Ir para conteúdo

Novo Programa de Fidelidade


Fabiano Alves

Posts Recomendados

Em 2007 existia no Ragnarok um programa de fidelidade, como mostrado aqui:

http://levelupgames.uol.com.br/ragnarok/noticias/novidades/faca-parte-do-programa-de-fidelidade-de-ragnarok-online.lhtml

 

O programa consistia de manter a conta creditada por algum tempo e assim receber prêmios.

Esse programa de fidelidade foi finalizado algum tempo depois...

http://levelupgames.uol.com.br/ragnarok/noticias/comunicados/encerrado-o-programa-de-fidelidade-de-ragnarok-online.lhtml

 

...Mas retornou, reformulado!

http://levelupgames.uol.com.br/ragnarok/noticias/novidades/conheca-o-novo-programa-de-fidelidade-de-ragnarok.lhtml

 

E assim como da primeira vez foi finalizado depois de um tempo:

http://levelupgames.uol.com.br/ragnarok/noticias/promocoes/aproveite-as-ultimas-semanas-do-programa-de-fidelidade.lhtml

 

Finalizando, nessa página antiga no site do jogo pode se ver parcialmente alguns prêmios:

http://levelupgames.uol.com.br/ragnarok/programfidelidadeprogramfidelidade.lhtml

 

Mas como comentei isso foi em 2007 até o começo de 2010. Depois disso nunca mais tivemos nada parecido no bRO.

No servidor europeu de Ragnarok existe um site parceiro, o Alliance Game que premia os jogadores que se mantém conectados jogando.

Aqui:

http://www.ragnarokeurope.com/news/news/convert-your-miles-in-alliance-points!-n1078.html

 

Existem muitos itens que poderiam ser incluídos nesse programa, como consumíveis e itens visuais, que são muito populares entre os jogadores.

Fica aqui a sugestão.

Link para o comentário
Share on other sites

Existem muitos itens que poderiam ser incluídos nesse programa, como consumíveis e itens visuais, que são muito populares entre os jogadores.

Fica aqui a sugestão.

 

E eu diria mais: itens exclusivos.

Quem é que não gosta de algo exclusivo não é mesmo?

 

Eu sinto falta de algo assim no jogo, cheguei a pegar as épocas desses programas e tenho minhas estolas, entre os outros itens, no Thor até hoje. Sem falar que um programa de fidelidade assim é muito melhor e muito mais digno que Use e Ganhe, ainda mais se for ficar permanentemente ou algo assim. Mas será necessário um cuidado na hora de escolher os itens, a ideia de exclusivo me apetece, mas precisa ver que sejam coisas desde que úteis nos dias de hoje (porém não apelativas) à bobas (como visuais).

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>

O melhor lugar do mundo é dentro do seu abraço.<br> Kawaiiness @ Asgard

Link para o comentário
Share on other sites

A ideia é legal, mas precisa lembrar que com o renew muitos itens antigos ficaram inúteis ver bem quais itens vão por, caso a ideia seja aceita, eu apoio./dog

 

Então, no Aliance Game tem por exemplo, o Hat de Bafomé Jr pra resgatar, Óculos 3D... Oridecon e Elunium Enriquecido...

 

 

 

E eu diria mais: itens exclusivos.

Quem é que não gosta de algo exclusivo não é mesmo?

 

Eu sinto falta de algo assim no jogo, cheguei a pegar as épocas desses programas e tenho minhas estolas, entre os outros itens, no Thor até hoje. Sem falar que um programa de fidelidade assim é muito melhor e muito mais digno que Use e Ganhe, ainda mais se for ficar permanentemente ou algo assim. Mas será necessário um cuidado na hora de escolher os itens, a ideia de exclusivo me apetece, mas precisa ver que sejam coisas desde que úteis nos dias de hoje (porém não apelativas) à bobas (como visuais).

 

Kafra Vip Visual, por exemplo? xD

Mas tem itens legais lá nos outros servidores que poderiam ser dados como prêmios, os hats de Touhou que premiam builds alternativas, as armas Daemonicum, as Blue Weapons do ruRO...

Isso que a gente nem entrou no mérito dos itens que foram colocados no data.grf do bRO mas não foram usadas para nada até hoje, como o hat de Papisa.

 

 

Bacana a ideia! ;) seria bem bacana ter alguns benefícios tipos aqueles que tinham no GC que era por assiduidade!

 

Hehehe... Abçs

 

Como era sistema no GC, sabe dizer?

