Ir para conteúdo

Ranger Critico / Warg


Kohler

Posts Recomendados

To pensando em fazer um Ranger Critico / Warg mas não tem ideia da build e não achei muito conteúdo sobre o tema.

 

Alguem pode me indicar uma build top / um guia pra eu estudar ??

 

Agradeçooooo :p

 

Olá meu jovem, irei te guiar nessa aventura deliciosa que é o Ranger CRIT.

 

Renegados de Arco são muito bons sim, tem um dano superior ao Ranger (embora não seja uma diferença tão alta), porém em Instâncias o Ranger reina tranquilamente. Sola qualquer MVP fácil.

 

 

Pensando em um Ranger Full CRIT, não tem muito pra onde correr, o caminho pode variar bem pouco.

Alguns fazem a construção de Ranger CRIT com o Combo Gigante, mas particularmente eu não aprovo nem um pouco, deixa de ser Full CRIT. Quanto maior sua taxa de CRIT, maior a chance de acertar monstros com defesa de CRIT.

 

 

Vou focar mais em coisas ideais aqui no post, mas se tiver dúvidas quanto a variações pode perguntar.

 

 

Atributos:

 

 

 

Atributos pra Build full CRIT, visando maior taxa de CRIT e por atributos mais familiares aos Rangers.

 

[TABLE=class: grid, width: 100]

[TR]

[TD]FOR[/TD]

[TD]1

[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]AGI[/TD]

[TD]100[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]VIT[/TD]

[TD]1[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]INT[/TD]

[TD]1[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]DES[/TD]

[TD]120[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]SOR[/TD]

[TD]120[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

 

Explicação dos Atributos...

 

FOR- Útil somente pra carregar itens.

 

AGI- Pra pegar ASPD. Com essa quantidade, com equips certos, você alcança 193 ASPD sem dificuldades.

 

VIT- Aqui vai muito do player. Há quem prefira por valores altos de VIT, mas não recomendo a não ser que frequente WoE, Recomendo o restante dos pontos aqui.

 

INT- Irrelevante, já que pra um Ranger CRIT, ele basicamente só usa auto-ataque e auto-buff.

 

DES- Aumento de dano do Arco e nada mais. Precisão é irrelevante num char CRIT.

 

SOR- Aumento da taxa de CRIT, aumento nas chances do WORG atacar, necessário pra alguns equips.

 

 

É extremamente simples e sem segredos. É claro que não estou te dizendo pra seguir exatamente igual, mas apenas recomendo esses Stats porque me deixaram bem feliz quando estava com o meu Ranger.

 

 

 

Habilidades:

 

 

 

A árvore de Habilidades de um Ranger, não tem muito segredo tambem. Única coisa que irá mudar vai ser o foco da build, mas muda pouquissíma coisa.

 

Atirador de Elite- Parece mais complexo mas não é. As habilidades principais que se deve levar em conta são:

Caminho do Vento, Visão Real, Flagelo das Feras, Instalar Armadilha.

O restante é apenas pré requisitos de habilidades de Sentinela.

 

Tambem adicionei habilidades focadas em Falcão, pois a build CRIT te permite brincar com o Falcão tambem. Só não é tão atrativa por conta do multiplicador de dano do Ataque Aéreo ser INT, que é um atributo que não vai ter na build.

Skills de Falcão são somente pra brincar. Mas se quiser retirar os pontos de Falcão pra por em armadilhas que julgar útil, fique a vontade.

attachment.php?attachmentid=22101&stc=1

 

 

Sentinela- Aqui não tem segredo. Fica muito a critério de como pretende upar a classe com essa build. Se quer já sentir todo o potencial da build, foque nas skill de WORG, depois parta pra Ilimitar. Mas se quer upar mais tranquilamente, sem matar de um em um, coloque em Tempestade de Flechas e depois vai abrindo o restante das skills.

 

Algumas skills parecem estranhas logo de cara, mas te explico.

Mordida Feroz, extremamente útil pra travar aquele MVP ou MOB chato apenas com o WORG.

Montaria em WORG, no nível 1 já é mais que o necessário. No nível 3 com agi-up, parece que ta de Guyak haha.

Perícia em Armadilha, útil somente pelo bônus em SP.

 

O restante é extremamente necessário, exceto pelos 5 pontos extras em Disparo Certeiro. Pode tirar dali e distribuir em habilidades como Armadilha Energizada ou Faro Aguçado.

