Ir para conteúdo

RANGER/TRAPPER - Aumentando dano da trap


Dib Jei

Posts Recomendados

Olá pessoal,

 

Gostaria de perguntar uma dúvida que me veio enquanto montava meu ranger trapper, se eu focar em aumento de dano da bomba relogio e também meu foco ser esquiva perfeita, ao inves de colocar 120 de dex não seria melhor 120 de for visando que eu vou utilizar adaga e escudo. Eu criei recentemente e queria solucionar essa duvida pra não gastar meus pontos em dextreza

Link para o comentário
Share on other sites

Olá pessoal,

 

Gostaria de perguntar uma dúvida que me veio enquanto montava meu ranger trapper, se eu focar em aumento de dano da bomba relogio e também meu foco ser esquiva perfeita, ao inves de colocar 120 de dex não seria melhor 120 de for visando que eu vou utilizar adaga e escudo. Eu criei recentemente e queria solucionar essa duvida pra não gastar meus pontos em dextreza

 

o aumento de dano provindo de FOR, é uma coisa intima, não vale o peso que da, eu já disse diversas vezes nos guias e em tópicos, Ranger trapper foca em resistir ao MVP e não em dar um dano absurdo nele

Fora que de 1 str pra 120 o aumento vai ser tão baixo que vc vai broxar, quer ver um teste simples?

Use churrasco que da 20 str e veja a diferença de dano, isso já da uma base do aumento ridículo provindo por STR

Str colocamos na casa de 3x a 5x pelo aumento de peso que podemos carregar e também pra uma leve ajuda em dano, mas nada absurdo

 

Espero ter ajudado

Att: Dioni

giphy.gif

xivHdkl.png
Link para o comentário
Share on other sites

 

Não entendi o motivo do vídeo, como falei com alta ou baixa str não vai mudar muito o dano, aliás esse dano também n é nada demais, algo normal, só ele mudou parte do set para dano ao invés de def/pd só que se ele fez a sua ideia de colocar 120 str, só lamento pros outros atributos, ficaria bem papel e n somos de arco pra poder ficar papel de boa a grande distância

Aliás, os bufs estão escondidos e tá com /effect, se tem órion ai o dano tá baixo pacas pq acho q deve ter visto q u mesmo bati 230k nos vídeos de dano

 

Aliás, não sei pq 100% dos vídeos que o carinha ai mostra uma visão diferente das coisas, ele precisa menosprezar o resto das pessoas, enfim pode fazer o char com 120 str, só não vai ter boa def :p

Editado por Dioni
xivHdkl.png
Link para o comentário
Share on other sites

Olá.

 

Com a habilidade sendo aumentada 800% , e tendo naturalmente multiplicador de atq na fórmula de dano, obviamente FOR irá sobressaltar seu dano se usado com uma arma do tipo adaga, com ATQ base alto. Caso não possua ataque BASE alto, a FOR não irá adiantar de nada, além de apenas prover bônus de atq para as proteções doso gigantes. Não sei se essas traps pegam +dano com cartas raciais, creio que não. Mas se pega, aí sim realmente irá compensar ter FOR. Tbm eh notável que, essa "condição" que o Dione criou de EP, só vai servir pra Pvm (alguns mapasm e alguns mvps. Não tem uma correlação de quer pra situações de PvP ou woe, atendendo assim somente metade da gama de opções que o jogo trás.

 

Concordo sobre ficar papel sacrificando mtos pontos pra FOR, contudo, o multiplicador de Hp natural de ranger não irá se sobressair em muito colocando somas além de 100 Vit. Eu já acho 90 super de bom tamanho....

 

Mas enfim, claro que vc pode diversifica a build ué. De quebra, essa sua build for+INT+dex casa muito bem pra um AS forte tbm. Então vc poderá jogar tanto de trap como de AS.

 

 

 

@indignacao pessoal: vai ver se a gravity deu buff de 800% pro meu canhão de mecânico? Deu nada, deu eh Nerf kkkk.

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

​~~ M.E.C.H.A: Salvadores do amanhã da destruição da raça humana

Link para o comentário
Share on other sites

Não entendi o motivo do vídeo, como falei com alta ou baixa str não vai mudar muito o dano, aliás esse dano também n é nada demais, algo normal, só ele mudou parte do set para dano ao invés de def/pd só que se ele fez a sua ideia de colocar 120 str, só lamento pros outros atributos, ficaria bem papel e n somos de arco pra poder ficar papel de boa a grande distância

Aliás, os bufs estão escondidos e tá com /effect, se tem órion ai o dano tá baixo pacas pq acho q deve ter visto q u mesmo bati 230k nos vídeos de dano

 

Aliás, não sei pq 100% dos vídeos que o carinha ai mostra uma visão diferente das coisas, ele precisa menosprezar o resto das pessoas, enfim pode fazer o char com 120 str, só não vai ter boa def :p

 

O dano está 60% superior ao vídeo que você gravou e você diz que o dano está baixo? Você é engraçado pacas!

