Ir para conteúdo

[Guia] Arcebispos Exorcistas ~ by Aarchie


Aarchie

Posts Recomendados

Um magnífico escudo de platina. Alguns dizem que ele rebate feitiços negativos.

15% de redução de dano contra monstros de tamanho médio e grande, mais 10% contra morto-vivos.

40% de chance de rebater magia por 2 segundos quando atacado com feitiços.

DEFM + 5

Tipo de Item: Escudo

Defesa: 95

Peso: 120

Nível necessário: 68

Profissões que utilizam : Todas as classes transcendentais, exceto aprendizes

 

olha ja tive um desses e me decepcionei

ele funciona da seguinte forma: voce leva skill, ai ele ativa, ai apartir das proximas skills, ele ira refletir, a primeira que você ja tomou, azar o seu :(

não é tipo uma travessa de orleans, infelizmente...

então é um escudo pesado, sem slot e beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem mediano =/

tumblr_n2nk2eqArN1qcdqg7o4_r1_500.gif
Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 298
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

olha ja tive um desses e me decepcionei

ele funciona da seguinte forma: voce leva skill, ai ele ativa, ai apartir das proximas skills, ele ira refletir, a primeira que você ja tomou, azar o seu :(

não é tipo uma travessa de orleans, infelizmente...

então é um escudo pesado, sem slot e beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem mediano =/

 

eu usei ele, não para rebater skills magicas claro e.e

axei bem interessante o fato de ele dar o efeito de uma carta hodremlin

ter a def maior que um escudo das valquirias e dar +5 de mdef

(visto oq o amiguinho não lembro qual citou, assumpio funciona baseado na def dos equips)

quanto ao peso, na epoca que usei ele eu tinha mistress e deve ser por isso que não sofri tanto com isso....:rolleyes:

mas eu axo que ele é um bom escudo sim.

 

 

não citei porque não lembrei mas o orleans

combado com uma luva e a carta cranio flamejante tbm é um bom pedido

apesar que vc não vai ter resistência :rolleyes:

Link para o comentário
Share on other sites

consegui comprar a cruz divina lá no Odin... até foi um pouco mais barato do que eu pensava que seria.

 

bom.. me senti um tanto quanto atraído por esse robe do exorcista, achei que iria ser interessante pra combar com a cruz.. mas analisando minuciosamente vi que não é lá essas coisas.. até pq a def só aumenta com relação aos mortos-vivos, e não também contra os demônios... tipo, e ele tá MUITO caro. 15k de rops, wtf ?!

 

outra dúvida que tenho é se eu posso encantar minha cruz divina? se sim, como eu faço isso... e depende do nível de aprimoramento dela? pq se for eu comprei ela +0 @@

 

abraços.

Link para o comentário
Share on other sites

consegui comprar a cruz divina lá no Odin... até foi um pouco mais barato do que eu pensava que seria.

 

bom.. me senti um tanto quanto atraído por esse robe do exorcista, achei que iria ser interessante pra combar com a cruz.. mas analisando minuciosamente vi que não é lá essas coisas.. até pq a def só aumenta com relação aos mortos-vivos, e não também contra os demônios... tipo, e ele tá MUITO caro. 15k de rops, wtf ?!

 

outra dúvida que tenho é se eu posso encantar minha cruz divina? se sim, como eu faço isso... e depende do nível de aprimoramento dela? pq se for eu comprei ela +0 @@

 

abraços.

 

voce precisa apenas fruta de gato!

voce encanta ela em malangdo, e nao precisa de refino não! :D

na sessao de encantamentos do browiki tem tudo explicadinho :3

Editado por Aarchie
tumblr_n2nk2eqArN1qcdqg7o4_r1_500.gif
Link para o comentário
Share on other sites

voce precisa apenas fruta de gato!

voce encanta ela em malangdo, e nao precisa de refino não! :D

na sessao de encantamentos do browiki tem tudo explicadinho :3

 

cara.. outra dúvida, tipo assim.

 

Eu vi nos encantamentos, e tem uns que reduzem conjuração variável e outros reduzem conjuração fixa.

 

certo.. mas, no caso do ME, ele é conjuração variável ou fixa? eu n entendi mto bem essas coisas.. tipo, a minha quantidade de dex ainda ajuda a castar o ME em menos tempo, ou não? se eu vou upar usando também ME, é melhor eu pegar encantamento que reduza conjuração fixa ou variável?

