Ir para conteúdo

Patrick Swayze volta a vida para filmar continuação de Ghost


ClairtonTorres

Posts Recomendados

dHjlv2d.jpg

 

Mentira eu quero falar sobre a Loemy Marques.

 

Se vc não sabe que é essa mulher eu te explico toda a história:

 

Tudo começou quando...... AHHH vou postar só as fotos

 

JSNilAX.jpg

YImKMP5.jpg

YiduWt4.jpg

o5CSNbh.jpg

 

Resumindo essa gostosa ai de cima se envolveu com drogas pesadas e acabou parando na rua vendendo seu corpo em troca de pedra. (como eu queria estar lá meu deus)

Ela tinha uma carreira promissora como modelo mas resolver seguir outra carreira.

Hoje ela está assim:

 

onCeeho.jpg

R62s3K1.jpg

B544OsQ.jpg

wR9NwME.jpg

wkAVJde.jpg

ZQDQJRy.jpg

 

Na minha opinião ainda dá um caldo, mas como camisinha não previne aids 100%,

hpv, gono, herpes etc nao dá nada. Tudo tem cura então é só ficar de molho tomando certinho os medicamentos que vc fica limpo. Já tive as 3 e sobrevivi. O perigo é a aids então não façam sexo sem exigir exame de sangue de sua parceira. Sexo oral também transmite aids então nada de ceder à pressao dos seus amigos afeminados querendo fazer troca troca.

Mas eu quero falar sobre a loemy, nao sobre dst.

QUero fazer sobre o que estão fazendo com ela.

 

 

Vcs acham justo ajudar uma pessoa apenas para explorar comercialmente a história?

 

A record está pagando pelo tratamento e recperação dela apenas porque ela aceitou dar exclusividade.

 

Vcs acham que ajuda, independente da intençào é sempre bem vinda?

 

Vcs se submeteriam à mesma situação? Deixariam que uma rede de tv expusesse suas miseráveis vidas de jogadores de ragnarok, uma vida de vicio e dependencia, uma vida de ilusao, um exemplo de como é chegar ao fundo do posso e não ser mais possível diferencia vc das fezes.

Permitiriam tudo isso em troca de algumas cartas de mvp?

Tudo sussa por aqui?

 

Link para o comentário
Share on other sites

1 -Ela tinha uma carreira promissora como modelo mas resolver seguir outra carreira.

 

2 - Na minha opinião ainda dá um caldo, mas como camisinha não previne aids 100%,

hpv, gono, herpes etc nao dá nada. Tudo tem cura então é só ficar de molho tomando certinho os medicamentos que vc fica limpo.Já tive as 3 e sobrevivi. O perigo é a aids então não façam sexo sem exigir exame de sangue de sua parceira. Sexo oral também transmite aids então nada de ceder à pressao dos seus amigos afeminados querendo fazer troca troca.

Mas eu quero falar sobre a loemy, nao sobre dst.

QUero fazer sobre o que estão fazendo com ela.

 

 

 

3 - Vcs se submeteriam à mesma situação? Deixariam que uma rede de tv expusesse suas miseráveis vidas de jogadores de ragnarok, uma vida de vicio e dependencia, uma vida de ilusao, um exemplo de como é chegar ao fundo do posso e não ser mais possível diferencia vc das fezes.

Permitiriam tudo isso em troca de algumas cartas de mvp?

 

Cara... PQP.

Você é muito engraçado. Ainda bem que você existe. Tô rindo sozinho com essas coisas que você escreveu! Principalmente as que eu grifei!

Random_laughing.gif

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Isso existe e sempre vai existir no mundo na mídia, é o lado negativo de ser famoso. Outro dia, assistindo na MTV um documentário sobre a vida da Nicki Minaj, me sensibilizei com a simplicidade e as dificuldades no dia a dia da garota. Essas pessoas são tão humanas quanto nós, e muitas vezes ser julgado por todo mundo ao nosso redor pode fazer você endoidar.

@

Nada que chapinha e um banho de dermacyd não resolva

Mas em uma das fotos ela tá parecendo o Felipe Dylon e já era acabou a magia pra mim

@

Pora quase acreditei nessa do Patrick Swayze todos esperamos um Funk Dirty Dance com as cachorras

"Há noites em que os ventos do etéreo, tão convidativos, em sua promessa de voo e liberdade, enchem o espírito de alegria."

Link para o comentário
Share on other sites

Se fosse negra ainda tava na rua, mas como é branca e bonita, foi "resgatada"

 

Se você falar isso no facebook o povo vai te chamar de petista ou esquerdinha caviar. Sabia? rsrs

Você dizer que o racismo existe é o fim pra certas pessoas. Experimenta falar de cotas pra ver ...

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Se fosse negra ainda tava na rua, mas como é branca e bonita, foi "resgatada"

Acho que não, sinceramente eu desacredito que o racismo no Brasil chegue a esse ponto. Não deixa de existir mas não é como os EUA e alguns países da Europa.

Eu acredito que nesse caso o que determina são os padrões de beleza, e não exclusivamente a cor da pele. Claro, mulher branca de olho claro é mais "valorizada", mas eu tenho certeza que se isso acontecesse com mulheres como uma Sheron Menezes ou Juliana Alves com certeza ocorreria da mesma forma.

"Há noites em que os ventos do etéreo, tão convidativos, em sua promessa de voo e liberdade, enchem o espírito de alegria."

Link para o comentário
Share on other sites

Sei não hein RAOD, eu vi comentarem isso que o Dundé falou um dia desses. Lembra do "Mendigo Gato" e de um outro caso que teve recentemente mas não lembro agora?

 

Então, pode ser que seja o padrão de beleza no sentido de todos esses casos que repercutiram (no caso, os 3 que citei sendo que só um eu não lembro ao certo) se tratarem de pessoas consideradas bonitas. Mas o fato de nenhuma delas ser branca ou é uma coincidência, ou então quer dizer que tem algo errado pelo fato de não ter pessoas negras nesses casos de repercussão ou comoção geral.

