Ir para conteúdo

[Guia] Arcebispos Exorcistas ~ by Aarchie


Aarchie

Posts Recomendados

ATENÇÃO

GUIA DISPONIVEL NA VERSÃO PDF.

LINK PARA DOWNLOAD

 

Acho que já faz um certo tempo que devo isso a vocês!

Ele passou por uma breve revisão. Confesso que esse guia não seria possivel se não fosse por algumas pessoas. Eu sou uma pessoa um pouco preguiçosa, e demorei MUITO para a conclusão deste x.x Então PODE conter muitas informações desatualizadas, e pode muito bem ter entrado equips para completar a listagem e que não inclui!

 

Então em todas as sessões peço para que corrijam, indiquem, sugiram, estou aberto a varias sugestões!

 

Para quem não me conhece, sou Aarchie, um abzinho do thor, e que constantemente estou aprendendo e dando noobadas feias até hoje UHAHUAHUAHUAHUA mas quem nunca passa por isso né?

O pessoal aqui do forum deve me conhecer de uns tempos atrás, e in-game, acredito que muitos me conhecam. SEMPRE, desde que criei meu ab, joguei de exorcista, isso lá pelo ano de 2010/2011. Na época pre-renewal também joguei de ab-exorcista, porém dei um intervalo e recomeçei com esse meu personagem.

 

Então podemos considerar que jogo a quase 5 anos com a classe e continuo descobrindo coisas muito interessantes!

Bem, então acho que por ser um guia extremamente grande, e com bastante informações, quero deixar esse presente a todos vocês!

 

OBS: SOU PÉSSIMO, com qualquer coisa artistica. Tentarei assim que der colocar umas imagenszinhas pra minimizar a textaiada ok? D: e também umas divisoriaszinhas mais bonitinhas u.ú

 

OBS2: Estou adicionando eventualmente coisas novas ao guia. Uma sessão sobre consumiveis, de up e MVP sendo atualizadas sempre que posso =] Atualizarei sempre que der alguns equipamentos :D

 

OBS3: Algumas imagens eventualmente deixam de aparecer, e caso aconteça providenciarei a " volta" dela o mais breve possivel!

 


 

1- Introducao

2- Build

3- Discussão de Habilidades

4- Equipamentos e Cartas

5- Os Consumiveis

6- Dicas de "Como se Portar em..."

7- Upando!

8- MVPando

9- É hora do PVP!

10- A luz em nosso caminho!

11- Fechamento

 


 

1- Introdução

 

Exorcistas são uma das variações da build de Arcebispo.. Diferente dos Suportes, Exorcistas podem upar sozinhos e alcançam um alto dano mágico, capazes de fazer um grande estrago e competirem com Feiticeiros e Arcanos. Podem trabalhar como suportes, e são bons debuffers, porém possuem menos resistência do que nossos colegas de suporte.

 

 


 

2- BUILDS E HABILIDADES

 

Clássica

Build clássica é aquela onde se maximiza a Skill (pré-renewal) mais importante da construção: Magnus Exorcismus. Essa é aquela build que é viavél para upar solo em mapas mobados de monstros da raça morto-vivo e demônio. Possuem um alto valor de Ataque Mágico, favorecendo habilidades como Adoramus, e pelos altos valores de Destreza possuem um cast variável reduzido também.

Build Recomendada:

 

FOR 1

AGI 1

VIT 91

INT 112

DES 100

SOR 91

 

Com esses atributos você mescla um bom ataque mágico com uma consideravel resistência a vários status como atordoamento, silêncio, maldição, entre outros. O maior vilão nesse caso é o sono.

Para as habilidades acesse: aqui.

 

Comentários:

 

Noviço:

- Para quem joga no thor, os pontos de Portal e Teleporte podem ser utilizados para maiores valores de ANGELUS e MEDICAR.

 

Sumo:

- Recomendo ALTAMENTE 10 em Meditatio. Maior potência na cura, mais SP e recuperação de SP, indispensável.

- Ressuscitar eu recomendo no MÍNIMO no 3, sempre pode lhe ser util.

- Escudo Mágico: Util para MVP (solo/grupo), útil no PVP, útil em woe. Para aqueles que quiserem mais alguns pontos em Kyrie pode-se deixar SW no 8, e RESS 3. Totalizando 7 em Kyrie.

- Por ser uma build apertada por causa do ME 10 e seus requisitos, e também por causa do Meditatio 10, algumas Habilidades são sacrificadas, como Magníficat que fica em lvl 2, Santuário que fica em 3 e Kyrie, uma das principais habilidades dos Sacerdotes. Glória também não coube na build. Muitos vão se perguntar o porque do Ressuscitar 3/4 e não o 1, mas acreditem, fará falta.

 

Arcebispo:

- Como era de se esperar Adoramus em nível Máximo e também os Buffs (ainda mais agora que adicionam +17!).

- Canto é essencial, seja para solo (pelo bonus) e por um eventual grupo. Além da comodidade.

- Oratio sempre muito bem vindo pois nos concede 10% mais de dano ao utilizarmos nossas habilidades sagradas!

- Notem que sobraram 2 pontos. O que fazer com eles? Vai a gosto. Se quiser Epiclesis, Oratio em maiores níveis, ou investir em Curatio. Opnião minha, acho que Curatio e outro ponto em Oratio são tentadores...

- A questão SACRA X SILENTIUM será abordada mais para frente no guia =]

 

Híbrida

a) Suporte + Exorcista

 

Bem, como está claro, é HÍBRIDO. Você nunca será um suporte 100% e nem um exorcista 100%. Terá dificuldades em solar, e terá menos rendimento que um suporte puro. É uma build para aqueles que querem ter algo para se defender, abrindo mão de algumas skills da build clássica de suporte. O Atqm dessa build TENDE a ser menor do que um puro exorcista.

 

FOR 1

AGI 85

VIT 100

INT 102

DES 83

SOR 70

 

Possui valores razoaveis da maioria dos atributos. Poderá ter resistência a alguns status, e poderá sobreviver razoavelmente bem com a VIT e AGI altas. Com valores medianos de SOR e DES, juntos com 102 de INT poderá também possuir um ATQM razoável, podendo causar algum dano com Adoramus. A AGI também será util para diminuir o tempo entre habilidades.

Para as habilidades acesse: aqui.

Comentários:

 

Noviço:

- A contrução é idêntica ao exorcista clássico.

 

Sumo:

- A diferença aqui foi o Magnus Exorcismus que foi reduzido a 1 pois é pré-requisito de Adoramus. Com isso foi possível maximizar habilidades como Kyrie.

- Deixando Magnificat ainda no 2, foi possível colocar Santuário no nível 7. Também foi possível "sem medo" deixar o Ressuscitar no nível 4.

 

Arcebispo:

- Sacramentum no 5. Abriu-se mão de LAUDAS, GÊNESE e SILENTIUM para que então a build possua SACRAMENTUM. Na híbrida é indispensável a habilidade, uma vez que dificilmente conseguirá upar solo decentemente.

- Não há sobra de pontos ao final da build.

 

b) Batalha + Exorcista

Uma das builds mais exóticas e diveridas em minha singela opnião! Coisa que poucos sabem mas os Arcebispos podem chegar a valores consideráveis de ASPD! Juntando isso com as habilidades de dano podemos ter ai algo muito divertido de se jogar e que em niveis altos podem dar dor de cabeça! Porém é uma build que tem dificuldades em Upar solo e ainda muita dificuldade de upar em grupo. Mas com paciência consegue!

Build Recomendada:

 

FOR 92

AGI 90

VIT 70

INT 82

DES 90

SOR 50

 

Para essa construção é essencial que a FORÇA, assim como AGILIDADE E DESTREZA sejam relativamente altas, pois ASDP será o foco. Habilidades como Gemini Lumen necessitam do ATQ e ATQM, portanto isso explica os valores de INT. Como ela é HÍBRIDA, teve de se sacrificar um pouco da Vitalidade para adicionarmos SORTE que alem de aumentar o ATQM aumenta ASPD.

 

Para as habilidades acesse: aqui.

 

Comentários:

 

Noviço:

- Inalterado das demais builds.

 

Sumo:

- A primeira coisa que se percebe é o "Perícia com Maça". Nesse caso vai a gosto. Pode descartar a SKILL e colocar seus Pontos em MEDITATIO para adquirir melhor desempenho com a cura e SP.

- Nessa build optou-se por ME 1 e RESS 1, possibilitando 3 Níveis de GLÓRIA e Magnificat também no 3.

- Impositio 5? Não, em nenhuma build. Primeiro que dura pouco. Segundo que hoje temos "Poder de Odin". Terceiro "Escudo Mágico" e Santuário no 7 serão mais uteis. Quarto 2 pontos em Impositio não fazem TANTA diferença.

 

Arcebispo:

- Novamente abriu-se mão de SACRAMENTUM. Como a build possui maior foco para o corpo a corpo então preferi colocar o DEBUFF silentium, e os bonus do LAUDA para ajudar. PORÉM a troca de Silentium por Sacramentum vai a gosto, uma vez que Gemini Lumen possui um cast um pouco enjoado.

- Gemini Lumen E Adoramus maximizadas. Gemini com uma boa ASDP pode ser bem destrutiva, e seguida de um Adoramus que dá duplo Debuff (ok...sabemos que 1 está bugado...mas a intenção é o que vale -Q) pode se tornar uma combinação mortal.

- Observem que na build NÃO POSSUI Canto Candidus, algo que dificilmente poderá ser "corrigido", uma vez que sacrificaria uma parte das Skills "essenciais" da build.

 

c) Sobre Babies

A construção é cara e arriscada. Uma vez que os atributos são limitados a 108, não possui as habilidades e resistências adquiridas de sumo, e naturalmente já possuem HP/SP reduzidos. Então a construção impossibilita o UP solo viável, ele existe com extensos gastos, tornando uma construção ainda mais cara que a normal. Por essa dificuldade é recomendável que se prenda a build híbrida com Suporte. E mesmo assim não é "o que se espera".

Build Recomendada:

FOR 2

AGI 1

VIT 96

INT 108

DES 95

SOR 95

 


 

3 - DISCUSSÃO DE HABILIDADES

 

Como visto anteriormente, apesar de termos muitos pontos para distribuir, temos uma quantidade muito grande de Habilidades, o que torna inviável possuir todas. Acho que a grande polêmica gira em torno de "SACRAMENTUM X SILENTIUM", e também no "KYRIE X ESCUDO MÁGICO", mas essa com menos peso que a anterior.

 

A) Sacramentum X Silentium

 

"OMG! Só posso ter um ou outro?!" Sim...infelizmente a build não comporta as 2 habilidades maximizadas juntamente com Adoramus.

Bem, temos de levantar alguns quesitos: Up, MVP, Woe, Pvp, Outros.

No quesito UP temos de ressaltar 2 coisa:

Não temos mapas para um up solo ADEQUADO até o level 150. Apartir do 130 o Up em Nameless começa a ficar muito massante, rendendo pouco e demorando muito para se upar pouco. Em episódios futuros isso tende a melhorar.

Portanto os mapas que nos restam seremos dependentes de Adoramus. E essa habilidade NÃO POSSUI cast FIXO. Portanto Sacrem o quanto quiserem que não surtira efeito. Já no up em grupo, Sacra é muito bem vindo sim. Mas Silentium também é, ainda mais por seus pré-requisitos.

 

Silentium precisa de LAUDA AGNUS e RAMUS para ser aberto, assim como também de GÊNESE. As Laudas alem de removerem um bocado de status de uma única vez dão BONUS em VIT E SOR (Agnus e Ramus, respectivamente). E Gênese tira vários status chatos como Sangramento. E por fim a utilidade de Silentium: impossibilitar VÁRIOS monstros de uma só vez de usar habilidade.

Outro ponto a ser considerado é: Você só abrirá a habilidade Sacramentum 5 no job 50! O que provavelmente você estara 150 ou quase nisso. Enquanto Silentium no 13x você já estara com ele aberto.

 

Para MVP:

Provável que você queira solar o MVP com seu canhãozinho pessoal (ADORAMUS) certo? Então Sacramentum não irá diminuir seu cast, certo? "Mas das outras habilidadades..." Sim, eu sei. Mas por experiência própria digo: a hora que você estiver de sangramento e sem sp você vai adorar ter Gênese (consumiveis acabam -Q). Alem dos Bonus de Lauda. Caso queira matar o MVP no Magnus Exorcismus então Sacra será realmente muito bem vindo. Outro ponto é o MOB.

Mob enche o saco! Então basta um Silentium e eles ficam bonitinhos sem soltar habilidades chatas que podem interferir. Lógico, que irá continuar levando dano do mob (a menos que você o mate...mas ai o MVP invoca outro novinho...), mas é bem menos incomodo se eles tiverem silenciados, não? Kiel com MOB silenciado é bem mais gostoso de se enfrentar do que aquele bando de bicho te empurrando xD

 

Em WOE:

Eu abordarei melhor esse quesito mais a frente no guia. Porém em linhas curtas, eu acho que abrir mão de Sacra para ter Laudas, Genese e Silentium é mais comodo. Lógico que todos iam adorar ganhar Sacramentum, mas eliminar um Status e Silenciar uma PT podem ser decisivos na hora de uma guerra. É extremamente ruim não poder eliminar grito, hipotermia, sangramento e os status "comuns" de maneira rápida e eficaz.

No pvp, a abordagem é semelhante a de MVP. E mais, Sacramentum não pode ser utilizado fora da pt. Sim, Gênese e Laudas também não. Mas podem te salvar HUAHUAHUAHUA Para quests, mini games, ou apenas ficar atoa, como muita das vezes você precisa fazer em tempo "mais curto", então Sacra será util para reduzir o cast de habilidades como Canto Candidus.

 

RESUMO:

 

SACRA X SILENTIUM (na build exorcista):

UP: Silentium/Sacra (vai de gosto)

MVP/PVP: Silentium

Woe: Silentium

Outros: Sacramentum

 

B) Kyrie Eleison x Escudo Mágico

Ambas as Skills são extremamente Uteis. Porém podemos lembrar de 2 fatos: Escudo Mágico protege de Habilidades como Asura, Auto Destruição e Portões do Inferno (lvl 4-), e temos Praefatio, que protege com "mais força" que o Kyrie.

Ok, é sabido que Praefatio tem um delay ruim, porém Kyrie lvl 5~7 é o suficiente para passar por um mob, ou se proteger de alguns ataques, podendo assim você "abrir mão" de alguns pontos nessa habilidade e colocar em Escudo Mágico. Por isso eu recomendo deixar Escudo Mágico no 8 e Kyrie no 7, podendo assim ter um LEVEL razoável de ambas as Habilidades. Abrir mão de mais pontos de Escudo Mágico para maximizar Kyrie acho bobagem; Tornará o cast do escudo mais lento E diminuirá sua eficácia.

 

C) Ressuscitar

"PODE DEIXAR NO 1 TIO?!?!?!!??!?!!?!"

Pode. Só que seu grupo sofrerá com isso. Algo que poucos sabem mas Ressuscitar funciona melhor que "Esconjurar". Com o shift apertado ele possui a chance de automaticamente eliminar um morto-vivo sem nenhum cast! E é otimo também para acertar aquele carinha chato que estiver de druida maligno.

Vale lembrar que não é apenas a diferença no Cast que faz Ressuscitar 4 ser uma boa pedida, mas também a quantidade de HP restaurada, que é de 80%! Muito menos risco de seu grupo morrer novamente com 80% do HP do que 10...

 

D) Santuário no 3?

Você pode deixar Kyrie no 5 e adicionar 2 pontos a Santuário, deixando-o no 5 e melhorando a técnica do "ME+SANTU" (ou semelhantes). Porém querer deixa-lo no 7 comprometendo alguns pontos de outras habilidades é meio arriscado.

 

E) Sobre as Habilidades de Dano (As propriamente ditas, Curar, Renovatio, Etc, não serão abordadas).

 

- Luz Divina:

Uma habilidade que causa um dano sagrado a qualquer monstro/personagem. O dano é baixo e cast mediano.

 

- Esconjurar:

Possibilita exterminar de uma vez um morto-vivo (maiores leveis da habilidade maiores as chances). Pouco utilizada, porém pré-requisito. Quero ressaltar algo que muitos ja me perguntaram: Após a renovação, essa habilidade NÃO é mais influênciada pelo atributo SORTE. Dependendo apenas do nível adquirido da Habilidade e da SORTE PESSOAL do player HUAHUAHUHAU. Esse é um dos motivos que se tornou inviável upar com essa habilidade, algo que era corriqueiro antigamente.

 

- Magnus Exorcismus:

Carro-chefe da contrução clássica do Exorcista, consiste em invocar uma aréa sagrada que causa "Ondas" de dano. É capaz de invocar até 4~5 ondas. E cada onda desfere 10 ataques da propriedade Sagrado. Funciona apenas em Mortos-vivos, demônios e Sombrios.

Essa habilidade é extremamente util para upar sozinho, principalmente em locais como a Ilha Esquecida. PORÉM tem um defeito que é de chorar: o Cast. É tão alto que inclusive entrou para o grupo das "Piadas Infames" dos bardos! Download Exorcismus deveria ser o nome da habilidade HUAUHAHUAHUHAUA

Existem 2 combos para melhorar essa habilidade, que serão abordados mais a frente.

 

- Judex:

Primeira habilidade de dano de Arcebispos, cast baixo, e juntamente com Adoramus NÃO possuem cast FIXO, dependendo apenas do variável. O dano, comparativamente com Adoramus, é extremamente baixo, mas a habilidade acerta a todos em uma área de 3x3.

 

- Adoramus:

A LIMDA, MARAVILHOSA, E PODEROSA habilidade Máxima dos Exorcistas. Ao gasto de uma gema azul, desfere um raio sagrado no inimigo causando-lhe 10 golpes. De "bônus" o inimigo sofre Diminuir Agilidade E Cegueira.

O dano pode se tornar muito bom e o cast da habilidade desde o lvl 1 é bem baixo. Porém ela é de alvo único E o "Diminuir Agilidade" desde o começo da renovação está bugado, onde APARECE a animação da Skill, APARECE o icone no receptor da habilidade, porém nenhum efeito é causado. Já me falaram sobre afetar a ASPD, porém também ja fiz os testes e nada foi alterado. A única alteração visível é, LITERALMENTE, diminuir o atributo Agilidade.

