Ir para conteúdo

Resultados do Evento "As Obras de Celine Kimi"


KaBedEX

Posts Recomendados

Bom, aqui estão os resultados do Evento de "As Obras de Celine Kimi", fiz um breve comentário sobre cada arte para justificar os motivos de minha escolha para cada colocação falando em alguns um pouco sobre detalhes técnicos e sobre a relação da arte com a temática do evento.

 

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

1º Lugar :Charlie Liddell

Servidor : Thor

 

Comentário : Ele fez uma arte que eu achei que sinceramente, destacou a Celine Kimi sem exagerar, a pintura com uma técnica mais leve (soft) fez com que ela ficasse perfeita na ilustração.

 

Premiação : 10 Medicinas Milagrosas + Kafra V.I.P. + Corrente de Marionete (Visual) c/ Nick do personagem do Ganhador + 5.000 ROPs

 

 

 

attachment.php?attachmentid=10823&d=1462363043

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

2º Lugar :Toph B. Tank

Servidor :Thor

 

Comentário : A arte ficou espetacular,assim como as demais esta de acordo com a temática do concurso, foi bem criativo a brincadeira que ele fez com os bonecos das classes e destacou uma das principais novidades da Fábrica do Terror, a Celine Kimi.Porém eu achei que o segundo plano da mesma ficou vazio demais =/ Talvez se ele tivesse feito um fundo com objetos e monstros da Fábrica do Terror ele poderia ter pego 1º Lugar.

 

Premiação : 5 Medicinas Milagrosas + Kafra V.I.P. + Corrente de Marionete (Visual) c/ Nick do personagem do Ganhador + 5.000 ROPs

 

 

 

attachment.php?attachmentid=10824&d=1462363073

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

3º Lugar :Cardeal Takahasi

Servidor :Thor

 

Comentário : Adorei a técnica de Pintura utilizada no desenho e achei interessante o fato de você destacar Lutie, a cidade aonde se localiza a Fábrica do Terror, junto de uma NPC que esta relacionada com a história da Celine Kimi, a Catherine Jet Johnson (acho que é assim que se escreve o nome da NPC), nenhuma outra participação do concurso fez isso e eu adorei que o artista fez isso. Acho que se tivesse feito uma brincadeira aonde aparecesse a Catherine, Celine, a Fábrica (ou alguns aspectos da mesma, como monstros e etc),acho que teria saído algo mais interesse que possibilitaria uma "classifição melhor" no concurso.

 

Premiação : 5 Medicinas Milagrosas + Kafra V.I.P.

 

 

 

attachment.php?attachmentid=10825&d=1462363095

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

4º Lugar :Celine Kimi

Servidor :Thor

 

Comentário : Quem diria que a própria MvP participaria do concurso ein xD, brincadeiras a parte mas, voltando ao assunto, como nos outros citados, adorei a técnica de pintura e enquanto fazia a análise da legitibilidade da participação, vendo as camadas de cores, luz, sombra, linhas e etc, eu reparei que aparentemente, ao meu ver, que o desenho ficava estupendo sem suas linhas (as cores da Celine Kimi ficavam extremamente destacadas e lindas), mas como a participação foi enviada com as linhas visíveis (tanto no desenho quanto no arquivo de edição), eu avaliei ela dessa forma, outro aspecto que achei foi que eu achei a Celine Kimi muito "sem expressão" =/

 

Premiação : 2 Medicinas Milagrosas + Kafra V.I.P.

 

 

 

attachment.php?attachmentid=10826&d=1462363109

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

5º Lugar :|Pandora

Servidor :Odin

 

Comentário : E por último, temos uma arte de uma participante do servidor Odin, assim como as demais, nela foi feita uma excelente pintura, não dei uma "colocação" melhor pois achei que a arte em si ficou mt vazia em seu segundo plano (no fundo basicamente).

 

Premiação : Kafra V.I.P.

 

 

 

attachment.php?attachmentid=10827&d=1462363133

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Obs ¹ :Era para eu ter postado isso ontem mas devido a certos ocorridos nos últimos dois dias, tive de deixar para postar hoje o resultado do concurso.

