Ir para conteúdo

P2w? :/


LeveiBan

Posts Recomendados

Eu queria compartilha o que penso e tambem queria ver o que a galera pensa. Tivemos kiel por venda direta, bubu por ticket e agora perga a lug tornou o jogo mais p2w do que era antes? Digo, hoje eu coloco rops e ja posso pegar meu wl IC com coroa do escorpião +9. O serve esta p2w por rops mas sera que ele tambem não estava assim por zenny? Você tem 500kk já da para brincar com esse dinheiro. O ponto central é, esses itens vindo por rops é uma maniera da lug querer tirar toda a potencialidade do mercado negro ou ela percebeu que colocando esses itens geral ia comprar?

See you, space cowboy...

Link para o comentário
Share on other sites

Eu queria compartilha o que penso e tambem queria ver o que a galera pensa. Tivemos kiel por venda direta, bubu por ticket e agora perga a lug tornou o jogo mais p2w do que era antes? Digo, hoje eu coloco rops e ja posso pegar meu wl IC com coroa do escorpião +9. O serve esta p2w por rops mas sera que ele tambem não estava assim por zenny? Você tem 500kk já da para brincar com esse dinheiro. O ponto central é, esses itens vindo por rops é uma maniera da lug querer tirar toda a potencialidade do mercado negro ou ela percebeu que colocando esses itens geral ia comprar?

 

É p2w sim mas não num nível absurdo, se for considerar que as cartas que vieram valiam um rim e os pergaminhos são por venda indireta.

Link para o comentário
Share on other sites

É p2w sim mas não num nível absurdo, se for considerar que as cartas que vieram valiam um rim e os pergaminhos são por venda indireta.

 

Então, a medida que a lug conseguiu colocar todo mundo no mesmo patamar ela tambem saiu ferida, pq agora todos podem ser full equip.

See you, space cowboy...

Link para o comentário
Share on other sites

Eu queria compartilha o que penso e tambem queria ver o que a galera pensa. Tivemos kiel por venda direta, bubu por ticket e agora perga a lug tornou o jogo mais p2w do que era antes? Digo, hoje eu coloco rops e ja posso pegar meu wl IC com coroa do escorpião +9. O serve esta p2w por rops mas sera que ele tambem não estava assim por zenny? Você tem 500kk já da para brincar com esse dinheiro. O ponto central é, esses itens vindo por rops é uma maniera da lug querer tirar toda a potencialidade do mercado negro ou ela percebeu que colocando esses itens geral ia comprar?

 

Geralmente '' uma boa parte '' contida no meio de todo esse quebra-cabeça é quase que integrado porque já que os pergaminhos reduzem no preço quando chegam pelos tickets nenhum se recusa e nega a adquirir algum..

o que penso aqui é que só pode piorar e a tendência é a um critico estado entre o mercado, os valores dos itens sobem quando não há isso, descem quando eles propor aos jogadores novas novidades, os pergaminhos agora estão + baratos que uma arma encantada com o pergaminho já ativado nela. eu acho meio '' loucura '' dos dois lados, um lucra e sofre, o outro lucra e quase que parece não estar ligando, ou é ganhar e perder ou ser pobre com um item que custa uma quantia grande de zenys e perde o valor pela chegada de outro item. eu acho que quando eles trazem os itens serve para reduzir o preço de dono dos bots e faze-los perder muito. se não for, é apenas pra ganharem muito com o item, todos quase compram e alguns apoiam tanto que até falam para irmos em um server private.

 

Deixo o que eu penso aqui.

Para que assinatura se podemos assinar nosso nome num papel pra casar? (aqui coloque o coração) (aqui insert o anel)

Link para o comentário
Share on other sites

Eu queria compartilha o que penso e tambem queria ver o que a galera pensa. Tivemos kiel por venda direta, bubu por ticket e agora perga a lug tornou o jogo mais p2w do que era antes? Digo, hoje eu coloco rops e ja posso pegar meu wl IC com coroa do escorpião +9. O serve esta p2w por rops mas sera que ele tambem não estava assim por zenny? Você tem 500kk já da para brincar com esse dinheiro. O ponto central é, esses itens vindo por rops é uma maniera da lug querer tirar toda a potencialidade do mercado negro ou ela percebeu que colocando esses itens geral ia comprar?

É isso ,mesmo thor sendo servidor gratuito o que gira é dinheiro ! na loja onde eu coloco rops conheci varias pessoas do thor que estavam colocando tambem , e falo pra voce não é poco rops que os cara coloca , me senti um pobre perto deles . Enquanto eu colocava 10reais , ele colocavam 150 reais , díficil de competir assim , fora os que colocam por cartão de credito! O gratuito do thor é só ate a segunda pagina acho que as pessoas colocam mais dinheiro aqui que no Odin .

