Ir para conteúdo

AB Tanker, ainda existe? É viável?


anderrr

Posts Recomendados

Olá amiguinhos, venho buildando meu ab tank faz um tempinho mas hoje em dia ando em duvida se vale a pena ainda.

 

Meu alt q atualmente está :

 

Topo

Tiara dos corações Alados +9 ( Para ter -14% de pós conjuraçao e -19% de custo de SP )

 

Topo-baixo

Biscoito de Coração ( Cast interrompível, menos custo de SP )

 

Arma

Cajado de Espinhos +9 c/ Encantamento 2 e 4 ( -12% de Pós Conjuração e -16% de Conjuração Variável )

 

Escudo

Promessa c/ Hodremlin +4 de Int e +500 de HP

 

Armadura

Colete EXC +9 c/ 2 C- Mental e 1 C- Físico (Minha regen de hp e SP tão relativamente boa com renovatio e nao sofro mt com SP porque tem item mei doente tipo Suco de Gato pra quebrar muito o galho)

 

Capa

Motor EXC C/ 3 A-DEF pra fechar 500 de DEF e ganhar -10% de Pós Conjuração

 

Sapato

Sapato Social +7

 

Acessórios :

 

1 Anel Revigorante sem nada ( +10% de HP máximo sempre me pareceu atrativo, sem comentar a cura )

 

1 Anel do Cardeal sem nada ( Uso isso literalmente pq tá na moda mesmo, acho que menos custo de SP e mais cura é legal, porém sinceramente me pergunto se nao seria melhor alguma outra coisa.... )

 

Ate agora tava com build padrão de AB FS, 100 vit 110 int 100 de dex, mas to upando e preciso botar os pontos porém to em duvida

Faço MVP e tanko mob tranquilamente com uns amigos, só sofro um pouco pra mvp com magia pois to com pouca DEFM mas entendo que até agora fui buildando bem loucamente, e planejo agora realmente fechar e seguir uma build boa

 

Alguém tem alguma sugestão de como melhorar? Troco algum combo? AB Tank não vale mais a pena? Meu Cast não é IC em tudo mas nem ligo muito pois tenho o tempo pra tankar e usar as skills tranquilamente

 

PS :: ainda nao uso nada pra Topo-Meio e fico mei desanimado sabendo que a unica coisa boa mesmo é uma esquisita com MVP nela ;_;

 

PSS :: Ainda sobre MVPS, minha build nao tem quase nenhuma carta, sou bem perdido nessa área D:

 

PSSS: Existe algo que me ajude com DEFM? minha def em 500 tá o bastante principalmente se eu usar assumptio, mas minha DEFM tá fraquinha fraquinha...

Editado por anderrr
formatting
Link para o comentário
Share on other sites

E aí fera, tranquilo? Da uma olhada no guia de AB - Intervenção Divina.

 

Qualquer dúvida que sobrar de lá você pode mandar PM para a criadora do tópico que ela te responde, ou se preferir esperar ela passar por aqui.

 

Qual seu servidor?

 

Opa, ja dei uma olhada sim, fiz toda a minha build vendo os guias daqui, hahah

 

Sou do Valhalla!

Link para o comentário
Share on other sites

Bom vamos lá, não queria espalhar o set que to usando mas isso é meio bobeira :p

Atualmente to conseguindo 600+ def, isso ainda fechando 100 de Defm com direito a cast ininterrupto e cura mediana, qlqr coisa manda inbox que nois fala por lá

Editado por Kayou
Link para o comentário
Share on other sites

Bom vamos lá, não queria espalhar o set que to usando mas isso é meio bobeira :p

Atualmente to conseguindo 600+ def, isso ainda fechando 100 de Defm com direito a cast ininterrupto e cura mediana, qlqr coisa manda inbox que nois fala por lá

 

 