 

Obs ² :Estarei vendo ao longo dos dias com o Izan sobre a premiação dos ganhadores, e caso seja solicitada mais alguma informação, pedirei para os ganhadores enviarem elas para o e-mail do concurso com o mesmo e-mail utilizado para o envio das artes.

Charlie Liddell (Thor).jpg

Toph B. Bank (Thor).jpg

Cardeal Takahasi (Thor).jpg

Celine Kimi (Thor).jpg

Pandora (Odin).jpg

Editado por KaBedEX

Minha Galeria de Fanart's -> http://kabedex.deviantart.com

Link para o comentário
Share on other sites

primeiro parabéns galera, pelo esforço, dedicação, paixão e etc. :)

 

Bom eu deixei a Celine sem expressão, pq pelo que eu conheço da história ela é um personagem que não é triste, nem raivoso, nem maldade pura, acho que ela é mais tão perdida dentro de si que tem uma cara nula, onde ela só é um vazio existencial.

 

e aprecio suas considerações :)

 

de novo parabéns todos e nunca desistam.

Link para o comentário
Share on other sites

x.x mesmo não gostando do estilo de desenho do primeiro lugar (gosto pessoal), acho que realmente mereceu a posição.

Amei o terceiro! PQP, ficou perfeito e diferentão *o*

O quinto desenho realmente ficou muito "vazio"

 

Nossa, as artes ficaram muito boas, e achei bem legal terem posto comentários explicando do porquê da colocação em cada um, dá pra entender bem melhor a classificação.

Link para o comentário
Share on other sites

x.x mesmo não gostando do estilo de desenho do primeiro lugar (gosto pessoal), acho que realmente mereceu a posição.

Amei o terceiro! PQP, ficou perfeito e diferentão *o*

O quinto desenho realmente ficou muito "vazio"

 

Nossa, as artes ficaram muito boas, e achei bem legal terem posto comentários explicando do porquê da colocação em cada um, dá pra entender bem melhor a classificação.

 

Como foi um Evento realizado por um Tutor, eu achei que eu deveria informar o porquê de cada posição e dar uma breve explicação do porquê de cada posição.

 

Além disso, eu acho bom dar um "feedback" para cada um dos artistas para também dar dicas de possíveis coisas que ele/ela poderia aprimorar.

Minha Galeria de Fanart's -> http://kabedex.deviantart.com

Link para o comentário
Share on other sites

(Ai, morri aqui.)

 

Nem acredito que fiquei com o primeiro lugar, eu me sinto lisonjeado com os elogios de vocês.

Na segunda imagem, realmente a brincadeira com os bonecos representando personagens ficou bem interessante, e se o fundo tivesse apresentado mais do conteúdo da fábrica teria vencido. O dois seguintes ficaram incríveis, tanto o terceiro pela pintura tão linda e profissional quanto o quarto, no qual amei o estilo e o ângulo em que a imagem foi feita. (Ficou muito fofo, e acho que foi o meu favorito!) Todos ficaram bem lindos, parabéns também aos outros participantes!

 

Sobre o meu... Hum... Eu simplesmente tentei fazer algo que imaginaria sendo uma LoadScreen, acho que acabei encaixando bem a Celine na imagem, juntos dos monstros, e os detalhes que não tinham tanta ênfase mais para a esquerda onde ficaria a parte coberta. Meus mais sinceros agradecimentos, e eu procurarei participar dos próximos concursos que vierem! /s2

Link para o comentário
Share on other sites

Gostei de todos os desenhos, sério, meus parabéns aos vencedores!

 

Acho que por ser o comentário mais "elaborado", me chamou muita atenção as observações acerca do 4º lugar, Kabe, principalmente quando você fala das linhas. Acho que é questão de estilo mesmo, não acho que foi muito "certo" da sua parte comentar o desenho "sem as linhas visíveis", afinal, ele foi feito daquele jeito e isso é totalmente pessoal do artista. Não dá pra pedir ou ficar comparando todos os estilos com um em específico que você goste mais. Sei que você teve acesso ao PSD e tudo mais, mas não sei se concordo com ter esse tipo de comentário sobre o que "poderia ter sido" baseado em partes e não na arte em si, pensando no fato de que era um concurso e não acho que era o lugar pra esse tipo de feedback. Não sei se me fiz entender, mas tentei. hsauashusahuas

 

No mais, também concordo com a Celine na parte da expressão. A personagem é uma boneca, no fim das contas.

