Ir para conteúdo

[Explicação] Graça Real – King’s Grace por Vinís Overbrand ~*


Vinis

Posts Recomendados

Oi gente!!

Tem certo tempo que eu queria dar um parecer mais profundo a habilidade Graça Real.

Eu tinha até colocado ela na grade da skill da Guardiã de Suporte, porém, não tive tempo de me aprofundar no funcionamento da habilidade.

 

Agora como eu estou upando e logando todos os dias e horários possíveis na guardiã de suporte, tive a oportunidade de compreender melhor as habilidades.

 

Aqui vai tudo que eu sei sobre a habilidade, e determinadas informações, não tem em nenhum outro lugar.

 

Graça Real, evita quaisquer formas de dano para o guardião e os aliados sob o efeito, curando um percentual de HP e duração variando de acordo com o nível de Graça Real utilizado.

 

O aliado que estiver fora do alcance da habilidade quando ela foi conjurada, ele não será beneficiado pelo seu status.

 

Enquanto sob o efeito de Graça Real, os MONSTROS não conseguem dar Target. Eles reagem exatamente da forma como se você desse /hide (comando de ocultação de GM). Os monstros simplesmente, não reconhecem você como um inimigo e te ignoram, como se você não estivesse lá. O mesmo é válido para MvPs, tornando inviável tankar MvPs de Graça Real.

 

O efeito da cura funciona sob qualquer hipótese. Até mesmo para personagens sob o efeito de Frenesi ou personagens MORTOS. (lembre-se que Aquecer terreno, recupera HP de personagens mortos)

 

Não só deixa imune a diversos efeitos negativos, como também os remove caso o aliado já esteja sofrendo algum dos status que ela previne e cura.

 

Graça Real paralisa inimigos e aliados sob qualquer hipótese uma vez que foram pegos no alcance da habilidade, contudo, inimigos não são curados, nem tem seus status negativos removidos.

 

Não é possível causar dano em Inimigos ou Aliados sob o efeito de Graça Real.

 

Inimigos ou Aliados sob o efeito de Graça Real não podem se mover, usar habilidades, usar ataques básicos, trocar de equipamentos, ou utilizar itens consumíveis até que a habilidade termine.

 

Caso você esteja usando Redenção em algum aliado, ao usar Graça Real, a Redenção é CANCELADA.

 

Graça Real não pode ser usada em terrenos sob o efeito de Proteger Terreno (Habilidade de Sábio e Evoluções).

 

Graça Real é removida apenas a animação caso Proteger Terreno atinja sua área de efeito. Os inimigos e aliados sob seu efeito, não perdem o efeito Graça Real caso a habilidade seja removida por Proteger Terreno.

 

A área de Efeito da habilidade em nível 5, é 1 célula a mais do que a mostrada na animação.

 

Graça Real funciona em qualquer mapa do jogo, respeitando apenas as regras de uso com os inimigos e aliados citadas acima.

 

Lista de status afetados por Graça Real

 

- Envenenamento

- Cegueira

- Congelamento

- Petrificação

- Sono

- Sono Profundo

- Sangramento

- Maldição

- Caos

- Alucinação

- Silêncio

- Incêndio

- Cristalização

- Hipotermia

- Medo

- Grito da Mandrágora

 

 

Bom é isso gente, Lembrando de mais algo, eu volto aqui e edito.

Ainda estou upando a Guardiã, to nível 169 ainda, mas até agora, é isso que eu sei.

Depois boto umas prints, pra ficar bonitin :D

Abraço!

 

Fonte: Minhas experiências em jogo.

Bro19.png
Link para o comentário
Share on other sites

Parabéns Vinis, conteúdo bonito é assim, bem explicadinho:D

 

Ainda sinto que tá faltando algo..

Vou pensar.. qlqr coisa a noite, faço um vídeo explicando esse post.. falar é mais fácil do que escrever '-'

 

 

Mas gente '-'

Essa habilidade ... O que dizer ?

 

Como assim?

 

Muito bom a explicação sobre a skill.:D

 

Valeu, fica de olho que pode aparecer mais conteúdo.

Bro19.png
Link para o comentário
Share on other sites

Como não tenho RG, essa foi a parte que mais gostei da skill, deu vontade de fazer um RG só pra poder ficar Frenado 100% do tempo!! haha

 

Duração de 5 segundos, delay de 1 minuto.

