Ir para conteúdo

Conta bloqueada por 30 dias - Suspeita de irregularidades - Qual sua opinião?


IgorAlmeida

Posts Recomendados

Prezados, crio este tópico para debatermos uma atitude da Level Up que me deixa bastante intrigado.

 

Recentemente, tive minha conta bloqueada por 30 dias, sob a alegação de que minha conta era suspeita de transações envolvendo itens/zenys obtidos de forma irregular.

 

Pois bem, mesmo após diversos tickets, a Empresa não mudou sua posição, mesmo sem prova de nada e, manteve a conta bloqueada, alegando que o tal bloqueio estava previsto no termo de conduta.

 

Agora, vejamos: Imagine que você compre um item de alguém in-game, sem saber a procedência. Caso aquele item tivesse sido obtido de maneira irregular, seria justo punir você, que agiu de boa-fé? E mais, imagine ainda, que você abra uma lojinha, e um player compra o seu item, com zenys obtido de maneira fraudulenta. Seria justo você ser punido?

 

Creio que as respostas serião todas NÃO! Porém, a Level Up se fundamenta no seu tal "termo de conduta" e prefere punir o jogador baseando-se apenas em suspeitas.

 

Ainda, o absurdo é tamanho, que você pode requerer provas do ocorrido, somente após os 30 dias de bloqueio. Pra quê eu vou querer provas depois que a conta já foi liberada?

 

E mais, a Empresa, ao invés de conferir o histórico de compra de ROPS do jogador, histórico que seria capaz de comprovar o aumento em seu patrimônio de itens, prefere bloqueá-lo. Medida, que ao meu ver, é no mínimo equivocada, pois, se o player adquire rops rotineiramente, bloqueá-lo seria "jogar contra o próprio time", pois ele deixaria de consumir seus produtos.

 

E não é só. A Empresa é tão arrogante em responder seus tickets, e diz que: "A conta não será desbloqueada antes dos 30 dias e não será compensado qualquer perda..." Ou seja, o cliente que paga VIP, vai ser prejudicado novamente.

 

Enfim, vamos debater sobre isso. (Por favor, não venha dizer que: "Está no termo de conduta e pronto...")

Link para o comentário
Share on other sites

Veja bem, um mod/GM já deixou bem claro que o que a empresa julga não é por compra na lojinha é/ou por você vender um item, o mesmo que afirmou isso, tambem afirmou que podera todos ficarem despreocupados, pois quem não estivesse agindo ilegal não seria "pego". O que ele frizou bem, ao qual eu concordo, é que o que levam em consideração é o trade feito entre os jogadores, ou seja, se você adquiriu qualquer item ou zenny por trade de alguém, e tal for ilegal isso será cobrado. Obviamente, dizendo o mod/GM, que isso não é o unico fato que eles levam em consideração, havendo outros motivos que pesam tambem no bloqueamento da conta.

Editado por LeveiBan

See you, space cowboy...

Link para o comentário
Share on other sites

LeveiBan - Gostei do seu nick, hehe!

 

Veja bem, sabe o que pode ter ocorrido, coisa que a empresa não leva em consideração? prefere bloquear, pra depois que ver que não houve fraude.

 

Na noite anterior ao bloqueio, após eu vender meus itens adquiridos por ROPS, consegui comprar uma TG de um player, através de trade. Talvez, tenha sido essa negociação que causou a suspeita. Porém, a Empresa não fala nada, não apura nada, prefere bloquear primeiro, pra depois entender o que aconteceu. Muito injusto isso.

Link para o comentário
Share on other sites

Prezados, crio este tópico para debatermos uma atitude da Level Up que me deixa bastante intrigado.

 

Recentemente, tive minha conta bloqueada por 30 dias, sob a alegação de que minha conta era suspeita de transações envolvendo itens/zenys obtidos de forma irregular.

 

Pois bem, mesmo após diversos tickets, a Empresa não mudou sua posição, mesmo sem prova de nada e, manteve a conta bloqueada, alegando que o tal bloqueio estava previsto no termo de conduta.

