Ir para conteúdo

Historiadores de Ragnarök


Dundé

Posts Recomendados

Tem um tempinho que quero perguntar isso, ninguém está interessado em criar um tópico para debater um pouco a história do jogo e montar um quebra-cabeça com as pistas que temos no jogo?

 

Quero dizer, ninguém leu o Caderno de Varmunt e se perguntou quem é a moça que o Sábio se refere? Gostaria de debates, explanações, teorias.

 

Reino Maroll? Quem foi Santa Capitolina? Porque a lendária Bruxa de Comodo é citada por NPC's em Lutie e Lighthalzen?

Se Glast Heim não batalhou com Geffenia para ruir, então o que causou a queda da primeira capital de Rune-Midgard?

 

 

Sei que existe algo do tipo no fórum do irowiki, mas não podemos abrir as portas para os jogadores brasileiros?

 

Vamos debater?

Link para o comentário
Share on other sites

Muito loko isso aí, ein...

 

Minha melhor teoria é de que isso é algo que a desenvolvedora ia fazer e mudou de ideia no meio do caminho. Mas minha segunda melhor teoria é a seguinte:

 

O comprimento de onda único que emana da mulher e que o sábio rastreou vai até o Deserto de Sograt, num lugar tenso que ele não conseguiu acessar (aposto uma balinha que é o lugar onde o tio Morroc tá selado. Alguém cobre?), e então ele voltou para Juno e tentou rastrear de novo a energia da mulher, indo até um lugar que, inicialmente, parecia um abismo, mas depois provou ser a torre onde o Thanatos tá selado. O que o Thanatos e o Morroc têm em comum? Vou dar uma dica, dez dias e dez noites. Hue

 

Pensando nisso eu tive uma espécie de epifania (Homer style). Por que diabos o Thanatos tava com tanto ódio do Morroc? Tudo bem querer derrotar o demônio, mas o que o fez lutar com tanta garra e dedicação pra destruir a criatura? Talvez seja isso o que está relacionado com essa mulher, talvez o Morroc tenha feito algo com ela. O Vermunt citou o fato dela não ter alma, talvez o Satan tenha tomado a alma dela, tornando-a uma serva ou algo do tipo. E por que o Thanatos ficaria com tanta raiva por causa disso?

 

Ora, só tem uma razão, essa mulher era a amada do Thanatos. Pra vingar o que o Imperador havia feito com ela, o Cavaleiro-Arcano derrotou e selou o Morroc. Aqui minha teoria vai pra duas opções. Primeira: o coração do Thanatos se encheu de ódio depois do que aconteceu, tornando-se assim o monstro pelo qual ele é conhecido hoje em dia. Segunda: O preço que ele pagou pra selar a criatura foi se selar na torre onde hoje ele pode ser encontrado, e com o tempo o coitado acabou enlouquecendo.

 

E essa mulher tem uma ligação forte com o Morroc e com o Thanatos porque um deles possui a alma dela e o outro possui seu coração. ;D

 

Viajei bastante, mas acho que posso ter feito sentido. Alguém aí acha que eu posso tá certo? Comentem, por favor. xD

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

O que o Thanatos e o Morroc têm em comum? Vou dar uma dica, dez dias e dez noites.

Por que diabos o Thanatos tava com tanto ódio do Morroc?

 

 

Thanatos foi o único guerreiro que se levantou contra Morroc, não existiam outros adversários a altura.

 

Ora, só tem uma razão, essa mulher era a amada do Thanatos.

 

Hmm não sei dizer... essa mulher é Julianna Lucille, uma das 7 Algozes do Manhwa, ela, junto com Loki, Mustafa, Hajatu, Blody Rose e mais outros, fazem parte da Guilda dos Mercenários e cada um tem uma história estranha.

 

A Lucille parecia ser uma traidora, visto que no trailer da continuação do ragnarok, ela parece lutando contra loki, ela deve ter sido possuída ou se revelado contra os Algozes.

