Ir para conteúdo

[Discussão] Katar Ancestral


Vs4

Posts Recomendados

Ola :V

 

Ontem chegou a bela Katar Ancestral, que é bela, mas pessoalmente falando, não é tãaaao coisa grande aqui, mas queria trazer a disucssão pra você com as informações que eu tenho e com alguns testes confirmados que ja fizeram mas ainda não postaram

 

A principio, pelos bonus "Base" dela, não é realmente uma katar muito interessante, sobretudo pra construções de Loki, visto qeu as Katares do Monarca tem um potencial de dano no loki superior, e a Katar de Cinzas somada ao Quepe do Cão Mandante tem uma soma de ataque igualmente superior, restringindo a Katar Ancestral a alvos das raças especificadas

 

Porém, o bonus de dano crítico dela é bastante interessante, e pode ser bem aproveitado

 

Inicialmente eu fiz algumas simulações de dano considerando 4 situações (E abaixo deixarei claro porque essas situações) e os resultados foram os seguintes:

2r44ow8.jpg

 

Ao lado direito temos o dano da Katar Ancestral, ao lado esquerdo a Katar de Cinzas

 

AltQ:

+11 Esquilo para as 3 primeiras simulações

+12 Xogunato (Ultima na Ancestral), +12 Cão Mandante (Ultima na Cinzas)

 

+11 Abissal [1]

+0 Temporal Sorte Lut4

+9 Faw Fatal 433 Petal

2x Proteção do Gigante [scaraba Dourado]

Combo Comodo

 

Alvo: Bispo Decadente

Buffs e Consus: EDP, Garra, e tudo que vocês ja conhecem

Build: Padrão com 120 de Sorte e Str

 

Não optei por fazer a simulação com o Scarf por uma questão pessoal, eu prefiro o combo comodo, mas por questão de curiosidade, a diferença provavemlente jogaria um pouco mais pra katar ancestral, sobretudo na situação com o Esquilo

 

As armas estão +12, com Abismo na primeira situação (2x Abismo na Ancestral) e Thanatos na segunda (Thana + Abismo na Ancestral)

 

Porque não fiz a simulação com a Monarca?

Overall, nos testes ja realizados atualmente, caso o jogador não tenha acesso a Carta Memória de Thanatos, sobretudo em situações de defesa mais alta, o efeito do Investigar vai superar qualquer Katar, portanto testes são "irrelevantes" nesse sentido, mesmo com o Capuz de Esquilo, com o meta de equipamentos que temos disponíveis hoje, a Monarca acaba superando o DPS em Alvos de defesa mais média-alta

 

Porém, meu caro abiguinho Bruna Chaser fez uma Ancestral +13 e testou. Ele vai postar vídeo, e assim que postar o vídeo eu divulgo aqui pra vocês

 

O resultado não foi diferente do que esperava, a Ancestral superou a Monarca em defesas abaixo de 200, porém a medida que os valores se aproximam e aumentam a diferença reduz drasticamente e a eficiencia da monarca aumenta, portanto não optaria como uma Katar principal, HOJE, levando em conta o alto custo de refinamento e etc

 

Se eu quiser alcançar o maior dano máximo no Crítico de Katar, vale a pena investir nisso, socar uma thanatos e etc?

 

Aqui eu gostaria de dizer queé uma escolha bem pessoal e que nesse ponto queria as opiniões de você, se acham se vale ou não

 

Não acho que é um investimento valido. Levando em consideração a proximidade que temos com o Episódio Banquet Of Heroes, assim como constantes itens do JRO sendo inseridos no servidor, acho extremamente arriscado um investimento pesado numa arma desse tipo, que seria facilmente superada por, por exemplo, uma Vicious Mind Katar bem encantada, e a aclamada Julliette D. Rachel

 

Então a essa altura, eu optaria pelo investimento na Monarca (Para os jogadores sem acesso a Thanatos) pelo uso em All e Custo x Beneficio, e para quem pode investir mais e joga no thor indico o uso da Katar de Cinzas como o Combo do Quepe do Cão-mandante, que agravaria o dano em duas modalidades, permitindo uma maior eficiencia do char

 

Agora deixem ai suas opiniões, eu devia ter postado ontem, mas tava malzao -q

 

~Armas citadas~

Katar de Cinzas

 

 

Armamento esculpido do Fragmento de Cinzas para contra-atacar a Espada Talefing.

