Ir para conteúdo

Bug Espada Solar ainda funciona?


Zeko

Posts Recomendados

20vOj5M.gif

 

E quem disse que é bug ou não? Foi você certo?

Apenas relacionei o que você disse agora com o que disse anteriormente (Lembra, aquela afirmação sua, que você despejou no fórum antes de ameaçar todo mundo? Aliás, um dos dois que você pediu para que eu consultasse está atrás do seu CRM/CRP, pois você proveu um diagnóstico que não pode ser dado sem uma certificação de ambas).

 

Há braços coleguinha.

Melhore, seja menas, se poupé,, me poupe, nos poupe, lacrei.

001.png?width=600&height=300

Link para o comentário
Share on other sites

Explica aí que eu vivo com medo que fixem esse comportamento dela, praticamente inviabilizaria os up de RK sopro.

 

De certa ele irá falar:

 

"[...]A citação do esquema de [...]" curar 100% com a espada solar "[...] não é algo novo, mas também não sei se pode ser considerado um bug, pode ser que simplesmente [...]" o jogo "[...] nunca teve, em seus scripts, as variáveis necessárias para [...]" limitar o personagem a se curar até certo valor.

e complementar com:

"Isso ficou assim durante muitos anos, é perpetuado ao longo de guias internacionais e nacionais e não é prejudicial a nenhum jogador, mas eu também não endosso a ideia de que bugs não prejudiciais devam ser mantidos no jogo. Da mesma forma como já citaram o bug da dissonância com bragi, ela não é prejudicial a ninguém, utilizam isso direto em Cheffênia e Mapas Especiais e só foi corrigido recentemente no kRO e eu espero que seja corrigido aqui também."

 

 

PÁS

001.png?width=600&height=300

Link para o comentário
Share on other sites

De certa ele irá falar:

 

"[...]A citação do esquema de [...]" curar 100% com a espada solar "[...] não é algo novo, mas também não sei se pode ser considerado um bug, pode ser que simplesmente [...]" o jogo "[...] nunca teve, em seus scripts, as variáveis necessárias para [...]" limitar o personagem a se curar até certo valor.

e complementar com:

"Isso ficou assim durante muitos anos, é perpetuado ao longo de guias internacionais e nacionais e não é prejudicial a nenhum jogador, mas eu também não endosso a ideia de que bugs não prejudiciais devam ser mantidos no jogo. Da mesma forma como já citaram o bug da dissonância com bragi, ela não é prejudicial a ninguém, utilizam isso direto em Cheffênia e Mapas Especiais e só foi corrigido recentemente no kRO e eu espero que seja corrigido aqui também."

 

 

PÁS

 

Eu nao sei quem escreveu isso aí mas eu concordo com o texto inteiro. Eu não vejo uma coisa que está há anos estranhada na mecânica do jogo como um bug, tanto é que eu cansei de repetir que o nerf do Canhão de Protóns não deveria ser considerado um bug mas sim um nerf, já que está aí há anos e a classe foi criada assim.

Link para o comentário
Share on other sites

Explica aí que eu vivo com medo que fixem esse comportamento dela, praticamente inviabilizaria os up de RK sopro.

 

O jogo trata "Chance de Recuperação" e "Quantidade de Recuperação" como duas grandezas separadas e acumulativas. Uma carta Mosca Caçadora por exemplo oferece 3% de "chance de recuperação" e 15% na "quantidade da recuperação", fazendo que uma arma com 4 Moscas te ofereça 12% de recuperar 60% do dano em HP.

 

A Espada Solar oferece 100% de chance. Com isso qualquer outro equipamento adicionado apenas irá saturar essa chance (mantendo nos 100%) e aumentando a 'quantidade recuperada'.

 

Se algum dia isso for alterado, morre não só o uso da espada quanto da maioria dos equipamentos de Leech já que eles se tornariam bem menos eficientes com chances independentes.

Link para o comentário
Share on other sites

O jogo trata "Chance de Recuperação" e "Quantidade de Recuperação" como duas grandezas separadas e acumulativas. Uma carta Mosca Caçadora por exemplo oferece 3% de "chance de recuperação" e 15% na "quantidade da recuperação", fazendo que uma arma com 4 Moscas te ofereça 12% de recuperar 60% do dano em HP.

