Ir para conteúdo

Resultado Concurso de Loadscreen de Natal Em Ragnarok!


Ritsuma

Posts Recomendados

  • Replies 66
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Pq estão criticando o Dundé ?

Todos esses que criticam um dia usaram o site dele...

Ele apontou algo importante, tanto que foi corrigido. Além de desmerecer os trabalhos feito a mão, está nas regras do concurso.Muito sem noção fazer um comparativo com o browiki.

Vejo que você é novo por aqui... dá uma olhada depois nos tópicos na sessão do bROWiki, vai gostar de ver.

Nekopara.jpg


Listas de Links úteis no fórum! ==> http://goo.gl/RtQrWd

 

Link para o comentário
Share on other sites

[quote name='Anglish'] Mas devo avisar que uma das menções honrosas, Alèx, do Asgard, ele simplesmente pegou algo pronto, nesse site : [url]http://chibimaker.org/[/url] Eu não sei se o background é original, mas só pelo fato de pegar um chibi que simplesmente montou em um maker, já desclassificaria ele, não é? [/QUOTE] Pera, que?! Quer dizer que quem se esmera em grid, proporção, anatomia e o diabo a quatro que se dane, é? E o mais legal é nenhum pronunciamento sobre o assunto.
original.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Pera, que?!

 

Quer dizer que quem se esmera em grid, proporção, anatomia e o diabo a quatro que se dane, é?

 

 

E o mais legal é nenhum pronunciamento sobre o assunto.

 

Tenho do, pena que sua arte ficou bem feita mesmo, e nao to puxando saco (eu ficaria queto se n tivesse -Q).

 

Ritsuma aprontando mil e uma trabalhadas hoje na seção da tarde

 

Sou sim... me explica essa comparação que fizeram.Criar um site não tem regras, um concurso tem.

 

Regra do bom senso? O cara ja foi acusado de plagio anteriormente, mas that's none of my business

lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

Pera, que?!

 

Quer dizer que quem se esmera em grid, proporção, anatomia e o diabo a quatro que se dane, é?

 

 

E o mais legal é nenhum pronunciamento sobre o assunto.

 

 

Foi exatamente o que falei em um dos resultados dos concursos aqui. Eu questionei a escolha, pois uma montagem de poucas horas/ minutos, venceu artes que além de exigir estudo de anatomia, cor, ferramentas, soft (pq para os desenformados, trabalhar em uma arte digital não é mais fácil do que na mão, alias, nenhum dos dois é), ainda leva mais tempo do que uma montagem.

 

E não vou mentir não, eu armei um barraco aqui no tópico do outro concurso, e a maioria dos que estavam discutindo, foram contra o que eu disse, mas muitos artistas a favor, os quais nem entraram no debate, por achar que não valia a pena.

 

 

Sobre a arte do Alex (que na verdade é montagem, não arte) , do cara pegar algo pronto, um maker chibi.... nossa, revoltante, eles com certeza vão tirar ele entre os honrosos, pq não tem honra nenhuma em passar a perna em quem de fato desenhou e dedicou seu tempo nisso.

 

 

Bom, vamos acompanhar né hudsuhauhdsuhdsahuds

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Minha opinião como artista mesmo é que, montagens como as que tiveram aqui nesse concurso não deveriam participar... Tanto que em meus concursos de LoadScreen eu proíbo tais montagens .... E antes que perguntem, sim, já enviaram montagens em participações para mim em um de meus concursos de loadscreen ...

 

Assim como foi dito por muitos aqui no tópico, artes a mão são bem mais complicadas de se fazer, requerem muito trabalho para depois do nada vir um cara que veio com uma montagem que ele fez em 30 min e ter uma chance igual a dele e até mesmo ganhar de algumas participações incríveis que precisaram de muito tempo para serem confeccionadas ...

 

Se fosse para permitir montagens, talvez pudesse ter algo como um concurso de loadscreen separado para montagens e um outro exclusivo de artes autorais feitas com as mais diversas técnicas artísticas possíveis. Assim totalizando uma boa variedade de loadscreens (em ambos os casos, com mesmo número de ganhadores nos dois concursos)...