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

É p2w sim mas não num nível absurdo, se for considerar que as cartas que vieram valiam um rim e os pergaminhos são por venda indireta.

 

 

Quanta ilusão, a partir do momento que há cards MVP's na loja de cash é considerado P2W absurdo.

 

Valendo um rim,sendo por venda indireta ou não,é p2w de qualquer jeito

 

Mas é isso que é Ragnarok hoje em dia,um bando de gente com PC ruim gastando o salário em cash e postando print no facebook quando mata alguem no pvp :rolleyes:

Editado por Hissis
B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

Eu queria compartilha o que penso e tambem queria ver o que a galera pensa. Tivemos kiel por venda direta, bubu por ticket e agora perga a lug tornou o jogo mais p2w do que era antes? Digo, hoje eu coloco rops e ja posso pegar meu wl IC com coroa do escorpião +9. O serve esta p2w por rops mas sera que ele tambem não estava assim por zenny? Você tem 500kk já da para brincar com esse dinheiro. O ponto central é, esses itens vindo por rops é uma maniera da lug querer tirar toda a potencialidade do mercado negro ou ela percebeu que colocando esses itens geral ia comprar?

Cartas por venda direta sempre tiveram, e o jogo pe p2w sim, de alguma forma eles tem que pagar as contas.

KyIc9Vo.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

É p2w desde 2005 com vendedores e compradores fazendo a festa no Mercado Livre. E desde lá, o que não falta é gente que joga há 2 meses e está mais equipado que um que joga há 10. E lógico que chegou em um momento em que a LUG legalizou isso, e facilitou dependendo da maneira que você interpreta.

CAkmFYS.gif
Link para o comentário
Share on other sites

É isso ,mesmo thor sendo servidor gratuito o que gira é dinheiro ! na loja onde eu coloco rops conheci varias pessoas do thor que estavam colocando tambem , e falo pra voce não é poco rops que os cara coloca , me senti um pobre perto deles . Enquanto eu colocava 10reais , ele colocavam 150 reais , díficil de competir assim , fora os que colocam por cartão de credito! O gratuito do thor é só ate a segunda pagina acho que as pessoas colocam mais dinheiro aqui que no Odin .

Entendo, quem coloca rops para tentar ticket realmente coloca muito rops mesmo

See you, space cowboy...

Link para o comentário
Share on other sites

É p2w desde 2005 com vendedores e compradores fazendo a festa no Mercado Livre. E desde lá, o que não falta é gente que joga há 2 meses e está mais equipado que um que joga há 10. E lógico que chegou em um momento em que a LUG legalizou isso, e facilitou dependendo da maneira que você interpreta.

 

Então a lug não ta fazendo isso com o objetivo primo para quebrar o mercado negro e sim para lucrar mais? Realmente torna o jogo só de dinheiro, o que salva não é o merge entre odine asgard? Com p2w mas mais suave?

See you, space cowboy...

Link para o comentário
Share on other sites

Quanta ilusão, a partir do momento que há cards MVP's na loja de cash é considerado P2W absurdo.Valendo um rim,sendo por venda indireta ou não,é p2w de qualquer jeitoMas é isso que é Ragnarok hoje em dia,um bando de gente com PC ruim gastando o salário em cash e postando print no facebook quando mata alguem no pvp :rolleyes:

 

Não diria que é o ragnarok em si, só que a comunidade tá assim hoje em dia mesmo.

Ficaram muito comodados, esperando as coisas de Cash virem para poder deixar a KvM no +16 e achar que jogam algo sem entender a mecânica do jogo, mas pelo menos tem kaite e kaizel ;~

 

Eis que surgem aquelas famosas pérolas do "Meu KvM é maior".

Hihi :(

Enfim eu particularmente gosto quando vem coisa boa na loja de rops, até pq o mercado ilegal era muito forte.

 

O problema é que ao meu ver, deveria ter equipamentos no jogo que batessem de frente ou fossem até melhores que os de Rops. Erro da gravity que não soube explorar isso IMO.

Façam os equipamentos da "História" bons, mas difíceis de se conseguir.

Faça os equipamentos de rops bons, mas não melhores que os da história, daí a pessoa compraria os de rops para conseguir o da história, sei lá acho esse formato melhor.

No final até que daria na mesma... Mas a sensação seria diferente X.X

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Não diria que é o ragnarok em si, só que a comunidade tá assim hoje em dia mesmo.