 

gente do ceu, b a b a d o! /bomb Mandei PM

Link para o comentário
Share on other sites

Teria que saber a disponibilidade de comprar equips e qual o seu foco exatamente (Def e defm, HP, redução de cast, cura...) pra recomendar corretamente, mas tentei abranger várias possibilidades aqui. Ficou meio longo, mas leia com carinho por favor :o

 

 

Escudo: Caso você tenha feito as quests do evento de Brasilis e conseguido os escudos de água ou terra, eu os recomendaria (principalmente o de água), são bons e ainda de graça (também sacrificaria um acessório pro combo, mas acho que valeria a pena pelo custo-benefício, visto que tanto o escudo como o acessório tem slots).

 

Se o seu foco for mais aumentar Def e Defm, tem o livro obscuro e até mesmo o escudo da valquíria que é bem barato

 

 

Armadura: Outra coisa é usar aquela armadura "Roupa de natal do antonio" que está custando em torno de 100kk com a carta. Sem refino já dá -10% de cast variável, +250 DEF, habilita teleporte nv1 e +5% de resistência a todas as propriedades. Refinada então, é maravilhosa, dá bons bônus de Defm que você procura e um pouco de EP. Aproveitar que está barata por que tem muita no server.

 

Se você for rico, pode investir numa Tatenashi bem refinada com RSX, que seria melhor que a Antonio.

 

Talvez valha a pena investir numa Bata de etran (que está barata). Dá um bom bônus de HP por refino, mesmo sem a carta Deviling, mas ainda prefiro as outras citadas.

 

Meio-Baixo: Tem umas coisas interessantes pra baixo e meio, como colar com rosário, rosário dourado, asas de dragão ou até mesmo pouring natalino mas os bônus são mais pra cura e EP.

 

Acessório: Outro acessório interessante é a lágrima de valquíria. Apesar de ser melhor aproveitado por um exorcista, ainda dá um bom bônus de cast.

 

Se o foco é aumentar a DefM, recomendo principalmente o Rosário preto, que dá +15 DefM, e dá pra usar dois, já que o bônus soma.

 

Cartas:

 

Cabeça- Recomendo uma abelha (apesar de que se o seu foco for tankar, não sei se ela será tão útil pra você) pra algum dos hats.

 

Nos outros você pode usar uma Kathryne (mais em conta, mas muito boa) ou Kiel (ostentação) voltadas pra redução de cast.

 

Uma Archangeling pra recuperação de HP, Árvore Maldita pra DEFM (cuidado pra não desvalorizar o equip com essa carta), Chapim ou Rhyncho pra cura, Faraó (ostentação) pra redução de consumo de SP e, pra situações específicas, cartas que dão imunidade a algum status.

 

Arma- Pra cajado temos a Necromante e Larva de centopéia pra bônus de int. Tem também outras que podem desvalorizar seu equip como Fabre (+100HP e +1vit) e lunático (+1 SOR, +1 EP...) e é isso! Não tem muitas cartas úteis em armas, já que os bônus da maioria das mesmas são voltadas para o ataque. Se você não for atacar, são inúteis.

 

Armadura- Pra armadura temos peco-peco (quebra-galho), TG (ostentação), Celacanto Sombrio (ostentação, não vi no server por ser nova), Novus Dourado (Também dá bônus de recuperação de HP), Randel Lawrence (tenho que confirmar essa), Remover (Uma Novus pra baixos refinos, melhor que ela nesse caso) pra bônus de HP.

 

Bangungot, Buwaya e Bakonawa (ostentação) que dá chance de aplicar um status negativo em área ao receber dano, um belo efeito mas não vi nenhuma no server ainda, já que são novas eu creio.

