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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 01/22/2020 em todas áreas

  1. Gostaria de sugerir que removessem esse nerf de drop em relação com o nível do personagem e o monstro. É muito frustrante ter que logar bonecos de nível baixo pra farmar certos itens. Gostaria de saber a opinião da comunidade, os pontos bons e ruins aos olhos da mesma. Pois na minha, não vejo razões pra isso existir. E se não me engano ele não existe no iRO(alguém pode confirmar?)
    3 pontos
  2. A reprodução deste compêndio é proibida. Caso necessário, contate diretamente o autor para dialogar sobre a permissão de reprodução. Algumas ilustrações são compostas de recursos gráficos da Gravity Co, isentando direitos intelectuais sobre as mesmas. Introdução "A alquimia é uma arte milenar que procura compreender a natureza em métodos, ensinamentos e experiências. O refinamento de materiais, a compreensão do que nos cerca, o regenerar e o desfazer em frascos e ervas apalpar o inacessível e revelar o imperceptível, estes são as missões que constituem o vislumbre dos alquimistas. O conhecimento sempre fora como uma chave — e assim, mais do que nunca, estende-nos as mãos ao que o coração almeja." — "Hendreill de Aramago", Eddie Bispo, Servidor Thor. 2020. Clarificando os objetivos destes que buscam o conhecimento, devemos seguir para compreender um pouco mais sobre a alquimia e como nos beneficiarmos dela com os métodos mais eficazes." Atributos Na alquimia, apenas três atributos são relevantes: a sorte de adquirir os melhores frascos, a destreza de preparar e despejar categoricamente os ingredientes certos, e a inteligência de absorver as técnicas e ensinamentos, e pô-los em prática. Entre as três qualidades, o que mais requer prioridade são a sorte e a destreza, equivalente ao dobro do que se vale a inteligência — e isto será especificado detalhadamente através da fórmula definitiva do sucesso na alquimia. Habilidades As habilidades do alquimista são os que fazem sua profissão, e com elas, se produzem curas e dores. Portanto, explicarei sobre as habilidades em cada etapa do caminho. O Mercador Nenhuma habilidade de mercador é usada como pré-requisito para as classes seguintes, entretanto, não é custoso relembrar a grande importância do carrinho. Não só funciona como um inventário a parte, como também poderá ser sua arma principal durante sua jornada, além da conveniência de vender e comprar itens dos NPCs com preços mais vantajosos, além da oportunidade de comércio com outros jogadores. Além disso, Mammonita pode ser útil para os mais abastados na hora de evoluir. Em resumo, deve-se focar em suas habilidades e perícia de comércio e capacidade de carga, para comportar o máximo possível de itens para não depender frequentemente do armazém. Recomenda-se: O Alquimista Já com os alquimistas, como estamos focando na criação de itens, todas as habilidades devem ser voltadas à produção e aos bônus que podem te beneficiar. A Pesquisa de Poções e o Preparar Poção serão, obviamente, suas habilidades principais, portanto devem ser maximizadas. Arremessar Poção não é apenas um passo para outras habilidades maiores, como também será usada para ser a fonte principal de cura para assistentes e homúnculos. Fogo Grego e Terror Ácido serão suas habilidades ofensivas principais como alquimistas. Embora não sejam tão utilizadas devido a sua combinação na transclasse, ainda é uma forma de causar bom dano, especialmente em monstros de grande HP. A Bioética e as habilidades de homúnculos, Vaporizar, Criar e Ressuscitar Homúnculos são habilidades importantes e devem ser as primeiras a serem adquiridas, além de um devido Embrião. Isso se deve ao fato de que o homúnculos — especificamente um deles — desempenha um papel importante na fórmula da alquimia, e colabora bastante na evolução do personagem. É um investimento palpável tanto em produção quanto em batalha. O Revestimento de equipamentos, no caso do alquimista que visa a produção, não são importantes, já que esta habilidade é voltada à caça de monstros muito mais fortes do que os visados neste momento da evolução. Portanto, enquanto alquimista, deve ser posta como menos importante. O Criador Para começar, devemos esclarecer de que a jornada ao conhecimento é árdua. Portanto, aos que visam desviar deste passo e pular diretamente ao Bioquímico, saibam que muitos atributos e vantagens são perdidos no processo devido a tanta pressa. O Arremesso de Poções Compactas pode não parecer tão útil durante a prática, já que a quantidade de vida curada não é tão grande por ser uma habilidade em área, porém ela será vital devido a um equipamento específico que desempenha grande importância na construção de personagem. Portanto, é recomendado maximizá-la. Bomba Ácida será sua grande distribuidora de dano enquanto criador. Apesar de requisitar força — o que é escasso aos alquimistas, ela ainda pode desferir bons números e facilitar um pouco a evolução. A Proteção Química Total não apenas agiliza o processo de proteção dos equipamentos, como também torna o método muito mais eficiente, consumindo apenas um frasco para todo o armamento. O Cultivo de Plantas é uma habilidade assumidamente posta como habilidade de coleta, ou seja, apenas útil para adquirir mais facilmente itens de cogumelos e plantas, podendo criar exponencialmente — ou não, já que a chance de produzir uma planta é pura sorte — hordas de cogumelos e plantas. Itens como esporos, álcool, soluções alquímicas e pedras elementais podem ser adquiridos em algumas dezenas de minutos de produção de plantas, então pense com carinho na hora de adquirir esta habilidade. O Bioquímico Aqui se inicia o ápice da alquimia, com habilidades poderosíssimas para artilharia e criação, facilitando estupidamente a velocidade de evolução. Como produtores, tanto a Farmacologia Avançada quanto a Culinária Avançada serão seus carros-chefe. Com elas, você produzirá itens que beneficiam seus atributos, auxiliam mais na batalha e fluem como água no comércio. A Reação Alquímica é uma forma estranha de produção de itens — não apenas alquímicos — que transforma um determinado item em determinada quantidade em outro item resultante em quantidade aleatória. Em alguns casos, é de grande vantagem utilizar a transmutação de itens para conseguir ingredientes, então verifique a lista completa de itens transmutáveis. Habilidades de carrinho como Aprimorar Carrinho, Propulsão de Carrinho, Propulsão de Carrinho, Tornado de Carrinho e Canhão de Prótons são as preferidas dos bioquímicos, causando bom dano em área que pode ser ampliado com os equipamentos certos, além de requisitar atributos que coincidem com os de alquimistas farmacêuticos. Itens relacionados a bombas, como Criar Bomba Orgânica, Arremessar Item e Esporo Explosivo são de devida importância. Entretanto, visando a melhor produção de poções, devem ser postos como pouca prioridade, até alcançar todas as habilidades de criação de itens. Catalisador Alquímico e Bomba Napalm servirão como substitutas potentes da Bomba Ácida, já que age justamente como uma bomba ácida em área, com dano mais ampliado quando maximizada. Mas como as outras habilidades de combate, deve ser adquirida apenas posteriormente. Habilidades de plantas como Planta Sanguessuga, Planta Infernal, Muralha de Espinhos, Armadilha de Espinhos e Erva Daninha são outras alternativas de pouca importância, mas grande potência, que podem ser vistas como principal forma de dano. Homúnculos Como supra sumo da criação alquímica, os homúnculos são indispensáveis para qualquer espécie de alquimista, mas especialmente ao que pretende criar poções. Não apenas por sua utilidade na batalha, como também durante suporte e até através de benefícios para produzir. De início, é necessário o uso de um Embrião para invocar o monstro com a habilidade Criar Homúnculos. Assim, um tipo de homúnculos é feito randomicamente, em uma forma aleatória. Apesar de haver diferença entre os tipos, de nada interfere a forma do homúnculos, apenas sua aparência. Seus atributos serão aleatórios, portanto verifique atentamente o seu progresso. Para alquimistas farmacêuticos, o mais útil dos quatros é o Vanilmirth. O amorfo possui habilidades mágicas e um HP razoável, mas sua coroa alquímica é a habilidade Mudança de Planos, que não apenas aumenta sua força e inteligência, como também aumenta as chances de produzir poções. Como alternativa, Amistr, Fillir e Lif — em ordem preferencial — beneficiam seu criador mais durante a batalha do que nos frascos em si, sendo Amistr perfeito para defesa, Fillir para ataque acelerado, e Lif para suporte. É importante evoluir seu homúnculos com você enquanto busca se tornar um bioquímico, transmutando-o com uma Pedra do Sábio. Apesar de não ser algo urgente enquanto criadores, a evolução de seu homúnculos é um pré-requisito para transformá-los em Homúnculos S. Como Homúnculos S, temos a opção de Dieter, Eira, Sera, Bayeri e Eleanor, podendo escolher a evolução mais adequada durante a missão. Supondo que você escolheu e evoluiu um Vanilmirth ao máximo, se recomenda adquirir um Dieter — devido a sua natureza defensiva — ou uma Sera — perfeita