais: Pós-conjuração -15%. Encanto de Corrida (Invocadores) Nv. 1: Dano de [Meteoros de Nepeta] e [Cometas Lunáticos] +10%. Nv. 2: Dano de [Meteoros de Nepeta] e [Cometas Lunáticos] +20%. Conjuração fixa -0,2 segundos. Nv. 3: Dano de [Meteoros de Nepeta] e [Cometas Lunáticos] +60%. Conjuração fixa -0,5 segundos. Chapéu de Corrida (Mestres Estelares) A cada 2 refinos: ATQ +10. A cada 3 refinos: Velocidade de ataque +2%. Refino +8 ou mais: ATQ +5 a cada nível aprendido de [Trégua Rápida] Refino +11 ou mais: Ao usar [Chute Solar], ativa um buff por 10 segundos que garante: Dano de [Explosão Solar] +30%. Encanto de Corrida (Mestres Estelares) Nv. 1: Dano de [Explosão Solar] [Chute Lunar] e [Chuva Estelar] +10%. Nv. 2: Recarga de [Registro Solar, Lunar e Estelar] -10 segundos. Dano de [Explosão Solar] [Chute Lunar] e [Chuva Estelar] +20%. Nv. 3: Recarga de [Registro Solar, Lunar e Estelar] -30 segundos. Dano de [Explosão Solar] [Chute Lunar] e [Chuva Estelar] +40%. Chapéu de Corrida (Ceifadores de Almas) A cada 2 refinos: ATQM +10. A cada 3 refinos: Velocidade de ataque +2%. Refino +8 ou mais: SP máx. +100 a cada nível aprendido de [Trégua Rápida] Refino +11 ou mais: Ao usar [Esma], ativa um buff por 10 segundos que garante: Dano de [Espa] e [Eswhoo] +30%. Encanto de Corrida (Ceifadores de Almas) Nv. 1: Dano de [Esma] [Espa] e [Eswhoo] +10%. Nv. 2: Recarga de [Ceifar Alma] -10 segundos. Dano de [Esma] [Espa] e [Eswhoo] +20%. Nv. 3: Recarga de [Ceifar Alma] -30 segundos. Dano de [Esma] [Espa] e [Eswhoo] +40%.
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  8. Visando a mudança no sistema de refinos queria compartilhar com vocês novas simulações para refinos mais avançados 13,14 e 15 de quanto se gasta em um e como WL é uma classe que geralmente se beneficia bem de refinos altos em itens como Chapéu de Bio5, Benção celestial, Botas temporais, vestido da Bruxa, Manto de Sarah, arma com PA2 e etc... Por isso vou deixar aqui mesmo e também porque estou na tutoria dessa nossa classe maravilhosa Fiz um tópico com os refinos antigos que podem ser visto aqui: Simulando valores de refinos 14 e 15 - Geral - Ragnarok Online Brasil - Fórum (playragnarokonlinebr.com) Nesse novo sistema pelo que consta no browiki o refino 13 não pode ser mais realizado com segurança tendo risco de voltar refino sendo esse fator a principal mudança. Abaixo 50 mil simulações de refinos feitas com sucesso em cada servidor, todas considerando equipamentos ou armas lvl 4 feitas com minérios especais durante o evento de refino, começando com o Valhalla: Começando com um item arma 4 ou equipamento no 12 indo pro 13: O resultado é uma média de gastos de 26.2 Bênçãos do ferreiros e 32.5 Minérios Agora para o refino 14 Média de 164.5 Bênçãos e 209 minérios. Agora para o refino 15 Média de 948 Bênçãos e 1223 Minérios para levar um item do refino 12 para o refino 15 no novo sistema. Vamos para o Thor agora: Refino 13 Média de 31.5 Bênçãos e 38.14 minérios Refino 14: Média de 210 bênçãos e 261 minérios Refino 15: Média de 1303 Bênçãos e 1633 minérios. Pretendo atualizar com armas lvl 3 ainda, mas queria colocar logo os equipamentos mais comuns de refinos. Ainda não sabemos quanto vai ficar o preço da benção do ferreiro por rops, mas se antes para obter um refino 14 no Valhalla se gastava em média 6.14 Brandiuns perfeitos e 32.5 Mega Elus a média agora é 209 mega elu e mais os custos da Bênção do ferreiro. Vai ficar mais dificil obter os mesmos refinos nesse mesmo sistema. O refino 15 então fica bem mais caro então também.
