Ir para conteúdo

Primeiro dia de academia


Hela

Posts Recomendados

Quero que acalmem meu nervosismo =(

 

MIM AJUDA.

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

as bactérias...

 

Como assim, mana?

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

fone de ouvido, musica no talo, esquece que tem mais qualquer um lá e se mata(no obvio sentido de dá tudo de si :v)

 

tenor.gif?itemid=5244797

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

fone de ouvido, musica no talo, esquece que tem mais qualquer um lá e se mata(no obvio sentido de dá tudo de si :v)

 

Basicamente isso!

 

Eu não curto ouvir as músicas que geralmente ouço (pop, indie, folk), prefiro ouvir algo que me motive à dar o máximo (rock/eletrônica).

 

 

Toma cuidado pra não se esforçar demais no primeiro dia.

Não toma a palavra do professor/instrutor como verdade absoluta.

Fiz isso. No primeiro dia fazendo agachamento, fiquei sem andar direito por 4 dias.

Treinar perna é a coisa mais deliciosa do mundo (amo perna, odeio resto do corpo).

Se alimenta direito, pq só fazer exercícios não adianta.

Preferência por alimentação de 3 em 3h, coisas leves.

Bons treinos :3

Link para o comentário
Share on other sites

Suor, couro dos bancos dos equipamentos, pessoas, muitas pessoas, diversas mãos nos equipamentos, já sabe.

Eu já tenho ranço de encostar em transporte público, imagina em acadêmia onde tem umidade extra pros fungos e bactérias viverem.

 

Eu levava minha toalhinha, minha água (p n ter q ficar indo no bebedouro/metendo a mão naquilo), meu paninho c veja p limpar as coisa.

Obviamente não é a solução, mas sei lá, reduz bem o nível, acho (pelo menos espero, né).

Não fazia equipamento nenhum q tivesse q revezar (só c meu irmão, pq né)

Link para o comentário
Share on other sites

Quero que acalmem meu nervosismo =(

 

MIM AJUDA.

 

Academia só serve pra manter a musculatura forte e evitar problemas corporais como fraqueza muscular ou até problemas na coluna, isso se for bem realizada. Se fizer errado ainda estoura sua coluna. No máximo ajuda velhinho com a osteoporose e olhe lá. Cuidado ai.

 

Se for pra emagrecer, academia é mito, não serve pra nada. O negócio é fazer tipo uma "dieta da gastrite": cortar 90% de gordura/fritura/açúcar da alimentação, comer só: arroz, um pouco de feijão, carne branca sem gordura, batata (qualquer uma, menos frita) legume no vapor, ovo (cozido), pão de batata ou integral e no pão só usar mel ou ricota, e bastante fruta (banana, maçã, mamão). Aí você perde peso naturalmente sem passar fome, sem se matar de fazer exercícios, vai eliminar naturalmente o peso extra e sem sofrer. Já vi gente perdendo 15 quilos em 45 dias fazendo isso.

Editado por Renegade
Link para o comentário
Share on other sites

Academia só serve pra manter a musculatura forte e evitar problemas corporais como fraqueza muscular ou até problemas na coluna, isso se for bem realizada. Se fizer errado ainda estoura sua coluna. No máximo ajuda velhinho com a osteoporose e olhe lá. Cuidado ai.

 

Se for pra emagrecer, academia é mito, não serve pra nada. O negócio é fazer tipo uma "dieta da gastrite": cortar 90% de gordura/fritura/açúcar da alimentação, comer só: arroz, um pouco de feijão, carne branca sem gordura, batata (qualquer uma, menos frita) legume no vapor, ovo (cozido), pão de batata ou integral e no pão só usar mel ou ricota, e bastante fruta (banana, maçã, mamão). Aí você perde peso naturalmente sem passar fome, sem se matar de fazer exercícios, vai eliminar naturalmente o peso extra e sem sofrer. Já vi gente perdendo 15 quilos em 45 dias fazendo isso.

 

Tem gente que só alimentação não resolve, digo por experiência própria. Quando eu emagreci, foi com muito esforço, comia muito pouco (pouco mesmo, 1 colher de arroz, uma de feijão e 2 pedaços de frango de almoço (salada de folhas também ajuda), um pão com requeijão light e às vezes peito de peru de café, jantava quase o mesmo tanto que almoçava ou tomava shake, e nos lanches de manhã/tarde costumava comer 1 barrinha de cereal ou fruta). Isso junto com Academia pesada com foco em emagrecimento e ainda fazia Karatê, que gasta uma energia do caralho. E com isso tudo levei coisa de 1 ano pra perder coisa de 20 quilos.

 

Sem contar que eu tinha uma rotina de estudos pesada pra caralho, saia de casa 6h e chegava 19, e encaixava a academia depois disso tudo aí, além de dever de casa e talz que as vezes eu fazia. E to começando a engordar denovo porque não tenho tempo/disposição pra ficar indo pra academia, além de estar comendo muito, mas ainda tento controlar pra ver se algum dia não fico definido.