 

Minha opinião apenas ... Se quiserem discordar fiquem a vontade ...

 

Com relação as participações que não são montagens ou foram feitas em algum site ... Parabéns, suas artes ficaram lindas ^^

Editado por KaBedEX

Minha Galeria de Fanart's -> http://kabedex.deviantart.com

Link para o comentário
Share on other sites

Eu devo concordar que as que foram editadas assim, usando coisas de outros sites etc. não deviam ser consideradas. Pelo menos que, como o Kabe falou, tivesse uma área separada para isso. Como artista eu acho que não dá pra comparar algo que se faz editando uma imagem em 30-40 minutos com uma arte que coloca em prova noção de proporção e tudo mais, custando horas, ou até dias pra acabar.

 

Tipo, pelo que eu entendi da regra do concurso a edição e montagem tinha que ser com componentes originais do próprio artista. Como por exemplo você fazer um espadachim e um fundo diferente mas de autoria do mesmo. (?) Outra coisa que me deixou um pouco chateado foi que fiquei na dúvida se verificaram MESMO a veracidade das imagens, começando por como estava o falecido ex-terceiro lugar, algo que era oficial da própria Gravity. (Seria até meio cômico se a pessoa que fez tivesse usando filtros e aquelas outras edições para disfarçar amsndj espero que não tenha sido por isso)

Link para o comentário
Share on other sites

Faço de suas, minhas palavras, KaBedEX! Assim dividindo a categoria de sprite/ montagem/ print das artes originais ilustrações, isso tornaria uma disputa mais justa. Vamos concordar que, o processo inteiro é diferente. A arte em si, sempre vai ser mais trabalhosa, mais criativa, por ter de começar do zero, vai ter traço pessoal que leva anos pra conseguir. E uma montagem com sprites do jogo, igualmente tem seus quesitos, como saber manipular os elementos, harmonizar a cor em geral para nada ficar deslocado, as vezes até mesmo mesclar peças de personagens do jogo com outro personagem, e mudar a cor das roupas, é algo q também conta, mas são processos diferentes demais para serem comparados.

Então acho que seria legal continuar com os concursos temáticos mas ter duas categorias, que seriam enviadas separadamente, votadas separadamente, e ter vencedores separados, apenas com as mesmas premiações e o mesmo tema. Fica aí a ideia.

 

 

Eu acho o tempo (digamos, prazo até tal dia para receber as artes, e no dia seguinte entregar o resultado) para analisar cada uma, MUITO POUCO, pois isso exige pesquisa, analise individual da parte técnica (anatomia/ cor/ contorno), também a analise criativa, e por último uma analise de gosto pessoal. Sem contar a parte de ter de ir atrás de cada arte para ver se ninguém está roubando, como aconteceu de ter arte alheia entre os vencedores hoje, e também a arte quem foi pega pronta de um site maker. Apesar que quem tem experiencia, nota logo de cara, justamente por viver no ambiente de ilustrações, deviantart, makers, nem sempre é necessário pesquisar.

 

 

