Ir para conteúdo

Protestos e etc pelo brasil


icaro silver

Posts Recomendados

Acho que não pode discutirmos política aqui más...

 

Não vai dar em nada, as manifestações não tiveram pauta, já descredibiliza aí.

E outra impeatchment é uma questão jurídica, não importa quantas manifestações ocorram, não vai mudaram isso,a situação dela é diferente da década Collor , ela ainda não tem processo correndo contra ela.

Outra, mesmo que por milagre isso aconteça não serão convocadas novas eleições, quem assumirá é o vice, mesmo se ela/e morrer ou algo assim, tem 900000 pessoa querida ocupam o Cargo.

 

Resumo, se você foi, perdeu seu tempo atoa.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Tbm acho que os protestos nao iram surtir muito efeito, a não ser que a Dilma faça uma Cagada Nervosa mesmo, é então o Impeachment entra em vigor, enfim eu deixaria ela lá até terminar mandato, depois então e só eleger outro e torcer.

[sIGPIC][/sIGPIC]

@Odin

Ranger MaJoOr

Link para o comentário
Share on other sites

Será? as vezes penso que os protestos podem ser eficazes, por outro lado penso se a senhora Dilma for deposta nada mudará, sendo que o pt é mais do que a presidenta, é uma rede de malandros que mantem o pais neste estado por pura sede de poder (logico que há outras coisas que mantem o partido agindo como tem agido nos últimos anos )

lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

Pedir impeachment sem base legal é tipo a criança que perde e leva a bola embora e pedir a volta da ditadura militar é uma estupidez absurda, mas não dá pra ignorar que tinha muita gente na rua e (espero que) não seja só sobre essas duas coisas. Eu acho que muda alguma coisa porque o PT quer continuar no poder e percebeu que tá perdendo a rua (o que deve doer muito pros caras porque a rua sempre foi do PT), mas não adianta tentar agradar essa maioria antipetista porque não tem como, a Dilma poderia ser Jesus Cristo e os caras iam crucificar ela, é assim que o antipetismo funciona -- e é culpa do PT por incitar a luta de classes, sim. O PT precisa correr atrás do eleitores que o partido tá perdendo (eu, petista desde criancinha, por exemplo), gente que acreditava no rolê de esquerda e percebeu que o partido não é de esquerda e tá lá fazendo o papel que a oposição disse que faria (se eu quisesse que a Dilma fizesse o plano do Aécio, eu votaria no Aécio, né?), porque eleitor do PSDB (a maioria que foi pra rua) não vota no PT não importa o que aconteça no futuro.

 

TL;DR: Quem vai pra rua não vota no PT. Quem vota no PT está desacreditado e não vai mais pra rua.

Editado por Momiji
Link para o comentário
Share on other sites

1- Impeachment agora é burrice, além de no momento ser praticamente um golpe de estado. Não existem provas coerentes contra DILMA que comprovem improbidade administrativa. O que eu vi de gente indo nesses protestos sem saber o que é um impeachment... pra vocês terem ideia, tinha gente jurando que se ela fosse destituída do cargo quem assumiria era Aécio Neves.

 

2- Eduardo Cunha, presidente da câmara dos deputados já arquivou os pedidos de impeachment.

 

3- Sim, esses protestos vão dar em alguma coisa, já estão dando em alguma coisa. Basta ler qualquer site de notícias sobre.

 

4- Como ex-militar eu posso afirmar, a chance de intervenção militar é de 0%. Nem precisa ser militar pra saber, se alguém sabe um pouco de história já vai ter consciência disso. O contexto da época no início da ditadura era outro, o exército se encontrava fortalecido e muito bem visto pela população (após a situação da guerra), o governo fragilizado e existia a iminência de um ataque comunista. A ditadura fez sentido no início, o grande erro dela foi ter perdurado com uma perda de propósito. Hoje o exército brasileiro se encontra estabilizado, com outros objetivos e mentalidade.

"Há noites em que os ventos do etéreo, tão convidativos, em sua promessa de voo e liberdade, enchem o espírito de alegria."

Link para o comentário
Share on other sites

 

TL;DR: Quem vai pra rua não vota no PT. Quem vota no PT está desacreditado e não vai mais pra rua.

 

Eu acho que o povo deve pensar que ser presidente é ser síndico de prédio. Não tem outra explicação. Apesar de algumas medidas que foram tomadas recentemente serem totalmente contra a ideologia que o PT costumava pregar, não há motivo pra ficar pedindo por impeachment ou intervenção (constitucional????????) militar. Se o Aécio tivesse sido eleito, o dólar estaria a R$3,20 como está hoje e não tem muito pra onde correr. O negócio é como vamos responder a isso daqui a 2~3 anos.