 

Não tranque tópicos quando tem um contraditório, não se posicione firmemente quando não se fez o teste e nunca terá nenhuma queixa minha.

Aliás foi justamente o contrário. Minhas orientações foram postas em dúvida pq leram suas afirmações sem alicerce e foram me refutar.

 

Para reforçar o comentário acima. Sim Trapp pega bônus de tudo. AK, racial, Rondel, esquilo, elemento, lutador, scaraba dourada, poder de odin e orion. Menos bônus provindo de combos flecha e arco (orc + f. aço, Arcos elementais + coroa de copas) por não se tratar de skill de longa distância.

Proteção do gigante é um grande acessório pelo ataque e hp/sp máximo.

QUANTO MAIOR O ATAQUE PURO MAIOR SERÁ O BÔNUS PROVINDO DE CARTAS E OUTROS EQUIPES.

Mechas de machado possuem serafim, 120 de str e ainda tem agi. Coisa que o ranger trapp não precisa.

É possível montar a build bomba relógio e ter também equipamentos para dano do disparo certeiro. O bônus de str será muito bem utilizado.

 

Quando quiser me criticar pode ir no meu canal. Você já sabe o endereço.

 

Att;

Link para o comentário
Share on other sites

Para propósito de dano, é muito melhor colocar 120 de INT/DEX e equilibrar FOR e SOR em valores medianos.

 

Isso porque um investimento de 120 de FOR vai te dar ao todo 264 de ATK usando uma adaga da Boa Ventura, por exemplo.

 

Um mesmo investimento em Inteligência vai te proporcionar: 250 de ATK bruto através da Serafim + Regen/MDEF, além de entrar diretamente no cálculo de dano da fórmula, o que não ocorre com FORÇA.

 

Se você colocar 120 de Inteligência e 50 pontos de FOR, tu já vai conseguir 300 de ATK bruto usando uma Boa Ventura (fora a % de dano sobre o ATK dela, que é 90), já superando completamente o mesmo investimento em FOR e tendo um dano muito maior devido o aumento de um atributo chave para a fórmula de dano - e de quebra, mais resistência.

 

Investimento em FOR é melhor aproveitado com armas com GRANDE quantidade de ATK. tipo, 300+. Se não for nessa quantidade, e não se tratar de um atributo de fórmula de dano de skill, é melhor pegar ATK através de equipamentos, por exemplo.

 

A Proteção dos Gigantes é ótima, mas salvo engano ele funciona tipo o Capiroto (agindo sobre o ATK da ARMA, como no caso da FOR). Então, se quiserem utilizar o acessório só pelo bônus em %, é melhor um Anel RWC perfeito que dá ao total 7% de ATK, que é calculado em cima de TODO seu ALTQ, não só sobre o valor de ATK da arma. E dá pra colocar Scaraba também.

No fim das contas, ainda que a Proteção funcione como o RWC este ultimo o superará em 4% (14 do RWC contra 10% das proteções, no caso de utilizar duas).

 

Claro, as proteções vão te dar +10% de HP/SP, mas isso pode ser compensado por outros meios também (como proteção racial e/ou elemental).

 

Então, no fim das contas é como o Dioni já falou. Não compensa para este propósito colocar 120 de FOR.

Editado por Uman

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Para propósito de dano, é muito melhor colocar 120 de INT/DEX e equilibrar FOR e SOR em valores medianos.

 

 

Então, no fim das contas é como o Dioni já falou. Não compensa para este propósito colocar 120 de FOR.

 

120 STR com duas proteção do gigante do enlouquecido.

 

140 de ataque.

8% hp max.

8% sp max.

10% de dano global.

 

+9 Arco Gigante

+15% de dano em chefe. (fora danos de tempestade e disparo se for ter)

Quem é thor pode por carta Thanatos com maior facilidade.

penalidade de 25% apenas contra 50% da BV.

 

Build pronta.

 

120str

120int

90 dex

86 vit

1 agi

43 luk

 

Você testou alguma coisa? ou só ta falando de achismo?

Link para o comentário
Share on other sites

Para propósito de dano, é muito melhor colocar 120 de INT/DEX e equilibrar FOR e SOR em valores medianos.

 

Isso porque um investimento de 120 de FOR vai te dar ao todo 264 de ATK usando uma adaga da Boa Ventura, por exemplo.

 

Um mesmo investimento em Inteligência vai te proporcionar: 250 de ATK bruto através da Serafim + Regen/MDEF, além de entrar diretamente no cálculo de dano da fórmula, o que não ocorre com FORÇA.

 

Se você colocar 120 de Inteligência e 50 pontos de FOR, tu já vai conseguir 300 de ATK bruto usando uma Boa Ventura (fora a % de dano sobre o ATK dela, que é 90), já superando completamente o mesmo investimento em FOR e tendo um dano muito maior devido o aumento de um atributo chave para a fórmula de dano - e de quebra, mais resistência.