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  9. Excelente guia, créditos: @Dundé / browiki. haha
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  10. só acho que os itens de ROPs são caros demais para termos chance de quebra... acho que essa bênção do ferreiro poderia ser do +5 até o +11 imaginem conseguir um item suado no ticket pra tentar ir do +5 pro +6 e quebrar, ou do +6 pro +7... pra só no +7 ter a opção de ter refino seguro... esse modelo é muito ruim, a quebra de item é uma penalidade severa demais mas claro, como jogador, eu gostaria que tivesse maneiras seguras de chegar até o +15 num item (ainda sonho com uma chique +15 pra pegar -0,5s de conjuração fixa... ahhh, um sonho tão distante... que agora está mais distante ainda) eita, @Kaoz '-' por essa quantidade eu esperaria minimamente que a chance fosse 100%, e mesmo assim é um absurdo
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  11. Não é a primeira vez, mas mandou mal mesmo. Iria comentar ontem, mas desisti por razões, e também por esperar que o Magna respondesse. Não acho que seja necessário duas pessoas respondendo, mas é que eu gostaria de comentar coisas que Pickles não comentou. Primeiramente eu não vi nada de errado na forma que o Magna se expressou, mas enfim. Pô, Vlad. Não foi rage, nem nada gratuito. Nem é "chutar o pau da barraca". E também não é "ignorância" nenhuma. A staff daqui pode errar, mas a staff coreana não poderia porque...? Os jogadores têm total direito de reclamar, de darem voz às suas demandas, de pedir melhorias pro jogo, seja em relação a algo original do kRO ou não. Isso é saudável ao jogo, como disseram. É claro que as chances deles modificarem algo original vai ser menor, mas aí é outro ponto, e não desligitimiza o feedback. Fora que temos recebido cada vez mais coisas exclusivas. "Vestir de vermelho e empunhar foices no quintal das pessoas", com todo respeito, também foi uma analogia horrível, parando pra pensar, não concorda? Foices? Vendo a situação, um cliente registrando sua demanda sobre um produto que consome/serviço que usufrui, você acha que foi uma boa analogia? Quintal? Você sabe que se não fosse nós, jogadores, nada disso aqui ainda teria razão pra ainda existir, não sabe? A Adaga das Valquírias, que você pedia tanto o desnerf, não é original do kRO, é? E não tiro sua razão em dar voz à sua demanda não. Só relembrando. Enfim, apesar de você ter falado, ao meu ver, com todo respeito, nonsense, e ter sido desnecessariamente grosso com um colega de tutorado, ainda gosto de você, e espero que leve meu post da melhor maneira possível. Boa sorte com o tópico (com os gerentes de produto atuais, e a atenção que parecem dar pro fórum, vai precisar).
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  12. Agora o melhor evento chegou! Compre ROPs e venda seus ROPs e upe 1 nível por dia com 1 click e 3 "enters"!!! Como eu amo esse jogo!
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  13. Muito forte. Porém, seria mais legal se fosse vários Supers subindo a Torre.
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  14. Também acho que esse sistema de refino veio "sem pé e sem cabeça", visto que os valor do Mega-elunium e do Omnioridecon já eram altos e agora o custo do refino ficará ainda mais alto por conta de se utilizar um minério + Benção do Ferreiro. Minha sugestão seria que as pessoas que tinham o Mega-Elunium e o Omnioridecon, recebessem em troca a Benção do Ferreiro + Oridecon ou Elunium Perfeitos, dependendo da troca. Além disso, seria interessante uma revisão nas chances da tabela de refino com os minérios que restaram, melhorando suas chances de sucesso.
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  15. Apenas com adagas, pra outras armas só colocando algum equipe que dê ataque duplo (Jibóia, Dragão Bebê, Haori de Batalha, Carta Sorrateiro, etc).