 

(vamos longe, pelo visto http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/03/1604415-congresso-aprova-orcamento-2015-com-o-triplo-de-verba-para-fundo-partidario.shtml)

Editado por Squirt.

I'm a kitchen sink. You don't know what that means, because a kitchen sink to you is not a kitchen sink to me. Okay, friend?

Link para o comentário
Share on other sites

Mas isso é evidente. Com esse escândalo da Petrobrás está cada vez mais próxima alguma lei que torna ilegal a "doação" de verba privada para campanha eleitoral de partidos, vide a declaração (bem fora de contexto) dos 2 ministros logo após as manifestações.

Sobra apenas o dinheiro público pra essa função, taí o aumento da verba pro fundo partidário.

Meu deus do céu, isso só reflete o que eu falei antes...

Editado por RightArmOfTheDevil

"Há noites em que os ventos do etéreo, tão convidativos, em sua promessa de voo e liberdade, enchem o espírito de alegria."

Link para o comentário
Share on other sites

1 - Não vai dar em nada

2 - E outra impeatchment é uma questão jurídica

3 - não tem processo correndo contra ela.

4 - mesmo que por milagre isso aconteça não serão convocadas novas eleições, quem assumirá é o vice

Resumo, se você foi, perdeu seu tempo atoa.

 

1 - Pedir impeachment sem base legal é tipo a criança que perde e leva a bola embora

2 - pedir a volta da ditadura militar é uma estupidez absurda

 

3 - por incitar a luta de classes, sim. Nota do quoter = isso não acontece.PT não é marxista... Não, PT não incita luta de classes e nem é tão "esquerda" quanto o povo pensa.

 

 

4 - O PT precisa correr atrás do eleitores que o partido tá perdendo

5 - gente que acreditava no rolê de esquerda e percebeu que o partido não é de esquerda Exatamente. PT não é de esquerda, portanto, essa luta de classes marxista é non-sense. E se foi, esta começando a perder muita credibilidade, tendo muitos outros partidos de esquerda como oposição.

 

6 - e tá lá fazendo o papel que a oposição disse que faria (se eu quisesse que a Dilma fizesse o plano do Aécio, eu votaria no Aécio, né?), porque eleitor do PSDB (a maioria que foi pra rua) não vota no PT não importa o que aconteça no futuro. This is true my friend

 

 

~tá tudo no quote já~

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

o governo fragilizado e existia a iminência de um ataque comunista.

Eu realmente me pergunto se alguem tinha na cabeça que isso poderia acontecer, mas o assunto não é esse.

 

Na minha humilde e que não sabe QUASE NADA de política (deixemos bem claro, afinal eu posso falar muita merda) os protestos surgem efeito SIM na sociedade, mas não o esperado pelos protestantes. Uma vez que o protesto não tem um lider bem definido (como os de 2013 tabem não tinham) nem tópicos e principalmente alternativas para solucionar tais tópicos bem definidos o resultado é divulgação nacional e internacional de como o país está fragilizado econômicamente e politicamente. Provavelmente, creio eu, que o pais passará por um processo de recessão principalmente pelo caso petrobrás que pode desencorajar futuros investidores (convenhamos que é um dinheiro bem vindo para reestruturação da economia) no país. Apropósito, posso estar falando b*&*@ mais uma vez, mas se eu não me engano o dolar tem se fortalecido no mundo todo e não só no Brasil.

Mais uma vez essa é só o meu olhar sobre os acontecimentos.

Link para o comentário
Share on other sites

PT não é marxista; não incita a luta de classes

É muito difícil correr da luta de classes, na verdade, porque ela é uma realidade. Mesmo o partido incitando ou não, ela existe. O problema do PT foi incitar a luta de classes sendo que não está do lado certo da história, numa tentativa muito falha e desonesta de se distanciar da elite. Lembro nas eleições uma dessas intelectuais de esquerda famosinhas dizendo que votar no PSDB era compactuar com o genocídio da juventude negra brasileira. Mas ué, nos últimos 12 anos de governo petista o número de jovens negros mortos por ano triplicou. Sabe? É esse tipo coisa que estou falando. Transformar o eleitor do PSDB no coxinha que odeia pobre e negro e índio e mulher e gay, sendo que o governo Dilma fez muito pouco por toda essa gente.

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que luta de classes é um termo ultrapassado. Seu significado confunde e remonta a uma época que se analogado ao presente se vê uma série de divergências. Não deixa de existir, sempre vai existir numa sociedade com base capitalista, mas confunde porque a luta de classes sofisticou-se escondida atrás da democracia e políticas públicas.

