Ir para conteúdo

O presente e o futuro do bRO


Soryon

Posts Recomendados

Eu estava lendo o post sobre "O que deveria mudar no bRO" (ou algo parecido) e acabei indo procurar nos fóruns do iRO sobre updates e novos "contents" que estão chegando lá e que poderiam vir pra cá...

E a pergunta que eles fazem lá é: "Porque alguns updates do kRO de 2010 ainda nem chegaram nos servidores oficiais do resto do mundo ?"

E a mesma pergunta de lá, vale aqui... Sabemos que no kRO já chegou a nova classe (Rebel) e eles estão vários episódios adiante da gente...

Sei que não tem como manter o conteúdo sempre atualizado como lá, já que lá é o servidor oficial... Mas estamos com um atraso de uns 2~4 anos (depende do tópico) em questão de episódios/level cap/conteúdo...

Então a pergunta que eu quero fazer é:

Qual o motivo desse atraso ? A Level UP! não vê o Ragnarok como via antigamente ? "Poucos" Players ? Não é viável gastar com novo conteúdo já que o retorno será baixo ?

Porque é muito triste ver tudo de novo que está chegando por lá, inclusive no jRO que não é nem na Coréia, com conteúdo absurdamente mais "profundo" que o nosso... Vide as roupas secundárias das Terceiras classes que chegaram lá...

Quando o Ragnarok vai receber o carinho que ele costumava receber ? :/

Link para o comentário
Share on other sites

E só mais um comentário, a maioria dos Episódios que estamos esperando chegar, foram lançados em 2010 no kRO...

Queria saber mesmo de um ADM se isso que você falou procede (a Gravity que gosta de atrasar) ou se existe outra explicativa...

Poxa, 5 anos de atraso é sacanagem

Link para o comentário
Share on other sites

Coreia desenvolve e distribui o kRO, ela quem cria os episódios do jogo e controla todos os outros servidores do mundo

Japão desenvolve e distribui o jRO, ela quem corrige as cagadas dos episódios coreanos

Estados Unidos distribui o iRO e tem um pouquinho de poder pra mexer algumas coisinhas de lá

França desenvolve e distribui o fRO, mas não tem um pingo de autonomia pra trazer episódios novos, ele é o servidor mais atrasado do mundo, estão sem Kagerou e Oboro e receberam portal do abismo a poucos meses.

Rússia desenvolve e distribui o ruRO, lá estão bem adiantados, inclusive fazem customs, como woe baby e novas modalidades de pvp

Brasil só distribui o bRO, fim

Filipinas só distribui o pRO, fim

Tailândia só distribui o thRO, fim

 

Quem distribui não tem poder pra mexer uma vírgula no jogo sem permissão da desenvolvedora coreana, logo, nós ficamos à mercê do que os coreanos decidirem, as empresas que distribuem os jogos estão no episódio eclage assim como nós, as que desenvolvem (ruRO, iRO, jRO e kRO) estão mais adiantados porque eles tem autonomia

 

Quem não tem, deve esperar a boa vontade da desenvolvedora ter um tempo livre pra adiantar esses episódios. Por mais que a LUG pressione os coreanos, a gravity precisa atender as requisições de todos os servidores e aí fica sem tempo.

Link para o comentário
Share on other sites

Ou seja estamos a mercê das desenvolvedores orientais.

Mesmo a lug apenas distribuindo, a desenvolvedora tem um bom lucro dos servidores brasileiros pela Lug por exemplo?

Porque não faz sentido deixar os servidores atrasados em relação aos outros. Isso seria culpa de má administração por parte deles?

Ragnarok é um jogo sensacional mas apenas nesse quesito eles deixam muito a desejar, acredito que a boa manutenção e atualização de todos os servidores é fundamental para manter a franquia por mais alguns anos.

A Gravity deveria focar mais nisso, a quantidade de jogadores no kro e jro é tão astronômica assim?

Link para o comentário
Share on other sites

Se não me engano a Level up já viu com eles sobre ter um servidor pré renew mas desistiu por dar muito trabalho de cuidar do jogo certo ???