Duplica a chance de causar um ataque crítico.

ATQM +80.

INT +6. VIT +6. SOR -6.

Chance de converter 5% do dano físico causado em HP ou SP.

Drena 100 de HP a cada 10 segundos.

Drena 1000 de HP ao desequipar.

Tipo: Katar

Ataque: 220

Peso: 180

Nível da arma: 4

Nível necessário: 120

Classes: Sicários

 

 

 

Katar Ancestral

 

 

Leve e mortal, esta é uma katar forjada com materiais proibidos e de passado desconhecido – estima-se que foi usada pelos primeiros Algozes que se tem registro.

Duplica a chance de causar um ataque crítico.

ATQ +10 a cada 2 refinos.

A cada 3 refinos:

Dano crítico +4%.

Refino +7 ou mais:

Dano físico contra as raças Bruto e Humanoide +15%.

Refino +9 ou mais:

Velocidade de ataque +10%.

Refino +11 ou mais:

Dano físico contra as raças Bruto e Humanoide +20% adicional.

Conjunto

[botas Ancestrais]

Ao realizar ataques físicos:

3% de chance de ativar um [efeito] por 7 segundos.

Efeito:

SOR +20.

Dano crítico +10%.

Tipo: Katar

Ataque: 185

Peso: 120

Nível da arma: 4

Nível necessário: 100

Classes: Sicários

 

 

 

Katares do Monarca

 

 

Uma dupla de katares usados por dois sicários gêmeos, Tande e Virgílio, após derrotarem o demoníaco Monarca Lich. De acordo com as lendas, Tande e Virgílio na verdade eram frutos do amor de uma valquíria com um demônio, por isso estavam divididos entre os mundos da luz e das trevas. Apesar de possuírem personalidades opostas, ambos se dedicaram à caça e extermínio de demônios que chegavam a chorar só de ouvir o nome deles.

Duplica a chance de causar um ataque crítico.

A cada 2 refinos:

Dano de [Lâminas de Loki] +1%.

Dano de [Castigo de Loki] +2%.

Dano de [Lâminas Retalhadoras] +3%.

Refino +7 ou mais:

Velocidade de ataque +5%.

Refino +9 ou mais:

Velocidade de ataque +5% adicional.

Refino +12 ou mais:

Mantém [investigar] ativo.

Investigar:

Anula a defesa física do alvo.

Aumenta o ataque igual a 50% da defesa anulada.

Efeitos de ignorar DEF são aplicados antes de [investigar].

Tipo: Katar

Ataque: 150

Peso: 280

Nível da arma: 4

Nível necessário: 130

Classes: Sicários e evoluções

 

 

 

Vicious Mind Katar

 

 

The katar of an evil spirit.


  • Atk + (upgrade level * upgrade level) up to a maximum upgrade level of 15.

 

 

 

Julliette D. Rachel

 

 

This katar is known to be used by Assassin Cheongeun. She named it after her lover whom she cannot see ever again.


  • Atk + 1% per 2 upgrade levels of the item.
  • Aspd + 1% per upgrade level of the item.
  • This item is indestructible in battle.

 

 

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Ótimo tópico de referência pra discussão, Vs4 sempre mitando :V

Quando eu vi ela a primeira vez, gostei muito e tava até atrás de comprar uma limpa pra refinar depois com pergaminho(pelo menos +9), mas pensando melhor eu refinei meu combo Cão-Mandante(ambos os itens no +9, por enquanto), e como já tenho uma +11 Katar Aprimorada Lut 5(tá bom, ela ta ultrapassada, eu sei, mas ainda serve bastante, ainda mais porque paguei 100kk nela), meio que deixei em 3º plano ter essa katar(mais por coleção mesmo hehe), mas se olhar ela num panorama geral, chega como mais uma opção até que razoável, especialmente pra quem não foca ser o top 1 killer matador de all.

Agora essa Juliete meu amigo, sonho com ela já, mas ouvi falar que é hard dropar ela na Sky Fortress, isso confere? Tem alguma informação que possa nos dizer sobre a aquisição gratuita dessa belezura?

Também comentam que ela pode vir com apenas 1 slot e efeitos modificados, pois aparentemente ela tem 2 versões(acredito que uma do jRO e outra do iRO).

