Ir para conteúdo

Apenas um desabafo


Pudimz00r

Posts Recomendados

Acabo de perder 10kk por botar um preço errado numa loja. Até aí ok, eu entendo que foi minha culpa. Mas sempre que vejo algo do tipo, eu aviso aos mercadores pra eles fecharem a loja e corrigirem. E simplesmente eu fui ripado.

 

O que aconteceu aos players que se ajudavam? Que ressuscitavam os outros pra não perderem MvP's? Que Avisavam esse tipo de coisa? Que orientavam jogadores novos?

 

Hoje em dia todos fazem seu próprio suporte jogando com duas contas, todos querem ser pedaços especiais do servidor e se destacarem na woe, mas o jogo não é a mesma coisa. O jogo ficou podre.

 

E não ficou podre por causa de mordernização. Ficou porque esta geração é uma merda, travada, egoísta, que não consegue ajudar uma pessoa com um erro honesto.

 

Tá, tudo bem, o erro foi meu. Mas custava bastante avisar? Provavelmente quem comprou tem 1231231kk na conta, não necessita do lucro, e mesmo assim tirou 10kk de um player que precisava mais.

 

No Chaos e no Loki era tudo.. diferente. No íris era aceitável. No odin AINDA é. Muitos players te ajudariam. Mas no thor e no asgard..

 

Enquanto isso, eu, o otário, vou e ajudo todos da melhor forma possível e tento orientar a quem vem me pedir orientação.

 

Fica aí meu desabafo. E a minha dica também: Não sejam aquele retardado infeliz que fica no pvp o dia todo falando "gg nub ain num me mata" enquanto fica tentando lucrar em cima dos outros. É babaquice, e ninguém gosta de você.

 

Ah. e nem precisa postar "você é retardado e vendeu errado porque quis". Além de eu ja ter admitido isso, é precisamente essa atitude que estraga o jogo dos outros e o seu.

 

E a reclamação não é exatamente sobre os 10kks, porque isso eu recupero em umas 4~5h em magdun. É sobre o servidor estar sendo estragado pelos próprios jogadores.

Editado por Pudimz00r
Link para o comentário
Share on other sites

Olha, eu te entendo. Já vendi Orelhas Felinas refinadas por 7kk... e tenho que dizer que eu quase me dei um soco. Mas poxa, olhando por outro lado, o cara não podia saber se eu queria fazer uma super promoção doida ou só pus o preço errado.

 

Sobre a ''educação'' de cada server, não posso falar nada, já que nunca joguei sério no Odin/Asgard.

Link para o comentário
Share on other sites

hoje em dia vejo muita criança/adolescente mimados, não é so no ragnarok....

é em quase todos os jogos, aonde vc for sempre vai ter um querendo passar a perna no outro /headph

mas de certa forma.... muitos ensinam os outros jogadores amigos a fazerem essas malandragem

e conseguirem lucrar para terem kk's para comprar seus proprios consumiveis/equips

depois de terem uns certos kk's vejo muitos desses pararem de fazerem esse tipo de negocio....

mas a cada 1 que para outro substitui seu lugar... é um ciclo sem fim

Link para o comentário
Share on other sites

Sinceramente em todos os servidores que joguei o Odin foi o melhor em ''Pessoas e relacionamentos'' por um simples motivo:

 

Antigamente, quando o odin era menos populoso e chegava algum novato eles se ajudavam para deixar o servidor melhor e aquele novo player não sair e começar a povoar o servidor.

 

Porém, não posso reclamar muito do thor afinal tenho alguns amigos lá, e são os melhores :o

tumblr_n5it6kaOX71tyxzxmo1_400.gif

70x7

Link para o comentário
Share on other sites

Acho, só acho, que você está exagerando e julgando os outros demais só porque ninguém te avisou de um preço -supostamente- errado. Qualquer um poderia pensar também que você queria vender mais barato porque precisava de zeny rápido.