para danos em área e de boa velocidade. Para evoluir a lealdade com mais eficiência, alimente-o duas vezes quando a barra de fome alcançar 14/100. Assim, ela ganhará +10pts em cada vez, e acabará em 34/100. Um minuto é um ponto a menos de fome, portanto, retorne em 20 minutos e verifique se a fome retorna aos 14/100. Repita o processo com cautela até adquirir a árdua lealdade alta. Lealdade Estado 1 - 3 Inimigo 4 - 10 Não Amigo 11 - 100 Baixíssima 101 - 250 Baixa 251 - 750 Nenhuma 751 - 910 Normal 911 - 1.000 Alta Também há um contratempo: caso um criador não evolua seu homúnculos para a segunda forma e se torne um bioquímico, este homúnculos pode não evoluir para sua versão S e será necessário deletá-lo e refazê-lo. É uma configuração do jogo que prejudica muitos jogadores desavisados que não se comprometem na evolução paciente de seus homúnculos. Portanto, evolua sua lealdade ao máximo, e após adquirir nv. 99 com ele, evolua-o para forma S. Alquimia & Alquimia Avançada Agora, explicaremos como funciona a alquimia em si, suas fórmulas e os itens necessário para cada produção. Como dito anteriormente, os atributos principais a este tipo de alquimista é a destreza, a sorte e a inteligência. Isto se deve por conta da seguinte fórmula: Chance = [(Nível de Pesquisa de Poções) + (Nível de Preparar Poção × 3) + (Nível de Mudança de Planos) + (Nv. de classe × 0,2) + (DES × 0,1) + (SOR × 0,1) + (INT × 0,05) + (Dificuldade do Item)] % Como descrito, durante a produção, a inteligência vale por metade dos outros atributos restantes. Portanto, é a menos priorizada. Além disso, o nível de classe do alquimista influencia fortemente na chance de produzir, criando um dilema que trataremos brevemente. Além disso, o tipo de item a ser criado possui sua própria dificuldade, ou seja, é muito mais fácil criar uma poção branca do que um embrião ou uma poção elemental. Dito isto, em quesito de classe, número definitivo da fórmula, um criador pode criar com mais eficácia do que um bioquímico, que pode produzir mais do que um mero alquimista, pois o limite de classe de cada um, respectivamente, é nv. 70, nv. 60 e nv. 50. Entretanto, com alguns atributos excedentes e equipamentos certos, a alquimia do Bioquímico torna-se infalível diante todas as opções, produzindo sem perder uma folha de erva. Novamente, o conhecimento é precioso, portanto, é impossível a prática de alquimia sem os devidos Manuais. Do volume I ao IX, e um exemplar exclusivo de poções elementais, o alquimista pode produzir uma vasta gama de itens. Grande parte dos manuais é obtido apenas através dos mentores na Guilda dos Alquimistas, com exceção de dois: O Manual Vol. 8 de Poções Compactas pode ser adquirido gratuitamente ao se tornar alquimista com nv. 50 de classe, poupando umas centenas de milhares de zenys, e o Guia de Criação de Poções Elementais é adquirido apenas através de uma missão especial. Os itens principais para produção são Vasilhas de Mistura, Garrafas Vazias, Tubos de Ensaio, Garrafas de Poção, sendo as garrafas vazias adquiridas apenas por monstros, impossível de comprar por NPCs comuns, apenas o NPC de utilidades da instância Torneio de Geffen. Abaixo, serão listados os itens alquímicos tradicionais na hora de produzir, deixado de lado os menos populares — que podem ser verificados na lista completa. Nome do Item Manual Itens necessários Poção Vermelha Manual Vol. 1: Poções Comuns Garrafa de Poção Erva Vermelha Poção Amarela Garrafa de Poção Erva Amarela Poção Branca Garrafa de Poção Erva Branca Poção Azul Garrafa de Poção Erva Azul Scell Embrião Orvalho de Yggdrasil Semente da Vida Cápsula da Criação Álcool Manual Vol. 2: Álcool Tubo de Ensaio Garrafa Vazia 5 Caules 5 Esporos Venenosos Frasco de Fogo Grego Manual Vol. 3: Fogo Grego Garrafa Vazia Tecido Álcool Frasco de Ácido Manual Vol. 4: Ácidos Garrafa Vazia Coração Imortal Frasco de Planta Carnívora Manual Vol. 5: Plantas Garrafa Vazia 2 Flores de Planta Carnívora Frasco de Esfera Marinha Manual Vol. 6: Explosivos Garrafa Vazia Tendões Neurônio Frasco de Revestimento Manual Vol. 7: Revestimentos Garrafa Vazia Coração de Sereia Presa de Zenorc Álcool Poção Compacta Vermelha Manual Vol. 8: Poções Compactas Tubo de Ensaio Poção Vermelha Espinho de Cacto Poção Compacta Amarela Tubo de Ensaio Poção Amarela Bigodes de Toupeira Poção Compacta Branca Tubo de Ensaio Poção Branca Areia Estelar de Bruxa Poção Anti-Água Guia de Criação de Poções Elementais Garrafa de Poção Gema Azul 3 Coração de Sereia Poção Anti-Vento Garrafa de Poção Gema Azul 3 Pó de Traça Poção Anti-Terra Garrafa de Poção Gema Amarela 2 Jellopies Tamanho Família Poção Anti-Fogo Garrafa de Poção Gema Vermelha 2 Brasões Semente de Planta Selvagem Livro de Genética Vegetal 10 Frutas Espinhosas Semente de Planta Sanguessuga 10 Raízes de Planta Carnívora Esporo de Cogumelo Explosivo 10 Esporos de Cogumelo 5 Esporos Venenosos 2 Misturas de Pólvora Poção Branca Especial Livro de Farmacologia 10 Tubos de Ensaio 20 Poções Brancas 10 Ervas Brancas Álcool Poção Vitata 500 10 Tubos de Ensaio 10 Uvas 10 Méis 10 Ervas Azuis Suco Celular Enriquecido 10 Tubos de Ensaio 5 Poções de Concentração 5 Poções de Despertar 5 Molhos Picantes Poção de Recuperação 10 Tubos de Ensaio 5 Panaceias 20 Ervas Verdes Mastela & Folha de Yggdrasil Poção Pequena de HP Como Aumentar sua Força 10 Garrafas Vazias 5 Rações de Monstro 10 Ervas Brancas Molho Picante Poção Média de HP 10 Garrafas Vazias 10 Ervas Brancas 10 Ervas Amarelas Molho Picante Poção Grande de HP 10 Garrafas Vazias 15 Ervas Brancas 3 Mastelas Água Benta & Molho Picante Poção Pequena de SP Como Aumentar sua Energia 10 Garrafas Vazias 10 Limões 10 Uvas Molho Doce Poção Média de SP 10 Garrafas Vazias 10 Méis 10 Ervas Azuis Molho Doce Poção Grande de SP 10 Garrafas Vazias 10 Geleias Reais 15 Ervas Azuis Molho Doce Escolha Ao destrincharmos a fórmula de alquimia, percebemos a importância do nível de classe e como isso é limitado diferentemente conforme evoluímos nossos alquimistas. Com isso, alguns jogadores podem se deparar com um dilema enfadonho: criador ou bioquímico? Apesar de bioquímicos serem a resposta mais óbvia como melhores farmacêuticos, o fator nível de classe acaba se tornando um grande diferencial assim que passamos de criadores para bioquímicos. Veja o comparativo bruto, sem equipamentos e encantamentos, ou buffs: Criador Bioquímico Nível de Classe 70 Nível de Classe 1 Item Embrião Item Embrião SOR 99+11 SOR 99 DES 99+14 DES 99+1 INT 25+7 INT 25 Chance 82% Chance 66% A mudança do resultado é bruscamente reduzida, sendo remediada apenas em certo nível, voltando ao equilíbrio próximo ao nv. 150. Ao alcançar o nível atual máximo — nv. 175 — o bioquímico consegue sobrepor as vantagens do criador em atributos brutos, mas sua potencialidade não se limita apenas nisto. Criador Bioquímico Nível de Classe 70 Nível de Classe 60 Item Embrião Item Embrião SOR 99+11 SOR 120+2 DES 99+14 DES 120+8 INT 25+7 INT 120+12 Chance 82% Chance 84% Além dos atributos exacerbados, o Bioquímico possui uma variedade muito maior e mais vantajosa de equipamentos com múltiplos encantamentos e cartas que tornam o criador um alquimista secundário, como Botas Temporais, Armaduras do Herói, entre outros. Tendo este conhecimento, o jogador deve assegurar de sua decisão: “devo parar no caminho mais curto e estável do criador? Ou devo investir mais em um bioquímico e maximizar seus atributos?” São valores que pesam individualmente para cada um, e é uma discussão em que vale a pena ser elaborada. Nenhuma resposta é a “correta”, mas uma se encaixa mais nas condições e no preparo do jogador do que a outra. Leve em consideração recursos como tempo, consumíveis, equipamentos e dinheiro. Equipamentos Para diferenciar de outros guias, eu não apenas listei equipamentos relevantes, mas também os organizei em quatro graus de potência: latão, bronze, prata e ouro — onde equipamentos de latão são equipamentos do mais baixo custo, mas menor eficácia, e os de ouro são os mais eficazes, porém exageradamente custosos. Novamente, depende do empenho do jogador com a produção da alquimia e o quanto ele pretende investir. No fim de cada coluna, haverá um preço estipulado pelo mercado atual de cada item. Este valor desconsidera equipamentos que podem ser adquiridos com menor esforço, como Carta Poring, Maçã de Guilherme Tell ou equipamentos adquiridos por eventos, mas inclui o valor de equipamentos que podem ser adquiridos por NPCs fixos. Este valor é volátil e pode sofrer oscilações agressivas. Além disso, por favor, verifique os pré-requisitos dos equipamentos em databases ou no jogo antes de comprá-los. Rank Equip. de Latão Equip. de Bronze ★ Equip. de Prata Equip. de Ouro Chapéu Maçã de Guilherme Tell Espírito do Humor ** Elmo das Valquírias +5 Lâmpada Mágica +12 Orelhas Monóculos Máscara de Ferreiro ** Óculos SOR+1 Boca Carta Imperfeita ** Balão de Pouring Natalino Armadura Vestimental Nobre Armadura das Valquírias Armadura das Valquírias SOR+3 Malha Heroica do Comércio Capa Manteau de Morrigane Pele de Verme Rainha SOR+4 Pele de Verme Rainha +6 SOR+4 SOR+5 Pele de Verme Rainha +12 SOR+5 Bi S. Sorte Botas Sapatilhas de Cristal Sapatilhas de Cristal Botas