@Valhalla

Link para o comentário
Share on other sites

Ótimo tópico de referência pra discussão, Vs4 sempre mitando :V

Quando eu vi ela a primeira vez, gostei muito e tava até atrás de comprar uma limpa pra refinar depois com pergaminho(pelo menos +9), mas pensando melhor eu refinei meu combo Cão-Mandante(ambos os itens no +9, por enquanto), e como já tenho uma +11 Katar Aprimorada Lut 5(tá bom, ela ta ultrapassada, eu sei, mas ainda serve bastante, ainda mais porque paguei 100kk nela), meio que deixei em 3º plano ter essa katar(mais por coleção mesmo hehe), mas se olhar ela num panorama geral, chega como mais uma opção até que razoável, especialmente pra quem não foca ser o top 1 killer matador de all.

Agora essa Juliete meu amigo, sonho com ela já, mas ouvi falar que é hard dropar ela na Sky Fortress, isso confere? Tem alguma informação que possa nos dizer sobre a aquisição gratuita dessa belezura?

Também comentam que ela pode vir com apenas 1 slot e efeitos modificados, pois aparentemente ela tem 2 versões(acredito que uma do jRO e outra do iRO).

 

A Julliette D. Rachel é uma Katar que você dropa do MvP do Sky Fortress (Episódio 16.1 Banquet of Heroes), porém ela tem uma chance de drop um tanto complicada JAHAJSHASJ 0.01% no IRO

 

Porém, pra todos os efeitos gente tem as Vicious Mind, que são Crinsom melhoradas e encantaveis

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

A Julliette D. Rachel é uma Katar que você dropa do MvP do Sky Fortress (Episódio 16.1 Banquet of Heroes), porém ela tem uma chance de drop um tanto complicada JAHAJSHASJ 0.01% no IRO

 

Porém, pra todos os efeitos gente tem as Vicious Mind, que são Crinsom melhoradas e encantaveis

 

Poxa, sabia quase tudo disso, só não que a Julliete dropava do MVP ¬¬

Agora sei pq diziam que ela valia uns bi no iRO kkkkk

As Vicious eu curti, to desistindo da Ancestral pra esperar essas katares melhores mesmo

@Valhalla

Link para o comentário
Share on other sites

Parabéns pelo tópico, a área estava precisando desse tipo de tópico para dar uma movimentada.

 

Acho que cheguei a ler a descrição dessa Katar umas 5 vezes, ela veio justamente quando eu estava farmando fragmentos de cinzas para fazer uma Katar voltada para MVP de baixa DEF.

 

Me agradou demais á questão de ter 2 slots, mas no fim acabei desisitindo de comprar pelos seguintes motivos:

 

1° pq achei meio caro (Katar + refino)

 

2° estou utilizando mais meu GX de Loki e tb por ter conseguido comprar meu primeiro Anel do Rei Abissal, o meu dano aumentou demais, e já não estou me incomodando tanto com o dano da Monarca em Mvp de baixa DEF (Amdarais)

 

3° não fui afetado no caso, mas ainda me recordo do caso das botas de archangeling x temporais. Acho que as Crimson pode pintar em um futuro próximo.

 

4° combo Cinzas x Cão

 

É uma arma muito boa, mas vai depender de cada um avaliar se vale a pena o investimento.

 

JDR: essa Katar... essa Katar..... Não sei se fico animado por ser arma de episódio e por isso não sofrerá nerf, ou desanimado pela baixa chance de drop :p

 

Att

 

Mantys

Link para o comentário
Share on other sites

Parabéns pelo tópico, a área estava precisando desse tipo de tópico para dar uma movimentada.

 

Acho que cheguei a ler a descrição dessa Katar umas 5 vezes, ela veio justamente quando eu estava farmando fragmentos de cinzas para fazer uma Katar voltada para MVP de baixa DEF.

 

Me agradou demais á questão de ter 2 slots, mas no fim acabei desisitindo de comprar pelos seguintes motivos:

 

1° pq achei meio caro (Katar + refino)

 

2° estou utilizando mais meu GX de Loki e tb por ter conseguido comprar meu primeiro Anel do Rei Abissal, o meu dano aumentou demais, e já não estou me incomodando tanto com o dano da Monarca em Mvp de baixa DEF (Amdarais)

 

3° não fui afetado no caso, mas ainda me recordo do caso das botas de archangeling x temporais. Acho que as Crimson pode pintar em um futuro próximo.

