Ir para conteúdo

[Receita] Sorvete com 2 ingredientes


Arabella

Posts Recomendados

A quase uma semana atrás o BuzzFeed Food postou um vídeo de um sorvete que pode ser feito com apenas 2 ingredientes. Você pode conferir https://www.facebook.com/BuzzFeedFood/videos/1029901507023075/"

 

Ingredientes:

Banana, quantidade; depende de quanto sorvete você quer.

Um ingrediente a sua escolha, eu usei bolacha Oreo, quantidade; a gosto.

 

Esse sorvete é totalmente vegano (mais tarde recebi a informação que no Brazil os Oreo's contem vestígios de leite, mas enfim).

Você pode fazer do sabor que quiser, mas do que eu fiz vou deixar aqui minhas observações:

 

Qual proporção de bananas e bolachas/biscoitos devo usar?

Realmente não faço ideia, mas olha, o que eu fiz eu usei 7 bananas pequenas e 10 bolachas e o gosto de banana ficou muito forte, inclusive a pessoa que comeu comigo disse que o gosto se assemelhava a AÇAÍ de BANANA só que com um gosto muito forte de banana, mas se você não se incomodar com isso pode fazer com essa medida, lembrando que essa quantidade não enche um daqueles potes de sorvete, rende um pote pequeno que deve dar de 2~4 tacinhas. Caso queira um gosto mais forte de chocolate adicione mais bolachas/biscoitos.

 

Por quanto tempo devo bater no liquidificador?

Olha, eu bati por tanto tempo que eu nem contei, e eu sempre parava quando escutava o barulho do aparelho mudar de intensidade, e então parava, abria e amassava e misturava com a colher. Faça isso até que você observe que tenha obtido uma mistura homogênea.

Aviso: Quase que eu pensei que meu liquidificador não ia aguentar o tranco, portanto, certifique-se se o seu tem força suficiente para tal artimanha e faça-o na potência máxima.

 

Eu não gosto de banana mas quero fazer o de chocolate, tem problema?

Olha, o sorvete de chocolate na verdade é chocolate com banana, pois já que tem como ingrediente principal a banana vai ter gosto de banana sim, e mesmo que você adicione uma alta quantidade de bolachas lembre-se que a banana é uma fruta com um gosto muito forte e que prevalece nos pratos culinários na maioria das vezes, então não vá esperando um sorvete nestlé, tenha bom senso.

 

A consistência é a mesma de um sorvete normal?

Não. É um pouco mais grosso e pegajoso.

 

Modo de preparo (incluído no vídeo):

Corte a banana em rodelinhas e então separe-as e coloque-as para congelar e deixe por 2 horas.

Retirando-as do freezer adicione-as no liquidificador e então ligue-o na potência máxima.

Transforme todo o conteúdo em uma pasta (não se assuste, ela é grossa mesmo), certifique-se de não deixar nenhum pedaço sem triturar, recomendo usar uma colher para ajudar nesse processo, vai triturando, parando, amassando, mexendo/misturando e triturando de novo, pode demorar um pouco mas não se assuste que você consegue.

Adicione os Oreo's (podem estar amassados, esfarelados, do jeito que você quiser) ao liquidificador e ligue-o na potência máxima mais uma vez e repita o processo acima até a pasta ficar homogênea.

Coloque em um recipiente e leve ao freezer e deixe até que endureça.

 

Voilá, um sorvete quase vegano no capricho.

Editado por Arabella
Link para o comentário
Share on other sites

E acho que sou a única pessoa que come sorvete no frio.

 

Não é a única; eu também gosto de tomar sorvete em qualquer época do ano, mas tudo depende do "nível de frio" do dia. Se for sorvete de massa, eu geralmente esquento um pouco (de 10 a 15s) no micro-ondas.

 

No outono e no inverno, petit gateau é uma boa pedida.

Editado por Opheliac

Link para o comentário
Share on other sites

Oi!

 

EU FIZ A RECEITA!!!!!!!!

 

Só que fiz algumas mudanças... Eu tava seguindo exatamente como você indicou, mas a massa ficou MTO pesada e começou a sair fumaça do meu liquidificador D:, então eu coloquei +/- 400 ml de leite (pra 4 bananas) e bati, até ficar um pouco mais mole.

 

Daí depois eu coloquei bolacha trakinas esfarelada e bati novamente, separei em potinhos e coloquei no freezer.

 

Depois eu passo aqui pra falar o resultado XD

 

obs: EU EXPERIMENTEI NO LIQUIDIFICADOR E FICOU MTO GOSTOSO! *-*

Link para o comentário
Share on other sites

Oi!

 

EU FIZ A RECEITA!!!!!!!!

 

Só que fiz algumas mudanças... Eu tava seguindo exatamente como você indicou, mas a massa ficou MTO pesada e começou a sair fumaça do meu liquidificador D:, então eu coloquei +/- 400 ml de leite (pra 4 bananas) e bati, até ficar um pouco mais mole.

 

Daí depois eu coloquei bolacha trakinas esfarelada e bati novamente, separei em potinhos e coloquei no freezer.

 

Depois eu passo aqui pra falar o resultado XD

 

obs: EU EXPERIMENTEI NO LIQUIDIFICADOR E FICOU MTO GOSTOSO! *-*

Fumaça? vesh, então a situação ficou sinistra viu, por isso eu disse pra usar uma colher pra ajudar a amassar e a mexer, o liquidificador aqui fez um barulho estranho mas toda vez que acontecia eu parava e usava a colher e consegui depois de muito esforço, hehe. Bom, eu não gosto do Trakinas de chocolate pois acho ele muito doce, mas de qualquer forma quero provar. T__T

Quando ficar pronto diz, a consistência ficou boa? Ficou gostoso? ^_^

 

Não é a única; eu também gosto de tomar sorvete em qualquer época do ano, mas tudo depende do "nível de frio" do dia. Se for sorvete de massa, eu geralmente esquento um pouco (de 10 a 15s) no micro-ondas.

 

No outono e no inverno, petit gateau é uma boa pedida.

Vo- você, você... aff ):

Faz muito tempo que já não respondo mais pelos meus atos.

Link para o comentário
Share on other sites

trakinas-rio.JPG

Aproxime a imagem e leia na parte verde ÒuÓ

 

 

 

 

 

 

 

Olha, pode chmar do que quiser é só onda u.u

Essa imagem do RIO do lado me fez lembrar de eu conversando com um estrangeiro, quando eu disse que era do Brazil ele perguntou "Do you live with blue singing birds?", é...

Engraçado esse lance de biscoito e bolacha se você digitar no tradutor é cookie e cracker, só que COOKIE se refere especificamente ao que nós também chamamos de cookie e CRACKER ao que chamamos também de cracker, agora, qual é a palavra em inglês pra se referir ao que chamamos de biscoito/bolacha? haha

Faz muito tempo que já não respondo mais pelos meus atos.

Link para o comentário
Share on other sites

Oi! demorei um pouco pra responder >.

 

Então... FICOU MUITOOOOOOOOOO BOM! Gente, ficou muito gostoso mesmo, não ficou muito doce e nem muito "não doce", ficou "no ponto"!!!

 

A consistencia tb ficou legal, igualzinha de sorvete. Aprovei e farei de novo

 

E OUTRA, É BOLACHA TRAKINAS!!! ò.ó

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...