 

E eu acho que o racismo brasileiro é um dos piores porque enquanto em outros países europeus ele tá praticamente sempre associado à uma xenofobia, afetando mais quem emigra ou vai pra lá, o nosso afeta mais da metade de nossa população que é considerada negra (se não me engano), fora o fato de a escravidão no Brasil ter acabado faz só uns 120 anos.

 

(e como o Rá falou, se fosse no Facebook provavelmente estariam mandando eu voltar pra Cuba ou pedindo ditadura militar nesse momento haha)

llBruxoll - Arcano 150/51 | Luke DragonBreath - RK Agi 152/50 | Luke H2SO4 - Bioquímico 150/43 | Luke IronPunch - Shura 140/45 | Luke Shadowslash - GX 133/36 | after Midnight @Thor

Link para o comentário
Share on other sites

Se fosse negra ainda tava na rua, mas como é branca e bonita, foi "resgatada"

 

Racismo existe, mas ela foi resgatada pela historia que tinha não pela cor da pele.

 

Ver racismo em tudo é uma das formas de separação, mesmo que esteja apenas na sua cabeça.

 

@racismo na europa

 

Europa n deve ser colocado como referencia de racismo, mas sim de tolerancia n sei se vcs já tiveram lá mas eles são muito tolerantes com cor,orientação sexual e poder econômico, na Europa só esta voltando um pouco de Xenophismo que estava extinto a algum tempo, estão voltando pelos atentados de árabes que o continente já sofreu.

 

Europa é o continente mais de boa dos outros, comparando com Américas,Asia e Africa. @edit Asia,Américas e alguns países da africa não conseguem nem suportar a ideia de uma orientação sexual, imagina as outras coisas

 

@pt

 

vcs vão mesmo defender acoes do pt como o barato de cuba?

 

@edit @topic

 

É a TV aberta, principalmente a record, que quer mostrar o que povão gosta de ver, eles n se importam com conteúdo e o que eles vão fazer para conseguir ele, se eles se importassem, programas como aquele cidade alerta nunca seriam produzidos.

Editado por icaro silver
lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

Racismo existe, mas ela foi resgatada pela historia que tinha não pela cor da pele.

 

Ver racismo em tudo é uma das formas de separação, mesmo que esteja apenas na sua cabeça.

 

 

 

Ícaro, esse meu argumento pode ser quebrado de um jeito: mostrando algum caso recente que teve repercussão como esse ou o do Mendigo Gato (e o outro que não me lembro) de aparecer na Veja, mídias sociais e etc, que tenha acontecido com pessoas negras. Se tiver um, então eu estou errado em achar que teve racismo nisso aí; do contrário, tem algo errado em só se preocuparem quando são pessoas brancas.

 

E o que eu acho meio "fútil" nesses casos é que tem milhares de pessoas que acabam perdendo suas vidas pra drogas e etc mas grande parte só vê como "preto favelado vagabundo" enquanto quando aparece um desses, é um exemplo de superação e por aí vai. Não que eu ache que não tenham que ligar só pelo fato de ela ser famosa ou coisa do tipo, mas bem legal essa preocupação seletiva, hein?

 

E não ver racismo em tudo é complicado quando vivemos numa sociedade racista que há pouco tempo aboliu a escravidão e tem uma grande quantidade de pessoas pobres negras, hein? Agora como você pode ver acima, eu estou mostrando através de argumentos o porquê eu ter achado que isso é um pouco racista. Eu não tô tirando da cartola ou apontando pra tudo que vejo e dizendo que é racismo.

 

@racismo na europa

 

Europa n deve ser colocado como referencia de racismo, mas sim de tolerancia n sei se vcs já tiveram lá mas eles são muito tolerantes com cor,orientação sexual e poder econômico, na Europa só esta voltando um pouco de Xenophismo que estava extinto a algum tempo, estão voltando pelos atentados de árabes que o continente já sofreu.

 

Europa é o continente mais de boa dos outros, comparando com Américas,Asia e Africa. @edit Asia,Américas e alguns países da africa não conseguem nem suportar a ideia de uma orientação sexual, imagina as outras coisas

 

Bem, nisso aí eu vou ter que concordar em parte. Bem lembrado que eles são mais tolerantes quanto a gênero, aborto, e por aí vai; mas ao mesmo tempo, não é de hoje, mesmo antes dos atentados árabes, que eu vejo uma onda de times fazendo gestos nazistas e por aí vai. Talvez seja a impressão que pelo menos o futebol de lá passe.

 

@pt

 

vcs vao mesmo defender açoes do pt como o barato de cuba?

Quem aqui tá defendendo ações ou até mesmo o PT? lol

 

Eu mesmo não sou lá tão fã do PT, mas o que a gente critica é que todo mundo que por algum motivo concorda com alguma coisa que o PT fez/faz, ou se coloca contra o PSDB ou a direita, é logo chamado de petralha/esquerdopata/comunista e eles mandam ir pra Cuba, já que lá seria o lugar dos comunistas na mente dessas pessoas. Só olhar no Facebook que tem direto isso hahaha

llBruxoll - Arcano 150/51 | Luke DragonBreath - RK Agi 152/50 | Luke H2SO4 - Bioquímico 150/43 | Luke IronPunch - Shura 140/45 | Luke Shadowslash - GX 133/36 | after Midnight @Thor

Link para o comentário
Share on other sites

Sei não hein RAOD, eu vi comentarem isso que o Dundé falou um dia desses. Lembra do "Mendigo Gato" e de um outro caso que teve recentemente mas não lembro agora?

Então, pode ser que seja o padrão de beleza no sentido de todos esses casos que repercutiram (no caso, os 3 que citei sendo que só um eu não lembro ao certo) se tratarem de pessoas consideradas bonitas. Mas o fato de nenhuma delas ser branca ou é uma coincidência, ou então quer dizer que tem algo errado pelo fato de não ter pessoas negras nesses casos de repercussão ou comoção geral.

