Ir para conteúdo

Nice Try

Posts Recomendados

Tio Nice, posso contribuir com uma pequena dica?

Quem quiser fazer algo mais "arriscado" e não investir em DEX, por exemplo, para pegar outros atributos que possa considerar mais importante, durante o UP de Stalker, e até nos níveis iniciais de Shadow, pode optar por plagiar lança de gelo e upar na base da Espada Elemental. Até pegar o nível necessário para usar, da para se usar as espadas de Língua de Fogo e Alfanje de Gelo, tendo um bom desempenho quando ativar a respectiva Lança.

Até o nível 70 não é muito demorado de se upar, então quase nem vão sentir falta de precisão.

 

O que vc acha?

 

Mas da para se upar dessa forma também tendo DEX, não vejo necessidade de retirar um atributo que de qualquer forma deve ter na build e não é um valor muito alto, o melhor seria começar com a DEX deixando a LUK de lado.

 

Não é difícil de upar até pegar o nível 70, mas seria difícil upar sem DEX até esse nível, acho bem mais simples e viável upar na base da DEX e ASPD, logo depois do nível 70 se a pessoa quiser usar o plágio com a Elemental já é outra história, já que o combo conjurado da bastante dano também, mas upar até o 70 sem DEX vai ser uma dor de cabeça pra galera.

 

Também não entendi a utilização da Lingua de Fogo e da Alfanje nesse esquema... a pessoa ia upar conjurando lanças nível 3? Acho que ia ser bem mais demorado pra derrotar os monstros... fora que o SP do gatuno não é dos grandes pra sair conjurando magias por ai...

 

@Edit: Um detalhe muito importante também é o tempo que a pessoa vai levar pra pegar o Plágio, que será necessário ter em nível 10 e ainda por +1 ponto em Preservar, senão a Lança Plagiada não durará muito tempo. O Desordeiro vai precisar de 37 de job para colocar todos esses pontos, até esse job seria bem mais interessante a pessoa já estar no caminho da ASPD e com a DEX já no 50, e se ela preferir upar no caster de Lanças de Gelo 1 com a Elemental também é viável, mas o que eu queria ressaltar é o tempo necessário para se chegar ao plagio 10 e preservar 1.

Editado por Nice Try

Laydramir.png

Link para o comentário
Share on other sites

Mas da para se upar dessa forma também tendo DEX, não vejo necessidade de retirar um atributo que de qualquer forma deve ter na build e não é um valor muito alto, o melhor seria começar com a DEX deixando a LUK de lado.

 

Não é difícil de upar até pegar o nível 70, mas seria difícil upar sem DEX até esse nível, acho bem mais simples e viável upar na base da DEX e ASPD, logo depois do nível 70 se a pessoa quiser usar o plágio com a Elemental já é outra história, já que o combo conjurado da bastante dano também, mas upar até o 70 sem DEX vai ser uma dor de cabeça pra galera.

 

Também não entendi a utilização da Lingua de Fogo e da Alfanje nesse esquema... a pessoa ia upar conjurando lanças nível 3? Acho que ia ser bem mais demorado pra derrotar os monstros... fora que o SP do gatuno não é dos grandes pra sair conjurando magias por ai...

 

É que eu estava pensando em fazer uma build com 1 de DEX, e aumentar mais a INT, por exemplo. Ou você acha que o aumento de ASPD proporcionado pela DEX é mais importante?

 

Quanto as duas espadas, não uparia na base do auto ataque mesmo, em mapas de nível baixo geralmente não se tem problemas com precisão. E caso tenha, um espírito olímpico resolveria :p

 

@edit: bom mas acredito que com plágio já no nível 1 já sirva para o proposto, pois com um AtqM elevado, o combo de lanças vai matar facilmente os mobs, não?

O objetivo do preservar é manter o plagio caso receba alguma habilidade, mas se o monstro morrer de uma vez, ele não terá tempo de atacar nem soltar skills (salvo os agressivos). job 38 a pessoa consegue que nível mais ou menos? Lá pelo 8x?