Temporais DES +6 Botas Temporais DES +12 SOR+5 Instinto Armas Haedonggum ** Adaga da Boa Ventura Adaga da Boa Ventura Excalibur INT+4 Escudo Escudo das Valquírias Escudo de Piamette Acessório Rosário ** Rosário Bracelete Safira Bracelete Safira Acessório Rosário ** Rosário Bracelete Safira Bracelete Safira Carta de Chapéu Holden * Siorava Siorava Carta de Chapéu Salgueiro Ancião * Siorava Carta de Chapéu Carta de Armadura Poring* Poring* Leopardo Filhote Leopardo Filhote Carta de Capa Donzela Verde Donzela Verde Carta de Botas Amon-Ra Carta de Armas Lunático * Drops * Trip E. Morroc INT 3 Trip Carta de Escudo Jirtas Jirtas Carta de Acessório Rabo de Verme * Zerom Zerom Carta de Acessório Rabo de Verme * Zerom Zerom Estimativa 725.000 Z 4.620.000 Z 186.250.000 Z 950.000.000 Z * Itens e equipamentos acessíveis que não foram inclusos no orçamento. ** Itens e equipamentos adquiridos através de missões ou NPCs de lojas, e os preços foram estipulados. "Como recomendação do autor, o conjunto de equipamentos de prata são os mais “custo-benefício”, e recomendo adquiri-los — especialmente os Braceletes Safiras. Vale ressaltar que o preço exorbitante dos itens listados no conjunto de ouro assusta alguns jogadores, entretanto, não se sinta incomodado ou impotente por não conseguir adquiri-los. Tente adquirir o máximo que puder na medida do possível.” — "Hendreill de Aramago", Eddie Bispo, Servidor Thor. 2020. Além disso, outros equipamentos podem ser listados para expandir o conhecimento e a versatilidade dos alquimistas na hora de prepararem poções ou coletarem seus próprios ingredientes Lacinho da Cozinheira [1] Um laço que se tornou famoso por ser muito usado pela famosa cozinheira Sanja. Dizem que carrega um encantamento especial que melhora a destreza de seu usuário na cozinha. DES +3. SOR +1 Refino +7 ou mais: Ao derrotar monstros, chances de derrubar Kits de Culinária. Tipo: Equipamento para cabeça Equipa em: Chapéu de Topo Defesa: 5 Nível necessário: 70 Classes: Todas Chapéu de Jardinagem [1] Cuidar de um jardim pode ser entediante, mas este chapéu deixa a sua vida despreocupada para caçar itens, então relaxe e beba alguma coisa! Ao derrotar monstros: 1% de chance de derrubar Esporo Explosivo ou Semente Sanguessuga. Refino +7 ou mais: Ao derrotar monstros: 0,5% de chance de derrubar Semente Selvagem. Refino +9 ou mais: Aumenta o dano de Canhão de Prótons Tipo: Chapéu de Topo Defesa: 10 Nível necessário: 100 Classes: Bioquímicos Carapuça do Saci [1] Dizem que esse gorro vermelho pertencia ao lendário Saci Pererê, um garoto de uma perna só que vive aprontando travessuras. Pequena chance de derrubar o item Erva Azul ao derrotar monstros da raça Planta. Tipo: Chapéu de Topo Defesa: 6 Nível necessário: 30 Classes: Todas Bata de Operação Verde [1] Uma bata de um estudioso que enlouqueceu depois de estudar os Homúnculos por muito tempo. DES +1. SP máx. +30. Conjunto Bisturi. Chance de derrubar Coração Imortal ou Álcool ao derrotar monstros da raça Humanoide ou Bruto. Chances aumentam a cada refino da armadura. Tipo: Armadura Defesa: 66 Nível Necessário : 100 Classe: Bioquímico Azoth Adaga que simboliza o alquimista. Algumas poucas vezes transforma o alvo em um monstro diferente (exceto MVPs). Tipo: Adaga Força de Ataque: 110 Nível da arma: 4 Nível necessário: 36 Classes que utilizam: Alquimista Bolsa Quadrada Vermelha [2] Bolsa oficial da Sociedade dos Alquimistas. Seu design único e seu tom vivo de vermelho são populares. Indestrutível em batalha. HP máx. +200. Dano de Terror Ácido e Fogo Grego +20%. FOR base 90 ou mais: Ao realizar ataques físicos, 5% de chance de infligir Atordoamento no oponente. Ao derrotar monstros, chance de derrubar Poção Vermelha, Laranja, Amarela, Branca ou Azul. Tipo: Maça Ataque: 130 Nível da Arma: 3 Nível necessário: 50 Classes: Transcendentais de Espadachins, Noviços, Mercadores e evoluções Espada Elemental [3] Uma espada mágica que porta 4 diferentes propriedades elementais. ATQM +95. INT +4. FOR +2. DES +1. Dano físico contra a propriedade Neutro +10%. Ao realizar ataques físicos, 5% de chance de autoconjurar Lanças de Gelo nv. 3. Ao usar Lanças de Gelo: Autoconjura Lanças de Fogo nv. 3. Ao usar Lanças de Fogo: Autoconjura Relâmpago nv. 3. Ao usar Relâmpago: Autoconjura Coluna de Pedra nv. 3. Tipo: Espada Ataque: 105 Nível da arma: 3 Nível necessário: 70 Classes: Tranclasses de Espadachins, Mercadores, Gatunos e evoluções Espada de Honglyun [1] Espada usada no ritual de adoração aos deuses. FOR +2. INT +2. Ao realizar ataques físicos, 0,5% de chance de autoconjurar Chuva de Meteoros nv. 1. Tipo: Espada Ataque: 160 Propriedade: Fogo Nível da arma: 4 Nível necessário: 70 Classes: Espadachins, Mercadores, Gatunos e evoluções Escudo da Piamette [1] Um coelho fofinho e macabro que pertenceu à Piamette. Ele ainda carrega parte da essência de sua antiga dona. DES +1. DEFM +6. Resistência a todas as propriedades +5%. Conjunto Lacinho da Piamette A partir do refino +7 do escudo: Resistência a todas as propriedades +2% por refino do escudo. Tipo: Escudo Defesa: 40 Nível necessário: 30 Classes: Todas Pantufas de Coelho [1] Chinelinhos felpudos no formato de coelhos. Muito usados por mulheres nos dias frios. Mas não se espante se vir alguns homens de pernas peludas andando pelas ruas de Prontera com eles... SOR +3, DEFM +3. Tipo: Calçado Defesa: 9 Nível necessário: 30 Classes: Todas, exceto Aprendiz Lampião das Trevas [1] Um assustador lampião que emana escuridão. SP máx. -300. Habilita Chama Reveladora nv. 1. Ao derrotar monstros: 0,5% de chance de derrubar Álcool, Detrimindexta ou Karvodailnirol. Tipo: Acessório Defesa: 0 Nível necessário: 100 Classes: Todas Conjunto do Mercador Conjunto Carta Muka, Carta Zipper, Carta Raggler e Carta Leopardo Filhote SOR +13. VIT +1. FOR +1. ATQ +30. Recuperação de HP +10% A cada ataque físico, recupera 1 de SP. Ao atacar monstros normais, 1% de chance de transformar o alvo em outro monstro. HP e SP máx. +7%. Dano de Mammonita +20%. Adiciona a chance de ganhar o item Caixa de Presente ou Velha Caixa Azul toda vez em que um monstro for derrotado. Se usado por personagens da Classe Mercador e suas evoluções, ao receber dano mágico de alvo único, 20% de chance de refletir a magia, suas armaduras não podem ser danificadas. Tipo: Cartas Equipa em: Chapéu, Arma, Armadura, Calçado e Acessório Conjunto do Alquimista Conjunto Carta Muka, Carta Zipper, Carta Raggler e Carta Leopardo Filhote FOR +5. SOR +5. VIT +1. ATQ +30. Recuperação de HP +10% HP e SP máx. +7%. Dano de Mammonita +20%. Drena 1 de SP cada vez que o usuário estiver atacando ou utilizando habilidades ofensivas. Se usado por personagens da Classe Mercador e suas evoluções, suas armas e armaduras não podem ser danificadas. A cada ataque físico: Recupera 1 de SP. Alquimistas e evoluções: Ao realizar ataques físicos, 1% de chance de autoconjurar Adrenalina Pura nv. 1. Ao derrotar monstros, chance de derrubar Frasco de Revestimento e Caule. Tipo: Cartas Equipa em: Chapéu, Arma, Armadura, Calçado e Acessório Carta Ermitão Selvagem Adiciona a chance de ganhar uma Erva Vermelha, Amarela ou Branca toda vez em que um monstro do tipo Planta for derrotado. A erva ganha recupera 50% a mais de HP. Tipo: Carta Equipa em: Acessório Carta Plasma Adiciona a chance de obter Poções Antifogo, Antiágua, Antiterra e Antivento ao derrotar monstros. A erva ganha recupera 50% a mais de HP. Tipo: Carta Equipa em: Acessório Mascotes Mascotes têm suas utilidades, além da estética. Estes mascotes são os únicos que dão bônus específicos para os atributos úteis aos alquimistas: Poring São capturados com Maçãs Verdes, que são derrubadas pelos próprios. Você pode alimentá-los com Sucos de Maçã, que podem ser feitos através da missão e, quando em lealdade alta, oferecem SOR +2 e Crítico +1. Poporing São capturados com Ervas Amargas, que são derrubadas por Plantas Verdes, Kikimoras e Droseras. Você pode alimentá-los com Ervas Verdes e quando em lealdade alta, oferecem SOR +2 e Tolerância a Envenenamento +10%. Sohee São capturadas com Facas de Prata da Castidade, que são derrubadas por Plantas Brancas, Marinas ou Muscipulares. Você pode alimentá-los com Ração para Bichinho e, quando em lealdade alta, oferecem FOR +1 e DES +1. Esporo Venenoso São capturados com Erva Letal, que são derrubadas por Flor do Luar, Gatos de Nove Caudas ou Tirfing. Você pode alimentá-los com Ração para Bichinho e, quando em lealdade alta, oferecem FOR +1 e DES +1. Pesadelo Sombrio São capturados com Contrato Infernal, que são adquiridos apenas através de ROPs. Você pode alimentá-los com Planta Fresca e, quando em lealdade alta, oferecem Imunidade a Sono e INT +1. Filhote de Lobo do Deserto São capturados com Ossos Secos, que são derrubados por Esqueletos Piratas ou Cães Infernais. Você pode alimentá-los com Ração para Bichinho e, quando em lealdade alta, oferecem INT +1 e SP +20. Miyabi Ningyo São capturadas com Contrato Infernal, que são adquiridos apenas através de ROPs. Você pode alimentá-los com Planta Fresca e, quando em lealdade alta, oferecem Imunidade a Sono e INT +1. Munak São capturadas com Sem Destinatário, que são adquiridos apenas entregando um Retrato Velho para o