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  16. Como tem muito tópico já fixado e outros antigos e uns que eu mesmo faço, mas não são exatamente guias vou reunir todos eles aqui para dar uma limpada na página. Aceito sugestões de tópicos a serem pinados ou despinados também. Atualizado 18/02/2021 Sets de troca para cada MVP Exemplo de switchs a se fazer em cada mvp Simulando novo sistema de refino. - Bruxos e Evoluções - Ragnarok Online Brasil - Fórum (playragnarokonlinebr.com) Simulação com valores médios de gastos para o sistema de refino introduzido no dia 13 de julho de 2021 [4ª classe] Archmage - Tradução das skills - Bruxos e Evoluções - Ragnarok Online Brasil - Fórum (playragnarokonlinebr.com) Tradução da novas skills da futura evolução de WL bem como suas descrições gerais de funcionamento [Arcanos] Reworks e level 185 - Bruxos e Evoluções - Ragnarok Online Brasil - Fórum (playragnarokonlinebr.com) Outro tópico discutindo o futuro da classe, dessa vez falamos do rework que vira e como afeta as skills de WL hoje. Comparação de sets com combo bruxa e Fátuo vs Oni abissal - Bruxos e Evoluções - Ragnarok Online Brasil - Fórum (playragnarokonlinebr.com) Comparação de dois sets atuais e seus danos e funcionamentos. [Arcanos][Futuro] Equipamentos Sombrios - Bruxos e Evoluções - Ragnarok Online Brasil - Fórum (playragnarokonlinebr.com) Outro tópico com conteudo futuro sobre os sets sombrios que virão para a classe, é bom ler. Um estudo sobre os encantamentos dos chapéus de Bio5 - Bruxos e Evoluções - Ragnarok Online Brasil - Fórum (playragnarokonlinebr.com) Tópico similar ao refino, mas com as informações gerais de gasto para encantar os chapéus de bio5. Bruxos e evoluções Post seu Dano! SS's e Replays - Bruxos e Evoluções - Ragnarok Online Brasil - Fórum (playragnarokonlinebr.com) Um tópico ff para mostrar os poderes dos Bruxos, legal para ver a evolução da classe hoje Bruxos e evoluções Post seu MVP. SS's e Replays - Bruxos e Evoluções - Ragnarok Online Brasil - Fórum (playragnarokonlinebr.com) Outro tópico ff para mostrar MVPs de WL, legal para ver a evolução da classe hoje também era um tópico que por algum motivo tava duplicado. [ Screenshots ] Poste seu Bruxo e evoluções! - Bruxos e Evoluções - Ragnarok Online Brasil - Fórum (playragnarokonlinebr.com) Um tópico para postar SS dos seus bruxos, pensei até em deixar. Mas a última foto era de 2017 também. Guias: Se os autores quiserem posso reafixar os guias de novo manda pm que eu fixo eles de novo com o maior prazer Tutorial- Estudo Arcano - Bruxos e Evoluções - Ragnarok Online Brasil - Fórum (playragnarokonlinebr.com) Comentário: Guia útil, mas com a formatação quebrada pros dias de hoje, vale a pena ler. Tetra Vortex ou Cometa? by: Icaro Silver - Bruxos e Evoluções - Ragnarok Online Brasil - Fórum (playragnarokonlinebr.com) Útil nas infos e comentários do tópico, algumas coisas diria que perderam um pouco a validade.(Ex:Cometa é uma boa skill pra mvp limpar os mobs e antes da aura verde já da hit kill em alguns) Tópico de Discussão: Drenar Vida - Bruxos e Evoluções - Ragnarok Online Brasil - Fórum (playragnarokonlinebr.com) Um tópico sobre a discussão de drenar vida, pode valer a pena a lida, mas hoje acho que tem bem mais coisas interessantes da habilidade até devido ao dano atual de warlock e capacidade de zerar fixo. [Guia] Funcional para Arcanos by: _Lakshmi_ - Bruxos e Evoluções - Ragnarok Online Brasil - Fórum (playragnarokonlinebr.com) Guia no qual tirei de base pra fazer o meu, o trabalho é fantástico. A formatação quebrou especialmente no segundo post e isso é uma grande pena pois torna o guia ilegível sem tratamento. Ainda assim, o trabalho é fenomenal. Sofre, um pouco por ter sido feito a bastante tempo e estar desatualizado, mas é legal de saber o que já foi warlock. Tecnicas de PvM Arcano por Hela - Bruxos e Evoluções - Ragnarok Online Brasil - Fórum (playragnarokonlinebr.com) Formatação esta quebrada devido ao tempo, tem boas infos também. [Guia] - MVP Celine Kimi e a Fabrica do Terror para Arcanos by: Icaro Silver - Bruxos e Evoluções - Ragnarok Online Brasil - Fórum (playragnarokonlinebr.com) Guia antigo e um tanto outdated sobre WLs na fábrica do terror, hoje em dia faz bem mais fácil, mas as infos dos bixos são legais. [Guia] - Truques, Dicas, Artimanhas e Segredos dos Bruxos by: Icaro Silver - Bruxos e Evoluções - Ragnarok Online Brasil - Fórum (playragnarokonlinebr.com) Alguns detalhes a mais sobre skills