Exatamente igual a Garra Sombria de GX.

 

Não dá pra manter um único frenesi por causa do delay..

Bro19.png
Link para o comentário
Share on other sites

Duração de 5 segundos, delay de 1 minuto.

Exatamente igual a Garra Sombria de GX.

 

Não dá pra manter um único frenesi por causa do delay..

 

Ah, saquei. Um RG usou quando tava upando e isso me deu ideias, mas de qualquer forma ja ajuda. Muito boa a skill

image.php?type=sigpic&userid=109657&dateline=1494024956

Link para o comentário
Share on other sites

Ah, saquei. Um RG usou quando tava upando e isso me deu ideias, mas de qualquer forma ja ajuda. Muito boa a skill

 

é.. infelizmente algumas pessoas vieram até mim, procurando saber como neutralizar, pois alguns guardiões em 2F de Luina, fazem isso pra roubar mob. Sacanagem..

 

 

Achei a habilidade maravilhosa ~

 

Ah tá kkkkkk

Bro19.png
Link para o comentário
Share on other sites

Oponentes pego pela graça real podem ser atacados? Se um Renegado usar pintar armadilha ou Escapar sob o oponente afetado , as armadilhas funcionarão? Será que pegos pela skill , forem empurrados , ainda ficarão sob efeito? Ou melhor , podem ser empurrados?

Editado por Lucas090
Link para o comentário
Share on other sites

Interessante , imagino que de para criar combos com essa skill, esqueci , não existe mais isso no Ragnarok , agora é f1 ou f2

 

ser f1/f2 depende muito do jogador..

 

se pensar assim, dependendo da modalidade e classe, é mais facil ou mais dificil ser monodedo.

 

fazer combo com graça real é dificil por ser skill de suporte.. melhor utilidade dela pra mim, é na woe.. mecha entra e vai explodir.. dá graça real.. ele explode ou no vazio, ou não consegue explodir..

dá tempo de alguem vir e neutralizar ele.

Bro19.png
Link para o comentário
Share on other sites

Concordo com vc , até ia citar isso do MECHA mas editei

 

 

Lucas090

Se um Renegado usar pintar armadilha ou Escapar sob o oponente afetado , as armadilhas funcionarão? Será que os pegos pela skill , forem empurrados , ainda ficarão sob efeito? Ou melhor , podem ser empurrados?

 

 

Se Graça real impedir de ser empurrados , da para criar um combo com mestre taekwons ( zerar SP de todos sob calor solar e tal. )

Editado por Lucas090
Link para o comentário
Share on other sites

Acredito que alguns detalhes ainda podem ser adicionados, por exemplo:

 

No estado de graça, você ainda pode levar máscaras de renegados (necessita de testes no bRO. no iRO, é assim)

 

Como quando usar a Graça Real:

 

Em PVM: Ao solar, é uma excelente habilidade para utilizar quando o mob foge do controle e você precisa daquele segundo extra para se reposicionar, ou quando seu HP desce mais do que você consegue recuperá-lo. Economiza fruto de Yggs.

 

Em MVP SOLO: Útil quando você está no vermelho e precisa recuperar HP rápido, mas o Fruto de Yggdrasil anida está no delay. Sensacional para se defender da habilidade terremoto de monstros que tem cast, como Bafomé. No caso de Ifrit e afins, é bom utilizá-la caso o mvp saia da sua tela (em casos de morte/teleporte) e após o mesmo estar com menos de 40% de HP. Existe grande chance dele castar terremoto assim que te ver.

 

Em PVP/WoE: Útil quando aquele Shura te solta um Asura com cast e revelação. Especialmente útil para remover grito da mandrágora, cristalização e para salvar seu clã de uma Autodestruição iminente.

Editado por Anuar Kayros
Link para o comentário
Share on other sites

Concordo com vc , até ia citar isso do MECHA mas editei

 

 

 

Se Graça real impedir de ser empurrados , da para criar um combo com mestre taekwons ( zerar SP de todos sob calor solar e tal. )

 

Só precisa confirmar se pra drenar SP, precisa causar dano.. se não precisar, vai drenar sim..