 

Agora, vejamos: Imagine que você compre um item de alguém in-game, sem saber a procedência. Caso aquele item tivesse sido obtido de maneira irregular, seria justo punir você, que agiu de boa-fé? E mais, imagine ainda, que você abra uma lojinha, e um player compra o seu item, com zenys obtido de maneira fraudulenta. Seria justo você ser punido?

 

Creio que as respostas serião todas NÃO! Porém, a Level Up se fundamenta no seu tal "termo de conduta" e prefere punir o jogador baseando-se apenas em suspeitas.

 

Ainda, o absurdo é tamanho, que você pode requerer provas do ocorrido, somente após os 30 dias de bloqueio. Pra quê eu vou querer provas depois que a conta já foi liberada?

 

E mais, a Empresa, ao invés de conferir o histórico de compra de ROPS do jogador, histórico que seria capaz de comprovar o aumento em seu patrimônio de itens, prefere bloqueá-lo. Medida, que ao meu ver, é no mínimo equivocada, pois, se o player adquire rops rotineiramente, bloqueá-lo seria "jogar contra o próprio time", pois ele deixaria de consumir seus produtos.

 

E não é só. A Empresa é tão arrogante em responder seus tickets, e diz que: "A conta não será desbloqueada antes dos 30 dias e não será compensado qualquer perda..." Ou seja, o cliente que paga VIP, vai ser prejudicado novamente.

 

Enfim, vamos debater sobre isso. (Por favor, não venha dizer que: "Está no termo de conduta e pronto...")

 

Gostando ou não, essa é a """"""""""""""""'ética""""""""""""""""""""" (pq de ética a LuG não tem nada) da empresa. Eles não liberam nenhuma possível prova de seu julgamento. É algo bem grosso para se falar, mas não adianta vir reclamar, eles continuarão agindo debaixo de suas regras. Não que eu concorde. Pois cá entre nós, é uma put@! empresa mercenária! ^^

See you, space cowboy...

Link para o comentário
Share on other sites

A LU! se reserva no direito de não dizer porquê suspeita da sua conta durante o período de investigação, até porque a pessoa pode tentar atrapalhar ou ocultar provas do que ela possa ter feito de errado. Normalmente só após aplicação de punições de acordo com a regras de conduta é que se pode pedir por provas de punição via ticket para a Central de Suporte.

 

Além disso, bem provavelmente tem naquele contrato que você clica em "aceito" todo dia antes de logar no jogo que ela pode te impedir de logar sem aviso prévio para situações como essa.

Link para o comentário
Share on other sites

LeveiBan - Gostei do seu nick, hehe!

 

Veja bem, sabe o que pode ter ocorrido, coisa que a empresa não leva em consideração? prefere bloquear, pra depois que ver que não houve fraude.

 

Na noite anterior ao bloqueio, após eu vender meus itens adquiridos por ROPS, consegui comprar uma TG de um player, através de trade. Talvez, tenha sido essa negociação que causou a suspeita. Porém, a Empresa não fala nada, não apura nada, prefere bloquear primeiro, pra depois entender o que aconteceu. Muito injusto isso.

 

Ela bloqueia para poder analisar, enquanto você está usando você gera mais e mais logs dificultando a análise e a procedência dessas negociações.

E sobre provas que você disse que ela não fornece até os 30 dias, bem o que ela tem até o momento não são provas concretas. Assim como policiais quando possuem algo que permite uma acusação e assim podem te prender por certo tempo e neste tempo é que as provas concretas são reunidas. A empresa faz o mesmo, durante os 30 dias sua conta será investigada e caso comprovado atividades contras as regras aplicada a punição, essa com prova que você pode pedir através de ticket.

DiQszoY.gif

Link para o comentário
Share on other sites

LeveiBan - Gostei do seu nick, hehe!

 

Veja bem, sabe o que pode ter ocorrido, coisa que a empresa não leva em consideração? prefere bloquear, pra depois que ver que não houve fraude.

 

Na noite anterior ao bloqueio, após eu vender meus itens adquiridos por ROPS, consegui comprar uma TG de um player, através de trade. Talvez, tenha sido essa negociação que causou a suspeita. Porém, a Empresa não fala nada, não apura nada, prefere bloquear primeiro, pra depois entender o que aconteceu. Muito injusto isso.