 

Quando eu me referi a racismo no Brasil e fora do país não quis isolá-lo do que falei sobre padrões de beleza. Quis relacionar a generalização do comentário dele.

 

E eu acho que o racismo brasileiro é um dos piores porque enquanto em outros países europeus ele tá praticamente sempre associado à uma xenofobia, afetando mais quem emigra ou vai pra lá, o nosso afeta mais da metade de nossa população que é considerada negra (se não me engano), fora o fato de a escravidão no Brasil ter acabado faz só uns 120 anos.

 

Sim, eu expus a Europa com exemplo mas de fato o maior problema lá é a xenofobia.

@

Se formos comparar a história da escravidão e população negra dos EUA e Brasil a gente vê que o racismo daqui é causado por uma série de fatores bem diferentes do de lá.

A "parte" do racismo que me referi quando disse "desacredito que o racismo no Brasil chegue a esse ponto" foi apenas relacionada a intolerância contra a cor, que é a causa principal do racismo nos Estados Unidos e foi o único ponto em que eu percebi o Dundé frisar. Em relação a discriminação por causa de COR, o nosso país não é tão incomplacente.

 

Porém a gente sabe que o racismo no Brasil não é só cor, existe a parte da desigualdade socioeconômica, daí entendo o fato de você destacar o Brasil com um dos piores tipos de racismo. O que eu odeio é gente se fingindo de cego dizendo que negro é pobre porque é negro (somente pela cor), como se não existissem outros milhares de brancos pobres. A desigualdade social no Brasil tem seu aparecimento devido uma série de fatores e o racismo está aquém de ser a causa exclusiva disso.

 

(e como o Rá falou, se fosse no Facebook provavelmente estariam mandando eu voltar pra Cuba ou pedindo ditadura militar nesse momento haha)

SEM COMUNAS POR AQUI EIN

VÃO LÁ PRA COREIA DO NORTE VCS TODOS

"Há noites em que os ventos do etéreo, tão convidativos, em sua promessa de voo e liberdade, enchem o espírito de alegria."

Link para o comentário
Share on other sites

Ícaro, esse meu argumento pode ser quebrado de um jeito: mostrando algum caso recente que teve repercussão como esse ou o do Mendigo Gato (e o outro que não me lembro) de aparecer na Veja, mídias sociais e etc, que tenha acontecido com pessoas negras. Se tiver um, então eu estou errado em achar que teve racismo nisso aí; do contrário, tem algo errado em só se preocuparem quando são pessoas brancas.

 

E o que eu acho meio "fútil" nesses casos é que tem milhares de pessoas que acabam perdendo suas vidas pra drogas e etc mas grande parte só vê como "preto favelado vagabundo" enquanto quando aparece um desses, é um exemplo de superação e por aí vai. Não que eu ache que não tenham que ligar só pelo fato de ela ser famosa ou coisa do tipo, mas bem legal essa preocupação seletiva, hein?

 

E não ver racismo em tudo é complicado quando vivemos numa sociedade racista que há pouco tempo aboliu a escravidão e tem uma grande quantidade de pessoas pobres negras, hein? Agora como você pode ver acima, eu estou mostrando através de argumentos o porquê eu ter achado que isso é um pouco racista. Eu não tô tirando da cartola ou apontando pra tudo que vejo e dizendo que é racismo.

 

 

Não é porque houve casos que vc citou que os protagonistas(brancos) de outras matérias foram dados como pessoas "dignas" que a percepção da pessoa que planejou esta matéria foi voltado ao racismo,pelo que vi a pessoa viu uma historia que ela poderia explorar e foi atrás, isso acontece com várias pessoas nos domingos legais da vida, tipo tal tia quer voltar para Bahia, para rever a família, mas não pode pois tem 5 filhos e está sem condição ai eles fazem todo drama envolvendo a criação dos filhos e como ela foi batalhadora e etc, e isso acontece com as duas cores de pele.

 

Agora o que sociedade pensa sobre a matéria são outros quinhentos, se eles querem atribuir o feito realizado ao tom de pele, a cabeça é deles o que iremos fazer? a sociedade é burra por natureza.

 

Agora o que eu odeio, é o povo vendo racismo e homofobia EM TUDO.

 

Só para ilustrar o que eu falo aqui está uma entrevista com morgan freeman, o vídeo mostra a parte que ele fala sobre os EUA quererem fazer um mês de consciência negra, gostaria muito que vcs assistissem, é curto.

 

http:// https://www.youtube.com/watch?v=ZiPMdgCuxbw

 

 

Por isso sou contra cotas, cotas deveriam ser baseado na condição financeira da pessoa não na cor da pele,quando vc faz um sistema baseado nisso vc cria divisão colocando etiqueta em cada pessoa pela sua cor, a pessoas n são a cor da sua pele, eu sou Ícaro e vc é chip somos pessoas, não um negro e um branco,o racismo só vai parar quando paparem de dar tanta importância a isso, a homofobia só vai parar quando homens puderem falar que estão namorando um cara e a sociedade não ligar pra isso.

 

Agora isso ta começando virar USA, n sei se vcs lembram a putaria que deu quando um adolescente negro foi assassinado injustamente por um policial branco nos USA, o país parou, começaram protesto pelo pais todo, a mídia mundial n parava de falar disso, agora quantos adolescentes brancos foram assassinados injustamente por policiais negros nos USA? vários, e n aconteceu nenhuma revolta ou carros pegando fogo e etc, sabe porque? porque tom de pele ainda importa para as pessoas, ainda há divisão quando falamos de racismo e cor de pele.

 

No vídeo que postei o cara racista é o entrevistador, não porque ele é branco e o morgan é negro, mas sim pela divisão estar na mente do entrevistador, como está na mente na maioria de nossa sociedade independente de cor

 

O racista é aquele pensa que tudo é racista pois em sua mente as pessoas estão divididas em 2 cores, parem de falar que a matéria é racista, os racista são vcs por se importarem com isso.

