Ir para conteúdo

[Fórum] Tem como rever as regras, moderação?


Ilyana

Posts Recomendados

Olá, pessoal.

 

Ainda não tenho novidades sobre as sugestões do tópico.

 

Principalmente com a abertura do fórum por nível, fica mais difícil conseguir algumas mudanças.

Mas fiquem tranquilos, pois não esqueci o tópico e caso tenha novidades, estarei informando.

 

Att

Zyre

 

Entendo. Agradeço pelo feedback, Zyre. ^_^

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Replies 54
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • 1 month later...

@ Yui: Forsetes comentou que vamos ter mais novidades no fórum.

Deixa eu pegar o link lá.

 

Edit: Aqui: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?147378-Novidade-no-f%F3rum-07-05-14

 

Mas tem algo que quero comentar, aproveitando o tópico.

 

Vocês que estão sempre pelo fórum, perceberam como ele anda funcionando com respeito a novos usuários, criação de tópicos, etc?

Eu percebi o seguinte nos últimos meses: Nós não estamos ganhando usuários novos mesmo com a mudança de acesso no fórum.

 

Vejam bem: a LUG deixa na página inicial do jogo, na maioria das vezes um link para o fórum nas notícias em destaque.

Além dessa divulgação, a gente tinha os broadcasts in-game, que foram trocados direcionando o pessoal para a página no Facebook.

 

Agora, pensei que mesmo com divulgação na página inicial do jogo, mudança no acesso, as únicas condições onde o fórum ganha usuários novos são:

 

- Algum tipo de problema afetando um número grande de jogadores (ex: Reset de classes ninjas, rolos do RBC, gente reclamando de alguma coisa em geral ).

 

- Promoções do tipo "Crie uma legenda para a imagem" (ex: Dias das mães, ascenção ninja, etc.)

 

Como eu coloquei, eventos desses dois tipos geram usuários novos no fórum, mas o ponto aqui é: eles não ficam no fórum. Com o problema resolvido ou a promoção terminada, eles vão embora. Não ficam aqui.

Vejam bem, quem fica e posta aqui, seja uma dúvida ou sugestão é alguém que normalmente já usava o fórum em outro momento e voltou pro jogo. Daí por tabela, volta pro fórum.

Só que isso pode ser traduzido em pouca gente nova no fórum.

Se tem pouca gente no fórum e mesmo fazendo promoções, divulgando o mesmo as pessoas não ficam por aqui, então pelo menos no meu entender, não tem necessidade de termos regras rígidas de convivência.

Pelo menos não para quem frequenta o fórum com alguma regularidade.

Eu não acho que o momento atual, com redes sociais e similares na internet vá acontecer em algum momento de termos uma avalanche de usuários novos como tivemos antigamente no fórum.

A menos, é claro nos dois casos que comentei. Mas como vimos esse pessoal dificilmente fica no fórum.

Então, porque não deixar algumas regras do fórum mais maleáveis para quem desejar ficar por aqui?

É isso. =)

Editado por Fabiano Alves
Link para o comentário
Share on other sites

Então, Fabiano. Eu vi a notícia. Mas notar o post da moderação com um ícone não me pareceu ser uma mudança relevante. Mas já que ele disse que terá mais novidades, veremos se terá relação com as regras.

 

E de fato, está bem desse jeito mesmo.

Link para o comentário
Share on other sites

Então, Fabiano. Eu vi a notícia. Mas notar o post da moderação com um ícone não me pareceu ser uma mudança relevante. Mas já que ele disse que terá mais novidades, veremos se terá relação com as regras.

 

E de fato, está bem desse jeito mesmo.

 

Então, é uma mudança pequena, porém quer dizer também que estão mexendo no fórum para deixar ele mais útil para todos.

O software do vBulletin permite um monte de coisas. =)

Acerca dos novos usuários do fórum foi algo que observei aqui com alguma frequência, infelizmente. =(

Link para o comentário
Share on other sites

Então, é uma mudança pequena, porém quer dizer também que estão mexendo no fórum para deixar ele mais útil para todos.

O software do vBulletin permite um monte de coisas. =)

Acerca dos novos usuários do fórum foi algo que observei aqui com alguma frequência, infelizmente. =(

 

Ah, entendo.

 

Será que tem relação com as regras???

Att

Zyre

 

@Edit Ilyana e Fabiano.