 

Investimento em FOR é melhor aproveitado com armas com GRANDE quantidade de ATK. tipo, 300+. Se não for nessa quantidade, e não se tratar de um atributo de fórmula de dano de skill, é melhor pegar ATK através de equipamentos, por exemplo.

 

A Proteção dos Gigantes é ótima, mas salvo engano ele funciona tipo o Capiroto (agindo sobre o ATK da ARMA, como no caso da FOR). Então, se quiserem utilizar o acessório só pelo bônus em %, é melhor um Anel RWC perfeito que dá ao total 7% de ATK, que é calculado em cima de TODO seu ALTQ, não só sobre o valor de ATK da arma. E dá pra colocar Scaraba também.

No fim das contas, ainda que a Proteção funcione como o RWC este ultimo o superará em 4% (14 do RWC contra 10% das proteções, no caso de utilizar duas).

 

Claro, as proteções vão te dar +10% de HP/SP, mas isso pode ser compensado por outros meios também (como proteção racial e/ou elemental).

 

Então, no fim das contas é como o Dioni já falou. Não compensa para este propósito colocar 120 de FOR.

 

 

Ouso discordar, primeiro:

 

https://irowiki.org/wiki/ATK

 

segundo: tanto o ATQ oriundo da FOR, como o ATQ bruto adicionado pela serafim, serão multiplicados e efetivados por cartas raciais, de dano, de %, etc. Conforme esta ai, no link do IROWIKI acima.

 

Sua comparação entre serafim, boa ventura, e FOR é sem fundamento, porque: a FOR necessita de uma arma de ATQ BASE alto! Coisa que, a boa ventura, não fornece! Fora que:

 

Se pensarmos em um FULL trap

120 FOR

120 INT

100 DEX

90 VIT

 

não somente ira pegar os bônus da proteção dos gigantes, como ira pegar o bônus da serafim. Vai dar 250+100+40 =340 de ATQ !

 

Se considerar usar uma adaga da valquíria magica +12 pra pegar +12DEX/INT, mesmo que com um ataque BASE de apenas 50, mas que poderá ser cardeada com 2x abismo por exemplo (ja que parece que a trap esta pegando % racial), fora os +84 de ataque de refino, +37 de ataque bônus oriundo de FOR, ja irá somar um total de: 511 de ataque BRUTO, que será multiplicado por % racial das abismo, que tbm funcionara muito bem com um combo senhor da morte, dando +50% dano em mvps dependendo do refino do hat...

 

Em suma, fica um ataque respeitável pra poder tirar mais dano usando % racial. So que vai precisa de eddga pra up, e vai upa na base da incendiaria XD - (ou não, acho que sniper pega eskiva perfeita em 100 mesmo sem luck).

 

Isso em contar os 10% de atq da proteção, que tbm vão multiplicar o bonus da serafim, do atq de arma final (que é afetado pela for), etc.

 

Acho que nesse caso, a FOR compense pois: não pra eleva o dano em si da arma, mas por trazer bonus de atq adicionais que irão permitir um aumento de dano maior viabilizando cartas como cavaleiro do abismo dentre outras.

 

Proteção dos gigantes age sobre ATQ. Ou seja, age sobre as duas partes do atq... atq de equipamentos ou de arma. Tanto que ta descrito como dano fisico.... nem ta como "ATQ%" como medalhas de honra por exemplo.

 

Acho que sua ideia ta certa, com algumas imprecisoes somente. Mas vc não entendeu a build que esta a ser discutida: que seri auma que use tanto serafim como proteção dos gigantes. Alem do que: tambem existe a perna da rainha de verme que da 180 atq base! E 2x slots ^^

 

Enfim....

 

 

 

Espero ter te ajudado.

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

​~~ M.E.C.H.A: Salvadores do amanhã da destruição da raça humana

Link para o comentário
Share on other sites

Se for pra focar o setup em dano, usar str alta, adaga com ataque alto e itens q beneficiem dessa str(como proteção), basicamente equipar do mesmo jeito que um GX, serao as melhores opçoes, pra dano. Se quer apenas um dano bom o suficiente mas outros stats bons no geral, nao precisa de nada disso, só se vc quiser maximizar o dano mesmo.

Link para o comentário
Share on other sites

Se for pra focar o setup em dano, usar str alta, adaga com ataque alto e itens q beneficiem dessa str(como proteção), basicamente equipar do mesmo jeito que um GX, serao as melhores opçoes, pra dano. Se quer apenas um dano bom o suficiente mas outros stats bons no geral, nao precisa de nada disso, só se vc quiser maximizar o dano mesmo.