Acredito que esse seja parte dos motivos da LUG não fazer o mesmo e se tornar desenvolvedora e distribuidora ... Realmente espero que venha mais episódios, sonho com a LUG atualizando rag assim como atualiza alguns outros jogos em "tempo real" :(

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Se não me engano a Level up já viu com eles sobre ter um servidor pré renew mas desistiu por dar muito trabalho de cuidar do jogo certo ???

Acredito que esse seja parte dos motivos da LUG não fazer o mesmo e se tornar desenvolvedora e distribuidora ... Realmente espero que venha mais episódios, sonho com a LUG atualizando rag assim como atualiza alguns outros jogos em "tempo real" :(

 

Servidor old times é furada,o exemplo é o do iRO... no Ano do lançamento tinha uma média de 2000 players e se manteve assim por muito tempo mas atualmente ele não tem nem 1000.

 

além de que a LUG não resolveu pegar pois a gravity disse q não daria NENHUM suporte para bugs,etc

 

Então é melhor ficar sem...

 

As vezes eu tbm penso em um servidor único Mundial mas muitas pessoas iriam parar de jogar,iria ser uma zona ...

 

a não ser q existisse servidores divididos entre regiões e 1 empresa administrasse todos eles mas provável surgimento de bosta tbm e_e

 

 

Só de curiosidade,o iRO tá 2 anos atrasados,ele é rápido mas msm assim tá bem atrasado...

 

o bRO tá a 3~4 Anos atrasado :/

 

e tinham perguntado se o kRO e jRO tem quantidade alta de players... sim... eles tem...

 

a quantidade de players no jRO é algo como iRO+bRO+pRO+euRO e se pá ainda é mais q isso.

 

kRO idem.

B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

Servidor old times é furada,o exemplo é o do iRO... no Ano do lançamento tinha uma média de 2000 players e se manteve assim por muito tempo mas atualmente ele não tem nem 1000.

 

além de que a LUG não resolveu pegar pois a gravity disse q não daria NENHUM suporte para bugs,etc

 

Então é melhor ficar sem...

 

As vezes eu tbm penso em um servidor único Mundial mas muitas pessoas iriam parar de jogar,iria ser uma zona ...

 

a não ser q existisse servidores divididos entre regiões e 1 empresa administrasse todos eles mas provável surgimento de bosta tbm e_e

 

 

Só de curiosidade,o iRO tá 2 anos atrasados,ele é rápido mas msm assim tá bem atrasado...

 

o bRO tá a 3~4 Anos atrasado :/

 

e tinham perguntado se o kRO e jRO tem quantidade alta de players... sim... eles tem...

 

a quantidade de players no jRO é algo como iRO+bRO+pRO+euRO e se pá ainda é mais q isso.

 

kRO idem.

 

Caramba é incrível um jogo com essa idade ainda tenha tantos players, pessoal do oriente preza muito jogos com conteúdo assim.

 

Mas o que eu quis dizer é, será que a grana que eles tiram aqui dos br's é tão inferior assim?

Para ser sincero, não entendo como funciona a distribuição da LUG, se alguém puder e souber me esclarecer.

Link para o comentário
Share on other sites

Caramba é incrível um jogo com essa idade ainda tenha tantos players, pessoal do oriente preza muito jogos com conteúdo assim.

 

Mas o que eu quis dizer é, será que a grana que eles tiram aqui dos br's é tão inferior assim?

Para ser sincero, não entendo como funciona a distribuição da LUG, se alguém puder e souber me esclarecer.

 

Claro que tem muitos players. Pra esses 2 servidores em específico o jogo tá sempre atualizado e cheio de novidades. Nós que somos os guerreiros que aguentamos jogar num servidor que demora meses pra consertar um bug, vários diálogos não traduzidos e episódios e expansões ultra atrasados. :p

A LU!G por contrato não pode mudar nada no jogo sem pedir autorização da Gravity. Se a Gravity definir algo como "não é prioridade" ou "depois vejo isso", a LU!G tem que esperar a boa vontade da Gravity pra resolver isso. E isso vale pra tudo no jogo.

