Ir para conteúdo

Tópico sério: Punição por "miação de PT"


UrsoTeta

Posts Recomendados

Boa tarde pessoa.Esta é só mais uma de minhas tentativas desesperadas de fazer com que a LUG preste atenção em um dos maiores problemas que veio junto com as 3rd; A "miação" de PT.

 

Há muitas semanas eu estou tentando upar personagens em mag2 e templo de rachel, mas esta impossível.Sem motivos, argumentos ou fundamentos, rangers e sorcerers ficam protegendo terreno e dando tempestade de flechas até os 12 membros do grupo abandonarem o mapa.

 

Eu pergunto a todos vocês, isto é justo ?

É justo 1 usuário acabar com a diversão de 12? Só porque ele quer?

 

Eu sou um usuário que não vai gastar mais nem 1 real com este jogo, até que estas pessoas nojentas sejam excluídas do jogo ou que a Levelup implante um sistema para evitar e punir pessoas como estas.

 

Não é justo!

As pessoas estão vindo pro jogo por diversão mas estes idiotas estão estragando tudo!

 

LUG, eu sou um jogador DESESPERADO tentando encontrar um pouco de diversão no pouco tempo livre que tenho, por favor, não ignorem esta situação.

 

Os tickets estão sendo ignorados e ninguém foi banido até o momento.

 

Nós IMPLORAMOS por atenção neste assunto, por favor nos ajudem. Aposto que consigo inúmeros usuários confirmando estas ocasiões que estão DESTRUINDO o jogo.

 

 

LUG, NÓS IMPLORAMOS.

 

 

Obrigado!

Editado por UrsoTeta
Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 128
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted Images

Concordo que precisa ter punição mais severa do que apenas a famosa aplicação em caso de abuso de habilidade, fato. Mas dizer que está destruindo o jogo em geral eu acho meio exagero. Existem vários outros mapas alternativos e existem outros meios de upar do que sempre pts 12/12. Inclusive, duplar rende muito mais exp do que em um grupo desses.

Existe ainda como reformular certas skills, mas sabemos que a LUG não é independente pra fazer algo desse porte sem a gravity e que a gravity é mais preguiçosa do que todos os preguiçosos do mundo juntos. O que ta destruindo o jogo são outras coisas que não cabem dizer aqui, mas não é, definitivamente, a miação. Miação é facilmente combatida mudando de mapa ou mudando a forma de upar já que não há de fato uma punição mais severa. E sinceramente não acho que, sei lá, aumentar a punição para, por exemplo, um mês de conta bloqueada vá mudar muito a cabeça dos jogadores. Eles não estão nem aí pro bloqueio, eles têm outras contas, eles podem fazer mais contas. Não vai ser uma simples punição que vai, infelizmente, mudar a cabeça infantil deles. O que é uma pena. Mas seria sim um começo e uma forma de mostrar que a empresa se preocupa ainda com a gente.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>

O melhor lugar do mundo é dentro do seu abraço.<br> Kawaiiness @ Asgard

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, antes de mais nada, só pedradas contra a Level Up! não vai adiantar absolutamente nada.

 

Se você conhece pelo menos um pouco de como o sistema de punição funciona e como essas habilidades que estão sendo abusadas funcionam, vai entender um pouco o lado da Level Up! de como é difícil banir esse tipo de coisa. Não estou simplesmente defendendo gratuitamente, pense o seguinte:

 

Proteger Terreno: O usuário que usou proteger terreno com o intuito de miar um grupo pode simplesmente alegar que ele estava se defendendo de alguma magia em área que um monstro do mapa podia usar. É óbvio que isso não é a real intenção, mas não deixa de ser uma desculpa válida.

 

Eske: O usuário pode alegar que a skill causa um efeito negativo no monstro e que a intenção é de ajudar e não atrapalhar.