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  17. Primeiramente man, muito obrigado cavalheirismo! Show de boa vontade e inteligencia! Vc nos ajudou de mais com essas informações. Outro gentleman, explicou com detalhes e foi muito preciso no que disse, obrigado man. Agora aqui é o tipico rage gratuito que foge dos argumentos e se apoia apenas na emoção de "chutar o pau da barraca". Pois até os mais leigos no rag sabem que a base de tudo é sim o kRO, agora e que fazer beicinho e só querer as "vantagens" de lá descartando as complexidades que os caras inventaram é no minimo uma ignorância forçada. Até pra questionar a lug, devemos ter conhecimento de causa e tentar um meio termo. Esse negócio de se vestir de vermelho e empunhar foices no quintal das pessoas, são resquicios de tempos bárbaros. Use esse seu cérebro capaz, meu jovem colega.
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  18. E de fato, não é. Principalmente pra quem tem Omnis e Megas estocados. Esses só ficam no prejuízo. Pra quem não tem, só quando/se eles disponibilizarem oficialmente pra compra por rops que vai dar pra saber. Puxa, não sei dizer. Eu ACHO que no iRO consegue por aqueles badges do Éden, mas tô chutando sem conferir la na wiki dele. No Kro não faço ideia. Teria que olhar aquela wiki não oficial.
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  19. queremos o parmarket , o mercado do grupo eden pra ja , pra fabricarmos/trocarmos pergas de refino ate o +13 ou maior mais facilmente , reduzir o preço e um sonho mais ne , vindo ja ajuda
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  20. No Kro, Vlad, funciona assim, praticamente: Aqui no BRO a staff quis reduzir o custo de BSB para uma por refino, para equiparar com o uso do Mega e Omni, que são minérios de outro servidor oriental oficial, Tailandês, Filipino.. não sei ao certo. Talvez como esses minérios iam cair em desuso e eles não teriam/queriam como reembolsa-los por assim dizer, foi o motivo dessa equiparação. Mas como tudo não são rosas, tem um problemão. Se vc quiser refinar agora com a "mesma segurança" que os minérios tinham o seu gasto é maior! Pq vc precisa por exemplo de um minério, enriquecido ou perfeito mais a benção. Trocar Omni/Mega 1 por 1 pela BSB deixa o player que comprou eles na loja de rops em prejuízo. E convenhamos, ninguém vai usar um minério comum do jogo com a BSB, pq a chance é muito menor de sucesso. Por um lado é muito legal usar uma só pelas terras da bananalândia. Por outro fica assim: se a BSB for vendida por ROPS num preço inferior que Omni e Mega, a troca em Payon deixa o player no prejuízo. Se for vendida na média de preço entre os dois, os refinos futuros serão bem mais caros do que era com Omni e Mega. Tenso.
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  21. Até onde sei existe em outros servidores sim, diferente de mega e omni que pelo que k @Dundé falou na live só existiam aqui.
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  22. Talvez você já tenha verificado, mas não fizeram essa alteração, continua com 24h de recarga. Poderiam pelo menos reduzir para umas 22h de recarga. Com 24h de recarga a cada dia a quest vai ficando mais tarde que no dia anterior, e caso nos atrasemos algum dia pode acarretar um bom atraso nos dias seguintes. Caso a pessoa seja 100% pontual, ela consegue fazer a quest 27 vezes durante o período. Com 22h de recarga, caso nos atrasemos algum dia, será possivel ir recuperando o tempo perdido nos dias seguintes. Caso a pessoa seja 100% pontual, conseguiria fazer a quest 30 vezes durante o período, um aumento mínimo para um QOL tão bom. Mas claro que ninguém faria 30 vezes, já que muitos dos dias o horário ficaria durante as horas de sono, e imagino que ninguém iria upar tanto assim com o fazendeiro em um só personagem.