OBS: Se você estiver ao lado de algum noviço e evolução, não terá o gasto com gema =]

 


 

4- Equipamentos

 

4.1- ARMAS

Somos uma classe com uma GRANDE gama de equipamentos, mas temos de nos lembrar que a grande maioria voltada ao suporte, aumentando o valor da cura e o valor da INT. O maior foco do exorcista porém é: DANO. Então procurar sempre os cajados que concedam maior ATQM e um considerável valor de INT.

 

Indicações:

 

2001.png CRUZ DIVINA

Este cajado pode ser dividido em dois. Ele oferece uma força sagrada quando as duas partes formam uma cruz.

DES + 4, ATQM + 210.

Reduz o dano recebido de Mortos-Vivos e Demônios em 15%. Propriedade Sagrada.

Acrescenta ATQM + 10%, DES + 2 e 10% de redução de dano de Morto-Vivos e Demônios, quando equipado junto com o Anel Espiritual.

Tipo de Item: Cajado

Força de ataque: 120

Peso: 150

Nv. da Arma: 4

Nível necessário: 70

Classes que utilizam: Somente Sacerdote/Monge e evoluções

 

COMENTÁRIO: É uma arma de duas mãos com o maior ATQM (que eu conheça) para arcebispos e ainda comba muito bem com o Anel Espiritual. A questão dos combos será abordada mais adiante.

 

skLbDF0.pngCETRO DE VELLUM

+220 de ATQM.

*Atributos durante GdE e PvP

Aumenta o dano mágico em jogadores inimigos em 20% e ignora 25% da defesa mágica do inimigo. Se refinado em +6 ou maior, aumenta o dano de Ataques Mágicos em jogadores inimigos em 15%. Se refinado em +9 ou maior, reduz o tempo de conjuração variável em 20% e tempo de conjuração fixa em 0,2 segundos.

Tipo: Cajado de Duas Mãos

Força de Ataque: 110

Peso: 80

Nível da Arma: 4

Nível Necessário: 95

Classe: Mago, Classes de Noviço e Espiritualista

 

COMENTÁRIO: OTIMO para quem vai guerra e não quer abrir mão de uma defesa e não irá utilizar o SET do Julgamento na hora!

 

1640.pngCETRO GLORIOSO

ATQM +135 Aumenta a Força de Ataque Mágico contra monstros Humanóides em 15%.

Ignora 25% da defesa mágica de monstros Humanóides.

Indestrutível.

 

* Opção Adicional por Nível de Refinamento da Arma

+6 de Refinamento

5% de bônus para ignorar Defesa Mágica de monstro Humanóide

+9 de Refinamento

ATQM + 5% ,Tempo de Conjuração variável -5% ,Tempo Pós-Conjuração -5%

Tipo: Cajado

Ataque: 70

Peso: 0

Nível da Arma: 4

Nível necessário: 80

Classes que utilizam: Mago / Noviço e evoluções, Espiritualista.

 

COMENTÁRIO: Outra excelente opção para um dano razoável caso não for usar o set do julgamento em guerras e pvp!

1636.png CAJADO DE ESPINHOS DA ESCURIDÃO

Cajado coberto de espinhos criado por feiticeiros poderosos.

ATQM +160, INT + 3, DES + 3

Adiciona a chance de ignorar a DEFM do alvo sempre que causar dano mágico e diminui o tempo entre conjurações de acordo com o aprimoramento do cajado.

Reduz o tempo de recarga de habilidades de acordo com o aprimoramento do cajado.

Tipo: Cajado

Força de Ataque: 60

Peso: 70

Propriedade: Sombrio

Nível da Arma: 4

Nível necessário: 75

Classes que utilizam: Mago T., Noviço T. e suas evoluções

COMENTÁRIO: Outro excelente cajado, a chance de ignorar a defesa mágica é muito atrativa, alem do tempo entre conjurações.

 

2005.pngCAJADO DEA [1]

A imagem da Deusa Sagrada da Luz está entalhada neste cajado longo.

ATQM +15%, INT +6, VIT +2. Elemental Sagrado.

Há uma pequena chance de recuperar 200 SP ao usar 'Cura'. ATQM + 1% para cada nível de refinamento.

Tipo: Cajado de Duas Mãos

Ataque: 30

Peso: 100

Nível necessário: 50

Classes que utilizam: Transcendentais de Noviço

 

COMENTÁRIO: Um cajado de duas mãos muito bom. O ATQM e a INT são bem altos e ainda há o bonus do refino.

 

1631.pngVARA SAGRADA [1]

Um cajado mágico feito com as Runas de Odin.

ATQM +140. Reduz o tempo de conjuração variável das habilidades Luz Divina, Esconjurar e Magnus Exorcismus em 25%.

Tipo: Cajado

Força de Ataque: 50

Peso: 50

Propriedade: Sagrada

Nível da Arma: 4

Nível necessário: 70

Classes que utilizam: Sacerdote, Monge e evoluções

 

COMENTÁRIO: Outra arma de combo de exorcistas. Possui um ATQM moderado, mas o combo pode torna-lo mais util.

 

1657.pngCAJADO DA AFEIÇÃO [2]

Um cajado que irradia preocupação pelo bem estar dos outros.

Matk +160, Int +2. Aumenta o poder de cura em 10%.

Tipo: Cajado de Uma Mão.

Ataque: 30

Nível: 3.

Nível Necessário: 100.

Classes que Utilizam: Arcebispo.

 

COMENTÁRIO: Apesar de ser um equip voltado aos Suportes, essa arma possui um ATQM razoável e é "de graça".

16018.png MAÇA DO JULGAMENTO [2]

Uma maça que ataca como os Juízes no extermínio do mal. FOR+1, INT+1, Matk +180.

Chance de aumentar o dano causado em demônios em 20% ao realizar ataque físico ou mágico.

Tipo: Maça.

Ataque: 140.

Nível: 3

Peso: 120.

Nível Necessário: 100.

Classes que Utilizam: Arcebispo.

COMENTÁRIO: Comparada a outras armas voltadas ao exorcismo essa possui um Ataque Mágico razoável. Ela fica interessante mesmo quando utilizada com o combo que será abordado mais a frente.

 

CARTAS SUGERIDAS:

 

- carta.gifCarta Miming:

Ao causar dano físico a curta distância há uma chance de causar o efeito negativo Sono Profundo.

Equipa em: Arma.

 

- carta.gifCarta Pequeno Fatun:

Ao causar dano mágico há uma chance de causar o efeito negativo silêncio.

Equipa em: Arma.

 

-carta.gifCarta Enuma Vermelho:

Chance de causar o efeito negativo Maldição ao se usar ataques mágicos.

Equipa em: Arma.

 

- carta.gifCarta Octopus:

Ao causar dano mágico ha uma chance de causar o efeito negativo cegueira no alvo.

Equipa em: Arma.

 

- carta.gifCarta Aranha Pom:

Aumenta o dano causado em monstros da raça Morto-Vivo em 20%.

Equipa em: Arma.

 

carta.gifCarta Necromante

Quando equipado com um cajado, INT + 1 e ignora 2% da DEFM do inimigo.

 

carta.gifCarta Larva de Centopéia

INT +1, ATQM +3.

Classe: Carta

Equipa em: Armamento

Peso: 1

 

carta.gifCarta Zakudam

Adiciona 10% ao dano mágico causado a monstros da raça Humanóide.

Classe: Carta

Equipa em: Armamento

Peso 1

 

carta.gifCarta Apocalipse Infernal

Adiciona 10% ao dano mágico causado a monstros da raça Demônio.

Classe: Carta

Equipa em: Armamento

Peso 1

 

carta.gifCarta Árvore Anciã

Adiciona 10% ao dano mágico causado a monstros da raça Morto-vivo.

Classe: Carta

Equipa em: Armamento

Peso 1

 

4.2 - ARMADURAS

Uma coisa que sempre temos que ter em mente: Somos menos resistêntes que os Suportes. Portanto precisamos sempre de algo para aumentar nossa defesa e/ou HP. Portanto ter foco nisso é importante.

Indicações:

 

2357.pngARMADURA DAS VALQUÍRIAS [1]

Um brilhante conjunto de armadura branca usada pelas Valquírias, as donzelas guerreiras que servem ao deus Odin.

Aumenta a resistência ao efeito Silêncio quando usada pelas Classes Mago, Arqueiro e Noviço.

Aumenta a resistência ao efeito Atordoar quando usada pelas Classes Espadachim, Mercador e Gatuno.

Não pode ser destruída em batalha.

Todos os atributos +1.

Tipo: Armadura

Defesa: 55

Peso: 280

Classes: Todas as Classes Transcendentais, exceto Aprendizes

 

COMENTÁRIO: Talvez a melhor escolha para o seu set. Por vários motivos. Primeiro a defesa. Segundo, o bonus em todos os atributos. Terceiro é que é indestrutível. E quarto e provavelmente o mais atrativo: HUAUHAUHAHUA é extremamente mais barata que a Couraça de Boitatá.

 

15041.pngCOURAÇA DE BOITATÁ [1]

Criada com as escamas rígidas da cauda cortada da lendária Boitatá, a cobra de fogo. Mais resistente que armaduras de placas de aço e mais leve que um manto de linho, ela rivaliza com as melhores armaduras do mundo, sendo também Indestrutível.

Esquiva + 5, HP Máximo + 5%, DEFM + 3.

Aumenta a resistência ao atributo "Neutro" em 7% quando recebido dano de monstros.

Indestrutível em batalha.

Tipo : Armadura

Defesa : 45

Peso : 60

Nível necessário : 60

Profissões que utilizam : Todas

 

COMENTÁRIO: Caro. Porém é excelente. Combinado com uma Raydric o dano é bem reduzido. E os 5% a mais de HP também são muito bem vindos!

 

2374.pngMANTO DE DIABOLUS [1]

Uma vestimenta em que símbolos misteriosos estão gravados.

SP Máx +150, DEFM +5

Reduz o tempo entre conjurações em 10%

Aumenta a recuperação recebida pela habilidade Curar em 6%

ATQ +3%, ATQM +3% quando equipado junto com o Anel de Diabolus

Tipo: Armadura

Defesa: 57

Peso: 30

Nível necessário: 60

Classes que utilizam: Arqueiro T., Mago T., Noviço T. e evoluções.

 

COMENTÁRIO: Excelente escolha para quem está querendo focar-se em econômia e bom desempenho em resistência. Digo isso pois os 6% com cura ajudam muito na hora do UP. Eu por vários motivos preferi utilizar esse manto na hora do UP em Nameless e não me arrependi!

2365.pngBATA DE ORLEANS [1]

Um uniforme que pertenceu a um cozinheiro que adorava limpeza. Ninguém o fazia parar de falar sobre sua cozinha higiênica. Aumenta o tempo de conjuração variável em 15%. A magia não pode ser cancelada.

Tipo de Item: Armadura

Defesa: 15

Peso: 30

Nível necessário: 55

Classes que utilizam: Todas as classes transcendentais, exceto aprendizes

 

COMENTÁRIO: Talvez a mais barata delas. Ela faz o serviço de uma Fen sem gastar um acessório. Porém nada além disso, defesa baixa.

15030.pngTÚNICA DO JULGAMENTO

FOR +2, Defesa Mágica +10.

Aumenta o dano da habilidade Judex em 30%, mas aumenta o custo de SP em 40.

Encantada com elemento Sombrio.

Tipo: Armadura.

Defesa: 22.

Peso: 30.

Nível Necessário: 100.

Classes que Utilizam: Arcebispo.

 

COMENTÁRIO: Faz parte do Combo do Julgamento. Tirando o fato de encantar com sombrio, não é a melhor opção. Apenas no combo que não tem escape...

 

Cartas Sugeridas:

 

carta.gifCarta PecoPeco

Máx. HP +10%

 

carta.gifCarta Tao Gunka

Máximo HP +100%, DEF -50 e DEFM -50.

 

carta.gifCarta Hatii

Tem 50% de chance de congelar um inimigo quando o usuário recebe Dano Físico

 

carta.gifCarta Sasquatch

Adiciona a chance de congelar um inimigo quando o usuário receber Dano Físico.

 

carta.gifCarta Peste

Adiciona a chance de conjurar automaticamente Petrificar em um inimigo quando o usuário receber Dano Físico.

A chance é aumentada se o usuário tiver 77 ou mais pontos de INT.

 

carta.gifCarta Cavalo-Marinho

Torna o usuário imune a [Congelamento]. Concede 5% de resistência contra ataques da propriedade Água.

 

COMENTÁRIOS: As cartas de efeito são ÓTIMAS para tankar mob de MVP. Congelar Mob como os do Drácula e do Senhor dos Mortos facilita muito a vida =D.

 

carta.gifCarta Ghostring

Encanta a Vestimenta com Propriedade Fantasma (PvP e Woe). -25% na Recuperação de HP.

 

4.3 - CAPAS

Para capas ficamos com as convêncionais. Com destaque a Mochila que dá ATQM e para as Asas de Arcanjo que PODEM dar ataque mágico dependendo do encantamento.

 

2554.pngPEDAÇO DE PELE DO GUARDIÃO [1]

Roupa feita com uma escama do lacaio de Nidhogg. Ainda possui um poder muito forte.

Concede 7% de resistência contra todas as propriedades.

Aumento de SP igual a Nível/3 + (Nível de Refinamento X 10)

Há 1% de chance de recuperar 1% do dano causado na forma de SP.

DEFM + 3

Tipo: Capa

Defesa: 25

Peso: 40

Nível necessário: 90

Profissões que utilizam : Todas as Transcendentais, exceto Aprendiz

 

COMENTÁRIO: Sem dúvidas uma das melhores. Aumento de sp e resistência contra propriedades!

2537.pngMANTEAU DE DIABOLUS [1]

Manteau negro que apenas aqueles sem medo conseguem vestir.

Reduz o dano de propriedade Neutro em 5%.

Causa +10% dano físico ao Imperador Morroc.

HP Máx +6% quando equipado junto com as Botas de Diabolus.

Tipo: Capa

Defesa: 15

Peso: 25

Classes que utilizam: Classes T. 2-1 e 2-2

COMENTÁRIO: Muito útil quando se é equipada com a Bota. O combo será abordado mais a frente.

2576.pngMOCHILA DA AVENTURA [1]

Uma pequena e simpática mochila cheia de acessórios e compartimentos especiais. Você não vê a hora de sair por Rune-Midgard catando tudo o que vê pelo chão para deixá-la bem cheia!

Ela possui encantamentos especiais para cada um de seus atributos. Nove entre dez exploradores recomendam: “nunca saia de casa sem ela”!

Permite o uso da habilidade 'Ganância' em Nv 01.

Caso refinada em +7 e sua FOR base for igual ou maior que 90, adicionará ATQ+ 20. Caso seja refinada em +9, adicionará + 10 de ATQ.

Caso refinada em +7 e sua INT base for igual ou maior que 90, adicionará ATQM+ 30. Caso seja refinada em +9, adicionará +20 de ATQM.

Caso refinada em +7 e sua VIT base for igual ou maior que 90, reduzirá em 5% os danos recebidos de propriedade Neutra. Caso seja refinada em +9, adicionará +5% de redução.

Caso refinada em +7 e sua AGI base for igual ou maior que 90, adicionará Vel. de ATQ +1. Caso seja refinada em +9, adicionará +1 ponto na Vel. de ATQ.

Caso refinada em +7 e sua DEX base for igual ou maior que 90, aumentará o dano dos ataques a longas distâncias em + 5%. Caso seja refinada em +9, aumentará o dano em +5%.

Caso refinada em +7 e sua SOR base for igual ou maior que 90, aumentará o dano dos Ataques Críticos em + 10%. Caso seja refinada em +9, aumentará o dano em +5%. Tipo : Capa

Defesa : 20

Peso : 20

Nível Necessário : 1

Classes : Todas as Classes

 

COMENTÁRIO: LIMDEZA ABSOLUTA. +50 DE ATQM, +10% REDUÇÃO CONTRA NEUTRO?!?!?!!??!?!?! Sério...não vou falar o adjetivo que penso pra essa mochila /mal

 

 

2573.pngASAS DE ARCANJO [1]

Lindas Asas de Arcanjo. Brancas como a neve e leves feito plumas.

Tipo: Capa

Defesa : 18

Peso : 20

Nível Necessário : 1

Classe : Todas

 

COMENTÁRIO: Muito útil quando conseguir um bom encantamento de ATQM e Redução em Pós-Conjuração.

 

2589.pngASAS DE ARCANJO CAIDO [1]

Largas asas negras de um arcanjo expulso do céu.

Todos os atributos +1.

A cada 20 de FOR, ATQ +;

A cada 20 de INT, MATQ +1;

A cada 20 de VIT, resistência contra tipo neutro +1%;

A cada 20 de AGI, velocidade de ATQ +1%;

A cada 20 de DES, dano de ataques à distância +1%;

A cada 20 de SOR, crítico +1%.

Pode receber encantamentos no NPC Valquíria Obscura em Geffen (136 55).

Equipa em: Capa

Defesa: 18

Peso: 20

Nível necessário: 1

Classes: Todas

 

COMENTÁRIO: Se não for usar o Julgamento, USE ESSA COISA.

Vou colocar aqui alguns encantamentos que ela pode receber (com refino + 9):

PEDRA DE ENCANTAMENTO 5: +18 de ATQM, Conjuração Variável -10%

PEDRA DE ENCANTAMENTO 6: +21 de ATQM, Conjuração Variável -10%

PEDRA DA CONJURAÇÃO 3: +3% ATQM, Conjuração Fixa -1%.

 

Imagine sua asa com 3 encantamentos 6? :v Da até medo...

 

2570.pngXALE DO JULGAMENTO

Um item que dizem ter sido utilizado por um sacerdote que lutou contra hordas de demônios.

Esquiva +5

Adiciona chance de conjurar Oratio nível 2 no alvo ao realizar ataque físico. Se o usuário possuir oratio em níveis maiores, será conjurado o maior nível de oratio conhecido.

Tipo: Capa.

Defesa: 12.

Peso: 40.

Nível Necessário: 100.

Classes que Utilizam: Arcebispo.

 

COMENTÁRIO: O Autocast de Oratio é muito bom! E pelo que anda funcionando aqui no bRO é quando se receber dano fisico. Em vários databases constam realizar. E em outros receber. No mais, aqui é receber.