 

Essa parte fica pro episódio 14.3 do jogo, onde ela aparece ao lado de thanatos :/

 

 

Primeira: o coração do Thanatos se encheu de ódio depois do que aconteceu, tornando-se assim o monstro pelo qual ele é conhecido hoje em dia. Segunda: O preço que ele pagou pra selar a criatura foi se selar na torre onde hoje ele pode ser encontrado, e com o tempo o coitado acabou enlouquecendo.

 

Acho que ele só tá na torre pra proteger, ele só ataca quem tenta invadir... já que a Torre é um portal de entrada pro inferno...

 

 

Sobre Varmunt, ele participou da corporação rekenber e saiu. Aconteceu a rebelião mercenária e ele desapareceu misteriosamente, será que ele está vivo?

Link para o comentário
Share on other sites

Que tópico maravilhoso, adorei a ideia! Apesar de não conhecer tão bem assim as histórias dentro da história do jogo (ao menos não em detalhes), quero contribuir!

 

Segunda: O preço que ele pagou pra selar a criatura foi se selar na torre onde hoje ele pode ser encontrado, e com o tempo o coitado acabou enlouquecendo.

 

Na minha opinião fui justamente isso o que aconteceu. Não acredito que alguém possa ter lutado com Morroc (e derrotado-o) sem sofrer uma grande consequência.

 

Ora, só tem uma razão, essa mulher era a amada do Thanatos.

 

Pra mim isso faz todo o sentido. Por algum motivo a relação deles era tão forte que a própria energia dela se uniu à dele. Pensando bem, qual outro motivo levaria isso a acontecer? Acho que vale lembrar também dos monstros que tem no jogo: Pesar de Thanatos, Odium de Thanatos, Despero de Thanatos, Memória de Thanatos e Maero de Thanatos. Meu palpite é que cada monstro é uma parte do espírito que antes foi o grande herói de Midgard, e que Maero representa o amor que uma vez ele sentiu.

 

O comprimento de onda único que emana da mulher e que o sábio rastreou vai até o Deserto de Sograt, num lugar tenso que ele não conseguiu acessar (aposto uma balinha que é o lugar onde o tio Morroc tá selado. Alguém cobre?)

 

Mas a cidade não foi construída exatamente em cima do selo de Morroc? Justamente por isso que quando ele renasceu levou junto grande parte da cidade pro espaço (mas posso estar engano).

 


Novamente, adorei a ideia do tópico, acho que uma das coisas que mais me atrai no Ragnarok é justamente esse role-play, esse mundo tão vasto com que nos deparamos toda vez ao logar (mas que muitos não dão o devido valor). Na verdade, aposto que muitos sequer fizeram uma quest que "expande" o mundo do jogo, uma triste realidade.

 

Ainda sobre Thanatos, você já leram um fic chamada "A Lenda de Thanatos"? Eu a li a muito tempo e digo que foi uma das melhores que já tive o prazer de conhecer. Muito do que eu disse lá em cima é falado na fic, que tem uma grande base no jogo, e que pra mim fez todo o sentido. Recomendo que vocês depois deem uma olhada nela.

 

Mudando um pouco de assunto, fiz uma vez a quest para o Laboratório de Kiel Hyre, mas lembro pouco do contexto =/ alguém poderia me dar uma luz? Procuro por detalhes da história da academia, sobre o próprio Kiel e afins.

Editado por Lorde DS

Nada aqui~

Link para o comentário
Share on other sites

Thanatos foi o único guerreiro que se levantou contra Morroc, não existiam outros adversários a altura.

 

Pode ser, mas é que pela forma com a qual essa luta entre os dois é descrita, parece que o Thanatos tinha algum motivo pessoal pra querer "ownar" o Morroc. Pelo menos essa foi uma impressão que eu tive.

 

Hmm não sei dizer... essa mulher é Julianna Lucille, uma das 7 Algozes do Manhwa, ela, junto com Loki, Mustafa, Hajatu, Blody Rose e mais outros, fazem parte da Guilda dos Mercenários e cada um tem uma história estranha.

 

A Lucille parecia ser uma traidora, visto que no trailer da continuação do ragnarok, ela parece lutando contra loki, ela deve ter sido possuída ou se revelado contra os Algozes.