 

Comodo (+50 de DEF e -25 esquiva) e Mamute Rochoso (útil apenas para refino +12 ou mais) pra bônus de DEF e DEFM, Golem de madeira pra recuperação de HP

 

E outras pra uso em situações mais específicas como as cartas de propriedade, pra tornar vestimenta indestrutível, aplicar certo status ao ser atacado, imunidade a certo status e que dão bônus de atributos. (e outras que não vale a pena gastar um slot com elas)

 

Escudo-

 

A Hodremlin provavelmente é a melhor pra uso geral do PvM mesmo, mas além dela, outras opções são:

 

Ovo de andre e Ovo de Besouro-Ladrão pra bônus de HP (são cartas baratas, mas tem que avaliar bem se vale a pena gastar o slot com elas)

 

Rastreador pra DEFM e resistência a petrificação (talvez ela seja a mais útil pra você)

 

Despero de Thanatos pra bônus de INT.

 

A Maya (ostentação, 50% de chance de refletir magias) uso específico pra oponentes que castam muito.

 

Temos os de redução de dano de monstro de certa raça ou propriedade, resistência a certos status e a ataques físicos a distância também, mas aí é por sua conta.

 

Capa-

 

Aliot (Bônus de SP e INT)

 

As largamente usadas Raydric, Filhote de Orc e Nuvem Tóxica pra redução de dano neutro

 

Choco e sussurro (refino

 

A nova carta Jejeling (Bônus de HP por valor de Vit), provavelmente a melhor opção

 

Kapha pra DEFM (Refino

 

E, por fim, as cartas de redução de propriedade (-30%) pra uso específico.

 

Sapato-

As largamente usadas Verit, Acidus Dourado (refino

 

Megalith pra DEFM (com tantas opções boas de cartas de MVP, não vale a pena usar ela)

 

Rudo pra ativar um efeito interessante ao receber dano (útil pra mobar)

 

De MVP temos boas opções como Flor do Luar (Aumenta Vel. de Movimento), Amon-ra (+1 em todos atrib e chance de conjurar KE ao receber dano), Eddga (mantém vigor ativo).

 

E, por fim, as cartas de bônus de Xp por raça, pra Up

 

Acessório-

 

Borboleta sanguinária (aumenta o cast em 30%) ou Fen (aumenta em 25%) pra cast ininterrupto

 

A cobiçada carta de MVP Belzebu pra redução de cast, Osíris (revive com Hp e Sp cheios)

 

Fora elas, as que tem um efeito mais útil são Yoyo (+5 EP) e Zerom (+3 DES), mas elas podem desvalorizar seu

equip, se o mesmo for muito caro.

Editado por Odessa Silverberg

<iframe src="//giphy.com/embed/cY0GL1uod91XG?html5=true" width="480" height="164" frameborder="0" class="giphy-embed" allowfullscreen=""></iframe>

Link para o comentário
Share on other sites

Olá amiguinhos, venho buildando meu ab tank faz um tempinho mas hoje em dia ando em duvida se vale a pena ainda.

 

Meu alt q atualmente está :

 

Topo

Tiara dos corações Alados +9 ( Para ter -14% de pós conjuraçao e -19% de custo de SP )

 

Topo-baixo

Biscoito de Coração ( Cast interrompível, menos custo de SP )

 

Arma

Cajado de Espinhos +9 c/ Encantamento 2 e 4 ( -12% de Pós Conjuração e -16% de Conjuração Variável )

 

Escudo

Promessa c/ Hodremlin +4 de Int e +500 de HP

 

Armadura

Colete EXC +9 c/ 2 C- Mental e 1 C- Físico (Minha regen de hp e SP tão relativamente boa com renovatio e nao sofro mt com SP porque tem item mei doente tipo Suco de Gato pra quebrar muito o galho)

 

Capa

Motor EXC C/ 3 A-DEF pra fechar 500 de DEF e ganhar -10% de Pós Conjuração

 

Sapato

Sapato Social +7

 

Acessórios :

 

1 Anel Revigorante sem nada ( +10% de HP máximo sempre me pareceu atrativo, sem comentar a cura )

 