 

Cartas Sugeridas:

 

carta.gifCarta Raydric

Reduz em 20% o dano causado por ataques da propriedade Neutro.

 

- carta.gifCarta Leak:

+3 de Força.

Ao causar dano físico ou mágico há uma grande chance de causar os efeitos negativos Medo ou Caos.

Equipa em: Capa.

 

carta.gifCarta Nuvem Tóxica

Acrescenta 10% de resistência contra ataques a distância, e reduz o dano Neutro em 10%.

 

carta.gifCarta Deviling

+50% de resistência à ataques Neutros. -50% de resistência à outras propriedades

 

carta.gifCarta Filhote de Orc

+10% de Resistência à ataques Neutros e +10 Esquiva. Se o aprimoramento da capa for maior que +9, concede 15% de resistencia e +15 de esquiva.

 

4.4 SAPATOS

Novamente aqui devemos priorizar o Hp e SP em combinação com uma boa defesa. Vemos que o Divergentes faz muito bem esse papel, mas combinações e outros sapatos podem fazer tão bem quanto!

 

2423.pngSapatos Divergentes

Sapatos que parecem ter algo errado. O fabricante tinha a intenção de corrigir os sapatos, mas não conseguiu.

Aumento de 20% no HP e SP máximos.

HP e SP máximos reduzidos dependendo do nível de refinamento

Aumento adicional na DEF, dependendo do nível de refinamento

Tipo de Item: Sapatos

Defesa: 13

Peso: 50

Nível necessário: 85

Classes que utilizam: Todas as classes transcendentais, exceto aprendizes

 

COMENTÁRIO: Um ótimo sapato quando NÃO refinado, para o aumento do Hp e Sp, além de possuir uma boa Defesa. A grande desvantagem além do refino, é a falta do Slot.

 

botas.JPGBotas Rúnicas

As lendárias botas negras de couro utilizadas pelos Cavaleiros Rúnicos

Quando a For base for 90 ou maior, ATQ + 10

Quando a For base for 120, será adicionada ATQ + 10

Quando a INT base for 90 ou maior, MATQ + 3%

Quando a INT base for 120, será adicionada MATQ + 2%

Indestrutível em batalha

Tipo: Sapatos

Defesa: 5

Peso: 10

Nível necessário: 1

Classes: Todas as classes

 

Para quem não for usar o combo do julgamento e ja tiver um bom HP, uma boa pedida para quem quiser aumentar seu ATQM!

 

2433.pngBotas de Diabolus [1]

Botas mágicas que se ajustam aos pés do usuário.

Aumenta o HP máximo do usuário em 10x o Nível Base.

Tipo: Calçado

Defesa: 15

Peso: 25

Classes que utilizam: Classes T. 2-1 e 2-2

 

Comentário: Fica ainda melhor quando vai se upando! E ainda melhor quando usada com o Manteau de Diabolus!

 

2474.pngSandálias de Iemanjá [1]

Um par de calçados criado por Iemanjá, a deusa do mar. É perfeito para você usar na hora de pular as sete ondas, garantindo muito mais energia e fé para que seus desejos se realizem no próximo ano.

Máx. HP e máx. SP +7%.

A efetividade de cura por poções e habilidades é aumentada em +5%.

Tipo: Calçado

Defesa: 3

Peso: 50

Nível necessário: 60

Profissões que utilizam: Todas

Comentário: Combinada com Acidus Dourado/Verit se torna um sapato interessante.

2472.pngSAPATO DO JULGAMENTO

SP +150.

Reduz o dano recebido de demônios em 10%

Aumenta o dano recebido de humanóides em 10%

Tipo: Sapatos.

Defesa: 12.

Peso: 30.

Nível Necessário: 100.

Classes que Utilizam: Arcebispo.

 

Comentário: Outra cruz pra carregarmos. Aumenta dano de Humanóide, não tem slot...mas é o set né? '-'

CARTAS SUGERIDAS:

 

carta.gifCarta Ferus Verde

VIT +1, HP máximo +10%.

Tipo de Item: Carta

Equipado em: Sapatos

Peso: 1

 

carta.gifCarta Acidus Dourado

Aumenta o HP máximo e o SP máximo em 4%. Se o nível de aprimoramento dos sapatos não for maior que 4, esses bônus serão aumentados para +8% nos SP e HP máximos, e +5% na recuperação de SP e HP.

Tipo de Item: Carta

Equipado em: Sapatos

Peso: 1

 

carta.gifCarta Verit

Máx. HP e SP +8%.

Combine com um item para utilizar sua propriedade. Não pode ser removida depois de combinada.

Classe: Carta

Combina com: Calçado

Peso: 1

 

carta.gifCarta Matyr

Máx. HP +10%, AGI +1.

Combine com um item para utilizar sua propriedade. Não pode ser removida depois de combinada.

Classe: Carta

Combina com: Calçado

Peso: 1

 

carta.gifCarta Sohee

Máx. SP +15%, recuperação de SP +3%.

Combine com um item para utilizar sua propriedade. Não pode ser removida depois de combinada.

Classe: Carta

Combina com: Calçado

Peso: 1

 

4.5 ESCUDOS

Bem, devemos procurar aqueles que nos conceda boas defesas sempre. E também lembrar que se utilizar a Cruz Divina essa "sessão" é descartada uma vez que ela é duas mãos.

 

2129.pngBíblia de Exorcismo

Livro que contém habilidades básicas para Clérigos. Recuperação de HP e SP + 3%. INT + 1.

Quando equipada com a Vara Sagrada, aumenta em 20% o dano com a habilidade 'Magnus Exorcismus'.

Acidiona a chance de invocar a habilidade 'Esconjurar'quando o usuário receber dano físico.

Tipo: Escudo

Defesa: 80

Peso: 60

Nível necessário: 50

Classes que utilizam: Sacerdote, Monge e evoluções

COMENTÁRIO: O escudo principal do exorcista que for utilizar o combo da Vara Sagrada. Uma pena não ter Slot, a carta Ursinho seria linda ai...

 

QuooUEp.pngEscudo do Abismo [1]

Aumenta em 2% o Dano causado em monstros do Tipo Chefe. Recebe 10% mais Dano de monstros Normais.Quando utilizada em conjunto com o Chapéu ''Elmo do Senhor da Morte [1]'', aumenta em 5% o Dano causado em Chefes.Caso o ''Elmo do Senhor da Morte [1]'' for refinado em +7 ou mais, aumenta em 5% o Dano causado em monstros do Tipo Chefe.

Defesa : 150

Peso : 200

Nível Necessário : 90

Classes : Todas

 

COMENTÁRIO: ótimo escudo para se fazer um mvp :3

2156.pngBíblia da Promessa (Volume 1) [1]

Um livro antigo de canções sagradas entregue na catedral. Dizem que ele vendeu como banana e foi publicado como parte de uma série.

Permite que o usuário use o Poder de Odin Nível 1.

Tipo: Escudo

Defesa: 10

Peso: 50

Nível Necessário: 110

Classe: Arcebispo

NOTA: - Poder de Odin 1 : Aumenta o Atq e Atqm em 70, Defesa e Defesa Mágica -20.

COMENTÁRIO: A skill é MUITO bem vinda :333333

 

images?q=tbn:ANd9GcTqhHPDTOCGbAR6eqXcGhcTad7K1xvAU8caRjPGEeMe6df-13k0Bíblia da Promessa (Volume 2) [1]

Um livro antigo de músicas sacras cantadas na catedral.

DEFM +5, permite que o usuário lance Poder de Odin nível 2, que aumenta o ATQ e ATQM em 100 e reduz a DEF e DEFM em 20. Aumenta em 5% a eficiência de Cura, Santuário e Arremessar Poção.

Tipo: Escudo

Defesa: 20

Peso: 50

Nível Necessário : 140

Classe: Arcebispo

 

Comentário: AUHUHAHUAHUA melhor que o volume I só o 2, não?

 

2123.pngTravessa de Orleans [1]

 

Uma placa de aço redonda e brilhante, usada para servir comida.

5% de chance de refletir magia.

DEFM + 2

Tempo de conjuração variável reduzido em 10% quando usado com o item Luvas de Orleans.

Tipo de Item: Escudo

Defesa: 75

Peso: 100

Nível necessário: 55

Classes que utilizam: Todas as classes transcendentais, exceto aprendizes

 

COMENTÁRIO: Muito bom escudo! As vezes te salva de um tremendo susto ao refletir magias! O Combo com as luvas tornam-se uma combinação interessante, principalmente pro cast de Adoramus

 

1586.pngBíblia de Vellum

+125 de ATQM.

*Atributos durante GdE e PvP

Aumenta as habilidades de cura dependendo do seu nível de base.

Se refinada para +6 ou mais, reduz o atraso de uso de Lauda Agnus, Lauda Ramus e Gênese, aumentando o custo em SP dessas habilidades em 60.

Tipo: Livro

Força de Ataque: 110

Peso: 60

Nível da Arma: 4

Nível Necessário: 95

Classe: Sacerdote / Sábio / Mestre Taekwon

 

Comentário: Laudas e Genese sem tempo de re-uso? EXCELENTE! Salva a pele de muita gente, inclusive a sua!

 

hYw7qWx.pngLivro Obscuro [1]

DEFM +5, Pequena chance de auto-conjurar a habilidade ''Terror Draconiano'' (causa vários Status Negativos no inimigo) ao receber ataques físicos.Caso refinado em +7, aumenta mais a chance de conjuração. Caso refinado em +9, aumenta muito mais a chance de conjuração.

Defesa: 80

Peso: 50

Nível necessário: 65

Classes que utilizam: Todas

 

COMENTÁRIO: Excelente debuffer! Uma otima pedida para quem for upar!

2115.pngEscudo da Valquíria [1]

Um escudo usado por Gna, mensageira de Freyja, quando ela serviu como uma Valquíria.

Adiciona 20% de resistência contra as propriedades Água, Fogo, Morto-Vivo e Escuridão.

DEFM +5. Se o usuário também estiver equipado com a Bênção de Odin e a Diadema de Fricca, este escudo adiciona DEF +2 e DEFM + 5.

Adiciona 1 em DEFM a cada aprimoramento do Escudo das Valquírias e da Diadema de Fricca. Retira 1 de DEF a cada aprimoramento do Escudo das Valquírias e da Diadema de Fricca.

Tipo: Escudo

Defesa: 80

Peso: 50

Nível necessário: 65

Classes que utilizam: Todas exceto Aprendiz e Evolução

Comentário: 20% de resistência a esses elementos!? Defesa de 80?! DEFM +5? Escudinho s2 esse!

 

2168.pngEscudo Celestial [1]

Um exótico escudo retangular. Nele há uma gema mágica, encantada para defender contra ataques físicos.

Se refinado acima de +5 dará 1% em redução de dano 'Neutro' a cada nível de refinamento.

Este bônus funcionará até +12 de refinamento.

Tipo : Escudo

Defesa : 55

Peso : 70

Nível necessário : 1

Classe : Todas as classes

 

COMENTÁRIO: Redução de neutro! Ótimo um refinozinho +12 em um desses.

 

2190.pngEscudo do Dragão [1]

Esse escudo passou 200 anos sendo banhado pela cachoeira nas raízes da Yggdrasil. Por isso foi classificado pelo Ancião Mestre como um dos escudos mais resistentes de Rune-Midgard, dono da defesa perfeita.

HP Máximo + 500, SP Máximo + 50

Aumenta a resistência contra todas as propriedades em 10%

Quando refinado em +14 ou mais, habilita o uso da habilidade Petrificar nível 5.

Tipo : Escudo

Defesa : 5

Peso : 20

Nível Necessário : 130

Classe : Apenas 3ª Classe

 

COMENTÁRIO: Escudo muito bom para PVP/WOE, com o refino e o petrificar 5, fica extremamente atrativo :3

SUGESTÃO DE CARTAS:

 

carta.gifCarta Ursinho

Reduz o dano causado por Morto-Vivos em 30%.

Tipo de Item: Carta

Equipado em: Escudo

Peso: 1

 

carta.gifCarta Hodremlin

Redução de 15% do dano de monstros de tamanho pequeno, médio e grande.

Ao receber dano físico ou mágico, há chance de acrescentar Esquiva Perfeita + 30 por 10 segundos.

Tipo de Item: Carta

Classe: Escudo

Peso: 1

 

carta.gifCarta Tirfing

Recebe 25% a menos de dano de monstros de tamanho médio.

DEF +1.

Combine com um item para utilizar sua propriedade.

Não pode ser removida depois de combinada.

Classe: Carta

Utilização: Escudo

Peso: 1

 

carta.gifCarta Alice

Recebe 40% a menos de dano de monstros do Tipo Chefe.

Recebe 40% a mais de dano de monstros normais.

Combine com um item para utilizar sua propriedade.

Não pode ser removida depois de combinada.

Classe: Carta

Utilização: Escudo

Peso: 1

 

carta.gifCarta Sapo de Thara

Reduz em 30% o dano causado por monstros da raça Humanóide.

Combine com um item para utilizar sua propriedade. Não pode ser removida depois de combinada.

Classe: Carta

Combina com: Escudo

Peso: 1

 

4.6 HATS!

Aqui procuramos algo com Slot e que aumente nosso ataque mágico e/ou resistência.

 

18550.pngBenção de Asgard [1]

Quando a Guardiã de Midgard, Luthien Silvermoon, foi convocada pelos deuses para ascender à Asgard, um belo par de asas feitas de energia celestial surgiu fazendo as vezes de uma auréola na cabeça da elfa. Agora, Luthien ainda é capaz de abençoar seus protegidos, conferindo asas semelhantes para aventureiros que, como você, homenageiam a sumo sacerdotisa guardando para sempre seus feitos na memória.

Todos os atributos +2. Aumenta em 5% a resistência contra todas as propriedades.

Recupera 2% de HP a cada 10 segundos e 1% de SP a cada 10 segundos.

Tipo: Equipamento para a cabeça

Defesa: 3

Equipa em: Topo

Peso: 30

Nível necessário: 30

Classes que utilizam: Todas

OBS: BENÇÃO, E TIARA DE PLUMAS MUDA APENAS O PESO DE CADA UM. E AS DUAS COM O PESAR DE THANATOS É O SLOT.

COMENTÁRIO: excelente!! Se aumentasse atqm seria O melhor!

 

18887.pngTiara de Coelho Celeste

 

Orelhas de coelho que passam a ideia de liberdade e deixam seu usuário extremamente atraente.

VIT + 3, DEFM + 5, ATQM + 2%

Quando refinado em +9, DEFM +5 e ATQM +4%

Quando refinado em +12, reduz o Tempo de Conjuração Fixa em 10%

Tipo : Equipamento para Cabeça

Defesa : 2

Equipa em : Topo

Peso : 10

Nível Necessário : 1

Classes: Todas

 

18890.pngTiara de Coelho Cinza

 

Orelhas de coelho que passam a ideia de liberdade e deixam seu usuário extremamente atraente.

 

INT + 5, SOR + 5, ATQ + 2%, ATQM + 5%.

Se refinado em +9, aumenta ATQ e ATAQM em 4%.

Se refinado em +12, reduz o tempo de conjuração variável de magias em 10%.

 

Tipo : Equipamento para Cabeça

Defesa : 2

Equipa em : Topo

Peso : 0

Nível Necessário : 1

Classes : Todas

 

COMENTÁRIO: O que é velinho?! Muito boa ambas as orelhas! Porém acho melhor a cinza, para exorcistas. Uma vez que ela diminui conjuração variavel (Adoramus). E ambas as duas são fofinhas né?

 

KUJQFo1.pngDecoração Dourada Antiga [1]

Se o nível de base for 150, todos os atributos + 2. ATQ + 8% para classes de Espadachim, Mercador e Gatuno; ATQM + 8% e poder de cura + 7% para classes de Mago e Noviço; DES + 3 e poder de ataque a distância + 10% para classes de Arqueiro.

 

COMENTÁRIO: Excelente! Tirando o fato que é chatinho de se obter (quest de Bio4)

 

18898.pngCoroa do Escolhido[1]

A primeira vista, ela se parece com a Coroa de Yggdrasil, mas este artefato, em especial, foi abençoado pela própria Árvore da Vida para carregar sua energia e, com isso, dar mais poderes a um herói escolhido para enfrentar o Ragnarök.

Todos os atributos + 5, HP Máximo + 100, SP Máximo + 50

Se refinado em 8 ou mais, adiciona 1% de HP Máximo e reduz o tempo de conjuração fixa em 1% a cada refinamento adicional.

Tipo: Equipamento para cabeça

Defesa: 6

Equipa em: Topo

Peso: 20

Nível necessário: 60

Classes: Todas

 

COMENTÁRIO: EXCELENTE. ADQUIRA UMA E SEJA MUITO FELIZ.

 

18909.pngOrelhas Marrons de Fiera

Dizem que a Yggdrasil leva a vários mundos, um deles habitados por humanoides com orelhas de coelho da raça Fiera. Agora você é um deles!

HP máximo + 10%

Reduz o dano de monstros do tipo humanoide em 5%

A cada nível de refinamento MATQ +2.

Tipo : Equipamento para Cabeça

Defesa: 8

Equipa em : Topo

Peso : 30

Nível necessário : 1

Classes: Todas as Classes

 

Comentário: Fofo! Cativante! E MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO BOM!

Apesar do preço um pouco salgado, ele refinado vale cada centavinho.

 

18539.pngBoné da Caveira [1]

Um grande boné criado pela ex-justiceira, professora e estilista, Yoco Rittana, ele leva sua marca registrada, uma presilha em forma de caveira. Feito para acomodar grandes quantidades de cabelo, ou mesmo para cobrir qualquer careca, Yoco afirma que o criou pensando nos elfos magos. Você não pode deixar de imaginar o que será que ela quis dizer com isso, e pensar se o boné não guarda algum tipo de segredo.

Adiciona 2% em Ataques mágicos. Adiciona 3% em Ataques mágicos caso o refino seja maior que +4 . Caso o refinamento seja igual ou maior que +6 adiciona +3% em ataques mágicos. Quando equipado com Orelhas de Elfo, diminui o consumo de SP em 3%.

Classe: Equipamento para a cabeça

Defesa: 5

Equipa em : Topo

Peso : 40

Nível necessário : 10

Profissões que utilizam : Todas

COMENTÁRIO: Estive eu testando esse hat e digo: EXCELENTE. Se estiver +9 e com a carta Kat. Keyron, faz uma diferença imensa! Sem falar que sem fen, o Adoramus fica praticamente IC! :D altamente recomendado.