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  23. Nunca esperei nada da Staff, e quando eu espero é como se eu não esperasse kkkk Aliás não colocaram o reset 00:00. Press F
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  24. Superaprendiz, sim, basta fazer a quest para mudar https://browiki.org/wiki/Mudança_de_Classe:_Superaprendizes_Ex Soul Link, MTK e Tk não.
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  25. Meu caro Veneses, aqui e Chuck Norris, seu companheiro de caminho lunar estelar e solar, seus feitos ecoou nós quatro cantos de midgard, e além do portal dimensional, diferente de você já estou a tempo fora da caça de criaturas, pois cheguei ao meu ápice mas com a descoberta de Verus provando que os Mestres Ferreiros e a magia secreta de Glast Hein possibilitando aos Guardiões Reais sua evolução, resolvi dar créditos as lendas que ouvia quando ainda era um jovem TK, então sai em busca deste mestre dos caminhos que consegui controlar todos os alinhamentos, e assim manipula-los de acordo com suas vontades, ele e o caminho para nosso crescimento e até que o encontre peço seu auxílio nessa jornada, descanse seu espírito das batalhas e fortaleça o nessa caminhada. Mas por fim parabenizo-o, pois provou que não precisamos de grande ascenção para provar que somos fortes.
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  26. Ei, calma lá! atualmente quem usa Visa +12 em conjunto com MasterCard +9 pode desfrutar de um mundo cheio de aventuras ficando sentado num ponto cego vestido de Kafra com poring enquanto outra pessoa te trás a XP, tudo isso sem sair do conforto de sua casa! E caso você não use o combo de cartões adequado terá de concorrer com 99999 insurgentes espalhados por todo o Brasil Ragnarok roubando cada centímetro de sua já escassa experiência e cagando e andando para as regras! Diversão, diversão!
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  27. Sem julgamentos, eu gosto também. Bom, já que perguntou, apesar de nenhuma delas ser muito vantajosa, tem muitas coisas pra se fazer no jogo. Como disse pra outra pessoa em outro post, é muito de momento. Se alguém faz um vídeo, por exemplo, sugerindo que o pessoal faça dinheiro com Galho Seco, muitos iniciantes vão fazer isso e a demanda não acompanhará a oferta, e o preço pode cair. Também tem situações de evento que requerem itens, então às vezes também é temporário. Se você for do Valhalla, tem o drop bonificado permanente e tem a comodidade de dropar coisas que no Thor não dropam, ao mesmo tempo tem menos jogadores e com isso o comércio é menos movimentado (demora mais pra vender as coisas). Salvo exceção de eventos, talvez o melhor custo benefício hoje é o que você já deve saber: o farm em Celine. Mas tem um evento muito bom o qual você pode se preparar para (ou tentar, já que alguns dos itens mudam), que é a Ordem dos Exploradores. Basicamente, é só ficar fazendo instância a rodo. Falando em instâncias, além de itens pra Exploradores, muitas delas já são boas de farmar por si mesmas. Eu não vou citar todas aqui, mas algumas delas são: Fábrica do Terror, já citada, você pode ir até o final e conseguir ainda mais prêmios, dentre eles Álbum de Cartas e Lampião das Trevas. No Templo do Rei Demônio, você consegue Essências de Morroc e outras coisinhas. Lago de Bakonawa concede itens que você troca pelas tatuagens. No Ninho de Nidhogg, você pode dropar o Pedaço de Pele do Guardião. Em Charleston em Crise, além de tanque velho, você consegue componentes que pode trocar por itens, mas seria melhor guardá-los para Exploradores. Em Glast Heim Sombria, você consegue Manas (requisitadíssimas pra Exploradores) e também minérios e outros pra vender em NPC, além de também poder trocar suas Manas por itens como a Carta