Editado por icaro silver
lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

Quando será que cês vão aprender que gente branca não tem que falar que racismo não existe, assim como hétero não tem que falar que homofobia não existe, assim como homem não tem que falar que machismo não existe e por aí vai?

 

Sobre racismo no Brasil, eu fico chocado em ver as pessoas falando que "nem tudo é racismo". Gente, pelo amor de deus, entra no site do IBGE e relacione cor de pele com qualquer coisa nas tabelas e a resposta tá ali. Não precisa de mais nada. Ou então converse com pessoas negras que são excluídas do mercado de trabalho ou até mesmo da sociedade.

 

E não é porque tem país radical por aí que ~tudo bem ser assim no Brasil~ né. Até porque, se quer comparar, tem um monte de país que se posiciona de uma forma interessante diante de cada um dos preconceitos aqui discutidos.

Link para o comentário
Share on other sites

No meu primeiro poste eu confirmei que racismo existe, não neguei que ele existe.

 

O que eu trouxe é o que além do que nós todos somos ensinados, a divisão é um racismo. ainda mais se vc for pensar como fomos criados pela nossa cultura e como ainda estamos sendo criados por esse mesmo pensamento de etiqueta, então apontar tudo como racismo é racismo.

 

Hétero? branco? então porque uma pessoa tem essas características não pode ter um pensamento critico sobre tudo que é dito? Pessoas com pele branca são proibidas de tocar nesse assunto,isso é divisão, n existe uma pessoa hétero ou branca, existe uma PESSOA com essas características, o que não define nada sobre ela.

 

Metade dos meus primos brasileiros tem a pele negra, e pensam exatamente como eu, querem parar com o racismo? parem de ver a pessoa negra/gay/gringa como se fosse algo a se reparar, trate como vc trataria se visse uma pessoa normal na rua, não defina ela por suas características

 

"a ta então como vc explica a maioria da população negra ser a mais pobre dentre as etnias, isso não é fruto do racismo?´

 

Sim, isso é fruto de um processo Histórico Sócio-cultural que subjugou o negro, e a exclusão deles da sociedade foi 100% por causa do racismo propriamente dito, mas como racismo se mantem nos dias de hoje assim como qualquer preconceito, é por uma divisão inconsciente na mente das pessoas, não se vê a pessoa e sim a cor.

 

Então parem de procurar a pessoa negra ou gay ou branca ou vermelha em cada noticia isso já é racismo, separar por cor e não por essência é idiota, VOCÊ mantem o negro sendo um alarde, VOCÊ mantem o cara que gosto de homem um escândalo, VOCÊ mantem qualquer tipo de preconceito encima de uma característica toda vez que faz a existência dela um "big deal" .

 

-How we gonna get rid off racism?

 

-Stop Talking about it!!!

 

-I`m gonna stop calling you a white man, and i`m gonna ask you to stop calling me a black man

 

-I know you as mike wallace and you know me as Morgan Freeman.....

 

Morgan FreeMan

Editado por icaro silver
lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

Concordo com praticamente tudo que cê falou aí, RAOD. Agora ao mesmo tempo que eles consideram muito a cor, embora ofensas e tratamentos "especiais" diretamente relacionadas com a cor existam aqui (e mesmo o racismo sendo de um jeito diferente, continua sendo ruim), eu não sei que tipo de racismo é pior: o deles, em que eles dizem na cara que são racistas, ou o nosso, em que ninguém quer se assumir enquanto racista, sendo que a nossa sociedade foi fundada com um período de 200-300 anos de escravidão que ainda refletem como ela está organizada atualmente.

 

Eu só acho válida e apoio a preocupação específica com a racial pelo fato de que eu acho que no nosso sistema atual, todo mundo que veio de origem pobre tem dificuldades pra caramba pra ascender socialmente, independente de cor, apesar de eu achar que a dificuldade pra quem é negro é pior, tanto pela questão de serem os principais alvos da polícia quanto em uma entrevista de emprego ou etc tem chances maiores de perderem a vaga pra uma pessoa de mesma qualificação que não seja negra.

 

Aí minha preocupação maior é o fato de que além da situação de pobreza deles ter sido causada pelo próprio Estado brasileiro apenas por causa da cor de pele, até a chegada das cotas, não tinham dado nenhuma alavanca nem nada pra tirar eles da precariedade, saca? Vão ter outros fatores que vão causar pobreza, claro, e esses também serão amparados (vide renda baixa ou ensino médio em escola pública), mas quanto a influência ou não do racismo ser a maior de todas ou não, não sou o melhor entendedor disso até porque acho que pra isso precisaria olhar certas estatísticas e ter algumas interpretações delas. Porém a visão que eu tenho é de que se pegarmos a porcentagem de pessoas negras entre os mais pobres do Brasil e pegarmos a porcentagem de pessoas brancas entre os mais ricos do Brasil, acho que deve dar uma resposta quanto a isso.

 

Não é porque houve casos que vc citou que os protagonistas(brancos) de outras matérias foram dados como pessoas "dignas" que a percepção da pessoa que planejou esta matéria foi voltado ao racismo,pelo que vi a pessoa viu uma historia que ela poderia explorar e foi atrás, isso acontece com várias pessoas nos domingos legais da vida, tipo tal tia quer voltar para Bahia, para rever a família, mas não pode pois tem 5 filhos e está sem condição ai eles fazem todo drama envolvendo a criação dos filhos e como ela foi batalhadora e etc, e isso acontece com as duas cores de pele.

 

Eu sei que o objetivo da matéria foi explorar essa parte emocional e dramática, eu não tô dizendo que algumas pessoas fazem isso intencionalmente, ou que a mídia é ruim porque dá atenção demais a casos de pessoas ex-dependentes ou até com consciência de que "nossa, eu só faço essas matérias com pessoas brancas".