5454.pngBoneco de Cachorrinho [1]

Parece um cachorrinho, mas é uma réplica encantada de pelúcia no topo de sua cabeça.

FOR +1, INT +1. Ao atacar fisicamente, chance de aumentar o Crítico para 100% por 3 segundos. Ao atacar magicamente, chance de ignorar em 100% a DEFM por 3 segundos.

Tipo: Equipamento para a cabeça

Defesa: 4

Equipa em: Topo

Peso: 50

Classes que utilizam: Todas

COMENTÁRIO: Não confundam com Chapéu de Cachorinho. Excelente Hat por ignorar a DEFM, a ativação é boa.

 

images?q=tbn:ANd9GcRZ8wi8FWd8RC2MoOVR8fVRDi56EQWYA9l1j5cJG4eWvU1bu52ICartola de Amatsu

Dizem que essa cartola, enfeitada com pétalas das cerejeiras de Amatsu, era usada pelo enigmático herói, Brochedo Mask, que tinha como marca registrada um pequeno broche de prata preso na lateral do chapéu. Brochedo Mask sempre aparecia para motivar a heroína Sailor Musa, utilizando uma flor de cerejeira para atrapalhar o ataque dos seus inimigos e ganhar tempo para Sailor Musa atacar com todo o seu poder.

INT + 3, ATQM + 5%, SP + 50.

Tipo : Equipamento para Cabeça

Defesa : 2

Equipa em : Topo

Peso : 20

Classe: Todas exceto Aprendiz

COMENTÁRIO: Ainda acha algumas dessas no servidor. Um ótimo hat tendo em vista a int e o acréscimo de ATQM.

5801.pngLaço de Noiva

Um lindo laço vermelho. Exala sentimento de amor e doçura.

Todos os atributos +2. Reduz em 10% o dano recebido por monstros da raça humanóide.

Adiciona uma chance de usar a habilidade "Curar" em nível 5 quando o usuário receber dano físico. Se o usuário tiver dominado o nível 10 da habilidade, será conjurada "Curar" em nível 10.

Tipo: Equipamento para a cabeça

Defesa: 10

Equipa em: Topo

Peso: 10

Classes que utilizam: Todas

COMENTÁRIO: ÓTIMO hat para ir a um PVP, pois aumenta sua int/dex/sor e ainda reduz dano de humanóides!

19522.pngCoroa do Poder [1]

Uma bela e pequenina coroa para ser usada pelas pessoas mais especiais de Midgard.

ATQM + 3%, Redução do tempo variável entre habilidades mágicas em 3%.

Diminui o consumo de SP ao utilizar habilidades mágicas em 3%. Aumenta o efeito de habilidades de recuperação em 3%. INT + 1, DEFM + 5.

Quando refinado +5 ou +6, adiciona ATQM + 1%. Quando refinado acima de +7, adiciona ATQM + 2%.

Tipo: Equipamento para Cabeça

Defesa: 2

Equipa em: Topo

Peso: 10

Nível Necessário: 30

Classes: Todas as Classes

COMENTÁRIO: Para mim, O melhor hat disponível. Raríssimo, mas muito muito muito bom! 6% de ATQM, 3% de entre conjuracoes, de cura e de redução no custo de sp e de quebra ainda vem com Slot e adiciona DEFM! Se equipado com a Kat. Keyron, fica no nivel do Caveira, se não, melhor (pela cura e pela DEFM).

18599.pngMáscara Esquisita (Pode ou não ter Slot)

Uma estranha máscara bizarra encontrada em Ash-Vacuum, não se sabe se foi criada pelos Esplêndidos ou pelos Manuks. Tudo o que se sabe é que você se sente muito mais poderoso com ela cobrindo metade do seu rosto.

Todos atributos + 2.

Tipo : Equipamento para cabeça

Defesa : 0

Equipa em : Meio

Peso : 10

Nível necessário : 1

Classes : Todas as classes

 

COMENTÁRIO: A melhor opção para Meio. Aumenta os atributos e podendo ter um slot melhor ainda

2286.pngOrelhas de Elfo (Pode ou não possuir Slot)

Protetores de orelha em forma de orelhas de elfo.

Classe: Equipamento para a cabeça

Defesa: 0

Equipa em: Centro

Peso: 10

Nível necessário: 70

Classes que utilizam: Todas as classes, exceto Aprendiz

 

COMENTÁRIO: Boa se possuir o slot.

5325.pngOlhos Biônicos

Você já ouviu a expressão “fuzilar com os olhos”? Então prepare-se para conhecer os óculos que deram origem a ela! Com os Olhos Biônicos nada escapará à sua visão. A não ser que você QUEIRA que ela desapareça, claro. Com um pouco de cuidado, você pode até mesmo fritar um ovo.

ATQ +3%, ATQM +3%, DES +1

Defesa: 2

Equipa em: Centro

Peso: 20

Nível necessário: 10

Classes que utilizam: Todas

 

COMENTÁRIO: Ótimo para meio. Uma pena não ter slot.

 

5800.pngRubor de Batalha

Algumas pessoas cheias de candura costumam ficar ruborizadas em momentos de calma, felicidade e timidez. Outras já ficam vermelhas quando estão tomadas pelo calor da batalha, cheias de adrenalina. Este, pelo visto, é o seu caso.

Reduz em 3% o dano de monstros da raça Humanóide.

Tipo: Equipamento para a cabeça

Defesa: 0

Equipa em: Centro

Peso: 5

Classes que utilizam: Todas

 

COMENTÁRIO: Para um PVP e WOE é muito bom para ganhar resistência, ainda mais em conjunto do Lenço da Compaixão.

18670.gifLenço da Compaixão

Utilizando esse lenço, seu corpo fica cheio de amor e compaixão. Reduz em 3% o dano recebido pela raça Humanoide.

Tipo : Equipamento para Cabeça

Defesa : 1

Equipa em : Baixo

Peso : 10

Nível Necessário : 12

Classes : Todas as Classes

 

COMENTÁRIO: Para pvp é o melhor de baixo no quesito resistência.

5463.pngMáscara Colorida

Esta máscara é muito eficaz para ocultar seu usuário. Afinal, as pessoas olharão para isso, dirão “minha nossa, que mau gosto!” e virarão o rosto. Tingida em várias cores, sua miríade de tons ainda é capaz de concentrar suas energias arcanas, aumentando seu poder mágico.

INT +1, DEFM +2 . Aumenta em 1% o ATQM

Tipo: Equipamento para a cabeça

Defesa: 0

Equipa em: Baixo

Peso: 10

Nível necessário: 90

Classes que utilizam: Todas

 

COMENTÁRIO: Para ataque mágico é uma otima opção.

 

18536.pngRabo de Gato

Um item com o estilo errante.

+ 10 de ATQM, todas as conjurações fixas reduzem 0,1 s.

Tipo: Equipamento para Cabeça

Defesa: 0

Equipe em: Baixo

Peso: 10

Nv. Necessário: 1

Classe: Todas as Classes

 

COMENTÁRIO: O melhor para ATQM para baixo! E ainda é fofinho :3

 

Cartas Sugeridas

 

carta.gifCarta Abelha-Rainha

Carta de Abelha-Rainha. Anula o gasto de gemas para lançar certas magias. Aumenta em 25% o consumo de SP no uso de habilidades.

Combine com um item para utilizar sua propriedade. Não pode ser removida depois de combinada.

Classe: Carta

Combina com: Equipamento para a cabeça

Peso: 1

 

carta.gifCarta Batedor

Adiciona 15% a mais de tolerância contra ataques de propriedade Sombrio.

Adiciona 15% a mais de tolerância contra ataques de propriedade Morto-Vivo.

Combine com um item para utilizar sua propriedade.

Não pode ser removida depois de combinada.

Classe: Carta

Utilização: Equipamento para a cabeça

Peso: 1

 

carta.gifCarta Kathryne Keyron.

Reduz o tempo de conjuração variável em uma porcentagem igual ao nível de aprimoramento do equipamento equipado.

Se o nível de aprimoramento for 9 ou mais, a carta aumentará a Força de Ataque Mágico em 2%.

_

Tempo de Conjuração com a Carta = Tempo Original -

(Tempo Original * Nível de Aprimoramento do Capacete / 100)

 

carta.gifCarta Isilla

INT + 2. Ao atacar com magia, há chance de reduzir o tempo de conjuração variável em 50% e conceder Esquiva + 30 por 5 segundos.

Tipo de Item: Carta

Classe: Equipamento para a cabeça

Peso: 1

 

carta.gifCarta Kiel-D-01

Reduz o Atraso de Conjuração de todas as habilidades em 30%.

Tipo de Item: Carta

Equipado em: Equipamento para a cabeça

Peso: 1

 

- carta.gifCarta Coelacanth Mutante (MVP):

Ataque Mágico +2%.

A cada 2 refinamentos, +1% de Ataque mágico.

Equipa em: Cabeça.

 

4.7 ACESSÓRIOS

Aqui o foco é completar os combos e/ou arranjar algo "útil" para nos auxiliar, uma vez que acessórios tem efeitos diversos.

 

2936.pngAnel Revigorante [1]

Um belo anel feito pelos Manuks usando minérios extraídos da Yggdrasil, o Freixo do Mundo. É possível sentir a energia vital da Árvore da Vida quando equipado, como se ela estivesse fortalecendo o seu corpo e correndo por suas veias.

VIT + 1, HP Máximo + 250, Máximo HP + 10%. Aumenta em 5% a recuperação por itens de cura

Tipo: Acessório

Defesa: 5

Peso: 10

Nível necessário: 10

Classes que utilizam: Todas

 

COMETÁRIO: Para um bom HP e ficarmos "menos" papel essa é a indicação.

2608.pngRosário [1]

Rosário ancestral. Pertenceu a um santo Bispo da antigüidade.

SOR +1, DEFM +3

Classe: Acessório

Defesa: 0

Peso: 20

Nível necessário: 90

Classes que utilizam: Todas as classes, exceto Aprendiz

 

COMENTÁRIO: Parte do combo com Anel Espiritual.

2607.pngPresilha [1]

Acessório normalmente usado para prender uma peça do vestuário, como uma capa.

SP +10

Classe: Acessório

Defesa: 0

Peso: 10

Classes que utilizam: Todas

COMENTÁRIO: Alternativa ao rosário.

2677.pngAnel Espiritual

Um belo anel imbuído de estranhos poderes espirituais, que gera efeitos surpreendentes quando usado com os itens certos.

INT +2, DES +1

Conjunto de Exorcismo

Anel Espiritual

Presilha ou Rosário

+30% de dano com Magnus Exorcismus

+50% de dano com Curar em Morto-Vivos

Recuperação de SP +9%

Tipo de Item: Acessório

Defesa: 0

Peso: 10

Classes que utilizam: Todas

 

COMENTÁRIO: Combo obrigatório de alguém que upará com ME.

 

2907.pngTatuagem Amuleto de Buwaya

Tatuagem amuleto com padrão de um enorme Jacaré. Dizem que aquele que tiver essa tatuagem possuirá poderes extremos. + 7% de ATQM, Reduz Conjurações Fixas em 7%.

Tipo: Acessório

Classe: Todas as Classes

Defesa: 0

Peso: 10

 

COMENTÁRIO:Um novo e excelente acessório...uma pena não possuir slot =/

 

P15BZht.pngColar de Orleans [1]

DES + 2

ATQM + 20

Quando equipado junto com Luvas de Orleans.

ATQM adicional + 20

Quando equipado junto com a Bata de Orleans,

- 15% no tempo de conjuração.

Quando equipado com a Travessa de Orleans,

ATQM aumentará de acordo com o refinamento da Travessa de Orleans.

Tipo : Acessorio

Defesa : 0

Peso : 10

Nível necessário : 10

Classe : Todas as classes

 

COMENTÁRIO: O melhor, só combar ele com uma luva de orleans e ser MUITO, mas MUITO feliz :3 Sambando na face dazinimiga [/u]

 

2701.pngLuvas de Orleans [1]

Um par de luvas que já foi usado por um cozinheiro de palácio. Parece que você pode imitar a precisão dos gestos do cozinheiro com estas luvas.

DES + 2, ATQM + 3%

Tipo de Item: Acessório

Defesa: 0

Peso: 10

Nível necessário: 90

Classes que utilizam: Todas as classes transcendentais, exceto aprendizes

 

COMENTÁRIO: Excelente acessório, ainda mais por nos fornecer ATQM.

2751.pngBroche de Formatura Mágico

Um emblema recebido ao concluir sua vida acadêmica na Universidade de Juno. É especialmente apreciado entre as classes mais eruditas, usuárias de magia.

INT + 2, ATQM + 3%, HP + 100

Tipo: Acessório

Defesa: 0

Peso: 10

Classes que utilizam: Todas

COMENTÁRIO: Outro bom acessório, e esse ainda nos da INT!

2722.pngMedalha de Honra

Medalha concedida apenas ao mais valoroso guerreiro.

ATQ + 5%, ATQM + 5%.

DEFM + 6. Máx HP + 600.

Adiciona a chance de causar Silêncio no inimigo ao atacar fisicamente.

Tipo: Acessório

Defesa: 1

Peso: 0

Nível necessário: 70

Classes que utilizam: Noviço e evoluções

COMENTÁRIO: Medalha Campal. ÓTIMA! 5% de ATQM e ainda nos concede DEFM e HP! Uma pena a falta do slot...

 

Anel Precioso [1]

anel-precioso.png

 

Quando você deixou este anel dourado cair no fogo, nele surgiu uma inscrição no antigo dialeto de Glast Heim: "Um Anel para todos governar, um Anel para encontrá-los. Um Anel para todos trazer e na Guerra do Emperium derrotá-los." Quais outros segredos esconderá este anel?

INT +3.

ATQM +30

Permite o uso da Habilidade Esconderijo nv. 1

Tipo: Acessório

Defesa: 0

Peso: 10

Nível Necessário: 50

Classes: Todas

 

COMENTÁRIO: Literalmente: MEU PRECIOSO!

Cartas Sugeridas:

 

carta.gifCarta Fen

Permite que magias sejam lançadas mesmo quando atingido por ataques. Aumenta o tempo de conjuração variável das magias em 25%.

Combine com um item para utilizar sua propriedade. Não pode ser removida depois de combinada.

Classe: Carta

Combina com: Acessório

Peso: 1

 

carta.gifCarta Esporo

VIT +2

Combine com um item para utilizar sua propriedade. Não pode ser removida depois de combinada.

Classe: Carta

Combina com: Acessório

Peso: 1

 

carta.gifCarta Scaraba:

+20 de ataque mágico e -1% de SP Máximo.

Equipa em: Acessório.

 

carta.gifCarta Zerom

DES +3.

Combine com um item para utilizar sua propriedade. Não pode ser removida depois de combinada.

Classe: Carta

Combina com: Acessório

Peso: 1

 

4.8 Sobre os Combos

Nessa sessão abordarei os combos que foram durante o guia citados. Combos são conjuntos de equipamentos que quando equipados juntos dão uma espécie de Bônus especial. Alguns basta apenas equipar-se 2 equipamentos, para outros vários.

 

Set do Julgamento:

Maça do Julgamento [2] + Túnica do Julgamento + Xale do Julgamento + Sapatos do Julgamento

Aumenta o dano físico e mágico contra a raça morto vivo em 15%

Aumenta o dano da habilidade Adoramus em 200% mais aumenta o SP em 30.

 

COMENTÁRIO: Quer se tornar um canhão, com danos absurdos ESTE é o SET. Porém, e MUITO porém, você se torna uma tacinha de vidro com o set. Uma vez que nada dele, com excessão da arma, possui Slot. É uma faca de 2 gumes. Escolha a hora certa de usar.

 

Combo da Cruz Divina:

Cruz Divina + Anel Espiritual + Rosário/Presilha

A sacada desse combo é justamente equipar os 3. O Anel Espiritual é o grande "laço" do combo, pois ele equipado com:

+ Presilha ou Rosário = SP Reg +9%, dano de Magnus Exorcismus +30%, dano com Cura e Santuário +50%.

+ Cruz Divina = DEX +2, dano mágico +10%, -10% de dano recebido de Demônios e Mortos-vivos.

 

Combo da Vara Sagrada:

Vara Sagrada [1] + Bíblia do Exorcismo

Aumenta em 20% o dano com a habilidade `Magnus Exorcismus`. Acidiona a chance de invocar a habilidade `Esconjurar`quando o usuário receber dano físico.

 

Comentário: Sim, da pra combar ainda com Anel Espiritual e Rosário. O dano é inferior. Sim...Isso devido ao Alto Atqm e Int/Dex fornecido pelo combo da Cruz.

 

Combo Diabolus:

Bota de Diabolus + Manteau de Diabolus

HP Máx +60

 

COMENTÁRIO: Excelente para quem busca Hp! Combinado com uma Verit/Matyr se torna um balde de vida :3

4.9 Cruz Divina x Combo da Vara Sagrada

Bem muitos se perguntam qual o melhor. E já adianto: Cruz Divina é melhor em TODOS os quesitos. Apesar do combo da Vara diminuir o Cast perde em outros, não compensando a "escolha" entre eles.

O Cast de ME já é absurdamente alto, e não melhora "muito" nem com Sacramentum. A solução é aguentar a pancadaria enquanto casta =/

O teste entre os 2 já foi realizado por mim em outro tópico, e estarei deixando as imagens abaixo:

 

Dano Magnus Exorcismus:

Vara Sagrada e Biblia de Exorcismo

 

tfuq.jpg

Cruz Divina

 

3zbc.jpg

Resultado: Cruz Divina.

Resistencia:

Vara Sagrada e Biblia (522 de dano)

 

r5df.jpg

Cruz Divina (300 de dano)

 

ddca.jpg

Dano com Adoramus:

Vara Sagrada e Biblia

 

3tls.jpg

Cruz Divina

 

1c46.jpg

 

4.91 Combo Vara Sagrada x Espinhos da Escuridão

 

O usuário Ljansen abordou nas discussões sobre a classe a utilização da Vara Sagrada e do Espinhos +7 com Escudo das Valquirias com Ursinho.