 

 

É uma skill totalmente nova no rag para os RG, Pode da uma nova opção para quem é up solo, e não tem muita grana para cartas Moscas caçadoras, Mesmo com delay de 1min. Muito bom, Parabéns pelo tópico

 

1min é muito tempo.. mosca caçadora continua sendo a melhor opção pra regenerar.. Graça é mais util pra você sobreviver caso dê lag, ou um mob saia de controle.

 

Acredito que alguns detalhes ainda podem ser adicionados, por exemplo:

 

No estado de graça, você ainda pode levar máscaras de renegados (necessita de testes no bRO. no iRO, é assim)

 

Como quando usar a Graça Real:

 

Em PVM: Ao solar, é uma excelente habilidade para utilizar quando o mob foge do controle e você precisa daquele segundo extra para se reposicionar, ou quando seu HP desce mais do que você consegue recuperá-lo. Economiza fruto de Yggs.

 

Em MVP SOLO: Útil quando você está no vermelho e precisa recuperar HP rápido, mas o Fruto de Yggdrasil anida está no delay. Sensacional para se defender da habilidade terremoto de monstros que tem cast, como Bafomé. No caso de Ifrit e afins, é bom utilizá-la caso o mvp saia da sua tela (em casos de morte/teleporte) e após o mesmo estar com menos de 40% de HP. Existe grande chance dele castar terremoto assim que te ver.

 

Em PVP/WoE: Útil quando aquele Shura te solta um Asura com cast e revelação. Especialmente útil para remover grito da mandrágora, cristalização e para salvar seu clã de uma Autodestruição iminente.

 

Contra MvP tem um monte de utilidade, terremoto inclusive.. Contra o ifrit, acho meio complicado, porque o ifrit dá proteger terreno, se der proteger, não funciona graça real.

Mas ai é questão de raciocínio de quem enfrentar, e capacidades do inimigo.

 

Sobre mascaras, sim... graça real nao te deixa imune a tudo.. mascara é status negativo.. o efeito de cada uma, dá um debuff diferente.. incapaz de equipar arma e escudo, incapaz de usar habilidades, forçado a descer de montarias.. enfim..

Nisso, ela se compara ao Exilio de WL.. se parar pra pensar.. Graça Real é apeladoramente semelhante ao Exilio.. com a vantagem de ainda regenerar o HP.. o unico ponto negativo dessa skill é o delay mesmo.. mas se nao fosse isso, iria zuar o rag inteiro.. imagine... uns 12 guardiões, se revezando pra ativar.. iria congelar todo mundo o tempo todo.. seria mega chato..

 

Pra mim, que até PvP parei de frequentar, e to dedicando total a guerra do emperium, melhor uso é pra neutralizar mechas.

Autodestruição vs Graça Real, lindo de ver.. mecha na fome, e não leva ngm..

 

mt top!

 

mas só vou woe com ela, no 175.. ainda tem pelo menos 1 semana de up pela frente..

Bro19.png
Link para o comentário
Share on other sites

Essa habilidade pode ser utilizada para ajudar o Shura a ativar o Corpo Fechado quando cair/levar dispel ou ficaria ainda pior?

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

A questão de usar defensivamente na WoE pode parecer interessante com um mecha solo, ou aquele afobado que já quer entrar e explodir enquanto o clã ainda tá se buffando. Mas em um gvg normal, 5s do seu gc paralisado é um wipe anunciado :( Sem contar o posicionamento do RG que vai ficar mais suscetível a status e double damage.

CAkmFYS.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Essa habilidade pode ser utilizada para ajudar o Shura a ativar o Corpo Fechado quando cair/levar dispel ou ficaria ainda pior?

 

Não.. o Shura não vai poder conjurar CF.

Usar isso num Shura tankando MvP, pode ser o fim da PT, porque o MvP pode por exemplo, ver todo o suporte da PT, e decidir matar todos eles, já que ele não estará te vendo, nem vendo o shura.

 

 

A questão de usar defensivamente na WoE pode parecer interessante com um mecha solo, ou aquele afobado que já quer entrar e explodir enquanto o clã ainda tá se buffando. Mas em um gvg normal, 5s do seu gc paralisado é um wipe anunciado :( Sem contar o posicionamento do RG que vai ficar mais suscetível a status e double damage.

 

Sim, posicionamento é tudo.

DD não acontece.. Redenção cai assim que o Guardião usa Graça Real.