Não querendo desmerecer montagens né, eu amo mexer com sprites, prints e montagem, mas acho q separar vai evitar muita treta futura e ser mais justo HAsuuhsauhsa Só que pegar arte pronta... e concorrer a concurso, que tem como prêmio itens virtuais os quais tem VALOR CAPITAL, isso já mexe com direitos autorais, lei, e pode virar um processo que o artista ganha garantido sem dúvida, não tem nem como o fulano fugir, então quem faz isso de roubar artes prontas, é bom tomar cuidado, pois o valorzinho de roubar artes alheias e ter valor capital envolvido pode lhe custar muitos dinheirinhos, mesmo que a intenção não seja das piores.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Meu desenho ficou tão ruim assim? *sem desmerecer montagens* :c Por sinal fiz garantia de apresentar que meu desenho é totalmente original postando prints do processo ._. Ta bom que é chibi, mas desvaloriza tanto assim? lol Soubesse fazia um natal com cara de Jojo :c..... Um medo que eu tive pq alterei as cores das roupas normais para enfatizar o natal, é que não percebessem *pois deveriam, é o jogo no qual trabalham* é que são dois renegados vivendo o natal deles e.e Talvez ficou "violento" demais pro natal? Seila, só tentei representar as próprias classes que o jogo tem @_@;;;;;;; Tipo seila, Mão leve e furto E_E Mesmo que eu tivesse feito uma "pequena confusão", EU pelomenos acho que esta bem obvio... Bem, parabéns para aqueles que receberam pelo menos menções honrosas. E desculpe, não é querer me gabar nem nada, mas infelizmente desenho leva tempo e dedicação, e aparentemente, o meu não valeu muita coisa... ._. Só fiquei meio (MUITO) chateada. Aproposito, uma coisa que faziam muito em concursos que eu participava (fora do rag mesmo) é separar artes Digitais (feito no computador) e artes Tradicionais ("feito a mão"), mas só mencionando mesmo, nada de mais :o

 

Mais uma vez, parabéns galera!

 

 

mKXw1vk.jpg

3P1MnqA.jpg

QuX555N.jpg

 

Link para o comentário
Share on other sites

Também concordo com o Kabedex. Deveria haver um concurso separado para artes originais e outro para montagens/edição, pois acho desleal.

 

Quanto à veracidade das imagens, fica também difícil em alguns casos verificar isso. O mundo digital é infinito, não há também como saber de onde pode ter vindo dos as imagens.

Link para o comentário
Share on other sites

Meu desenho ficou tão ruim assim? *sem desmerecer montagens* :c Por sinal fiz garantia de apresentar que meu desenho é totalmente original postando prints do processo ._. Ta bom que é chibi, mas desvaloriza tanto assim? lol Soubesse fazia um natal com cara de Jojo :c..... Um medo que eu tive pq alterei as cores das roupas normais para enfatizar o natal, é que não percebessem *pois deveriam, é o jogo no qual trabalham* é que são dois renegados vivendo o natal deles e.e Talvez ficou "violento" demais pro natal? Seila, só tentei representar as próprias classes que o jogo tem @_@;;;;;;; Tipo seila, Mão leve e furto E_E Mesmo que eu tivesse feito uma "pequena confusão", EU pelomenos acho que esta bem obvio... Bem, parabéns para aqueles que receberam pelo menos menções honrosas. E desculpe, não é querer me gabar nem nada, mas infelizmente desenho leva tempo e dedicação, e aparentemente, o meu não valeu muita coisa... ._. Só fiquei meio (MUITO) chateada. Aproposito, uma coisa que faziam muito em concursos que eu participava (fora do rag mesmo) é separar artes Digitais (feito no computador) e artes Tradicionais ("feito a mão"), mas só mencionando mesmo, nada de mais :o

 

Mais uma vez, parabéns galera!

 

 

mKXw1vk.jpg

3P1MnqA.jpg

QuX555N.jpg

 

Nossa, muito bonita sua arte também. Acho que deveria estar lá em cima entre as outras.

Link para o comentário
Share on other sites

Bah, que chato ver uma coisa dessas rolando. Não participei mas sinto por quem participou.

Não desmerecendo quem ganhou, muito pelo contrario mas que critério de avaliação foi utilizado?

Não seguiram a temática, quem rala desenhando compete com alguém que pode pegar algo pronto da internet e simplesmente decorar, that's unfair.

E porque não soltam o resto das artes participantes também, seria muito massa ver o resto pra todo mundo poder ver como foi o evento.

Em suma, chateado com a LUG nisso.

@edit

Nano foi mais rápida e já postou o dela. Seria legal o pessoal que participou mostrar também pra todo mundo ver o que fizeram \o/

Link para o comentário
Share on other sites

Sou sim... me explica essa comparação que fizeram.Criar um site não tem regras, um concurso tem.