Gostei das assinaturas. :)

 

Att

Zyre

 

Eu li direito? Você fazendo suspense sobre isso? Interessante. Esperarei as novidades. :)

 

E... agradeço. O Guy é legal.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Isso é de uma empresa de outro jogo, postado 17/05/2014, esse jogo é bem novo se comparado ao Rag, no entanto eu acho bacana a iniciativa deles em punir e não retirar punições, já que o sistema é em parte automatico e uma vez punido não há como voltar atrás.

 

Acho que se eles querem melhorar o sistema de punições e ser até mais severos, a LP! deveria pensar se isso não é válido no rag tbm.

É só pra reforçar msm o conteúdo do tópico e mostrar que a LP! como empresa, não deveria querer ficar atrás no quesito agradar os clientes.

 

Com uma variedade de melhorias planejadas para o ******, gostaríamos de compartilhar nossa visão para o sistema, o que aprendemos nos últimos anos e que mudanças faremos daqui em diante. O ****** oferece um meio poderoso para que a comunidade decida quais comportamentos são aceitáveis durante uma partida de **********. Gostaríamos de tomar um tempo para aprimorar o sistema com novas funcionalidades para garantir que esta seja uma forma eficaz de combater o comportamento antiesportivo em jogo.

Temporariamente, colocaremos o ******** em modo de manutenção enquanto realizamos melhorias no sistema geral para garantir que os jogadores que mereçam punições as recebam de forma mais rápida do que agora. Nós também incluiremos a habilidade de analisar e recompensar os jogadores que sirvam como exemplo do melhor espírito esportivo em ************.

Neste intervalo, um novo sistema aplicará punições de chat restrito e banimentos de partida de forma que os jogadores sejam banidos ou postos sob chat restrito poucas horas depois de seus comportamentos negativos. Melhorias para outro sistema, o ********, terá ajustes e aprimoramentos para melhor servir as partidas *********, garantindo consequências agressivas e severas para manter o espírito competitivo e esportivo deste modo.

Nós lançaremos experimentos adicionais no decorrer da melhoria do ********* e, dependendo dos resultados destes e do impacto nos jogadores, vamos incorporar estas lições ao ******* melhorado.

Resumindo: queremos ressaltar e encorajar o comportamento positivo por meio do********, assim como melhorar a velocidade do sistema. Nós desativaremos o ****** para realizar estas melhorias e usaremos sistemas como Chat Restrito e um ******** melhorado enquanto aprimoramos o *******.

 

Deixem suas opiniões e comentários neste tópico do fórum, onde o ******** comenta como isto afeta o jogador brasileiro. Nos vemos em jogo!

 

 

Obs. Acho que removi todas as referências possiveis ao jogo, como nome dos sistemas de punição, do jogo etc.

Obs2. Um dos pontos positivos da empresa é que ela implementa as modificações por um tempo, se for aprovada por grande parte dos players elas são adicionadas definitivamente (O problema é a Gravity fazer algo assim.....)

 

Bye!

Editado por michel19912

[sIGPIC][/sIGPIC]

Madara Uchiha - Kagerou - Lv.140/41 @Thor / Tsukyiomi-no-Kami - Oboro - Lv 111/20 @ Thor

V> Carta Scaraba Dourado 550kk @Thor PM

 

Link para o comentário
Share on other sites

Eu gosto do fórum da LUG justamente pelas boas regras e organização. Tem um fórum de um outro jogo que permite falar sobre tudo e os moderadores tem uma atitude pessoal/amigável. Certa vez, quando questionei um concurso, suas regras e a forma que os moderadores quebravam as próprias regras naquele ambiente e no ambiente do ticket fui completamente ignorada - inclusive o meu ticket por duas vezes foi fechado sem resposta, na terceira eles alegaram não poder me responder.

 

Eles simplesmente fizeram de tudo para me ignorar/sufocar a minha opinião, deixando que alguns dos membros da comunidade - beneficiados pelo concurso através da quebra das regras - me hostilizassem como se não houvessem regras contra isso - a moderadora via, lia tudo e fazia questão de responder nominalmente a todos exceto a mim.

 

Depois desse incidente nesse outro fórum eu parei de frequentá-lo de vez, porém nunca tive qualquer problema no fórum da LUG. As regras fazem com que eles tenham uma boa estrutura de controle e estejam protegidos de qualquer coisa/situação na justiça, enquanto aquele outro fórum deixava tantas brechas e cometia tantas falhas que processo contra ele seria gg easy pra mim~ Inclusive na ocasião fui no procon, mas meus colegas me orientaram a esquecer/deixar de lado e isso me fez desgostar do jogo e inclusive deixá-lo de lado.