Armadilha Energizada, é interessante por prender vários monstros simultaneamente, mas é limitada e dispensável pra build.

Faro Aguçado, interessante pra revelar aquele MOB que ta escondido, mas Ranger tem Concentração então da na mesma xD.

Táticas de Sobrevivência, apenas como Pré requisito.

 

attachment.php?attachmentid=22102&stc=1

 

 

 

 

Equipamentos:

 

 

 

Aqui é onde se tem a maior variação, mas é claro que vai de acordo com o gosto do player. Alguns equipamentos são indispensáveis pra build, independente da variação colocada.

 

Indispensáveis

+11 Esquilo

Marcas de Comodo

Carta de Comodo

+9+ Malha das Asas da Luz (Encantado com pedra de CRIT pra combar com o Cristal da Luz Azul)

+11 Vestido Abissal

+9 Asas do Arcanjo Caído (Pedra Fatal, Carta Menblatt)

Cristal da Luz Azul (Carta Scaraba Dourado)

 

Indispensável pra Instância

Arco de Trepadeira (Limpo ou com carta Cavaleiro do Abismo)

 

Melhores Variações

Arco Gigante (Cavaleiro do Abismo)

+9 Arco Demoníaco (Cavaleiro do Abismo)

Botas Temporais SOR (Instinto - MA ou AA)

 

 

Foque em adquirir os Indispensáveis e depois procure pelas variações.

Tem sim como fazer essa build muito mais barata, porém não fica tão eficiente quanto essa.

Tem tambem como fazer uma build focada somente em instâncias pra MVP, mesmo não tendo 1 ponto em SOR, e com menos de 400kk, mas como dito, só funciona em instâncias, e não chega nem perto do desempenho.

 

 

 

 

Bem, é basicamente isso. Não temos guia no fórum sobre a build, mas tentei ajudar como pude.

 

Não leve o post como obrigação a se seguir. Não possuo todo o conhecimento do mundo, nem experimentei muitas variações. Apenas retirei das minhas experiências e compartilhei com você :p

 

Outra variação é focada em Combo Gigante, que não estou mencionando por particularmente achar uma build bagunçada e que não aproveita 100% da capacidade.

 

 

Qualquer dúvida só perguntar ;)

Atirador.PNG

Sentinela.PNG

Link para o comentário
Share on other sites

Que por acaso dá mais dano que o ranger (ao menos por enquanto) 

Com Ilimitar ativo creio que Sentinela ainda bate mais.

https://www.youtube.com/watch?v=dNyOGqfmTro

 

Mas em batalhas mais longas onde o Ilimitar tiver acabado, Renegado deve ficar com dano bem melhor.

 

A menos que o Ranger tenha uma Lorde Seyren.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Atributos:

 

 

 

Atributos pra Build full CRIT, visando maior taxa de CRIT e por atributos mais familiares aos Rangers.

 

[TABLE=class: grid, width: 100]

[TR]

[TD]FOR[/TD]

[TD]1[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]AGI[/TD]

[TD]100[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]VIT[/TD]

[TD]1[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]INT[/TD]

[TD]1[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]DES[/TD]

[TD]120[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]SOR[/TD]

[TD]120[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

 

Explicação dos Atributos...

 

FOR- Útil somente pra carregar itens.

 

AGI- Pra pegar ASPD. Com essa quantidade, com equips certos, você alcança 193 ASPD sem dificuldades.

 

VIT- Aqui vai muito do player. Há quem prefira por valores altos de VIT, mas não recomendo a não ser que frequente WoE, Recomendo o restante dos pontos aqui.

 

INT- Irrelevante, já que pra um Ranger CRIT, ele basicamente só usa auto-ataque e auto-buff.

 

DES- Aumento de dano do Arco e nada mais. Precisão é irrelevante num char CRIT.

 

SOR- Aumento da taxa de CRIT, aumento nas chances do WORG atacar, necessário pra alguns equips.

 

 

Eu também estava pensando e fazer essa build, só que com os seguintes atributos:

For:120

Agi: 90

Des: 100

Sor: 120

 

No caso a força seria para utilizar duas proteções do gigante, além de poder usar todo o combo em determinadas situações.

Nesse caso não seria meio que "válido"?

Link para o comentário
Share on other sites

Eu também estava pensando e fazer essa build, só que com os seguintes atributos:

For:120

Agi: 90

Des: 100

Sor: 120

 

No caso a força seria para utilizar duas proteções do gigante, além de poder usar todo o combo em determinadas situações.