 

Quanto a academia em si, só vai, faz o que tem que fazer, não fica se importando muito com o que os outros estão fazendo não. Os instrutores vão te ajudar e orientar. E não força demais no começo não, apesar de que se prepara pois você provavelmente vai ficar coisa de uns 4 dias +- com a musculatura muito dolorida, sem nem conseguir se mexer direito. É normal ver gente bem mais forte que você, mas não fica se ligando pra isso não. E tente fazer o exercício da forma correta, mesmo que tenha que levantar uma barra sem peso nenhum.

ezgif-3-e5b32ab14cb4.gif.6a13d52a7ad2cd47fbc1b5a7b2a2583f.gif

Link para o comentário
Share on other sites

perder peso por perder não tem segredo, se manter em um estado hipocalórico (ingerir menos calorias do que gasta)

 

perder peso de maneira saudável e com qualidade, aí ja é outra historia, e exercícios fisicos vão sempre auxiliar, só não se mate :v

Link para o comentário
Share on other sites

Se você não tem uma constância de exercício físicos, os primeiros dias pós-academia vão ser um inferno.

 

Pelo menos pra mim foi desse jeito, 2 dias sem dormir por conta das dores musculares, depois foi só sucesso.

 

ps: aproveita e compra um saco de pancadas, é muito bom.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Ajude o lixo estudante de psicologia aqui fazer uma pesquisa sobre rag: https://goo.gl/forms/yQKWSy9j4puI50WD2

Link para o comentário
Share on other sites

Suor, couro dos bancos dos equipamentos, pessoas, muitas pessoas, diversas mãos nos equipamentos, já sabe.

Eu já tenho ranço de encostar em transporte público, imagina em acadêmia onde tem umidade extra pros fungos e bactérias viverem.

 

Já coloquei coisa pior na boca.

 

não esquece que é 80% nutrição, 20% exercícios. N adianta fazer nada se nao ajustar a alimentação, ou no mínimo, cuidar com os exageros.

 

Sim, estou melhorando consideravelmente minha alimentação.

 

Academia só serve pra manter a musculatura forte e evitar problemas corporais como fraqueza muscular ou até problemas na coluna, isso se for bem realizada. Se fizer errado ainda estoura sua coluna. No máximo ajuda velhinho com a osteoporose e olhe lá. Cuidado ai.

 

Se for pra emagrecer, academia é mito, não serve pra nada. O negócio é fazer tipo uma "dieta da gastrite": cortar 90% de gordura/fritura/açúcar da alimentação, comer só: arroz, um pouco de feijão, carne branca sem gordura, batata (qualquer uma, menos frita) legume no vapor, ovo (cozido), pão de batata ou integral e no pão só usar mel ou ricota, e bastante fruta (banana, maçã, mamão). Aí você perde peso naturalmente sem passar fome, sem se matar de fazer exercícios, vai eliminar naturalmente o peso extra e sem sofrer. Já vi gente perdendo 15 quilos em 45 dias fazendo isso.

 

Eu perdi mais de 35kg e sinceramente, perdi de um modo não saudável, se antes eu tinha fadiga, agora eu tinha dores musculares por perda de massa magra. Ser magro não é nem nunca foi sinônimo de saúde.

 

---

 

 

@tópico.

 

Fui na academia, e a professora me passou uns exercícios para pegar resistencia antes de começar a malhar. Pesos bem leves e tals. Hoje malhei apenas os membros superiores, peito e abdome, amanhã irei nos inferiores, costas e algum outro lá que esqueci.

 

Mas fiquei chocada com o quanto sou fraca, sofrendo pra fazer série com 5kg y-----y

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Eu sempre usei o site exrx.net. quando eu estava fazendo academia.

Aqui nesse link abaixo você vai direto a uma lista de todos os músculos do corpo humano. Clicando no músculo você visualiza uma lista com todos os exercícios possíveis para ele.

 

https://exrx.net/Lists/Directory

 

Clicando no exercício você pode ver um texto descritivo sobre ele e também um vídeo mostrando como é a execução correta dele.

 

Isso ajuda muito, pois na academia o professor explicava o exercício, mas só fui aprender os macetes e a execução correta pesquisando. Meus resultados melhoraram bastante e depois de um tempo ja fazia minha própria série.

Editado por Kaeus
Link para o comentário
Share on other sites

Mas fiquei chocada com o quanto sou fraca, sofrendo pra fazer série com 5kg y-----y

 

A ultima coisa q vc tem q prestar atençao é o numero no peso :v Principalmente pq tem muito exercício de peso baixo que pode se tornar bem difícil só aumentando o numero de repetiçoes.

 

Faz o q vc consiga dar conta com forma correta, e quando sentir que consegue avançar ou quer tentar outra carga, aí ajusta.

Link para o comentário
Share on other sites

Trago verdades

IMG_20180511_175940_95012.gif

 

R3NhKdS.gif

 

Vou cancelar a matricula.

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

A ultima coisa q vc tem q prestar atençao é o numero no peso :v Principalmente pq tem muito exercício de peso baixo que pode se tornar bem difícil só aumentando o numero de repetiçoes.

 

Faz o q vc consiga dar conta com forma correta, e quando sentir que consegue avançar ou quer tentar outra carga, aí ajusta.

 

Fatos, more. É que pelo meu tamanho achei que seria mais fortinho =V

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...