 

Enfim, "só isso". xD

Desculpe desde já se achar que estou me metendo demais.

Link para o comentário
Share on other sites

Confesso que achei o 4° lugar incomparável, mas vai de gosto.

 

Assim como disse no comentário sobre, também adorei a arte, mas como a grande maioria das artes tinham o desenho da MvP, acabei colocando o 4º lugar em 4º lugar (avá :v) e decidi que o 3º lugar seria da melhor arte que tivesse não tivesse necessariamente, um foco na MvP.

 

Os 2 primeiros lugares eu "dei" para aqueles que (além de temática, anatomia e etc), tivessem os seguintes fatores :

 

1º - Uma quantidade razoável/grande de elementos (com elementos eu digo, de coisas que estão presentes na instância ou na história da mesma).

 

2º - Que realizassem uma "brincadeira" não só com a instância em si, mas com os jogadores que começaram a ir nela.

 

 

O Primeiro lugar possui a maior quantidade de elementos, aonde da para ver a grande maioria dos Monstros presentes na mesma, com o cenário da fábrica e também com os jogadores que estão "se aventurando nela".

 

O Segundo lugar não possui tantos elementos quanto o primeiro e nem o 3º, MAS, ele fez uma brincadeira com os jogadores que estão "se aventurando na instância".

 

Esse fator da brincadeira da "jogadores com a instância" foi um dos fatores mais cruciais para a avaliação dos dois primeiros lugares.

 

Espero que entenda agora o por quê das minhas escolhas Sub Zero ^^

 

Obs : E eu também tenho de ser em parte, um pouco imparcial, não posso dar 1º lugar só para a arte que mais gostei, mas também tenho certos elementos que tenho de analisar e que não posso falar antes do término do evento pelo menos para evitar que hajam pessoas que façam artes na pressa só se importando em tacar tais elementos no desenho sem se importar na composição do desenho.

Minha Galeria de Fanart's -> http://kabedex.deviantart.com

Link para o comentário
Share on other sites

Como assim eu não ganhei? só pode ter sido comprado esse evento, olha qualidade os detalhes em cada traço do arco, Kabe você não é um bom avaliador u.u

asuhausauhhs brincadeira a parte parabéns para o pessoal, muito lindo mesmo

 

PnT9nRB.png

 

Denuncia para a Staff, ele vai perder o tutorado por ter vendido esse concurso.

 

Como uma arte dessas não ganharia, a corrupção no brasil está de mais. Impeachment no Kabedex!

 

@Topico

 

Adorei o terceiro lugar, inovou, enquanto todos fizeram a MVP ele tentou focar em outras coisas, sem falar que a arte dele é muito bonita.

lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

Parabéns a todos os envolvidos dfghj

As artes ficaram supimpas, acho q a lug deveria fazer um álbum no face com todas as participações ou só as vencedoras, com o portifólio de cada artista, ou até colocar na revista (OU VAI SABER SE JA N COLOCARAM E A GENTE NEM SABE?!)

... e como fica, "Prêmio: VIP" pro odin, sendo q o servidor ja é vip? ou tô errada?

 

Eu IA participar, mas meu forte não é loadscreen, cheguei a fazer um sketch, mas depois percebi q n ia ficar legal por excesso de informações/ composição não adequada pro formato.

 

Ps: Kabe adoro ler suas críticas DFGYUHUGR

Facebook pra desenhos retardados: Myukari

Link para o comentário
Share on other sites

Nossa o primeiro desenho me lembrou muito o estilo Gothic Lolita ~

Adorei os detalhes!