Ele fez o teste e nos mandou! :D comemoremos weeeeeeeeeeeeeeeeeee :3 :3

 

Vamos aos testes:

 

Dano Magnus Exorcismus:

 

Vara Sagrada:

10801973_1056158111065918_857635028683031021_n.jpg?oh=d9981d7f6ccdcfa6d70fefaf767c3124&oe=564E4E90&__gda__=1448565242_20899a20ff4b70444a5ddaa1d78fa7d3

Espinhos

10801801_1056158001065929_3677411263358923148_n.jpg?oh=487c1354db39335c0d8b3d983b8f8c77&oe=560F3892&__gda__=1448787448_85dfbf7d2e033bd6640fb6e14ac834a1

 

Resistencia:

Vara Sagrada(341 de dano):

10404463_1056158074399255_3055582901778737322_n.jpg?oh=daf75ba6acbf04f072aa92689ad703fa&oe=5615F65E&__gda__=1444505102_464f4187dfce7df751a0d56308338527

 

Espinhos com Ursinho (185 de dano):

 

1622797_1056158054399257_3663445861836577495_n.jpg?oh=3675a8894e7dcfd5d0e1adef71dfdde5&oe=564B03D3&__gda__=1448636267_0d7d8906b51f4c6fd5e5d2f0eb31a5ea

 

Resultado: A defesa proporcionada pela carta ursinho é superior a proporcionada pelo combo e o dano de ambas esta na mesma casa, portanto é dado preferencia aos espinhos refinados com ursinho! Obrigado pelo teste!! :D


 

5- OS CONSUMIVEIS

Alguns dispensam, outros não. Depende do quanto você tiver disponivel financeiramente. Eles são uma parte de grande importancia para build, principalmente no quesito UP. Magnus Exorcismus possui um tempo de bloqueio de habilidade extremamente irritante, o que pode acarretar em algumas mortes, ou algo bem proximo do encontro com o céu HUAUHAHUA

Eu irei separar a área em 2:

 

- UP e restauradores de vida

- Atributos, PVP e demais

 

1) HP e SP

 

Nosgu1A.pngSemente de Yggdrasil: Recupera metade do HP e do SP.

LqRlkij.pngFruto de Yggdrasil: Recupera completamente o HP e o SP.

liKbdmw.pngSashimi Saboroso: Recupera completamente o HP e o SP.

AjWjf50.pngDoce de Guyak: Recupera 30% de HP e SP.

 

Mpwqcg3.pngMastela: Recupera uma grande quantidade de HP. (Ela não tem cara de ser mó gostosa? xD)

wXXiB3o.pngBolinho de Carne: Recupera todo o HP do usuário.

dOsSlcY.pngPoção Branca Especial: Poção remodelada para permitir o arremesso de [Poção Branca Especial]. Recupera uma grande quantidade de HP e aumenta a recuperação natural de HP em 20%. Duração: 500 segundos.

 

Buffs de Hp

 

3xYpMWL.pngPoção Grande de HP: Aumenta bastante o HP Máx (Cerca de 5.000) por 500 segundos, e recupera 5% do HP.

1P22iHB.pngPoção Média de HP: Aumenta moderadamente o HP Máx por 500 segundos, e recupera 2% do HP.

aJBYkUM.pngPoção Pequena de HP: Aumenta um pouco HP Máx por 500 segundos, e recupera 1% do HP.

jqV6cBb.pngPilula de Hp (VIP) : Hp Máximo +5% e recuperação de HP +10% durante 1 hora.

 

1WtWZEw.pngMorango: Restaura um pouco de SP.

ZjMgzgx.pngLimão: Restaura uma pequena parte do SP

zmyHEUZ.pngBala Amarga: Recupera todo o SP do usuário.

 

OBS: há a poção azul, mas acho que Morango e Limão são melhores.

 

Buffs de Sp

 

0PtHVnf.pngPoção Mental: Aumenta Max SP de 8 a 10%, diminui o custo de SP das habilidades em 10% durante 30 minutos.

BHWsJRn.pngPoção grande de SP: Aumenta bastante o SP Máx por 500 segundos, e recupera 8% do SP.

ekveNAL.pngPoção Média de SP: Aumenta moderadamente o SP Máx por 500 segundos, e recupera 4% do SP.

XvQVvqK.pngPoção Pequena de SP: Aumenta um pouco SP Máx por 500 segundos, e recupera 2% do SP.

VKSXnOw.pngVitata 500: Poção que recupera SP e aumenta a recuperação natural de SP em 20%. SP Máx +5%. Duração: 500 segundos.

ruM73EA.pngPílula de SP (VIP): Max SP +5% e recuperação de SP +10% durante 1 hora.

 

Regenerações em geral

 

yBXcChU.pngPoção da Regeneração: Aumenta o efeito de itens e habilidades de cura em 20% durante 30 minutos.

aRmEbVQ.pngPoção Energizante: Aumenta Ataque e Ataque Mágico em +2% e aumenta efetividade de cura por habilidade e itens durante 2 minutos.

mRjaS8V.pngPoção Média de Vida: Recupera 7% do HP a cada 4 segundos durante 10 minutos.

KH7Zuyn.pngPoção Menor de Vida: Recupera 5% do HP a cada 5 segundos durante 10 minutos.

 

Demais consumíveis facilitadores de Up

 

cy85eAC.pngBala de Guaraná: Aumenta um pouco a velocidade de ataque e conjura a habilidade Aumentar Agilidade em nível 5

lb4wQMJ.pngAnalgésico: Conjura Vigor no usuário.

PnpvLjM.pngPudim de Guyak: Duplica a velocidade de movimento por 5 minutos.

IHF19Du.pngPoção Verde: Poção que medica contra Veneno, Silêncio, Cegueira e Confusão

ppYT9oY.pngPanacéia: Medica apenas os seguintes status anormais - Cegueira, Maldição, Envenenamento e Silêncio

5gqrK1I.pngGeléia Real: Medica apenas os seguintes status anormais - Cegueira, Maldição, Envenenamento e Silêncio - Recupera um pouco de HP e SP.

 

 

Comentários:

 

Todos eles ajudam no UP, principalmente os da sessão regeneração. Obviamente os restauradores de hp e sp são uteis em PVP, MVP e WoE. Foi adicionado um delay de re-uso nas Yggdrasil, impossibilitando de sair potando elas a torto e a direita. O uso de bala de guaraná ajuda muito para quebrar o cooldown de habilidades, como o ME, como ja foi citado.

 

OBS: NUNCA, saia de casa sem uma poção verde.

 

2) Atributos, PvP e Demais

 

Como o guia se destina basicamente a vertente exorcista, irei OMITIR alguns consumiveis, como os de aumento de ASPD, Precisão e Força.

Em uma possivel build battle, esses consumiveis serão mais uteis. Quem sabe em guias posteriores? :) Enquanto isso focaremos nossos musculos para levantar apenas o cajado! Ò.Ó

 

OBS: Os buffs vips NÃO acumulam com as comidinhas!

OBS 2: Os Buffs Vips possuem duração de 1h e Meia, as comidinhas em geral 30 minutos, com excessão da +20.

 

Vitalidade

 

zfkm3X5.pngGarras de Caranguejo no Vapor: VIT +1

7Z9zy7U.pngFrutos do Mar Sortidos: VIT +2

YmvDSHu.pngSopa de Ostra: VIT +3

24o1n3M.pngÁgua-Viva Temperada: VIT +4

DuNYbbk.pngPão de Carne Picante Frito: VIT +5

yibHmoI.pngBebida Amargosa: VIT +6

bjysXYA.pngBanquete Suntuoso: VIT +7

SAk6WsP.pngBurrito Gigante: VIT +8

pT5jhJH.pngSopa de Dragão Ascendente: VIT +9

SMUUp0y.pngSopa da Imortalidade: VIT +10

XbS9mfW.pngCarne ao Vinho: VIT +20

 

Destreza

 

zJLTBwy.pngSuco de Uva e Mel: DES +1

UFIpien.pngBolo-Mousse de Chocolate: DES +2

j8KA0Or.pngSalada de Frutas: DES +3

KrUKPOn.pngSanduíche Cremoso: DES +4

WKtkgad.pngSalada Verde: DES +5

OZygRPS.pngBolo de Pêssego: DES +6

BizADkL.pngPão Doce Assombroso: DES +7

nRxfzxE.pngTorrada Especial: DES +8

lsIXoDT.pngSuco de Frutas Divino: DES +9

CmanoYv.pngTônico de Hwergelmir: DES +10

2WUIkyw.pngChá Gelado de Siroma: DES +20

 

Inteligencia

 

ynqqgai.pngChá de Ervas com Uvas: INT +1

ZnHZfFB.pngChá Vermelho de Outono: INT +2

3w2ugYL.pngChá de Ervas e Mel: INT +3

lRQMhB9.pngVinho de Frutas de Morroc: INT +4

TjZxN74.pngVinho de Mastela: INT +5

2BA6hq7.pngVinho de Cogumelo Vermelho: INT +6

UJnuj7Y.pngChá de Ervas e Geléia Real Especial: INT +7

ZzKn70d.pngChá da Família Real: INT +8

m3MrZYz.pngTristam 12 Anos: INT +9

4FMALJ3.pngCoquetel Sopro do Dragão: INT +10

x8PLgBC.pngCoquetel Uivante: INT +20

 

Sorte

 

uQlzRb4.pngCaudas de Macaco Fritas: SOR +1

zmTTTad.pngSuco Misto: SOR +2

u7cTWQx.pngBatata-Doce Frita: SOR +3

PP7p4uY.pngLábios Fossilizados no Vapor: SOR +4

NwSbyYi.pngCaudas de Escorpião Fritas: SOR +5

UsbN9Yd.pngSopa da Sorte: SOR +6

iRpYlEl.pngEspetinho Sortido: SOR +7

FwC4shP.pngBolinho de Arroz com Morango: SOR +8

Upqa82d.pngRefrigerante Sangrento: SOR +9

CoB8Xi9.pngNove Caudas Cozidas: SOR +10

UjKkLwn.pngMacarrão com Petite: SOR +20

 

Agilidade

 

xVmsj9t.pngSopa de Tinta de Lula e Ovos de Sapo: AGI +1

zjMABIE.pngMacarrão Liso: AGI +2

kel7UiP.pngQueijo Gratinado com Tentáculos: AGI +3

cvK1KOq.pngMacarrão Frio de Lutie: AGI +4

taXsV3T.pngAsa de Morcego com Abóbora no Vapor: AGI +5

Wf1PSro.pngGratinado de Chilli e Camarão: AGI +6

qIncfJH.pngCrocodilo no Vapor com Vegetais: AGI +7

P92qH8t.pngCurry Incrivelmente Picante: AGI +8

rEfgdQB.pngCozido de Carne Especial: AGI +9

NEtZpkD.pngEscorpião no Vapor: AGI +10

eNNvzBq.pngCozido de Drosera: AGI +20

 

Ataque Mágico

 

NWOhzs0.pngRação Branca Gostosa: ATQM +15

EnPjuyu.pngPergaminho de Transformação Marduk/Banshee: transformar-se em Marduk/Banshee por 20 minutos. Aumenta o dano de Ataques Mágicos em 25% durante a transformação.

1ARM8Zv.pngBênção de Tyr: Aumenta o ATQ e o ATQM em +20 por 5 minutos. Precisão +30 e Taxa de Esquiva +30.

 

Outros

 

CFuBx5T.pngPergaminho de Armadura Sagrada: Concede a propriedade sagrada à qualquer armadura por 30 minutos

CFuBx5T.pngPergaminho de Armadura Sombria: Concede propriedade sombrio à qualquer armadura por 30 minutos

3Ph3fqe.pngPergaminho de Ghostring: Encanta a vestimenta com a Propriedade Fantasma por 1 minuto, mas apenas em PvP e GdE.

 

Comentários

 

Principalmente esses 3 ultimos, são bastante uteis. Armadura Sagrada ajuda muito a reduzir danos elementais e ainda o deixa imune ao elemento sagrado. Outros que quero dar destaque são os pergaminhos de transformação, que alem de serem bem legais so pela transformação, também dão um bonus bem considerável de ATQM!

 

Os Buffs Vips

Para adquirir um desses buffs você primeiramente, deve ser do servidor ODIN ou adquirir um pacote VIP no thor. Depois vá a um Agente VIP, e COMPRE um dos consumíveis por ele oferecidos (10k cada um, com excessão do pergaminho de Ganância que por 2 você compra 10).

 

Os consumiveis são: Pergaminho de Ganância, Pilula de Hp, Pilula de Sp e Emblema Oficial.

As pilulas ja foram abordadas nesse tópico.

 

Ao adquirir, você pode escolher entre 4 Buffs sendo eles:

 

1: FOR +8

AGI +6

DES +4

ATQ + 32

Esquiva +5

 

2: INT +8

DES +6

VIT +4

ATQM +40

 

3: DES +8

AGI +6

SOR +4

ATQ +24

ATQM +24

 

4:Todos os atributos +6

ATQ +24

ATQM +24

 

Eles não são cumulativos entre si. Portanto o Buff ideal para nós é o de numero 2!

 


6- Dicas de "Como se Portar em..."

 

Bem, essa sessão é uma opnião PESSOAL e de experiências minhas em como se portar em diversas situações. Entrarei nos quesitos mais detalhadamente a frente.

 

- Grupo:

 

Bem, apesar de podermos solar, ainda assim podemos bancar um pseudo-suporte. Por falta de mapas (fato que será abordado mais a frente) não podemos trabalhar em pts decentemente como Killers, a não ser em Magdum. Podemos fazer isso em nameless mas existe uma boa dificuldade de se arrumar PT.

Em um grupo dependendo da finalidade você tem 3 funções:

 

- Killer

- Debuffer

- Suporte

 

Você poderá desempenhar as 3 funções. Em bio2 por exemplo usar um silentium no mob é algo muito bonito de se ver. E você provavelmente terá a habilidade antes de um FS, o que torna eles e você complementares.

 

- PVP:

 

Sua main function será killer. Lógicamente que se estiver em um grupo poderá oferecer suporte/debuffer. Mas aqui não há muitos segredos quanto a função. Irei dar mais detalhes sobre isso em sessões mais a frente. Mas adianto que sempre: ESCUDO SAGRADO É SEU MELHOR AMIGO.

 

- MVP:

 

Temos uma limitação natural de HP. E dependendo dos equipamentos, de resistência também. Vale lembrar que o Set do Julgamento nos torna um "papelzinho", o que limita a gente a 2 coisas: ou nos lotarmos de consumiveis e equipamentos de defesa bem refinadinhos ou um suporte por perto. Obviamente temos mais alguns problemas como a alta defesa mágica da maioria dos MVP's o que pode tornar o processo um pouco demorado. Quanto ao mob a minha sugestão é tentar inutiliza-lo. Matar será inutil pois o MVP incovará outro. Então cartas de efeito como peste/hatii/sasquash são extremamente válidas. Switch é recomendado.

 

- Guerra Do Emperium:

 

"AH VOCÊ NÃO TEM SACRA, É INUTIL". Tolo são aqueles que pensam nisso! Adoramus possui debuff duplo, temos Silentium, Agi Down por si só, e bem, temos nosso "CANHÃO". Usar set do julgamento na guerra é arriscado, mas em momentos certos, você fazendo Switch, dá muito bem para utiliza-lo, sendo também um ÓTIMO killer. Já perdi a conta de quantos morreram por não esperar um ab atacar xD

Sem falar que com o constante Oratio, o dano de Adoramus é amplificado, assim como no pvp, durante a guerra Arcebispos são sim ótimos matadores. Sem falar que nós por possuirmos alta sorte, ao contrário dos suportes, pegamos MUITO POUCO grito da mandrágora, o que nos torna os ideais para soltar aquele "Lauda Ramus" salvador. Sem contar com maldição que também pouco nos afeta.

 


 

7- Upando!

Bom, agora já sei como construir o meu Arcebispo, já sei como agir com ele, agora preciso dar meus passos iniciais não?!

E pra isso precisamos upar!! Farei uma tabela com monstros, level e função (do tipo: killer/suporte/debuffer).

Eu sugiro que para up você trabalhe como suporte até sumo! Depois de sumo, ao chegar aos 95, va upar em Niffheim com Magnus Exorcismus! A exp é bem boa :3

Eu irei focar essa parte em Arcebispos, tendo em vista que é o foco.

 

Onde Upar!

 

Level 99 - 105

 

Monstro: Magmaring

magmaring.gif

Localização: ve_fild03 (e também dentro do vulcão)

Função do Ab: Suporte ou Killer

Nota Adicional: Up normalmente tranquilo, aqui caso consiga-se um grupo vale bastante a pena.

 

Level 99 - 110

 

Monstros: Pesadelo Sombrio, Labareda

pesadelosombrio.giflabareda.gif

Localização: mag_dun02

Função do Ab: Suporte, Killer

Nota Adicional

Aqui é uma boa oportunidade de UP com ME, muitos dos monstros da Magdum são sombrios, sendo um exorcista um ótimo damage dealer. Porém alguns dos monstros aqui localizados não são afetados pela habilidade! Então ficar atento! Nesse up, o AB pode servir como as 2 funções na pt.

 

]Level 99 - 105

Monstro: Mumia Anciã [sugestão do Fabiano Alves]

mumia-ancia.gif

Localização: moc_pryd06

Função do Ab: Killer

Nota Adicional

Aqui dificilmente se moba pela quantidade relativamente escassa, porém, upar com Ressuscitar e Esconjurar é uma boa pedida. Apesar de Esconjurar ter sido nerfada, ainda é uma opção. Caso tenha optado por ter Ress no 4, fica essa uma opção mais viavel que esconjurar, pois não há cast e as chances de one hit são bem atrativas!

 

Level 100 - 115

Monstro: Manananggal, Tiyanak, Wakwak

Manananggal.gifTiyanak.gifWakwak.gif

Localização: Hospital Abandonado Primeiro Andar (Porto Malaya)

Função do Ab: Killer

Nota Adicional

Os monstros aqui tem uma ASPD bem altinha, o que torna chato e inviavel mobar em grandes quantidades. Da para se mobar uma quantidade razoavel pois o dano deles é baixo. Aqui o esquema de Nameless é bem valido: santuario+ME+Renovatio+Assumptio. Silentium ajuda. Quest rápida e bem simples.