Editado por RightArmOfTheDevil

"Há noites em que os ventos do etéreo, tão convidativos, em sua promessa de voo e liberdade, enchem o espírito de alegria."

Link para o comentário
Share on other sites

Mma coisa boa que isso pode desencadear é o andamento do projeto de proibição de empresas doarem para campanhas eleitorais, pois vamos ser sinceros Dilma no começo das eleições estava perdendo para marina, e o Aécio tava em terceiro ninguém nem tava considerando ele no segundo turno, ai entraram as propagandas do pt e do psdb (muito bem estruturadas, claro pelo dinheiro recebido) que derrubaram a marina que não tinha verba para fazer o mesmo que seus adversários.

 

O marketing eleitoral do PT em 2014 foi um dos mais sujos da historia, eles inventavam mentiras, manipulava o povo no lugar aonde eles são mais sensíveis, que é a questão socioeconômica, ameaçaram indiretamente pessoas que recebiam o bolsa família de que se não votassem na gorda eles iriam perder o beneficio e por ai vai, eu tinha nojo vontade de vomita quando o horário eleitoral do PT começava na TV, pois ele era calculadamente construído para fazer uma lavagem cerebral no povo mais simples, que não tem muito estudo, usando de argumentos que o povão gosta.

 

PSDB teve sua culpa também, mas não foi tão sujo igual o do PT, mas mesmo não sendo tão sujo, eles tentaram usar de recursos para derrubar o oponente com mentiras (n tao cabeludas como do PT) , o que acho ridículo pois essas mentiras só vingaram pois a propaganda dos dois candidatos eram bem estruturadas pelo dinheiro que receberam anteriormente de empresários.

Editado por icaro silver
lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

PSDB teve sua culpa também, mas não foi tão sujo igual o do PT

 

Hmmm... Vamos ver o que o TSE acha disso?

Um

Dois

Três

 

Vamos ver os escândalos?

PSDB barrados pela ficha limpa

PSDB tem o maior escândalo com a privataria tucana

Banestado

 

Se tem alguém que não pode falar nada é o DEM e o PSDB. Enfim, isso só confirma uma coisa: Basicamente todos os partidos são corruptos e se beneficiam do dinheiro da corrupção. Sabe o que é isso? O espelho do brasileiro que quer levar vantagem em tudo. Porque em Brasilia seria diferente?

Ninguém ainda protestou pela reforma politica! Gente ... Tem que mudar tudo, não só a presidente! Vai tirar PT pra colocar PMDB ou PSDB? Sério?

É isso que precisa ficar claro. rsrs

A mudança teria que ser mais profunda que isso. Ficar batendo panela, pedindo ditadura militar e sair com a camisetinha que comprou na copa não é manifestação: é passar vergonha

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

O que acham deles? pensa que irá ocorrer algo? qual será o futuro da nação se o partido dos trabalhadores sair do poder?

 

Por favor discutam, sem opinião formada ainda

 

Olha eu não participei portanto tudo que eu vou falar é com base no que a TV passou.

Tipo a manifestação pareceu não tem um foco exato, uns pediam pra Presidanta sair, outros pediam salário pro professor outro pedia coxinha com coca-cola e por ai vai. Eu ACHO que não vai dar em nada essa ideia de protesto pacifico se for fazer tem que fazer como fez na ditadura, sai quebrando tudo até a presidente se sentir obrigada a tomar uma atitude.

 

PS: O Collor foi tirado da presidência do Brasil, por MUUUUUUUIIIIITOOOO menos...

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Hmmm... Vamos ver o que o TSE acha disso?

Um

Dois

Três

 

Vamos ver os escândalos?

PSDB barrados pela ficha limpa

PSDB tem o maior escândalo com a privataria tucana

Banestado

 

Se tem alguém que não pode falar nada é o DEM e o PSDB. Enfim, isso só confirma uma coisa: Basicamente todos os partidos são corruptos e se beneficiam do dinheiro da corrupção. Sabe o que é isso? O espelho do brasileiro que quer levar vantagem em tudo. Porque em Brasilia seria diferente?

Ninguém ainda protestou pela reforma politica! Gente ... Tem que mudar tudo, não só a presidente! Vai tirar PT pra colocar PMDB ou PSDB? Sério?

É isso que precisa ficar claro. rsrs

A mudança teria que ser mais profunda que isso. Ficar batendo panela, pedindo ditadura militar e sair com a camisetinha que comprou na copa não é manifestação: é passar vergonha

Ele quer dizer campanha suja (mentirosa, desonesta etc), não corrupção no partido.

 

Concordo que a campanha do PT foi muito mais suja e desonesta, nem dá pra comparar. E olha que eu votei na Dilma no segundo turno.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...