 

Acha mesmo que para "criar um site" não exista regras?

Meu jovem, na fundação do bROWiki foi escolhida uma licença, ora por mim, ora pelo Lyonesse, tal licença(Creative Commons) é um conjunto de regras para divulgação do conteúdo na internet.

Regras também foram criadas para o conteúdo e visão do projeto, tal visão incluía não citar nada senão conteúdo de Ragnarök Online nele, hoje vemos o Dundé propagar suas idéias pessoais nele como modificar o conteúdo do site conforme as ideologias seguidas por ele, aonde retira vogais determinantes de gênero da páginas desvinculando do propósito do projeto, usando ele para propagar inverdades sobre o motivo do site ficar offline motivo que já foi provado por N vezes que é devido não seguirem o que eu citei, utilizando do nome do projeto e de sua falta de conhecimento no assunto para propagar no fórum conteúdo mentiroso dias depois fui contactado e ao ensinar o pessoal da Level Up a usar um FIND os mesmos então encontraram milagrosamente a pasta de backups com o nome "BACKUP" em letras maiúsculas e sobretudo com os arquivos com a seguinte REGRA de aplicação de nomenclatura backup_browiki_ddmmrrrr.sql e mesmo assim ele manteve a acusação, o cara que perseguiu e em outro momento ameaçou o relacionamento dos dois outros fundadores do site(tanto do Lyonesse quanto eu, e aliás o Lyonesse e sua hoje esposa se preciso for confirmaram que irão depor quanto), o cara que me acusa de algo e tranca o tópico com medo da resposta, o cara que ameaça meu relacionamento citando dada foto íntima que o mesmo obteve e compartilha com o amiguinho que logo em seguida vem tentar me intimidar em redes sociais para que eu me cale, o cara que me acusa com mentiras no fórum e em redes sociais usando o nome do projeto e depois vem abrir ações contra mim judicialmente pedindo para que eu me retrate....

 

Bom, tome isto como a retratação em mídias públicas senhor Dundé.

 

@EDIT:

 

O cara que toma uma sanção na página do facebook por propagar tal conteúdo, decide sair e criar uma separada que denomina em todo canto ser a nova versão e verdadeira, com isto criando um veto a minha pessoa para com o projeto (Denominando assim uma expulsão dele), chama os amiguinhos dele para citar que ele está correto em agir assim, e ainda reafirmam isto citando que todo homem inocente pode ser taxado de qualquer crime devido uma tal dívida histórica, em um projeto de cunho organizacional e que possui seu alvo crianças e adolescentes, achei curioso ele não citar nada sobre as coisas que você fez, mas procurar algo anterior ao acontecimento para tentar me prejudicar, citando sua honra(Nickname tem honra?) ser manchada por supostamente chamá-lo de estuprador meses antes num trocadilho que fiz com o Machomp enquanto ele defendia esta idéia e também nesta postagem aqui. (Sim, eu tbm não vi eu chamando ninguém de estuprador nela).

Desde a hora que li fiquei meio WTF que porra é essa que o cara está falando?

O cara defende que todo homem é um estuprador em potencial, e eu por lutar contra serei processado pelo que ele fez?

Meu amigo ... Ele está ferrado judicialmente, eu falei para me deixar quieto.

 

Eu já tinha avisado que eu guardo print de tudo.

Meus 10TB são de muita valia as vezes, viu amiguinho?!

Editado por Sentinela Adventure
Complementando.