 

A Espada Solar oferece 100% de chance. Com isso qualquer outro equipamento adicionado apenas irá saturar essa chance (mantendo nos 100%) e aumentando a 'quantidade recuperada'.

 

Se algum dia isso for alterado, morre não só o uso da espada quanto da maioria dos equipamentos de Leech já que eles se tornariam bem menos eficientes com chances independentes.

Que eu saiba as chances de todos os equipamentos e cartas não se acumulam, são tratadas separadamente uma por vez ( Uma arma com 4 Moscas Caçadoras teria 4 tentativas de ativar uma carta, sendo cada uma com 3% chance).

A Espada Solar é a única coisa que faz com que estes ativem 100%, mas ainda assim não da pra saber ao certo se é Bug pois muitas descrições no jogo estão incompletas ou até mesmo erradas, talvez ela de fato tenha essa característica especial.

E não morreria o uso da Espada e nem dos demais itens de LeechHP, só iria diminuir as possibilidades de uso.

Link para o comentário
Share on other sites

Que eu saiba as chances de todos os equipamentos e cartas não se acumulam, são tratadas separadamente uma por vez ( Uma arma com 4 Moscas Caçadoras teria 4 tentativas de ativar uma carta, sendo cada uma com 3% chance).

A Espada Solar é a única coisa que faz com que estes ativem 100%, mas ainda assim não da pra saber ao certo se é Bug pois muitas descrições no jogo estão incompletas ou até mesmo erradas, talvez ela de fato tenha essa característica especial.

E não morreria o uso da Espada e nem dos demais itens de LeechHP, só iria diminuir as possibilidades de uso.

 

Então, you know nothing jon snow.

elcombo.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Que eu saiba as chances de todos os equipamentos e cartas não se acumulam, são tratadas separadamente uma por vez ( Uma arma com 4 Moscas Caçadoras teria 4 tentativas de ativar uma carta, sendo cada uma com 3% chance).

A Espada Solar é a única coisa que faz com que estes ativem 100%, mas ainda assim não da pra saber ao certo se é Bug pois muitas descrições no jogo estão incompletas ou até mesmo erradas, talvez ela de fato tenha essa característica especial.

E não morreria o uso da Espada e nem dos demais itens de LeechHP, só iria diminuir as possibilidades de uso.

 

como o kevril falou, existem 2 variáveis: a chance de ativação e o efeito. No caso, vai recuperar 1% da espada + 15% da mosca caçadora, recuperando 16% no total

Editado por Dundé
Link para o comentário
Share on other sites

Explique então o seu ponto de vista com algum argumento, prq até então vc está sabendo menos que eu :(.

 

Acho que o argumento dele foi o que eu já tinha dado, as recuperações acumulam e é bem fácil de testar isso.

 

A Solar só parece diferente por que como são 100% de chance num único item fica trivial perceber o acumulo, enquanto com outros itens continua havendo 'chance' e é dificil afirmar de quanto foi o aumento.

 

Dá pra testar usando a própria solar, com uma arma com várias moscas na mão esquerda você pode chegar a recuperar 61% do dano causado. Se as cartas não se acumulassem como você sugere, seria recuperado apenas 16% ou haver chances de recuperar 16, 31, 46 e 61, que não é o caso. O mesmo vale pra combinações de mais equipamentos como um hat/cota +12 + arma de cinzas com mosca + pergaminho tengu, tanto a chance se torna muito mais alta como é fácil notar que a quantidade recuperada não é compatível com apenas 8, 15 ou 5% do dano causado.

 

EDIT: com a mesma arma de 4 Moscas sozinha dá pra chegar a conclusão que as chances acumulam aditivamente e não são 4 chances independentes de 3%. Caso fosse, poderiam acontecer recuperações de 60%, 120%, 180% e 240% do dano causado, mas será sempre 60%.

Editado por Kevril
Link para o comentário
Share on other sites

Não sei quem falou, mas comentaram que a Espada Solar não tem esse "bug" nos outros servidores e por isso o up da build de sopro é prejudicado. Alguém sabe se procede?