1 Anel do Cardeal sem nada ( Uso isso literalmente pq tá na moda mesmo, acho que menos custo de SP e mais cura é legal, porém sinceramente me pergunto se nao seria melhor alguma outra coisa.... )

 

Ate agora tava com build padrão de AB FS, 100 vit 110 int 100 de dex, mas to upando e preciso botar os pontos porém to em duvida

Faço MVP e tanko mob tranquilamente com uns amigos, só sofro um pouco pra mvp com magia pois to com pouca DEFM mas entendo que até agora fui buildando bem loucamente, e planejo agora realmente fechar e seguir uma build boa

 

Alguém tem alguma sugestão de como melhorar? Troco algum combo? AB Tank não vale mais a pena? Meu Cast não é IC em tudo mas nem ligo muito pois tenho o tempo pra tankar e usar as skills tranquilamente

 

PS :: ainda nao uso nada pra Topo-Meio e fico mei desanimado sabendo que a unica coisa boa mesmo é uma esquisita com MVP nela ;_;

 

PSS :: Ainda sobre MVPS, minha build nao tem quase nenhuma carta, sou bem perdido nessa área D:

 

PSSS: Existe algo que me ajude com DEFM? minha def em 500 tá o bastante principalmente se eu usar assumptio, mas minha DEFM tá fraquinha fraquinha...

 

Oi!

E viavel sim!

 

Você joga no vallhala né, quanto tempo tem para jogar e quanto está disposto a gastar??

 

Def é uma boa! Mas nem todo MVP vai exigir que você tenha uma Def tão alta!

Em alguns casos você vai precisar mais de defesa elemental.

 

Aproveite que anel do cardeal está na loja e já garanta um.

Mas não recomendo cokocco borboleta, ela deixa o cast mais lento que a carta Fen.

 

Obs: meu fórum esta doido por isso não ando postando muito. (E o TCC)

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Agradeço as respostas!

 

Oi!

E viavel sim!

 

Você joga no vallhala né, quanto tempo tem para jogar e quanto está disposto a gastar??

Aproveite que anel do cardeal está na loja e já garanta um.)

 

 

O disposto gastar o bastante mas nada que ultrapasse o absurdo tipo 3b

 

Sobre o cardeal, vou pegar sim, mas ainda fico namorando o Revigorante pelo hp max que ajuda mt, mas creio que um cardeal encantado seja melhor mesmo

 

 

 

@Odessa

 

Agradeço as sugestões, mas tenho duvidas em algumas, as cartas MVPS são meio que over do over de caro no Valhalla entao pra mim é meio que fora de questão, dai sobra algumas que ficam meio redundantes

 

Vale a pena não usar Biscoito de Coração e botar uma Fen pra deixar o cast interrupto mesmo? :confused:

 

A roupa de antonio +11 é melhor que o combo do meu colete +9 e o motor? chocado, sei que é interessante a DEFM do antonio mas a regen de SP e HP que o colete dá com mental é tão boa... Sem comentar o HP Max e Pós Conjuraçao

 

 

Sobre a carta Archangeling, ainda é relevante pra nós? Achei que tinha ficado bem desvalorizada, mas caso seja vou botar 77 de sor e usar na tiara :o

Link para o comentário
Share on other sites

Não tem como encantar o cardeal em si. :C mas ele e otimó.

 

ah, entendo, me recomenda mesmo usar ele sem poder aproveitar em 100%?

 

Seria interessante usar o combo do curatio nele pra spammar minha cura, é certeza que nao morreria, pelo menos.

 

Todavia acho que vou optar por Rosário Preto e Lagrima da Valquíria mesmo, me parece ser mais atrativo :l, Principalmente como tanker. De repente dá até pra colocar VIT3 nos 2 e ficar melhor ainda.