Nesse caso não seria meio que "válido"?

 

Olha, eu particularmente nunca tive o prazer de testar a build focada em FOR do combo gigante com CRIT.

 

Talvez seja provável que erre alguns MVP's por conta da taxa de CRIT ser inferior a que mencionei.

 

 

Se o dano em situações diversas condizer com o vídeo que o @Magnatrom postou (apesar do dono do vídeo ter potado uma imensidão de consumíveis), então eu acredito que a build seja boa sim.

Fora de instâncias quando se precisa de dano bruto pra matar MVP mais rapidamente, essa build deve se sair melhor.

Mas em instâncias que necessita de Trepadeiras, os pontos gastos em 120 de FOR vai fazer uma certa falta.

 

 

É uma questão de realizar testes e fazer comparativos em diversas situações, que eu infelizmente não posso fazer hoje.

Eu particularmente, mesmo que dê mais dano, eu não gosto da build pelo fato de ficar muito preso a todos os equipamentos. Fora que é uma build extremamente mais complicada de se upar até o 175. Mas vai do gosto de cada um.

Link para o comentário
Share on other sites

Talvez este guia te ajude

Mais informações http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?183742-Ranger-ASPD-WORG-vs-MORROCAO/page2

 

 

 

Eu fiz uns ajustes no meu ranger , e agora to batendo 90k de critico no ifrit , com alguns ekips " que vou melhorar futuramente "

 

 

 

Meu ranger ta assim

 

 

175/60

 

For 90

 

vit 20

 

int 1

 

agi 101

 

dex 110

 

sor 126 { ta para vir um item que vai precisar de SOR 126 . digamos que é um sonho "perverse demon mask " "Um pouco do gostinho que esse item pode fazer : https://www.youtube.com/watch?v=WgHtMb4oy0o , a única coisa que não tem ainda no BRO , desse video é o ARCO e A MASCARÁ , pois de resto já temos tudo

 

 

Meus ekips atuais :

 

+11 esquilo[1]

combo comodo

+11 abissal[1] //// Traje heroico da precisão[ porcelio ]

+9 arco gigante [ cavaleiro abismo ]

proteção do gigantes [scaraba gold ]

temporal sor/mira/instinto ( 200 des )

Chifre de Búfalo { barão coruja ]

+9 Arcanjo Caido [ Mira 432 e carta menblant ]

 

Consumiveis que uso : Grande pílula de combate , flecha elemental , pot desp , bala guarana , cx da sonolencia ( atq + 20 ) , benção de tyr ,e comidas +20 sor e +20 for

 

 

Sei que tem ekips melhores mas foi o que consegui comprar até agora , futuramente quando vier essa mascara perversa eu vou tentar por uma GT no arco e estou com dúvida sobre malha da luz +13 com mira , pois testei uma e não vi diferença

 

 

* nota , não ligo muito para critico , prefiro ranged damage , pois uso disparo selvagem , as vezes quando acerta 2/3/4 ataque , faz com que tire muito mais que o critico

Editado por Descaso!!

Seus POBREMAS ACABARAM <<<<<<<<<<<<<<<<

hqdefault.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Olha, eu particularmente nunca tive o prazer de testar a build focada em FOR do combo gigante com CRIT.

 

Talvez seja provável que erre alguns MVP's por conta da taxa de CRIT ser inferior a que mencionei.

 

 

Se o dano em situações diversas condizer com o vídeo que o @Magnatrom postou (apesar do dono do vídeo ter potado uma imensidão de consumíveis), então eu acredito que a build seja boa sim.

Fora de instâncias quando se precisa de dano bruto pra matar MVP mais rapidamente, essa build deve se sair melhor.

 

Então, quanto à questão da taxa de crítico eu também tenho um pouco de dúvidas por conta do esquilo +11.

Como pode-se ver na imagem, com um combo comodo, sorte base de 120 e uma asa de fatal 4/3/1 é possível pegar uma taxa de crítico de 79. Segundo a descrição do capuz do esquilo, no refino +11 ele adiciona +50 de critico à distância o que totalizaria 129 certo?

Essa taxa eu ja consideraria relativamente alta para mvpar. Vale também ressaltar que potar uma sobremesa de noel e um sanduíche do deserto, o usuário ja teria um adicional de +14 de crit (se não me engano).

 

attachment.php?attachmentid=22105&stc=1

 

Mas em instâncias que necessita de Trepadeiras, os pontos gastos em 120 de FOR vai fazer uma certa falta.