 

Fora assim cmg, por isso do nick, mas as circunstancia fora diferente, levei ban aqui no fórum por uma causa tão superfula que nem eu acreditei, mandei ticket e o por@! toda, mas nada mudou. Ate que recebi uma resposta no topico de uma Mod/GM falando que ela não era obrigada a me dar aviso prévio e que poderia me banir sendo eu um infrator da regra. Sendo que a regra que infringi foi de tamanha inocência minha e nem foi tão grave. Levei ban permanente na minha conta. Eles preferem sentar o dedo no ban do que melhorar como empresa. Minhas sinceras gargalhas sobre você LuG "kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk"

See you, space cowboy...

Link para o comentário
Share on other sites

A LU! se reserva no direito de não dizer porquê suspeita da sua conta durante o período de investigação, até porque a pessoa pode tentar atrapalhar ou ocultar provas do que ela possa ter feito de errado. Normalmente só após aplicação de punições de acordo com a regras de conduta é que se pode pedir por provas de punição via ticket para a Central de Suporte.

 

Além disso, bem provavelmente tem naquele contrato que você clica em "aceito" todo dia antes de logar no jogo que ela pode te impedir de logar sem aviso prévio para situações como essa.

 

É justamente isso que quero discutir. Você acha justo só porquê eu cliquei no "aceito", que a Empresa pode fazer o que quiser? Pra mim, essa cláusula contratual é abusiva, pois, antes de qualquer coisa, o que a LUG faz é prestação de serviço, ou seja, a relação entre os jogadores e a Empresa é amparada pelo Código de Defesa do Consumidor, que prevê que o serviço não pode ser interrompido sem motivo e prévia notificação.

Link para o comentário
Share on other sites

Fora assim cmg, por isso do nick, mas as circunstancia fora diferente, levei ban aqui no fórum por uma causa tão superfula que nem eu acreditei, mandei ticket e o por@! toda, mas nada mudou. Ate que recebi uma resposta no topico de uma Mod/GM falando que ela não era obrigada a me dar aviso prévio e que poderia me banir sendo eu um infrator da regra. Sendo que a regra que infringi foi de tamanha inocência minha e nem foi tão grave. Levei ban permanente na minha conta. Eles preferem sentar o dedo no ban do que melhorar como empresa. Minhas sinceras gargalhas sobre você LuG "kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk"

 

 

 

Talvez eu vá ser banido aqui por criar um tópico deste, hem... Tenho que abrir o olho... kkkkk

Link para o comentário
Share on other sites

Ai me pergunto : Se o cara quiser comprar um equipamento acima do valor limite (80% dos itens decentes) como o cara vai fazer pra saber a procedencia do item ? vai ter que investigar o vendedor? colocar um detetive na casa do cara? instalar uma camera no pc dele ?

Resumindo , transferir a responsabilidade das transações ingame para os players é uma medida absurdamente errada e de repente até ilegal (vou pesquisar mais sobre isso ) porem é bem conveniente para empresa não acham ?

 

Por essas e outras que parei de vender e comprar itens caros , um belo dia vc loga e a empresa dá ban em vc baseada em um trade. A sensação que tenho é que estamos numa loteria , um belo dia vc é sorteado e perde tudo .

 

E o aumento no limite de zeny da loja ? não vem nunca ? A propria lug destruiu a economia do jogo com a infestação de itens ROPS e a vista grossa com os Bots , dai agora quer que os players paguem pela falta de administração do jogo

Link para o comentário
Share on other sites

Talvez eu vá ser banido aqui por criar um tópico deste, hem... Tenho que abrir o olho... kkkkk

 

Não, não, eles não são tão sujos assim não kk ao menos eles deixam a gtn falar dos mesmo sem o ban, e isso é um ponto positivo para eles. O que ira provavelmente, com muita certeza, mais certeza que eu tenho que o poring dropa Jellypo, é que chegara um mod/GM e fechara o tópico. Simples assim :)

See you, space cowboy...