 

Quase toda skill tem essa dualidade. Então fica difícil sim de sair banindo gratuitamente. Por essa lógica de banir tudo que cause um efeito negativo de alguma forma, qualquer Arcebispo que usasse Poder de Odin em alguém que não está formando grupo com ele estaria passível de tomar um ban também.

 

Esse é um assunto bem delicado realmente. Eu concordo que a miação de grupo é algo ridículo, mas achar que tudo se resume à Level Up! não banir as pessoas é inocente demais. O problema está na comunidade e até mesmo na mecânica do jogo. Afinal, qual o sentido de deixar que Proteger Terreno bloqueie habilidades conjuradas por jogadores em mapas que não são pvp/gde? Nenhum. Se quer culpar alguém, culpe o jogo em si, a mecânica.

 

Obviamente nada que eu disse justifica essas atitudes, no mais, eu acredito que a melhor forma de contornar essa situação é evitar de ficar em mapas com grupos gigantes. Procure lugares diferentes.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

Servidor : Asgard.

 

O servidor cada dia que passa decai.

 

E tudo por umas pessoas desocupadas que não podem simplesmente uparem sozinhas ou com grupo , e que prefere dar KS , ou roubar uma pt..

 

Algumas dessa pessoas : Clix , Katarina , Kelphie , e alguns Outros que mião ( ou Miam ) as pt's em GD , BIO....

 

 

Pelo que parece enviar fotos comprovando o KS nas pt's não resolve. A LUG! só tem um interesse : ROP'S

 

Se tivesse um trabalho mais efetivo , acho que eles lucrariam muito mais...

 

Desculpem erros.

 

E mais uma vez : LUG! com seu péssimo trabalho com o Ragnarök.

Link para o comentário
Share on other sites

Concordo que precisa ter punição mais severa do que apenas a famosa aplicação em caso de abuso de habilidade, fato. Mas dizer que está destruindo o jogo em geral eu acho meio exagero. Existem vários outros mapas alternativos e existem outros meios de upar do que sempre pts 12/12. Inclusive, duplar rende muito mais exp do que em um grupo desses.

Existe ainda como reformular certas skills, mas sabemos que a LUG não é independente pra fazer algo desse porte sem a gravity e que a gravity é mais preguiçosa do que todos os preguiçosos do mundo juntos. O que ta destruindo o jogo são outras coisas que não cabem dizer aqui, mas não é, definitivamente, a miação. Miação é facilmente combatida mudando de mapa ou mudando a forma de upar já que não há de fato uma punição mais severa. E sinceramente não acho que, sei lá, aumentar a punição para, por exemplo, um mês de conta bloqueada vá mudar muito a cabeça dos jogadores. Eles não estão nem aí pro bloqueio, eles têm outras contas, eles podem fazer mais contas. Não vai ser uma simples punição que vai, infelizmente, mudar a cabeça infantil deles. O que é uma pena. Mas seria sim um começo e uma forma de mostrar que a empresa se preocupa ainda com a gente.

 

Entendo Heru,

 

Mas não é justo, 12 pessoas mudarem de rumo por causa de 1 retardado. Concorda?

Peguei nojo desse jogo por causa disso :s, os mais fortes alopram os mais fracos e não deixam a gente upar. E fazem isso só por diversão.

Link para o comentário
Share on other sites

Entendo Heru,

 

Mas não é justo, 12 pessoas mudarem de rumo por causa de 1 retardado. Concorda?

Peguei nojo desse jogo por causa disso :s, os mais fortes alopram os mais fracos e não deixam a gente upar. E fazem isso só por diversão.

 

Concordo absolutamente, mas infelizmente não acho que mudaria se as pessoas não tivessem essa mente infantil. Eu, particularmente, nunca sofri com esse problema. Na primeira dor de cabeça que tive com grupo - e que não foi miação - eu sinceramente desisti e comecei a upar de dupla ou somente com os meus amigos. Mudamos de mapa, íamos pra lugares que ninguém nem nunca pisa, fazemos quests e devo te dizer que a nossa diversão não é atrapalhada por essas crianças.