 

Por isso prefiro alguns jogos que a própria desenvolvedora administra todos os servidores em vários países e as atualizações chegam no mesmo dia e na mesma hora pra todos...

I'm a kitchen sink. You don't know what that means, because a kitchen sink to you is not a kitchen sink to me. Okay, friend?

Link para o comentário
Share on other sites

Episódios são legais mas não tem poder de salvar um servidor. Ragnarok ainda é muito jogado no Brasil, mas a maioria dos jogadores estão em servidores privados e/ou jogam estes paralelamente ao bRO. Ou seja, conteúdo "novo" aqui já é conteúdo antigo.

 

Por outro lado, coisas diferentes como Ranking de Clãs e divertidas como o "evento Resident Evil" tornam o servidor mais atraente. Em eventos competitivos como Ranking de Clãs, líderes até chamam de volta jogadores que quitaram e criam chars novos apenas para participar do evento.

 

EDIT: Eu não tenho conhecimento o suficiente para afirmar se é ou não, mas nos últimos anos aqui no fórum eu tenho visto que a justificativa pra tudo é "a mamãe Gravity não deixa". Será que é assim mesmo? A LU!G já fez muita coisa legal no servidor. Foi a Gravity que ficou mais rígida?

Editado por Revok, o Profeta
Link para o comentário
Share on other sites

Episódios são legais mas não tem poder de salvar um servidor. Ragnarok ainda é muito jogado no Brasil, mas a maioria dos jogadores estão em servidores privados e/ou jogam estes paralelamente ao bRO.

 

O maior private que existe atualmente só tem 300 players.A menos que estejam jogando privates internacionais...

 

Olha, o problema não é só atualizações.A falta de eventos e a falta de "modernização" do jogo são os problemas principais.Quando eu falo em modernização eu não falo em comparação com jogos atuais e sim em atualizar os eventos para a realidade atual do jogo.

 

O euRO teve 3x exp e o iRO teve jump event além de já ter exp de quests alteradas e ter os eventos de turn-in.Todo mundo que está jogando ou que quer voltar a jogar quer jogar com as terceiras classes e o bRO não ajuda em nada a tu chegar nelas.

 

Não acho nem que seja demorado upar mas a principal feature de atrair jogadores de volta ao jogo teoricamente seriam as 3 classes+ renewal e o jogo não te ajuda em nada a "entrar" nelas.Quantos desses jogadores retornantes voltam e conseguem passar dos magmarings sem desistir? Quantos entortam personagens porque voltaram a jogar e o jogo está completamente diferente e acabam sendo punidos por isso? (p.s.: O euRO tem 2 resets de graça.Jogador novo não quita por frustração de entortar e jogador antigo não abusa muito porque tem limite)

 

Eu aprecio a dificuldade e inclusive escolhi o Asgard por isso mas se não tem nada voltado a ajudar jogadores novos e não tem atualizações para os jogadores antigos, os novos não ficam e os antigos ficam sem ter com quem jogar.

 

E o problema só piora com a exclusão que o bug de familia trás para o jogo, compradores de kk flipando a economia inteira até os preços explodirem e os bots fazendo seu loot inicial não valer nada (vai upar nas mandrágoras? que pena, tem bots nos orcs e seu caule não serve para vender porque ninguém faz alcool com caule)

Editado por Atsonish

unknown.png

miau

Link para o comentário
Share on other sites

O maior private que existe atualmente só tem 300 players.A menos que estejam jogando privates internacionais...

 

Olha, o problema não é só atualizações.A falta de eventos e a falta de "modernização" do jogo são os problemas principais.Quando eu falo em modernização eu não falo em comparação com jogos atuais e sim em atualizar os eventos para a realidade atual do jogo.

 

O euRO teve 3x exp e o iRO teve jump event além de já ter exp de quests alteradas e ter os eventos de turn-in.Todo mundo que está jogando ou que quer voltar a jogar quer jogar com as terceiras classes e o bRO não ajuda em nada a tu chegar nelas.