 

A questão é essa aqui: preocupação seletiva. Como eu falei, eu não vi casos de pessoas negras sendo tão repercutidos como esse aí e como o Mendigo Gato, com pessoas compartilhando internet afora, e novamente, gostaria que você mostrasse que aconteceram casos desse tipo com pessoas negras sim porque aí o meu argumento vai pro espaço. Pra mim isso é mais do que sempre rolou. Na verdade eu vejo o contrário: se a pessoa é negra e pobre, começam a dizer que ela é drogada, vagabunda, se sustenta por bolsa-família, e por aí vai.

 

Vai dizer que isso não é um racismo, que eu enxergo racismo em tudo? Porque pra mim tá bem claro essa mensagem: "estamos cagando pra quem é negro, mas se é branco e bonitinho, vamos ajudar pessoal!".

Agora o que sociedade pensa sobre a matéria são outros quinhentos, se eles querem atribuir o feito realizado ao tom de pele, a cabeça é deles o que iremos fazer? a sociedade é burra por natureza.

Cara, você se considera como uma pessoa aquém da sociedade? Porque caso sim, você tá chamando todo mundo e a você mesmo de burros, e não sei com qual embasamento pra dizer isso lol

 

Agora no geral, quase ninguém tá falando dessa questão do tom de pele. Um ou outro como eu e o Dundé que chamam a atenção a isso, e quando o fazemos, expomos os argumentos pelo qual acreditamos nisso.

 

Se alguém diz que algo é racista e ela diz o porquê, por que você não tenta contra-argumentar o que a pessoa disse, cara? lol

 

llBruxoll - Arcano 150/51 | Luke DragonBreath - RK Agi 152/50 | Luke H2SO4 - Bioquímico 150/43 | Luke IronPunch - Shura 140/45 | Luke Shadowslash - GX 133/36 | after Midnight @Thor

Link para o comentário
Share on other sites

Eu tô tentando responder em partes pros posts não ficarem muito grandes, mas vamos lá.

 

Esse argumento do Morgan Freeman é um dos mais fáceis de ser derrubados. Vou fazer com uma analogia bem simples:

 

 

Suponhamos que todo dia, eu dê um murro e roube o dinheiro de você e do Jhonny. Eu ensinei isso aos meus filhos, que ensinaram aos filhos deles, e assim por diante, de forma que todos os seus descendentes levam um murro e tem seu dinheiro roubado pela minha família.

 

Você acha seriamente que a gente vai querer parar em algum momento? ALIÁS, você acha mesmo que vai ser só você IGNORANDO O FATO DE QUE EU FAÇO ISSO COM VOCÊ que eu vou parar?

 

Enquanto você ODEIA e tá preocupado com o fato de as pessoas verem racismo e homofobia em tudo, tem gay sendo expulso de casa, apanhando na rua, sendo morto só por ser gay (ou até mesmo por acharem que é).

 

Enquanto você ODEIA e tá preocupado com o fato de as pessoas verem racismo e homofobia em tudo, tem gente que perde vaga de emprego, é ridicularizado no colégio, é alvo de revista da polícia e muitas vezes apanha sem ter feito nada só pelo fato de ser negro.

 

Em outras palavras, enquanto você odeia que as pessoas apontem racismo e homofobia em TUDO QUE EXISTE, TUDO QUE EXISTE na nossa sociedade tá agindo de forma a lembrar que você é negro ou que você é gay e você não merece nenhum lugar de dignidade nesse mundo, sendo que essas pessoas muitas vezes tentam "esquecer e deixar pra lá" do jeito que você adora falar usando o Morgan Freeman como exemplo.

llBruxoll - Arcano 150/51 | Luke DragonBreath - RK Agi 152/50 | Luke H2SO4 - Bioquímico 150/43 | Luke IronPunch - Shura 140/45 | Luke Shadowslash - GX 133/36 | after Midnight @Thor

Link para o comentário
Share on other sites

 

Por isso sou contra cotas, cotas deveriam ser baseado na condição financeira da pessoa não na cor da pele,quando vc faz um sistema baseado nisso vc cria divisão colocando etiqueta em cada pessoa pela sua cor, a pessoas n são a cor da sua pele, eu sou Ícaro e vc é chip somos pessoas, não um negro e um branco,o racismo só vai parar quando paparem de dar tanta importância a isso, a homofobia só vai parar quando homens puderem falar que estão namorando um cara e a sociedade não ligar pra isso.

 

Agora isso ta começando virar USA, n sei se vcs lembram a putaria que deu quando um adolescente negro foi assassinado injustamente por um policial branco nos USA, o país parou, começaram protesto pelo pais todo, a mídia mundial n parava de falar disso, agora quantos adolescentes brancos foram assassinados injustamente por policiais negros nos USA? vários, e n aconteceu nenhuma revolta ou carros pegando fogo e etc, sabe porque? porque tom de pele ainda importa para as pessoas, ainda há divisão quando falamos de racismo e cor de pele.

 

No vídeo que postei o cara racista é o entrevistador, não porque ele é branco e o morgan é negro, mas sim pela divisão estar na mente do entrevistador, como está na mente na maioria de nossa sociedade independente de cor

 

O racista é aquele pensa que tudo é racista pois em sua mente as pessoas estão divididas em 2 cores, parem de falar que a matéria é racista, os racista são vcs por se importarem com isso.

 

 

"a homofobia só vai parar quando homens puderem falar que estão namorando um cara e a sociedade não ligar pra isso."

 

Essa foi uma das únicas frases sensatas que eu vi você escrever aqui. Só que me diz Ícaro, em que mundinho é esse que você vive que isso acontece na prática?

E cara, cê acha que se tivessem vários assassinatos injustos de jovens brancos por policiais americanos negros, já não teriam feito nada a respeito? Essa é a primeira vez que eu ouço alguém falar isso.

 

Então me manda aí essas estatísticas comparando os assassinatos de jovens negros por policiais brancos com a morte de jovens brancos por policiais brancos em casos injustos que eu DUVIDO ser maior ou até serem reais.