Link para o comentário
Share on other sites

Fora assim cmg, por isso do nick, mas as circunstancia fora diferente, levei ban aqui no fórum por uma causa tão superfula que nem eu acreditei, mandei ticket e o por@! toda, mas nada mudou. Ate que recebi uma resposta no topico de uma Mod/GM falando que ela não era obrigada a me dar aviso prévio e que poderia me banir sendo eu um infrator da regra. Sendo que a regra que infringi foi de tamanha inocência minha e nem foi tão grave. Levei ban permanente na minha conta. Eles preferem sentar o dedo no ban do que melhorar como empresa. Minhas sinceras gargalhas sobre você LuG "kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk"

 

O seu caso não teve nenhuma relação com o da pessoa acima.

Você infringiu uma regra clara do fórum e não conhecer as regras das quais eles perguntam se você concorda quando cria conta no fórum e você diz que sim não o isenta da punição.

E o seu caso foi no fórum, público. Todo mundo viu o que você fez e isso obviamente não necessita análise.

DiQszoY.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Não justifico a Lug, mas faço a seguinte analogia com o mundo real.

 

 

4º - A receptação é punível, ainda que desconhecido ou isento de pena o autor do crime de que proveio a coisa. (Redação dada pela Lei nº 9.426, de 1996).

 

Fonte: http://www.jusbrasil.com.br/topicos/10615757/artigo-180-do-decreto-lei-n-2848-de-07-de-dezembro-de-1940

 

qwdz74cvux2d27azg.jpg?size_id=5

Link para o comentário
Share on other sites

Ai me pergunto : Se o cara quiser comprar um equipamento acima do valor limite (80% dos itens decentes) como o cara vai fazer pra saber a procedencia do item ? vai ter que investigar o vendedor? colocar um detetive na casa do cara? instalar uma camera no pc dele ?

Resumindo , transferir a responsabilidade das transações ingame para os players é uma medida absurdamente errada e de repente até ilegal (vou pesquisar mais sobre isso ) porem é bem conveniente para empresa não acham ?

 

Por essas e outras que parei de vender e comprar itens caros , um belo dia vc loga e a empresa dá ban em vc baseada em um trade. A sensação que tenho é que estamos numa loteria , um belo dia vc é sorteado e perde tudo .

 

E o aumento no limite de zeny da loja ? não vem nunca ? A propria lug destruiu a economia do jogo com a infestação de itens ROPS e a vista grossa com os Bots , dai agora quer que os players paguem pela falta de administração do jogo

 

Cara, concordo ctg, mas tbm não posso deixar de lembrar o que o Mod/GM disse que não haveria de ficar preocupados acerca de compras e revenda, pois não é o unico motivo do ban eles. E, super concordo, eles mesmo acabaram com a economia fazendo assim, a maioria dos players busca conseguir zenny de maneira ilegal e depois vem o martelo do ban achando que é solução. Como disse antes, mercenário não é apenas um char no jogo, e sim o perfil da empresa que "comanda" o jogo e o leva ao mais fundo abismo. Claro que não iremos esqeucer que muitos players ajudam de maneira efetiva para que o jogo caia mais rapido nesse abismo.

See you, space cowboy...

Link para o comentário
Share on other sites

É justamente isso que quero discutir. Você acha justo só porquê eu cliquei no "aceito", que a Empresa pode fazer o que quiser? Pra mim, essa cláusula contratual é abusiva, pois, antes de qualquer coisa, o que a LUG faz é prestação de serviço, ou seja, a relação entre os jogadores e a Empresa é amparada pelo Código de Defesa do Consumidor, que prevê que o serviço não pode ser interrompido sem motivo e prévia notificação.

 

Como todo contrato (considerado abusivo ou não), você também tem o direito de não concordar com ele, mesmo que isso signifique não jogar.

Link para o comentário
Share on other sites

Não justifico a Lug, mas faço a seguinte analogia com o mundo real.

 

 

4º - A receptação é punível, ainda que desconhecido ou isento de pena o autor do crime de que proveio a coisa. (Redação dada pela Lei nº 9.426, de 1996).

 

Fonte: http://www.jusbrasil.com.br/topicos/10615757/artigo-180-do-decreto-lei-n-2848-de-07-de-dezembro-de-1940

 

Sabemos disso, e não é de desconhecimento, a questão imposta aqui é justamente o quão abusiva e beneficiaria para empresa esse regra; Eles estão agindo conforme á de agir, porém não quer dizer que não poderiam rever tudo isso juntamente com a Gravity e fazer algo mais parcial, que ajude tanto o player quanto a empresa.