Bro19.png
Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 years later...
Oi gente!!

Tem certo tempo que eu queria dar um parecer mais profundo a habilidade Graça Real.

Eu tinha até colocado ela na grade da skill da Guardiã de Suporte, porém, não tive tempo de me aprofundar no funcionamento da habilidade.

 

Agora como eu estou upando e logando todos os dias e horários possíveis na guardiã de suporte, tive a oportunidade de compreender melhor as habilidades.

 

Aqui vai tudo que eu sei sobre a habilidade, e determinadas informações, não tem em nenhum outro lugar.

 

Graça Real, evita quaisquer formas de dano para o guardião e os aliados sob o efeito, curando um percentual de HP e duração variando de acordo com o nível de Graça Real utilizado.

 

O aliado que estiver fora do alcance da habilidade quando ela foi conjurada, ele não será beneficiado pelo seu status.

 

Enquanto sob o efeito de Graça Real, os MONSTROS não conseguem dar Target. Eles reagem exatamente da forma como se você desse /hide (comando de ocultação de GM). Os monstros simplesmente, não reconhecem você como um inimigo e te ignoram, como se você não estivesse lá. O mesmo é válido para MvPs, tornando inviável tankar MvPs de Graça Real.

 

O efeito da cura funciona sob qualquer hipótese. Até mesmo para personagens sob o efeito de Frenesi ou personagens MORTOS. (lembre-se que Aquecer terreno, recupera HP de personagens mortos)

 

Não só deixa imune a diversos efeitos negativos, como também os remove caso o aliado já esteja sofrendo algum dos status que ela previne e cura.

 

Graça Real paralisa inimigos e aliados sob qualquer hipótese uma vez que foram pegos no alcance da habilidade, contudo, inimigos não são curados, nem tem seus status negativos removidos.

 

Não é possível causar dano em Inimigos ou Aliados sob o efeito de Graça Real.

 

Inimigos ou Aliados sob o efeito de Graça Real não podem se mover, usar habilidades, usar ataques básicos, trocar de equipamentos, ou utilizar itens consumíveis até que a habilidade termine.

 

Caso você esteja usando Redenção em algum aliado, ao usar Graça Real, a Redenção é CANCELADA.

 

Graça Real não pode ser usada em terrenos sob o efeito de Proteger Terreno (Habilidade de Sábio e Evoluções).

 

Graça Real é removida apenas a animação caso Proteger Terreno atinja sua área de efeito. Os inimigos e aliados sob seu efeito, não perdem o efeito Graça Real caso a habilidade seja removida por Proteger Terreno.

 

A área de Efeito da habilidade em nível 5, é 1 célula a mais do que a mostrada na animação.

 

Graça Real funciona em qualquer mapa do jogo, respeitando apenas as regras de uso com os inimigos e aliados citadas acima.

 

Lista de status afetados por Graça Real

 

- Envenenamento

- Cegueira

- Congelamento

- Petrificação

- Sono

- Sono Profundo

- Sangramento

- Maldição

- Caos

- Alucinação

- Silêncio

- Incêndio

- Cristalização

- Hipotermia

- Medo

- Grito da Mandrágora

 

 

Bom é isso gente, Lembrando de mais algo, eu volto aqui e edito.

Ainda estou upando a Guardiã, to nível 169 ainda, mas até agora, é isso que eu sei.

Depois boto umas prints, pra ficar bonitin :D

Abraço!

 

Fonte: Minhas experiências em jogo.

 

 

num caso da torre sem fim quando a pt ta apanhando posso usar para imobilizar o mvp por 60s enquanto a pt se reagrupa e reorganiza?

 

muito boa explicação de graça real primeiro tinha pensado em usa-la para tankar mvp mas vi que não serve para isso obg por esclarecer...

 

 

(dura apenas 5s achei que fosse 60s não tinha lido direito)

Editado por renannfonseca
Link para o comentário
Share on other sites

Olá!

Graça real não imobiliza o mob, se você usar em cima do tanker (seja ele você ou não) e do MVP o que vai acontecer é ele mudar automaticamente de alvo para sua pt.

Normalmente, a graça serve mais para impedir que você e membros chave do grupo (ABs por exemplo) morram em determinados momentos, como quando o MVP vira na pt ou quando utiliza skills como terremoto, por exemplo.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...