 

E o que o jhonny falou sobre gente branca opinando sobre racismo é: você muito provavelmente acha cotas desnecessárias porque estudou em escola particular, ou senão, ninguém mandou você alisar seu cabelo crespo, não deixar ele crescer, ou ninguém te zoou ou fez piadinha com "branco quando não caga na entrada, caga na saída", né?

 

Como já diria o ditado, "pimenta nos olhos dos outros é refresco".

 

E agora, como já estou indo dormir, vou deixar esse vídeo aqui já por antecedência porque daqui a pouco você já tá falando sobre racismo reverso: https://www.youtube.com/watch?v=crCCQIWSx68

 

(e desculpa pra quem tá lendo pelo triple post)

llBruxoll - Arcano 150/51 | Luke DragonBreath - RK Agi 152/50 | Luke H2SO4 - Bioquímico 150/43 | Luke IronPunch - Shura 140/45 | Luke Shadowslash - GX 133/36 | after Midnight @Thor

Link para o comentário
Share on other sites

Olha chiip eu vou ser bem sincero com você, se você leu o que postei 2 vezes e entendeu você não estaria trazendo o mendigo gato de novo, pelo reparei vc tbm n entendeu sobre a parte de divisão por características pois comparou de novo matérias não achadas de negros, o que é o ponto que estou querendo chegar ( e o que classifico como racismo inconsciente).

 

E sim todos as pessoas que contestei eu fiz questão de contra argumentar é só vc ler. Não estou querendo ser maldoso mas para te dar uma ideia da onde eu estava querendo chegar vc pode dar uma olhada em Fenomenologia, Sociologia de Foucault e Gestalt que podem te dar a ideia da onde estou me situando para ter essa percepção que parece tão polemica , pois eu não quero escrever um terceiro post para explicar o que acabei de dizer de novo.

 

Eu dei e re-argumentei sobre esse assunto e já deu, to pulando fora, vcs tem sua percepção e eu tenho minha que cada um fique com a sua. já que é impossível fazer alguém entender uma percepção sem que ela tenha a mesma vivencia que a pessoa que está expondo, e isso acontece em todas as discussões.

 

Irei dormir, acredite por mais ironico que pareço em meus posts, esse foi sem maldade ou ataque.

 

@edit e murro no jhony e ne mim.

 

Ultima re-argumentação eu juro depois vou dormir

 

Se a sociedade parar de fazer o racismo como big deal, o campo psicossocial se modifica, e partindo do pressuposto que nossos comportamentos sociais são aumentados por reforçamento social (behaviorismo), o cara que te soca não irá mais te socar pois isso parou de ter reforço se a sociedade parar de emitir a resposta ´inconsciente´ (para quem entende sabe que inconsciente em behaviorismo n existi, trate com um comportamento automático estou misturando por n ter saco de fazer um post 3 paginas) de que tal característica dita não é normal, alguns vão achar um reforço próprio para continuar agindo, mesmo assim serão poucos, plus a nova geração de pessoas a vir se a sociedade permanecer assim será com certeza 99% livre de preconceito, pois vão nascer em uma sociedade que a resposta dita nas entrelinhas não é odeio as diferenças, mas sim fod4-se se vc é diferente isso não algo anormal.

Editado por icaro silver
lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

No meu primeiro poste eu confirmei que racismo existe, não neguei que ele existe.

 

O que eu trouxe é o que além do que nós todos somos ensinados, a divisão é um racismo. ainda mais se vc for pensar como fomos criados pela nossa cultura e como ainda estamos sendo criados por esse mesmo pensamento de etiqueta, então apontar tudo como racismo é racismo.

 

Hétero? branco? então porque uma pessoa tem essas características não pode ter um pensamento critico sobre tudo que é dito? Pessoas com pele branca são proibidas de tocar nesse assunto,isso é divisão, n existe uma pessoa hétero ou branca, existe uma PESSOA com essas características, o que não define nada sobre ela.

 

Metade dos meus primos brasileiros tem a pele negra, e pensam exatamente como eu, querem parar com o racismo? parem de ver a pessoa negra/gay/gringa como se fosse algo a se reparar, trate como vc trataria se visse uma pessoa normal na rua, não defina ela por suas características

 

"a ta então como vc explica a maioria da população negra ser a mais pobre dentre as etnias, isso não é fruto do racismo?´

 

Sim, isso é fruto de um processo Histórico Sócio-cultural que subjugou o negro, e a exclusão deles da sociedade foi 100% por causa do racismo propriamente dito, mas como racismo se mantem nos dias de hoje assim como qualquer preconceito, é por uma divisão inconsciente na mente das pessoas, não se vê a pessoa e sim a cor.

 

Então parem de procurar a pessoa negra ou gay ou branca ou vermelha em cada noticia isso já é racismo, separar por cor e não por essência é idiota, VOCÊ mantem o negro sendo um alarde, VOCÊ mantem o cara que gosto de homem um escândalo, VOCÊ mantem qualquer tipo de preconceito encima de uma característica toda vez que faz a existência dela um "big deal" .

 

-How we gonna get rid off racism?

 

-Stop Talking about it!!!

 

-I`m gonna stop calling you a white man, and i`m gonna ask you to stop calling me a black man

 

-I know you as mike wallace and you know me as Morgan Freeman.....

 

Morgan FreeMan

 

Engraçado né.

"Não vamos falar sobre isso não, vamos silenciar e fingir que não existe".

 

É o clássico do opressor isso: "cala a boca que você não sofre disso que você tá falando, é coitadismo. esquece isso"

 

E eu não disse que hétero homem branco não pode opinar, eu disse que eles não podem SILENCIAR. É MUITO diferente. Opinar todo mundo pode. Mas não dá pra uma pessoa que NUNCA teve vivência daquele preconceito sair por aí falando que é puro coitadismo e que não é assim que tem que ser.

 

 

Se alguém diz que algo é racista e ela diz o porquê, por que você não tenta contra-argumentar o que a pessoa disse, cara? lol

 

 

E quando isso parte de uma pessoa negra, você tem é que ficar quietinho. Sabe por que?