 

E como deve ser cardeada a adaga (sem levar em conta a carta de Bio5)?

image.php?type=sigpic&userid=112429&dateline=1492146280
Link para o comentário
Share on other sites

Da mesma maneira que qualquer build convencional de atq. Cartas de % que lhe dêem o melhor resultado com base no resto das suas % por outros itens, uma possivel Drake caso esteja enfrentando inimigos grandes etc.

 

Vale lembrar que se vc focar seu char em muito eATK e deixar wATK mais de lado (crimson weapons), o atributo se torna menos importante pelo ataque base da arma ser baixo (obviamente vc ainda pode querer bonus de protecao do gigante e afins), bem como o efeito da Drake, por eATK nao sofrer a penalidade.

Link para o comentário
Share on other sites

Da mesma maneira que qualquer build convencional de atq. Cartas de % que lhe dêem o melhor resultado com base no resto das suas % por outros itens, uma possivel Drake caso esteja enfrentando inimigos grandes etc.

 

Vale lembrar que se vc focar seu char em muito eATK e deixar wATK mais de lado (crimson weapons), o atributo se torna menos importante pelo ataque base da arma ser baixo (obviamente vc ainda pode querer bonus de protecao do gigante e afins), bem como o efeito da Drake, por eATK nao sofrer a penalidade.

Essa foi uma boa lembrança, obrigado! Estava tentado a comprar uma Faca de Frutos do Mar com Drake, mas na minha build não vai nada de STR, então posso ficar muito bem sem.

 

Sobre a efetividade de cartas como a AK, obrigado por ter reforçado isso, era o que eu já imaginava. Quando eu falei a mesma coisa por aqui, no face e no discord, não deram muita confiança.

image.php?type=sigpic&userid=112429&dateline=1492146280
Link para o comentário
Share on other sites

Testando as comidas +20 eu observei o seguinte: +20 For aumentava o dano em cerca de 6k; +20 INT e +20 DEX aumentava o dano em cerca de 12k. Serafim com 250 de ATQ aumenta cerca de 20k. Quando estava montando meu trapper tive essa idéia de aumentar muito a FOR, porém realmente o ganho de dano é menor. Não sei se usando as proteções do gigante compensaria. Daí só testando. Meu foco é PVP, então pra mim ter 110 de VIT é essencial e faz (bastante diferença). To tankando alguns GOH já e tô 161 ainda e sem TG. Se seu objetivo for dar dano máximo talvez compense deixar dex 110, INT 120 e FOR 120, mas daí vc vai ter q ter alguém tankando pra vc. Enfim, são opções do jogo. Por isso ragnarok é legal, cada char é único. ^^

Link para o comentário
Share on other sites

O dano está 60% superior ao vídeo que você gravou e você diz que o dano está baixo? Você é engraçado pacas!

 

Não tranque tópicos quando tem um contraditório, não se posicione firmemente quando não se fez o teste e nunca terá nenhuma queixa minha.

Aliás foi justamente o contrário. Minhas orientações foram postas em dúvida pq leram suas afirmações sem alicerce e foram me refutar.

 

Para reforçar o comentário acima. Sim Trapp pega bônus de tudo. AK, racial, Rondel, esquilo, elemento, lutador, scaraba dourada, poder de odin e orion. Menos bônus provindo de combos flecha e arco (orc + f. aço, Arcos elementais + coroa de copas) por não se tratar de skill de longa distância.

Proteção do gigante é um grande acessório pelo ataque e hp/sp máximo.

QUANTO MAIOR O ATAQUE PURO MAIOR SERÁ O BÔNUS PROVINDO DE CARTAS E OUTROS EQUIPES.

Mechas de machado possuem serafim, 120 de str e ainda tem agi. Coisa que o ranger trapp não precisa.

É possível montar a build bomba relógio e ter também equipamentos para dano do disparo certeiro. O bônus de str será muito bem utilizado.

 

Quando quiser me criticar pode ir no meu canal. Você já sabe o endereço.

 

Att;

 

Man, eu só queria saber pq você não pode discutir como uma pessoa normal, não precisa me atacar gratuitamente, sobre a parte de eu fechar tópico, só fecho tópico quando há algum tipo de rage extremo e desnecessário, sempre deixei too mundo livre pra discussão, aliás eu adoro quando vejo vídeos de trapper, é chato ver somente vídeos meus e de um outro rapaz do IRO, de resto a maioria cria mais vídeos padrão de PD, nada contra também mas já enjoei, enfim, de seu ponto de vista mas não há necessidade dessa raiva toda, tu vive fazendo isso, chamou todo mundo de lixo em 5 de seus vídeos. literalmente chamou de lixo e criou um grande rage de metade do face por causa disso, enfim é apenas uma crítica simples sem todo esse aue 0800

Continuo a dizer, na minha opinião não vale a pena socar str aos 120

 

@Edit, esqueci de mencionar que no momento que você mostra um up com cálice, seu vídeo se torna FALSO, isso pq cálice tem reúso de 5 minutos