O segundo ficou bem ~ comercial ~, por assim dizer. Parece que a própria level up!/Gravity que fizeram :p

O terceiro lugar me lembra um pouco Silent Hill, ainda mais com a placa na frente, se destacando.

O quarto lugar é maravilhoso. Sem comentários! Obra prima. Ficaria excelente em uma revista-pôster.

O quinto lugar ficou bem fofinho *-*

Parabéns a todos os artistas! Belos trabalhos ~

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Gostei de todos os desenhos, sério, meus parabéns aos vencedores!

 

Acho que por ser o comentário mais "elaborado", me chamou muita atenção as observações acerca do 4º lugar, Kabe, principalmente quando você fala das linhas. Acho que é questão de estilo mesmo, não acho que foi muito "certo" da sua parte comentar o desenho "sem as linhas visíveis", afinal, ele foi feito daquele jeito e isso é totalmente pessoal do artista. Não dá pra pedir ou ficar comparando todos os estilos com um em específico que você goste mais. Sei que você teve acesso ao PSD e tudo mais, mas não sei se concordo com ter esse tipo de comentário sobre o que "poderia ter sido" baseado em partes e não na arte em si, pensando no fato de que era um concurso e não acho que era o lugar pra esse tipo de feedback. Não sei se me fiz entender, mas tentei. hsauashusahuas

 

No mais, também concordo com a Celine na parte da expressão. A personagem é uma boneca, no fim das contas.

 

Enfim, "só isso". xD

Desculpe desde já se achar que estou me metendo demais.

 

Sim sim adilicia, sei que não é certo eu vir falar que "sem as linhas fica melhor" ou coisas do gênero, mas eu falei isso para o artista para que ele nos seus futuros trabalhos, faça uma comparação com e sem as linhas por exemplo no caso do 4º Lugar.

 

Eu comentei também sobre a expressão da Celine Kimi pois (se você for na instância e prestar atenção na história), você vê a partir das falas da Celine Kimi que, ela esta com raiva, amargurada entende? Foi mais por isso mesmo que eu citei a parte das expressões Adilicia.

 

Eu dei esse feedback também para "abrir os olhos para coisas inovadoras", não entenda errado quando digo isso, não quero fazer eles deixarem de fazer certas etapas em seus desenhos, pelo contrário, quero que durante a confecção de seus desenhos, tentem coisas novas pois as vezes, algumas artes ficam incríveis com ou sem certos elementos mas os artistas acabam ficando em uma zona de conforto sem querer tentar coisas diferentes/fora do padrão, entende? E caso não fique de uma forma que agrade o artista, (caso você só tenha deixado invisível) é só deixar visível novamente o elemento que tinha ficado invisível ou caso tenha tentado algo novo, é só deletar a camada ou camadas em que você fez a tentativa.

 

Espero que não veja como algo negativo os feedback's que dei pois não foram feitos com essa intenção. Foram feitos para informar como avaliei os desenhos e também para dar sugestões em alguns casos de coisas novas para o artista tentar em um futuro desenho.

Editado por KaBedEX

Minha Galeria de Fanart's -> http://kabedex.deviantart.com

Link para o comentário
Share on other sites

Parabéns a todos os envolvidos dfghj

As artes ficaram supimpas, acho q a lug deveria fazer um álbum no face com todas as participações ou só as vencedoras, com o portifólio de cada artista, ou até colocar na revista (OU VAI SABER SE JA N COLOCARAM E A GENTE NEM SABE?!)

... e como fica, "Prêmio: VIP" pro odin, sendo q o servidor ja é vip? ou tô errada?

 

Eu IA participar, mas meu forte não é loadscreen, cheguei a fazer um sketch, mas depois percebi q n ia ficar legal por excesso de informações/ composição não adequada pro formato.

 

Ps: Kabe adoro ler suas críticas DFGYUHUGR

 

Verei com o Izan se é possível fazer um álbum no face com todas as participações ^^ Não tinha pensado nisso e realmente, é uma boa ideia Myuh ^^

 

Ah Myuh, Kafra V.I.P. não é o serviço vip, é um visual dado apenas em eventos e concursos (as ocasiões especiais que são citadas na descrição do mesmo). Não sei se são presos em algo tipo char ou conta, só sei que é um visual.

