Ir para conteúdo

Duvida sobre qual class jogar.


Techouse

Posts Recomendados

Melhores classes pra se jogar quando tá começando do zero, em qualquer mmorpg, é suporte..

 

Tenta AB e Sorc...

 

Os outros suportes são mais caros e dificeis de sustentar como AB e Sorc..

 

 

Qual build de Sorcerer vc indica pra quem ta iniciando bom pra up?

Link para o comentário
Share on other sites

Melhores classes pra se jogar quando tá começando do zero, em qualquer mmorpg, é suporte..

 

Tenta AB e Sorc...

 

Os outros suportes são mais caros e dificeis de sustentar como AB e Sorc..

 

Eu discordo no caso do Ragnarok, a melhor classe na minha opinião pra começar é o Ranger, é a classe mais barata para se equipar razoavelmente, atinge um dano legal facilmente e não cria muitos problemas por não saber jogar. Nada pior do que um AB que não entende do jogo e não sabe dar suporte direito.

image.php?type=sigpic&userid=109657&dateline=1494024956

Link para o comentário
Share on other sites

Pessoal sem ofensa mais vocês estão loucos ??

 

Primeiramente Ranger para começar do zero é meio chato e Suporte para iniciante ?? Discordo totalmente !!

 

Recomendo essas classes:

 

Class: Gatuno>Mercenario>Algoz>Sicario

Foco: Katar

Upar: AGI / SOR / FOR

 

Class: Espadachim>??

Foco: Depende de que classe escolher apartir de espadachim

Upar: FOR / VIT / AGI

 

 

Bem pessoal aqui são as que recomendo para iniciantes ^^'

 

Em breve irei fazer um topico mostrando qual as melhores classes para iniciante dependendo do que ele quer

  • 2022.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Pessoal sem ofensa mais vocês estão loucos ??

 

Primeiramente Ranger para começar do zero é meio chato e Suporte para iniciante ?? Discordo totalmente !!

 

Recomendo essas classes:

 

Class: Gatuno>Mercenario>Algoz>Sicario

Foco: Katar

Upar: AGI / SOR / FOR

 

Class: Espadachim>??

Foco: Depende de que classe escolher apartir de espadachim

Upar: FOR / VIT / AGI

 

 

Bem pessoal aqui são as que recomendo para iniciantes ^^'

 

Em breve irei fazer um topico mostrando qual as melhores classes para iniciante dependendo do que ele quer

 

O cara vai gastar com pot utilizando Gatuno ou Espadachim. Ele está começando, você só pode estar de brincadeira.

Um Ranger upa com ekips do Eden (totalmente de graça) até o lvl 125 sem maiores dificuldades. Você acha ´possível fazer isso com um Sicário?? O cara está começando e provavelmente quer algo mais barato.

 

Além do que se ele se empolgar e for upar um Sicario 125+ vai ser mobber em 2F provavelmente, mobber em 2F sem ekips nem rola, ekipar um Ranger é muito mais barato.

image.php?type=sigpic&userid=109657&dateline=1494024956

Link para o comentário
Share on other sites

Não acho que suporte seja uma boa pra nenhum dos três servidores... No Odin e no Asgard dificilmente você vai arranjar grupo nos níveis iniciais pra começar a upar. No Thor, todo mundo tem AB 150 dual, então ninguém recruta suporte pra party em níveis iniciais.

 

Eu acho Sentinela uma boa, o combo do Arco de Caça + Flecha de Caça permite que você dê bastante dano sem gastar muito com equipamentos. Já Gatunos e evoluções tem esquiva e habilidades furtivas, além de velocidade de ataque bem alta, o que permite que gaste menos com poções. Espadachim é uma classe bem simples de entender e upar na maioria das vezes, porém pode precisar de um investimento melhor na hora de upar em níveis mais altos.

Ah e um Feiticeiro meio que obriga você a ter dual pra criar um Linker, então acho que fica inviável se você não tiver 2 contas de sexos opostos. D:

Link para o comentário
Share on other sites

O cara vai gastar com pot utilizando Gatuno ou Espadachim. Ele está começando, você só pode estar de brincadeira.

Um Ranger upa com ekips do Eden (totalmente de graça) até o lvl 125 sem maiores dificuldades. Você acha ´possível fazer isso com um Sicário?? O cara está começando e provavelmente quer algo mais barato.