 

Vc disse que seu dano tá 60% maior que o meu, vc tava batendo uns 180k, eu fui de 190 k em média sem órion e até 230 com órion ativado, isso em lvl bem baixo e sem set totalmente focado em dano, a única coisa que tem de dano é uma adaga e um rwc, se eu quisesse fazer vídeo de dano, seria coisa de 700k de dano que foi o dano mais alto que peguei no momento >>> sem defasar minha defesa

7IP53by.jpg

 

Minha visão é uma, a sua é outra, respeito ela, só não consigo entender o motivo de tanto rage free, bora compartilhar testes, mas por favor sem cálice, eu amarei velos, só que cálice pra up não conta pelo reúso

Enfim, mil bjossssss

Editado por Dioni
xivHdkl.png
Link para o comentário
Share on other sites

Caramba, gostei da build, deve dar um dano monstruoso no disparo certeiro, 2 gigantes enlouquecidos!? THIS IS MADNESS! hahaha muito dano meu Deus.

 

Eu optei por ter agilidade e sorte em detrimento de força pra poder hibridizar infinito, trapper, AS, aspd, autocaster kkkkkk

 

Respondendo a um dos usuários que falou sobre EP sem ter sorte:

 

com todos os equipamentos voltados para esquiva perfeita com 30 de sorte e buff vip eu consegui 100.

 

ficou roubado mesmo, bjs de trap.

LD/Toque                                                      rgrf122.gif?resize=147,197                                                      Valhala

Link para o comentário
Share on other sites

Caramba, gostei da build, deve dar um dano monstruoso no disparo certeiro, 2 gigantes enlouquecidos!? THIS IS MADNESS! hahaha muito dano meu Deus.

 

Eu optei por ter agilidade e sorte em detrimento de força pra poder hibridizar infinito, trapper, AS, aspd, autocaster kkkkkk

 

Respondendo a um dos usuários que falou sobre EP sem ter sorte:

 

com todos os equipamentos voltados para esquiva perfeita com 30 de sorte e buff vip eu consegui 100.

 

ficou roubado mesmo, bjs de trap.

Não leva a mal meu comentário pq n quero mais ninguém querendo minha cabeça haha mas é complicado ranger trapper sem luk pq tipo da pra pega 100 PD sem luk mas daí tu precisa de um set muito específico, falei isso num tópico atrás, se tu vai mvp é interessante usar escudo com Alice e toda a cabeça focada em dano ou resistência, logo fica baixa sua pd então acho interessante ter ao menos 70 de luk, mas vai de cada um

xivHdkl.png
Link para o comentário
Share on other sites

Textao

 

Pior é q ele faz o vídeo, garante q STR vale a pena, mas o ALTQ ta completamente escondido. E no vídeo seguinte q ele abre altq ele nem tem 120 de força, mas garante q vale a pena ter sendo q aparentemente ele nem testou.

 

E o Rage dele parece daquelas Criança Mimada q não sabe discutir racionalmente

Não é Bug, é Feature

Link para o comentário
Share on other sites

Pior é q ele faz o vídeo, garante q STR vale a pena, mas o ALTQ ta completamente escondido. E no vídeo seguinte q ele abre altq ele nem tem 120 de força, mas garante q vale a pena ter sendo q aparentemente ele nem testou.

 

E o Rage dele parece daquelas Criança Mimada q não sabe discutir racionalmente

 

Viu que até tu ele tratou com ignorância gratuita no vídeo?

Sei lá eu não curto ranger trapper Full dano por ser papel, eu com meus 50 str mato Ifrit em menos de 1 min, se eu focasse em atq eu morreria até pras lâminas dele

Eu queria poder gravar mais mas nem especiais aproveitei direito e brochei com a thanatos, agora com meu novo projeto pessoal estou sem tempo pro rag e só devo voltar lá pro fim do ano

Editado por Dioni
xivHdkl.png
Link para o comentário
Share on other sites

Conhece Diony Bigu, Kathleen Deise? Pois é eles foram lá defender as mazelas que você publica. Eu estou aqui para refutá-las.

Espero que tenha pelo menos bom senso de corrigir seu guia.

 

Afirmar que bomba relógio vara esquiva. Cartas de propriedade elemental. Que nada aumenta dano exceto combo aladas e malha + orion.

Quase tudo aumenta dano, não é só Orion.

Imp. Manus, poder de odin, encantos lutador, over (coloque over na sua boa ventura, bem feião gravar com o item +zero.)

Conversores, Cartas racias, cartas de tamanho, cartas de elemento, carta andré, carta zipper, leão da montanha. Boitatá, Pesar noturno.

Bônus provindo de ataque, exemplo, proteção gigante, lacma,

Bônus provindo da def: Thanatos, rondel,

Bônus de ignorar def exemplo, provocar, esquilo

 

 

E obrigado por dar visibilidade ao meu canal. Espero novos militantes lá.

