Ir para conteúdo

É necessário esconder o fórum?


Skate

Posts Recomendados

Oi, como vão vcs? espero que melhor que eu

Então, estava aqui alegre e serelepe fazendo minhas coisas que ninguém quer saber e dei de cara com esse aviso aqui
image.png.12b3e185c23f385d637a601ac71f730a.png
Talvez eu esteja louco, mas existe algum motivo que seja realmente relevante (além de obrigar alguém a criar uma conta) pra esconder o conteúdo do fórum?
Me lembro que a maior vantagem do antigo era vc escrever qualquer bobagem no google e ser diretamente enviado pra um guia ou tópico

Achei meio vacilo ocultar os guias / coisos e diminuir o alcance de publicações que foram feitas pra toda a comunidade, não só aqueles que frequentam o fórum (de bolha já basta o discord, não?)
Se eu estiver louco (o que quase sempre é o que acontece) apenas ignorem esse tópico

Achei que esconder conteúdo era só pra forum de bótter hehe
Embora a maioria deles esteja aqui tbm

 

  • Like 8
Link para o comentário
Share on other sites

Não vi nenhum comentário sobre esse assunto da staff. Mas bem provavelmente eles devam desbloquear isso em algum momento.

A alguns meses atrás, quando estavam planejando o fórum ainda, a bella me falou que iriam bloquear o acesso para quem não estivesse logado e já achei estranho, mas ela não me falou o motivo (ou falou e eu esqueci).

 

Concordo. Não existe nenhum motivo para bloquearem, já que o intuito do fórum, principalmente das áreas de classe, é espalhar o conteúdo e ajudar com possíveis problemas. Limitar essa informação é meio que sem sentido.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Acho bem desnecessário, pra falar a real.
Fui mandar o link de um tópico pra uma pessoa conhecida e ela teve que fazer a conta pra ler, lul.

Se a intenção é fazer mais gente utilizar isso, pasmem, não vai adiantar assim.
Quem só quer ler, vai fazer a contar e continuar lendo, do mesmo jeito.

Link para o comentário
Share on other sites

Yuki: "Justamente pela facilidade de criar contas e manter os dados registrados, assim temos um log das ações."

Mas que raios de ações quem não estaria logado poderia fazer? Só liberar o acesso para todos e bloquear as possíveis ações de quem está deslogado.

A menos que seja por uma questão de segurança da infraestrutura do site/fórum.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Magnatrom disse:

Yuki: "Justamente pela facilidade de criar contas e manter os dados registrados, assim temos um log das ações."

Mas que raios de ações quem não estaria logado poderia fazer? Só liberar o acesso para todos e bloquear as possíveis ações de quem está deslogado.

A menos que seja por uma questão de segurança da infraestrutura do site/fórum.

Basta fazer como os outros, sem tá logado só pode visualizar e nada mais.

Para comentar, curtir, adicionar tópico, editar ou qualquer coisa do tipo tem que logar.

Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, Kalibu disse:

Basta fazer como os outros, sem tá logado só pode visualizar e nada mais.

Para comentar, curtir, adicionar tópico, editar ou qualquer coisa do tipo tem que logar.

Mas já era assim.
E esse tópico todo gira em torno da questão: sempre foi aberto para ler sem acesso, e para realizar QUALQUER ação, tu precisa estar logado.
Mudaram isso, e a resposta é que "assim podemos ter o log de ações".
Como se pudéssemos fazer muita coisa no antigo sem estar logado ... XD

Link para o comentário
Share on other sites

Conheço um jogo que o fórum é privado, da mesma forma que está aqui agora, talvez até mais, e deve ter bem mais movimento lá do que aqui, mesmo o jogo não tendo tantos players a mais assim -eu acho- . Mas a diferença é que praticamente TODO anúncio da Staff lá é feito no fórum, então acaba se tornando obrigatório pro jogador ter uma conta, mesmo não querendo postar nada. Aqui já não funciona desse jeito. Eu não acho que isso vai trazer movimento pro fórum, vai acabar apenas cerceando o conteúdo da comunidade que tá aqui.