 

Além do que se ele se empolgar e for upar um Sicario 125+ vai ser mobber em 2F provavelmente, mobber em 2F sem ekips nem rola, ekipar um Ranger é muito mais barato.

 

Estou apenas dando minha dica caso ele nao queira ele concerteza nao vai fazer um sica nem espadachim.

  • 2022.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Por experiência, as melhores classes para começar do zero são Caçador (AGI/INT/DES) e Arruaceiro (AGI/FOR/DES). São classes que pegam uma boa esquiva e não necessitam de equipamentos muito caros para o começo de jornada.

 

Para novos jogadores, sempre costumo sugerir um Arruaceiro como personagem secundário na conta, pois é muito fácil levantar dinheiro no jogo através da habilidade passiva Mãos Leves. Ah, não se esqueça de um Mercador com Superfaturar 10 e Desconto 10 para facilitar ainda mais as coisas.

 

Dará um pouco de trabalho ter três personagens assim, logo de início, mas se dedicar ao Mercador e ao Arruaceiro só lhe trará benefícios na hora de montar o Caçador ou qualquer outra classe que você decida fazer.

 

Abraços e espero tê-lo ajudado.

Link para o comentário
Share on other sites

Por experiência, as melhores classes para começar do zero são Caçador (AGI/INT/DES) e Arruaceiro (AGI/FOR/DES). São classes que pegam uma boa esquiva e não necessitam de equipamentos muito caros para o começo de jornada.

 

Para novos jogadores, sempre costumo sugerir um Arruaceiro como personagem secundário na conta, pois é muito fácil levantar dinheiro no jogo através da habilidade passiva Mãos Leves. Ah, não se esqueça de um Mercador com Superfaturar 10 e Desconto 10 para facilitar ainda mais as coisas.

 

Dará um pouco de trabalho ter três personagens assim, logo de início, mas se dedicar ao Mercador e ao Arruaceiro só lhe trará benefícios na hora de montar o Caçador ou qualquer outra classe que você decida fazer.

 

Abraços e espero tê-lo ajudado.

 

Concordo plenamente, só não indico o Arruaceiro porque tenho trauma de bots!! rs

 

@Edit

 

Arruaceiro é uma boa opção, mas no 110+ o up sem ekips fica bem complicadinho.

image.php?type=sigpic&userid=109657&dateline=1494024956

Link para o comentário
Share on other sites

Ranger sem sombras de duvida. Classe mais facil de jogar do jogo, equips baratos em relação aos outros citados. Da para farmar zennys a partir do level 110 para conseguir fechar set da luz sem muito esforço. Sicário precisará gastar com edp para upar e no odin pelo menos tá bem salgado, suporte pode ser bem complicado de jogar tirando que sorcerer precisará de espiritualista para upar solo. E por fim, espadachim? RK precisa de rideword+gd+espada solar+presas vampiricas+tg/pecopeco pra upar decentemente e RG vai precisar de uma arma com moscas caçadoras e os outros equips que citei no rk, enquanto Ranger usando o rideword já consegue se virar.

Link para o comentário
Share on other sites

Concordo plenamente, só não indico o Arruaceiro porque tenho trauma de bots!! rs

 

@Edit

 

Arruaceiro é uma boa opção, mas no 110+ o up sem ekips fica bem complicadinho.

 

E quem não tem? Hahaha. Enfim, indiquei Arruaceiro mais pela facilidade de levantar dinheiro no começo do jogo, já que não é necessário nem transcendê-lo para fazer proveito de Mãos Leves.

 

Pelo menos agora existe Grupo Éden, porque quando recomecei no Thor, lá em 2007, eu tinha que me virar revendendo poções...

Link para o comentário
Share on other sites

Concordo com Gatunos. Verdade que renegado 110 precisa de umas melhorias mas até chega lá você já vai ter conseguido uma graninha pra melhorar sua situação.Uma classe alternativa é o bardo, você pode por build AGI INT DEX e upar com equipes Eden, usando arco e Instrumentos, rebornar e upar do mesmo jeito só que aumentando um pouco mais a INT e UPA até 99, virar trova e coloca algum arco e UPA até 110 com temporal e em PTS, a partir disso UPA como suporte bragui+banquete, e tudo isso com equipes Eden, melhorando só arco, caso queira. Dpois do 130 você pode equipar mais. Eu comecei assim e só mudei de equipes no 140 quando coloquei rops pela primeira vez.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu acho na verdade que o esquema para começar a jogar Ragnarok é descartar completamente a idéia de classe mais facil de upar / barata.