 

 

so espero q n seja um sistema de ropsdelidade, pq eu n boto rops nesse jogo ate banirem os robozinhos

 

Apoiado, ficar colocando sistema semelhante a donate vira private.

 

Porque não ambos?

Por exemplo, no Aliance Game tu acumula pontos jogando, daí ganha um desconto pra comprar os itens A, B ou C.

Mas o que eu queria mesmo era premiar de alguma maneira o povo que ainda joga com frequência sem usar Bots e coisas assim.

Link para o comentário
Share on other sites

Então, no Aliance Game tem por exemplo, o Hat de Bafomé Jr pra resgatar, Óculos 3D... Oridecon e Elunium Enriquecido...

Kafra Vip Visual, por exemplo? xD

Mas tem itens legais lá nos outros servidores que poderiam ser dados como prêmios, os hats de Touhou que premiam builds alternativas, as armas Daemonicum, as Blue Weapons do ruRO...

Isso que a gente nem entrou no mérito dos itens que foram colocados no data.grf do bRO mas não foram usadas para nada até hoje, como o hat de Papisa.

Como era sistema no GC, sabe dizer?

Porque não ambos?

Por exemplo, no Aliance Game tu acumula pontos jogando, daí ganha um desconto pra comprar os itens A, B ou C.

Mas o que eu queria mesmo era premiar de alguma maneira o povo que ainda joga com frequência sem usar Bots e coisas assim.

 

~~~Le wild Arme Pacman pega conta selada ~~

 

~~Respira~~

 

~~Gorgos eu escolho você...não pera.:rolleyes:~~

 

 

No Gc tinha um sistema VIP, no qual o jogador comprava o Clube GC ou ganhava abrindo SRs (Sistema de Recompensa, tanto visual quanto equipamentos) onde vinham os itens e consumíveis caso não viesse parte do set. Esse Clube GC proporcionava baús diários ao logar, pontos para gastar na loja da guilda e na loja de presença (a cada 30 minutos com um char se marcava presença e ganhava itens). Esse mesmo sistema dava bonus de Exp/Drop, baús de itens aleatórios podendo ser equips temporários ou consumíveis. Entre outras vantagens que não recordo. @-@

SyLzpPt.gif

Guia de Up Geral: ​LEIA

Link para o comentário
Share on other sites

Uma ideia que acho muito interessante e que está presente em diversos MMOs atualmente, sobretudo os de navegador, é uma "Caixa Especial" que oferece itens ao personagem quando este alcança determinados níveis (geralmente em múltiplos de cinco). Tal sistema existe no Odin desde que o servidor teve seu acesso modificado, mas apenas os jogadores começarem nele com um personagem NV99 têm esse consumível.

 

Claro que os itens devem não podem - e nem deveriam - prejudicar nenhum dos servidores, então minha sugestão fica sendo a inclusão de itens visuais, como a Heru e o Fabiano sugeriram, consumíveis diversos (não Bolinho de Carne, Bala Amarga, Sushi Saboroso e afins, mas sim Frutos de Yggdrasil, Sementes de Yggdrasil, Mastelas, poções de HP, SP, VelATQ e por aí vai), manuais de EXP de base e de classe, que são muito pedidos no Asgard inclusive, com um pequeno adendo: esses itens devem ficar presos à conta de jogo e não ao personagem, podendo ser colocados no armazém, mas não no carrinho.

 

O sistema do Grand Chase era, de fato, interessante, mas acho que não poderia ser aplicado ao Ragnarök, pois beneficiaria, sobretudo, os bots, que costumam ficar mais tempo conectados que os jogadores regulares...

Editado por Opheliac

Link para o comentário
Share on other sites

Uma ideia que acho muito interessante e que está presente em diversos MMOs atualmente, sobretudo os de navegador, é uma "Caixa Especial" que oferece itens ao personagem quando este alcança determinados níveis (geralmente em múltiplos de cinco). Tal sistema existe no Odin desde que o servidor teve seu acesso modificado, mas apenas os jogadores começarem nele com um personagem NV99 têm esse consumível.

 

Claro que os itens devem não podem - e nem deveriam - prejudicar nenhum dos servidores, então minha sugestão fica sendo a inclusão de itens visuais, como a Heru e o Fabiano sugeriram, consumíveis diversos (não Bolinho de Carne, Bala Amarga, Sushi Saboroso e afins, mas sim Frutos de Yggdrasil, Sementes de Yggdrasil, Mastelas, poções de HP, SP, VelATQ e por aí vai), manuais de EXP de base e de classe, que são muito pedidos no Asgard inclusive, com um pequeno adendo: esses itens devem ficar presos à conta de jogo e não ao personagem, podendo ser colocados no armazém, mas não no carrinho.

 

O sistema do Grand Chase era, de fato, interessante, mas acho que não poderia ser aplicado ao Ragnarök, pois beneficiaria, sobretudo, os bots, que costumam ficar mais tempo conectados que os jogadores regulares...

 

 

Sim, em partes ele é bem falho, os bots sempre terão vantagem, devido os mesmos ficarem rodando a bolsinha 24 horas por dia. Se forem presos á conta como você disse aí a história muda./dog

SyLzpPt.gif

Guia de Up Geral: ​LEIA

Link para o comentário
Share on other sites

Sim, em partes ele é bem falho, os bots sempre terão vantagem, devido os mesmos ficarem rodando a bolsinha 24 horas por dia. Se forem presos á conta como você disse aí a história muda./dog

 

A ideia de a premiação ser vinculada à conta de jogo é, justamente, para evitar comércio exagerado de itens como manuais de EXP e/ou outras possíveis premiações "exclusivas" (alguém se lembra das caixas de Poções Brancas, Poções Azuis etc.?). Inclusive, sugeri isso pensando na realidade do Asgard, já que é um servidor mais "regulado" nesse aspecto. Dessa maneira, todos se beneficiariam e nenhum servidor ficaria desequilibrado a meu ver.

Link para o comentário
Share on other sites

o do gc se vc ficasse online por 1:30 td dia ganhava pontos la q compravam itens numa seção diferente da loja so com aquela moeda. eram bem inúteis, so prestava pra comprar vida msm. dai tinham recompensas diárias, semanais e mensais baseadas na sua frequencia

 