 

sabe me dizer se ela funciona assim no iRO, jRO e kRO?

pq a qualquer momento pode vir um patch de "correção" e mudar isso.

 

No iRO e no kRO a Espada funciona como eu mencionei, da mesma forma que no bRO. Segundo um informante meu, no jRO o item teve a funcionalidade explicitamente alterada em 2011, deixando bem claro que não se tratava de uma correção de bug mas sim uma alteração exclusiva dos servidores deles, algo similar a remoção das habilidades Portal e Teleporte no Thor.

 

Com essa alteração, o item passa a funcionar com um bônus exclusivo e independente dos outros itens considerados semelhantes aqui, enquanto outros itens permanecem tendo tanto a chance quanto a recuperação acumuladas, assim como acontece aqui.

 

■アイテム「太陽剣[0]」の特殊効果「物理攻撃時、与えたダメージの1%をHPに吸収」が

 他の類似アイテムの特殊効果に影響しないよう、仕様変更いたしました。

 ▼例)アイテム「ハンターフライカード」と「太陽剣[0]」を同時に装備

 ・仕様変更前「物理攻撃時、与えたダメージの(15%+1%)をHPに吸収」

 ・仕様変更後「物理攻撃時、与えたダメージの1%をHPに吸収」

  「物理攻撃時、3%の確率で与えたダメージの15%をHPに吸収」

 ※すでにご購入されております「太陽剣R[0]」の効果は変更いたしません。

 2011年5月24日(火)10:00までの仕様のままご利用いただける状態となっております。

 ※「PayNetCafe パワーアップチケット」「PayNetCafe パワーアップチケットforWEB」において、

   「太陽剣R[0]」の販売を終了させていただきました。

 

Fonte: https://ragnarokonline.gungho.jp/news/play/kue8e6000000cf3y.html

 

É extremamente improvável que algo similar aconteça aqui, visto que além de se tratar de uma alteração excepcional dos servidores deles, o bRO recebe as alterações baseadas no servidor coreano.

Link para o comentário
Share on other sites

アイテム「太陽剣[0]」の特殊効果「物理攻撃時、与えたダメージの1%をHPに吸収」が

 他の類似アイテムの特殊効果に影響しないよう、仕様変更いたしました。

 ▼例)アイテム「ハンターフライカード」と「太陽剣[0]」を同時に装備

 ・仕様変更前「物理攻撃時、与えたダメージの(15%+1%)をHPに吸収」

 ・仕様変更後「物理攻撃時、与えたダメージの1%をHPに吸収」

  「物理攻撃時、3%の確率で与えたダメージの15%をHPに吸収」

 ※すでにご購入されております「太陽剣R[0]」の効果は変更いたしません。

 2011年5月24日(火)10:00までの仕様のままご利用いただける状態となっておりま す。

 ※「PayNetCafe パワーアップチケット」「PayNetCafe パワーアップチケットforWEB」において、

   「太陽剣R[0]」の販売を終了させていただきました。

 

Dundé, traduz para a gente.

001.png?width=600&height=300

Link para o comentário
Share on other sites

Segundo um informante meu

 

Só eu fiquei imaginando o Kevril passando umas notas amassadas pra alguém em um sobretudo marrom num beco mal iluminado? Ninguém mais? Blz...

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

Espada solar parou de ativar todo item de recuperação faz uns bons anos no iRO, antes mesmo de eu começar a jogar lá. Não vou saber confirmar no kRO tho

 

Ok, isso muda um pouco as coisas. Vou procurar a respeito do kRO então :x

 

EDIT: Tem ideia de quando aconteceu a mudança, Ash? Ou então quando você começou a jogar lá, já ajuda a procurar.

Editado por Kevril
Link para o comentário
Share on other sites

Por mim deveria ser assim pra sempre já que tá assim a uma eternidade. Bro não precisa ser igualzinho os outros servidores. Já temos as coisas ruins exclusivas daqui, pq não manter as boas? Não era para cada servidor ser da sua maneira?

 

Então por que o povo do bRO que transformar ele em um jRO, não param de chorar por itens de la :/

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...