Você tem que escolher uma e somente uma classe que te agrade muito e investir nela até pegar 150, nem que seja capengando um pouco, nem que a build fique meio torta e você precise resetar depois.

 

O porque disso é o seguinte: Quando a pessoa começa no Ragnarok ela está mega empolgada de ficar matando monstros, de ficar horas numa PT, de descobrir os NPCs, onde vende poção, dai descobre que tem o Éden e fica toda feliz com os itens novos. Na prática como o jogador está numa fase de aprendizado ele acaba se vinculando muito a classe escolhida e passa a entender bem as restrições dela. Ragnarok é um jogo de longo prazo no fundo, já que esse jogador vai demorar um bom tempo para ter equipamentos considerados 'tops' para a classe, independente de qual classe escolheu.

 

Então resumindo, a dica é:

 

1- Pesquisar todas as classes do jogo e decidir apenas 1 que seja a sua preferida MESMO.

2- Independente de qual escolheu, criar um Mercador para comprar loot mais barato de NPC, vender mais caro e fazer lojinhas.

3- Upar sua única classe e não criar outra até subir bastantes níveis ou até pegar 150. Não se preocupar com equipamentos tops no começo, pode ser uma jornada devagar sem problema.

4- No fundo os mega iniciantes são recebidos bem no jogo (pelo menos no Odin, não sei os outros servidores), quando você acaba de começar e deixa isso exposto o pessoal ajuda com boa vontade, então não vai ser um problema tãão dificil em achar PTs. Lembro que quando comecei eu não sabia onde vendia Asa de Mosca, perguntei pra um Bioquímico e ele não só me mostrou onde era, como me comprou 5.000 Asas, 5.000 Pots Branca, me deu um monte de carta repetida que ele tinha, e uma +4 Proxy que foi minha capa por um BOM tempo. (nunca mais vi esse jogador na vida, mas aproveito pra deixar meu agradecimento haha)

5- Só depois de crescer bastante na classe principal investir em outros chares. Quando isso acontecer ai sim leve em conta os equipamentos que você tem e quais classes se adaptam bem com aquilo. Exemplo, se você começou com Sicário alguns equips servirão muito bem num Sentinela/RK (crítico/aspd). Se você começou com um Feiticeiro, alguns servirão muito bem em AB/Ninja/Warlock. Então compensa nesse momento ir por ramos semelhantes de classes. Você investe num equipamento bom, e ele serve pra todos os outros chares.

 

Principais erros do iniciante:

 

1- Começar com uma classe que não é sua preferida, isso vai te fazer cansar rápido do jogo e dar aqueles 'quits fogo de palha' de quem jogou e não chegou nem ao 110.

2- Criar várias classes logo no inicio, serio NÃO faça isso.

3- Não pesquisar sobre a classe que está jogando

4- Ficar muuuito preocupado em fazer bobagens de build (mas pesquisar bem pra tentar evita-las). Neuralizador, Pedra das Valquírias e afins existem pra isso.

 

Agora como não quero causar a discórdia generalizada, existem algumas coisas pra se levar em conta como os colegas já disseram.

 

1- Sentinela realmente é uma classe simples de upar, barata e divertida para inciantes.

2- Arcebispo é uma classe que pelo menos no Odin é bem procurada, porém em alguns momentos tem uns 4 esperando vaga na PT, e sozinho você não upa.

3- Feiticeiro caster é bem legal porque pode upar sozinho, ou como suporte de PT, e os equipamentos dele servem pra quase todas as classes mágicas do jogo

4- Espadachins costumam ter um gasto elevado de pots, porém são bem rápidos e independentes.

5- Não tenho conhecimento de Mercadores / Shuras então não tenho o que palpitar.

6- Ninjas são a única classe expandida atualmente que chegam a 150, e costumam upar completamente sozinhos até chegar lá (o extremo oposto de um AB nesse quesito)

Editado por Katsuye
Link para o comentário
Share on other sites

Recomendaria:

 

1-) Arqueiro > Caçador >Atirador de Elite > Sentinela.