Nekopara.jpg


Listas de Links úteis no fórum! ==> http://goo.gl/RtQrWd

 

Link para o comentário
Share on other sites

Que nota de 0 a 10 vcs dariam essa monstagem aqui: ( não gastei minutos da minha atoa )

[ATTACH=CONFIG]13519[/ATTACH]

 

N%C3%A3o-sou-capaz-de-opinar-Gloria-pirez.jpg

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Meu desenho ficou tão ruim assim? *sem desmerecer montagens* :c Por sinal fiz garantia de apresentar que meu desenho é totalmente original postando prints do processo ._. Ta bom que é chibi, mas desvaloriza tanto assim? lol Soubesse fazia um natal com cara de Jojo :c..... Um medo que eu tive pq alterei as cores das roupas normais para enfatizar o natal, é que não percebessem *pois deveriam, é o jogo no qual trabalham* é que são dois renegados vivendo o natal deles e.e Talvez ficou "violento" demais pro natal? Seila, só tentei representar as próprias classes que o jogo tem @_@;;;;;;; Tipo seila, Mão leve e furto E_E Mesmo que eu tivesse feito uma "pequena confusão", EU pelomenos acho que esta bem obvio... Bem, parabéns para aqueles que receberam pelo menos menções honrosas. E desculpe, não é querer me gabar nem nada, mas infelizmente desenho leva tempo e dedicação, e aparentemente, o meu não valeu muita coisa... ._. Só fiquei meio (MUITO) chateada. Aproposito, uma coisa que faziam muito em concursos que eu participava (fora do rag mesmo) é separar artes Digitais (feito no computador) e artes Tradicionais ("feito a mão"), mas só mencionando mesmo, nada de mais :o

 

Mais uma vez, parabéns galera!

 

 

mKXw1vk.jpg

3P1MnqA.jpg

QuX555N.jpg

 

Não foi só você. Passei dias fazendo a minha e nada. ._.

 

loadscreen_wildrose_natal.jpg

original.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Uma dúvida, como saber se o desenho é de autoria própria? Google Imagens, DeviantArt, Zerochan dentre outras fontes de imagens - existem muitas maneiras de encontrar alguma fanart pela Internet, ainda mais de um tema tão comum como o espírito natalino onde não é nenhum episódio específico (diferentemente do concurso da Batalha Final), é bem possível ser de uma autoria desconhecida, como algum fã que postou em algum site aleatório...

 

Como ficaria isso? :confused:

 

Então, primeiramente Parabéns aos vencedores, e ao pessoal da menção Honrosa.

 

Queria ter participado, mas meu tempo tá mais curto que talo de vela no fim~

--

 

Sobre como saber se foi a pessoa mesmo que produziu o trabalho ou não:

 

Uma das formas é pedir o arquivo editável do programa que a pessoa usou para compor a montagem ou ilustração salvo em formato [.psd]. Porque independe do programa que foi usado: Photoshop, Paint Tool Sai, Clip Studio ou outros, salvando em [.psd] é possível verificar as camadas [layers] e confirmar se foi a pessoa ou não que compôs o trabalho.

 

Em caso de trabalhos tradicionais, basta pedir pra que a pessoa tire uma foto com o próprio desenho, embora tenha poucos artistas tradicionais participando dos concursos.

 

--

 

Não é a primeira vez e nem será a ultima que gente tenta se aproveitar das regras pra poder usar ilustrações prontas para participar do concursos, é um conjunto de falta de interpretação de texto com mau-caratismo sem tamanho. O ideal para próximos concursos é ser mais claro, objetivo e não deixar margem para esse tipo de problema. Sei que dar o resultado no outro dia parece algo muito legal "trabalhamos rápido!" mas é melhor demorar um dia a mais e verificar se os trabalhos foram feitos mesmo pelas pessoas que enviaram, pra evitar esse tipo de transtorno.

 

Edit:.

 

E eu concordo que seria ideal separar ilustrações originais x montagens.

 

Não sei se todos lembram, mas no RWC2011, um dos 10 selecionados foi uma arte "kibada" de uma artista Argentina, salvo engano.

 

E bem, de toda forma, manipulação de prints ou de imagens já prontas feitas por terceiros, não é equivalente ao trabalho de composição do 0 de uma ilustração, carecem de conhecimentos distintos, e deveriam ser tratadas como concursos distintos, ou ao menos categorias diferentes.

Editado por Mari-Youko-Sama

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Se fosse para permitir montagens, talvez pudesse ter algo como um concurso de loadscreen separado para montagens e um outro exclusivo de artes autorais feitas com as mais diversas técnicas artísticas possíveis. Assim totalizando uma boa variedade de loadscreens (em ambos os casos, com mesmo número de ganhadores nos dois concursos)...