 

19724.png Kafra V.I.P.

Edição Limitada da Boneca Kafra. Ela é entregue apenas em ocasiões especiais.

Tipo : Visual

Equipa em : Topo

Peso : 0

Nível Necessário : 1

Classes : Todas

 

E você devia ter participado senhorita :v queria ver você fazendo alguma arte com esse tema (e faz tempo que não vejo você participando desses eventos de fanart's de rag u_ú).

Minha Galeria de Fanart's -> http://kabedex.deviantart.com

Link para o comentário
Share on other sites

Denuncia para a Staff, ele vai perder o tutorado por ter vendido esse concurso.

 

Como uma arte dessas não ganharia, a corrupção no brasil está de mais. Impeachment no Kabedex!

 

@Topico

 

Adorei o terceiro lugar, inovou, enquanto todos fizeram a MVP ele tentou focar em outras coisas, sem falar que a arte dele é muito bonita.

 

O Dioni não enviou pro e-mail HASUSASHUSHUSAHUSHUSA u_ú se tivesse mandado, obviamente teria ganho xD (antes que alguém pense que estou falando sério, é brincadeira ta galera :v).

 

Também achei o mesmo com relação ao terceiro lugar, eu adorei que ele não focou apenas na MvP e o estilo de pintura também é bem bonito.

Minha Galeria de Fanart's -> http://kabedex.deviantart.com

Link para o comentário
Share on other sites

Sim sim adilicia, sei que não é certo eu vir falar que "sem as linhas fica melhor" ou coisas do gênero, mas eu falei isso para o artista para que ele nos seus futuros trabalhos, faça uma comparação com e sem as linhas por exemplo no caso do 4º Lugar.

 

Eu comentei também sobre a expressão da Celine Kimi pois (se você for na instância e prestar atenção na história), você vê a partir das falas da Celine Kimi que, ela esta com raiva, amargurada entende? Foi mais por isso mesmo que eu citei a parte das expressões Adilicia.

 

Eu dei esse feedback também para "abrir os olhos para coisas inovadoras", não entenda errado quando digo isso, não quero fazer eles deixarem de fazer certas etapas em seus desenhos, pelo contrário, quero que durante a confecção de seus desenhos, tentem coisas novas pois as vezes, algumas artes ficam incríveis com ou sem certos elementos mas os artistas acabam ficando em uma zona de conforto sem querer tentar coisas diferentes/fora do padrão, entende? E caso não fique de uma forma que agrade o artista, (caso você só tenha deixado invisível) é só deixar visível novamente o elemento que tinha ficado invisível ou caso tenha tentado algo novo, é só deletar a camada ou camadas em que você fez a tentativa.

 

Espero que não veja como algo negativo os feedback's que dei pois não foram feitos com essa intenção. Foram feitos para informar como avaliei os desenhos e também para dar sugestões em alguns casos de coisas novas para o artista tentar em um futuro desenho.

 

[Comentário suprimido no spoiler pra economizar espaço]

 

Sim sim Kabe, eu entendo seus motivos. Eu não sou contra feedback, de forma alguma. Posso não postar meus trabalhos no fórum mas eu desenho, escrevo e faço peças de massa. Acho totalmente válido e produtivo.

 

Só não concordei com a abordagem no resultado do concurso, sabe? Explicar os critérios tudo bem, mas eu acho que tem a questão das "horas e horas" pra se aprofundar em comentários. As pessoas enviam seus desenhos pra competir, nao pra receber criticas completas. Pelo menos eu acho.@_@

 

No mais reforço as congratulações aos participantes e a você pela iniciativa. o/

Link para o comentário
Share on other sites

Sim sim Kabe, eu entendo seus motivos. Eu não sou contra feedback, de forma alguma. Posso não postar meus trabalhos no fórum mas eu desenho, escrevo e faço peças de massa. Acho totalmente válido e produtivo.