 

edit²: ou então upa fazendo Switch da Alfanje de Gelo com a elemental :p

Editado por - Biohazard -

 

Clã: Gamayu Endan | Biohazard! @Valhalla

Link para o comentário
Share on other sites

É que eu estava pensando em fazer uma build com 1 de DEX, e aumentar mais a INT, por exemplo. Ou você acha que o aumento de ASPD proporcionado pela DEX é mais importante?

 

Quanto as duas espadas, não uparia na base do auto ataque mesmo, em mapas de nível baixo geralmente não se tem problemas com precisão. E caso tenha, um espírito olímpico resolveria :p

 

Sinceramente acho que esses níveis são os menos importantes, visto que em uma tarde qualquer um pega nível 99 (ainda mais com o fim de semana prolongado que vem por ai), achei a sua ideia interessante porém ainda acho que é melhor upar na ASPD, porque se a pessoa abdicar também da DEX (assim como recomendei fazer com a LUK), como ela vai upar a partir do 100? Pois se a pessoa rushar o Desejo das Sombras da para se pegar no job 15 do Renegado, ou seja não é demorado, e você irá precisar da LUK para começar a moldar o personagem para o estilo que o guia é baseado, se for deixar pra por a DEX depois do Nível 100 vai ficar bem complicado pois além do baixo crítico (visto que você vai estar nível 100 sem LUK) e sem DEX vai ser um tremendo de um sufoco upar com o Desejo das Sombras, por isso eu recomendo já ter a DEX no Desordeiro, para evitar problemas depois do Nível 100!

 

A INT não é um atributo muito relevante no início da build, recomendei tê-la no 70 até pegar Nível 99 mas até eu to achando que é muito para se começar como desordeiro, mas ficou por assim mesmo...

 

Infelizmente não posso me aprofundar muito na parte de UP no guia, pois como o guia diz é para MVP's, a pequena parte que explica sobre o up que existe no fim dele é apenas um brinde simples que deixei pro pessoal apenas se basear nos lugares bons para upar com o estilo!

Editado por Nice Try

Laydramir.png

Link para o comentário
Share on other sites

Existe alguma forma mais simples de levar o espiritualista para as scarabas ao invés de ter q fazer todas aquelas quests gigantes??

 

E teria alguma outra forma de conseguir mobar lá sem Kaahi?

 

PS: ótimo guia, parabéns pelo trabalho.

 

Tem sim, só que precisa ser o casal pra dar certo. Use o "Saudades de Você" no mapa direito dos túneis (No mapa das Dolomedes), depois é só entrar com os dois pelo portal e vualá, estarão no primeiro andar do túnel, depois é só levar ele numa boa até a entrada do segundo andar e deixar ele lá, e ir buscar o kaahi quando precisar.

 

Cara o kaahi é só uma forma de up com menos gasto, se você quiser mobar sem kaahi vai ter que usar Média de Vida ou levar alguma pot pra se curar, pois as Scarabas batem doído pra caramba, até com escudo com Pé-Grande, a forma mais simples e com menos gasto de upar é com Kaahi + Walgwanggum mesmo!

Laydramir.png

Link para o comentário
Share on other sites

Postei a mesma pergunta no teu canal do youtube, mas vou colocar aqui também que talvez já sirva pra responder a dúvida de outras pessoas xD

 

Para upar de Arruaceiro valeria a pena fazer build de arco considerando que tenho chapeu de jiboia e combo camiseta [sussuro] + cueca [porcellio], o que acha?

Link para o comentário
Share on other sites

Postei a mesma pergunta no teu canal do youtube, mas vou colocar aqui também que talvez já sirva pra responder a dúvida de outras pessoas xD

 

Para upar de Arruaceiro valeria a pena fazer build de arco considerando que tenho chapeu de jiboia e combo camiseta [sussuro] + cueca [porcellio], o que acha?