Ficaram muito comodados, esperando as coisas de Cash virem para poder deixar a KvM no +16 e achar que jogam algo sem entender a mecânica do jogo, mas pelo menos tem kaite e kaizel ;~

 

Eis que surgem aquelas famosas pérolas do "Meu KvM é maior".

Hihi :(

Enfim eu particularmente gosto quando vem coisa boa na loja de rops, até pq o mercado ilegal era muito forte.

 

O problema é que ao meu ver, deveria ter equipamentos no jogo que batessem de frente ou fossem até melhores que os de Rops. Erro da gravity que não soube explorar isso IMO.

Façam os equipamentos da "História" bons, mas difíceis de se conseguir.

Faça os equipamentos de rops bons, mas não melhores que os da história, daí a pessoa compraria os de rops para conseguir o da história, sei lá acho esse formato melhor.

No final até que daria na mesma... Mas a sensação seria diferente X.X

 

Mas então, ao mesmo tempo que a gravity erra nisso a lug parece não se incomodar, e por deus não venho aqui reproduzir o velho jardão de que a empresa é mercenaria, só que a medida como os players se acomodaram creio que a lug tbm, o lucra que ela tem nessas vendas é muito grande então creio que ela não via correr atras imediatamente de torna o serve equilibrado. Tambem acho mt desrregulado os item da historia serem muito dificil de pegar e consegui bater de frente com os pagos mas fazer o que.

Só que eu acho que lug tbm não está totalmente insenta da culpa mas também ela não é o unico culpado.

See you, space cowboy...

Link para o comentário
Share on other sites

Não diria que é o ragnarok em si, só que a comunidade tá assim hoje em dia mesmo.

Ficaram muito comodados, esperando as coisas de Cash virem para poder deixar a KvM no +16 e achar que jogam algo sem entender a mecânica do jogo, mas pelo menos tem kaite e kaizel ;~

 

Eis que surgem aquelas famosas pérolas do "Meu KvM é maior".

Hihi :(

Enfim eu particularmente gosto quando vem coisa boa na loja de rops, até pq o mercado ilegal era muito forte.

 

O problema é que ao meu ver, deveria ter equipamentos no jogo que batessem de frente ou fossem até melhores que os de Rops. Erro da gravity que não soube explorar isso IMO.

Façam os equipamentos da "História" bons, mas difíceis de se conseguir.

Faça os equipamentos de rops bons, mas não melhores que os da história, daí a pessoa compraria os de rops para conseguir o da história, sei lá acho esse formato melhor.

No final até que daria na mesma... Mas a sensação seria diferente X.X

 

Infelizmente é o ragnarok sim,o porque?

 

kRO tem shadow gear com efeito de MVP entre outras coisas,jRO todo mundo sabe q mesmo tendo alguns itens de cash interessantes que buffam builds/skills fracas tbm tem itens que apelam demais o dano de algumas coisas,bRO e o falecido pRO tem/tinha periodicamente cartas MVP's e mini boss nas lojas de cash (fora os itens de cash apeloes e restrições como a não venda de asa de mosca no thor),iRO tem evento de refino apelão de tantos em tantos meses, twRO sofre o mesmo problema de ter itens de cash apelão,etc.

 

No geral qualquer servidor de ragnarok é p2w, o que diferencia é o nivel de P2W. Mesmo que vc consiga farmar dinheiro in-game,é bem claro que QUALQUER um sem o mínimo de conhecimento do jogo arranja equipamentos melhores q vc em 2 horas.

 

E sim,a gravity poderia ter aproveitado isso de uma forma melhor pois hoje em dia vc conta nos dedos de uma mão os equipamentos de drop/farm que são melhores em relação aos de cash.

 

@edit

 

Posso ainda entrar no mérito de que 90% dos itens do jogo necessitam de um refino alto para se tornarem úteis e o sistema de refino do ragnarok é totalmente P2W.

B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

E sem contar que com essa atitude da empresa rola o rumor de que isso é para conseguir extrair o quanto poder de lucro do jogo para então fechar o jogo, eu não acredito nisso visto que acontecera o merge mas enfim, de ideias de conspirações estamos cheios, mas ate na ideia mais absurda há um fio de verdade.

See you, space cowboy...

Link para o comentário
Share on other sites

Infelizmente é o ragnarok sim,o porque?

 

kRO tem shadow gear com efeito de MVP entre outras coisas,jRO todo mundo sabe q mesmo tendo alguns itens de cash interessantes que buffam builds/skills fracas tbm tem itens que apelam demais o dano de algumas coisas,bRO e o falecido pRO tem/tinha periodicamente cartas MVP's e mini boss nas lojas de cash (fora os itens de cash apeloes e restrições como a não venda de asa de mosca no thor),iRO tem evento de refino apelão de tantos em tantos meses, twRO sofre o mesmo problema de ter itens de cash apelão,etc.