 

Só não concordei com a abordagem no resultado do concurso, sabe? Explicar os critérios tudo bem, mas eu acho que tem a questão das "horas e horas" pra se aprofundar em comentários. As pessoas enviam seus desenhos pra competir, nao pra receber criticas completas. Pelo menos eu acho.@_@

 

No mais reforço as congratulações aos participantes e a você pela iniciativa. o/

 

Entendo, em futuros eventos/concursos eu tentarei ficar mais atento para fazer então feedback's e sugestões, sem "dar criticas que aparentam ser negativas" (mesmo não tendo a intenção de ser negativa .. =/ )

 

E obrigado, tenho ideias de outros concursos, verei para daqui um tempo realizar outro com outra temática (esse acho que não vai dar para ser LoadScreen, isso eu terei de ver depois de dar sugestão do evento/concurso em si para o Izan).

Editado por KaBedEX

Minha Galeria de Fanart's -> http://kabedex.deviantart.com

Link para o comentário
Share on other sites

Parabéns aos ganhadores, e parabéns especial ao Lovino.

 

 

Mas desculpem, vocês são medíocres perto do talento do Dione e só ganharam porque ele não enviou, o traço dele é lindo. CHORO É LIVRE

PnT9nRB.png

 

Os detalhes são de encher os olhos.

AHAUuhahua

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

2º Lugar :Toph B. Bank

Servidor :Thor

 

Comentário : A arte ficou espetacular,assim como as demais esta de acordo com a temática do concurso, foi bem criativo a brincadeira que ele fez com os bonecos das classes e destacou uma das principais novidades da Fábrica do Terror, a Celine Kimi.Porém eu achei que o segundo plano da mesma ficou vazio demais =/ Talvez se ele tivesse feito um fundo com objetos e monstros da Fábrica do Terror ele poderia ter pego 1º Lugar.

 

Premiação : 5 Medicinas Milagrosas + Kafra V.I.P. + Corrente de Marionete (Visual) c/ Nick do personagem do Ganhador + 5.000 ROPs

 

 

 

attachment.php?attachmentid=10824&d=1462363073

 

 

 

Aeeeeee segundo lugar, feliz da vida (só assim pra eu ter um visual kkk)

Parabens ao Kanichen (é assim que escreve??), o seu realmente mereceu!

Parabéns aos outros também!

Link para o comentário
Share on other sites

Oi Kabedex

Olha, reparei que você acidentalmente escreveu o nome do meu char errado no tópico do resultados do concurso. É "Toph B. Tank", com "T", como está no meu e-mail de participação, e não "Toph B. Bank"

Achei melhor avisar porque a premiação envolve o nome do personagem, obrigado!

Link para o comentário
Share on other sites

Parabéns a todos participantes :D

Queria também agradecer a todos que deixaram seus comentários no tópico.

Acho que no final do dia o que realmente desejamos é produzir nossas artes e depois, se possível, mostrar para as pessoas.

 

Parabéns mais uma vez e bom jogo a todos :)

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o canal : )

https://www.youtube.com/channel/UCXeTJCTUlvKnsFq0U5FYV6g

Link para o comentário
Share on other sites

Oi Kabedex

Olha, reparei que você acidentalmente escreveu o nome do meu char errado no tópico do resultados do concurso. É "Toph B. Tank", com "T", como está no meu e-mail de participação, e não "Toph B. Bank"

Achei melhor avisar porque a premiação envolve o nome do personagem, obrigado!

 

Quando estava preparando o texto da postagem era de manhã (lá pelas 6h~7h da manhã kkk) e eu estava no meu velho notebook na faculdade na sala esperando a aula começar kkkk (tinha chegado bem mais cedo exatamente para fazer o texto para quando chegasse em casa eu pudesse postar xD) e meu notebook esta com o "Ctrl" quebrado, então tive de digitar os nomes dos participantes um por um, por isso acabei errando o nick do seu char, perdão pelo engano e já esta corrigido ^^

 

Irei averiguar agora se os demais também possuem algum erro.

Editado por KaBedEX

Minha Galeria de Fanart's -> http://kabedex.deviantart.com

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...