 

Motivos:

Classe fácil e divertida de jogar, boa para drops, não é tão cara em comparação á outras.

 

2-) Gatuno > Arruaceiro > Desordeiro > Renegado.

 

Motivos:

 

Classe de aleatoriedades, você faz e acontece com ela, você pode conseguir dinheiro com a habilidade furto durante seu up, rende um bom dinheiro.

 

 

As mais fáceis são as que disse acima, equipamentos para elas são fáceis de adquirir, basta ter sangue nos olhos, focar que consegue, eu comecei no Odin com um noviço (e até hoje meu Ab está divando por Prontera cof-cof).

Mas você deve começar com um classe que "VOCÊ" goste, a pior coisa que existe é você jogar com uma classe que não gosta por que quis seguir a opinião dos outros, se gosta de Sura, pesquise e monte uma build ideal á seu gosto, quer um Sorcerer, faça o mesmo.

SyLzpPt.gif

Guia de Up Geral: ​LEIA

Link para o comentário
Share on other sites

Estou lendo todas as dicas e vendo o que eu curto mais...

Eu tinha comprado apenas 1 ACC porem paguei pela 2ª ACC agorinha

Alguma dica pra DUAL?

 

Feiticeiro casado com espiritualista. Você vai upar rápido, sem depender de grupo e com equipamentos baratos (basicamente um set de Morpheus resolve o problema de equips iniciais).

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Feiticeiro casado com espiritualista. Você vai upar rápido, sem depender de grupo e com equipamentos baratos (basicamente um set de Morpheus resolve o problema de equips iniciais).

 

O Problema é conseguir Zenys ja pra comprar o SET

Upar de Caster né?

Editado por Techouse
Link para o comentário
Share on other sites

Build de Batalha ou Caster?

 

Caster. Uma dica é upar em magdun até quando não aguentar mais ou experiência parar de render. Ótimo lugar para upar e fazer dinheiro no começo do jogo até conseguir equipamentos medianos.

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Feiticeiro casado com espiritualista. Você vai upar rápido, sem depender de grupo e com equipamentos baratos (basicamente um set de Morpheus resolve o problema de equips iniciais).

 

Tenso, nao sei nos outros servidores, mas pelo menos aqui no Thor set Morpheus precisa de uma boa graninha, coisa que iniciante provavelmente nao vai ter. Tem partes que chega a 5~7kk

Link para o comentário
Share on other sites

Tenso, nao sei nos outros servidores, mas pelo menos aqui no Thor set Morpheus precisa de uma boa graninha, coisa que iniciante provavelmente nao vai ter. Tem partes que chega a 5~7kk

 

Nossa!

Sério? Com essa grana dá para pegar alguns equipamentos até melhores.

No Odin as partes mais caras chegam a 3kk, quando a pessoa exagera no preço ou não tem mais ninguém vendendo. Esqueci dessa diferença de mercado entre um servidor e outro.

Se realmente o equipamento tiver um preço salgado (a nível de jogador iniciante que ainda não fez zenys) vai dificultar bastante a situação.

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Seu primeiro personagem no dual deve ser um mercadorzinho pra vender suas tranqueiras enquanto o outro upa :p

 

Pelo que vi citaram mais Sorc, Ranger e Renegado. Vou dar um breve parecer.

 

Renegado eu já descarto, ele só é bom no early game, e se vc quer prosperar, não pode ficar colhendo migalhas. Loot comum não paga mais nem as pots do mid game pra cima.

 

Sorc e Ranger tem um pvm facinho, dificilmente lhe faltarão grupos, e se faltar o up solo tambem é tranquilo. Dá pra upar sem muitos equips até o mid game, e a partir daí tem que pensar em investir melhor.

 

Pra mvp ambos não são os melhores, mas como killer o ranger é superior. Porém pode ser complicado solar boa parte deles sem ótimos equips, mas nada que um tanker amigo não resolva. Pra torre ambas as classes são bem vindas, mas pra Chefenia, o sorcerer reina. Seu ranger vai ficar mendigando pt o evento inteiro e vc virá aqui no forum chorar que o povo tem preconceito, e bla bla bla.

 

E na WoE sorcerer tem a vantagem, é muito bem vindo no suporte. Ranger só mata investindo uns 2 ou 3 mil reais /headph

CAkmFYS.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Visitante
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar Novo...