 

A build de arco só tem efeito até o 130 +/-, basicamente perde todo o desempenho nas Scarabas, lá será MUITO difícil dar OH com equipes básicos, pra fazer isso deve-se ir com um arsenal bem mais cabuloso pro OH, e o arco perde muito o rendimento com os renegados conforme os níveis passam (mesmo devendo ser o contrário, porque a Tempestade de Flechas aumenta o dano conforme a DEX e o nível do personagem), a partir de Scarabas seria interessante upar no Desejo das Sombras mesmo, no IB+BB ou no Caster, arco a partir dai já fica complicado.

 

@Edit: Só falei mal da Tempestade e esqueci de ressaltar que até o 130 ela é boa, como nos Kobold ou em Madgun, nesses mapas até com equipes do Eden da pra dar OH com Tempestade 10, o problema é que a build do guia carece de DEX então não espere um dano muito alto...

 

Lembre-se de já ter os 100 de LUK quando chegar no 130, como eu expliquei na aba "1.1.4.2 - Instruções da Build para Desordeiros e Renegados"

Editado por Nice Try

Laydramir.png

Link para o comentário
Share on other sites

A build de arco só tem efeito até o 130 +/-, basicamente perde todo o desempenho nas Scarabas, lá será MUITO difícil dar OH com equipes básicos, pra fazer isso deve-se ir com um arsenal bem mais cabuloso pro OH, e o arco perde muito o rendimento com os renegados conforme os níveis passam (mesmo devendo ser o contrário, porque a Tempestade de Flechas aumenta o dano conforme a DEX e o nível do personagem), a partir de Scarabas seria interessante upar no Desejo das Sombras mesmo, no IB+BB ou no Caster, arco a partir dai já fica complicado.

 

@Edit: Só falei mal da Tempestade e esqueci de ressaltar que até o 130 ela é boa, como nos Kobold ou em Madgun, nesses mapas até com equipes do Eden da pra dar OH com Tempestade 10, o problema é que a build do guia carece de DEX então não espere um dano muito alto...

 

Lembre-se de já ter os 100 de LUK quando chegar no 130, como eu expliquei na aba "1.1.4.2 - Instruções da Build para Desordeiros e Renegados"

 

Não. Quis dizer upar de arco só até, no máximo, Renegado (na verdade pensei em até transcender somente). No caso uparia como Arruaceiro com uma build 99 DEX, 99 AGI usando somente arco e upando como se fosse um Caçador normal.

 

Depois de transcender e, com sorte, com um pouco mais de grana kk, já faria a build de ASS e já tentaria ver um SL em uma outra conta pra casar e usar o Kaahi (achei uma Walg largada num char antigo), no caso depois de transcender o cap de dex seria o indicado pela build.

Link para o comentário
Share on other sites

Não. Quis dizer upar de arco só até, no máximo, Renegado (na verdade pensei em até transcender somente). No caso uparia como Arruaceiro com uma build 99 DEX, 99 AGI usando somente arco e upando como se fosse um Caçador normal.

 

Depois de transcender e, com sorte, com um pouco mais de grana kk, já faria a build de ASS e já tentaria ver um SL em uma outra conta pra casar e usar o Kaahi (achei uma Walg largada num char antigo), no caso depois de transcender o cap de dex seria o indicado pela build.

 

Entendi, cara tem como sim, só que é tipo "o modo mais difícil", porque é bem mais simples upar na adaga mesmo, o único combo legal que da pra fazer com arco é o Esconderijo + Ataque surpresa que da dano bem maior que com adaga. Plágio tmb não viraria muito como Arruaceiro, eu ia te recomendar pegar combo triplo pra upar com o arco (funciona com arco tmb), mas como você não tem preservar ia perder a skill facilmente... Se você quiser testar e ver se rola o up com arco vai em frente, mas eu acho que sua vida vai ser bem mais simples com a adaga + ataque duplo (enquanto Arruaceiro)

 

@Edit: Mesmo com chapéu de jiboia + arco ainda acho que a adaga é melhor, o diferencial é que com arco fica mais divertido kk