Porque a pessoa negra sabe muito mais o que é racismo do que você.

 

Em outras palavras, enquanto você odeia que as pessoas apontem racismo e homofobia em TUDO QUE EXISTE, TUDO QUE EXISTE na nossa sociedade tá agindo de forma a lembrar que você é negro ou que você é gay e você não merece nenhum lugar de dignidade nesse mundo, sendo que essas pessoas muitas vezes tentam "esquecer e deixar pra lá" do jeito que você adora falar usando o Morgan Freeman como exemplo.

 

Aqui eu secundo o Chiiip forte. Eu, como gay, sei muito bem o que é a homofobia. Simplesmente não tem como eu esquecer que eu sou gay e esquecer que existe homofobia, porque basta eu sair de casa de mãos dadas com o meu namorado que pronto, parece que eu sou um bicho. Todo mundo olha, todo mundo aponta, xingam, ameaçam bater, etc etc. Mas né? Esses viado frescurento que ficam vendo homofobia em tudo...

 

Olha chiip eu vou ser bem sincero com você, se você leu o que postei 2 vezes

Meu filho, pode ter certeza que ele leu. Pra entender o que você escreve, tem que ler muito mais do que 2 vezes.

 

Se a sociedade parar de fazer o racismo como big deal

Se a sociedade ao menos fizesse o racismo como big deal eu tenho certeza de que a vida dos negros seria muito melhor.

Link para o comentário
Share on other sites

Quando será que cês vão aprender que gente branca não tem que falar que racismo não existe, assim como hétero não tem que falar que homofobia não existe, assim como homem não tem que falar que machismo não existe e por aí vai?

 

Sobre racismo no Brasil, eu fico chocado em ver as pessoas falando que "nem tudo é racismo". Gente, pelo amor de deus, entra no site do IBGE e relacione cor de pele com qualquer coisa nas tabelas e a resposta tá ali. Não precisa de mais nada. Ou então converse com pessoas negras que são excluídas do mercado de trabalho ou até mesmo da sociedade.

 

E não é porque tem país radical por aí que ~tudo bem ser assim no Brasil~ né. Até porque, se quer comparar, tem um monte de país que se posiciona de uma forma interessante diante de cada um dos preconceitos aqui discutidos.

 

Apenas20caracteres123456789101112131415

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Olha chiip eu vou ser bem sincero com você, se você leu o que postei 2 vezes e entendeu você não estaria trazendo o mendigo gato de novo, pelo reparei vc tbm n entendeu sobre a parte de divisão por características pois comparou de novo matérias não achadas de negros, o que é o ponto que estou querendo chegar ( e o que classifico como racismo inconsciente).

 

E sim todos as pessoas que contestei eu fiz questão de contra argumentar é só vc ler. Não estou querendo ser maldoso mas para te dar uma ideia da onde eu estava querendo chegar vc pode dar uma olhada em Fenomenologia, Sociologia de Foucault e Gestalt que podem te dar a ideia da onde estou me situando para ter essa percepção que parece tão polemica , pois eu não quero escrever um terceiro post para explicar o que acabei de dizer de novo.

 

Eu dei e re-argumentei sobre esse assunto e já deu, to pulando fora, vcs tem sua percepção e eu tenho minha que cada um fique com a sua. já que é impossível fazer alguém entender uma percepção sem que ela tenha a mesma vivencia que a pessoa que está expondo, e isso acontece em todas as discussões.

 

Irei dormir, acredite por mais ironico que pareço em meus posts, esse foi sem maldade ou ataque.

 

@edit e murro no jhony e ne mim.

 

Ultima re-argumentação eu juro depois vou dormir

 

Se a sociedade parar de fazer o racismo como big deal, o campo psicossocial se modifica, e partindo do pressuposto que nossos comportamentos sociais são aumentados por reforçamento social (behaviorismo), o cara que te soca não irá mais te socar pois isso parou de ter reforço se a sociedade parar de emitir a resposta ´inconsciente´ (para quem entende sabe que inconsciente em behaviorismo n existi, trate com um comportamento automático estou misturando por n ter saco de fazer um post 3 paginas) de que tal característica dita não é normal, alguns vão achar um reforço próprio para continuar agindo, mesmo assim serão poucos, plus a nova geração de pessoas a vir se a sociedade permanecer assim será com certeza 99% livre de preconceito, pois vão nascer em uma sociedade que a resposta dita nas entrelinhas não é odeio as diferenças, mas sim fod4-se se vc é diferente isso não algo anormal.

 

Olha, vou tentar dizer o que eu entendi até o momento do que você falou sobre a matéria:

 

1 - Eu e outras pessoas disseram que é engraçado como só rola esse espalhamento de notícias e etc quando são pessoas brancas, independente de ser famoso ou não anteriormente

 

2 - Você disse "Não é porque houve casos que vc citou que os protagonistas(brancos) de outras matérias foram dados como pessoas "dignas" que a percepção da pessoa que planejou esta matéria foi voltado ao racismo" e "Agora o que eu odeio, é o povo vendo racismo e homofobia EM TUDO.".

 

O que eu tirei a partir daí (e me diga se eu tirei certo):

 

- Você tá querendo dizer que não foi a intenção de quem fez essas ações ser racista só pelo fato de só terem chamado pessoas brancas;

 

- Você tá querendo dizer que tem gente que exagera ao dizer que tudo é racismo e homofobia.

Aí eu disse que "Eu sei que o objetivo da matéria foi explorar essa parte emocional e dramática, eu não tô dizendo que algumas pessoas fazem isso intencionalmente, ou que a mídia é ruim porque dá atenção demais a casos de pessoas ex-dependentes ou até com consciência de que "nossa, eu só faço essas matérias com pessoas brancas". "

 

Ou seja, eu tô concordando com você que não foi o objetivo ser racista. É algo que você chamou no último post de "racismo inconsciente". Mas você não concorda que mesmo não fazendo conscientemente, não deixa de ser racista? É essa a minha questão.