 

Essa parte fica pro episódio 14.3 do jogo, onde ela aparece ao lado de thanatos :/

 

Ah, safado, omitindo informações... kkkkkkkk

 

Bom, a minha teoria ainda pode estar correta mesmo depois desse adendo. Talvez ela tenha ido pro lado negro (ou do Morroc) por vontade própria, embora ainda se encaixe o fato dela ter sido possuída. Tem certeza que essa é ela? O que ela tava fazendo sem alma em Juperos? O Manhwa explica isso?

 

Mas a cidade não foi construída exatamente em cima do selo de Morroc? Justamente por isso que quando ele renasceu levou junto grande parte da cidade pro espaço (mas posso estar engano).

 

Verdade. Mas atualmente ele fica pelo deserto, num lugar bem tenso de se entrar, talvez tenha alguma relação, ou simplesmente tenha sido uma simples tempestade de areia que impediu ele de avançar. Vai saber?

 

Nunca fiz a quest do Kiel. =X

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

Ainda sobre Thanatos, você já leram um fic chamada "A Lenda de Thanatos"? Eu a li a muito tempo e digo que foi uma das melhores que já tive o prazer de conhecer. Muito do que eu disse lá em cima é falado na fic, que tem uma grande base no jogo, e que pra mim fez todo o sentido. Recomendo que vocês depois deem uma olhada nela.

 

Siiim!! Eu achei muito linda e criativa aquela fic. Não sabia da história real até porque são somente palpites, então segui aquela história como a real, tipo, Thanatos derrotar bafomé, lutar contra Morroc e ser filho da deusa do céu. É do céu né?

 

 

Pesar de Thanatos, Odium de Thanatos, Despero de Thanatos, Memória de Thanatos e Maero de Thanatos. Meu palpite é que cada monstro é uma parte do espírito que antes foi o grande herói de Midgard, e que Maero representa o amor que uma vez ele sentiu.

 

Na verdade não. Fiquei confuso quanto a Maeros quando li a fic e fiquei com certeza que não era um nome próprio e sim um substantivo indicando sentimento. (É substantivo, né? :p)

 

Pesar = Pesar

Odium = Ódio

Despero = Desespero

Memória = Memória, lembrança. (--')

Maero = Tristeza.

 

Todas elas estão em latim. Então ele tem quatro sentimentos, o Pesar, o Ódio, o Desespero e a Tristeza. Se não me engano, todos eles prendem thanatos na torre (Palpite)

Link para o comentário
Share on other sites

Assim como dividimos "Antes de Cristo" e "Depois de Cristo", o mundo de Ragnarök divide a história em "Antes da Guerra" e "Depois da Guerra".

 

Essa guerra é a primeira de Surtr, o Satã Morroc, quando ele lutou contra os deuses e foi mandado para Muspelheim. A segunda batalha foi entre Morroc e Thanatos, que culminou no selo de Surtr em Sograt.

 

Estamos situados na era "D.G.", onde alguns acontecimentos podem ser escritos numa linha do tempo.

 

 

 

  • 440 D.G - Revolta dos Príncipes
  • 509 D.G - Morte do penúltimo rei de Glast Heim, Ouzel Richard.
  • 511 D.G. - Schmitz torna-se Rei de Glast Heim.
  • 529. D.G. - Golpe de Estado, Rei Schmitz é deposto.
  • 667 D.G. - Nascimento do Sábio Varmunt
  • 700 D.G. - Varmunt começa a trabalhar na Regenschirm
  • 781 D.G. - Começa a Rebelião Mercenária
  • 782 D.G. - Fim da Rebelião Mercenária.

 

Existem outras referências de anos no jogo e no manhwa, quem encontrar mais datas, por favor, tire uma SS e poste aqui :)

Ah! e quem tiver o manhwa, gostaria que me confirmassem em que ano se passa a história de Chaos, Loki, Iris e Fenrir.

Link para o comentário
Share on other sites

Nossa gostei muito deste tópico, gosto muito das Quest e me interesso muito na história, vou pesquisar e postar algumas coisas Lo/

Era uma vez um Espadachim Tímido, agora um Cavaleiro de atitude...[sIGPIC][/sIGPIC]

RK 150 - Shura - 150 Sicário 150 - Bioquímico 150 - Renegado 150? Perder a Esperança Nunca....