 

Level 102 - 125

 

Monstros: Verit, Múmia, Minouros, Arclouse, Múmia Anciã

ro-ascensao-shinobi-lightbox-monstros-verit.gifro-ascensao-shinobi-lightbox-monstros-mumia.gifro-ascensao-shinobi-lightbox-monstros-minorous.gifro-ascensao-shinobi-lightbox-monstros-arclouse.gifro-ascensao-shinobi-lightbox-monstros-mumia-ancia.gif

Localização: Piramide Modo Pesadelo

Função: Killer

Nota Adicional: Aqui você pode facilmente matar no Adoramus. O Magnus Exorcismus é possível com os monstros Verit, Mimico, Mumia e Mumia Ancia. Arclouse e Minouros não são afetados, porém é um up possivel. É tranquilo, moba de pouco a mediano.

 

Level 110 - 130

Monstro: Crânio Flamejante, Massacre, Zumbi Dilacerado

cranio-flamejante.gifmassacre.gifzumbi-dilacerado.gif

Localização: abbey02

Função do Ab: Killer

Nota Adicional

Apartir desse momento o Up começa a se diferenciar. Você muito provavelmente upará solo, com Magnus Exorcismus e Adoramus. No começo será dificil, pois até você adquirir Silentium e se acostumar com o modelo de up.

 

 

Level 110 - 125

Monstro: Isilla, Vanberk

isilla.gifvanberk.gif

Localização: ra_san01

Função do Ab: Suporte/Killer

Nota Adicional

Dependendo dos equipamentos, o Arcebispo pode ser Killer com Adoramus em um grupo e também trabalhar normalmente como suporte. Boa opção para que não se sentir seguro com Nameless.

 

Level 130 -140

Monstro: Golem de Bradium

golem-de-bradium.gif

Localização: dic_fild02 e man_fild02

Função do Ab: Killer

Nota Adicional

Up lento =x

 

Level 130 - 140

Monstro: Banshee, Necromante

banshee.gifnecromante.gif

Localização: abbey03

Função do Ab: Killer

Nota Adicional

Esse Up requer bastante atenção, e a exp é mediana, os debuffs do necromante e banshee costumam ser bastante chatos, então não se envergonhe de levar consumíveis!

 

Level 125 - 150

Monstro: Scarabas

antler-scaraba.gif

Localização: dic_dun02

Função do Ab: Suporte

Nota Adicional

Aqui você terá serias dificuldades em achar um grupo, pela falta de Sacramentum, sim, exatamente, não irão te chamar. Trabalhar como killer nos Scarabas também é inviavel, devido ao HP que eles possuem.

 

Level 130 - 150

Monstro: MVP'S em geral

bafome.gifatroce.gifbelzebu.gif

Localização: ~

Função do Ab: Killer

Nota Adicional

Uma boa maneira de se evoluir é matando MVP's, ganhei bons leveis matando eles, é uma boa dica para quem busca prêmios e up! Lembre-se que a cada MVP, uma estratégia diferente. E por favor, NÃO VA MATAR A VALK E O VESPER. Obg.

 

 

Level 140 - 150

Monstro: Sacerdote, Moldura e Sombra Abissal

2283.gif2282.gif2281.gif

Localização: Corredor de Abismo de Geffen 2º Andar

Função do Ab: Killer

Nota Adicional

Agora possuimos um local de excelente up do 135 - 150. Toda quarta feira 17h liberam-se os 2 primeiros andares do calabouço (caso a quantia em zeny de arrecadação tenha sido obtida). Você paga 10k para a corporação Pata de Gato no feudo para entrar. Bem,os monstros possuem um HP bem gordo, na casa dos 170-200k. O Up com ME então se vê totalmente debilitado. Isso compensa pelo fato de não se ter mobs muito grandes. Eles batem bem, e com set do julgamento em alguns minutos você ta no chao. Escudo Mágico e Kyrie sempre.

 

DICAS GERAIS:

Escudo Mágico é seu melhor amigo, SEMPRE. Não pense em castar o ME sem estar nele, principalmente em Nameless.

Outra dica interessante, é castar santuário atrás de você, enquanto os monstros te batem por frente e você casta o ME. Mesmo que o escudo mágico caia, você estára recuperando HP.

 

eZE1iV.jpg

 

Como funciona?

Você casta o SW em você, e um santuário algumas células atrás de você, de modo que ele não atinga os monstros, mas atinja você. No local dos bichos você solta Magnus Exorcismus, dessa forma, você aguenta os Hits até que possa usar habilidades novamente.

Renovatio e Assumptio SEMPRE.

Você provavelmente vai sofrer muito com atordoamento das lâminas dos Massacres, então sempre previna-se silenciando a maioria, use lex divina mesmo. Melhor 2 silenciados do que 5 não, né?

 

Coisa que poucos sabem, mas é a quebra do delay de habilidades com o uso de bala de guaraná. Como assim? Simples. Castei ME, ao invés de ficar sofrendo com o delay dele, eu uso uma bala de guaraná que irá utilizar Aumentar Agilidade, e assim, o delay será de Agi Up! Podendo te salvar muito!

 

Quer apenas sair correndo, mas aquele morto-vivo chato não deixa? Graça Divina nele! Ele fica ceguinho :3 Quer causar mais dano? Benção e Poder de Odin nele! Poder de Odin já diminui a Defm por ela mesma, Benção também!

Quer sair correndo mas não quer perder aquele 0.1% que falta pra você upar? Use Renovatio! UHAHUAHUA ela ira terminar de matar seu bixo, equanto você ja está la longe =D

 


 

8- MVPando

Não há nada mais satisfatório que ver um balãozinho subindo na cabeça do seu AB ao derrotar um MVP não morto-vivo/sombrio.

Temos limitações naturais, como o caso da Habilidade Adoramus/ME serem do elemento Sagrado, impossibilitando matarmos MVP's como Valk e Vesper.

Porém com a estratégia certa, todo MVP é pode ser derrotado pelo seu Exorcista! A seguir irei listar alguns MVP comuns de serem derrotados. Aceito sugestões de MVP! Como são muitos não irei colocar alguns D:

Mas entre os que ja derrotei e que não entraram ai: Senhor dos Mortos, Bafomé, Dragão Púrpura (isso é mesmo um MVP? O.o), Eddga, Flor do Luar, Boitata, etc xD colocarei apenas os mais corriqueiros :3

 

1- Besouro Ladrão Dourado

besouro-ladrao-dourado.gif

LVL: 65

HP: 222,750

MOB: Besouro Ladrão Macho

Propriedade Fogo Nv. 2

 

Comentário: É o MVP com a menor quantidade de HP do jogo. Uma boa estratégia é ficar no canto com Escudo Mágico, mesmo seu Impacto Explosivo não irá incomodar aqui. Porém um mob pode ser um pouco chato e tirar seu escudo, então cartas como Peste/Sasquach e Hatii são boas para neutralizarem o mob.

 

2- Freeoni

freeoni.gif

LVL: 71

HP: 300,000

MOB: Hodes ( *---*)

Propriedade: Neutro Nv. 3

 

Comentário: Outro MVP bastante simples, o que deve incomodar dessa vez é a petrificação, mas nada que o torne um grande desafio.

 

3- Maya

maya.gif

LVL: 55

HP: 380.000

MOB: Arclouse

Propriedade: Terra Nv. 4

 

Comentário: NOSSA, O MOB É MAIS CHATO QUE O MVP TODO. Inutilize ele, e fique no escudo mágico que não terá problemas.

4- Drácula

dracula.gif

LVL; 75

HP: 350.000

Mob: Familiar

Propriedade: Sombrio Nv. 4

 

Comentário: Para desavisados e marujos de primeira viajem, enfrentar esse sugador de sangue pode ser uma surpresa. O MVP possui a habilidade Julgamento Infernal, o que pode acarretar em algumas mortes. Comentários sobre as habilidades no final da parte de MVPS :3 O mob pode atrapalhar também a duração do SW, então inutiliza-lo, ou matar uma PARCELA dele pode ser de boa ajuda.

 

5- Abelha Rainha

abelha-rainha.gif

LVL: 78

HP: 378,000

Mob: Zangão Gigante

Propriedade: Vento 4

 

Comentário: O TROVÃO DE JUPITER DELA É PIOR QUE TODAS AS FERROADAS DO ENXAME TODO. Esteja preparado para um switch elemental e poçoes elementais. A bixana pra melhorar tem uma defesa mágica consideravelmente alta...então mesmo com um bom dano, pode demorar um cadinho =x

 

6- Serpente Suprema

serpente-suprema.gif

LVL: 101

HP: 1,101,000

Mob: Ninfa Perversa e Ermitão Maligno

Propriedade: Fantasma 3

 

Comentário: Há varias estrategias para se enfrentar esse MVP. Ele é bem chatinho pela alta defesa mágica e pelo Sangramento/Congelamento que ela causa. Você pode facilmente tanka-la em um escudo mágico. Elimine o mob, irá tornar seu trabalho incrivelmente mais facil. Leve algumas pots por precaução.

 

7- Drake

drake.gif

LVL: 91

HP: 804,500

Mob: Aparição

Propriedade: Maldito Nv. 1

 

Comentário: Gosta de se molhar? Se a resposta for negativa, passe bem longe dele, porque mesmo depois de morto as esferas d'agua dele ainda continuam te matando HUAUHAUHAUHAHU Poções elementais, assim como switch de armadura é muito bem vindo. Uma outra boa pedida é colocar ME para travar ele e o mob, para facilitar você acertar o Adoramus.

 

8- Lady Tanee

lady-tanee.gif

LVL: 80

HP: 360.000

Mob:

Propriedade: Vento 3

 

Comentário: AUHUHAUHAHUA SIM, EU ESTOU COLOCANDO A LADY TANEE. Porque? MVP "fácil" de matar, pouca concorrência...Porém...Ela é de longe, o MVP que mais tela! AHUHUAHUAHUA eu gastei cerca de 4 convexos por vez que matava ela! Você da 2 hits e ela ja ta do outro lado do mapa! HUAUHAHUA Porém, fora isso, é so você colocar um escudo SAGRADO e ela fica extremamente inutil perante a ti =]

 

9- Senhor dos Orcs

senhor-dos-orcs.gif

LVL: 55

HP: 552,000

Mob: Orc Arqueiro e Guerreiro Orc

Propriedade: Propriedade Terra Nv. 4

 

Comentário: Parede+Escudo Mágico é a melhor pedida. Tome cuidado pois ele A-D-O-R-A despir seu personagem. Ele possui Terremoto, o que pode dificultar um pouco, então tente manter o HP sempre estável.

 

10- Doppelganger

doppelganger.gif

LVL: 77

HP: 380.000

Mob: Pesadelo

Propriedade: Sombrio Nv. 3

 

Cometário: Até ele ficar em Fúria um Escudo Mágico resolve tranquilamente o problema. Ao atingir o estado de fúria: CORRA!!!! Ou Pote até a própria mãe! Ele desfaz o seu SW em questão de segundos, assim como seu HP. Uma boa estratégia para quando ele chegar a esse nível, é teleportar, e ir atacando ele aos "poucos". Se você estiver de Set do Julgamento, o dano será bem superior a quantidade que ele cura.

 

11- Boitata

boitata.gif

LVL: 93

HP: 1283990

Mob: Piranha (A cobra brasileira invocando piranhas :v)

Propriedade: Fogo 3

 

Comentário: É um MVP muiito fácil, só tome cuidado para não mobar muito, o mapa é meio chatinho. Ele tem apesar de tudo, um probleminha, quando ele entra em fúria ele fica mais chatinho, então não deixe o SW cair! Só cuidado: as piranhas vão ficar tentando arrancar um pedaço de você!

 

12- Osíris

1038.gif

Lvl: 68

HP: 1,175,840

Mob: Isis e Mumia Anciã

Propriedade: Maldito Nv. 4

 

Comentário: A Madonna do Ragnarok tem 2 coisas um tanto quanto incomodas: O Petrificar e o Trovão de Jupiter! Fique SEMPRE com o escudo mágico e tente minimizar o mob dele o quanto for possivel. Ele inicialmente tem o mob de isis, se você matar, ele invoca o de Mumia! Então tente sempre deixar algumas Isis vivas. Apesar do grande HP o dano nele é bem consideravel. Tente se manter com renovatio.

 

13-Bangungot

Bangungot.gif

LVL: 115

HP: 1519517

MOB: Manananggal

Propriedade: Sombrio

 

Comentário: O MVP em si não é chato. O MOB dele é irritantissimo, pois é MUITO grande e bate rapido. Quando o MVP fica em furia, parece que o bicho fica com fome e te ve como um suculento e grande Hamburguer, porque ele vem pra cima e te mata rapidinho (e junta com o mob e ja viu ne?). Seu melhor amigo é o escudo mágico. Ele é bem lento, e a maioria de suas Skills são fisicas. Mesmo a Ira de Thor não é grande problema. O pior de tudo: EBAAA MATEI O MVP! GOGO UPAR E LUCRAR. Não, não precisa ser feliz porque não é isso que acontece. Aparece um totenzinho que você tem que destruir (você causa 1 de dano, e ele tem 250 de hp). Você tem miseros 1 minuto, com o resto do mob (que nao some quando ele morre), e uma ASPD de lesma antes que o mvp volte com HP cheio. Então esse MVP apesar de POSSIVEL, não recomendo fazer sem grupo.

 

14- Dragão Púrpura

2131.gif

LVL: 135

HP: 608920

MOB: Nenhum

Propriedade: Sombrio Nv3

 

Comentário: O jogador FordRaptor nos contou sua experiencia com esse MVP! E com muito prazer que adiciono essa incrivel colaboração para o guia! :D Obrigado desde já! E particularmente a dica é BEM util. Eu usava de uma estrategia bem parecida :3

~~ FordRaptor: Comentário: Sabe o gtb aquele besourinho que até classe um pode tentar solar? Pronto esse daí é mais fácil que a baratona. Ele não tem mob e nem tem skills que tiram muito dano, qualquer escudo mágico tanka esse coitado que o máximo que vai fazer é te dar sangramento >.> O único porém desse noob é a skill Espelho Mágico, se não tomar cuidado seu Adoramus vai ser OH em você principalmente se estiver usando o set Julgamento... bem existem diversas maneiras de contornar este problema a minha favorita é alternar ataques: Adoramus>Judex>Adoramus>Judex Assim por diante. Ah sempre antes de começar a matar a coitada da Guardiã tente limpar o mapa que ela se encontra, você não vai querer ser incomodado por 4 Louva-Deus Angra com sua aspd considerável :v

 

 

COMENTÁRIO GERAL SOBRE AS HABILIDADES DOS MVPS

 

Que os MVPS podem dar trabalho por si só, eles podem! E vão. Dano alto, ASPD de outros elevada (Doppel bravinho que o diga...), ou então apenas uma defesa irritante. Caso não bastasse isso eles possuem uma gama de habilidades exclusivas e algumas ~dittofeelings~ iguais as dos jogadores!

 

Irei falar um pouco dessas habilidades mimetizadas dos MVP's e depois falarei de 3 habilidades um tanto quanto exclusivas.

A chuva de meteoro de alguns chefes (como o Senhor das Trevas, Amon Rá, etc) pode ser bastante incomoda por você não saber onde o meteoro irá atingir. O recomendado caso não esteja com os equipamentos adequados é se afastar.

 

Mvp's como Hatii, Cavaleiro da Tempestade, Ktulanux, tem Nevasca, e ela dói! Lutie fica parecendo o Rio de Janeiro perto dessa habilidade! Então se prepare com anti-congelante, e mais, caso não congele, NÃO FIQUE QUE NEM BARATA TONTA QUERENDO IR ATRÁS DO MVP LOGO EM SEGUIDA, que você vai levar dano -Q

 

Esfera D'Agua é outra Skill bastante chata, assim como trovão de Júpiter. Para esferas é comum o uso de esconderijo para cortar o dano. SIM, SABEMOS QUE MVP DETECTA, mas a skill cessa! Até o MVP ir e te achar UHAHUAUHAHHA Mas vai, pra quem já ta na lama...

 

Bem, sobre algumas habilidade notáveis:

 

a) Julgamento Infernal

 

Habilidade exclusiva de chefes (ou por alguns equipamentos especificos), essa habilidade normalmente é uma pedra no sapato de grupos!

Ela é uma skill de duplo ranged. Quando você está perto do MVP utilize Escudo Mágico (5 células para menos). Acima disso utilize Sagrado. Essa habilidade para piorar há chances de causar coma E maldição, alem de causar dano. A maioria dos MVP's tem um delay de 30s para a utilização dessa habilidade.

 

Alguns MVP's que a possuem: Bafomé, Senhor dos Mortos, Belzebu, Bispo Decadente, Drácula.

 

b) Terremoto

 

Habilidade poderosa! Pode ser obtida através da Carta Ifrit...

Ela é aquela habilidade que forma "raizes" saindo do MVP. Não tem como evita-la, porém, o dano dela é minimizado quanto mais players estiverem na tela do chefe.

 

Alguns MVP's que a possuem: Bafomé, Senhor do Orcs, Ifrit, Valquíria Randrigs.

 

c) Coma

 

"VOU MATAR O MVP!!!!!!!!!!!!!!! ELE TA EM FURIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

AH NÃO MEU HP ZEROU!?!? DO NADA?!?!! IH MORRI! AFF!!!1!!!!!!1!!!!!!1!!!1!"

Já aconteceu com você? É...

Chato né?

Esteja preparado...

Algumas armas podem causar esse efeito, assim como algumas skills, e a utilização de Escudo Mágico impede o efeito de coma. Apesar de que em alguns casos o MVP é mais rapido...

 

Alguns Mvp's que a utilizam: Faraó, Kiel D-01

 

 


 

9- É hora do PVP!

Adoramus é uma skill ofensiva. Hmm. Não acerta apenas malditos e demônios. Hmmmmmmm. Porque então não brincar com ela no pvp heim heim heim?

 

Assim como todas as classes, Arcebispos possuem diversas vantagens e desvantagens, entre as vantagens está a grande quantidade de habilidades "mescladas" como suporte e dano. Entre as desvantagens está o pouco HP base e a necessidade de equipamentos especificos para realizar um bom desempenho para causar dano.

 

Vale lembrar que perante a algumas classes possuimos vantagens e contra outras desvantagens, mas lógico, isso pode ser superado dependendo da qualidade de jogo dos jogadores envolvidos. Mas uma vantagem entre classes clara é por exemplo causar mais dano mágico em um Sicário do que em um Arcano. E uma desvantagem também "natural" é a alta resistência a sagrado dos Guardiões Reais, o que muitas vezes deixa o dano do Adoramus baixo.