 

Quando eu digo que isso é racista, eu não tô culpando especificamente quem criou a matéria, mas sim todos nós por não pararmos pra pensar "poxa, por que será que não tem nenhuma comoção geral assim por pessoas negras e só com pessoas brancas?"

 

 

Agora voltando pro ponto de Morgan Freeman, eu acho que esse exemplo que você deu que o melhor jeito de acabar com ele, é não ligar pro racismo (estou certo?) e usando a questão de que é só uma questão de tempo pra ele acabar.

 

Então, eu vou expor porque eu acho que isso não se aplica pro caso do racismo usando um exemplo que aconteceu na vida real comigo.

 

Quando eu era mais novo, todos os meus amigos e irmãos me zoavam, ficavam me deixando irritado e eu ficava muito **** com eles. Aí uma vez eles me disseram algo que pareceu muito com o que você falou: "as pessoas só te zoam porque você se irrita com isso". Então eu parei de me importar e olha só? Funcionou!

É mais ou menos desse jeito que você falou no post, não é?

 

Então, já pro racismo, eu acho que não vai funcionar assim. Vou mostrar os meus porquês:

 

1 - Ao mesmo tempo que o racismo e a escravidão surgiram por causa apenas de características da cor de pele, tem que considerar que eles arquitetaram pra levar navios e navios de um continente à outro, venderam essas pessoas, torturavam essas pessoas com anos e anos de trabalho excruciante; foi tudo bem pensado e planejado por uma sociedade inteira. Não é coisa de uma mente maluca que sozinha pensou "vamos escravizar os negros".

 

2 - O racismo teve justificativas de duas das maiores principais instituições que ditam o que é a verdade para as pessoas no mundo: a religião (não vou explorar muito isso aqui porque não sei se ainda é proibido pelo Fórum) e a comunidade científica. Essa última elaborou várias teorias na chamada Raciologia sobre como o formato do crânio dos negros é o que faz eles serem mais burros, o próprio Charles Darwin tem livros onde ele fala sobre a mestiçagem entre espécies humanas gerar seres humanos inferiores, e por aí vai.

 

3 - E pra mostrar que na prática funcionou, vou usar o exemplo da história: querendo ou não, se revoltar contra o racismo ao invés de esperar ele acabar funcionou, sim. A Revolução do Haiti é um exemplo disso (apesar de ela ter sido bem radical, chegando ao ponto de matar os antigos senhores de engenho), de forma que aqui no Brasil não queriam receber escravos vindos de lá com medo de aqui se tornar "um novo Haiti", e ao mesmo tempo, os vários quilombos e exemplos de resistência aqui no Brasil foram os principais motivos de acabarem com a escravidão. Eu acho que é bem óbvio que não foi a Princesa Isabel boazinha que libertou todo mundo, né?

 

4 - E por último, digamos que com o tempo o racismo vai mesmo acabar, sem precisar que seja feito nada. Mesmo se isso acontecesse, valeria a pena a espera? Enquanto tem um monte de mulheres negras odiando sua cor de pele e seu cabelo, jogando produtos químicos que fazem mal na pele e ao cabelo somente para se "embranquecerem"? Enquanto tem um monte de gente negra se tornando alvo da polícia e sendo mortas por ela, e nisso eu falo até mesmo daqueles que são só trabalhadores? Enquanto tem piadinha na Rede Globo fazendo graça da escravidão? (teve uma esquete recente, chamada Escravos Bahia)

 

Ou seja, voltando àquela analogia que eu fiz, eu acho que eu ficando rico e me divertindo às custas do sofrimento de você e do Jhonny, mesmo que vocês fizessem pose de indiferente quanto à isso (foi o que eu entendi sobre não considerar o racismo como big deal), mesmo que você dissesse pra mim que não é da "raça Ícaro Silver", apenas para fins de exemplo, eu iria parar de tratar você mal?

 

É mais ou menos isso que eu penso a partir do que eu entendi que você disse no último post. Se eu tiver entendido errado, me desculpe e se tiver como me esclarecer o que foi dito, gostaria.

E rapaz, eu tenho que diminuir esses posts. Tão muito gigantes.

llBruxoll - Arcano 150/51 | Luke DragonBreath - RK Agi 152/50 | Luke H2SO4 - Bioquímico 150/43 | Luke IronPunch - Shura 140/45 | Luke Shadowslash - GX 133/36 | after Midnight @Thor

Link para o comentário
Share on other sites

Para reflexão: Quando eu fazia CFC (para quem não sabe, é sigla para "curso de formação de condutores", uma colega de turma, certa vez, se referiu a mim como "loirinha". Se tem uma coisa da qual tenho certeza, esta é eu não ser loira.

 

Os preconceitos vêm de todos os lados. Como o Jhonny falou, é mais fácil existir o cenário "opressor x oprimido", mas isso não quer dizer que o oposto não existe. Tenho opiniões muito divergentes sobre várias das coisas que foram ditas aqui, mas eu já vi feministas militantes (as mais radicais, também conhecidas pejorativamente como "feminazis") causando briga com adeptas do movimento só porque estas não seguiam "à risca" as ideias do feminismo (por exemplo, dizer que se elas preferiam se depilar, estavam contribuindo com o padrão estético de machismo). Isso tudo aconteceu em plena luz do dia, na FFLCH (USP).

 

Acho que o problema maior da sociedade atual, sobretudo a brasileira, é não rever o conceito de alienação. Não estou deslegitimando os movimentos minoritários, mas acho que a forma como vários reinvidicam seu espaço na sociedade é uma maneira de opressão aos ditos opressores. Querem mais um exemplo? Já ouvi, certa vez, que eu não podia ser a favor dos direitos da comunidade transexual porque sou mulher cis.

 

De qualquer maneira, vou me ausentar da discussão, porque, como eu disse, concordo e discordo com várias das coisas que foram ditas aqui. No entanto, quis dar esses exemplos, já que julguei que seriam relevantes para o debate atual.

Editado por Opheliac

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...