Link para o comentário
Share on other sites

Nossa gostei muito deste tópico, gosto muito das Quest e me interesso muito na história, vou pesquisar e postar algumas coisas Lo/

 

Espero que encontre o/

 

Existem quests específicas para as Vítimas da Rekenber, como a Rebelião dos Mercenários, a Arma Biológica de Hugel e O Corvo do Destino :)

Link para o comentário
Share on other sites

Estou lendo a História de Thanatos que o pessoal postou, não sei se é veridica mais é bem emocionante Lo/ falta alguns capítulos ainda, a Quest do Kiel foi a primeira que fiz no Rag assim que seja Grande, eu tinha um Ranger na epoca, nossa muito noob eu era, acredita que consegui matar ele no final da Quest colocando armadilhas e saindo correndo suhauhsuahushaua acho que foi um dos maiores feitos que tive no Rag pois não tinha nada de equips e armas Full armas e equips de NPCS ^^

Era uma vez um Espadachim Tímido, agora um Cavaleiro de atitude...[sIGPIC][/sIGPIC]

RK 150 - Shura - 150 Sicário 150 - Bioquímico 150 - Renegado 150? Perder a Esperança Nunca....

Link para o comentário
Share on other sites

Não sei se isto tem haver com o Tópico mais em El Discates você conhece Ahat um polêmico ser que foi encontrado na fissura, agora dizem que pode ser Satan Marroc, eu acredito que tem fortes indicies disso que esteja disfarçado... Pois foi encontrado logo após a luta me corrige se eu estiver errado, após Satan fugir do local, ainda não fiz a quest de Mora não sei mais o que pode ter acontecido...=/

Era uma vez um Espadachim Tímido, agora um Cavaleiro de atitude...[sIGPIC][/sIGPIC]

RK 150 - Shura - 150 Sicário 150 - Bioquímico 150 - Renegado 150? Perder a Esperança Nunca....

Link para o comentário
Share on other sites

Não sei se isto tem haver com o Tópico mais em El Discates você conhece Ahat um polêmico ser que foi encontrado na fissura, agora dizem que pode ser Satan Marroc, eu acredito que tem fortes indicies disso que esteja disfarçado... Pois foi encontrado logo após a luta me corrige se eu estiver errado, após Satan fugir do local, ainda não fiz a quest de Mora não sei mais o que pode ter acontecido...=/

 

Você já fez a quest de El Dicastes pra saber? ^^

 

Faça, vai se surpreender

Link para o comentário
Share on other sites

Vou te falar a verdade eu fiz mais deixei passar Batido por esta tão empolgado em upar nas Scarabs que nem prestei atenção ¬¬ mais agora tenho que fazer com meu Sicário e vou fazer direitinho para ver o que aconteceu...ou o que vai acontecer ainda.

Era uma vez um Espadachim Tímido, agora um Cavaleiro de atitude...[sIGPIC][/sIGPIC]

RK 150 - Shura - 150 Sicário 150 - Bioquímico 150 - Renegado 150? Perder a Esperança Nunca....

Link para o comentário
Share on other sites

Seria muito bom se a LUG voltasse a vender os manhwas *-*

 

Era vendido pela Conrad e tem umas propagandas do Rag, onde não tinha nem classes 2-2. *-*

Achei, se não me engano, 20 volumes num sebo, mas eu estava com pouco dinheiro e só consegui os 2 primeiros volumes. Como eu mudei de cidade só consegui achar o 6 e 7 por aqui, vou ver se alguém da minha família consegue comprar os outros pra mim e me mandar pelo correio. ç_ç

#PorUmBROMelhor!

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

  • 4 weeks later...

(..) gostaria que me confirmassem em que ano se passa a história de Chaos, Loki, Iris e Fenrir.

 

Aqui diz que é D.G. 997, lembrando que o jogo se passa no ano ???? D.G. depois de 997.

 

E desculpa aí pelo ress, mas acabei lembrando deste tópico enquanto pesquisava sobre o assunto.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Buscando uma informação em um tópico grande?