 

Piada pronta. sem defasar def? 109 de def equipes, brinquedo +zero e 12 de esquiva perfeita?

 

Deus das trapps seja Louvado!

=)

 

Aqui estão seus 700k de dano. Que vc daria se fizesse isso ou aquilo

 

https://imgur.com/4sp29Q2

Editado por In first test
ortografia
Link para o comentário
Share on other sites

Pior é q ele faz o vídeo, garante q STR vale a pena, mas o ALTQ ta completamente escondido. E no vídeo seguinte q ele abre altq ele nem tem 120 de força, mas garante q vale a pena ter sendo q aparentemente ele nem testou.

 

E o Rage dele parece daquelas Criança Mimada q não sabe discutir racionalmente

 

Obrigado pelo seu diagnóstico!

 

Leu os créditos do segundo vídeo?

Acho que não né... está muito rápido para ti.

 

Quando eu testo combo luva dos espíritos malignos + broche da celine c/ SG eu recebo cerca de 95 de ataque. O dano aumenta. Considerando que duas proteção do gigante dariam 140 atk com scaraba dourada e +10% de dano é óbvio que vale a pena.

Os testes que eu realizei ultrapassam em muito o que vocês seguidores do Dioni tiveram até o momento!

 

Trate de enxergar as coisas sem misturar a amizade. Se vocês não enxergam os erros do seu amigo como poderão auxiliá-lo?

Não quero quero que tenha empatia, apenas veja se o vídeo não deixa claro diversos modificadores da habilidade.

 

 

Ajude ele a modificar o tutorial.

 

Serafim adianta.

Trapp não ignora flee.

Cartas tipo GR absorvem dano.

Cartas (elementais, raciais, tamanho) aumentam o dano.

 

Priorizar def com escudo zero.

Ter humildade em perceber que ia morrer pro atroce e agradecer o sorcerer.

 

Vocês são engraçados "Dominam toda a mecânica do game" Só se for no fórum msm.

Link para o comentário
Share on other sites

Ouso discordar, primeiro:

 

https://irowiki.org/wiki/ATK

 

segundo: tanto o ATQ oriundo da FOR, como o ATQ bruto adicionado pela serafim, serão multiplicados e efetivados por cartas raciais, de dano, de %, etc. Conforme esta ai, no link do IROWIKI acima.

 

Até aqui nenhum mistério. O que eu mencionei não era sobre carta, era sobre o efeito que 120 de FOR causaria numa build trapper usando um setup de Perfect Dodge. No caso, a Boa Aventura. Inclusive eu cito que se usar outra adaga, a coisa muda de figura.

 

Sua comparação entre serafim, boa ventura, e FOR é sem fundamento, porque: a FOR necessita de uma arma de ATQ BASE alto! Coisa que, a boa ventura, não fornece! Fora que:

 

Exatamente o que eu disse...

 

Se pensarmos em um FULL trap

120 FOR

120 INT

100 DEX

90 VIT

 

não somente ira pegar os bônus da proteção dos gigantes, como ira pegar o bônus da serafim. Vai dar 250+100+40 =340 de ATQ !

 

É uma possibilidade, sim. Mas como disse acima, eu estava falando sobre a build com EP, que usa alguns pontos de Sorte, o que não é necessariamente impossível de se ter com algumas mudanças mínimas sobre este seu exemplo.

 

Se considerar usar uma adaga da valquíria magica +12 pra pegar +12DEX/INT, mesmo que com um ataque BASE de apenas 50, mas que poderá ser cardeada com 2x abismo por exemplo (ja que parece que a trap esta pegando % racial), fora os +84 de ataque de refino, +37 de ataque bônus oriundo de FOR, ja irá somar um total de: 511 de ataque BRUTO, que será multiplicado por % racial das abismo, que tbm funcionara muito bem com um combo senhor da morte, dando +50% dano em mvps dependendo do refino do hat...

Sim. Totalmente de acordo. Cito novamente que foi bastante específico sobre o meu exemplo :D

Em suma, fica um ataque respeitável pra poder tirar mais dano usando % racial. So que vai precisa de eddga pra up, e vai upa na base da incendiaria XD - (ou não, acho que sniper pega eskiva perfeita em 100 mesmo sem luck).

Aí que entramos no exemplo que falei acima.

 

Se você focar em dano, tem que focar em resistência ou ALGUMA COISINHA de EP.

 

Se você focar em resistência, vai dar um dano levemente menor, mas ainda será satisfatório e com possibilidade de fechar a EP.

 

Agora, se você for querer pegar 100 de EP, mesmo com equipamentos caríssimos terá que abrir mão do dano. O que é natural com qualquer personagem.

Isso em contar os 10% de atq da proteção, que tbm vão multiplicar o bonus da serafim, do atq de arma final (que é afetado pela for), etc.

