Jump to content

10 anos de bROWiki

Dundé

Recommended Posts

image.thumb.png.81349d782d3a037092508bfdc4f38381.png

Dez anos é quase um filho se formando da alfabetização. Em 2012, após a criação do site eu pensei "caramba, uma pena eu estar criando um site de Brasil Ragnarök Online quando o jogo já tá perto de acabar".

Bom, 10 anos se passaram e continuamos aqui, tanto como fã-site, como jogo. Ragnarök é um jogo tão bom que consegue sobreviver aos mais diversos obstáculos.

Sejam protestos contra a chegada de ROPs em 2006, seja o Luto por um bRO melhor em 2008, seja o quit de alguns parceiros em 2022.
O que sobra sempre vai ficar na nossa memória o jogo que fazia a gente pensar "Poxa, saudades de jogar Ragnarök". E para esses momentos, o browiki está online para quem quiser de ajuda.

Obrigado a todo mundo que usa o site, que já contribuiu com o site e que deseja fazer doações ao site. Também peço desculpas à todos que já dei respostas atravessadas, eu amadureci junto com a wiki e ser uma pessoa pública não é fácil.

Agradecimento especial para todo mundo que já passou pelo site, Lyonesse, Brauna, Opheliac, Fabiano Alves, Lord1599, Rodrigo, Spaca, Alphard, Ricardo Calomeno, Jv Santos, Kurashu, Slender e à Level Up/Warp Portal.

Estaremos aí, para mais 10 anos de bRO.
  • Like 5
  • Thanks 1

Parabéns Dundé por manter essa história.

As vezes eu sei que estou sendo crítico demais ao jogo ou a administração, mas no fundo eh pq eu assim como muitos outros gostamos do nosso joguinho 2D

Mesmo hoje, depois de tantos anos o rag continua aí! Vemos games de altos orçamentos sucumbirem ao esquecimento rapidamente e nosso joguinho 2d continua aí, firme (ou quase) e forte (ou quase), tem seus problemas ninguém vai negar mas cativou tanto uma geração que boa parte dela se manteve fiel ao rag

E acredito que boa parte dos motivos do rag estar vivo até hoje se deve aos grandes nomes que passaram pela nossa comunidade.

E com certeza vc está nesse Hall da fama!

Parabéns!

• Like 1

Engraçado completar 40 anos recentemente e só me sentir velho ao lembrar das primeiras interfaces do Browiki, hahahahaha!

20 horas atrás, Dundé disse:

Bom, 10 anos se passaram e continuamos aqui, tanto como fã-site, como jogo. Ragnarök é um jogo tão bom que consegue sobreviver aos mais diversos obstáculos. 

Assino embaixo. E que venham muitos anos a mais!

• Like 1

Cogito, ergo sum.