Ir para conteúdo

Atualização semanal - 06/09


Fox Smallheal

Posts Recomendados

Nossa equipe está realizando alguns ajustes para evitar que as instabilidades voltem a acontecer e sobre a questão das instâncias, mapas especiais não são instanciados, são mapas normais como qualquer outro "field", por conta disso, o problema das instâncias não se aplica neste caso.

 

Certeza?

Todos os mapas do jogo são um "field" qualquer, a diferença dos mapas comuns para os de instância estão, sobretudo, na forma de direcionamento do personagem para o mapa e na saída deles, como também o processo de direcionamento é realizado e o que ele monitora.

 

Darei um exemplo claro disto no spoiler abaixo:

 

 

Vamos imaginar que Vitolinho~* está saindo do mapa prt_fild08 e indo para o mapa prt_fild07, ele irá utilizar um NPC para realizar a transação, conhecido como portal, o portal por sua vez nada mais faz senão monitorar colisões entre uma área [X,Y] e redireciona o agente causador da colisão para um local específico [X,Y].

 

Vitolinho~* está na posição [100, 256] o portal por sua vez monitora toda e qualquer colisão entre as posições [100,200],[100,300],[200,200] e [200,300], Vitolinho~* ativou então a trigger e é redirecionado para o novo "field", neste caso tudo está ok, pois a trigger monitora apenas colisão, o que já é realizado a todo instante e está ok.

 

Vitolinho~* morreu, agora está em Prontera e quer chegar à cidade de Geffen, para chegar lá ele utilizará a Kafra, sempre que escolhido a opção "Teleporte" um evento é executado, este evento basicamente observa se o usuário tem uma quantia em zennys à ser debitada, se tiver e confirmada a operação, o Vitolinho~* tem de seu saldo um valor debitado e é direcionado para o novo "field", este processo também está ok.

 

Vitolinho~* agora está em gef_fild10 e quer acessar a instância denominada de "Memorial dos Orcs", este por sua vez possui uma complexidade maior em seu evento, uma vez que, monitora se existe um grupo ativo, verifica se na fila ele está em primeiro na ordem de entrada, se não estiver ele nada realiza, como também monitora quem é o usuário "leader" daquele grupo, após tais verificações é observado se cada um dos personagens do grupo possuem nível compatível para acessar tal local, se tiver todos são direcionados, em alguns casos este evento apresenta um problema impedindo dado grupo de entrar, geralmente causado pelo push e pop da fila, o que é sanado após reinício dos processos do servidor do jogo (Aka manutenção semanal).

 

Baixo vamos descobrir a razão principal de não se permitir teleporte dentro de instâncias

Vitolinho~* está dentro da chamada "instância", que nada mais é que um "field" qualquer, este "field" possui uma trigger em especial, que assim como o portal monitora um evento em específico somente dentro de dada área, aqui no caso todo o "field". A todo momento esta trigger envia um ping para o usuário e aguarda um pong com a localização dele por assim dizer, basicamente um "Está me ouvindo? Aonde você está?" e obtem como resposta algo como "Estou te ouvindo, estou no memorial dos orcs!", se num período X de tempo esta trigger não obtém uma resposta, ela dispara uma segunda trigger que por fim é responsável por retirar aquele usuário de lá, tal processo que nos ultimos dias está apresentando problemas e provavelmente está apontando o personagem dentro da instância para outro "field" não indexado ou uma localização inválida, agora Vitolinho~* não conseguirá mais acessar seu personagem, pois sua localização atual esta sendo apontada para um local inválido.(Descobrimos o problema e agora podem resolvê-lo, envie isto para a Gravity, obrigado).

 

 

 

Não precisa agradecer.

Editado por MBrauna|R|
Por que eu quis, pode ir lá e denunciar.
Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 129
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted Images

Realmente, hoje é uma atualização relevante para muitos interesses, porém, tenho a impressão de desespero por parte da LUG em trazer itens de alta demanda e raro acesso diretamente pela loja... Claro que é um lucro certo com quem ainda cativa alguma intenção de continuidade no jogo, fora a questão do "Logue e Ganhe" nas últimas semanas já sinalizando uma perda expressiva nos servidores.