 

Claro que é ruim ter que mudar sua rotina ou seu objetivo por causa de umas pessoas como essas, mas há males que vêm para o bem. Descobri, graças aos mapas de miadores, mapas bem melhores de se upar só pelo fato de não haver ninguém ou não ser descoberto por muitos. Você precisa encontrar amigos e pessoas que valham a pena dentro do jogo e esquecer esses. Conselho de amiga: não vale a pena se estressar por causa de pouca m*, se é que me entende.

 

E como eu disse, por mais que eu duvide muito que uma punição mais severa resolva de fato essa situação, ao menos tendo isso eu acho que poderíamos nos sentir melhores só de ver que pelo menos estão prestando atenção nos jogadores de bem, né.

 

 

@edit

Acabei de passar por você em Rachel. Gostei do protesto. kajhsgfadsa

Editado por heru ~

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>

O melhor lugar do mundo é dentro do seu abraço.<br> Kawaiiness @ Asgard

Link para o comentário
Share on other sites

Entendo Heru,

 

Mas não é justo, 12 pessoas mudarem de rumo por causa de 1 retardado. Concorda?

 

Justo n é, mas é bem mais prático mudar a si mesmo quando possível do que querer

que o mundo mude a seu favor, é triste, mas é a realidade, tanto no mundo real quanto

no virtual...

.............................................q54Wk3D.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, antes de mais nada, só pedradas contra a Level Up! não vai adiantar absolutamente nada.

 

Se você conhece pelo menos um pouco de como o sistema de punição funciona e como essas habilidades que estão sendo abusadas funcionam, vai entender um pouco o lado da Level Up! de como é difícil banir esse tipo de coisa. Não estou simplesmente defendendo gratuitamente, pense o seguinte:

 

Proteger Terreno: O usuário que usou proteger terreno com o intuito de miar um grupo pode simplesmente alegar que ele estava se defendendo de alguma magia em área que um monstro do mapa podia usar. É óbvio que isso não é a real intenção, mas não deixa de ser uma desculpa válida.

 

Eske: O usuário pode alegar que a skill causa um efeito negativo no monstro e que a intenção é de ajudar e não atrapalhar.

 

Quase toda skill tem essa dualidade. Então fica difícil sim de sair banindo gratuitamente. Por essa lógica de banir tudo que cause um efeito negativo de alguma forma, qualquer Arcebispo que usasse Poder de Odin em alguém que não está formando grupo com ele estaria passível de tomar um ban também.

 

Esse é um assunto bem delicado realmente. Eu concordo que a miação de grupo é algo ridículo, mas achar que tudo se resume à Level Up! não banir as pessoas é inocente demais. O problema está na comunidade e até mesmo na mecânica do jogo. Afinal, qual o sentido de deixar que Proteger Terreno bloqueie habilidades conjuradas por jogadores em mapas que não são pvp/gde? Nenhum. Se quer culpar alguém, culpe o jogo em si, a mecânica.

 

Obviamente nada que eu disse justifica essas atitudes, no mais, eu acredito que a melhor forma de contornar essa situação é evitar de ficar em mapas com grupos gigantes. Procure lugares diferentes.

 

Exatamente! O intuito do assunto foi muito bem descrito pela Arietta. Como dito, o que falta são as provas para banir tais pessoas, por isso seus tickets estão sendo falhos...

Link para o comentário
Share on other sites

Justo n é, mas é bem mais prático mudar a si mesmo quando possível do que querer

que o mundo mude a seu favor, é triste, mas é a realidade, tanto no mundo real quanto

no virtual...

 

Vc esta um pouco acomodado, não esta?

 

Vc eh do Odin/Thor, certeza.

 

Não da pra upar solo em Asgard e vc precisa ser muito high level pra upar em algum lugar que valha a pena.

 

Você nao acha que vale a pena lutar por justiça do que fazer a vontade de uma criancinha podre que estraga o jogo de todos ?