 

A única regra que gostaria que fosse alterada é a restrição de falar sobre comércio de contas/kks/servidores que existe no jogo. Não que fizesse apologia - acho certíssimo a LUG desincentivar esse -, mas seria bom podermos ter discussão aberta - expondo os nomes e autores dos problemas para que no mínimo a comunidade ficasse consciente que ao participar disso - seja comprando com esses ou lhe vendendo coisas - estão colaborando para dezenas de problemas no jogo, desde os bots dando ks nos mapas ao lag causado pelo número de acessos excessivos ao servidor.. Infelizmente entrando em prontera recebemos chat e ficamos ciente de todos esses comércio ilegais, vetar o diálogo sobre esses não tornará a pessoa leiga a eles.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 month later...
Revivendo o tópico pra perguntar:

Há algum posicionamento sobre esta nossa solicitação de revisão das regras, Zyre?

 

Obrigado.

Hummm tenho e não tenho... ;)

Já mencionei por aqui que o assunto estava sendo discutido e finalmente batemos o martelo.

Falta pouco...

 

Att

Zyre

kUMYWdr.pnghJVmuJP.pngduhmPU4.pngIdTsnzc.pngoRKOBFn.pngCuZpOZp.pnguGP42OY.pngL4MaTGu.pngedjp4bE.pngYO7B0e9.png
Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 years later...
Tbm gostaria q revessem essas regras. Tem pessoas sendo banidas sem motivos mt claros. E tem tópicos fechados acusados de flamme mesmo sem ser flame. Ou mesmo fechado pq o Ditador quer, digo, pq o autor do tópico pediu

 

Bem no seu caso, se eu fosse moderador, eu já ia ti banir por ficar upando tópicos antigos sem necessidade, reabrindo discussão que já foi encerrada pela moderação. :rolleyes:

ด้้้้้็็็็็็็็็็็็็็็็็็ Quitei /headph

Link para o comentário
Share on other sites

Bem no seu caso, se eu fosse moderador, eu já ia ti banir por ficar upando tópicos antigos sem necessidade, reabrindo discussão que já foi encerrada pela moderação. :rolleyes:

 

A discussão não foi encerrada pela moderação, deram uma informação imparcial.

responder "mais ou menos" não é encerrar algo, tanto que a postagem é de 2014 e até hoje não modificaram nada.

Link para o comentário
Share on other sites

Tbm gostaria q revessem essas regras. Tem pessoas sendo banidas sem motivos mt claros. E tem tópicos fechados acusados de flamme mesmo sem ser flame. Ou mesmo fechado pq o Ditador quer, digo, pq o autor do tópico pediu

 

Tipo, primeiro de tudo, as regras já foram revistas e atualizadas.

Aqui:

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?148954-Novas-Regras-do-f%F3rum&highlight=novas+regras+forum

 

Se tu for ver, no link pra regras do fórum, vai constar o texto que o Zyre cita no tópico acima.

Aqui: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/misc.php?do=showrules

 

Acerca de punições, às vezes, a pessoa comete uma infração num tópico que é removido posteriormente, então a menos que você estivesse acompanhando o tópico em questão, você não vai ver mesmo a razão do ban na pessoa.

Link para o comentário
Share on other sites

As regras ainda são as mesmas, apenas mudaram ela de lugar e enfeitaram.

Regras válidas em 23/01/2013 - Anterior a criação deste tópico.

Regras válidas em 19/10/2016 - 3 anos depois.

 

Sim, porque as regras dos fóruns de jogos da level up são padronizados.

As mesmas regras daqui servem pro Perfect World, Elsword, etc.

Link para o comentário
Share on other sites

Mas então, no meu entendimento não tem porque rever as regras de novo.

A situação do fórum antes, com moderação pegando pesado e dando ban por nada era uma coisa. A realidade de hoje é outra completamente diferente.

Ou será que alguém aqui tomou ban recentemente porque postou seu desktop e lá tinha atalho pra algum outro MMO?

Link para o comentário
Share on other sites

Mas então, no meu entendimento não tem porque rever as regras de novo.

A situação do fórum antes, com moderação pegando pesado e dando ban por nada era uma coisa. A realidade de hoje é outra completamente diferente.

Ou será que alguém aqui tomou ban recentemente porque postou seu desktop e lá tinha atalho pra algum outro MMO?

 

Eu tomei ban por causa deste tópico aqui por perseguição e falso relato. O que dias depois provei que eu estava correto.

Link para o comentário
Share on other sites

 

Mas você recuperou sua conta, o ban foi temporário. Mesmo sendo denunciado quem aplica a punição é o staff, salvo engano.

Agora, entrar no mérito da punição ter sido justa ou injusta são outros 500...

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...