 

Concordo com a parte do servidor estar cheio de gente má intencionada, mas nesse caso acho que já é associar demais. :T

 

Enfim, há um tempo atrás levantaram uma discussão parecida neste tópico caso se interesse em ler o que os outros postaram.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

Fico 3 a 4 horas por dia (no acumulado) vendo lojinha para fazer bons negócios.... mas se encontro algo barato não compro porque não sou dessas pessoas que fica estragando o servidor sabe?

 

Tipo, fazer isso, ficar olhando lojinha atrás de bons negócios e comprar itens baratos, estraga o jogo =\

 

Penso que todo mundo que se distrai na hora de colocar o preço deveria ter seus zenys ressarcidos por aqueles que ficam ai estragando o servidor procurando 3~4 horas por dia as lojinhas e comprando itens baratos...

heart/body/mind/soul nothing else matter

Sweet Fallen / Fallen Sweet

Link para o comentário
Share on other sites

Fico 3 a 4 horas por dia (no acumulado) vendo lojinha para fazer bons negócios.... mas se encontro algo barato não compro porque não sou dessas pessoas que fica estragando o servidor sabe?

 

Tipo, fazer isso, ficar olhando lojinha atrás de bons negócios e comprar itens baratos, estraga o jogo =\

 

Penso que todo mundo que se distrai na hora de colocar o preço deveria ter seus zenys ressarcidos por aqueles que ficam ai estragando o servidor procurando 3~4 horas por dia as lojinhas e comprando itens baratos...

 

mas e os revendedores que fazem isso como eles ficam?

nem todos podem ficar comprando rops e vendendo para terem kk's

fora que os drops de monstros hoje em dia quase não valem nada

Link para o comentário
Share on other sites

Fico 3 a 4 horas por dia (no acumulado) vendo lojinha para fazer bons negócios.... mas se encontro algo barato não compro porque não sou dessas pessoas que fica estragando o servidor sabe?

 

Tipo, fazer isso, ficar olhando lojinha atrás de bons negócios e comprar itens baratos, estraga o jogo =\

 

Penso que todo mundo que se distrai na hora de colocar o preço deveria ter seus zenys ressarcidos por aqueles que ficam ai estragando o servidor procurando 3~4 horas por dia as lojinhas e comprando itens baratos...

Queria saber exatamente como a venda de itens mais barato estraga o servidor. É a questão social ou econômica? Porque se for a segunda então você pode enquadrar aí todos os mercadores do jogo.

 

Todo mercador quer vender a um preço bom - estragando o o jogo, segundo esse próprio argumento, se for muito caro ninguém consegue comprar e daí o jogo estraga.

 

Se for olhar bem por esse lado os únicos que não estragam o jogo são os NPCs que removem Zeny do servidor e diminuem a inflação.

 

Agora se for a questão social fica mais difícil ainda. Pra mim todo mundo tem a mesma propensão a desonestidade. Todo mundo. A diferença é a quantidade de vezes que aparece uma oportunidade de ser desonesto, o aspecto cultural e a consequência dessa ação.

 

No nosso exemplo: O jovem coloca o preço errado numa loja e deixa lá vendendo legitimamente, repetindo, legitimamente, aí chega alguém e simplesmente compra. A pessoa que comprou vai facilmente livrar a consciência porque comprou na loja e não de nenhuma maneira obscura, dá pra dizer que foi desonesto mesmo assim? =T

 

Vamos supor que fazer isso seja mesmo algo desonesto e vamos pensar nos outros aspectos que eu falei, a quantidade de vezes, o aspecto cultural e a consequência. Se tem gente colocando preço 'errado' a torto e a direito vai ter cada vez menos gente avisando e mais gente comprando, consequentemente esse tipo de ação vai deixar de ser abominada por aqueles que vivem nesse meio e vai ser mais aceita, e a única consequência real disso vai ser alguém vir aqui no fórum, abrir um tópico e reclamar. Ou seja, zero. Aí realmente fica difícil.