 

Eu espero que as novidades não se perpertuem apenas visando o lucro rápido, mas vejam as pessoas que ainda acreditam no Ragnarok.

 

Att, Theodwil Coleaudryth.

Link para o comentário
Share on other sites

eu esse mapa Especiais como e isso como faço para ter acesso a eles nunca foi em um mapa Especiais do Ragnarok

 

Você compra um Ticket de Acesso vendido diretamente pela loja de Rops ou pode fazer uma quest levando determinados itens ao NPC que se encontra na Kafra Norte. Feito isso, ele te dá acesso aos mapas especiais com respaw modificado e inúmeros monstros selecionados por level.

 

Ticket adquirido não se perde ao morrer no mapa e a sua exp não é sofre penalidade, ou seja, sem perda de experiência.

 

Att, Theodwil Coleaudryth.

Link para o comentário
Share on other sites

Alguem me Explica como e esse Mapas Especiais Como faço para ter acesso a eles alguém poderia me explica por favor ?

 

Apesar de já ter respondido acima, veja uma página de mapas anteriores:

 

http://levelupgames.uol.com.br/ragnarok/noticias/promocoes/divirta-se-com-a-volta-dos-mapas-especiais.lhtml

 

Att, Theodwil Coleaudryth.

Link para o comentário
Share on other sites

Certeza?

Todos os mapas do jogo são um "field" qualquer, a diferença dos mapas comuns para os de instância estão, sobretudo, na forma de direcionamento do personagem para o mapa e na saída deles, como também o processo de direcionamento é realizado e o que ele monitora.

 

Darei um exemplo claro disto no spoiler abaixo:

 

 

Vamos imaginar que Vitolinho~* está saindo do mapa prt_fild08 e indo para o mapa prt_fild07, ele irá utilizar um NPC para realizar a transação, conhecido como portal, o portal por sua vez nada mais faz senão monitorar colisões entre uma área [X,Y] e redireciona o agente causador da colisão para um local específico [X,Y].

 

Vitolinho~* está na posição [100, 256] o portal por sua vez monitora toda e qualquer colisão entre as posições [100,200],[100,300],[200,200] e [200,300], Vitolinho~* ativou então a trigger e é redirecionado para o novo "field", neste caso tudo está ok, pois a trigger monitora apenas colisão, o que já é realizado a todo instante e está ok.

 

Vitolinho~* morreu, agora está em Prontera e quer chegar à cidade de Geffen, para chegar lá ele utilizará a Kafra, sempre que escolhido a opção "Teleporte" um evento é executado, este evento basicamente observa se o usuário tem uma quantia em zennys à ser debitada, se tiver e confirmada a operação, o Vitolinho~* tem de seu saldo um valor debitado e é direcionado para o novo "field", este processo também está ok.

 

Vitolinho~* agora está em gef_fild10 e quer acessar a instância denominada de "Memorial dos Orcs", este por sua vez possui uma complexidade maior em seu evento, uma vez que, monitora se existe um grupo ativo, verifica se na fila ele está em primeiro na ordem de entrada, se não estiver ele nada realiza, como também monitora quem é o usuário "leader" daquele grupo, após tais verificações é observado se cada um dos personagens do grupo possuem nível compatível para acessar tal local, se tiver todos são direcionados, em alguns casos este evento apresenta um problema impedindo dado grupo de entrar, geralmente causado pelo push e pop da fila, o que é sanado após reinício dos processos do servidor do jogo (Aka manutenção semanal).

 

Baixo vamos descobrir a razão principal de não se permitir teleporte dentro de instâncias

Vitolinho~* está dentro da chamada "instância", que nada mais é que um "field" qualquer, este "field" possui uma trigger em especial, que assim como o portal monitora um evento em específico somente dentro de dada área, aqui no caso todo o "field". A todo momento esta trigger envia um ping para o usuário e aguarda um pong com a localização dele por assim dizer, basicamente um "Está me ouvindo? Aonde você está?" e obtem como resposta algo como "Estou te ouvindo, estou no memorial dos orcs!", se num período X de tempo esta trigger não obtém uma resposta, ela dispara uma segunda trigger que por fim é responsável por retirar aquele usuário de lá, tal processo que nos ultimos dias está apresentando problemas e provavelmente está apontando o personagem dentro da instância para outro "field" não indexado ou uma localização inválida, agora Vitolinho~* não conseguirá mais acessar seu personagem, pois sua localização atual esta sendo apontada para um local inválido.(Descobrimos o problema e agora podem resolvê-lo, envie isto para a Gravity, obrigado).