 

No geral qualquer servidor de ragnarok é p2w, o que diferencia é o nivel de P2W. Mesmo que vc consiga farmar dinheiro in-game,é bem claro que QUALQUER um sem o mínimo de conhecimento do jogo arranja equipamentos melhores q vc em 2 horas.

 

E sim,a gravity poderia ter aproveitado isso de uma forma melhor pois hoje em dia vc conta nos dedos de uma mão os equipamentos de drop/farm que são melhores em relação aos de cash.

 

@edit

 

Posso ainda entrar no mérito de que 90% dos itens do jogo necessitam de um refino alto para se tornarem úteis e o sistema de refino do ragnarok é totalmente P2W.

 

É, tem razão, eu pensei mais aqui no bro, pois mundo a fora eu vi que tem uns itens bem legais de raids e etc.

 

Tanto que no KRO a modinha era manto das valquírias com aquela armadura nova da raid, coisas assim, eu achei que eles estivessem em um equilíbrio maior.

 

Mas pelo que você disse, não estão X_X

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

É, tem razão, eu pensei mais aqui no bro, pois mundo a fora eu vi que tem uns itens bem legais de raids e etc.

 

Tanto que no KRO a modinha era manto das valquírias com aquela armadura nova da raid, coisas assim, eu achei que eles estivessem em um equilíbrio maior.

 

Mas pelo que você disse, não estão X_X

 

Abusive Robe e manto valk ainda é um equipamento excelente mas só pra casos especificos,classes especificas e necessitam de refinos altos.

 

Eu não sei como farma o abusive robe e os enchants dele mas pelo que ouvi dizer é dificil,mesmo que seja fácil ele só é realmente útil no +9~13.

 

Mas sabe aqueles danos apelões que vc ve em videos do kRO? É tudo shadow gear que ignora defesa/mdef de determinada raça. Acho que na realidade o único equipamento que não necessita de refinos,é acessível e não tem versão melhor por cash é a temporal boots,de resto sempre tem uma versão de cash ou quando não tem necessita gastar o salário refinando(kvm por exemplo)

B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

Realmente é desanimador o ragnarok por causa disso, quando não se tem rops apelões, tem os bots que comandam o mercado do sv... eu ja coloquei rops no rag, mas hj nao coloco mais, até resolverem esse caso dos bots, eu tento pegar os kk's fazendo algumas revendas de vem em quando, só quando realmente necessito, mas geralmente me ferro :p ... e com a vinda agora dos pergas, irei tentar pegar o de arma +11 pra colocar na kvm (que pra MTK é a melhor arma), que estou quase conseguindo... + uns 500 pontos eu pego ...

Link para o comentário
Share on other sites

Não dá pra dizer que Ragnarok não é P2W né gente.

 

Só ver que Mochila da Aventura e Asas do Arcanjo Caído tão aí, como as melhores capas até a data, e tem 0 capas que batam de frente em utilidade com elas, a não ser em builds muito específicas; quer dizer até tem capas "melhores" mas essas ainda não chegaram no bRO.

Dizer o mesmo de Chapéu do Eddga Branco, Revigorantes, Armadura de Boitatá; todos itens extremamente fortes, impossíveis de obter in-game. (Eu sinceramente acredito que a Gravity deveria, ao menos, ter disponibilizado esses itens no jogo, nem que fosse via uma ultra-quest, super longa e difícil).

 

E se isso não bastasse, o Thor tem uma concentração de cartas MVPs que é completamente sem sentido. Só dar uma passeada ali por Prontera que você vai ver uma pá delas sendo vendidas, e isso porquê eram pra ser o segundo item mais raro do jogo, mas né, vieram por venda direta. Mas isso sem nem entrar na potência que é um consumível tipo bolinho de carne, doce hiper-açucarado, doce mágico, poções energizantes e assim vai, e olha só, só é possível conseguir esses via ROPs. Sim, é um P2W absurdo, quebradão mesmo. Não tão nem tentando fazer parecer que não é.

giphy.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Por mim o pior do Ragnarok, principalmente no bRO não é o p2w, mas sim a dificuldade de se desenvolver no jogo. É foda você começar do zero e conseguir se desenvolver no jogo, principalmente se você está começando agora. Todos os drops são desvalorizados (bots, olá?), até drops de MVP estão desvalorizados, com excessão das cartas (Oi Cheffênia) e só restam as instâncias pra fazer dinheiro, e elas precisam de um certo investimento em equips/level. Sim, a loja de cash tem influência nisso, mas não é culpa exclusiva dela, mas sim da falta de conteúdo pra quem JOGA o jogo. Mais pra frente isso vai melhorar, mas ainda assim os novatos se ferram.