See you, space cowboy...

Link para o comentário
Share on other sites

Com todo respeito, eu sou do tipo que só acredito vendo.

 

Eu fiz transações com pessoas que nem conhecia esse mês, 5 delas pra ser preciso, em valores de 700m+.

Não levei nenhum ban.

 

Vendi 2 Bestas Gigante, comprei uma MVP card, e comprei um tigre +11 e a outra mantenho em segredo :p.

Não acho que eles banem sua conta simplesmente porque as transações são grandes, acho que eles tem um padrão, e provavelmente não foi a primeira vez que suspeitaram de você para averiguação.

 

Pode ser uma prática para amenizar compra/venda de KK também, mesmo que sem provas para uma punição, já é uma ajuda e faz aqueles que tem sua parcela de culpa pensar: "Putz, não valeu a pena comprar os KKs".

 

Se você vai comprar algo acima de 1.5b, te aconselho a procurar a equipe de GM's para servir de intermediário. Já vi vários compradores de godlys fazerem isso.

 

 

EDIT: pra simplificar, no meu ponto de vista eles só banem por 30 dias quem realmente dá motivo pra isso.

Editado por Leon Harty
Link para o comentário
Share on other sites

O seu caso não teve nenhuma relação com o da pessoa acima.

Você infringiu uma regra clara do fórum e não conhecer as regras das quais eles perguntam se você concorda quando cria conta no fórum e você diz que sim não o isenta da punição.

E o seu caso foi no fórum, público. Todo mundo viu o que você fez e isso obviamente não necessita análise.

 

Primeiro, e para que não se alongue a discussão não imposta aqui nesse tópico, o amigo precisa aprender a interpretar. Em nenhum momento me queixei de falta de analise ou algo do tipo, falei entretanto o discurso da GM que não haveria de me dar aviso prévio é/ou uma medida menos agressiva, pois como disse, eles estão agindo de acordo com seu regulamento, mas não quer dizer que esse regulamente não esteja errado de certa forma e precisa de ajuda. Se cabe aqui ou não colocar meu depoimento ou se tão pouco teve nenhuma relação com o da pessoa acima, não sera você a efetivar tais questões. Pois estava apenas a esclarecer a historia e tão pouco estava me fazendo de vitima ou me colocando como certo. O caso é antigo, não cabe a discussão se o mesmo que proferiu tais argumentos não detenha conhecimento do ocorrido.

 

 

EDIT: PARA MELHOR COMPREENSÃO.

Editado por LeveiBan

See you, space cowboy...

Link para o comentário
Share on other sites

 

Pode ser uma prática para amenizar compra/venda de KK também, mesmo que sem provas para uma punição, já é uma ajuda e faz aqueles que tem sua parcela de culpa pensar: "Putz, não valeu a pena comprar os KKs".

.

 

 

EDIT: pra simplificar, no meu ponto de vista eles só banem por 30 dias quem realmente dá motivo pra isso.

 

Sentar o dedo no ban não irá resolver a questão da compra de zenny ilegal, se a economia do jogo esta totalmente quebrada. E ainda mais, é mais valido banir quem vende do que quem compra, ou os dois. Pois banindo quem vende, seca a fonte e não tem a quem comprar.

 

Tomare que nessa parcela de culpa, faça a empresa pensar tbm: "Puts, o que diabos estamos fazendo com o jogo?"

Editado por LeveiBan

See you, space cowboy...

Link para o comentário
Share on other sites

Talvez.

 

Mas imagino que para a LU!G, é mais interessante tirar um concorrente da jogada se ela sabe que é um direito dela e não vai ter problemas legais por isso do que competir com eles.

 

Quanto está o ROP's no Thor? No Odin?

EU sei que se EU fosse comprar zennys, eu faria os cálculos e veria que mesmo perdendo um pouco comprando ROP's e revendendo, ia ser mais seguro pra mim.

 

Ainda mais com o tanto de caso de gente que posta no facebook falando que comprou e depois desses 30 dias de averiguação, o dinheiro tinha sumido da conta.

Link para o comentário
Share on other sites

Talvez.

 

Mas imagino que para a LU!G, é mais interessante tirar um concorrente da jogada se ela sabe que é um direito dela e não vai ter problemas legais por isso do que competir com eles.