Link para o comentário
Share on other sites

cara.. outra dúvida, tipo assim.

 

Eu vi nos encantamentos, e tem uns que reduzem conjuração variável e outros reduzem conjuração fixa.

 

certo.. mas, no caso do ME, ele é conjuração variável ou fixa? eu n entendi mto bem essas coisas.. tipo, a minha quantidade de dex ainda ajuda a castar o ME em menos tempo, ou não? se eu vou upar usando também ME, é melhor eu pegar encantamento que reduza conjuração fixa ou variável?

 

Possui os 2!

o cast fixo é a parte onde não se pode ser reduzido por atributos, apenas por coisas bem especificas como Sacra, por exemplo.

O variavel é aquele que voce pode reduzir por atributos.

 

Então suponhamos que voce tenha dex suficiente para zerar seu cast variavel, isso quer dizer que você vai ser IC? Não. Pois ainda terá um castzinho fixo ali.

 

Entendeu a ideia? :3

 

@edit

 

prefira um encantamento de cast fixo!

Editado por Aarchie
tumblr_n2nk2eqArN1qcdqg7o4_r1_500.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Possui os 2!

o cast fixo é a parte onde não se pode ser reduzido por atributos, apenas por coisas bem especificas como Sacra, por exemplo.

O variavel é aquele que voce pode reduzir por atributos.

 

Então suponhamos que voce tenha dex suficiente para zerar seu cast variavel, isso quer dizer que você vai ser IC? Não. Pois ainda terá um castzinho fixo ali.

 

Entendeu a ideia? :3

 

@edit

 

prefira um encantamento de cast fixo!

 

estranho

em diversos databases que eu vi

ME apenas tem cast variavel......

 

a respeito do encantamento....

pegue um com redução de cast variavel

por que?

a maior parte da conjuração de diversas habilidades é variavel e não fixa

principalmente ME, Adoramus

que serão as habilidades que vc vai mais usar

fora que a redução de cast fixo pelos encantamentos de malangdo é simplesmente um lixo

-1% não vai mudar quase nada, é algo totalmente nulo em uma skill que

tem o cast fixo de por exemplo 1 segundo

Link para o comentário
Share on other sites

estranho

em diversos databases que eu vi

ME apenas tem cast variavel......

 

a respeito do encantamento....

pegue um com redução de cast variavel

por que?

a maior parte da conjuração de diversas habilidades é variavel e não fixa

principalmente ME, Adoramus

que serão as habilidades que vc vai mais usar

fora que a redução de cast fixo pelos encantamentos de malangdo é simplesmente um lixo

-1% não vai mudar quase nada, é algo totalmente nulo em uma skill que

tem o cast fixo de por exemplo 1 segundo

 

então seus databases estão equivocados :v

inclusive sacramentum reduz o cast, deixando claro que ele possui 20% de cast fixo, como era esperado

Adoramus sim, só possui cast variavel ~

 

Eu ainda prefiro reducão de cast fixo, pois o cast variavel tem milhoes de equipamentos que o reduzem, alem de destreza. Se for pensar no ME, é melhor reduzir algo que é dificil de se reduzir, já que outros equipamentos dão conta de reduzir o variavel

Editado por Aarchie
tumblr_n2nk2eqArN1qcdqg7o4_r1_500.gif
Link para o comentário
Share on other sites

ok então.. dúvida sanada.

 

obrigado mais uma vez!

 

@edit:

o nível de refine influi em alguma coisa com relação ao dano mágico, redução de cast ou coisa do gênero..?

 

a cada refino de arma nivel 4 no caso do seu cajado

é +7 de atqm por refino

 

 

 

@Aarchie

 

porém os encantamentos de malangdo apenas oferecem no maximo 2% de redução

se vc colocar isso em por exemplo no ME é apenas uns 0.1~~0.2 segunds

coisa que a reduçao de cast variavel supera facil facil

fora que tem como chegar a 20% de reduçao diferente do encanamento de redução fixa

20% em quase todas as habilidades, se não todas, supera a redução de cast fixo do encantamento de redução fixa

axo que até 10% ja supera.... fora a dificuldade de conseguir 2 pedra de redução do cast fixo

Editado por N.Iron
Link para o comentário
Share on other sites

então, meu set vai ficar mais ou menos assim, se possível queria que vcs avaliassem (p.s. sou pobre):