Domesticador em Izlude. Você pode alimentá-los com Planta Fresca e, quando em lealdade alta, oferecem DEF +1 e INT +1. Não se esqueça que, assim como os homunculus, os mascotes também precisam de alimento e atenção. Fique atento à janela de mascote e alimente-os na hora certa para acrescentar sua lealdade e garantir os bônus, que só são disponíveis quando alcançada a Lealdade Alta. Caminho O caminho do alquimista é árduo, até mesmo para os que não tem intuito de alcançarem o ápice alquímico. Isto se deve ao fato de que as habilidades ofensivas da classe são adquiridos apenas através de missões específicas ou consumindo recursos como zenys e soluções — frascos de ácido, bombas de fogo grego, garrafas de plantas e esferas marinhas, que são difíceis de serem produzidas para os despreparados, ou não alcançam um orçamento de custo-benefício. Aqui segue uma forma de evoluir tanto seu personagem quanto homunculus. Lembrando que é apenas uma recomendação. Além disso, é uma boa opção cumprir missões niveladas do Grupo Éden. Campo de Aprendizes Nv. 1 ao Nv. 12 como Aprendizes Fazendo todas as missões de iniciantes, e um esforço a mais, evolua até o nv. 12 — que é o mínimo para participar do grupo Éden e adquirir equipamentos básicos. Neste mapa, você pode juntar o máximo de Plumas possíveis dos Lunáticos, pois são necessárias para a fabricação de Mestre-Cuca, chapéu necessário para a culinária tradicional. Caso você pretenda continuar apenas como um alquimista por escolha própria, você deve investir nos atributos de alquimia (INT, DES e SOR). Isto pode dificultar bastante suas opções de evolução. Caso você seja abastado, opte por contratar Mercenários. Assim que deixar o campo, siga para Alberta e entre para a Guilda dos Mercadores. Em seguida, você pode seguir para a sede do grupo Éden e realizar a primeira missão, em Morroc, adquirindo os equipamentos Valhalla de iniciantes. Esporos de Payon Nv. 12 ao Nv. 15 como Mercadores Após adquirir seus equipamentos, siga para Payon e cace Esporos, Jiboias e Talos de Verme no mapa à direita da cidade. Recomenda-se caçá-los enquanto cumpre a missão do Éden (30 Esporos por 3.900 EXP). Os itens adquiridos neste mapa podem ser importantes, especialmente os Morangos — comprados com frequência no mercado — e a Carta Talo de Verme — DES +2 nos acessórios — bom para equipamentos de alquimista. Além disso, Esporos de Cogumelo, Esporos Venenosos e Ervas Azuis derrubados por Esporos são valiosos para produção de poções. Pés-Grandes de Payon Nv. 15 ao Nv. 25 como Mercadores Siga ao mapa abaixo, caçando Pés-Grandes, Creamies e Caramelos. No Grupo Éden, uma missão de coleta é disponibilizada no nv. 26 (10 Patas de Ursos e 5 Couros de Animal por 1.000 EXP e 100 Poções de Aprendizes). Salgueiros Anciões de Payon Nv. 25 ao Nv. 35 como Mercadores Voltando ao mapa dos Esporos e seguindo à direita, você caçará Salgueiros Anciões e Besouros-Chifre. Aqui, tenha cuidado com os ataques repentinos dos Salgueiros Anciãos, e os ataques em grupos. Por outro lado, itens relevantes como Galho Seco — muito procurados no mercado — e Carta Salgueiro Ancião — INT +2 em chapéus — podem ser adquiridos aqui. Aqui, você já pode começar a juntar o seu dinheiro para a transcendência no futuro, exatos 1.285.000z. Vila dos Orcs Nv. 35 ao Nv. 45 como Mercadores Diriga-se a Prontera, e teleporte através das Kafras para a Vila dos Orcs. Não se esqueça de salvar em alguma das Kafras da cidade, pois apenas o armazém é acessível no mapa de caça. Aqui, caçe Guerreiros Orcs, Senhoras Orc e Orcs Bebês. Tenha cuidado com o MVP Senhor dos Orcs, e colete o máximo de Brasões dos Orcs, pois além de venderem bastante no mercado, podem ser transmutados por bioquímicos em itens. Missões de caça aos Guerreiros Orcs e Orcs Bebês são disponibilizadas a partir do nível 41 no Éden. Dê prioridade à caça de guerreiros. Alcançando o nível de classe 40, você pode optar por se tornar um alquimista e evoluir mais rapidamente. Entretanto, eu não recomendo que você faça isso. As habilidades de mercadores podem se tornar úteis no futuro, poupando você de criar outro, ao menos por um bom tempo. No nível base 40, você pode realizar uma nova missão de equipamentos, mais relevante, que oferece a primeira arma Valhalla. Verifique a missão, que pede para caçar 10 Guerreiros Orcs, 10 Senhoras Orc e 10 Orcs Bebês. Cemitério dos Orcs Nv. 45 ao Nv. 55 como Mercadores Desça para as catacumbas dos monstros, e cuidado! Orcs Zumbis e Chon Chons de Aço se agrupam com facilidade e podem te derrubar rapidamente. A partir deste mapa, evoluir sozinho pode ser difícil. Os itens valorizados neste mapa são as Ervas Brancas e os Caules das Plantas Brancas, e os Esporos de Cogumelo, Esporos Venenosos, Álcool, Kardovarinol e Detrimindexta que podem ser adquiridos dos Cogumelos Negros. Se você é do servidor Valhalla, você pode adquirir Emperium dos Orcs Zumbis. Você pode, também, fazer a missão de caça aos Orcs Esqueletos (30 deles por 22.050 EXP). Alcançando o nível de classe 50, você deve se tornar um alquimista. A vantagem de chegar neste nível, além das habilidades a mais, é receber benefícios ao fim da missão, como o manual mais caro dos alquimistas — O Manual de Criação Vol. 8: Poções Compactas. Assim que se tornar um, faça a missão de Bioética para habilitar as habilidades de homunculus o mais rápido possível. Hodes de Morroc Nv. 55 ao Nv. 71 como Alquimistas Nas dunas de Morroc, se aproxime da Guilda dos Mercenários, um mapa antes de chegar lá. Cace Hodes, Frilldoras e Arenosos, e tenha cuidado com o MVP Freeoni. O item mais relevante deste mapa são os Brasões de Frilldoras, que podem ser usados em poções elementais, e as espadas Cinquedea, derrubadas pelos Hodes, que podem ser vendidas por uma quantidade justa de zenys nos NPCs. Com os primeiros pontos de habilidades, adquira as habilidades de homunculus, e com um Embrião, tente invocar o tipo de homunculus que desejar. No Éden, você pode participar da missão de coleta Meu país precisa de mim! que pede 30 Torrões de Areia e 10 Areias Finas, adquiridos de Hodes e Arenosos, e oferece EXP de base e classe. Caso você seja abastado (ou paciente), você pode comprar ou coletar bons milhares de Flores de Plantas Carnívoras e repetir a missão Torne o mundo mais verde!, que pede 40 flores. É importante adquirir e evoluir o seu homunculus o mais cedo possível, pois além de ajudá-lo no combate, você pode sofrer penalidades no futuro já explicadas no tópico Homunculus deste guia. Petites de Geffen Nv. 71 ao Nv. 85 como Alquimistas Nos Petites, você deve ter o máximo de cuidado. Contando com o seu HP base, você será derrotado frequentemente devido aos ataques bruscos do Petite, seja cauteloso. Os itens relevantes neste mapa são as Clavas Rubis, que podem se tornar úteis ao serem refinadas, e vendidas no mercado; as Ervas Brancas de ambos Petites e Sorrateiros, além do Rabo de Petite que é utilizado na culinária e vendido no mercado; e os Scells para alimentar o homunculus Vanilmirth. Esmeraldas podem ser adquiridas raramente pelos Louva-a-Deus. No nv. 75, uma nova missão de equipamentos avançados Valhalla será disponível, com novas opções de armas e armaduras encantáveis. Roween de Rachel Nv. 85 ao Nv. 95 como Alquimistas Viajando de aeroplano, siga para a aridez de Rachel, e tenha cuidado ao descer pelo amontoado de Anopheles e Roweens. Siga para a cidade, salve no funcionário Zonda, e volte para caçar em grupo. Este é dito como o mapa mais insuportável por alguns jogadores, pela EXP escassa, portanto, paciência. Ao alcançar o nv. 91, é fortemente recomendado adquirir a missão de caça aos Roweens do grupo Éden, para acelerar o processo de evolução. Os únicos itens relevantes neste mapa são os equipamentos de Doram, que são frequentemente vendidos por preços fartos que financiarão sua transcendência. Magmaring de Veins Nv. 95 ao Nv. 110 como Alquimistas e Bioquímicos No funcionário Zonda, teleporte para Veins e siga ao norte após salvar sua localização. No pé do vulcão, busque por grupos e caçe Magmarings, Droseras e Muscipulares. O mapa pode ser irritante, mas a diversidade de itens adquiridos torna o mapa mais tolerável — Corações Incandescentes podem ser coletados em grandes quantidades e vendidos por NPC, ou no mercado para fabricação de runas. Caules são importantes para a fabricação de álcool, Venenos Pegajosos para a fabricação de venenos potentes de sicários, e Mudas de Mandrágoras, Flores e Raizes de Planta Carnívora são para produção de frascos para habilidades ofensivas de alquimista. Após alcançar o nível máximo, tanto como um simples alquimista quanto como um experiente criador, siga para a próxima etapa da evolução. Como criadores, mesmo com a opção de se tornar um bioquímico ao nível de classe 60, não faça isso. É extremamente crucial para a produção de poções maximizar suas habilidades, além de que este nível interfere direta e fortemente a produção de poções. Atualmente, temos a opção de reset para ambas habilidades e atributos, porém, este é feito gratuitamente na NPC Amy Nesia, em Prontera, sob a condição de ser um serviço anual. Ou seja, esteja certo de sua decisão ao reiniciar sua construção de personagem. Este serviço é