Cavaleiro Branco. Se você conseguiu uma Caixa de Proteção do Deus do Mar por Logue e Ganhe ou outro (eles distribuíram algumas, pelo que me lembro), pode ir em Esgotos de Malangdo pra pegar Ira do Deus do Mar e vender pra jogadores (eles usam pra Encantamento). Memórias de Sarah concede comidas de atributos, se me lembro bem, que podem ser vendidas em muitos eventos que as requerem, como Festival de Brasilis. Salão de Ymir concede Marcas de Honra, que podem ser usadas pra fazer equipamentos. No Palácio das Magoas, você consegue Fragmentos de Cinza, que pode guardar (para Exploradores) ou fazer equipamentos também. Além claro, da chance de dropar uma carta valiosa em qualquer uma dessas instâncias. Para dropar normalmente, tem Morango, Galho Seco, Flor de Planta Carnívora, Areia Estelar de Bruxa, Máscara do Festival. Deve ter outros que estou esquecendo, que não sei ou que seja algo novo que o pessoal pode estar farmando, vale conferir o mercado do jogo, esses são só alguns. Houve um nerf nos preço dos itens do local (em NPC) mas tem um pessoal que diz que farmar no Calabouço de Magma ainda vale a pena (só pesquisar sobre fazer Zeny em magdun). Tem a Síntese de Cristais, com destaque para os Sapatos Convergentes. Missões que concedam Marcas de Honra, pra diversos equipamentos. Você pode fazer um Sábio, dropar os itens necessários (como já está dropando Cauda de Escorpião) e fazer você mesmo os conversores elementais, e tentar vendê-los. Você também pode fabricar flechas, transformá-las em Aljaves em Payon (na loja de Armas) e tentar vender também. Com o reset gratuito, dá pra upar um Algoz e usar um set barato para criar Veneno Mortal e tentar vender. Tem épocas (como Mapas Especiais) em que a demanda cresce e o preço aumenta. Também tem épocas (como uns eventos de Turn-In que tiveram) que dropa muito Karvodailnirol e Garrafa Vazia, a oferta desses itens usados pra fazer o Veneno aumenta e o preço desses itens despenca. Tirando o Karvo, todos dropam fácil, e a Poção de Fúria Selvagem vende na loja de utilidades de Comodo. Você também pode utilizar o o outro guia do autor desse tópico pra fazer um Criador ou Bioquímico "Pure Potter". Assim você poderia fazer poções, comidas e até mesmo os itens necessários pra usar Bomba Ácida, que também são muito requisitados em época de eventos como Cheffênia - único adendo aqui é que muitas vezes a empresa vende esses itens por ROPs, e isso estagna ou mesmo diminui o preço - (ultimamente eles tem vendido na segunda semana). Isso tudo tirando eventos. Tem o pessoal que farma carta em Cheffênia, o que deve ficar mais difícil a partir da próxima, que aparentemente vai trazer a Aura Verde. Eventos como Festival de Brasilis, evento de Pesca, a quests temáticas de datas comemorativas e outros também são bons pra fazer Zeny, como eu disse. Você só precisa ficar de olho e entender como o evento funciona: se tem algum item usado que os jogadores precisam, quais equipamentos e consumíveis você pode farmar nesses eventos, etc. Mas resumidamente, eu acho que o que mais valeria a pena agora, tirando qualquer evento que apareça, seria se preparar para Exploradores e/ou o farm de Celine.
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  28. Pelo que vi num vídeo do Munbalance, perder a corrida garante 5 medalhas e ganhar garante 35 medalhas. E como é 1/6 chance de ganhar, daria uma média de 10 medalhas por tentativa, o equivalente a um ticket. Portanto, para comprar um chapéu, custaria 120kk, e um pergaminho +11, 1.2b. E considerando um tempo de 5 minutos para cada corrida, seriam necessárias 33 horas e 20 minutos de farm para conseguir um chapéu (sem contar o encantamento) e 333 horas e 20 minutos para conseguir um pergaminho +11. Não me parece algo tão simples de se fazer.