~~~Le wild Arme Pacman pega conta selada ~~

 

~~Respira~~

 

~~Gorgos eu escolho você...não pera.:rolleyes:~~

 

 

No Gc tinha um sistema VIP, no qual o jogador comprava o Clube GC ou ganhava abrindo SRs (Sistema de Recompensa, tanto visual quanto equipamentos) onde vinham os itens e consumíveis caso não viesse parte do set. Esse Clube GC proporcionava baús diários ao logar, pontos para gastar na loja da guilda e na loja de presença (a cada 30 minutos com um char se marcava presença e ganhava itens). Esse mesmo sistema dava bonus de Exp/Drop, baús de itens aleatórios podendo ser equips temporários ou consumíveis. Entre outras vantagens que não recordo. @-@

 

Nossa, obrigado aos dois!

No Rag tem alguns itens que dão prêmios aleatórios como vocês comentam que tinha no GC. Talvez seja legal dar eles não?

- Caixa de Jóias dá um acessório aleatório;

- Caixa de presente dá itens em geral;

- Velha Caixa Azul e Velha Caixa Roxa dão itens no geral e armas.

- Sacola de Biscoitos dá um doce aleatório ( no meio tem alguns bons ).

- Etc.

 

Uma ideia que acho muito interessante e que está presente em diversos MMOs atualmente, sobretudo os de navegador, é uma "Caixa Especial" que oferece itens ao personagem quando este alcança determinados níveis (geralmente em múltiplos de cinco). Tal sistema existe no Odin desde que o servidor teve seu acesso modificado, mas apenas os jogadores começarem nele com um personagem NV99 têm esse consumível.

 

Claro que os itens devem não podem - e nem deveriam - prejudicar nenhum dos servidores, então minha sugestão fica sendo a inclusão de itens visuais, como a Heru e o Fabiano sugeriram, consumíveis diversos (não Bolinho de Carne, Bala Amarga, Sushi Saboroso e afins, mas sim Frutos de Yggdrasil, Sementes de Yggdrasil, Mastelas, poções de HP, SP, VelATQ e por aí vai), manuais de EXP de base e de classe, que são muito pedidos no Asgard inclusive, com um pequeno adendo: esses itens devem ficar presos à conta de jogo e não ao personagem, podendo ser colocados no armazém, mas não no carrinho.

 

O sistema do Grand Chase era, de fato, interessante, mas acho que não poderia ser aplicado ao Ragnarök, pois beneficiaria, sobretudo, os bots, que costumam ficar mais tempo conectados que os jogadores regulares...