 

Melhor dica que posso dar é: Acho que tá na hora de prestar mais atenção na hora de por os preços para não perder os preciosos zenys que fazem as pessoas virem fazer tópicos reclamando da desonestidade alheia e de como o mundo é ruim.

mas e os revendedores que fazem isso como eles ficam?

nem todos podem ficar comprando rops e vendendo para terem kk's

fora que os drops de monstros hoje em dia quase não valem nada

São pessoas malignas malvadas do mal que fazem maldades.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

Cara esse erro ja me aconteceu tbm. mas nao foram apenas 10kk. e sim 70kk. tava vendendo mercurio +7 e mastela na mesma loja e nao sei como inverti os preços. Coloquei mercurio +7 por 7k e mastela por 70kk. Quase me matei. mas foi erro meu né. azar.

E essa semana perdi uma arcanjo caido por malandragem de um player ai. que me enrrolou ceertinho e levou a asa de graça. Tipo cara nem precisava fazer isso pois vejo muitas lojas dele e com equips tops pra vender.

Dae o cara logar 2 acc pra passar a pernas nos outros. Só pode ser uma criança mimada que ganha tudo do papai.

Mas fazer o que né. Um dia recupero. E como foi falado acima em todos os jogos hj em dia tem uns espertinhos roubando e passando a perna.

Link para o comentário
Share on other sites

Faço minhas as palavras da Arietta. Você está exagerando - e muito. Fato: você colocou preço errado, alguém comprou. O resto tudo é coisa da sua cabeça. Por exemplo, nessse trecho:

 

"Tá, tudo bem, o erro foi meu. Mas custava bastante avisar? Provavelmente quem comprou tem 1231231kk na conta, não necessita do lucro, e mesmo assim tirou 10kk de um player que precisava mais."

 

PROVAVELMENTE QUEM COMPROU TEM 1231231KK NA CONTA

Link para o comentário
Share on other sites

Olhe pros seus próprios posts egoístas, e notarão porque o servidor é uma merda.

 

E se vocês não conseguem enxergar os erros.. então vocês estão bem piores do que eu achei que estavam. Até porque, pelo nível dos comentários, não souberam ler meu post inicial, pra variar.

 

E se você gasta 4 horas jogando ofertas baixas em jogadores noobs, você não é nada mais do que um aproveitador.

 

E um item que era pra ser 13kk por 1,3kk É BEM ÓBVIO que está errado. Você pode ser honesto e falar SIM. Antes fosse 10kk de 100, mas é um item que perdeu 90% do valor.

 

Ninguém se importa se você passa 4h tentando se aproveitar dos outros, é questão de educação e respeito, coisa que anda faltando.

Editado por Pudimz00r
Link para o comentário
Share on other sites

Olhe pros seus próprios posts egoístas, e notarão porque o servidor é uma merda.

 

E se vocês não conseguem enxergar os erros.. então vocês estão bem piores do que eu achei que estavam. Até porque, pelo nível dos comentários, não souberam ler meu post inicial, pra variar.

Eu não disse que não estava. E deixei isso claro no meu primeiro post. Quem não está lendo aqui é você.

 

Conte-me mais sobre o nível dos comentários. Eu critiquei suas ações e justifiquei de acordo com o que eu acho e com o exemplo que encontrei. Se esse nível de comentário não é alto suficiente pra você me diga como melhorar. Ou será que você preferia que eu saísse simplesmente xingando todo mundo do servidor e apoiando sua frustração? Ah essa diferença de nível... :(

 

 

EDIT:

E um item que era pra ser 13kk por 1,3kk É BEM ÓBVIO que está errado. Você pode ser honesto e falar SIM. Antes fosse 10kk de 100, mas é um item que perdeu 90% do valor.

 

Ninguém se importa se você passa 4h tentando se aproveitar dos outros, é questão de educação e respeito, coisa que anda faltando.

Ah, isso sim. Agora olha que engraçado, no seu post inicial você não deixou claro quanto você estava vendendo. Se foi a esse preço mesmo minha justificativa de pessoas acharem que era uma promoção rápida não se aplica. Mas olha o quanto de tópico você deixou rolar omitindo essa informação. Muito né?