 

 

 

Não precisa agradecer.

Rapaz, eu posso até estar equivocado, mas até onde eu sei o problema com as instâncias é que elas "geram" mapas para cada player/party que entra. Caso haja algum problema ao gerar este mapa, o personagem é enviado para um mapa que na verdade não existe e, consequentemente, buga impedindo de logar aquele personagem.

Comigo, por exemplo, já aconteceu assim: eu estava na instância do Nydhog, mas ai deu um erro na instância e fui automaticamente desconectado. Devido ao erro, a instância foi destruída (igual ao que acontece quando o tempo se esgota), porém a posição do meu personagem não foi alterada. Ai sempre que tentava logar, levava dc pois na verdade o mapa onde meu personagem deveria estar não existia (pois havia sido destruído). Já aconteceu também de, ao reservar a instância do labirinto da neblina, ocorrer um erro e o mapa não ser "criado", mas meu personagem foi telado assim mesmo, porém para um mapa que não existia. Resultado: bugou também.

Se realmente for isso, o problema realmente não aconteceria com os especiais, já que como foi dito, são mapas fixos, que não são "criados" ou "destruídos".

Mas vale salientar que isso não impede o lag e outros fatores de bagunçarem tudo hehehe

Link para o comentário
Share on other sites

aa não vai ter Como acessa Mapas Especiais sem compra Ticket afff quem não tiver Rops não Consegui Acesso
Eles sempre disponibilizam uma quest de coleta de itens pra quem não tem rops pro passe... só não sei se é fácil... Se eles tirarem isso esse ano é sacanagem..

Upando Freneticamente!!!!

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Fox, bom dia.

Vi que simplesmente colocaram e não tentaram pedir por ideias novas pra esse mapa como sempre fazem, então....

Poderia informar se vai ter alguma modificação dos mobs que vão estar nos mapas comparando com o último que teve?

No último, teve a sala pra up dos homunculos, ainda vai ter?

Vão colocar mais salas ou tirar alguma que teve na última vez?

Vai ter uma sala pra up 160+ ?

 

Por enquanto é só isso, aguardo sua resposta!

 

Faço das palavras do Nutella (que delícia :3) as minhas.

Pode nos ajudar, Fox?

Os mapas sofrerão alguma alteração ou virão da mesma forma?

Como serão os mapas 150~175?

Terá mapa de homunculos?

 

Obrigado!

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Mapas Especiais, Logue e Ganhe... e itens que vieram por quest ano passado estão, agora, na loja de ROPs? Sério? Espero estar confundindo (ou que sejam as versões visuais dos mesmos)... Fizeram dos itens brasileiros igual como fizeram com a Estrelinha Lumma? #ue

 

No geral, promete ser uma boa atualização. Que venha logo Heroes' Trail (tô mais ansioso pela Old Glast Heim BUUUUUUUUT is something! ¯\_(ツ)_/¯).

Editado por PlayerPegasus

lNgNtab.gif

✩ ✦ ✩ Thor ~ [Pegasus Academy] ~ Pegasus Store ✩ ✦ ✩

Link para o comentário
Share on other sites

Caros amigos!

 

Alguém já sabe o que vem no ticket de promoção de níver do Bro?

Quando alguém souber pode mostrar nudes aqui, acho que vem coisa boa....

 

São os Pergas +9 e +11, o resto são os velhos consumíveis de sempre.

 

@Edit

 

Isso que eu falei é pro Thor/Odin, no Asgard não tem perga e tem Mochila/Asa no ticket.

image.php?type=sigpic&userid=109657&dateline=1494024956

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...