 

+7 Coroa do Escorpião de Aria (+3 int +5% atqm + isilla)

esquisita/biônicos

colorida

cruz divina +x

robe do exorcista +6 com peco (se possível) / qualquer armor com peco

asa do arcanjo caido +7 balder com 2 encantamentos nv 5 (-20% de tempo de conjuração +36 atqm no total)

sapatos divergentes

anel espiritual

rosário com zerom

 

*segui as instruções do guia.. na parte superior procurei coisas que me dessem atqm e que não fossem mt caras, preferi a cruz divina pelo dano, resistências e economia, o robe ia ser interessante se eu conseguisse um, mas se não der vou procurar qualquer outra armor mesmo.. os sapatos pra ter mais hp e sp, e os acessórios do combo.

Link para o comentário
Share on other sites

então, meu set vai ficar mais ou menos assim, se possível queria que vcs avaliassem (p.s. sou pobre):

 

+7 Coroa do Escorpião de Aria (+3 int +5% atqm + isilla)

esquisita/biônicos

colorida

cruz divina +x

robe do exorcista +6 com peco (se possível) / qualquer armor com peco

asa do arcanjo caido +7 balder com 2 encantamentos nv 5 (-20% de tempo de conjuração +36 atqm no total)

sapatos divergentes

anel espiritual

rosário com zerom

 

*segui as instruções do guia.. na parte superior procurei coisas que me dessem atqm e que não fossem mt caras, preferi a cruz divina pelo dano, resistências e economia, o robe ia ser interessante se eu conseguisse um, mas se não der vou procurar qualquer outra armor mesmo.. os sapatos pra ter mais hp e sp, e os acessórios do combo.

 

@b

axo que vc vai precisar colocar uma fen ai.....

 

caso queira que o aumento do cast variavel seja menor

vc pode usar uma bata de orleans

 

o robe do exorcista, vc pode substituir por uma btt com peco peco

não sei se ainda existe e qnt ta o preço....

mas ela oferece +7% de resistencia a neutro e +5% de hp

e serviria tbm contra outras raças além de morto vivo

 

de resto ta bom sim...

Link para o comentário
Share on other sites

ahh, então posso usar a bata como armadura,

 

ou usar uma fen no slot do rosário.. mas o aumento de cast é maior, né?

 

orleans acho que consigo por 30kk, a carta fen eu n sei quanto que tá no odin.

mas a boitatá eu geralmente vejo preços bem altos com ela refinada... vou ver quanto tá ela +0. Se for vantagem ponho uma fen no rosário.. se não uso a orleans mesmo!

 

obrigado aí :D

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que quem está comprando o robe do exorcista está esquecendo de um item excelente e super barato..

 

http://www.dbro.com.br/vequips.php?mid=2327

 

Batina, faz um trabalho melhor e pode ser slotada em NPC - compra-se por 200~300k cada, paga-se 1kk e se slota - o valor final não sai mais do que 30kk, no melhor dos casos 1,5kk. Pra terminar vale colocar carta druida maligno - suponho - ou quem quer utilizar de cura coloca alguma de HP mesmo.

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que quem está comprando o robe do exorcista está esquecendo de um item excelente e super barato..

 

http://www.dbro.com.br/vequips.php?mid=2327

 

Batina, faz um trabalho melhor e pode ser slotada em NPC - compra-se por 200~300k cada, paga-se 1kk e se slota - o valor final não sai mais do que 30kk, no melhor dos casos 1,5kk. Pra terminar vale colocar carta druida maligno - suponho - ou quem quer utilizar de cura coloca alguma de HP mesmo.

 

essa armadura me pareceu até interessante mesmo.. vou analisar se fico com a orleans ou se ponho a fen no rosário...... dúvida cruel rs.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu, particularmente, prefiro a batina à orleans, simplesmente porque o custo/benefício vale - 10% a mais de conjuração são vencidos com glória/comidinhas de destreza/etc, porém segurar o mob enquanto faz o download exorcismus não é fácil pra ninguém. Sem falar que o preço compensa.. (Ao menos no servidor Thor a orleans é 40kk, a batina não passa de 25kk se você tomar a decisão de slotá-la - podendo baratear mais ainda esse valor - e a fen no rosário é 12kk)

 

Fen no rosário sempre desvaloriza a carta - por isso se acha em bom preço - e o cast é algo que você terá de aprender a lidar, mesmo sendo super frustrante às vezes foi escolha nossa sermos exorcistas~ Se você se irritar muito, faça como eu - que mantenho o exorcista e o de batalha sempre no mesmo nível -, troca de personagem, dá lex nos monstros e se vinga no tapa ò-Ó/

Link para o comentário
Share on other sites

Olá, irmãos! Primeiramente quero parabenizar o Aarchie pelo guia de eqxorcistas (Quevedo style), é realmente uma excelente ajuda. Mas ainda tenho algumas dúvidas sobre o assunto.