 

Quanto está o ROP's no Thor? No Odin?

EU sei que se EU fosse comprar zennys, eu faria os cálculos e veria que mesmo perdendo um pouco comprando ROP's e revendendo, ia ser mais seguro pra mim.

 

Ainda mais com o tanto de caso de gente que posta no facebook falando que comprou e depois desses 30 dias de averiguação, o dinheiro tinha sumido da conta.

 

É como insisto a dizer, eles estão agindo conforme o regulamento, mas não quer dizer que seja a atitude mais correta ou que o regulamento não precisa ser revisto. É a que ta brother, se a motivação for "tirar o concorrente da jogada" só mostra o quanto mercenária é. Praticidade, poderiam tomar atitudes que tiraria o concorrente e melhoraria o ambiente do jogo. A balança tem que ser igualitária e não pesar só para um lado, mesmo que isso seja bastante utópico.

See you, space cowboy...

Link para o comentário
Share on other sites

Quando eu vejo um tópico com discussão de leis: 8LlXQr.gif

 

 

De qualquer forma, a LuG está parcialmente correta em sua prática, é só lembrar do caso da pessoa que tenta alienar os bens quando descobre ser alvo de um processo.

 

Acredito que poderiam pelo menos dar alguma compensação pelos 30 dias de jogo perdidos quando a suspeita não se confirma verdadeira. Já vi outras empresas de jogos darem essa compensação, pois é muito incômodo ter seu acesso bloqueado sem ter feito nada.

Link para o comentário
Share on other sites

 

Como vão dar aviso prévio se o seu caso foi flagrante ?

 

 

-----

Sobre a conduta de impedir o jogador de jogar pelos 30 a única parte que eu acho abusiva, porém não tenho confirmar se isso realmente ocorre é na não restituição de VIP.

Eu não sei se eles mudaram a postura ou se falam em não restituição/compensação para evitar futuras reclamções, mas há uns anos atrás meu primo teve sua acc bloqueada para análise, após os 30 dias foi devolvida sem nenhum zeny/equip fora do lugar e ainda recebeu umas compensações em itens de EXP (não lembro ao certo se veio algo além de medicina).

DiQszoY.gif

Link para o comentário
Share on other sites

É como insisto a dizer, eles estão agindo conforme o regulamento, mas não quer dizer que seja a atitude mais correta ou que o regulamento não precisa ser revisto. É a que ta brother, se a motivação for "tirar o concorrente da jogada" só mostra o quanto mercenária é. Praticidade, poderiam tomar atitudes que tiraria o concorrente e melhoraria o ambiente do jogo. A balança tem que ser igualitária e não pesar só para um lado, mesmo que isso seja bastante utópico.

 

Eu entendo seu ponto de vista, e compartilho de parte dele.

Mas vou encerrar a discussão com uma frase só, porque se não vamos ficar aqui até amanhã:

 

No meu ponto de vista a LU!G não se importa ou não acha lucrativo investimentos a longo prazo.

 

@MakeFast

 

Concordo sobre a satisfação caso o player seja inocente.

Editado por Leon Harty
Link para o comentário
Share on other sites

Como vão dar aviso prévio se o seu caso foi flagrante ?

 

 

-----

Sobre a conduta de impedir o jogador de jogar pelos 30 a única parte que eu acho abusiva, porém não tenho confirmar se isso realmente ocorre é na não restituição de VIP.

Eu não sei se eles mudaram a postura ou se falam em não restituição/compensação para evitar futuras reclamções, mas há uns anos atrás meu primo teve sua acc bloqueada para análise, após os 30 dias foi devolvida sem nenhum zeny/equip fora do lugar e ainda recebeu umas compensações em itens de EXP (não lembro ao certo se veio algo além de medicina).

Pera ae,em nenhum momento pedi aviso prévio, fora uma colocação da GM, o que eu tinha proposto no tópico era que a punição poderia ser menos grave para com aquilo que fiz, seja um aviso (advertencia) ou mute, mas enfim. O prévio veio da parte da GM e não do meu discurso

 

E creio que se nada for comprovado, eles compensam o dia VIP..

See you, space cowboy...

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...