 

 

Also, a pergunta segue, Archangeling ainda é relevante? Imagino que meu SP ficaria intacto para sempre com Archangeling na Tiara +9 e o resto de itens que aumentam meu regen

 

Mas não sei se fico entre Tiara +9 com Archangeling ou Tiara+9 com Katheryne ;_;

Editado por anderrr
formatting
Link para o comentário
Share on other sites

Agradeço as respostas!

 

 

 

 

O disposto gastar o bastante mas nada que ultrapasse o absurdo tipo 3b

 

Sobre o cardeal, vou pegar sim, mas ainda fico namorando o Revigorante pelo hp max que ajuda mt, mas creio que um cardeal encantado seja melhor mesmo

 

 

 

@Odessa

 

Agradeço as sugestões, mas tenho duvidas em algumas, as cartas MVPS são meio que over do over de caro no Valhalla entao pra mim é meio que fora de questão, dai sobra algumas que ficam meio redundantes

 

Vale a pena não usar Biscoito de Coração e botar uma Fen pra deixar o cast interrupto mesmo? :confused:

 

A roupa de antonio +11 é melhor que o combo do meu colete +9 e o motor? chocado, sei que é interessante a DEFM do antonio mas a regen de SP e HP que o colete dá com mental é tão boa... Sem comentar o HP Max e Pós Conjuraçao

 

 

Sobre a carta Archangeling, ainda é relevante pra nós? Achei que tinha ficado bem desvalorizada, mas caso seja vou botar 77 de sor e usar na tiara :o

 

Vale a pena você usar a fen caso não vá colocar uma carta de MVP no acessório, como seu foco é na DEF, a EP da yoyo não deve fazer tanta diferença pra você. Aí você poderia usar um dos itens que falei pra baixo que são melhores e não tão caros (apesar de que sem o combo talvez não valha tanto a pena)

 

Depende também do quanto de redução de cast variável sua build tem / pretende ter. 25% a mais é muita coisa, mas dependendo dos equips, dá pra suprir isso.

 

A Archangeling deu uma desvalorizada, mas ainda é uma carta boa. Se sua build não contar com os 77 de SOR, não vale a pena colocar por causa dessa carta. Nesse caso, use uma Kathryn com um item de refino alto. Pra equip de Wl e AB dificilmente desvalorizaria e ajudaria bastante no 100% de redução. Caso já consiga 100% sem a carta, pode usar uma chapim, ou cartas de imunidade a status mesmo, mas a Kathryn é melhor pra revenda.

 

No caso da Antonio, acho que pra uso geral, o seu combo é melhor mesmo. Mas o custo-benefício da antônio é melhor (pelo menos no Thor, admito que não sei sobre o Valhala). Ela seria útil, além da DEFM e EP que ela dá, por ser indestrutível, resistência a humanóide, Teleporte, Imunidade a congelamento e, no +12, não poder ser empurrado, além de que ela tem slot. Esses efeitos são muito úteis pra certas situações e pra enfrentar certos MVP's. Mas de fato, sem contar com eles, o seu combo é melhor devido a alta EP e redução de delay, e também os bons encantamentos. (talvez dependa da capa que você usar com a Antonio, mas no geral, seu combo é melhor. Ainda assim em investiria numa Antonio que está barata se tivesse dinheiro sobrando, pois vale a pena ter uma pra certas situações)

<iframe src="//giphy.com/embed/cY0GL1uod91XG?html5=true" width="480" height="164" frameborder="0" class="giphy-embed" allowfullscreen=""></iframe>

Link para o comentário
Share on other sites

  • 4 weeks later...

