Ir para conteúdo

Bug no bonus da Diadema de Leão [1]


_entoshi H.

Posts Recomendados

Saudações.

 

Jogo no Odin e recentemente adquiri uma DIADEMA DE LEÃO [1]. Segundo a descrição do item no jogo, se refinado +7 ou mais, é concedido bonus de +10 de esquiva e +3% de Velocidade de Ataque.

 

O bonus de esquiva está sendo concedido corretamente, mas o de Velocidade de Ataque não. Atualmente meu personagem tem 175 de Velocidade de Ataque base (sem nenhum tipo de buffs do próprio personagem, de item ou de outras classes), e 3% de 175 é igual a 5,25. Teoricamente a Velocidade de Ataque deveria passar para 180. Mas quando equipado o bonus é de apenas 1 ponto, talvez nem seja um valor inteiro e sim quebrado, mas que é arredondado pois a Velocidade de Ataque é demonstrado apenas em valores inteiros.

 

O cálculo do bonus do item é feito bom base em que valor afinal?

 

Enviei um ticket a LU!G solicitando a correção do que, pessoalmente, considero um bug. Ainda mais que se trata de um item vendido na loja de ROPs e que creditei especificamente para essa compra.

 

Posto aqui também para que os jogadores acompanhem o caso e atentem para futuras compras.

 

Grato.

 

Bom jogo a todos.

Link para o comentário
Share on other sites

Na verdade, o cálculo para a Velocidade de Ataque é diferente, o valor de 3% é adicionado durante a fórmula da ASPD, onde o resultado é exibido na Janela de Atributos.

 

 

O número exibido na Janela de Atributos é sua ASPD final, baseada em um complexo cálculo que não exibe os valores decimais. Em outras palavras, você pode ter 178,99 de velocidade de ataque e você estará vendo apenas 178.

 

Comparação do Chapéu de Galinha (Velocidade de Ataque +5%) e da Besta Grande (Velocidade de Ataque +1)

 

Numa ASPD de 180,06, o Chapéu de Galinha não vai adicionar +9 na sua velocidade de ataque, o valor final será de 180,81. Sendo exibido na sua Janela de Atributos como 180.

 

Já no caso da Besta Grande, a ASPD será de 181,06, pelo fato do valor dado pelo equipamento ser fixo.

 

Link para o comentário
Share on other sites

O calculo de aspd é assim: 200-aspd=tempo q vc da 50 golpes.

200-175=25 v da 50 golpes em 25 segundos, os 3% nessa formula entram nessa parte da formula, vc vai diminuir em 3% o tempo pra dar 50 golpes, se fossem 10% seriam 2.5s, ai sua aspd subiria em 2 pts, mas como é 3% n chega a 1.

 

 

PS. Foi o que eu intendi das fórmulas que eu li.

PSS. Como ta no browiki, quanto mais ASPD vc tm, mais difícil aumentar.

Editado por Eddgard

Farei uma assinatura depois, n da pra por link aqui??

Link para o comentário
Share on other sites

Obrigado a todos que responderam.

 

Muito triste saber que para descobrir o valor do atributo e saber como o equipamento oferecido pela loja de itens de créditos adquiridos por dinheiro vai impactar na construção do seu personagem você deve pesquisar fora das fontes oficiais e ainda assim é meio duvidoso e obscuro...

 

Alguns itens tem a formula do calculo do atributo nas descrições deles.

 

Mas, admito, o erro foi meu. Deveria ter pesquisado melhor.

 

O bom é que assim eu descobri e aprendi mais coisas, principalmente sobre a desenvolvedora e a publisher.

 

Já tinha o pé atras com ambas antes disso, agora então.

 

Obrigado.

 

Bom jogo a todos.

Link para o comentário
Share on other sites

Obrigado a todos que responderam.

 

Muito triste saber que para descobrir o valor do atributo e saber como o equipamento oferecido pela loja de itens de créditos adquiridos por dinheiro vai impactar na construção do seu personagem você deve pesquisar fora das fontes oficiais e ainda assim é meio duvidoso e obscuro...

 

Alguns itens tem a formula do calculo do atributo nas descrições deles.

 

Mas, admito, o erro foi meu. Deveria ter pesquisado melhor.

 

O bom é que assim eu descobri e aprendi mais coisas, principalmente sobre a desenvolvedora e a publisher.

 

Já tinha o pé atras com ambas antes disso, agora então.

 

Obrigado.

 

Bom jogo a todos.

 

 

Num jogo de RPG, é muito normal o jogador realizar pesquisas antes de adquirir certo item, principalmente quando é comprado com dinheiro vivo. É claro que a exibição da porcentagem do item faria qualquer jogador acreditar que seriam +3% na fórmula, mas haviam habilidades como "ritmo contagiante" e "adrenalina pura" que também aumentam a aspd em porcentagem e dai você conseguiria se basear sem precisar consultar fontes externas :)

Link para o comentário
Share on other sites

Obrigado a todos que responderam.

 

Muito triste saber que para descobrir o valor do atributo e saber como o equipamento oferecido pela loja de itens de créditos adquiridos por dinheiro vai impactar na construção do seu personagem você deve pesquisar fora das fontes oficiais e ainda assim é meio duvidoso e obscuro...

 

Alguns itens tem a formula do calculo do atributo nas descrições deles.

 

Mas, admito, o erro foi meu. Deveria ter pesquisado melhor.

 

O bom é que assim eu descobri e aprendi mais coisas, principalmente sobre a desenvolvedora e a publisher.

 

Já tinha o pé atras com ambas antes disso, agora então.

 

Obrigado.

 

Bom jogo a todos.

 

O que é muito triste, para mim, na verdade é não ter esse tipo de informação ao menos descrita no item. Não me refiro nem a fórmula completa de ASPD (que é dúbia e não é absoluta em lugar nenhum), mas ao menos um aviso do tipo: "O aumento de ASPD é variável e pode ser diferente de acordo com sua classe e arma equipada, o valor descrito no item não é aplicado diretamente na ASPD que você vê".

 

Ainda continua sendo pobre, mas torna tudo menos pior.

 

Num jogo de RPG, é muito normal o jogador realizar pesquisas antes de adquirir certo item, principalmente quando é comprado com dinheiro vivo. É claro que a exibição da porcentagem do item faria qualquer jogador acreditar que seriam +3% na fórmula, mas haviam habilidades como "ritmo contagiante" e "adrenalina pura" que também aumentam a aspd em porcentagem e dai você conseguiria se basear sem precisar consultar fontes externas :)

Mais ou menos. Maaaais ou meeeenos.

 

O bom senso diz para pesquisar bem antes de comprar qualquer coisa, seja num jogo ou fisicamente. Mas o senso comum, que é o mais frequente para todo mundo, diz para acreditar na informação descritiva que lhe é apresentada juntamente com o item proposto a venda.

 

Não deixa de ser uma falha, independentemente.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...