Ir para conteúdo

[Discussão] Katar Ancestral


Vs4

Posts Recomendados

A Vicious Katar eu não acho que seja um problema tão grande conseguir uma com um encantamento razoavel, agora a Vicious Dagger que é uma que vou tentar ir atrás eu ja to sentindo de longe a dor de cabeça AJSHAJSH

 

Só de pensar em dropar com Drake + Boss Def Bypass ja me vem a dor de +8000 instancias soladas JASHAJSHAS

 

Mas sinceramente, pelo sistema de refino do BRO, jogando de katar, eu me contentaria tranquilamente com uma Vicious Katar Holy com dano em Peixe -q

 

Btw, pelo que eu vi em vídeos, Sky Fortress não me parece ser uma instancia complicada, mas né, esperar sair e descobrir na mão hehe

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

problema do katar em específico, é que as outras opções existentes também são muito fortes, e se o katar nao tiver propriedades uteis ele mal chega a igualar.

 

Principalmente se ja tiverem as Crimson no bRO até lá, que é uma q vc pode equipar no lv70 e nao desequipar mais até o 175 :U

 

 

ps: qlqer adaga com Drake+qlqer coisa = gg. Vc basicamente tem uma FQL com Drake, parabens.

Link para o comentário
Share on other sites

problema do katar em específico, é que as outras opções existentes também são muito fortes, e se o katar nao tiver propriedades uteis ele mal chega a igualar.

 

Principalmente se ja tiverem as Crimson no bRO até lá, que é uma q vc pode equipar no lv70 e nao desequipar mais até o 175 :U

 

 

ps: qlqer adaga com Drake+qlqer coisa = gg. Vc basicamente tem uma FQL com Drake, parabens.

 

Quando chegar as vermelhinhas, o negócio, que já tá louco, vai entrar pra insanidade :V

Tava aqui pensando, fugindo um pouco do tópico, vale a pena usar Combo Cão-Mandante + Combo Comodo num char de crítico?

Os possíveis alvos não terão mais do que 200 de def, pra deixar claro.

@Valhalla

Link para o comentário
Share on other sites

Aproveitando que citaram a Juliette D Rachel, quero fazer uma pergunta.

 

Estou pensando em deixar o meu Rugido Sangrento Glorioso no +14 para farmar no bio 5 quando vier, mas os vídeos que vejo o pessoal só usa Juliette D Rachel com 2x AK no bio 5.

 

Vocês refinariam o Rugido Glorioso até o +14 apenas para farm no bio 5 ou esperariam a Juliette D Rachel chegar?

Link para o comentário
Share on other sites

Aproveitando que citaram a Juliette D Rachel, quero fazer uma pergunta.

 

Estou pensando em deixar o meu Rugido Sangrento Glorioso no +14 para farmar no bio 5 quando vier, mas os vídeos que vejo o pessoal só usa Juliette D Rachel com 2x AK no bio 5.

 

Vocês refinariam o Rugido Glorioso até o +14 apenas para farm no bio 5 ou esperariam a Juliette D Rachel chegar?

 

Há vídeos de GX farmmando solo bio 5 usando KVM e Crimson de acordo com o alvo. Só não posso te dar um parecer sobre desempenho/custo-benefício em relação a quem usa JDR.

 

Mas eu acho que tem que levar em consideração o que o 23IV disse. Nós nem sabemos quando os episódios vêem.

Alguns dos equips que os GX's desses vídeos usam nem chegaram aqui, alguns desses equipamentos quando vierem serão via ROPS, podendo ocorrer nerf. Se não me engano a própria Enforcer Shoes sofreu nerf quando chegou no iRO. O combo grifo veio nerfado para nós, só 70 de ATK quanto no iRO fornece 180 de ATK.

 

Acho válido se preparar para futuros episódios, mas tem que ponderar caso tenha que fazer um investimento muito alto para isso e analisar se há muitos "SE".... se vier tal coisa... se conseguir dropar tal coisa... se não tiver nerf....

 

Uma KVM bem refinada tem diversas utilidades. Não refinaria ela, por enquanto, caso o objetivo seja unica e exclusivamente bio 5.