 

Quanto ao uso do arco eu acredito que teria de analisar um pouco cada situação, não sendo necessário sempre ter o arco gigante, podendo trocar por um demoníaco/trepadeiras sempre que for necessário. A questão que mencionei sobre o combo seria para dar mais opções para o usuário.

build.png

Link para o comentário
Share on other sites

Então, quanto à questão da taxa de crítico eu também tenho um pouco de dúvidas por conta do esquilo +11.

Como pode-se ver na imagem, com um combo comodo, sorte base de 120 e uma asa de fatal 4/3/1 é possível pegar uma taxa de crítico de 79. Segundo a descrição do capuz do esquilo, no refino +11 ele adiciona +50 de critico à distância o que totalizaria 129 certo?

Essa taxa eu ja consideraria relativamente alta para mvpar. Vale também ressaltar que potar uma sobremesa de noel e um sanduíche do deserto, o usuário ja teria um adicional de +14 de crit (se não me engano).

 

 

Sim, está certa sua conta...

O Esquilo não aparece na parte dos Atributos, mas ele altera sim.

 

Eu particularmente sempre usei os equips dos quais descrevi, ou seja, sempre tive uma alta taxa de Crítico portanto nunca sofri por isso. Então não sei dizer com precisão qual taxa já é satisfatória. Se não me engano, o Pesar é o MVP que mais precisa de CRIT pra acertar, então gosto de usar ele como referência quando se trata disso.

 

E eu tambem não gosto de ficar dependente de consumíveis, a não ser em situações muito específicas. Mas vai de cada um.

 

Quanto ao uso do arco eu acredito que teria de analisar um pouco cada situação, não sendo necessário sempre ter o arco gigante, podendo trocar por um demoníaco/trepadeiras sempre que for necessário. A questão que mencionei sobre o combo seria para dar mais opções para o usuário.

Ah isso sim, perdão se interpretei errado.

 

É sempre bom ter mais opções mesmo. Parece interessante, mas não acho tão viável a build do combo Gigante. :p

 

 

 

@Descaso!!

 

Com toda certeza quando esse item chegar, vai dar um boost enorme na build, e vai praticamente ser obrigatório ter.

Mas não gosto de ficar dependente de um item externo que tem chances de vir pra cá. Ainda mais por possivelmente vir nerfado ou alterado. Fora que pode vir por meio restrito, tipo Use/Compre e ganhe, ou Pacote da Aventura.

Link para o comentário
Share on other sites

Olá meu jovem, irei te guiar nessa aventura deliciosa que é o Ranger CRIT.

 

Renegados de Arco são muito bons sim, tem um dano superior ao Ranger (embora não seja uma diferença tão alta), porém em Instâncias o Ranger reina tranquilamente. Sola qualquer MVP fácil.

 

 

Pensando em um Ranger Full CRIT, não tem muito pra onde correr, o caminho pode variar bem pouco.

Alguns fazem a construção de Ranger CRIT com o Combo Gigante, mas particularmente eu não aprovo nem um pouco, deixa de ser Full CRIT. Quanto maior sua taxa de CRIT, maior a chance de acertar monstros com defesa de CRIT.

 

 

Vou focar mais em coisas ideais aqui no post, mas se tiver dúvidas quanto a variações pode perguntar.

 

 

Atributos:

 

 

 

Atributos pra Build full CRIT, visando maior taxa de CRIT e por atributos mais familiares aos Rangers.

 

[TABLE=class: grid, width: 100]

[TR]

[TD]FOR[/TD]

[TD]1[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]AGI[/TD]

[TD]100[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]VIT[/TD]

[TD]1[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]INT[/TD]

[TD]1[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]DES[/TD]

[TD]120[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]SOR[/TD]

[TD]120[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

 

Explicação dos Atributos...

 

FOR- Útil somente pra carregar itens.

 

AGI- Pra pegar ASPD. Com essa quantidade, com equips certos, você alcança 193 ASPD sem dificuldades.

 

VIT- Aqui vai muito do player. Há quem prefira por valores altos de VIT, mas não recomendo a não ser que frequente WoE, Recomendo o restante dos pontos aqui.

 

INT- Irrelevante, já que pra um Ranger CRIT, ele basicamente só usa auto-ataque e auto-buff.

 

DES- Aumento de dano do Arco e nada mais. Precisão é irrelevante num char CRIT.

 

SOR- Aumento da taxa de CRIT, aumento nas chances do WORG atacar, necessário pra alguns equips.