Fazer revenda não é jogar, é só brincar com o mercado, não deveria fazer parte da rotina de jogadores, ainda mais dos Low Level.

 

Qualquer jogo que desenvolva dentro de si um ambiente de comércio é p2w, uns mais, outros menos. Mesmo se não tiver uma loja de Cash o comércio ilegal faz o jogo ganhar esse aspecto. Uns mais e outros menos, mais tudo é.

 

DESCULPA PELO TEXTÃO.

ezgif-3-e5b32ab14cb4.gif.6a13d52a7ad2cd47fbc1b5a7b2a2583f.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Lembrando q a antiga tutora dos Rk's não achava Rag p2w. Espero q os novos tutores não sejam tão baba ovo da LuG assim

 

Vale lembrar que não é a Level Up! que estipula por quantos mil ROPs cada item será vendido, mas sim que há uma negociação com a Gravity. Isso também acontece com os preços da loja virtual: tanto desenvolvedora quanto distribuidora chegam a um acordo sobre os preços para ficar justo para os dois lados.

 

Há muito tempo, quando alguns itens estavam à venda "permanentemente" na loja de ROPs, lembro-me de o Chapéu de Rideword custar muito acima dos 7.000 ROPs atuais de quando volta esporadicamente à loja (se não me engano, custava 10.000 ROPs no Thor ou algo muito próximo desse valor). As empresas têm que lucrar, simples assim. Existe uma desenvolvedora que precisa de dinheiro para continuar investindo no jogo e uma distribuidora que precisa pagar hospedagem de servidores, direitos autorais, contrato, funcionários e mais um monte de coisas para que possa continuar nos disponibilizando o jogo localizado no Brasil.

 

Nem vou discutir a questão de as pessoas chamarem o Ragnarök Online erroneamente de "pay to win". Ou de repente, vai saber, eu tenho um conceito muito diferente do que é "pagar para ganhar", porém eu lhe garanto que existem jogos que são muito mais abusivos nesse quesito "compre cash para avançar no jogo" (lembra-se do Grand Chase?) - além do mais, vale lembrar que o nosso tão amado e odiado RO tem um sistema de comércio, que possibilita que QUALQUER JOGADOR possa comprar itens de ROPs sem precisar colocar a mão no bolso (força de expressão, mas obviamente você vai me entender).

 

O termo correto para o sistema atual de muitos jogos é "pay to save time" e não "pay to win". E repito: jogos de redes sociais e de smartphones/tablets, como Candy Crush Saga e muitos outros, além de diversos "MMORPGs" de navegadores, são os verdadeiros "pay to win" da atualidade.

a2150ea267a81f47d0f0e29dc0908bd8.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Lembrando q a antiga tutora dos Rk's não achava Rag p2w. Espero q os novos tutores não sejam tão baba ovo da LuG assim

 

Onde da like nesse comentário aí?

Dizer que Grand Chase é P2W é baba ovo de mais rsrs

Joguei muito, mas muito Grand Chase e a diferença de jogo e mercado de um pra outro é enorme, certeza! :3

Link para o comentário
Share on other sites

Onde da like nesse comentário aí?

Dizer que Grand Chase é P2W é baba ovo de mais rsrs

Joguei muito, mas muito Grand Chase e a diferença de jogo e mercado de um pra outro é enorme, certeza! :3

 

Exato dedo era o diferencial do gc, um full gp pode ganhar de um full cash caso tenha dedo.

Bro8.png

Link para o comentário
Share on other sites

Onde da like nesse comentário aí?

Dizer que Grand Chase é P2W é baba ovo de mais rsrs

Joguei muito, mas muito Grand Chase e a diferença de jogo e mercado de um pra outro é enorme, certeza! :3

 

Grande chase não era p2w,os sets que dava pra montar jogando dungeom eram os mais fortes do jogo,pra encantar eles nem de cash precisava..

 

No pvp era balanceado,você criava a salinha ''B+ no dio/arme/lire ou então B+Regras Camp'' e só iniciava a partida se tudo estivesse certo

Depois colocaram o sistema pra balancear automaticamente,o cash só servia pra pegar o sistema de recompensa e os pet que no caso nem era tão bons assim,que eu lembro,os melhores eram sirioth,flubell e rexxion.. de resto não lembro

 

Muitas saudades u-u.

Nick in game @thor: Legend Criolo~ Is Back RK @Vallhala: Codinome: Criolo ~ Bio

N76ZsQg.png

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...