 

Mas isso não muda tanto, propensão a desonestidade todo mundo tem, até você, e me arrisco a dizer aqui que se fosse em qualquer outro servidor do mundo, haveriam pessoas que comprariam o item mesmo assim. Agora julgar elas é com você, achar que é desonesto ou não muda algo pra você? O melhor a fazer é o que eu disse, prestar mais atenção com o precioso zeny e evitar o revoltz com o mundo 'aproveitador'.

Editado por Arietta

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

Tudo bem que todos os servidores tem a sua parcela de comunidade escrota, mas acho que esse caso não conta. Quase todos, se não todo mundo, cometeram esse mesmo erro. E quando lembram, é algo para se rir. '-'

 

eu mesmo já estive dos 2 lados, vendi uma placa de buzzy boll por 200k quando o valor comum nas lojinhas era 2kk,e comprei uma cota e malha com porcelio por 700k quando o valor era 7kk, isso n me faz desonesto nem o cara que comprou a minha placa.

 

@topic

desonesto seira pegar algo que não é teu e ficar, como já aconteceu comigo, eu upando normalmente, passei por um carinha que estava matando os bichos e dropou a carta, mas ele n viu que dropou, eu peguei a carta e fui atrás dele, e entreguei a carta pra ele, ele me agradeceu e foi embora.

 

agora veja bem, eu VI ele dropar a carta, então sabia a quem pertencia, por isso entreguei.

 

e mano, cada um é responsavel pelo preço que põe nos seus itens na lojinha, te pergunto, e se fosse o contrario? se vc tivesse colocado o valor do mesmo item 90% mais caro por engano e mesmo assim alguém tivesse comprado de vc, o que vc faria??

Link para o comentário
Share on other sites

Sim eu entendo que ele esteja triste pelo erro e ninguem avisado ele, mais sei la, se eu quero um item e nas lojas está 20 kk e na outra 10 ~ 15 kk eu compraria na mais barata, agora eu não vou sair avisando o povo que o preço ta diferente até porque vai de cada um colocar preço em seus itens .. resumindo, acho que eu não avisaria do erro ate porque não tem como saber se foi acidente ou proposital.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Sei o que o senhor está sentindo. Uma vez coloquei um pack de Enciclopédias no Thor por 600k... era pra ser 6k... Elas venderam em menos de 5 segundos, pareciam que sabiam que eu ia errar. :(

Era pra eu lucrar 60kk, fiquei só com 6kk, mas faz parte hahaha.

Squirt - Tepig - Blood Sugar Sex Magik

Link para o comentário
Share on other sites

Se eu fosse o cara que tivésse comprado o seu item, eu íria imaginar que: "Poxa, déve ser promoção esse item nesse preço".

Alías nem todos os jogadores conlhécem o preço exato de cada item, portanto é ínutil esse seu desabafo, isso foi erro seu.

 

E também você não déve esperar "boas ações" de jogador brasileiro, a grande maioria é FDP...

 

Só pra você ver como tem muita gente mal intencionada nesse jogo, diréto eu vejo mercadores em frente a loja de ferramentas em Prontera vendendo poção branca por 970K, sendo que o título da loja tá Brancas 970z, ai quando você entra na loja, o preço do item é outro, portanto se entra um cara destraido nessa loja, ele acaba jogando fóra 970k, por falta de atenção.

Editado por |Seiya|
Link para o comentário
Share on other sites

Uh, esse é um assunto complicado. Flor de Planta Carnívora o pessoal costuma vender a 1,75k~2k, já eu costumo vender a 1k, por exemplo. O preço de venda de cada item cabe exclusivamente ao vendedor, que cobra o que achar justo, ou que render o maior lucro. E é justamente por isso que é difícil dizer se o preço dele está correto ou não.

 

Eu não sei de cor o preço dos itens. Se, ao abrir uma loja, estiver vendendo a 170k um item que normalmente custa 1,7kk, pra mim passa batido. Sério. Sei o preço médio de consumíveis apenas, e olhe lá.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Olha, eu concordo que exista uma parcela desonesta da população, mas você não pode simplesmente jogar uma responsabilidade exclusivamente sua para os outros. Sinto muito, ninguém foi desonesto com você, apenas compraram pelo valor que você mesmo anunciou!

Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

Bem, falando sobre a venda errada de itens, acho que todos já passamos por isso. Outro dia errei um 0, mas há alguns anos, consegui errar

dois (?!?!!?) zeros. Nós sempre olhamos o quanto digitamos e parece tudo ok. Depois quando abrimos a lojinha, corremos pra conferir se está tudo ok mesmo. Mas tem vezes que damos azar...

 

Acho que uma maneira desse problema não existir, seria que ao apertar o botão de "criar", depois de já ter preço e colocado o nome da loja, apareceria uma tela igual a quando você abre uma loja de outra pessoa. Nessa tela, por ser maior e ter os números coloridos, além destes estarem dispostos do lado do respectivos produtos, conseguiríamos de cara ver se tem algo errado. Seria bom se pudéssemos editar também. Por fim, se tivesse tudo ok, bastaria apertar em "criar" novamente.

 

Na verdade, nunca entendi porque o sistema de lojinhas do ragnarok é tão pouco fácil de utilizar.

Link para o comentário
Share on other sites

Bem, falando sobre a venda errada de itens, acho que todos já passamos por isso. Outro dia errei um 0, mas há alguns anos, consegui errar

dois (?!?!!?) zeros. Nós sempre olhamos o quanto digitamos e parece tudo ok. Depois quando abrimos a lojinha, corremos pra conferir se está tudo ok mesmo. Mas tem vezes que damos azar...

 

Acho que uma maneira desse problema não existir, seria que ao apertar o botão de "criar", depois de já ter preço e colocado o nome da loja, apareceria uma tela igual a quando você abre uma loja de outra pessoa. Nessa tela, por ser maior e ter os números coloridos, além destes estarem dispostos do lado do respectivos produtos, conseguiríamos de cara ver se tem algo errado. Seria bom se pudéssemos editar também. Por fim, se tivesse tudo ok, bastaria apertar em "criar" novamente.

 

Na verdade, nunca entendi porque o sistema de lojinhas do ragnarok é tão pouco fácil de utilizar.

 

Tem duas maneiras de verificar o preço quando abrimos a loja e ainda dizem que é ruim....

 

1- Aparece no chat os preços e os produtos

2- Ao passar o mouse por cima dos itens aparece o preço

tumblr_n5it6kaOX71tyxzxmo1_400.gif

70x7

Link para o comentário
Share on other sites

Uh, esse é um assunto complicado. Flor de Planta Carnívora o pessoal costuma vender a 1,75k~2k, já eu costumo vender a 1k, por exemplo. O preço de venda de cada item cabe exclusivamente ao vendedor, que cobra o que achar justo, ou que render o maior lucro. E é justamente por isso que é difícil dizer se o preço dele está correto ou não.

 

Eu não sei de cor o preço dos itens. Se, ao abrir uma loja, estiver vendendo a 170k um item que normalmente custa 1,7kk, pra mim passa batido. Sério. Sei o preço médio de consumíveis apenas, e olhe lá.

 

Eu também não. Sempre uso um catálogo pra ter uma ideia de quanto que tá as coisas e boto o meu 10% mais barato que o atual mais barato à venda quando quer vender rápido.

Squirt - Tepig - Blood Sugar Sex Magik

Link para o comentário
Share on other sites

Uma ideia é usar vírgulas pra separar as casas dos milhares.

 

Por exemplo, vender o item por 15kk, digitar 15,000,000. A visualização fica mais fácil do que 15000000.

E antes de concluir, repassar item por item pra ver se está certo.

 

PS: Só funciona com vírgulas, com pontos ele não aceita.

Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

Desde que conheço Ragnarök as pessoas roubam e enganam e as vítimas reclamam como o mundo é cruel e ninguém se ajuda.

Infelizmente é assim mesmo, aqui e em qualquer outro jogo.

Me senti da mesma forma quando me venderam um item de 10k por 3kk lá pra 2005. Eram meus primeiros 3kk.

Talvez se o jogo não te exigisse digitar os valores e itens cada vez que fosse abrir uma loja, você estaria ok.

Talvez se o jogo não utilizasse o mesmo sprite para vários itens.

Talvez né.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...