Dei essa sugestão há 2 anos no mesmo tópico do concurso de loadscreens de 10 anos de Ragnarok que, convenhamos, foi um fiasco

 

Sugiro que na próxima, façam o concurso em duas partes separadas; 1 pra desenhos e 1 pra montagens.

Quem participar de um, não pode participar do outro.

 

Aí pega as 3 melhores montagens e os 3 melhores desenhos. Acho justo.

 

O Zyre, na época moderador, até respondeu que iriam analisar

 

Olha, aí sim. Uma sugestão. Vamos analisar a ideia para os próximos concursos.

Valeu File!! o/

 

Só que ficou nisso, analisaram porcaria nenhuma e continuam comparando montagens com ilustrações.

E sinceramente acho difícil modificarem isso, dado o fato de que a Level Up praticamente ignora sugestões da comunidade.

Editado por File Not Found
Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

Parabéns aos finalistas e principalmente aos candidatos com tantas artes lindas. ♥

Infelizmente não vi necessidade alguma de alguém ter intervir aos candidatos sendo que montagem e essas coisas estavam permitidos, e quem classificou os analisou bem um por um. Não vejo necessidade de alguém falar de imagem pronta com desenho sendo que no fórum usam imagens sem permissões de tais artistas ( E olha que vejo muita gente fazendo assinatura, avatares e está criticando o lado oposto hein! Olhe para seu umbigo ) e também se fosse pela criatividade ninguém aqui teria ganho afinal já que estamos falando de inspirações não é? Vocês apenas se basearem em desenhar ragnarok mais um clima natalino.

 

Acho válido concurso para montagens em geral de photoshop e outro com desenhos. Outra bambini nada vem sem inspiração! Caso contrário os traços espelhados em determinada função seriam considerados mais uma cópia. Peguem temas da atualidade de vocês, como as redes-sociais capriche? Ou blogs, sites, youtubers. E mais uma coisa: Não critiquem aquele que fez uma montagem, levou horas do seu tempo para planejar algo também certo?

yh11uT7.png

Link para o comentário
Share on other sites

Parabéns aos finalistas e principalmente aos candidatos com tantas artes lindas. ♥

Infelizmente não vi necessidade alguma de alguém ter intervir aos candidatos sendo que montagem e essas coisas estavam permitidos, e quem classificou os analisou bem um por um. Não vejo necessidade de alguém falar de imagem pronta com desenho sendo que no fórum usam imagens sem permissões de tais artistas ( E olha que vejo muita gente fazendo assinatura, avatares e está criticando o lado oposto hein! Olhe para seu umbigo ) e também se fosse pela criatividade ninguém aqui teria ganho afinal já que estamos falando de inspirações não é? Vocês apenas se basearem em desenhar ragnarok mais um clima natalino.

 

Acho válido concurso para montagens em geral de photoshop e outro com desenhos. Outra bambini nada vem sem inspiração! Caso contrário os traços espelhados em determinada função seriam considerados mais uma cópia. Peguem temas da atualidade de vocês, como as redes-sociais capriche? Ou blogs, sites, youtubers. E mais uma coisa: Não critiquem aquele que fez uma montagem, levou horas do seu tempo para planejar algo também certo?

 

Tu leu as regras, amadinha? Pelo visto não, então deixa que eu pego elas pra você.

 

"A Loadscreen pode ser feita a partir de um desenho, montagem, edição de sprites, etc. O importante é que o material usado seja original, criado pelo próprio autor, e que não tenha elementos pegos prontos de outros sites - além de ter de estar dentro das regras;"

 

Trocando em miúdos pra quem não entendeu: vale qualquer técnica, desde que tu use DESENHOS DE TUA AUTORIA OU SPRITES DO RAGNAROK. Então pode parar com a defesa dos plagiadores.

 

Beijos com gostinho de treta.

original.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...