 

4° combo Cinzas x Cão

 

É uma arma muito boa, mas vai depender de cada um avaliar se vale a pena o investimento.

 

JDR: essa Katar... essa Katar..... Não sei se fico animado por ser arma de episódio e por isso não sofrerá nerf, ou desanimado pela baixa chance de drop :p

 

Att

 

Mantys

 

tu pode fazer que nem eu, tirar um pouquinho o olho gordo da julliette (e colocar como meta de drop, quem não quer né??), e botar o olho nas Vicious Mind

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Vc nao tem noção do quao "pouquinho" é 300 de atq base né :v Ainda mais pra um coitado de um GX

 

hmmmmm, ela realmente é melhor que a crimson a diferença de dano é considerável mesmo

 

Obs: O atq base entra de forma diferente nas fórmulas do que o Refino*Refino da crimson?

 

https://www.youtube.com/watch?v=KcxhVjBCCHk

Link para o comentário
Share on other sites

arma lv4 é consideravelmente mais chato de refinar do q lv3. Vicious n tem o bonus de atk por lvl base. Algumas das vicious igualam/superam as crimsons ate em refinos mais baixos, mas nao e por muita coisa(no katar pelo menos), fora a restriçao de lvl, nao tem elemento inato, etc.

 

ah, EDP = wATK* 5,25

Link para o comentário
Share on other sites

arma lv4 é consideravelmente mais chato de refinar do q lv3. Vicious n tem o bonus de atk por lvl base. Algumas das vicious igualam/superam as crimsons ate em refinos mais baixos, mas nao e por muita coisa(no katar pelo menos), fora a restriçao de lvl, nao tem elemento inato, etc.

 

ah, EDP = wATK* 5,25

 

5.25? Minha vida foi uma mentira? Bom saber disso ai, porque me traz ideias bem interessantes hehe

 

Btw, aqui é bro, mete perga +11, espera evento e bota +14 AJSHASJAHSJASHJAAJSHAJSHASJAHSJAHJSAHJAHAJSHAJSHAJSH

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

O pròximo episódio é 16.1 Banquet of Heroes?

 

Não encontrei algum site dizendo que chance de drop da Juliette D Rachel é 0,01%.

 

Faz mais de 1 ano que procuro chances de drop, ou como fazer essa katar, inclusive já vi os drops do MVP que supostamente dropa ela no iRO, jRO e kRO, e realmente não diz nem que ela é um dos drops.

Sobre 16.1 ser o próximo, deixa sempre uma dúvida, visto que falta coisas chegarem, cronologia não é algo que existe no bRO de uns tempos pra cá.

 

Aproveitando o post aqui, gostaria de invocar o |Lnz| e o Vs4(ou qualquer pessoa que queira/saiba ajudar) pra responder 2 perguntas:

Vicious Mind será a melhor opção em algum cenário ou vai sempre ficar atrás da Monarca/Cinzas(com o combo lógico)?

É possível que a Julliete venha por outro modo de aquisição que não seja o drop pelo MVP, estilo fragmentos de cinzas e tal?

@Valhalla

Link para o comentário
Share on other sites

Vicious Mind tem o potencial de ser a nº2, mas a chance de tirar as propriedades necessárias pra isso são tao baixas quanto ganhar na loteria.

 

E como q vcs nao acham o drop dos itens :U http://db.irowiki.org/db/monster-info/3473/

 

ps: rag adiciona 0,01 pra TUDO, questoes de como a chance de drop é codificada. Para fins de goma, drop% etc, todos os ,02% listados na vdd sao 0,01%

Link para o comentário
Share on other sites

Vicious Mind tem o potencial de ser a nº2, mas a chance de tirar as propriedades necessárias pra isso são tao baixas quanto ganhar na loteria.

 

E como q vcs nao acham o drop dos itens :U http://db.irowiki.org/db/monster-info/3473/

 

ps: rag adiciona 0,01 pra TUDO, questoes de como a chance de drop é codificada. Para fins de goma, drop% etc, todos os ,02% listados na vdd sao 0,01%

 

Obrigado pela resposta, imaginei que conseguir Vicious perfeitas seria complicado, mas é de graça então ta valendo.

Sobre não achar o drop, eu realmente não olhei nesse aí, sorry

@Valhalla

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...