Os miadores NÃO podem sair ganhando todas as vezes, nao eh nem um pouco justo.

Link para o comentário
Share on other sites

Exatamente! O intuito do assunto foi muito bem descrito pela Arietta. Como dito, o que falta são as provas para banir tais pessoas, por isso seus tickets estão sendo falhos...

 

Daora, SS's e videos não prestam pra nada então.

O que eu preciso fazer? ir na casa dele entrevista-lo e faze-lo assumir ?

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, punições não funcionam do jeito que "costumamos" pensar, então dificilmente irá acontecer pelos motivos que a Arietta citou.

 

Justo? Óbvio que não. Exatamente por isso que prefiro não me envolver nisso. Se eu jogar em um mapa cheio disso, iria apenas me irritar.

 

BTW... dá pra divertir legal sem gastar 1 real. '-'

Link para o comentário
Share on other sites

Vc esta um pouco acomodado, não esta?

 

Vc eh do Odin/Thor, certeza.

 

Não da pra upar solo em Asgard e vc precisa ser muito high level pra upar em algum lugar que valha a pena.

 

Você nao acha que vale a pena lutar por justiça do que fazer a vontade de uma criancinha podre que estraga o jogo de todos ?

Os miadores NÃO podem sair ganhando todas as vezes, nao eh nem um pouco justo.

Nossa, essa resposta nem foi pra mim mas me senti no lugar do Black Hawk.

 

Acho que na verdade quem está ~acomodado~ nesse caso são as pessoas que estão fixadas em mapas padrões, que não procuram lugares diferentes e que se encontram "presas" em mapas de up comuns. Acomodados, pra mim, são aqueles que vegetam em Stapos, Magmarings, Magdun, Santuário, Bio.

 

Solo eu concordo que não dá para upar muito não, mas se você for em dupla com algum Arcebispo, mas com certeza dá. Sugiro que tente.

 

E eu acho que vale a pena lutar por justiça sim, só que isso aqui não é um problema de falta de justiça, isso é um problema social desse jogo. Ser revolucionário em um ambiente que não é cabível ser, na minha opinião, é perda de tempo. Admiro seu senso de justiça e até compartilho um pouco dele, mas infelizmente o mundo não é bem assim e esse problema não pode ser solucionado com simples revoltas.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

Vc esta um pouco acomodado, não esta?

Talvez, só n acho que valha a pena ficar se estressando com qualquer merda...

 

Vc eh do Odin/Thor, certeza.

Confesso que sou do Thor

 

Não da pra upar solo em Asgard

Justifique...

Em todo caso, ngm nunca disse pra solar, apenas sugeriu que upassem em outros mapas...

 

Você nao acha que vale a pena lutar por justiça do que fazer a vontade de uma criancinha podre que estraga o jogo de todos ?

Os miadores NÃO podem sair ganhando todas as vezes, nao eh nem um pouco justo.

Fazer a vontade deles é justamente oq vcs fazem quando insistem em passar raiva nos mapas onde eles

costumam avacalhar, pq acha que eles continuam com isso? Pq sempre tem gente pra passar raiva e ficar puto...

Editado por Black Hawk

.............................................q54Wk3D.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, antes de mais nada, só pedradas contra a Level Up! não vai adiantar absolutamente nada.

 

Se você conhece pelo menos um pouco de como o sistema de punição funciona e como essas habilidades que estão sendo abusadas funcionam, vai entender um pouco o lado da Level Up! de como é difícil banir esse tipo de coisa. Não estou simplesmente defendendo gratuitamente, pense o seguinte:

 

Proteger Terreno: O usuário que usou proteger terreno com o intuito de miar um grupo pode simplesmente alegar que ele estava se defendendo de alguma magia em área que um monstro do mapa podia usar. É óbvio que isso não é a real intenção, mas não deixa de ser uma desculpa válida.

 

Eske: O usuário pode alegar que a skill causa um efeito negativo no monstro e que a intenção é de ajudar e não atrapalhar.

