Ir para conteúdo

Sera ou Dieter?


Randell

Posts Recomendados

Pessoal, com algo em torno de aproximadamente 170 Scell para pegar leal alta no meu Vanil (e alguns leveis no Criador também), eu estou com uma dúvida mortal.

Para qual Homunculus eu evoluo o bixim?

Os maiores proveitos que eu pretendo tirar dele são as Skills de suporte, no caso o Tremor de Fogo do Dieter e o Analgésico da Sera. Tenho como arma uma +8 Erde 4/3 que estou tentando vender e uma +7 NS Red com 3x EA. Além disso não pretendo providenciar uma FF, pois dificilmente vou ir sem escudo, já que vou ir solo e não pretendo ficar morrendo toda hora.

Minha Build é mais voltada para o Canhão, mas usando AD quando compensar. Queria saber se o aumento de ataque do Dieter realmente compensa (+150 de atk afetaria em quanto o Canhão e a AD?) ou se vale mais apena pegar a Sera pelo 1000 de redução de dano? Lembrando que eu não tenho Tanker.

ezgif-3-e5b32ab14cb4.gif.6a13d52a7ad2cd47fbc1b5a7b2a2583f.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Por que não podemos ter 2 homunculus S no mesmo bio? Te odeio Gravity

 

O Dieter pode usar tremor de fogo (aumentando o seu atq), armadura de alguma coisa (reduz em 10% todo dano recebido), pode usar cinzas vulcânicas (há chance de 50% do MVP errar todas as skills) e pode tankar um pouquinho (sim, apenas um pouco dependendo do MVP).

 

A Sera pode usar analgésico e usar convocação para tankar (no caso, as abelhas vão e a Sera fica de boa junto do seu bio) algum MVP/diminuir o dano do terremoro (?).

 

Acho que a diferença entre os 2 é apenas isso.

 

Ah, também uso uma Erde (+6 com Mira 5/4 e 2 EA) e vi uma diferença de dano de 20k (sem buffs) no GT de quando eu usava uma +7 Lâmina Gêmea de Naght Sieger Azul com 3 ea (com buffs).

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Por que não podemos ter 2 homunculus S no mesmo bio? Te odeio Gravity

 

O Dieter pode usar tremor de fogo (aumentando o seu atq), armadura de alguma coisa (reduz em 10% todo dano recebido), pode usar cinzas vulcânicas (há chance de 50% do MVP errar todas as skills) e pode tankar um pouquinho (sim, apenas um pouco dependendo do MVP).

 

A Sera pode usar analgésico e usar convocação para tankar (no caso, as abelhas vão e a Sera fica de boa junto do seu bio) algum MVP/diminuir o dano do terremoro (?).

 

Acho que a diferença entre os 2 é apenas isso.

 

Ah, também uso uma Erde (+6 com Mira 5/4 e 2 EA) e vi uma diferença de dano de 20k (sem buffs) no GT de quando eu usava uma +7 Lâmina Gêmea de Naght Sieger Azul com 3 ea (com buffs).

 

20k para mais ou para menos? Apesar de que a diferença que eu falava era no tremor de fogo.

ezgif-3-e5b32ab14cb4.gif.6a13d52a7ad2cd47fbc1b5a7b2a2583f.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Acredito que ser o bio for puramente pra MvP o Dieter é mais em conta, o bônus de ataque é bem legal e ele consegue tankar por um bom tempo, a Sera é bem útil com o Analgésico também, ainda mais no PvM.

 

Eu prefiro o Dieter porque ele tem mais de uma skill de suporte pro bio, além de tankar mais. A Sera costumam rotular apenas como Analgésico.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

20k para mais ou para menos? Apesar de que a diferença que eu falava era no tremor de fogo.

 

20k para mais.

 

Ainda não sei quanto vai aumentar o dano usando tremor de fogo porque meu homunculus ainda é um Amistr.

 

@edit

 

tretei com o GT de novo, dessa vez fui com buffs, e o dano aumentou em 12k.

 

Usei +20 for e +20 int, Pergaminho de Benção e alguma coisa de Tyr (aquele que aumenta atq e aqtm em +2%)

Editado por Roxas al'Thor

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

O dieter é mais pra endgame, mvps como ifrit valk e biolabs

 

Eu tenho dieter e sera, e pra coisas do dia a dia prefiro usar a sera mesmo, da muita folga ficar apanhando e quase nao tomar dano hauahuahsjs

 

Mas torre e instancias vou sempre com dieter, cinzas vulcanicas sao op e a diferença no dano com tremor é significante (na minha AD aumenta uns 50k) usando +10 erde 2x AK mira 5/4

 

Sera é otima, mas tem competiçao de mvp que vem um cara com dano absurdo ai voce sente aquela falta no dano :(

Nakagin Mini Bioquímico 151/45 - Sera 150

Nakagin ® Bioquímico 175/60 - Dieter 150

Link para o comentário
Share on other sites

Outra dúvida aqui. Supondo que eu esteja com o Tremor de Fogo ativado, seria melhor eu colocar AK ou EA na minha Erde?

 

O Helt comentou sobre a AK e a EA em outro post, vou deixar o quote dele aqui porque acredito que ajudará nessa decisão.

 

Não necessariamente.

Depois do renewal cartas raciais (incluindo AK) não aumentam o dano e sim o ataque, já a EA aumenta o dano mesmo em 10%.

AK se sai melhor com armas com ataque alto e junto com equips que fornecem ataque. Esse negócio de falar só a partir do +9 não é certo, dependendo dos equips que você usa 25% a mais do seu ataque (que vai entrar na fórmula) se sai bem melhor que 10% de dano final, mesmo a FF não sendo +9.