 

Salvo engano essa interação não funciona assim. Weapon Attack é um, Equipment Attack é outro. Não tenho certeza de quem age sobre quem, mas o acessório calcula sua % em cima de um ou de outro. E geralmente querer multiplicar o Equipment Attack é melhor que o Weapon Attack, pois ele é na maioria das vezes, maior. Mas isso depende (como você mesmo já disse) do ataque da arma. Se for com a Adaga da Boa Ventura, não compensa. Se for sobre o ATK de um bate-estacas a coisa já inverte completamente.

Acho que nesse caso, a FOR compense pois: não pra eleva o dano em si da arma, mas por trazer bonus de atq adicionais que irão permitir um aumento de dano maior viabilizando cartas como cavaleiro do abismo dentre outras.

 

Mas aí é que está. O bônus CRU da FOR, não compensa o investimento apenas para este propósito.

 

Neste caso (desconsiderando um ataque desprezível em cima do base da arma) investir em inteligência e Serafim é melhor.

 

 

Proteção dos gigantes age sobre ATQ. Ou seja, age sobre as duas partes do atq... atq de equipamentos ou de arma. Tanto que ta descrito como dano fisico.... nem ta como "ATQ%" como medalhas de honra por exemplo.

Exatamente. é por isso que deixei também o comentário sobre este acessório e sobre o RWC. Este ultimo eu tenho certeza que age sobre o ALTQ todo, já a Proteção eu não tinha certeza :o

 

Me escapou agora o nome do item que possui em sua descrição (ou possuía, visto que não sei se foi corrigida) que aumentava o ATK, mas era exclusivamente o ATK da arma. Por isso citei ambos os acessórios ^^

Acho que sua ideia ta certa, com algumas imprecisoes somente. Mas vc não entendeu a build que esta a ser discutida: que seri auma que use tanto serafim como proteção dos gigantes. Alem do que: tambem existe a perna da rainha de verme que da 180 atq base! E 2x slots ^^

Enfim....

Espero ter te ajudado.

 

Então... Aí já é meio pessoal. >EU

 

Não sei se pra ti é assim, mas algumas builds tem uma certa "lógica" por trás. Acho bastante válido socar 120 de STR num Ranger focado em AS/Disparo com combo Gigante (e inclusive tenho um assim), totalmente sem resistência. Mas é pq ele foi projetado pra dar IK em praticamente tudo, ou ao menos matar com dois disparos usando o setup de skills da classe.

 

Agora, para um Trapper que tu não pode nem mesmo colocar bomba no pé do alvo pq a skill não deixa... É meio que obrigatório correr pra lá e pra cá, e aí a resistência brilha mais que dano puro.

 

Compreende o que eu quero dizer?

 

120 STR com duas proteção do gigante do enlouquecido.

 

140 de ataque.

8% hp max.

8% sp max.

10% de dano global.

 

+9 Arco Gigante

+15% de dano em chefe. (fora danos de tempestade e disparo se for ter)

Quem é thor pode por carta Thanatos com maior facilidade.

penalidade de 25% apenas contra 50% da BV.

 

Build pronta.

 

120str

120int

90 dex

86 vit

1 agi

43 luk

 

Você testou alguma coisa? ou só ta falando de achismo?

 

Por que você tá comparando o que eu disse com build Full AS usando ARCO?

 

Eu to me bastando exclusivamente sobre a build trapper... Que usa... Adaga.

 

 

Conhece Diony Bigu, Kathleen Deise? Pois é eles foram lá defender as mazelas que você publica. Eu estou aqui para refutá-las.

Espero que tenha pelo menos bom senso de corrigir seu guia.

Novos testes e compartilhamentos servem para isto. Não é necessário desmerecer o trabalho de alguém apenas porque num ponto ou outro está com uma informação equivocada, sendo que é sobre um assunto novo por aqui.

 

E quer queira quer não, o Dioni foi o pioneiro sobre este estilo aqui no Bro. Novamente, ainda que existam informações equivocadas, não é necessário destilar ódio sobre a pessoa dele.

Afirmar que bomba relógio vara esquiva. Cartas de propriedade elemental. Que nada aumenta dano exceto combo aladas e malha + orion.

 

Para isso a gente precisa de mais testes. As vezes ele disse que afeta ou que não afeta devido a outras interações e fórmulas de dano.

 

Isso é natural, já que não é apenas uma skill de dano como sopro do dragão que a fórmula é redondinha.

 

Menino, dá uma passadinha no tópico sobre Crux Magnum pra tu ver o auê que é essa habilidade...

Quase tudo aumenta dano, não é só Orion.

 

Fato. Mas o que aumenta o dano de forma relevante?

 

Certamente não vou me encher de buffs comidas, palitos, orações e etc pra ter um aumento de 10k no dano. Chega num momento que o dano já tá bom demais, e aumentar mais 10 ou 20k não faz tanta diferença assim (seja por dar IK, seja pela facilidade em simplesmente usar a skill de novo... /dog).