Link para o comentário
Share on other sites

Vicious Mind e Crimson acho que só é útil pra pegar aquele elemento holy de maneira "barata" sem ter q portar perga de aspersio. Por que os outros 5 relevantes (fogo, água, terra, vento e sombrio) é barato de mais pra se preocupar em se quer fazer arma dedicada, a não ser pra fazer coleção pra upar level baixo mesmo, refinar só no +5, sei lá. Agora, sinceramente, olhando as katares isoladamente, a monarca parece melhor. Só que futuramente várias coisas farão a JDR se sobressair, o Immortal Dog Tag, o fato q dá pra por uma Thanatos nela, e também shadow gear, blacksmith gloves e pdm, que passam a defesa e reduzem a efetividade do investigar.

 

Classe física no geral precisa de 3 armas, uma neutra boa, uma holy, geralmente a crimson, vicious pros sortudos, e a KvM. edit: e a arma com mosca caçadora né, pra dar aquela mobada nas instâncias sem potar mt né.

Editado por Ostu

Ordem dos Cavaleiros Rúnicos @bROThor desde 2013 @RO desde 2007

Link para o comentário
Share on other sites

Katar Ancestral ATUALMENTE é a melhor Katar para crit do bRO. Considerando que se esteja usando Esquilo (afinal se vc é crit e não usa Esquilo vc tá fazendo algo errado).

 

A diferença de ataque de uma Monarca +13 para uma Ancestral +13 é 95 se não me falha a memória, fora o slot adicional. Monarca omente será melhor nos MvPs com uma defesa obscena como Randgris pois a Monarca só se beneficiará de 30% da def do alvo com Esquilo. Portanto, o Investigar precisaria ganhar ataque o suficiente para suprir esses 95 de diferença de ataque e o slot adicional.

 

Nem considerem cálculos que não envolvam o capuz do esquilo pq ele é o melhor hat para crítico sem pestanejar.

Link para o comentário
Share on other sites

Katar Ancestral ATUALMENTE é a melhor Katar para crit do bRO. Considerando que se esteja usando Esquilo (afinal se vc é crit e não usa Esquilo vc tá fazendo algo errado).

 

A diferença de ataque de uma Monarca +13 para uma Ancestral +13 é 95 se não me falha a memória, fora o slot adicional. Monarca omente será melhor nos MvPs com uma defesa obscena como Randgris pois a Monarca só se beneficiará de 30% da def do alvo com Esquilo. Portanto, o Investigar precisaria ganhar ataque o suficiente para suprir esses 95 de diferença de ataque e o slot adicional.

 

Nem considerem cálculos que não envolvam o capuz do esquilo pq ele é o melhor hat para crítico sem pestanejar.

Xogunato > Esquilo no Katar Crítico com Thanatos, mas okay :v testei, inúmeras vezes, de inúmeras formas, com inúmeras armas asjhasjhass

 

 

Agora voltando ao papo, eu realmente fiquei de mandar o vídeod a Bruninha Chaser que eu cito mais abaixo, a Monarca fica inferior a Ancestral em defesas mais baixas, até 200~225 mais ou menos, depois disso o Def Bypass da Monarca + Bonus de Ataque é bastante superior, independente do uso de esquilo ou não (Ele usa esquilo antes do mimimi, só pra deixar claro hehe)

Vicious Mind e Crimson acho que só é útil pra pegar aquele elemento holy de maneira "barata" sem ter q portar perga de aspersio. Por que os outros 5 relevantes (fogo, água, terra, vento e sombrio) é barato de mais pra se preocupar em se quer fazer arma dedicada, a não ser pra fazer coleção pra upar level baixo mesmo, refinar só no +5, sei lá. Agora, sinceramente, olhando as katares isoladamente, a monarca parece melhor. Só que futuramente várias coisas farão a JDR se sobressair, o Immortal Dog Tag, o fato q dá pra por uma Thanatos nela, e também shadow gear, blacksmith gloves e pdm, que passam a defesa e reduzem a efetividade do investigar.

Classe física no geral precisa de 3 armas, uma neutra boa, uma holy, geralmente a crimson, vicious pros sortudos, e a KvM. edit: e a arma com mosca caçadora né, pra dar aquela mobada nas instâncias sem potar mt né.