bastante útil aos alquimistas que optam por evoluir com construções de AGI e FOR, ao invés de INT e DES, portanto, se você segue estes atributos, lembre-se de reiniciá-los quando decidir não evoluí-los mais. Como bioquímicos, você terá uma imensurável versatilidade de métodos para evoluir: instâncias, MVPs, grupos em mapas e calabouços, opções dadas devido às habilidades de bombas ou Canhão de Prótons — que faz uso justamente da DES e INT necessária aos farmacêuticos. Minhas dicas de evolução e construção de personagem acabam aqui, mas abaixo seguem as dicas para evolução de homunculus. Este método se aplica no contexto em que o jogador está ausente, e tem liberdade de evoluir em outra conta ou realizar qualquer outra atividade enquanto seu homunculus evolui. Apenas lembre-se de alimentá-lo na hora certa! Além disso, lembre-se da relação de alquimista e homunculus com relação à EXP: Situação Personagem Homunculus O homunculus mata o monstro sozinho 100% EXP. de base 0% EXP. de classe 100% EXP. de base O homunculus e o personagem atacam o monstro juntos 5.000 de HP tirados pelo personagem 5.000 de HP tirados pelo homunculus 75% EXP. de base 50% EXP. de classe 25% EXP. de base O personagem mata o monstro sozinho 100% EXP. de base 100% EXP. de classe 0% EXP. de base Porings em Prontera Nv. 1 ao Nv. 10 Ao ser gerado, monitore seu homunculus enquanto ele evolui até um nível estável, entre 10 e 15. Você não deve deixá-lo agir sozinho, pois ele provavelmente precisará do suporte de suas poções e seu zelo. Esporos de Payon Nv. 10 ao Nv. 25 Aqui, permita seu homunculus caçar os Esporos com cautela, verificando seu status até alcançar um nível confortável como 16 ou 18, onde ele estará mais independente. Você ficará um bom tempo aqui até deixá-lo próximo do nv. 25, onde ele terá precisão suficiente para acertar e matar rapidamente os ovos e monstros do mapa seguinte. Ovos de Andre no Formigueiro Nv. 25 ao Nv. 45 Este mapa pode parecer fácil para os inexperientes, mas ele apresenta perigos alarmantes que serão explicados. Neste mapa, há pontos específicos que serão marcados abaixo onde há um spam fixo de Ovos de Andre. Você deve ficar próximo aos ovos e configurar seu homunculus para apenas caçá-los e reagir aos Familiares que podem aparecer, até alcançar um bom nível que possa caçar o resto dos monstros. Entretanto, há duas ameaças: os demais monstros, e jogadores. Sim, jogadores. Enquanto os monstros são um perigo óbvio, os jogadores podem ser mais ardilosos. Isso se deve pela estratégia de jogadores com maior poderio financeiro que quebram Galhos Secos ou Galhos Sangrentos nos alquimistas menores enquanto estão ausentes, tornando o lugar inabitável para homunculus e jogadores, dificultando a evolução. Alguns fazem isso por diversão, outros para limparem o mapa de “concorrentes” e ficar com o spam de ovos para si. É uma prática que — ao menos no servidor Thor — se tornou um pouco frequente, portanto, tome cuidado e retorne quando os arredores estiverem limpos. Orcs Zumbis no Cemitério Nv. 45 ao Nv. 70 Neste lugar, o perigo pode estar em todo lugar. Além da grande quantidade de monstros em grupo, você pode ser cercado de orcs e acabar sendo derrotado junto com seu homunculus. Além disso, os jogadores também podem atrapalhar o seu processo de evolução, atirando grupos de monstros para sobrecarregar seu homunculus e sua esquiva, ou quebrando Galhos Secos. Naturalmente, você deve estar mais vigilante neste mapa. Zenorcs no Cemitério Nv. 70 ao Nv. 99 No mapa seguinte, as coisas podem ser um pouco mais tranquilas. A quantidade de alquimistas no local é geralmente menor, assim como a quantidade de outros jogadores, o que deixa os monstros apenas para você. Orcs Arqueiros podem ser ameaçadores no começo, mas são pouco alarmantes. A razão de permanecer aqui até o nv. 99 é o conjunto de fatores que torna o lugar mais tranquilo para evoluir: maioria dos monstros não são ativamente agressivos e se reúnem facilmente devido ao comportamento coletor dos Zenorcs, facilitando e acelerando a caçada, além de ser mais facilmente acessado. Durante a primeira forma, você provavelmente conseguirá sua lealdade alta muito depois do nv. 99, portanto não se preocupe em alcançar isto até adquirir o nível máximo. Culinária A prática de culinária tradicional se tornou atrasada com a vinda da habilidade Culinária Avançada do Bioquímico pois, além de requisitar manuais difíceis de adquirir e uma missão um pouco enfadonha para fabricar o chapéu Mestre-Cuca — requisitado para a missão principal — produz consumíveis menos vantajosos do que os da Culinária Avançada e consumíveis de atributos, como os palitos flavorizados — palitos de cassis, morango e limão. As comidas avançadas podem ser somadas às comidas comuns ou aos palitos, mas as comidas comuns não podem ser somadas com os palitos, desvalorizando a culinária tradicional e torná-las menos eficazes. Apesar disso, expandir suas possibilidades de produção aproveitando da mesma construção de personagem pode ser divertido e benéfico, sem falar que alguns itens de culinária são utilizados em missões repetitivas do episódio Banquete Real. Cozinhar pode ser mais fácil do que a alquimia, por utilizar apenas de DES e SOR, mas a quantidade de itens requeridos e os kits culinários podem equilibrar a dificuldade entre as duas artes, além de que a quantidade de pratos produzidos pode aumentar a sua chance de sucesso. Em adição a tudo, itens e equipamentos como o Lacinho da Cozinheira e cartas como a Carta Ermitão Selvagem podem ajudar nesta vida de chef. Você pode saber mais sobre Culinária no jogo através das informações e guias do Browiki. Não nos aprofundaremos tanto neste tópico, já que não é o foco do compêndio. Trivia Missões como Alimentação Saudável, Fabricação de Tinturas, Língua de Umbala e Encontrando a Ilha-Baleia são bastante úteis, por fornecerem itens frequentemente usados ou acesso a lugares que podem se mostrar valiosos para produção de poções. Se estiver muito difícil conseguir o item de domesticação que você quer para um mascote, você pode tentar a sorte com Kits de Domesticação — caixas que dão itens de domesticação ou acessórios de mascotes aleatórios, com exceção de itens ROPs. Eles podem ser adquiridos em missões como História de Momotaro e Academia Kiel Hyre. Como citado anteriormente, Garrafas Vazias podem ser adquiridas através de um NPC exclusivo da instância Torneio de Magia na Fenda Dimensional. O nível mínimo para entrar é nv. 90 e o valor base é 6z por unidade. Você pode comprar o máximo que puder e estocá-las no armazém, na Kafra no sul do mapa especial de Geffen. Você pode usar a Bata de Operações Verde com um Bisturi para coletar Coração Imortal e Álcool. A Carta Ermitão Selvagem pode ser utilizada durante caçadas de monstros do tipo Planta, como Plantas Carnívoras, Rafflesia ou Mavkas. Assim, coletando flores, raízes e eventualmente ervas. Bodes podem ser usados como fonte principal de algumas ervas e garrafas vazias. Com um personagem que tenha furto, você pode tentar coletar o máximo que puder nos campos de Einbroch. A criação espiritual de poções pode ser muito útil, mas seus pré-requisitos podem ser complicados de adquirir para alguns jogadores. Converse com amigos para conseguir o máximo de suporte que puder: Superaprendizes para a Criação Espiritual de Poções II, Taewkons para Criação Espiritual de Poções III, espiritualistas para Espírito do Alquimista, Trovadores para Controle de Marionete e Arcebispos para Gloria, Bênção e Lauda Ramus. Paladinos podem ajudar na criação de poções com a habilidade Canto de Batalha, tendo uma chance aleatória de aumentar todos os atributos +20. Entretanto, dificilmente um jogador da classe adquire esta habilidade. Sempre carregue poções brancas com você ou no seu carrinho, para usar com Arremessar Poção Nv. 4. Além de ajudar você e seu homunculus, você pode colaborar com o suporte do seu grupo. A potência de cura pela habilidade pode ser aumentada com itens como Bracelete Safira, Seringa de Cura ou Carta Flamel Emul. A criação de poções elementais só é possível com um manual especial, que é adquirido através de uma missão de habilidade platina. Leia o guia no Browiki. Fontes Database Oficial Ragnarok Online Browiki Divine Pride Nota do Autor "Bem, eu disse que iria voltar com um manual mais elaborado sobre o assunto, não é? Este compilado de informações é o que eu tenho aprendido sobre esta mecânica do jogo na qual tenho investido, e resolvi compartilhar dados mais frescos do que os manuais que encontrei até então. Eu admito que talvez não seja um manual fácil de ler, porque não estou determinando nem imperando sobre as decisões do leitor, mas apenas apontando para os possíveis caminhos. Afinal, eu defendo piamente que cada um deve jogar da maneira que se sente mais confortável, assim como eu me entreti e exercitei minhas habilidades produzindo este manual. Caso contrário, não teria me dado o trabalho de digitar a primeira letra. Caso haja dúvidas, não tenham medo de perguntar ou debater, afinal o conhecimento nasce assim. Mantenham-se hidratados e cuidem uns dos outros. Até o próximo manual." — "Hendreill de Aramago", Eddie Bispo, Servidor Thor. 2020.