 

Você diz a Caixa de Jornada, né? Tenho ela em alguns personagens, mas a preguiça de upar eles lasca tudo. x(

Seria legal se tivesse algo parecido com elas, ou mesmo que elas voltassem como prêmio de alguma coisa.

 

 

Sim, em partes ele é bem falho, os bots sempre terão vantagem, devido os mesmos ficarem rodando a bolsinha 24 horas por dia. Se forem presos á conta como você disse aí a história muda./dog

 

Antigamente, os itens do programa de fidelidade do Ragnarok eram presos na conta. Isso só mudou muito tempo depois quando foi pedido aqui no fórum inclusive. Acho que tem como fazer os itens presos na conta de novo se precisar.

Link para o comentário
Share on other sites

Nossa, obrigado aos dois!

No Rag tem alguns itens que dão prêmios aleatórios como vocês comentam que tinha no GC. Talvez seja legal dar eles não?

- Caixa de Jóias dá um acessório aleatório;

- Caixa de presente dá itens em geral;

- Velha Caixa Azul e Velha Caixa Roxa dão itens no geral e armas.

- Sacola de Biscoitos dá um doce aleatório ( no meio tem alguns bons ).

- Etc.

 

Você diz a Caixa de Jornada, né? Tenho ela em alguns personagens, mas a preguiça de upar eles lasca tudo. x(

Seria legal se tivesse algo parecido com elas, ou mesmo que elas voltassem como prêmio de alguma coisa.

 

Antigamente, os itens do programa de fidelidade do Ragnarok eram presos na conta. Isso só mudou muito tempo depois quando foi pedido aqui no fórum inclusive. Acho que tem como fazer os itens presos na conta de novo se precisar.

 

Seria legal colocar itens OPs, MAS com duração (Ex: 24 horas e ele expira). Os mesmo devem vir aleatoriamente com chance baixa (BEEEEEEM BAIXA). *-*

Uma das coisas mais legais que haviam no GC era arma exclusiva para classe, era de lvl 0 e ia aumentando o poder conforme o level do Char (no caso seria fixa no char e o poder máximo não deveria passar do limite padrão de armas para não parecer andarmos de Godlys pelo server).;)

SyLzpPt.gif

Guia de Up Geral: ​LEIA

Link para o comentário
Share on other sites

Você diz a Caixa de Jornada, né? Tenho ela em alguns personagens, mas a preguiça de upar eles lasca tudo. x(

Seria legal se tivesse algo parecido com elas, ou mesmo que elas voltassem como prêmio de alguma coisa.

 

Sim, exatamente. Como não jogo no Odin, não sabia o nome específico dessa Caixa, hahaha. Obrigada pela correção.

Link para o comentário
Share on other sites

Antigo programa de fidelidade do Ragnarok previa tu comprar uma assinatura de pelo menos 3 meses ( antes tinha essa opção, quando o Odin era só mensalidade ) e retirar os prêmios no Torsen.

Considerando que hoje em dia não tem mais isso de assinatura e no máximo do máximo a pessoa paga 30 Reais pra acessar o Odin e só, teria que ter alguma outra forma de contabilizar tempo para depois retirar os prêmios.

Hmm...

 

E se tivesse um npc que contabilizasse as quests que o personagem fez e conforme ele fosse fazendo quests ele acumula xis pontos.

Esses pontos vai em outro npc e troca pelos prêmios?

Me recordo que ia ter ou tem um npc no kRO que informa quais quests estão ativas no personagem atual.

 

E claro, outra escolha mais fácil seria contabilizar os rops gastos dentro de um período e conforme quanto o cara gastou recompensa ele com alguma coisa, mas dessa maneira excluiria o povo que não compra rops.

Link para o comentário
Share on other sites

Seria legal colocar itens OPs, MAS com duração (Ex: 24 horas e ele expira). Os mesmo devem vir aleatoriamente com chance baixa (BEEEEEEM BAIXA). *-*

Uma das coisas mais legais que haviam no GC era arma exclusiva para classe, era de lvl 0 e ia aumentando o poder conforme o level do Char (no caso seria fixa no char e o poder máximo não deveria passar do limite padrão de armas para não parecer andarmos de Godlys pelo server).;)

 

Não vejo muito sentido nisso.

Um sistema de fidelidade seria mais pra você ganhar algo por você simplesmente jogar: OK.

Os itens serem vinculados à conta, transferíveis por armazém, mas não por trade/carrinho: OK.