 

Os equipamentos listados servem de um modo geral para as diversas modalidades, mas eu gostaria de adicionar um equipamento bem interessante para essa modalidade: Sundae.

Isso mesmo, aquele que permite o uso da habilidade rajada congelante. Equipamentos com a carta Hatii são bastante interessantes também. Mas...porque?

Acontece que ao congelar um adversário a defesa mágica diminui drásticamente, sendo seu dano absurdamente maior! Chega a ser um "lex congelado". Lembrando que não está podendo ficar com Lex E Congelado/Petrificado ao mesmo tempo. Se a pessoa estiver de Lex e depois for congelada, o efeito some.

 

Outro equipamento bastante interessante para uso é a Túnica da Afeição. Por vários motivos. Ess equipamento possui a propriedade Sagrado, que diminui o dano elemental de todos os outros elementos e o deixa imune a sagrado! Alem de ser de graça!

 

Um acessório com carta fumacento é muito bem vindo, uma vez que diversas habilidades se escapam com o uso de esconderijo.

Bem, vou comentar algumas coisas de como jogar contra algumas classes em especifico! Obviamente são apenas detalhes em geral, curiosidades, e dicas, nada é exato, pois depende da habilidade do jogador com o personagem, de ambas as partes, dos equipamentos, e da situação em si. Então estou comentando mais os casos gerais ou algumas situações corriqueiras.

 

Começarei pelas evoluções de espadachim! OBS: Não entrarem em mérito de classes expandidas por agora ok? =]

 

-
Cavaleiro Rúnico:

Por possuirem bastante HP, talvez demore um pouco um confronto contra eles. Vale lembrar que deve-se tomar cuidado com status, principalmente sono e atordoamento. Escudo Sagrado será sempre seu maior protetor...protege contra habilidades como Lança de Mil Pontas, Sopro do Dragão e Perfurar em Espiral. Muitos Rk's tentam te empurrar para fora do escudo usando impacto explosivo, então mantenha-se sempre atento a reativar o escudo. Outro grande problema são as malditas runas UAHUHUAHAU Quando estiverem usando a runa de proteção ( ****** ) sua unica alternativa será usar suas habilidades até que ela se gaste. Se ele usar Golpe Titânico (que pode ser defendido por Escudo Mágico) reze para tankar UHAHUHUA

- Guardião Real

MALDITA DEFESA CONTRA SAGRADO! Ò.Ó

[A maioria deles é demorado para se derrotar por esse motivo. Outro detalhezinho bem incomodo é a questão de equipamentos destuidos. Parece que RG tem tara por personagens andando nús! Então tome cuidado, pois se não volta para casa com uma mão na frente e outra atrás. Dependendo da build do RG, eles não possuem int elevada, sendo assim, possuem menos resistência a silêncio, criando uma possibilidade a mais de estratégia. CONGELAR É UM BOM REMÉDIO contra essa classe. Agi Down e Pneuma são outras otimas soluções também. Um lembrete MUITO importante dado pelo nosso amigo DoonerSeraph é: DEVOÇÃO. Torna a armadura do RG sagrada. Isso é um pé no saco! Você tem 3 opções nesse caso: Congelar, Correr, Esperar o tempo da skill acabar. Infelizmente isso é algo que nos "inutiliza" :(

 

- Sentinela:

 

Antes com a build trapper em alta, era um personagem mais incomodo pela "rápida forma de eliminar seus adversário". Hoje você tem que se preocupar bastante com status negativos, principalmente o sono. Ter uma carta pesadelo (ou agi...) é uma boa pedida. Agi Down ajuda quanto a ASPD deles, então não dispense. Em geral tomam silêncio e um dano mágico razoável. SEMPRE, SEMPRE, SEMPREEEEEEEEEEEEEEEE estar de escudo sagrado. OBS: Mesmo de escudo, os status pegam, então novamente, fique atento a isso. Cuidado com a Armadilha Energizante, se ele colocar uma armadilha grandona, azul, e bem feia, saia de perto, pois ela irá tirar teu sp em microsegundos!

 

- Trovador/Musa

Uma classe para quem sabe jogar. Se você encontrar alguém que não saiba jogar direito, não tem muito segredo. Mas pode ser uma batalha quase eterna se o jogador tiver domínio da classe. Hoje os trovadores e musas tem uma arma poderosa em suas mãos: Ressonância. Te congelar/colocar no sono e te derrotar com isso é um segundo. Uma boa pedida é estar com MARC e fumacento a todo tempo, os escudos não protegem da habilidade, mas a fumacento protege. Outra coisa que poucos lembram é que a habilidade "Graça Divina" retira o efeito de Poema De Niff. (aquele que te prende), então é uma boa para vocÊ se afastar. Outra habilidade que é incomoda é o Canto de Sereia, que não deixa você usar habilidades contra quem usou o Canto.

 

- Sicário

ORATIO PLS. Sempre, all time, ser pego desprevinido não é legal =/ Normalmente os sicários tomam dano mágico bem doido, e silenciam que é uma beleza. Escudo Mágico é seu melhor amigo, mas fique atento! Eles possuem habilidades de longa distância bem doidas! Como Castigo de Loki. Outro meio de se livrar de um sicário te batendo é esconderijo! Haha! Mas fique atento pois a habilidade Ameaça Fantasma te revela. Usar Diminuir Agilidade é obrigatório uma vez que ASPD é o grande trunfo dessa classe. A maioria usa Druida Maligno, o que é bom para nós! Usar Ressuscitar é uma boa nesses casos ;]

 

- Renegados

Afaste-se contra Vinculo Sombrio! Mas talvez a coisa mais incomoda dessa classe seja a remoção total. Fique sempre afastado de renegados. Se ele conseguir te remover e usar máscaras você não tem opção a não ser correr que nem barata tonta no mapa. A menos que ache que va tankar alguma coisa...e potar até o vizinho nessa! Tente sempre ficar longe do renegado. Ele perto é sempre um mal sinal.

 

- Mecânico

Uma classe com diversas skills a distância e também com uma quantidade boa de habilidades de curto alcanse. Auto-destruição é evitada com escudo Mágico! Fique atento a isso! (Com a utilização de esconderijo também!) O Mágico ainda protege de habilidades como o temível choque do carrinho. Contra as habilidades do MECHA (como canhão e lança chamas) escudo sagrado te salva. Viu um mecânico de Choque? Agi Down! Agi Down e Agi Down! -Q Silentium também é um otimo recurso junto de Diminuir Agilidade.

 

- Bioquímico

Por possuirmos uma Sorte alta, o grito da mandrágora não será um problema na maioria dos casos, mas caso ela pegue, Lauda Ramus resolve o problema (menos o seu sp...). As habilidades Bomba Ácida e Canhão de Prótons são facilmente anuladas por um Escudo Sagrado. Mas bioquimicos não são feitos apenas dessas habilidades! As Sanguessugas são bem chatinhas, e são canceladas quando você se afasta do Bioquímico. Escudo Mágico te protege da Erva Daninha. A bomba Napalm também é outra habilidade perigosa, é como se fosse uma Bomba Ácida em área. Mas cuidado: escudo Sagrado não protege nesses casos! Você sabe que ele irá utilizar isso quando labaredas vermelhas estiverem ao seu redor. Então ja sabe! A mais demoniaca de todas é a INFERNAL! NOSSA QUE INFERNO! Escudo Mágico protege da habilidade!

 

- Arcanos

EITA CLASSEZINHA INCÔMODA. Em geral as evoluções de mago por terem uma alta Inteligência dificilmente são silenciados e possuem ainda uma alta DEFM. E pra piorar a situação existe a proteção Arcana que reduz drasticamente o dano tomado. Congelar é uma solução, pois vale lembrar que eles não possuem um Hp base elevado. Habilidades incomodas existem, lógico, como o exilio. Uma idéia aqui é: ao ser exilado, retire seus equipamentos, para evitar levar remoção quando ele tentar retira-los usando Abalo Sísmico. Exílio pode ser cancelado caso utiliza Graça Divina, mas você não pode utilizar em você mesmo caso esteja nele. O disparo Arcano (principalmente de Tetra...) pode ser evitado com esconderijo. A animação da Habilidade abre brecha para isso. Quando ele soltar o disparo imediatamente utilize esconderijo que o Tetra irá dar "Miss". Para corrente elétrica o mesmo. É a unica forma de se escapar: usando esconderijo. Você pode correr para as montanhas que for que a corrente irá te acertar caso não fique no esconderijo até o final da habilidade. Outro detalhe importante é: Hipotermia - Lauda Agnus. Queimadura - Graça Divina. Não de bobeira!

 

- Feiticeiros

Cuidado! Tornados são perigosos! Para escapar da onda utilize esconderijo. Utilizar sempre diminuir agilidade, pois a maioria chega no pvp como tivesse utilizado Nitro, e já castando Onda! As habilidades de sábio e professor podem ser uma pedra no sapato também. Onda Hipnótica dificilmente pega quando seu lvl é mais alto. Outra habilidade incomoda é o Desencantar. Então tente derrotar esses adversários o mais rápido possivel.

 

- Shura

CLASSEZINHA INFERNAL, EITA SINHÔ. Punho Supremo de Asura é defendivel com escudo Mágico. Portões do Inferno...esse é o problema. Pois se ele resolver utilizar de level 4 em diante você defende utilizando Escudo Sagrado. 4 e inferior, utilizando Mágico. Qual ele vai usar? Depende dele AHUAHUHAU qualquer um dos casos normalmente você vê seu senhor rezando por ti também -Q Garra de Tigre também é uma habilidade bem chata...que normalmente doi HUAHUA se não te matar -Q

Vale lembrar que devido ao combo do julgamento ficamos "empapelzados", então atenção: switchs são necessários, porém dificilmente você irá switar tudo a tempo...

A vantagem de um Shura de Portões é que eles mantém o HP deles baixo para poder tirar altos danos, então a estratégia é congelar e usar Adoramus, normalmente é tiro e queda. Mas vale lembrar que eles possuem o Chakra da Cura, que os livra de congelamento. Então seja rapido!

 

- Arcebispo

Sim! Nós contra Nós! UHAHUAHUAHU

Caso seja Full Suporte, talvez de trabalho por causa dos debuffs. Fique atento que eles adoram congelar também! Caso seja exorcista, a sua melhor defesa será esconderijo e um switch com a tunica da afeição!

Vale lembrar (isso contra todas as classes), que poder de odin, assim como um bom Buff, ele serve como Debuff pois diminui a defesa mágica do adversário! Utilizar o combo Adoramus+Judex pode ser mortal. No mais, como ficamos de papel, um Adoramus normalmente basta =/ Apesar do cast rápido, pode se evitar Adoramus com esconderijo, assim como o disparo.

 


 

10- A luz em nosso caminho!

Essa ultima parte visa mostrar um pouquinho do que está guardado para nós em um futuro! (Distânte ou não :p)

Hoje nós contamos com poucas opções de UP e apesar da grande Gama de MVP'S com fraqueza a nossos ataques, ainda assim sentimos falta de algo de nível mediano para solarmos.

Observa-se que a Gravity tem investido muito em instâncias, e não mapas e cidades propriamente ditas, o que limita um pouco nossas opções a "cumprir a instância" e upar no caminho e derrotando os MVP's das mesmas.

Além disso temos algumas novidades interessantes que podem ser bem uteis para nós! Confira algumas das principais novidades que nos espera!

 

A) Está na hora do serviço: Exorcisar!

Cansado dos mortos de Nameless? Templo de Odin não tem graça? Scarabas já se mostraram tontos ao prender um ao outro na teia?

Sua monotonia acabou!

Existem alguns calabouços que merecem nossa atenção, por serem RECHEADOS de gente morta para levarmos a Niff!

O primeiro calabouço que quero falar é a instância chamada MEMORIAL DE GLAST HEIM.

 

1) Memorial de Glast Heim

Todos sabemos que Glast Heim é aquele lugarzinho amaldiçoado onde podemos encontrar Zumbis Prisioneiros, Sacerdotes Malditos e o temível MVP "Senhor das Trevas", bem, foi criado uma instancia onde TODOS os monstros são demonios ou mortos-vivos!

A instância possui uma quantidade razoavel de monstros, todos na faixa de lvl de 130 a 14x, então sendo uma boa opção de adquirir experiência em leveis mais altos. Por ser uma instância, há um tempo para você "brincar" la dentro, então isso limita um pouco a qualidade.

A história conta com personagens já conhecidos pelo Mahwa como a Himel

Os principais monstros são versões recicladas dos monstros morto-vivos comuns como Zumbi, Raydric, Cavaleiro Sanguinário e mais dos nossos conhecidos. O que muda é o LVL, HP e Exp dos mesmos. A grande decepção dessa instância está nos 2 MVP's que não são demonios/morto-vivos ou sombrios, porém é sempre um desafio a mais!

 

2) Fábrica de Brinquedo dos Horrores

Aqui ressurge o local onde muitos do old times se relembram: A Fábrica de Brinquedos de Lutie. Presentes, e os ajudantes do papai noel (Cookie -Q) estarão de volta em sua forma mais macabra, para tornar seu natal um verdadeiro dia das bruxas!

Talvez o mais assustador desse local é o MVP novo!

Um detalhe interessante é a facilidade de se mobar nesse mapa! O que pode atrapalhar um pouco talvez seja o HP dos monstros. Talvez um ME não mate, sendo assim a unica opção viavel para o UP, o Adoramus mesmo.

 

C) Can you be the Most Valuable Player?

Aqui temos destaque para 2 MVPS (morto-vivo/demonio) novos! Sendo 1 deles para a Instância da Fábrica de Brinquedo dos Horrores e um outro para a instância da Ilha de Delos (crédito ao Dundé pelo nome!) . Essa ultima possui mobs de monstros como os orcs, porém o MVP é sombrio!

A Senhorita Celine Kimi já da muito medo! Pois você enfrenta DUAS delas ao mesmo tempo!

 

MVP: CELINE KIMI

xm_celine_kimi02_zpsbcfb98ac.gif

Lvl: 160

HP: 66.66x.xx (aprox.)

Raça: Morto-Vivo

MOB: Outra dela mesma -Q

 

Comentário: Celine promete ser o maior desafio de MVP do jogo, sendo 2 MVP'S ao mesmo tempo, com os mesmos 66kk de HP, isso mesmo, 66kk de HP CADA uma, e pelo video postado pelo Ziu, percebe-se que seus danos são extremamente elevados, e ela possui uma cruz magnum diferenciada onde ela se espalha pelo mapa. Ela possui habilidades como uma barreira de fogo especial que novamente se espalha pelo mapa, e também possui impacto meteoro e trovão de jupiter! Ambos bem dolorosos!

 

O MVP da ilha de Delos, encontrei MUITA dificuldade para achar dados sobre ele, e quem encontrou foi o Dundé, então creditos todos a ele!

 

MVP: ???

viewer.php?loc=&file=http%3A%2F%2Fupload.inven.co.kr%2Fupload%2F2013%2F01%2F31%2Fbbs%2Fi2773485563.jpg

LVL: 159

HP: Aprox. 50kk

Raça: Morto-Vivo

Mob: Não possui.

 

Comentários: A chuva de meteoros doi bastante. Mas em geral é um MVP lento e que não apresenta muitos problemas (tendo em vista os videos que se encontram)

D) E porque não um pouco mais de equipamentos?

Como já conhecido virá a Maça do Julgamento II, ou também chamada Empowered Judgment Mace! Ao se ter a I refinada em +7 e ter bonus especificos como encantamento, você pode troca-la por uma novinha melhorada!

 

16018.pngEmpowered Judgment Mace [1]

MATK + 180, STR + 2, INT + 2. E aumenta o dano contra demônios em 40% por 7 segundos ao realizar dano.

 

Virá também os equipamentos HEROICOS do Julgamento. Não sei informar ainda se eles faram um NOVO combo ou irão apenas substituir algumas peças do combo. Esses itens aparentemente são adquiridos na BioIsland. Na verdade na verdade, até agora so tenho conhecimento DESSA peça, porém, com sorte terão para as outras :3

 

15095.png

Túnica Heróica do Julgamento[1]

Hp e Sp +5%

Atk+10, Matk+10, Hit+10, Esquiva+10

Dragon Combo, Sky Blow, Windmill, Judex and Adoramus by 10%

Tem a chance de ativar Lex Aeterna ao realizar ataques mágicos.

Tem a chance de ativar Kyrie Eleison 10 ao realizar ataques Físicos.

A chance depende do refino.

Type : Armor

Def : 77

Weight : 50

Require level : 160

Usable jobs : Acolyte classes

 

Lançou-se no jRO um item muito interessante para os castadores de ME! É uma biblia dourada, linda, toda tchucosa e muito poderosa! Se eu fosse morto vivo eu saia correndo! Não achei como a forma de obter-se e nem sabemos se chegará ao bRO, mas podemos sonhar né? :B

 

28602.png Livro de Exorcismo [2]

 

Apenas para membros qualificados do Clero tem permissão para ler esta bíblia, que é passada de geração a geração sobre como exterminar o diabo.

 

INT +2. DES +2. ATQM +170.

Aumenta em 30% o dano de Magnum Exorcismus. Quanto maior a INT, mais dano a habilidade terá.

Caso o livro seja refinado, há uma chance de ignorar a defesa mágica do oponente quando receber ataques físicos.

A duração desse efeito aumenta conforme o refinamento.

Aumenta a efetividade de cura de itens de recuperação em 10%.

Se o usuário receber Curar, Santuário, Arremersar Poção, Curatio e Sopro Divino, a recuperação de HP será 10% mais efetivo.

Se usado em conjunto com o Anel Espiritual, -25% de conjuração de Magnum Exorcismus.

Propriedade Sagrado.

Tipo: livro

Ataque: 30

Peso: 50

Nível da Arma: 4

Nível Necessário: 110

Equipa em: Arcebispo

 


 

11- Conclusão e Agradecimento

Uma build aparentemente complexa, mas porém que está ganhando cada dia mais adeptos, e mais lugar no jogo, como visto agora com as novidades!

Exorcistas não são builds tortas, e sim construções muito bem planejadas e pensadas para tirar o melhor proveito de cada situação, e também uma build para a defesa pessoal dos Arcebispos.