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  3. ## TEXTO ENORME DE SUGESTÃO## Olá primeiramente queria dizer que esse último Kafra News foi ótimo. Primeiro porque muitas das perguntas feitas foram respondidas, segundo porque abriu esse canal para ouvir os tipos de jogadores para entender como poderia ser melhorado e isso é incrível, e por último mas não menos importante tivemos finalmente várias respostas, como o Número de bichões banidos ( O Que muito me alegrou pois mostra como deve ter sido trabalhoso), Tivemos um posicionamento de hats e sistemas para um futuro próximo, E ideias como a da troca de cartas e tudo isso traz muita animação e perspectiva. PRIMEIRO E MAIS IMPORTANTE NÃO NERFAR A LOJA OFFILINE ANTES DE DEIXAR FUNCIONANDO POR PELO MENOS 1 MÊS. PARA ASSIM TODOS TEREM A CHANCE DE VER ELA FUNCIONANDO DE VERDADE. Abaixo eu explico alguns motivos do porquê. Já que estamos falando em tipos de Jogadores vou dizer o meu e dar minhas sugestões. Eu, meu marido e diversos amigos gostamos muito de farmar e pegar zeny vendendo itens direto no NPC e nós últimos anos isso foi muito nerfado devido aos bichões. Eu entendo a razão, porém não concordo, pois nunca resolveu, os incansáveis continuavam a farmar e aumentavam a quantidade e nunca foram afetados pelos nerfes de valores de venda de itens . Então peço que voltem a incentivar esse tipo de modalidade para criar novos ZENNYS e incentivar os jogadores a jogar... E estranho mas pensem um pouco do meu ponto de vista, hoje praticamente 90% do dinheiro que roda no mercado é o mesmo fazendo só trocar de mão, hoje a maior rentabilidade do jogo é a revenda o que deixa muito a desejar para a maioria dos jogadores. Quando chegar a loja offiline mais pessoas vão fazer isso, os que só jogam para revenda iram jogar menos ainda. Os que começaram agora venderam barato para ter zenny. E sem opção de outra forma de rentabilidade os valores dos itens terão 2 opções ou despencar ou jogadores acostumados com isso vão monopolizar os itens comprando todos os baratos para vender no preço desejado Podemos equilibra a balança trazendo mais zenny pro mercado e incentivando o pessoal a colocar a loja off-line assim ele vende e pode ir jogar e farmar para ter 2 fontes de renda ajudando o mercado a ter mais itens e mais zennys A Revenda só e feita pois a maioria acabou se acomodando a fazer isso e outras formas como não se incentiva então acabamos no mesmo ciclo vicioso. Não temos atrativos para novos jogadores nem fazemos os antigos jogarem mais. Tudo se resume em procurar um item mais barato e vender mais caro. Vou tentar ilustrar aqui uma situação: Um jogador antigo com seus itens refinados atualmente só joga mesmo para fazer TORRE e Cheffenia passando o restante do período parado fazendo revenda. Para assim acumular mais zenny e mais equipes tops para ele fazer mais rápido os MVPS. Isso é a forma que da dinheiro e ele faz praticamente nada no Jogo, compra de alguém que não gosta desse formato ou não tem tempo e espera alguém pagar o que ele quer pelo item. Outra situação: um jogador novo começa o UP faz alguns Zennys e em dado momento se vê na necessidade de equipes melhores para continuar a UPAR . E procura qual a forma de fazer dinheiro? Revenda! Chegando nesse ponto ele para de upar e vai fazer isso, não gostando ou não obtendo sucesso para de Jogar. A loja off-line resolve parte do problema pois se ele também não tiver o que revender não terá como fazer dinheiro e voltamos a estaca zero. As instancias ajudam muito na questão do XP mas dão muito pouco zenny. As que dão mais zenny são justamente porque dropam um item para ser vendido para players e após um dado momento para de ser necessário pois os atuais ja tem e os novos não chegam ao lvl de usar. Até aqui mostrei o problema vou dar algumas possíveis soluções e sugestões Ø Aumentar o valor os itens nerfados para se voltar farmar e vender no NPC. Ø Criar um NPC ou sumidouro de Equipes, no Kafra News se falou em Troca de Cartas. Mas precisamos também de um de equipes URGENTE. Hoje se tem diversos itens obsoletos no RAG a qual não valem nada no NPC, quase ninguém compra dos players e alguns poucos só tem algum valor refinados . Então um sistema de troca de equipes por pontos seria de grande valor. (Abaixo vou dar uma explicação de como poderia ser) Ø Melhorar as cartas já existente que dropam itens como Caixa de Presente ou Velha caixa azul. Permitir trocar elas por zenny ou colocar no NPC de Pontos Ø Equipe para Carta caibra que da zenny se equipada no item tal ela daria uma melhora radical. (Ex. No equipe tal com refine “X” ela tem chance 10% dar 10k de zenny) Ø Trazer mapas especiais ou instancias que tenham drop de valor alto no NPC Ø Trazer o evento de Refino de forma, mais continua. (EX no IRO ele vem a cada 2 meses +/- permitindo a compra dos enriquecidos na loja de ROPS os players têm mais itens refinados no mercado por um preço menor ajudando a se equipar e trazendo lucros para a empresa e não deixando os valores dos itens tão altos. Ø Criar Quest repetitivas para Zenny. Ou colocar nas existentes recompensas de zenny junto. EXEMPLO.> vc pode fazer 5 ou 10 vezes por dia a quest tal que vai do (80 a 89) depois (90 a 99) (100 a 109) .... Cada vez da 100k, nela vc tem que matar 50 ou 100 monstros do mapa tal. Deixa a quest liberada mas cria um limite de vezes por char porem tem que dar uma quantidade de zenny boa para valer a pena as pessoas quererem fazer ela. Nesse exemplo 10x a 100k daria 1kk. Obrigava o jogador a ir nos mapas a matar monstros a talvez pegar PT a criar novos chars se quiser fazer mais vezes resumindo faz querer JOGAR O JOGO SISTEMA DE NPC DE PONTOS (Sumidouro de Equipes) Você trocaria qualquer equipe (principalmente os inúteis hoje) por pontos no NPC juntando uma quantidade de pontos vc poderia trocar por: Equipes atuais melhores ou itens de refine ou consumíveis. Cria uma lista de itens que muda a cada mês fazendo assim sempre valer a pena trocar os pontos. Mesmo sistema pode ser aplicado a cartas
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  4. Eu concordo com você, achei a medida extremamente prejudicial aos jogadores honestos. Eu e meus amigos também somos esse tipo de jogador que farma e vende itens direto no NPC. Infelizmente, hoje em dia isso é impraticável. Revenda deveria ser uma estratégia alternativa e não o único jeito de fazer dinheiro. Outro aspecto do jogo que me indigna é a penalidade de chance de drop de acordo com o nível; isso não faz sentido nenhum. Eu passo horas e mais horas da minha vida farmando e upando meu personagem, fazendo de tudo pra deixar ele melhor e mais forte, aí você ta me dizendo que há uma penalidade por isso? Palhaçada! O jogador faz por onde pra se tornar mais forte e se de repente um lugar com um drop que vale a pena se torna fácil é porque ele correu atrás. Ridículo, não consigo apoiar esse tipo de coisa.
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  5. fala pessoal, gostaria de deixar aqui uma sugestão que frequentemente aparece no Discord: criar um item no valor de 1B para que seja possível fazer transferências entre os jogadores numa quantia de mais de 1B de zennies de forma segura. O Problema: hoje não é possível transferir mais que 1B entre personagens, o que gera problemas quando se negocia itens que possuem um valor maior de 1B e favorece pilantras a aplicarem golpes na comunidade Ideia para resolver: criar uma moeda no jogo, talvez um item único do bRO, que precisa ser comprada num NPC (via diálogo) por 1B de zennies e pode ser vendida para um NPC (via diálogo) por 1B de zennies Sugestão para a sprite da Moeda Moeda com desenho de Poring: https://www.divine-pride.net/database/item/25290/sweets-festival-coin https://www.divine-pride.net/database/item/6480/poring-coin Moeda com desenho de Angeling: https://www.divine-pride.net/database/item/2709/5th-anniversary-coin https://www.divine-pride.net/database/item/6797/10th-anniversary-coin obviamente essas moedas precisam ser transferíveis eu particularmente prefiro a com desenho de Poring. Ah, e teria que copiar a sprite, não dá pra usar esse mesmo ID de item! Sugestão para sprite dos NPCs acho que seria legal deixar esses NPCs no Bar de Prontera! poderia ter um NPC pra compra de moedas, cada uma por 1B (1KKK, 1.000.000.000) prt_in 181 25 https://www.divine-pride.net/database/npc/24249/portal esse npc podia ficar atrás do balcão e um outro char pra comprar moedas por 1B, porém nesse aqui teria que ter um limite de comprar apenas uma por vez e se o personagem já tiver com mais de um 1B na conta ele não compra, pra evitar problemas com o limite de 2B por personagem prt_in 173 22 https://www.divine-pride.net/database/npc/24428/customer --> se for esse, deixa o nome de John Fat, por favor! e no final do diálogo ele pode mandar um 'some daqui! some daqui!', e algo com 'o cara trouxe armas, cara!' ou https://www.divine-pride.net/database/npc/42911/unknown-42911 um desses 2 NPCs poderiam ficar próximo de alguma mesa do bar Pedido: favor deixar tanto a compra de moedas quanto a venda no enter>enter>enter... pra facilitar sinceramente, não acho que são NPCs e itens muito complicados de criar... visto o que a equipe já criou de outros em eventos e isso irá deixar negociações com valor de mais de 1B mais seguras para os players
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  6. Tá, mas por quê esses tais hats seriam barrados? O hat do Sopro do Dragão está às portas, que aumenta muito o dano da habilidade, sendo que ela já ignora a defesa do alvo.