Com essas duas opções, principalmente levando em consideração a segunda, não consigo ver o que de bom traria tendo itens de 24h e super poderosos, o máximo que vai dar pra fazer assim é se mostrar para outros jogadores, do tipo que "uou, eu faço parte do programa de fidelidade e consigo ficar exibindo o que eu ganhei". A intenção não deveria ser essa ao meu ver. Sou muito mais inclinada a ter itens permanentes porém sem poder apelativo. O sistema de leveling que tu mencionou, por exemplo, daria super certo com o que já foi discutido sobre ganhar Pacotes de Jornada. Ou até mesmo manuais de EXP, que fossem talvez até melhores dos que conhecemos hoje em dia da loja de ROPs ou os que recebemos via compensação.

 

Antigo programa de fidelidade do Ragnarok previa tu comprar uma assinatura de pelo menos 3 meses ( antes tinha essa opção, quando o Odin era só mensalidade ) e retirar os prêmios no Torsen.

Considerando que hoje em dia não tem mais isso de assinatura e no máximo do máximo a pessoa paga 30 Reais pra acessar o Odin e só, teria que ter alguma outra forma de contabilizar tempo para depois retirar os prêmios.

Hmm...

 

E se tivesse um npc que contabilizasse as quests que o personagem fez e conforme ele fosse fazendo quests ele acumula xis pontos.

Esses pontos vai em outro npc e troca pelos prêmios?

Me recordo que ia ter ou tem um npc no kRO que informa quais quests estão ativas no personagem atual.

 

E claro, outra escolha mais fácil seria contabilizar os rops gastos dentro de um período e conforme quanto o cara gastou recompensa ele com alguma coisa, mas dessa maneira excluiria o povo que não compra rops.

 

Mas seriam quests gerais, tipo, qualquer quest contabilizaria?

Eu acho OK ter duas formas de ganhar, sendo uma delas por ROPs, mas não sei se por quest seria bem viável, uma vez que quem não gosta de fazê-las e não gosta de comprar ROPs reclamaria que não teria "chance" de conseguir isso.

 

Poderiam aprimorar o sistema de fidelidade das Kafras, isso sim, haha.

Implementar o que já conhecemos mas com prêmios melhores.

 

Enfim, aproveitando que slowpokeei pra subir esse tópico e ver se algum dia nos responderão sobre essa sugestão.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>

O melhor lugar do mundo é dentro do seu abraço.<br> Kawaiiness @ Asgard

Link para o comentário
Share on other sites

(...)

Mas seriam quests gerais, tipo, qualquer quest contabilizaria?

Eu acho OK ter duas formas de ganhar, sendo uma delas por ROPs, mas não sei se por quest seria bem viável, uma vez que quem não gosta de fazê-las e não gosta de comprar ROPs reclamaria que não teria "chance" de conseguir isso.

 

Poderiam aprimorar o sistema de fidelidade das Kafras, isso sim, haha.

Implementar o que já conhecemos mas com prêmios melhores.

 

Enfim, aproveitando que slowpokeei pra subir esse tópico e ver se algum dia nos responderão sobre essa sugestão.

 

Que tal as quests que fazem parte de um arco de histórias?

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?147755-Quest-Miss%F5es-por-Hist%F3ria

 

:rolleyes:

 

Claro, nesse sistema poderiam incluir algumas outras quests, como a do Olho de Helion, O Chamado...

Também seria uma idéia dar prêmio por quests que tiveram seu xp nerfado com a renovação.

Acerca dos prêmios das Kafras, concordo, teriam que ter dado um upgrade lá, porque olha... >_>

 

 

Bons tempos. Chifrão valia o que o valia uma TG, simbólicamente.

 

Haha, mas como tu disse, eram outros tempos.

O que apareceu de hat pra aumentar o dano em humanoides desde então... @_@ tá doido!

 

 

Era por causa desse sistema então que na minha conta vira e mexe tinha itens no torsen :o

 

Acho uma idéia bacana isso, ajudará bastante novos jogadores.

 

@Opheliac

Seu português é muito bom, parabéns. Quem me dera saber escrever assim.

 

Yay!

 

Os pontos reservados da Kafra são tudo o que merecemos. ;)

Alias, ganhei 400 batatas doces hoje, lá em Al de Baran. :rolleyes:

 

-_-

Garota, seja ambiciosa!

Video relacionado: https://www.youtube.com/watch?v=iXeog1OluUs 8B

 

Mas concordo que deveria ter uma revisão nos prêmios das Kafras, Turbo Track, Arena de Izlude, etc...

Link para o comentário
Share on other sites

  • 8 years later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...