 

 

É extremamente simples e sem segredos. É claro que não estou te dizendo pra seguir exatamente igual, mas apenas recomendo esses Stats porque me deixaram bem feliz quando estava com o meu Ranger.

 

 

 

Habilidades:

 

 

 

A árvore de Habilidades de um Ranger, não tem muito segredo tambem. Única coisa que irá mudar vai ser o foco da build, mas muda pouquissíma coisa.

 

Atirador de Elite- Parece mais complexo mas não é. As habilidades principais que se deve levar em conta são:

Caminho do Vento, Visão Real, Flagelo das Feras, Instalar Armadilha.

O restante é apenas pré requisitos de habilidades de Sentinela.

 

Tambem adicionei habilidades focadas em Falcão, pois a build CRIT te permite brincar com o Falcão tambem. Só não é tão atrativa por conta do multiplicador de dano do Ataque Aéreo ser INT, que é um atributo que não vai ter na build.

Skills de Falcão são somente pra brincar. Mas se quiser retirar os pontos de Falcão pra por em armadilhas que julgar útil, fique a vontade.

attachment.php?attachmentid=22101&stc=1

 

 

Sentinela- Aqui não tem segredo. Fica muito a critério de como pretende upar a classe com essa build. Se quer já sentir todo o potencial da build, foque nas skill de WORG, depois parta pra Ilimitar. Mas se quer upar mais tranquilamente, sem matar de um em um, coloque em Tempestade de Flechas e depois vai abrindo o restante das skills.

 

Algumas skills parecem estranhas logo de cara, mas te explico.

Mordida Feroz, extremamente útil pra travar aquele MVP ou MOB chato apenas com o WORG.

Montaria em WORG, no nível 1 já é mais que o necessário. No nível 3 com agi-up, parece que ta de Guyak haha.

Perícia em Armadilha, útil somente pelo bônus em SP.

 

O restante é extremamente necessário, exceto pelos 5 pontos extras em Disparo Certeiro. Pode tirar dali e distribuir em habilidades como Armadilha Energizada ou Faro Aguçado.

Armadilha Energizada, é interessante por prender vários monstros simultaneamente, mas é limitada e dispensável pra build.

Faro Aguçado, interessante pra revelar aquele MOB que ta escondido, mas Ranger tem Concentração então da na mesma xD.

Táticas de Sobrevivência, apenas como Pré requisito.

 

attachment.php?attachmentid=22102&stc=1

 

 

 

 

Equipamentos:

 

 

 

Aqui é onde se tem a maior variação, mas é claro que vai de acordo com o gosto do player. Alguns equipamentos são indispensáveis pra build, independente da variação colocada.

 

Indispensáveis

+11 Esquilo

Marcas de Comodo

Carta de Comodo

+9+ Malha das Asas da Luz (Encantado com pedra de CRIT pra combar com o Cristal da Luz Azul)

+11 Vestido Abissal

+9 Asas do Arcanjo Caído (Pedra Fatal, Carta Menblatt)

Cristal da Luz Azul (Carta Scaraba Dourado)

 

Indispensável pra Instância

Arco de Trepadeira (Limpo ou com carta Cavaleiro do Abismo)

 

Melhores Variações

Arco Gigante (Cavaleiro do Abismo)

+9 Arco Demoníaco (Cavaleiro do Abismo)

Botas Temporais SOR (Instinto - MA ou AA)

 

 

Foque em adquirir os Indispensáveis e depois procure pelas variações.

Tem sim como fazer essa build muito mais barata, porém não fica tão eficiente quanto essa.

Tem tambem como fazer uma build focada somente em instâncias pra MVP, mesmo não tendo 1 ponto em SOR, e com menos de 400kk, mas como dito, só funciona em instâncias, e não chega nem perto do desempenho.

 

 

 

 

Bem, é basicamente isso. Não temos guia no fórum sobre a build, mas tentei ajudar como pude.

 

Não leve o post como obrigação a se seguir. Não possuo todo o conhecimento do mundo, nem experimentei muitas variações. Apenas retirei das minhas experiências e compartilhei com você :p

 

Outra variação é focada em Combo Gigante, que não estou mencionando por particularmente achar uma build bagunçada e que não aproveita 100% da capacidade.

 

 

Qualquer dúvida só perguntar ;)

 

Caraca ajudou demais hahahahaha

 

não seria o caso de nao colocar pontos em destreza uma vez que 100% dos meus ataques serão críticos?????

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...