 

Quase toda skill tem essa dualidade. Então fica difícil sim de sair banindo gratuitamente. Por essa lógica de banir tudo que cause um efeito negativo de alguma forma, qualquer Arcebispo que usasse Poder de Odin em alguém que não está formando grupo com ele estaria passível de tomar um ban também.

 

Esse é um assunto bem delicado realmente. Eu concordo que a miação de grupo é algo ridículo, mas achar que tudo se resume à Level Up! não banir as pessoas é inocente demais. O problema está na comunidade e até mesmo na mecânica do jogo. Afinal, qual o sentido de deixar que Proteger Terreno bloqueie habilidades conjuradas por jogadores em mapas que não são pvp/gde? Nenhum. Se quer culpar alguém, culpe o jogo em si, a mecânica.

 

Obviamente nada que eu disse justifica essas atitudes, no mais, eu acredito que a melhor forma de contornar essa situação é evitar de ficar em mapas com grupos gigantes. Procure lugares diferentes.

 

Eu não concordo que devemos mudar de mapa.

 

Afinal todos sabemos pra serve e como usar cada habilidade, qual é habiguidade de utilização de um proteger terreno em cima de um banquete? Tempestade de flexa o dia todo exatamente onde o grupo esta upando, será coicidencia? As PT's então em 2 ou 3 pontos dos mapas, pontos fixo, os demais tem todo o resto.`É facilmente notaável e perceptivel quando existe KS, miação e outra inrregularidade no nas SS. Esses tempo tinha um AB abrindo portal no meio das PT, ele nao tinha outro local no papa inteiro pra abrir? Justamente no meio dos grupos e varios portais, varias vezes? Não vejo ambiguidade nisso. Acho que são poucos os players que tem esse tipo de atitude e devem ser repreendidos ao extremo, para termos o minimo de educação no jogo e pra servir de exemplo para os demais, aposto que se começar as punições por KS, abuso de habilidade todo mundo pensaria duas vezes. Alem do mais, deveria no minimo haver GM on all time, pois bastaria apenas uma denuncia e uma averiguação para constatar tal abusos. Eu acredito sim que seja pura culpa da LUG/GRAVIT esses fatos, afinal pagamos por tudo isso, as regras estão la para serem cumpridas, mudar um server todo, por causa de meia duzia. Abandonar os melhor mapas de up por causa da incompetencia da LUG e idiotas atras de um P~C, não me parece nem um pouco justo.

Link para o comentário
Share on other sites

não faço ideia da situação no asgard, mas

 

não existe absolutamente nada que vcs possam fazer?nem uma tentativa de justiça com as proprias mãos?

 

como dar pneuma, vinculo e sei la mais o que.

 

uma coisa que eu aprendi nesse jogo é, não da pra contar 100% com ninguem, imagina só com a empresa que o administra....

 

não acho justo vc ser obrigado a fazer isso, alguns vão achar até que é se rebaixar ao nivel deles, mas é o unico jeito... sem contar a mudança de mapa como ja citaram.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Kill 'em all!! Começa a matar esses caras, uma hora eles cansam de morrer. Funciona sempre, sem falar que é bem mais divertido do que simplesmente upar.

 

Mas agora uma ideia que segue a legalidade... Por que não criar um tópico pra postar SS's desses caras dando KS? SS's que peguem ele em flagrante além do nome, clã e etc. Mesmo que a lug não faça nada, os próprios players poderiam agir contra esses caras, deixando eles sem grupo quando precisarem ou até mesmo sem clã.

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

Eu não concordo que devemos mudar de mapa.