Eu realmente não me lembro se comentei aqui, mas no grupo do Face eu comentei sobre a superioridade da Monarca sobretudo em alvos de Defesa Média~Alta, um amigo meu (Que ta me devendo video, ixtou bolado) testou a Ancestral x Monarca em MvPs de defesa Baixa, Média e Alta e se tratando de números, a Katar Ancestral superou sim a Katar do Monarca em alvos como Amdarais (Com sua defesa quase Nula), e a Two, porém a medida que a defesa aumenta, a diferença de dano entre a Monarca e a Ancestral é reduzida até o ponto em que a Monarca supera completamente

 

Futuramente podem vir uma serie de equipamentos de Def Bypass, o que é bem interessante porque você pode usar praticamente qualquer arma e ter um desempenho "parecido" divergindo somente por Slots/Status da Arma e possíveis efeitos da mesma, e não de um efeito epecífico como o Investigar

 

E sobre a Vicious e a Crimson, antes de pensar no elemento que ela pode ser dropada eu gosto de pensar em duas coisas:

- Possibilidade de drop de monstros, o que torna a arma economicamente atrativa, convenhamos, é bem mais barato você dropar 50 katares do mob e tentar refinar tudo até uma bater +9, do que comprar uma arma por 10k de rops e tentar a sorte hehe (Não que seja facil sair dropando tudo, mas é só pra ilustrar o exemplo AJSHAJSHASJ)

- O ataque base consideravelmetne alto, sobretudo da Crimson

 

Como a Crimson é um Extra Update, assim como OldGH por exemplo, eu fico com receio de me "preparar" pra ela, porque pode vir agora, e pode vir daqui a 10 anos, as Vicious são parte direta de um episódio, e os episódios do ragnarok em geral vem com uma frequencia mais "precisa", então da pra ter uma espera melhor, agora a Julliette eu cito por desencargo de consciencia mesmo JASHJASHAJSH Porque eu nem sonho com isso

 

Kvm passa um pouco a JDR em tudo salvo CRS. A questao é q se vc tem uma JDR, vc nao precisa fazer switch nem nada, ela é otima pra tudo :T

JDR é imoral

 

 

Vc realmente quer botar certeza q vai ter um item q só deus sabe qnd chega e q dropa com chance de carta?

 

 

Eu não coloco certeza, eu coloco como consideração por serem equipamentos de Episódio, Equipamentos Dropaveis e equipamentos do Episódio seguinte ao que estamos atualmente, por conta disso é importante considerar investimento nesse tipo de equipamento tendo em conta a possibilidade de um "prejuizo" grande (Um exemplo interessante é o Combo ArchAngeling +12, que teve seu valor reduzido em 3/4 logo após a semana que retornaram a loja rops pela vinda de Old Glast Heim), e julgando o tempo entre episódios que tivemos, é muito provavel qeu o 16.1 venha logo (Eu realmente gosto de pensar em 1 mes ou dois,mas não me surpreenderia em vir até janeiro por exemplo)

 

Então, eu coloco o tema em Pauta por ser uma arma cara de montar, e que o resultado não supera em valores tão grandes outras katares que ja temos em posse por exemplo

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Kvm passa um pouco a JDR em tudo salvo CRS. A questao é q se vc tem uma JDR, vc nao precisa fazer switch nem nada, ela é otima pra tudo :T

 

Principalmente quando o iRO tem a ideia genial de pegar um acessório que buffava uma arma inútil do jRO pra buffar uma que já é absurda eHUEOHAUSHUHUUAE

bc6f8ed2be.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 month later...

Monarca eh atuaImente mt cara pro que eIa oferece, pra critico a ancestraI eh consideraveImente mais forte - vem com atk base maior, bônus por refino e 2 sIots

 

se tu joga no thor pode ate meter uma thanatos - o serv deve ta cheio deIas dps dos tickets - e pronto, tua katar ficou indiscutiveImente superior a Monarca - mas obviamente dai vai ter que gastar muito mais que o vaIor de uma dessas katares;

 

a monarca so eh superior contra aIvos com def aIta - pra Ioki eh meIhor cao mandante e cinzas

a vantagem da monarca eh eIa ser um "faz tudo" - boa no Ioki e no autoattack - mas eh superada por outras opções especificas sim, ainda mais considerando que essas opções saem em geraI mais barato que uma monarca

Editado por Tribiani
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...