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  7. Discordo disso ae Se voce é nivel alto, vá farmar coisas do seu nivel, bem simples entender o motivo para quem esta começando ter o drop real, a chance de alguem de nivel alto comprar os itens desse cara por conta da penalidade eh maior, por exemplo Se precisa de itens de baixo nivel, comece outro personagem ou compre de novos personagens
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  8. Fiz esse topico com o intuito de compartilhar algumas dicas pros eventos que temos de Rag. Gostaria de compartilhar, e ver se vocês tem algumas também, principalmente porque tem uns eventos que nunca cheguei a participar. Fiz focando no F2P e no Valhalla, mas tentei ver a perspectiva do Thor. Dicas Gerais --> Super valido ter ''personagens de eventos'', principalmente quando eles se tratam se matar monstros especiais. Eu também particularmente odeio tirar meus personagens principais das rotinas deles para matar Quindings ou pegar Fadas, então se você se sentir dessa maneira, recomendo fazer um. Vou recomendar Arruaceiros pelo Rapto, Mãos Leves/Furto e Noviços+ (foco Valhalla) pelo seu Teleporte, Portal e Agi Up. Se for utilizar do Rapto, utilize no nível 1. Como da menos dano, é possível usar o mesmo bicho mais vezes para teleporte. DITO ISSO, muitos eventos requerem, direta ou indiretamente, um personagem forte de verdade (seu principal) para conseguir certos itens como os de Instancia para Ordem dos Exploradores ou Cristais do Éden para as Caçadoras de Fada. Sempre de uma olhada na Browiki/Bropedia, se possível, para ver oque é necessario e planejar de acordo. Usar vários personagens para certos eventos é uma boa estrategia, mas não é necessário. Preste atenção nos bônus. Muitos deles só acontecem durante o evento, então cuidado pra não ficar com 40 itens indesejados na conta. Dito isso, os eventos tendem a durar um bom tempo, então não fique com medo de aproveitar eles enquanto pode, já que são muito bons na verdade, como os dos item do Chocomania. Não precisa esquentar a cabeça com eficiência. Salvo o Logue e Ganhe, você nunca precisa se matar pra logar todo o dia e jogar. Eles duram bastante tempo, e mesmo se você só jogar um pouquinho somente, já da pra tirar bastante coisa. A mais importante: não se force a jogar. No final das contas, eventos foram feitos pra se divertir! Ta chato farmar? Sai do Rag. Vale mais a pena jogar 10 minutos motivado e se divertindo que duas horas insuportáveis que depois voce nem quer olhar pro jogo durante meses. Caçadoras de Fada --> Panorama Geral: evento fácil e previsível, mas tem que andar bastante e se não tiver preparação antes, necessário fazer Quests dos Cristais do Éden. Pode ser feito com diversos personagens para conseguir mais lanternas. Classes/Personagens recomendados: Arruaceiro (Rapto = Asa de Mosca, facilita pra achar fadas, e se quiser roubar um loot das fadas antes de capturar elas) // Noviço+ (agi up para andar mais achar fadas mais rápido, Teleporte pelo mesmo motivo) Preparação Pre-Evento: fazer Quest dos Cristais do Éden. Dicas durante o evento: Compre Bolsas Magicas extras. Como tem chance de falha, já aconteceu de eu estar com 9 fadas e ter que voltar ate Morroc pra comprar mais. Sempre leve extras. Quando for utilizar as Moedas de Fada, preste atenção se você se importa com as Medalhas do KvM. Elas não vão pro armazém, então use-as com o personagem que você deseja comprar os equipamentos mesmo. Os Visuais em si não chegam a vender muito bem (no Valhalla pelo menos), se tiver interesse nessa área recomendo mais vender os cristais brutos na loja que comprar o visual para revenda. A Lanterna com encantos por outro lado é um equip que ajuda muito, recomendo fortemente encantar a sua. Alem de ser um bom equip grátis com os encantos escolhidos, da para vender por um precinho legal. Não se anime com os Chifrinhos, eles sao temporarios Vá em mapas vazios para procurar fadas. Esses não faltam no Rag. Cheffenia--> Panorama Geral: esse aqui F2P não tem acesso. Apesar disso, pode se tirar um bom proveito desse evento com farm de itens desejados, ou compra de equips que ficam mais baratos. Sua participação do evento vai ser basicamente farmar itens que as pessoas compram na época já que não temos acesso aos MvPs em si. Classes/Personagens recomendados: Arruaceiro (Rapto= Asa de Mosca grátis, Mãos Leves e Furto para maximizar o farm) // Mercenário (Furto para maximizar o farm, tem bônus de velocidade de movimento) Preparação Pre-Evento: farmar itens desejados para vender tanto antes quanto durante o evento. Alguns destaques... Teia de Aranha (Argos, dois mapas acima de Prontera, vai ter bastante gente provavelmente, dropa fácil) Caule (Mandrágora, um mapa acima de Geffen, um pouco menos de gente mas ja vi bastante b o t z, dropa fácil) Coração Imortal (Verit/Verit do Pesadelo, um mapa abaixo da Piramide/primeiro mapa da Piramide Pesadelo, mapa chato de andar, dropa fácil) Coração de Sereia (Obeaune/Iara, terceiro andar de Byalan/segundo andar do calabouço de Brasilis, Byalan tranquilo mas com pouca Obeaune, Brasilis leve Teleporte, dropa ok) Esporo Venenoso (Esporo Venenoso, um mapa pra cima e depois pra direita de Geffen, vazio, drop super ruim e nerfado) Amuleto de Orc (Guerreiro Orc, teleporte da Kafra de Prontera, com gente por ser mapa de up, drop super ruim e nerfado) Basicamente, veja o que Criadores precisam e pegue teias para Prisão de Teia. Tem mais itens por ai que vão dar um dinheiro legal. Dicas durante o evento: Se for vender os materiais brutos, fique em Prontera mesmo, pessoal usa o Catalogo para isso la. Pegue os itens do chão! Um monte de gente joga fora drops de MvP, e já consegui uns trocados vendendo, além de conseguir uns itens que eu realmente queria. Se tiver algum drop de MvP que deseja, agora é a hora de ver os preços, tem umas barganhas muito boas. Chocomania--> Panorama Geral: evento facinho. Acelera muito o processo fazer com diversos personagens, mas não é necessário pela duração longa do evento. Classes/Personagens recomendados: Arruaceiro (Rapto= Asa de Mosca grátis, Mãos Leves e Furto aceleram bastante coleta de Cacau roubado, ataca rapido) // Mercenário (Furto acelera coleta de Cacau roubado, tem bônus de velocidade de movimento, ataca rápido) Preparação Pre-Evento: conseguir Bengalas Doces e Balas, mas é possível adquirir adquirir isso no próprio evento. Não gaste muito zeny nisso, o pessoal mete a faca! Dicas durante o evento: Salve o Ponto de Retorno em Prontera e o Emblema do Éden em Morroc (vice-versa). A quest principal, que acontece em Prontera, já te manda de graça para as side-quests do evento, marcadas com o asterisco amarelo no mapa. Se possível, já faça enquanto receber seu teleporte grátis. A unica fora de caminho é de Morroc, mas ai você pode utilizar sua medalha/ponto de retorno. Uma outra alternativa, caso tenha VIP/jogue no Valhalla, é só ter uma maneira de chegar em Morroc e usar a Kafra VIP para te mandar pro Feudo das Valquírias, dai só descer pra Prontera. O hat Poderoso Chapéu de Bruxa + Sorriso Maligno, ambos dados em um Logue e Ganhe no Halloween de 2018, dão a chance de dropar Bengala Doce e Bala. Se tiver disponível, recomendo usar para as side-quests. Não recomendo comprar o combo só para o evento porem, já que a side-quest que não precisa de item nenhum oferece a sacola de biscoitos com balas e bengalas. Se tiver interesse no item e achar barato (hoje mesmo vi por 100k no Valhalla), vá em frente. Tente não gastar muito dinheiro com esse evento. Os equipamentos, de acordo com o site, não podem ser negociados, então sem revendas aqui. Os consumíveis tem potencial pra algum dinheiro, mas muita gente vai te-los, então invista com cuidado. Vá em mapas vazios caçar Quindings. Não precisa necessariamente ser muito longe das cidades, mas é pra deixar o farm mais relaxado. Se tiver com Arruaceiro, possível usar os Quindings como asas de moscas, já que só tomam um de dano. Ache um, de rapto ate achar outro, mate-o, repita. Não se anime muito com os bônus, já que não são permanentes. Apesar disso, o evento dura um bom tempo (2 meses!), então da pra brincar ate que bastante com eles. Evento de Pesca--> Panorama geral: ótimo evento para fazer dinheiro, com a necessidade de investir tempo. Pela sua duração longa, possível ter um pouco de todos os mundos: vender baleias diretamente para mercadores, conseguir equips/visuais para uso próprio E equips e visuais para revenda. Super bom tanto para iniciantes quanto pessoal no nível mais mediado de equipamentos, já que a caça requerida é indireta e de um bicho de nível baixo. Classes/Personagens recomendados: Noviço+ (Portal e Agi Up vao ser absolutamente incríveis aqui, importante para alcançar os spots de pesca) Preparação Pre-Evento: dropar/comprar no NPC as iscas. Dicas durante o evento: Indispensável usar as iscas certas. Não recomendo ir pescar sem usar, diminui demais o numero de baleias. Izlude é um lugar muito bom para se ter, ela sozinha te da acesso a 9 spots de pesca (3 da propria cidade, 3 de Byalan e 3 do Campo de Prontera. Para os jogadores do Valhalla, Portal brilha nesse evento. Com a skill + uso da Kafra Especial, e possível ter acesso a todos os spots disponíveis de uma vez (ex: Ponto de Retorno em Izlude, Emblema do Eden em Comodo, portal em Ayothaya, Hugel e Alberta, Kafra Especial para Niff e Glast Heim) Cuidado com o gasto de gemas porem. Não clique nas opções desenfreado! Já tive 30 baleias perdidas porque meu peixe fugiu assim. Preste atenção nos diálogos e escolha corretamente (respostas no Browiki) Na hora de fazer o dinheiro, veja suas opções. Enquanto vender as baleias diretamente e uma opção, os mercadores geralmente não poem um preço muito legal (já vi uma baleia 18k, merreca total e nunca venda por esse valor), e mesmo num preço bom, geralmente vale mais a pena trocar pelos equips que valem mais. O problema dos equips e entrar no limbo da loja, onde pode levar 5 minutos ou 5 meses pra vender, mas tem uma recompensa muitooo melhor. Pesquise e pondere. Esse evento requer paciência, ja que o dialogo, quando pega um peixe, se estende pra caramba, e precisa prestar atenção nos diálogos. Isso, para cada spot, a cada meia hora. Dito isso, nunca me levou mais de 10 minutos cada rodada de pescaria. Como esse evento dura muuuuuuuuuito tempo, não precisa se matar pra pescar. Na minha experiencia pessoal, eu só pescava em Izlude+Proximidades+Comodo+Alberta nos fins de semana a cada tipo, 3 horas e fiz bastante zeny. Assim como pescaria real, só leva paciência e tempo. Evento de Caça--> Panorama Geral: evento de up. não tem muito segredo, mate 800 coisas para as quests e continue se quiser. A parte mais interessante é ver os grupos formados! Sempre legal ver grupos que não são sacer escravo e 10 killers com lider leech. Classes/Personagens recomendados: toda classe pode ter um papel aqui, então qualquer um que voce queira upar. Personagens que matam em area se saem bem solo. Preparação pre-evento: prepare-se mentalmente pra KS e ver o mesmo bicho varias vezes. Dicas durante o evento: Não tenha medo de criar grupos. Muita gente quer jogar em grupo, mas fica tímido em criar. Sempre que faço o grupo eu mesma, vem gente ate que rápido. Acelera e diversifica bastante o up. Seja educado, não de KS nem roube mob. Dependendo do monstro que esta la dentro, da ate pra fazer um dinheiro, mas não conte com isso. Festival de Brasilis--> Panorama Geral: aqui da para adquirir equipamentos bem legais, que fazem combos fortes e requisitados. Bom tanto para usar os equips em si, quanto vender. Um evento mais envolvido, já que as quests dão poucas insignias de uma vez e são repetidas a cada 3 horas, além do evento ter sua própria área dedicada. Classes/Personagens recomendados: nenhum especifico para fazer as quests, mas algum personagem para realizar a instancia Memorias de Sarah, não precisando ser o mesmo a fazer as quests. Preparação pre-evento: juntar os consumíveis dropados na instancia Memorias de Sarah. Dicas durante o evento: Cuidado ao comprar os consumíveis de outros mercadores, as vezes os preços ficam bem carinhos. Preste atenção qual liga você deseja, não e possível mudar depois! Mapas Especiais--> Panorama Geral: evento de caça que tem entrada tanto de rops quanto por uma questzinha de entrega de itens chata (obrigada PhantomH por me lembrar!). Ainda é bom de upar. Classes/Personagens recomendados: personagens que atacam em área // qualquer um que você queira upar Preparação pre-evento: preparação mental 2.0, mas aqui, por ser de mais difícil acesso, é mais raro. Dicas durante o evento: Não tenha medo de tentar fazer grupo. Não de KS nem roube mob. Ordem dos Exploradores--> Panorama Geral: apesar de ser um evento de simples funcionamento, tem potencial pra dar muito dinheiro, e é considerado por muitos o melhor evento para isso. Os itens disponíveis são fortes, vendem a um bom preço e ainda da a chance de dar uma vida nova a itens que eram considerados obsoletos, seja dando slots a mais ou transformando-os em visual. Classes/Personagens recomendados: necessário um personagem que consiga fazer instancias, é o único meio de participar diretamente do evento. Preparação pre-evento: fazer as instancias espalhadas pelo jogo e guardar os itens que dropam/são dados. Não sabemos os novos itens que vão vir, então se tiver alguma velharia no armazém, aguarde um pouco para ver se ela ganha um upgrade. Dicas durante o evento: Apesar do investimento relativamente alto comparado aos outros eventos, ainda é uma ótima maneira de se fazer zeny como um jogador F2P, com muitas pessoas esperando a meses vir. Ate hoje os equips vendem por um preço bom. Se tiver alguma dica pra algum desses eventos (ou qualquer um não mencionado), são muito bem vindos!