Segure Ctrl e pressione F, ou tecle F3, para usar a função de busca de palavras na página!

Link para o comentário
Share on other sites

 

Aqui diz que é D.G. 997, lembrando que o jogo se passa no ano ???? D.G. depois de 997.

 

E desculpa aí pelo ress, mas acabei lembrando deste tópico enquanto pesquisava sobre o assunto.

 

 

Eu já conhecia esse site a um tempinho, mas ele deixou de colocar alguns pontos nessa linha do tempo xD

 

Obrigado mesmo assim :)

 

Quanto ao tópico, estou vendo a possibilidade de fazer uns videos sobre a história do jogo :o

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 months later...

Estou apaixonado por esse tópico.

 

Quando eu jogava Ragnarok, dedicava a maior parte do meu tempo e dinheiro em quests pelo jogo, e achava REALMENTE que era a única pessoa que perdia tempo com isso. E desde os primórdios, desde que comecei a jogar lá em 2006. Foram chegando novos episódios e a história foi ficando cada vez mais interessante, ao ponto de eu enlouquecer. Quando chegou Lighthalzen e Noghaltz, puts...

 

O que me chamou mais atenção nesse tópico foi a discussão sobre o Thanatos, que até hoje é o bixo que mais me fascina no jogo. A luta dele contra Morroc, a personificação dos sentimentos dele (Maero diva ♥). Sempre me perguntei onde havia ido parar a amada dele, havia deduzido que o Morroc tinha feito algo com ela, e essa teoria bateu com a de alguém que comentou nesse tópico. Legal!

 

A história da Rekenber também, sempre me intrigou, senti calafrios bem tensos fazendo a quest do Espírito, dei pulos com a quest do Presidente e da Rebelião, adorei a quest da amizade, e ME PERGUNTO SEMPRE QUE RAIOS É AQUELA QUEST PRA ENTRAR NO BIOLAB (quer dizer, aquela sala de objetos é COMPLETAMENTE ABSTRATA!!!)... As histórias das quests de Rachel, aquele menino congelado na caverna de gelo que até hoje não entendi... A mulher que morreu afogada no lago... O templo com os fanáticos corrompidos pelo coração de Ymir...

 

Ymir, o santo coração de Ymir, ligado à quase tudo no jogo. Sem dúvida, o ponto mais enigmático e que sustenta toda a realidade do Ragnarok.

 

 

E lá ia eu, cada npc que comentava alguma coisa enigmatica, e eu indo vasculhar. "AHHH PERDI ALGUMA COISA NO NORTE DAQUELAS MONTANHAS", e lá ia eu procurar pelos mapas do Monte Mjollnir. E lia cada letra do que todos os npcs falavam. E perdia tempo tentando dropar. E perdia dinheiro comprando coisas com preços absurdos...

 

Só fico triste pois parei de jogar e vieram quests mais aprofundadas em relação ao Satan Morroc, estou desatualizado em relação à elas. Outro ponto também é que só li alguns dos volumes do manhwa, e depois nunca mais achei em canto nenhum (e procuro até hoje)... Era fascinado pela Iris, Himmelmmez, Chaos, Loki, Skurai e sua Tyrfing ♥

 

 

O triste é saber que, tanta gente joga o jogo e vive de upar personagens de forma banal, e de pvp... Não se prezam a conhecer a história do jogo, não sabem o que é uma Valquíria, não sabem o que se passa em Glast Heim, não sabem o que é Geffenia, quem é o Dr. Kiel Hyre, não sabem a história de quem estão matando no Biolab, não fazem idéia do que é aquele Vulcão em Veins, NEM PASSA pela cabeça deles o que houve praquele monastério ficar daquele jeito... Não tem noção da influência da mitologia nórdica quando enfrentam Nidhogg, não sabem o que é a Grande Árvore Yggdrasil... Não conhecem a Serpente Jormungand...

 

Pra mim, o divertido do jogo são as quests. Upar? Pvp? Não, eu amo a HISTÓRIA desse jogo. É brilhante.

Editado por Randgris Heal
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...