 

Afinal todos sabemos pra serve e como usar cada habilidade, qual é habiguidade de utilização de um proteger terreno em cima de um banquete? Tempestade de flexa o dia todo exatamente onde o grupo esta upando, será coicidencia? As PT's então em 2 ou 3 pontos dos mapas, pontos fixo, os demais tem todo o resto.`É facilmente notaável e perceptivel quando existe KS, miação e outra inrregularidade no nas SS. Esses tempo tinha um AB abrindo portal no meio das PT, ele nao tinha outro local no papa inteiro pra abrir? Justamente no meio dos grupos e varios portais, varias vezes? Não vejo ambiguidade nisso. Acho que são poucos os players que tem esse tipo de atitude e devem ser repreendidos ao extremo, para termos o minimo de educação no jogo e pra servir de exemplo para os demais, aposto que se começar as punições por KS, abuso de habilidade todo mundo pensaria duas vezes. Alem do mais, deveria no minimo haver GM on all time, pois bastaria apenas uma denuncia e uma averiguação para constatar tal abusos. Eu acredito sim que seja pura culpa da LUG/GRAVIT esses fatos, afinal pagamos por tudo isso, as regras estão la para serem cumpridas, mudar um server todo, por causa de meia duzia. Abandonar os melhor mapas de up por causa da incompetencia da LUG e idiotas atras de um P~C, não me parece nem um pouco justo.

Nós sabemos como funciona, a equipe sabe como funciona. Mas caso o espertinho que estava abusando da habilidade seja banido, este com certeza vai recorrer pros 'direitos' dele. E é esse ponto que 90% das pessoas que são a favor de banir todo mundo não exergam. Não basta ser claro para mim, para você, para os jogadores e para a equipe, precisa ser claro legalmente também, e simplesmente não é, existe ambiguidade. Eu não vou me estender nesse assunto porque o fórum não permite discussões deste tipo. Mas se você usar um pouquinho a cabeça pensando por esse lado vai ver que qualquer ambiguidade pode levar à brechas. E é por isso que a Level Up! não pode sair dando ban em todo mundo sem que exista uma prova absurdamente consistente em relação aquilo, porque ela é uma empresa.

 

Se você pensa no problema apenas no ambiente interno do jogo, novamente, é muita inocência e você não está enxergando a proporção que o problema pode tomar.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

Nós sabemos como funciona, a equipe sabe como funciona. Mas caso o espertinho que estava abusando da habilidade seja banido, este com certeza vai recorrer pros 'direitos' dele. E é esse ponto que 90% das pessoas que são a favor de banir todo mundo não exergam. Não basta ser claro para mim, para você, para os jogadores e para a equipe, precisa ser claro legalmente também, e simplesmente não é, existe ambiguidade. Eu não vou me estender nesse assunto porque o fórum não permite discussões deste tipo. Mas se você usar um pouquinho a cabeça pensando por esse lado vai ver que qualquer ambiguidade pode levar à brechas. E é por isso que a Level Up! não pode sair dando ban em todo mundo sem que exista uma prova absurdamente consistente em relação aquilo, porque ela é uma empresa.

 

Se você pensa no problema apenas no ambiente interno do jogo, novamente, é muita inocência e você não está enxergando a proporção que o problema pode tomar.

 

 

É do Thor/Odin

Nunca passou por isso.

Certeza.

Link para o comentário
Share on other sites

Videos deveriam valer sim! Em minha opinião é a prova mais concreta possível de uma infração!!!

 

O jeito para resolver é fácil: Rondas de GMs. Todos sabem os mapas mais requisitados para up, basta um GM ou equipe dar uma rodada e observar a atitude dos players (em modo hide, claro)... Além de intimidar, pegariam qualquer um em flagrantes difíceis de se dar desculpas...

 

No mais, sugiro você a mudar de mapa e buscar outros meios de upar... É injusto? Sim. Fica aquele gosto amargo de derrota? Sim, mas dê a volta por cima, cara! E não estrague sua diversão por causa de gente babaca...

Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

É do Thor/Odin

Nunca passou por isso.

Certeza.

Jogo apenas no Asgard. Já passei por isso sim.

 

E a única certeza aqui é a de que você não teve como discutir comigo e apelou para estereótipos de servidores para de alguma forma bizarra justificar seu argumento. Ah, triste.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...