 

1 – Vi que não consta no guia a Travessa de Orleans. Não seria ele um bom escudo visto o valor de def que concede além de reduzir 10% do cast variável se estiver com a luva? Fora que tbm comba com o colar, que aumenta o ATQM de acordo com o refino do escudo (saberiam me dizer essa relação? 1% a cada refino?).

 

2 – Os modificados de ATQM (%) são aplicados somente sobre o ATQM concedido pela arma, correto?

 

3 - Esses modificadores se somam antes de serem calculados? (Ex: Hat com 6% ATQM + Acessório com 3% ATQM = 9% ATQM?).

 

4 – Para upar em nameless é mais válido o combo da cruz ou utilizar um bom cajado (ex: espinhos +9) e escudo com ursinho? Qual escudo seria melhor pra essa situação?

 

6 – Para uma caça a um tipo de MvP é melhor usar uma carta de def racial sobre o mesmo ou usar uma Alice, visto que recebe 40% a mais de dano do mob (e tem mob que é tenso @.@)?

 

 

Obrigado a todos e let’s rök! :)

Link para o comentário
Share on other sites

Olá, irmãos! Primeiramente quero parabenizar o Aarchie pelo guia de eqxorcistas (Quevedo style), é realmente uma excelente ajuda. Mas ainda tenho algumas dúvidas sobre o assunto.

 

Obrigado! :D

 

1 – Vi que não consta no guia a Travessa de Orleans. Não seria ele um bom escudo visto o valor de def que concede além de reduzir 10% do cast variável se estiver com a luva? Fora que tbm comba com o colar, que aumenta o ATQM de acordo com o refino do escudo (saberiam me dizer essa relação? 1% a cada refino?).

 

Realmente! Foi muita desatenção minha, e o engraçado que no outro guia eu inclui ela! (o geral)

HUAHUAUHAHU e eu mesmo tenho uma no meu inventário! OOOOPS :p

aproveitar e ja incluir no guia as botas runicas que tambem nao coloquei ainda

e com a travessa eu chego bem pertinho do IC no adoramus /o/

 

2 – Os modificados de ATQM (%) são aplicados somente sobre o ATQM concedido pela arma, correto?

 

São aplicados direto em sem ATQM básico! Você do jeitinho como veio ao mundo (se é que me entende) tem x de ATQM. Os valores então são todos aplicados em cima deste, pelo que eu saiba -Q

Já as habilidades são em cima do ATQM total (ai sim entram os equipamentos). Pelo menos é o que sei

 

3 - Esses modificadores se somam antes de serem calculados? (Ex: Hat com 6% ATQM + Acessório com 3% ATQM = 9% ATQM?).

 

Depende. Se por exemplo tiver um equipamento com refino +0 ele te de 10% de atqm, e ele +7 ele te de +10% de atqm, ai sim, voce pode somar (sendo +20% no refino +7)

 

entendeu a ideia? :D

 

4 – Para upar em nameless é mais válido o combo da cruz ou utilizar um bom cajado (ex: espinhos +9) e escudo com ursinho? Qual escudo seria melhor pra essa situação?

 

Eu acho que mesmo com bom refino, a Cruz é mais valida. Porque alem do bonus do set da cruz, ela por si so ja tem um ATQM muito bom, inclusive se refinado ela fica otima! E ainda pode ser encantada!

Então acho que ela por si so ja te garante boa resistencia. Acho que você perderia boa parte do dano de ME mesmo com cajados bons.

 

6 – Para uma caça a um tipo de MvP é melhor usar uma carta de def racial sobre o mesmo ou usar uma Alice, visto que recebe 40% a mais de dano do mob (e tem mob que é tenso @.@)?