Editado por Randell

ezgif-3-e5b32ab14cb4.gif.6a13d52a7ad2cd47fbc1b5a7b2a2583f.gif

Link para o comentário
Share on other sites

10 horas atrás, Randell disse:

Mas a diferença é que praticamente TODO anúncio da Staff lá é feito no fórum..

Ai tu vai ver, o anúncio aqui é feito pelo Discord, o lugar onde tu tem que silenciar as notificações porquê alguns parceiros acéfalos ficam dando @Everyone a toa e marcando todos pra ver conteúdo bunda, e acaba por nem ficar sabendo do que tá rolando, já que as notificações estão silenciadas/removidas.
E inclusive os moderadores defendem a atitude e falam que é choro da comunidade, mesmo quando várias pessoas claramente se incomodam e pedem pra que os parceiros não tenham esse 'poder'.

Também tem a alternativa do Facebook, que se for pelo grupo, é spammado pra uma desgraça e demora horrores pra achar algo por aquela pesquisa bunda do facebook.

Vamos ver, né.
Amanhã é a primeira manutenção desde que o fórum voltou, talvez comecem a realizar avisos decentes pelo fórum.

  • Like 2
  • Haha 2
Link para o comentário
Share on other sites

1- A área de Notícias e Novidades, e consequentemente a de Manutenções, é visível sem precisar estar logado no fórum.

2- O discord é o grupo do Facebook precisam ambos estar logado para ver o conteúdo.

 

Acho que deveríamos focar nas áreas que não podem acessar deslogados.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Pesquisar qualquer merda no discord/facebook é horrível, e o conteúdo já é bem disperso.

Ainda colocam essas limitações no fórum, que seria o lugar de mais fácil acesso a informações organizadas.

 

Realmente, não faz sentido.

Psycho~ - WS 9x/6x @ Permaban

PsychoWS - Mechanic 175/60 @ mvp_room

Playing since 2004.

❤️ ~Harmony

Link para o comentário
Share on other sites

58 minutos atrás, triden disse:

Pesquisar qualquer merda no discord/facebook é horrível, e o conteúdo já é bem disperso.

Ainda colocam essas limitações no fórum, que seria o lugar de mais fácil acesso a informações organizadas.

 

Realmente, não faz sentido.

Devo contrariar apenas pela parte da pesquisa do Discord.
A quantidade de funções/detalhes que tu pode procurar no Discord é incrível. 
Utilizando a ferramenta de forma correta, sempre consigo achar algo que preciso.

Quanto ao Facebook, é uma bosta mesmo.
E no fórum também não é das melhores experiências da vida.

Link para o comentário
Share on other sites

11 minutos atrás, BOLO DE ABACAXI disse:

Devo contrariar apenas pela parte da pesquisa do Discord.
A quantidade de funções/detalhes que tu pode procurar no Discord é incrível. 
Utilizando a ferramenta de forma correta, sempre consigo achar algo que preciso.

Quanto ao Facebook, é uma bosta mesmo.
E no fórum também não é das melhores experiências da vida.

Talvez eu seja velho demais para o Discord. Acontece que como as pessoas

ficam

postando assim

no discord

 

PRA MIM, mesmo buscando informações, acho horrível. Só as informações pinadas são mais fáceis.

Psycho~ - WS 9x/6x @ Permaban

PsychoWS - Mechanic 175/60 @ mvp_room

Playing since 2004.

❤️ ~Harmony

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, BOLO DE ABACAXI disse:

Devo contrariar apenas pela parte da pesquisa do Discord.
A quantidade de funções/detalhes que tu pode procurar no Discord é incrível. 
Utilizando a ferramenta de forma correta, sempre consigo achar algo que preciso.

Quanto ao Facebook, é uma bosta mesmo.
E no fórum também não é das melhores experiências da vida.

Para mim, a busca no Discord requere que você já saiba muito bem o que você está procurando. Para o fórum, você joga (jogava, já que tá tudo privado) alguma coisa genérica no Google e já vem uns resultados muito bons. E caso não saiba nem o que procurar, dá para ir navegando pelas sub-seções.

PbG7piA.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...