 

Não acho nem que seja demorado upar mas a principal feature de atrair jogadores de volta ao jogo teoricamente seriam as 3 classes+ renewal e o jogo não te ajuda em nada a "entrar" nelas.Quantos desses jogadores retornantes voltam e conseguem passar dos magmarings sem desistir? Quantos entortam personagens porque voltaram a jogar e o jogo está completamente diferente e acabam sendo punidos por isso? (p.s.: O euRO tem 2 resets de graça.Jogador novo não quita por frustração de entortar e jogador antigo não abusa muito porque tem limite)

 

Eu aprecio a dificuldade e inclusive escolhi o Asgard por isso mas se não tem nada voltado a ajudar jogadores novos e não tem atualizações para os jogadores antigos, os novos não ficam e os antigos ficam sem ter com quem jogar.

 

E o problema só piora com a exclusão que o bug de familia trás para o jogo, compradores de kk flipando a economia inteira até os preços explodirem e os bots fazendo seu loot inicial não valer nada (vai upar nas mandrágoras? que pena, tem bots nos orcs e seu caule não serve para vender porque ninguém faz alcool com caule)

 

Realmente, eu voltei de um longo quit e fiquei decepcionado com a quantidade de xp que algumas quests dão.

Gosto muito de fazer quests, leio tudo e prefiro resolver sozinho, mas passar uma hora ou mais, para ganhar 50k de xp em uma quest cansativa chega a ser triste no final.

Fui surpreendido pela inflação assim que voltei, confesso que quando cheguei no mapa das nepenthes achei que ia ficar rico com tanto caule, depois que descobri dos amuletos dai percebi o que estava acontecendo.

Link para o comentário
Share on other sites

Desculpa cortar a conversa, mas o foco não é falar sobre a economia defasada e sim se uma possível pressão da Level UP! na Gravity, ajudaria (ou não) no futuro do bRO...

E sobre o evento do Resident Evil, sim, foi ÉPICO e muito divertido... Os itens eram úteis mas NADA apelões e o mais legal, é que eram com sprites de hats bonitos e com uma descrição melhor ainda... Como disse um colega alí atrás... Gravity fez pressão ? Level UP! perdeu a (pouca) autonomia que tinha pra fazer eventos desse tipo ? Ou o evento foi comandado todo pela Gravity e vocês só traduziram ?

Link para o comentário
Share on other sites

Voltei a jogar o BRO a alguns dias atras, ja faziam cerca de 3 anos que eu não jogava. Por indicações de amigos fui para o @Odin, pq disseram q o @Thor estava inviável. Entao comecei a jogar. Senti uma diferença brutal quanto ao que eu tinha jogado no passado. Alem dos lags em horarios de picos, talvez nao tenha como evitar, eu tomei pelo menos uns 5 DC em 2 hrs de jogo. Ja desisti de por uma loja pq não dá. Espero que a LUG possa fazer alguma coisa para solucionar esse problema. Vale ressaltar que o @Odin não é um server muito cheio, então não entendo o problema. Posso dizer que, de uma maneira geral, não estou lá essas coisas de satisfeito, mas a gente tem que se virar com o que tem.:(:(:(

Link para o comentário
Share on other sites

EDIT: Eu não tenho conhecimento o suficiente para afirmar se é ou não, mas nos últimos anos aqui no fórum eu tenho visto que a justificativa pra tudo é "a mamãe Gravity não deixa". Será que é assim mesmo? A LU!G já fez muita coisa legal no servidor. Foi a Gravity que ficou mais rígida?

 

A LUG pode fazer eventos de invasão de monstros, ache o GM e... só, as quests podem ser desenvolvidas pela empresa, mas levam 6 meses e ainda tem que aguardar aprovação da Gravity, que sempre vai dar o pitaco dela e mexer mais ainda.

Link para o comentário
Share on other sites

De verdade, não vejo nenhuma possibilidade de ter algum tipo de adiantamento das atualizações aqui :( Mesmo que eles decidissem mandar tudo para o bRO, teria que mandar MUITOOO conteudo e até alcançar um pouquinho o kRO demoraria anos.

 

Mas seria bom pelo menos saber que elas estariam vindo aos poquinhos porém com um padrão, porque por enquanto tem que rezar para TALVEZ receber uma atualização +-relevante :y

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...