 

Então...ai depende muito do mob. Por exemplo, drácula. Eu prefiro ir de alice, uma vez que o mob é de familiar, o mesmo para mobs do Amon, Abelha, entre outros. Já contra o Senhor dos Mortos, dependendo da estrategia que irei utilizar (se irei tankar com sw ou bater e correr) eu penso bem no que usar, pois os Andarilhos com Alice, ficam algo muito ruim de tankar.

 

Então depende muito do MVP e do MOB, mas a maioria eu opto por Alice mesmo! E se for o caso, da pra matar parte do mob, e ficar com poucos te acertando, sendo menos incomodos!

 

Obrigado a todos e let’s rök! :)

 

Disponha! :D

 

Let's Rök!

tumblr_n2nk2eqArN1qcdqg7o4_r1_500.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Realmente! Foi muita desatenção minha, e o engraçado que no outro guia eu inclui ela! (o geral)

HUAHUAUHAHU e eu mesmo tenho uma no meu inventário! OOOOPS :p

aproveitar e ja incluir no guia as botas runicas que tambem nao coloquei ainda

e com a travessa eu chego bem pertinho do IC no adoramus /o/

:D

Sabe o quanto o refino do escudo acrescenta no ATQM se utilizado com o colar?

 

São aplicados direto em sem ATQM básico! Você do jeitinho como veio ao mundo (se é que me entende) tem x de ATQM. Os valores então são todos aplicados em cima deste, pelo que eu saiba -Q

Já as habilidades são em cima do ATQM total (ai sim entram os equipamentos). Pelo menos é o que sei

Humm.. entendi.

 

Depende. Se por exemplo tiver um equipamento com refino +0 ele te de 10% de atqm, e ele +7 ele te de +10% de atqm, ai sim, voce pode somar (sendo +20% no refino +7)

 

entendeu a ideia? :D

Sim, nesse caso eu entendo. Mas se forem equips diferentes eles se somam antes ou são calculados individualmente? Tipo hat com 6% ATQM e Acessório com 3% ATQM = 9% ATQM jogados no ATQM base ou primeiro viria o hat sobre o ATQM base e depois o acessório já em cima do resultado do primeiro e assim por diante, tipo uma ordem dos equips a serem calculados? Creio que seja mais complicado o cálculo sendo individualmente, mas... Falamos de ragnarok, vai que? xD

 

Eu acho que mesmo com bom refino, a Cruz é mais valida. Porque alem do bonus do set da cruz, ela por si so ja tem um ATQM muito bom, inclusive se refinado ela fica otima! E ainda pode ser encantada!

Então acho que ela por si so ja te garante boa resistencia. Acho que você perderia boa parte do dano de ME mesmo com cajados bons.

Saquei. :)

 

Então...ai depende muito do mob. Por exemplo, drácula. Eu prefiro ir de alice, uma vez que o mob é de familiar, o mesmo para mobs do Amon, Abelha, entre outros. Já contra o Senhor dos Mortos, dependendo da estrategia que irei utilizar (se irei tankar com sw ou bater e correr) eu penso bem no que usar, pois os Andarilhos com Alice, ficam algo muito ruim de tankar.

 

Então depende muito do MVP e do MOB, mas a maioria eu opto por Alice mesmo! E se for o caso, da pra matar parte do mob, e ficar com poucos te acertando, sendo menos incomodos!

Entendido! :D

 

Muito obrigado pelas respostas. ;)

Link para o comentário
Share on other sites

:D

Sabe o quanto o refino do escudo acrescenta no ATQM se utilizado com o colar?

 

não =x procurei o script do colar mas não achei =x

vou ver se acho mais tarde, mas a principio nao terei resposta

 

Sim, nesse caso eu entendo. Mas se forem equips diferentes eles se somam antes ou são calculados individualmente? Tipo hat com 6% ATQM e Acessório com 3% ATQM = 9% ATQM jogados no ATQM base ou primeiro viria o hat sobre o ATQM base e depois o acessório já em cima do resultado do primeiro e assim por diante, tipo uma ordem dos equips a serem calculados? Creio que seja mais complicado o cálculo sendo individualmente, mas... Falamos de ragnarok, vai que? xD

 

creio que não haja diferenca nas somas :3

então é so somar tudo mesmo e calcular em cima do base!

 

 

Muito obrigado pelas respostas. ;)

 

Disponha!

precisando estamos ai! /O/

tumblr_n2nk2eqArN1qcdqg7o4_r1_500.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...