Ir para conteúdo

Como serão nossos filhos?


Eddgard P.

Posts Recomendados

Então galera, pode ser uma viagem muito louca, mas eu estava ouvindo música e percebi algo muito loco num pedaço da letra:

Mapearam o genoma

O acaso vai dançar

Sem a senha nem em sonho

Impossível disfarçar

E pensei, nossa, que loco, eu tenho 18 anos, será que quando eu me casar eu já posso escolher as características físicas do meu filho? eu sei que isso já é possível, mas será que isso pode se tornar uma pratica comum? já pensou que os países como china poderiam resolver o problema da superpopulação e melhorar o exercito fazendo só homens? e vc, que tem filho ou planeja ter, iria ter um ao acaso ou escolheria as características que mais lhe agrada?

Link para o comentário
Share on other sites

Então galera, pode ser uma viagem muito louca, mas eu estava ouvindo música e percebi algo muito loco num pedaço da letra:

 

E pensei, nossa, que loco, eu tenho 18 anos, será que quando eu me casar eu já posso escolher as características físicas do meu filho? eu sei que isso já é possível, mas será que isso pode se tornar uma pratica comum? já pensou que os países como china poderiam resolver o problema da superpopulação e melhorar o exercito fazendo só homens? e vc, que tem filho ou planeja ter, iria ter um ao acaso ou escolheria as características que mais lhe agrada?

 

A viagem é doida mas ao mesmo tempo parece possível. Já vi estudos de manipulação genética para esse tipo de fim, mas acho que eu deixaria ao acaso mesmo. Alterações visando saúde e bem-estar (se tiver piada com o programa da globo eu chingo) eu aceitaria.

 

Agora tentar criar algum tipo de exército de super-soldados? Não faz muito sentido, uma bomba é mais barata e eficiente. que horror!

tumblr_nicuu9Xvs11u5p0lho1_1280.png
Link para o comentário
Share on other sites

Eu sou muito mal acostumada por causa de rpg, de querer escolher características, de - sempre que é possível - resetar jogos quando não vem algo que eu quero, começar do zero, etc.

 

Inclusive eu já parei pra pensar nisso um dia, por mais que eu seja mal acostumada eu não sei se teria coragem de escolher qualquer coisa em relação a isso, além de não ser nem um pouco certo, a surpresa de vir algo que eu acredito ser destinado pra você é muito melhor. Eu quero ter três filhos, e é claro que por mais que Arietta fique feliz, eu detestaria ter três meninas, mas se acontecer aconteceu.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>

O melhor lugar do mundo é dentro do seu abraço.<br> Kawaiiness @ Asgard

Link para o comentário
Share on other sites

Uhn, sou contra a seleção de características, ainda mais se isso se tornasse uma prática comum, eugenia 2.0 não, obrithanks.

 

Se possível veja um filme chamado Gattaca. Você vai entender o porquê de eu achar que esse tipo de prática é mancada.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

Se um dia eu pensar em ser mãe (isso porque, em outra época, já acharam que eu era homem), prefiro adotar. Não que eu não tenha vontade de engravidar, mas eu quero poder proporcionar aos menores abandonados aquilo que seus pais biológicos foram incapazes de dar a eles, seja qual(is) tenha(m) sido o(s) motivo(s).

 

Se eu posso estender minha mão para ajudar ao próximo, eu o farei.

Link para o comentário
Share on other sites

Se um dia eu pensar em ser mãe (isso porque, em outra época, já acharam que eu era homem), prefiro adotar. Não que eu não tenha vontade de engravidar, mas eu quero poder proporcionar aos menores abandonados aquilo que seus pais biológicos foram incapazes de dar a eles, seja qual(is) tenha(m) sido o(s) motivo(s).

 

Se eu posso estender minha mão para ajudar ao próximo, eu o farei.

 

 

2r7ncdh.jpg

tumblr_nicuu9Xvs11u5p0lho1_1280.png
Link para o comentário
Share on other sites

Se um dia eu pensar em ser mãe (isso porque, em outra época, já acharam que eu era homem), prefiro adotar. Não que eu não tenha vontade de engravidar, mas eu quero poder proporcionar aos menores abandonados aquilo que seus pais biológicos foram incapazes de dar a eles, seja qual(is) tenha(m) sido o(s) motivo(s).

 

Se eu posso estender minha mão para ajudar ao próximo, eu o farei.

 

 

maravilindo

Link para o comentário
Share on other sites

Inclusive eu já parei pra pensar nisso um dia, por mais que eu seja mal acostumada eu não sei se teria coragem de escolher qualquer coisa em relação a isso, além de não ser nem um pouco certo, a surpresa de vir algo que eu acredito ser destinado pra você é muito melhor. Eu quero ter três filhos, e é claro que por mais que Arietta fique feliz, eu detestaria ter três meninas, mas se acontecer aconteceu.

Eu sei que parece errado, mas o futuro assusta, e na idade média por exemplo não era errado torturar pessoas...

Morri com tanta fofura.

Não morra!!

 

Então, eu não sei, mas eu acho que uma coisa ou outra eu seria capaz de mudar, dependendo é claro da mãe, eu por exemplo queria ter olhos azuis, como toda a família da minha mãe, e meu irmão, mas o acaso me deu o olho verde, não que isso faça realmente diferença, e pensando bem, talvez o que eu mude seria algo que ele passe a não gostar, afinal, a personalidade dele só o acaso mesmo...

Link para o comentário
Share on other sites

^^ nossa, sem um pingo de dúvida eu digo que escolheria as características do meu filho. E seriam as melhores possíveis para o futuro dele. Arriscar ter um filho feio se posso escolher um bonito? Ou arriscar ter um filho doente ao invés de um com uma saúde de ferro? Onde está o benefício disso? Podendo dar o melhor para o filho, vai deixar o acaso decidir? Alguém aqui é bom com jogos de azar/loteria? Se se achar, boa sorte com sua escolha de não-escolha.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu sei que parece errado, mas o futuro assusta, e na idade média por exemplo não era errado torturar pessoas...

 

Bom, pra mim não parece porque simplesmente é. Não acho que a mentalidade das pessoas vá mudar tanto até o "futuro", até porque desde que o ser humano criou a sua melhor ideia dos direitos humanos dificilmente vão permitir algo em grande escala assim, mas vai saber né, mesmo que permitam não vai mudar a cabeça daqueles que acham errado. É como dizer que na idade média não era errado tortura, mas isso não significa que todas as pessoas concordavam com aquilo.

 

 

Só pra complementar o tópico, também tenho a ideia de que isso daria mais errado do que certo. O ser humano perfeito não existe e manipulando tanto só daria problemas, mas até onde vai a mania de brincar de ser Deus dos seres humanos, né? (Deve ir até o limite da zoeira, se é que me entendem)

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>

O melhor lugar do mundo é dentro do seu abraço.<br> Kawaiiness @ Asgard

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...