Vamos pegar o exemplo de uma elemental que só é uma arma decente porque a soma de seu ataque e ataqm tem um valor satisfatório. Considerando que você esteja apenas com ela equipada (sem equips que fornecem ataque) e coloque 3 AKs o dano não vai subir muito, pois grande parte do dano da sua AD vai vir do ataqm da elemental e você terá pouco ataque para usufruir das AKs, já a EA nesse caso vai subir em 30% o dano final, ou seja até a parte do ataqm vai aumentar com as cartas.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Pessoal, com algo em torno de aproximadamente 170 Scell para pegar leal alta no meu Vanil (e alguns leveis no Criador também), eu estou com uma dúvida mortal.

Para qual Homunculus eu evoluo o bixim?

Os maiores proveitos que eu pretendo tirar dele são as Skills de suporte, no caso o Tremor de Fogo do Dieter e o Analgésico da Sera. Tenho como arma uma +8 Erde 4/3 que estou tentando vender e uma +7 NS Red com 3x EA. Além disso não pretendo providenciar uma FF, pois dificilmente vou ir sem escudo, já que vou ir solo e não pretendo ficar morrendo toda hora.

Minha Build é mais voltada para o Canhão, mas usando AD quando compensar. Queria saber se o aumento de ataque do Dieter realmente compensa (+150 de atk afetaria em quanto o Canhão e a AD?) ou se vale mais apena pegar a Sera pelo 1000 de redução de dano? Lembrando que eu não tenho Tanker.

 

Minha opinião é que, no seu caso específico, a Sera será muito mais interessante. Você terá um "tank" razoável com a abelhas e uma boa resistência contra os mobs e até contra os mvps caso você venha a tanká-los. Peça Analgésico para algum bio e vá testar por si só.

 

O acréscimo de dano do Dieter eu acho muito bom, fora as outras skills, mas como disseram, acho vantagem (frente a Sera) apenas se você tiver um tank. O chato é também ficar preso ao elemento fogo ou das balas(sagrado,sombrio e fantasma), mas isso não chega a ser problema em 90% dos casos.

 

Eu optaria pela Sera a princípio e futuramente faria outro bio com Dieter. Satisfação garantida.

Link para o comentário
Share on other sites

 

Eu optaria pela Sera a princípio e futuramente faria outro bio com Dieter. Satisfação garantida.

 

Estou começando minha segunda Bio agora mas estou indo de Dieter para Sera. Não sei qual dos dois é melhor fazer primeiro, mas apoio essa idéia.

 

Só espero que uma Sera no 123 seja o suficiente, porque upar homunculo é uma das tarefas mais sofridas que já fiz no rag.

unknown.png

miau

Link para o comentário
Share on other sites

Uma última dúvida aqui:

É possível alterar a propriedade do Canhão depois de usar Tremor de Fogo? Já vi vídeos em que o Bio não usa o Tremor para não alterar a propriedade, mesmo com bala elemental. Se não for possível alterar eu vou ir de Sera mesmo, e se for talvez também.

 

Isso não te atrapalha em nada. Geralmente em monstros de fogo se você mudar a bala de canhão para alguma das elementais você só vai deixar de ganhar dano, mas não vai perder nada a menos que fique com a bala neutra.

 

Por exemplo, acabei de ir nos magmarings e tirei 10k deles com bala neutra. Usei Pyro e passei a tirar 7k. Troquei para bala sagrada e estou tirando 11k(se meu dieter fosse 131, eu provavelmente igualaria os 10k). Quando eu ia mvpar o boitata, eu trocava a bala quando usava a skill sem querer. Tirava menos dano do que bala neutra + endow de água, mas pelo menos não perdia nada comparado a matar ele sem endow com bala neutra.

 

Dependendo do monstro que você vai enfrentar e da quantidade de canhões necessárias para matar, você pode até economizar um dinheirinho usando balas sagradas + pyro ao invés de balas neutras sem pyro.

 

Fora que quando você entra num mapa você sabe quais são os elementos dos bixos que você está matando.

unknown.png

miau

Link para o comentário
Share on other sites

Se não for tarde demais pra opinar, eu indico o dieter.

 

Além do tremor de fogo vc ainda pode usar cinza vulcanica pra poder matar os mvps. Um dia você também vai ir na chefenia e o Dieter com certeza será mais útil.

 

A Sera pode usar analgésico que é uma boa skill (pra pvm), mas ela só tem essa skill pra chamar de boa, o resto é tudo meia boca.

 

O Dieter também upa com derretimento com lava e inundação de magma (contra atq do capiroto) acredito ser mais fácil de evoluir do que a Sera

 

Se eu não tivesse um dieter eu faria uma Eira por causa da esquiva especial (esquivar de GOH) deve ser fenomenal.

Link para o comentário
Share on other sites

Se não for tarde demais pra opinar, eu indico o dieter.

 

Além do tremor de fogo vc ainda pode usar cinza vulcanica pra poder matar os mvps. Um dia você também vai ir na chefenia e o Dieter com certeza será mais útil.

 

A Sera pode usar analgésico que é uma boa skill (pra pvm), mas ela só tem essa skill pra chamar de boa, o resto é tudo meia boca.

 

O Dieter também upa com derretimento com lava e inundação de magma (contra atq do capiroto) acredito ser mais fácil de evoluir do que a Sera

 

Se eu não tivesse um dieter eu faria uma Eira por causa da esquiva especial (esquivar de GOH) deve ser fenomenal.

 

Tarde demais

xRJXG3O.jpg

 

Mas eu peguei a garrafinha de pedra ainda assim. Eu vi o tanto que Cinzas apela, além do Tremor. E pra ficar ainda melhor tem 2 habilidades em área muito boas.

Editado por Randell

ezgif-3-e5b32ab14cb4.gif.6a13d52a7ad2cd47fbc1b5a7b2a2583f.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...