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  9. tenho qse certeza que acham ser por outro motivo, nao pelo qual realmente é :T
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  10. Muito obrigado pelo elogio! É sempre bom escutar o feedback de vocês, especialmente um assim. Eu acabei esquecendo completamente de acrescentar um link pra este guia. A realidade é que eu não tenho experiência com o leveling up acima do nv120, portanto não quis acrescentar algo que eu não tinha conhecimento. Mas vou editar o compêndio em outra ocasião e acrescentar esta recomendação, o guia realmente é muito útil. E vou corrigir a parte do Maya Macho, eu jurava que era neste mapa. Também não tinha conhecimento disto, vou acrescentar na parte de culinária junto com um link para a missão de Mestre-Cuca e Chef Orleans.
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  11. Oi, Vlad. Feliz em revê-lo. Seja bem vindo de volta. O cartão, você precisa entrar no site da Level Up e digitar os códigos. Aí, o site te dá OUTRO código, para ser usado no site da WarpPortal. Os outros, não sei.
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  12. Joguei metade dessa cheffênia (e todas outras anteriores) sem Kiel, até felizmente dropar minha Amon Rá. É viável, mas vc vai perder em competição. Farme em horários de pouco movimento e vai dar tudo certo. @topic ÓTIMO FUCKING GUIA! Parabéns e obrigado, que ótimo que outras pessoas estão dispostas a contribuir com conteúdo pra a classe. Algumas considerações todavia: Detardeurus, Leak e Vesper tomam o mesmo dano para fogo e gelo. A questão dos mobs eu particularmente acho irrelevante. Faraó também dá dark blessing (coma), seria bom também por junto do dark lord. A Trentini dá pra matar soprando gelo, caso tenha TG e pote bastante coisa de VIT consegue tankar o asura do Chen, caso não dá pra zigar algumas vezes. Eu colocaria como sugestão de MVPS pra telar ou ignorar: Detardeurus, Leak, Vesper, Kraken, Entweihen Crothen, Sombra de Niddhog e Ktullanux edit: ainda tenho poderes na área, entao fixado
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  13. Depois do falecimento de nossa nem tão estimada Não achei que iria ver um guia tão bem ilustrado por aqui tão cedo.
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  14. Que isso gente?! Sai do fórum desde meu último post, quando volto ta essa bagunça aqui?!!! Um maluco que faz um baita textão, como se ele soubesse o que se passa comigo, e fala várias groselhas sem nexo num texto abissal. Outro maluco que faz uma análise maluca do tópico. Outro chamando o maluco dos textão de Lula. E o Vlad, mandando uma mensagem que tem a ver com o tópico, super humilde. Eu sinceramente desisti do Ragnarok. Ando só vendo as notícias do KN pelo Discord, só pra constatar o motivo de ter saído toda semana. O lamentável é saber que existem pessoas doentes, que não veem a qualidade do tópico, que ajuda não só a mim, mas a ele e a toda comunidade, cobrando uma posição dos donos do jogo, uma melhor postura e afins. Talvez alguns desses simplesmente ganham com o servidor lamentável como esta, por isso deve agir feito doente deste jeito com quem quer ajudar. No mais... Tudo o que eu disse durante o tópico ainda persiste... -Loja 100% atualizada e sem bugs, pra manter o ganho sempre ativo. -Eventos lamentáveis, sem lore e sem iteratividade entre os players. -Bugs novos e antigos sem solução. Quem se aproveitou deles, que continue se aproveitando pq não banem. -Sem updates que trazem qualidade de vida ao jogo, para os jogadores. -Mais cash itens quebrados para o jogo, porque todas as classes e builds tem que dar 9999999 dano. -EAC? Funciona 100%, aqueles 30 arruaceiro no mapa com chapéu de carteiro, são players honestos farmando 24hrs por dia com a mais pura força de vontade. -Cheffênia? Já tem data marcada, nunca falham nisso, não podem deixar de faturar e de encher o servidor do que deveria ser as coisas mais raras do jogo (cartas MVP). -Mapas Especiais e TurnIn? Não dão tanto dinheiro, podemos deixar de lado, sem datas fixas, dane-se. -Ordem dos Exploradores, ta chegando... Esperem mais uma semana... e mais uma... mais uma... mais... uma... agora vai... agora... confia... -Loja Offline? Então..... confia.... quem sabe um dia sai.... São tantas coisas, mas tantas coisas que não da pra escrever tudo sem cansar. Ragnarok é um jogo velho? Sim, muito. Mas não é por isso que ele deixa de ser lucrativo. E justamente por não deixar de ser lucrativo que ele deve ser mal cuidado desse jeito. Um jogo com um enorme potencial de ser maravilhoso, de poder ter várias vertentes ótimas para vários tipos de players, mas infelizmente só satisfaz aquele público que joga dinheiro no jogo, e quer ter seu ego massageado por ser "superior" ao coleguinha.
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  15. Olá para todos! Eu estou postando o inicio do meu projeto de narração de historias e quests em primeira pessoa no ragnarok no papel do meu Insurgente Axium The Gunzlinger. Eu vou está postando aqui os videos que eu for lançando referente ao Bulletim.Como é video acho que não se enquadra na área de fanfics:(. Esse meu primeiro é sobre El discastes! Eu possuo outros 4 na plataforma Soundcloud que em breve eu posto aqui.Eu espero que gostem e compartilhe! Edit: Coloca as do Soundcloud aqui, eles tem uma qualidade bem menor por serem as primeiras.Fiz mais para os meus amigos, espero que goste, o/ Projeto Bulletim. https://soundcloud.com/hugo-henrique-cordeiro/projeto-piloto-bulletim/s-DX2QD Bulletim Howl https://soundcloud.com/hugo-henrique-cordeiro/bulletim-howl/s-g7KLo Bulletim Sarjeta https://soundcloud.com/hugo-henrique-cordeiro/bulletim-atirador-da-sarjeta/s-F9LDB Bulletim Luke: https://soundcloud.com/hugo-henrique-cordeiro/bulletim-luke/s-8WsxF Monster Bulletim Geleia: https://soundcloud.com/hugo-henrique-cordeiro/bulletim-geleia/s-8ngih
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  16. Nossa, ja passou um tempão desde meu ultimo video..... Eu fiz um bulletim nessas férias, como material parado que eu tinha mas não consegui fazer o video, então ficou puramente em áudio.... E eu tô esperando 2 dias para aprovarem meu video no grupo do facebook... Mas bem aqui está o bulletim que eu fiz, espero que gostem!!
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  17. Qual a graça de jogar um servidor old times piorado (pois tem penalidade de EXP)?
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  18. Barrar sets do zodíaco eu entendo perfeitamente. Barrar vestidos elementais é questionável, já que temos um por aqui. Barrar itens que ignoram DEF/DEFM eu discordo completamente. Existe as Botas do Conjurador que ignora até 100% DEF, ele será removido então? E o Capuz de Esquilo? Máscara de Oni? Botas da Pororoca? Katares do Monarca e Concertina de Arame? Luvas de H. Motto e Luvas do Vigor? Mantos Temporais e Armaduras do Herói? Tem tanta coisa no servidor pra ignorar DEF/DEFM já, a maioria deles é apenas para builds específicas, enquanto outras builds / classes sofrem nesse quesito.
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  19. E aí, gente. Só queria sugerir algumas soluções para o pequeno, porém insistente e irritante, de encontrar nomes para os grupos. Está virtualmente impossível digitar nomes de grupos sem esmurrar o teclado pra gerar um aleatório, e ainda se deparar com a mensagem de que o nome do grupo já existe! É uma pequena inconveniência, mas ainda sim uma inconveniência. Será que é difícil resolver? Então pensei em algumas soluções: Autoexclusão de grupos, com algumas regras. Como exemplo, após um certo período de tempo, como 30 dias ou mais. O grupo seria deletado e vagaria o nome pra os outros jogadores. Ou mesmo caso nenhum dos membros se torne online após 7 dias, por exemplo, o grupo seria deletado. Abolir a restrição de nomes já existentes. Afinal, qual é o problema de repetir nomes de grupos? Isso é uma pergunta genuína, porque não sei qual seria o problema caso isso acontecesse, mas não ficaria surpreso se houvesse. Geração automática de nomes. Caso o líder do grupo, no momento da criação, não digite um nome específico, o jogo geraria um nome que seria mais parecido com um código (como GA03145-1, ou algo assim) Expurgação massiva de grupos. Sim. Em uma atualização, a equipe de administradores deletaria todos os grupos já existentes, avisando previamente através das notícias, ou mesmo in-game, já que haverá pessoas em instâncias ou eventos que necessitem de grupo. Após o aviso prévio, todos os grupos do jogo, até o dia da atualização, seriam deletados. Liberando assim os nomes para uso novamente. A ideia é que isso se repita periodicamente, talvez a cada ano, ou a cada dois anos. É isso. Eu sei que há prioridades muito, muito maiores como a volta desenfreada dos bichões e o problema do client, mas poderia ser uma tarefa importante para adicionar aos membros da staff.
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  20. LINKS FIXADOS SOBRE O ASSUNTOBATALHA [GUIA][EM CONSTRUÇÃO] Inquisidor - Arcebispo Autocast - Por CaptainVenom [GUIA] Arcebispo Batalha Critíco por: Sugismundo - Por Sugismundo [Guia] Arcebispo Batalha Will B.S. - Por Will B.S. [GUIA] Arcebispo Batalha Crítico By: Bruno Fusse - Por Fifty Second
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  21. Olá, segundo bulletim, rendeu 10 minutos. Espero que gostem
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