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  29. Guia de Instâncias para o Sicário MvP Boa noite meus caros amiguinhos, ou bom dia... tarde, não sei que hora vocês tão lendo isso ta! ~Não sei nem que horas são...~ Enfim, a partir de hoje estarei editando sempre que possível, e sempre que conseguir, este post (Sim, to fazendo um post incompleto pra completar com o tempo porque convenhamos... tem muita instância e não da pra fazer, gravar, explicar, editar, upar e a parada toda em um dia... EU NÃO SOU ESSES CARA QUE FICA 18H JOGANDO TA?), mas estarei colocando todas as instâncias que puder, citando: - Dificuldade da Instância - O que é essencial utilizar dentro dela - Qual o objetivo principal dentro dessa instância - É possível fazer solo?? Só em grupo?? Dual talvez?? - Dicas de como dar continuidade dentro da instância O Objetivo principal dessa postagem é ajudar aqueles que estão iniciando com a classe mas ainda tem um pouco de medo, ou simplesmente não tem prática ou noção de como prosseguir dentro das instâncias. Junto com as explicações estarão também links de videos com a instância completa desde o ínicio até o final da mesma, para que possam não só ver os Bosses, mas os monstros que existem dentro delas, e até mesmo como eu faço pra concluir a instância. "Aiin tio, mas não tem só seu jeito de fazer!!" Eu sei que não meu caro padawan, mas o objetivo é entregar um pouco de informações básicas e úteis, pro coleguinha que acha que é só por mastela no F1, Loki no F2 e LET IT RIP! Pois bem, as instâncias inicias são as de dificuldade mais fácil por serem mais simples e rápidas de gravar/Editar/Explicar, mas como eu disse no ínicio da postagem, na medida do possível eu vou adicionando mais e mais até tornar esse guia o mais completo possível Memórias de Sarah Palácio das Mágoas Torre do Demônio Charleston em Crise Pesadelo Musical Sala Final Fábrica do Terror Laboratório Central Labirinto da Neblina Ilha Bios Maldição de Glast Heim Caverna de Mors Torneio de Magia Lago do Bakonawa Hospital Abandonado Covil de Vermes Ninho de Nidhogg Templo do Demônio Rei Conforme eu for tendo tempo e paciência, vou adicionando mais instâncias Aqueles que tiverem interesse em dar dicas pras instÂncias citadas, ou até outras, só deixar o comentáriozão ai Tem dúvidas/problemas com uma dessas instâncias ou outra que eu ainda não postei? Deixa o comentário também que na medida do possível Tio Vs ajuda okay? Bom, é isso, espero que gostem e façam bom uso! Bom jogo :v
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  30. "Olá, Mestre Fêlix, aqui quem lhe escreve é seu discípulo Veneses. Como está o senhor? Espero que bem! Peço desculpas pela minha ausência em visitar o senhor na cidade Payon, mas prometo que assim que possível irei vê-lo, juntamente do Mestre Moohuyn e da jovem Ari também. Mas o motivo do meu contato se deve pelo fato de boatos que ouvi na cidade de Rachel... Ouvi que a cada dia que se passa, a quantidade de jovens Taekwons está diminuindo... Também fiquei sabendo sobre Mestres Taekwon que renunciaram seus títulos... Em contato com o Mestre Moogang, o mesmo também relatou que a tempos já não encontra jovens Taekwons em suas jornadas. Acredito que com o avanço tecnológico nas áreas da mecânica, alquimia e magia, juntamente com a impaciência, faz ser cada vez mais raro encontrar jovens que optem pelo exercício da mente para o fortalecimento do corpo... Mas também ouvi boas novas sobre o Poder Interior. Dizem que existe um jovem Taekwon que recentemente foi capaz de dominar todas as Posturas e usá-las de forma muito mais fluida. Também ouvi falar de uma Mestra Taekwon que está tentando unir os poderes do Sol, Lua e Estrelas, com a magia dos magos, para criar um estilo novo de luta. Sei muito bem que o senhor é contra a alteração do estilo tradicional de luta dos Taekwons, mas lembre-se do que o senhor mesmo me disse... “devemos aceitar as diferenças e aprender com elas” hahahaha. Mas de todo modo, eu quero que saiba Mestre, que estou levando comigo tudo que o senhor me ensinou... Que a canção que os Mestres Daru, Beeryu e Cheehee me ensinaram, sempre ecoa em minha mente... Apesar da nossa caminhada estar se tornando cada vez mais longa e árdua, sei que ainda existem jovens que carregam com si as chamas do Poder Interior, e que essas chamas podem até diminuir, mas que jamais se apagarão. Fique bem Mestre, e se cuide. Assinado, Flor de Veneses..."
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