Laydramir.png

Link para o comentário
Share on other sites

Entendi, cara tem como sim, só que é tipo "o modo mais difícil", porque é bem mais simples upar na adaga mesmo, o único combo legal que da pra fazer com arco é o Esconderijo + Ataque surpresa que da dano bem maior que com adaga. Plágio tmb não viraria muito como Arruaceiro, eu ia te recomendar pegar combo triplo pra upar com o arco (funciona com arco tmb), mas como você não tem preservar ia perder a skill facilmente... Se você quiser testar e ver se rola o up com arco vai em frente, mas eu acho que sua vida vai ser bem mais simples com a adaga + ataque duplo (enquanto Arruaceiro)

 

@Edit: Mesmo com chapéu de jiboia + arco ainda acho que a adaga é melhor, o diferencial é que com arco fica mais divertido kk

 

Entendi kkkk

 

Eu pensava que com arco seria mais simples por ter a facilidade de variar elementos com as flechas, e com o chapeu de jiboia ficaria ainda com o benefícios do ataque duplo. Nunca pensei que seria mais facil upar de Adaga (meu primeiro e único arruaceiro foi quando lançou a transclasse, então to meio por fora msm)

 

A build então seria aquela basica de:

85 FOR

90 AGI

60 DEX

Link para o comentário
Share on other sites

Entendi kkkk

 

Eu pensava que com arco seria mais simples por ter a facilidade de variar elementos com as flechas, e com o chapeu de jiboia ficaria ainda com o benefícios do ataque duplo. Nunca pensei que seria mais facil upar de Adaga (meu primeiro e único arruaceiro foi quando lançou a transclasse, então to meio por fora msm)

 

A build então seria aquela basica de:

85 FOR

90 AGI

60 DEX

 

Isso, mas você também pode usar conversores elementais na adaga, são bem baratos!

Laydramir.png

Link para o comentário
Share on other sites

Pela build de ASS ter baixa força, não acha que o dano do IB+BB será baixo demais? Ainda mais que a Scaraba tem por volta de 60k de hp

 

E outra, existe alguma possibilidade da level up trazer o famoso CD in Mouth do iRO pra ca? Esse item é insano de bom pra nós.

Eu upava normalmente, e com um dano bom, a arma e as cartas influenciam demais, como por exemplo a Lâmina Vermelha de Naght Sieger tem o efeito de ignorar a def dos monstros sempre que realizar um ataque (seja ele qual for), colocando 3 Cartas Caramelos que não são caras você arregaça no dano, foi assim que upei na época dos meus 130~150, o resto dos equipes são os básicos de UP: Rideword, Revigorantes, Escudo com Pé-Grande, Presas Vampíricas, Espírito Olímpico, Divergentes, Pele de GD com Raydric... a única coisa mais cara que eu tinha era uma TG na boitatá, mas pode ser substituída por qualquer armadura com carta porcellio.

 

A força acaba nem importando muito no final das contas, mas pra constar meu Renegado tem 50 de força (que perduram até hoje, no nível 173)

 

Sobre o CD in Mouth eu já fiz vários apelos por ticket, mas eles sempre respondem que o item já existe e se chama Blue Ray, tem o mesmo ID do item CD in Mouth e por conta disso não podem trazer um item de mesmo ID para cá, ou seja, da mesma forma que Mochila da Aventura no iRO não dá todos os bônus igual a que temos aqui, o CD in Mouth de lá veio com "atributos" modificos para cá... Realmente bem triste...

Editado por Nice Try

Laydramir.png

Link para o comentário
Share on other sites

Algum dos itens que saiu por ROPS está valendo a pena pra nossa build?

Para a build não, mas com 2 Rosários do Monge Decaído da pra se pegar até +1 de ASPD por conta dos +10% de ASPD totais (não sei se é acumulativo), isso quebra um galho pra quem não tem dinheiro pra um Chifre de Búfalo, mas apenas para o UP!

Laydramir.png

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...