Imp. Manus, poder de odin, encantos lutador, over (coloque over na sua boa ventura, bem feião gravar com o item +zero.)

Conversores, Cartas racias, cartas de tamanho, cartas de elemento, carta andré, carta zipper, leão da montanha. Boitatá, Pesar noturno.

Bônus provindo de ataque, exemplo, proteção gigante, lacma,

Bônus provindo da def: Thanatos, rondel,

Bônus de ignorar def exemplo, provocar, esquilo

E obrigado por dar visibilidade ao meu canal. Espero novos militantes lá.

 

Então... Se ele não mostrou é porque ele não tem por enquanto o recurso para isso (isso já foi dito em video, inclusive). Tipo eu, não é necessário gastar vários Bs pra se ter uma noção de como as coisas interagem. É só calcular... Não é preciso, mas nenhum teste na verdade é isento de imprecisão.

 

E isso é completamente natural. Por isso a experiência compartilhada é importante para todos.

Piada pronta. sem defasar def? 109 de def equipes, brinquedo +zero e 12 de esquiva perfeita?

 

Mas... HardDEF e EP não são as únicas fontes de resistência!

 

Aliás, EP nem fornece resistência. Ela dá subsidio para você não levar ataques normais dos monstros, o que é uma mão na roda. Mas quando os bichos soltam skill...

 

Bom, mapas especiais (Salas 140+) falam por conta própria.

 

Se ele tem uma Deviling, ele não precisa de hardDEF, pois eles possuem a mesma propriedade de redução final.

 

Se ele usa uma Ghostring, ele já modifica a maneira como leva dano, assim como outras armaduras de outros elementos para cada alvo em potencial que ele for enfrentar.

 

ISSO é resistência. Evitar que uma Valquíria te dê IK com sua luz divina, equipando uma Angeling.

Pode não parecer muita coisa, mas multiplicando bônus sutis que você obtém êxito neste jogo.

Deus das trapps seja Louvado!

=)

 

Aqui estão seus 700k de dano. Que vc daria se fizesse isso ou aquilo

 

https://imgur.com/4sp29Q2

 

É, com Lex é bem mais simples de conseguir mesmo. Parabéns pela conquista!

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Conhece Diony Bigu, Kathleen Deise? Pois é eles foram lá defender as mazelas que você publica. Eu estou aqui para refutá-las.

Espero que tenha pelo menos bom senso de corrigir seu guia.

 

Afirmar que bomba relógio vara esquiva. Cartas de propriedade elemental. Que nada aumenta dano exceto combo aladas e malha + orion.

Quase tudo aumenta dano, não é só Orion.

Imp. Manus, poder de odin, encantos lutador, over (coloque over na sua boa ventura, bem feião gravar com o item +zero.)

Conversores, Cartas racias, cartas de tamanho, cartas de elemento, carta andré, carta zipper, leão da montanha. Boitatá, Pesar noturno.

Bônus provindo de ataque, exemplo, proteção gigante, lacma,

Bônus provindo da def: Thanatos, rondel,

Bônus de ignorar def exemplo, provocar, esquilo

 

 

E obrigado por dar visibilidade ao meu canal. Espero novos militantes lá.

 

Piada pronta. sem defasar def? 109 de def equipes, brinquedo +zero e 12 de esquiva perfeita?

 

Deus das trapps seja Louvado!

=)

 

Aqui estão seus 700k de dano. Que vc daria se fizesse isso ou aquilo

 

https://imgur.com/4sp29Q2

 

Vc é o Holligans 2.0 o dano só tá passado de um dano simples meu sem nada quase, como mostrado na imagem, eu tinha só uma rwc e o anel rwc pra dano e peguei quase o mesmo dano q vc, sói que dai vc fez outro teste com lex [ jenius ] outra coisa, em nenhum momento eu falei que órion serafim e rondel n aumentavam dano, tanto que no meu guia uma das armas citadas são a rondel, contra o bakonawa eu uso uma rondel do infinito '-'

 

O teste do qual falei q tirei 700k foi contra o Amon Rá não contra os ventos, nenhum momento falei que era no vídeo da foto

Já sobre seu canal, pouco alguém se explode por um canal de 200 pessoas e mesmo que fosse 1000000000 não lhe da o direito de zombar todo mundo

Tenta ler mais antes de falar algo assim

Tenta ser mais humano também, todo esse ódio só tá demonstrando um ser que não consegue conversar sem destilar ódio, ninguém é Deus do joguinho 2d

Vc nunca apareceu no fórum pra ajudar ninguém, dai quando aparece, já aparece com o ego nas alturas

 

Enfim o criador do tópico já foi respondido, logo o tópico não tem mais necessidade

Editado por Dioni
xivHdkl.png
Link para o comentário
Share on other sites

Visitante
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar Novo...