1 - Vale a pena você usar a fen caso não vá colocar uma carta de MVP no acessório, como seu foco é na DEF, a EP da yoyo não deve fazer tanta diferença pra você. Aí você poderia usar um dos itens que falei pra baixo que são melhores e não tão caros (apesar de que sem o combo talvez não valha tanto a pena)

 

2 - No caso da Antonio, acho que pra uso geral, o seu combo é melhor mesmo. Mas o custo-benefício da antônio é melhor (pelo menos no Thor, admito que não sei sobre o Valhala). Ela seria útil, além da DEFM e EP que ela dá, por ser indestrutível, resistência a humanóide, Teleporte, Imunidade a congelamento e, no +12, não poder ser empurrado, além de que ela tem slot. Esses efeitos são muito úteis pra certas situações e pra enfrentar certos MVP's. Mas de fato, sem contar com eles, o seu combo é melhor devido a alta EP e redução de delay, e também os bons encantamentos. (talvez dependa da capa que você usar com a Antonio, mas no geral, seu combo é melhor. Ainda assim em investiria numa Antonio que está barata se tivesse dinheiro sobrando, pois vale a pena ter uma pra certas situações)

O set de esquiva perfeita para ab pra tankar é o suficiente só que com esse set vc só iria tomar danos mágicos eu tankava os mvps tranquilamente na cheffenia morria sempre pra bola de fogo com fúria do ifrit por estar usando TG, que no final era melhor por causa do tremor que é o problema final na hora de tankar

 

Véu da Arcebispa deixa o cast ininterrupto e aumenta a esquiva perfeita e tem um slot pode ser ocupado com uma carta de resistência elemental ( Carta Giearth, Carta Gato de Folha, Carta Zangão Gigante, Carta Dríade) essas cartas também pode ser usada no meio.

 

Sapato Infernal +10 dão 50 de defm mas vc perde o sapatos sociais

 

Antonio é muito boa mas a parte de não ser empurrado eu não acho tão legal, se vc estiver jogando em GRUPO de verdade todos vão saber se posicionar (tirando os bios que vão que nem uns imbecil dar ad)

 

A build que eu fiz não pega 100 de ep e sim 91 para 1 mvp é mais do que necessario e tambem quando era só um eu uso colete com encantamento elemental e def

Link para o comentário
Share on other sites

Vamo lá, né :v

Considerando tudo que tu tem, eu não vejo muito sentido em estar chamando isso de tank.

 

• Você não precisa de pós/redução de consumo de SP, pode tirar a alados.

• Biscoito de Coração na real aumenta o consumo de SP, não diminui (igual você disse).

• Você não precisa de Cast na Arma. Pode facilmente substituir por Bastão com 4 VIT2/3 (DEFM/DEFM/HP).

• A única coisa boa pra Meio/Topo não são cartas MvPs.

• Pra Topo eu facilmente usaria uma Boneca de Jirtas.

• Trocaria o escudo por algo que aumentasse resistência, tipo um Valk Shield por exemplo.

 

Sobre os acessórios, em geral, Revigorante é bem interessante pra isso, devido à HP que aumenta.

Com a Rosa citando o Luz da Cura, só sinto que faltou informar-lhe de que ele é bem chatinho de fazer pronto (RNG pra pegar o Anel + RNG pra pegar o Encantamento certo), mas é sim uma das melhores opções por possibilitar o spamm de Curatio.

 

Pra DEFM existem opções específicas, que precisariam de uma troca de equipamentos situacional.

Em geral, tente reduzir os elementos das magias, pode ser mais fácil do que ter altos valores de DEFM.

 

Não tão recentemente fiz um guia focado em resistência e status, pra Arcebispos.

Caso queira dar uma olhada, vou deixar o link aqui em baixo.

PS: o guia não é necessariamente para um Arcebispo Tank, mas sim para um Arcebispo Resistente.

Div(in)ando durante a Cheffênia!

Link para o comentário
Share on other sites

1. Toda classe pode ser "tank", basta se equipar pra isso. Entao sim, existe :U

2. Depende muito mais do que vc está contra do q qlqer outra coisa. Pode ter inimigos que demandam mais equipamentos, e tem inimigos que vc pode ficar pelado e só spamar Escudo Mágico e nunca tomar dano.

3. Escudo Mágico é OP

4. ^

5. Numero 3²

6. Já falei do Escudo Mágico?

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...