 

Nossa AUAHUAUHAHUAHU acho que vou me perder no agradecimento

-Q

començando já pelo Dundé que forneceu informações valiosas :3

Quero agradecer ao Pro-Kids, ao Betinho, a Plosh e ao Setluks pela revisão de algumas partes do guia. Quero também dar um "obrigado" ao Azumi, que me inspirou por muito tempo e fez crescer a idéia de um guia de exorcistas. Se for agradecer assim, então também agradeco ao Sublimis, que foi tutor dessa área e também gostava dessa vertente, e também ao Reecky com seus guias que de certa forma foram base a esse.

Ao pessoal da Nova, ao Taeyonzinho que ficava "Termina esse guia maldito" UHAUHAHUAHUAHUAHU Ao Renanzinho, ao Aleander e ao Klaus por me atuarem e aguentarem meus vácuos, ao entregador de pizza que me forneceu alimentos para esse guia ser concretizado. E a vocês em geral do fórum :3

Quero agradecer um abiguinho já quitado, o Rafinha, sinto sua falta :( você no lobinho D: Você é aquele que tem feito eu dar um passo de cada vez, então eu quero dedicar esse guia a você meu amigo.

 

Espero que seja util a vocês, e espero que gostem!

 

A Special Thanks to Charle. Sem você sabe que esse guia não existiria.h

Editado por Aarchie
tumblr_n2nk2eqArN1qcdqg7o4_r1_500.gif
Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 298
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

 

Espero que seja util a vocês, e espero que gostem!

 

 

Gostei Muito do Seu Guia ele realmente tirou muitas dúvidas minhas agora estou com vontade de ressuscitar minha AB exorcista, porem o único ponto negativo dele é que tem algumas cores bem transparentes que fica dificil de ler e misturado com a cor de fundo do fórum (branca) fica horrível de Ler.

Mais tirando esse detalhe ficou Perfeito Parabéns ...

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Gostei muito do guia !!! Só não gostei de algumas fontes ai , ficou um pouco agressivo, e outra, não concordo muito com hibridização de build exorcista, mas isso é opinião MINHA, não me vejo upando em grupo tendo ME, aliás, foi exatamente por isso que quis ser Exorcista. Adoro a independência que a classe tem e tbm não quero buffar ninguém e ficar recebendo desaforo de muito player que não da valor a um bom FS, só isso. ( Desculpa pelo desabafo =p )

Link para o comentário
Share on other sites

Caras...xDD Mals, eu rachei aqui com os comentários sobre os MVPs! xDDD

Aarchie, muito bom o guia! Só troca a fonte de cor amarela, que ficou complicado pra ler.

De resto, mesmo com formatação simples e sem imagens, o conteúdo do guia é muito bom!

 

Edit: aliás, cores claras no geral, não só amarela.

Editado por Fabiano Alves
Link para o comentário
Share on other sites

Então em todas as sessões peço para que corrijam, indiquem, sugiram, estou aberto a varias sugestões!

Espero que seja util a vocês, e espero que gostem!

Olá, Aarchie~

 

O Conteúdo do Guia está fantástico, repleto de dicas interessantes~

Como você deu abertura para sugestões, vou listar algumas inficações para tornar a leitura de seu Guia ainda melhor !~

 

• Alternar as cores de todas as fontes do texto para Preto, colorindo apenas os Títulos, observações ou comentários.

• Para cada novo Capítulo ou Seção que será abordado, começar com uma Imagem-divisória incluindo o Tema que será abordado.

• Postar a variação de Dano com Equipamentos seria um diferencial, sendo o maior atrativo num Guia.

 

Sei que as edições são muito trabalhosas,

mas como um Guia leva informações para muitas pessoas, o esforço será válido ^^ !~

Link para o comentário
Share on other sites

Obrigado pelas respostas gente >

tentarei melhorar a situacao caotica de cores que deixei aqui AUHUHAUHAHUAHU

 

@edit: adicionado uma sessão de comentários sobre alguns Skills de MVP, logo após o Doppel.

 

Olá, Aarchie~

 

O Conteúdo do Guia está fantástico, repleto de dicas interessantes~

Como você deu abertura para sugestões, vou listar algumas inficações para tornar a leitura de seu Guia ainda melhor !~

 

• Alternar as cores de todas as fontes do texto para Preto, colorindo apenas os Títulos, observações ou comentários.

• Para cada novo Capítulo ou Seção que será abordado, começar com uma Imagem-divisória incluindo o Tema que será abordado.

• Postar a variação de Dano com Equipamentos seria um diferencial, sendo o maior atrativo num Guia.

 

Sei que as edições são muito trabalhosas,

mas como um Guia leva informações para muitas pessoas, o esforço será válido ^^ !~

 

Obg >

UHAUHAUHAUHAUH como eu disse no começo do guia eu nao levo jeito NENHUM para coisas artisticas

fiquei acho que quase 1 semana tentando fazer divisorias com imagens, e acredite: o resultado ficou digno de paint de uma criança de 5 anos UHAUHAHUAHUAHUAHUHUA mas com certeza é algo que ainda me incomoda e quero modificar xD

quanto a sugestão de dano de equipamentos caso se refira a cruz divina e do combo da vara sagrada, eles estão linkados com imagens :3

caso seja das demais armas, eu verei se consigo elas para teste, ok? :D

Quanto as cores, estarei modificando aos poucos. Eu na verdade deixei ele todo colorido pelo simples fato de nao ter as imagens como divisorias D:

mas assim que conseguir elas direitinho eu ja padronizo :3

 

Caras...xDD Mals, eu rachei aqui com os comentários sobre os MVPs! xDDD

Aarchie, muito bom o guia! Só troca a fonte de cor amarela, que ficou complicado pra ler.

De resto, mesmo com formatação simples e sem imagens, o conteúdo do guia é muito bom!

 

Edit: aliás, cores claras no geral, não só amarela.

 

Editado AUHHAUUHAHUA

e eu tentei deixar o guia bem "a minha cara" HUAUHAHUA do tipo pra quem ler bater o olho e falar "É, é do Aarchie" AUHHUAUHAHUAH

 

Gostei muito do guia !!! Só não gostei de algumas fontes ai , ficou um pouco agressivo, e outra, não concordo muito com hibridização de build exorcista, mas isso é opinião MINHA, não me vejo upando em grupo tendo ME, aliás, foi exatamente por isso que quis ser Exorcista. Adoro a independência que a classe tem e tbm não quero buffar ninguém e ficar recebendo desaforo de muito player que não da valor a um bom FS, só isso. ( Desculpa pelo desabafo =p )

 

vai ser otimo te ver de volta ao time!

Hoje em dia Ab's podem ser muito independentes, e estou vendo tipo, MUIIITA build Hibrida no servidor (no thor no caso)

:3

Então não tem como ignorar essa vertente x.x o meu mesmo é purinho :3

 

Gostei Muito do Seu Guia ele realmente tirou muitas dúvidas minhas agora estou com vontade de ressuscitar minha AB exorcista, porem o único ponto negativo dele é que tem algumas cores bem transparentes que fica dificil de ler e misturado com a cor de fundo do fórum (branca) fica horrível de Ler.

Mais tirando esse detalhe ficou Perfeito Parabéns ...

 

Reviva ela siiim

É divertido!!

 

Aleeeluia !! nossa demorou pra colocar isso eim !? mais ficou bacana, preciso ter coragem para criar 1 mais quando eu for criar vou usar o guia :D

 

UAHAUUHAHUAHUAHUAU

tem que criar coragem e voltar pro rag isso sim! Cara de pau!

AUHAUHUHAUHAHU

 

 

~ No mais fiz algumas edicoes, principalmente na parte de PVP :3

Editado por Aarchie
tumblr_n2nk2eqArN1qcdqg7o4_r1_500.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Aarchie, como são realizados os encantamentos nos Equipamentos de Mora?

Quando você obtém sucesso no encantamento, já concede 2~3 encantamentos aleatórios no Equipamentos?

Ou cada encanto é feito individualmente?

Independente da resposta, será que isso é válido para os Equipamentos dos Arcanos, também ~?

Link para o comentário
Share on other sites

Aarchie, como são realizados os encantamentos nos Equipamentos de Mora?

Quando você obtém sucesso no encantamento, já concede 2~3 encantamentos aleatórios no Equipamentos?

Ou cada encanto é feito individualmente?

Independente da resposta, será que isso é válido para os Equipamentos dos Arcanos, também ~?

 

Você paga 2 moedinhas para um NPC la em mora

se é a mesma coisas para os 2 eu não sei pq nao fiz de arcanos

 

pelo menos para arcebispo voce recebe encantos aleatorios (sim, os 2~3) de uma vez, com uma pequena chance de falha.

tumblr_n2nk2eqArN1qcdqg7o4_r1_500.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Aarchie, jogo no Asgard e estou upando um Hunter com um amigo mas quando ele não está on queria ir upando um futuro ME.

 

Enfim, recomenda alguma build para upar de Sacer?

 

Não tenho equipes ou grana no Asgard.

 


6- Upando!

Bom, agora já sei como construir o meu Arcebispo, já sei como agir com ele, agora preciso dar meus passos iniciais não?!

E pra isso precisamos upar!! Farei uma tabela com monstros, level e função (do tipo: killer/suporte/debuffer).

Eu sugiro que para up você trabalhe como suporte até sumo! Depois de sumo, ao chegar aos 95, va upar em Niffheim com Magnus Exorcismus! A exp é bem boa :3

Eu irei focar essa parte em Arcebispos, tendo em vista que é o foco.

 

Onde Upar!

 

Essa parte de upar de Suporte até Sumo vale para desde o início do char mesmo? Ah, outra coisa, há um gasto muito alto com Gema Azul?

Editado por sili
Link para o comentário
Share on other sites

Aarchie, jogo no Asgard e estou upando um Hunter com um amigo mas quando ele não está on queria ir upando um futuro ME.

 

Enfim, recomenda alguma build para upar de Sacer?

 

Não tenho equipes ou grana no Asgard.

 

 

 

Essa parte de upar de Suporte até Sumo vale para desde o início do char mesmo? Ah, outra coisa, há um gasto muito alto com Gema Azul?[/indent]

 

A build para upar sacer você constroi ela como FS, não é viavel upar SACER ME por conta do HP/SP, e equipamentos. Espera você se tornar sumo!

Os equipamentos tem várias saidas baratas. Como ressaltei no guia, há equipamentos, como os campais/kvm e os de Mora que são inteiramente gratis e de boa qualidade. Vai depende apenas de seu esforço!

 

E sim...o gasto com gema azul é BEM alto! Todas as principais skills como ME/ADORMUS/SW gastam gemas :(

 

desculpe a demora para responder >

tumblr_n2nk2eqArN1qcdqg7o4_r1_500.gif
Link para o comentário
Share on other sites

A build para upar sacer você constroi ela como FS, não é viavel upar SACER ME por conta do HP/SP, e equipamentos. Espera você se tornar sumo!

Os equipamentos tem várias saidas baratas. Como ressaltei no guia, há equipamentos, como os campais/kvm e os de Mora que são inteiramente gratis e de boa qualidade. Vai depende apenas de seu esforço!

 

E sim...o gasto com gema azul é BEM alto! Todas as principais skills como ME/ADORMUS/SW gastam gemas :(

 

desculpe a demora para responder >

 

ok cara, muito obrigado. Eu estou upando mais um Caçador e o Saccer é mais um char secundário, embora ainda quero que ele seja bem ativo, estou tentando upar ele como FS e para segurar os gastos de gema, não vou tá sempre com ele. No momento 40k que gasto com Flecha de Fogo já me faz sentir o peso no bolso.

 

Na verdade, estou fazendo um ME porque Saccer foi sempre minha classe preferida mas nunca tentei o ME.

Link para o comentário
Share on other sites

Há um limite para a quantidade de DES afetar o cast de ME?

 

Eu não encontrei dados da divisão cast fixo e cast variavel de ME

então pelo que eu saiba a DEX influencia até o variavel a chegar valores minimos ficando apenas o fixo

portanto creio eu que até o 120 de DEX ela ainda é influenciada...

 

mas precisava mesmo olhar isso e nao achei mesmo :(

tumblr_n2nk2eqArN1qcdqg7o4_r1_500.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Estou upando a passos curtos meu Sacer e daqui uns dias devo rebornar. No entanto como voltei pro Rag agora e não tenho nada no Asgard, seria uma boa ideia manter ele Sacer enquanto não tenho grana para arcar com os custos de Gema Azul?

 

PS: Tenho um Hunter também que seria meu char principal no momento.

Link para o comentário
Share on other sites

Estou upando a passos curtos meu Sacer e daqui uns dias devo rebornar. No entanto como voltei pro Rag agora e não tenho nada no Asgard, seria uma boa ideia manter ele Sacer enquanto não tenho grana para arcar com os custos de Gema Azul?

 

PS: Tenho um Hunter também que seria meu char principal no momento.

 

 

Ai depende de você :x

porque o gasto de gema azul é bem alto...

e se for usar a estratégia do Santuario+SW+ME ai você vai ver os gastos lá no alto...sem falar que nossa capacidade de carga não é la uma brastemp

tumblr_n2nk2eqArN1qcdqg7o4_r1_500.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Aliás, Archie uma dica!

 

Builds de ME que tenham Esconjurar em algum nível podem tentar upar nas Múmias Anciãs, no segundo subsolo da Esfinge. As Múmias são nível 114 e dão bastante xp, só bastando usar Adoramus nos Mímicos e Arclouse que tem por lá.

E claro, tem os Anubis, nível 105 no Quarto e Quinto andar da Esfinge. Eles tomam dano do Adoramus / Esconjurar / ME.

Link para o comentário
Share on other sites

Aliás, Archie uma dica!

 

Builds de ME que tenham Esconjurar em algum nível podem tentar upar nas Múmias Anciãs, no segundo subsolo da Esfinge. As Múmias são nível 114 e dão bastante xp, só bastando usar Adoramus nos Mímicos e Arclouse que tem por lá.

E claro, tem os Anubis, nível 105 no Quarto e Quinto andar da Esfinge. Eles tomam dano do Adoramus / Esconjurar / ME.

 

otima sugestao! obrigado :D

irei adicionar assim que voltar de um breve descanso :3

so acho que talvez Ressuscitar valha mais a pena por nao ter cast

e ainda mais depois do pre-renewal :B

vou la brincar com isso hoje pra dar uma opniao mais concreta

 

 

@edit: adicionado :3

@edit 2: adicionado algumas cartas e equipamentos, sessão de consumiveis e aprimoramento de UP e MVP em breve :D

Editado por Aarchie
tumblr_n2nk2eqArN1qcdqg7o4_r1_500.gif
Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Seria interessante trabalhar com alguns preços também.

Comecei no Asgard recentemente, estou paralisado, ainda não reconheço os preços justos.

Quanto sairia pra mim, por exemplo, Bíblia do Exorcismo + Vara Sagrada + Anel Espiritual + Carta Fen ou Borboleta Sanguinária?

 

isso é complicado de ser feito

o guia não atende apenas a um servidor, e sim aos 3, e até mesmo outros (caso a pessoa entenda a portugues)

eu sou jogador do thor por exemplo, não tenho a MINIMA noção de preços no asgard, e mesmo que eu os coloque hoje, eu não acompanho a economia do servidor, e pode ser que amanha esteja o triplo do preço

 

então realmente fico te devendo essa, mas por realmente ser meio inviavel .-.

 

o que te aconselho é procurar jogadores que possam melhor te informar ou ir a area de comércio do forum para ver se consegue alguma base.

tumblr_n2nk2eqArN1qcdqg7o4_r1_500.gif
Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Oi de novo!

 

Archie, agora tem no bRO o novo mapa de Porto Malaya, e na dungeon do Hospital é mobado pacas pelo que o pessoal comentou.

Além disso, os bichos de lá são tudo demônios e com nível entre 107 (menor nível) até 111 (maior nível) que tal incluir no guia?

Ah, queria pedir também por uma versão do guia em PDF quando ele estiver 100% pronto ou pelo menos 90% pronto, tem como tu providenciar?

 

Até mais!

Link para o comentário
Share on other sites

Oi de novo!

 

Archie, agora tem no bRO o novo mapa de Porto Malaya, e na dungeon do Hospital é mobado pacas pelo que o pessoal comentou.

Além disso, os bichos de lá são tudo demônios e com nível entre 107 (menor nível) até 111 (maior nível) que tal incluir no guia?

Ah, queria pedir também por uma versão do guia em PDF quando ele estiver 100% pronto ou pelo menos 90% pronto, tem como tu providenciar?

 

Até mais!

 

Fabinho

 

Eu irei dar uma conferida antes para poder fazer comentarios, mas já estava nos planos adicionar esse mapa HUAHUAHUA e como sabia que estava meio proximo, preferi não incluir parcialmente

a semana passada foi uma de minhas ultimas de prova

agora posso me dedicar a terminar o guiazinho

:3

 

e quando o fizer será um prazer colocar em pdf :D

 

@edit: o hospital e o mvp ja foram testados, e inseridos no guia

:3 só não pude avaliar a qualidade da exp pq fui com meu 150 HUAHUAHUA (que é o exorcista). Vou ver se duplo com algum amigo meu com o FS para ver a exp :3

Editado por Aarchie
tumblr_n2nk2eqArN1qcdqg7o4_r1_500.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Olá, primeiramente, ótimo guia, Aarchie, tá me ajudando bastante, principalmente pq sou das antigas e tou perdidaço com as novidades do renewal! Obrigado por disponibilizar seus conhecimentos! :3

 

Bom, eu tou com dúvida sobre a skill Angelus. Meu sacer é 99 INT/DEX, sem nada de VIT. No entanto, por algum motivo obscuro, tenho Angelus nv 9 e nunca notei qualquer redução de dano quando a ativo.

 

Jogo no @Thor, puramente PVM e MVP, sem nenhuma pretensão de ir PVP ou WOE... Meu negócio é upar solo, odeio (malz a força da palavra xD) upar em grupo, até por isso escolhi este tipo de build...

 

Gostaria de saber a sua opinião. Pretendo rebornar e seguir a build clássica que você postou. Como terei alguma VIT (que pra mim é algo novo), tenho dúvida se Angelus fará uma boa redução de dano... Do contrario, vou mantê-la em nv 2 e investir em Diminuir AGI, já que essa skill já me salvou mtas vezes xDD! O que você acha?

 

Obrigado =)

Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...