Ir para conteúdo

AB no auto follow eh bot?


Corbin Fisher

Posts Recomendados

Gostaria de saber uma coisa, usar um AB utilizando o autofollow do ragnarok eh considerado bot? Porque estou anexando imagens de uma situação que me ocorreu agora e que já me aconteceu DIVERSAS vezes e que já tá me deixando put* da cara!

Gostaria de saber também se posso denunciar essas pessoas (imagino que pela regra de conduta 2) e se alguém já obteve exito nisso.

screenAsgard082.jpg

screenAsgard081.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Corbin, isso é tópico de denúncia e pelas regras do fórum pode te dar punição.

Manda um ticket reportando isso. E apaga esse tópico.

Ah, uma coisa: auto-follow permite APENAS o personagem seguir o outro. Só isso.

Se o personagem cura, dá buff, tanka bicho e segue o personagem, então isso é bot sim. Um bot com auto-follow no caso.

 

Edit: andando e curando sem ter ninguém jogando no AB, no caso.

Link para o comentário
Share on other sites

Não vou apagar pq o tópico NÃO é de denuncia, ele é simplesmente um tópico onde fiz uma pergunta e usei SS pra ilustrar a situação (ao invés de copiar linha a linha cada frase).

E meu AB me segue sim direto (usando o autofollow sem o /nc e sem o /ns pois com esses comandos habilitados o autofollow cessa assim q encosta no personagem alvo). Para me curar e buffar, eu tenho que alternar pro dual do AB! Ele NÃO me cura/buffa/tanka sozinho! Tenho que alternar entre o sniper e ele para isso. a única coisa que o AB "faz sozinho" eh me seguir direto (através do comando auto follow com nc e ns desativados)

Link para o comentário
Share on other sites

O.o

1- como assim as regras do jogo não cobrem isso do uso de dual?

2- posso denunciar essa perseguição e difamação que fazem quando me vêem de dual com auto follow? Alguém já tentou denunciar? Cara, eh muito ruim tu tá upando teu char e vem gente te chamar de bot (e tu ainda tenta dialogar com a pessoa, explicar, e ela continua com a cabeça fechada e te rotulando de bot).

Link para o comentário
Share on other sites

@ Corbin: Momento, deixa eu checar as regras do jogo. Depois edito aqui.

 

Edit: Bom, chequei as regras de conduta e em nenhuma parte citam exatamente o uso de dual client.

Aqui:

http://levelupgames.uol.com.br/ragnarok/suporte/regras-conduta.lhtml

 

Agora, isso que o jogador faz de te ofender chamando de bot, teoricamente tu pode denunciar o cara sim.

Aqui:

 

2. Você não poderá fraudar, atormentar, perseguir, ameaçar, ou causar aflição e/ou atenção indesejada a outros jogadores, incluindo mas não limitando, a alvejar um outro jogador ou grupo de jogadores.

 

E aqui:

 

4. Você não pode usar nenhuma forma de linguagem ofensiva ou abusiva de forma a ameaçar alguém com conteúdos difamatório, obscenos, ilegais, raciais, odiosos, etnicamente ofensivos, sexualmente explícitos e prejudiciais.

 

Manda um ticket e explica a situação. Pode ser que esse jogador seja punido.

Editado por Fabiano Alves
Link para o comentário
Share on other sites

E aí manolo, me lembro de upar contigo alguns dias atras (Nukas).

 

Seguinte, houve uma epoca que pelo menos iRO era proibido jogar em mais de uma conta ao mesmo tempo. Essa regra já foi extinta a tempos no iRO, e pelo visto também não existe mais no bRO.

Auto-follow faz parte do jogo então tudo bem usar. Se o AB está dando buffs e tudo mais, pode ser que o cara esteja jogando nos dois personagens ou até tenha outra pessoa jogando no AB (um amigo ou parente talvez).

 

Fica difícil provar que o slave é bot ou não caso o master seja jogador legítimo, então ha pouco o que fazer. No pior dos casos se o slave for bot e um GM fizer testes, é só o master desligar o bot, afinal de contas ele não está afk.

 

 

Então, pro pessoal pensando em reportar FS slave: você está perdendo seu tempo.

Pro pessoal upando com FS slave, pó fica tranquilo querido.

 

 

 

Agora meio off-topic, essa coisa de jogar em vários personagens ao mesmo tempo me lembra do famoso "multiboxing" encontrado em diversos jogos como WoW, Aion e EVE.

Quando nego conseguir conquistar e segurar um castelo na WoE sozinho com seus 20-30 personagens logados ao mesmo tempo, esse vai ter meu respeito.

Link para o comentário
Share on other sites

Sinceramente a melhor coisa a se fazer em situações dessas é usar um belo /ex nele. Se você não está usando bot simplesmente não há nada a temer, simples assim. Esse auto-follow com shift é simplesmente um dos recursos do jogo como já foi dito acima. Agora infelizmente há sempre aqueles que cismam que é bot e começam a encher, acho que isso acontece pelo grande número de bots que existem nos servidores e que acaba criando meio que essa "cultura" de desconfiar de absolutamente qualquer coisa.

 

Já presenciei inclusive um jogador chamando um Homunculus com AI de bot, para você ter noção.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

Em momento alguém falei do jogador, falei de uma situação e a ilustrei com prints. Como falei antes, não queria ter que transcrever a mão o diálogo.

^^b mas se você quiser me fazer esse favor, eu aceito.

'-' poderia ter postado sua opinião sobre o assunto do tópico Dundé.

Ademais, obrigado a todos, mandei ticket como sugeriram.

Link para o comentário
Share on other sites

Amigo, o tópico se caracteriza como denúncia pois tem o Nick de quem "difamou" você. Se quiser manter as SSs como exemplo, cubra o nick da pessoa que estava falando com você.

 

Auto Follow não é bot pois é um recurso que existe dentro do jogo e não há como punir isso.

 

Qualquer coisa externa, até mesmo auto click podem ser considerados "bots" e são passíveis de punição.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

  • 8 months later...
Gostaria de saber uma coisa, usar um AB utilizando o autofollow do ragnarok eh considerado bot? Porque estou anexando imagens de uma situação que me ocorreu agora e que já me aconteceu DIVERSAS vezes e que já tá me deixando put* da cara!

Gostaria de saber também se posso denunciar essas pessoas (imagino que pela regra de conduta 2) e se alguém já obteve exito nisso.

 

Mas, eu tava pesquisando sobre auto-follow, não tem jeito do AB no caso continuar seguindo automaticamente mesmo se você parar né? Ou tem?

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Eu sei, ambos desabilitados, shift + botão direito pra quem você vai seguir, mas ele não continua se você parar e se mover novamente.

 

Com botão esquerdo ele para. Com botão direito ele continua a se mover. Cabei de testar com meu mercador clicando num random que passava por aqui hahah xDD

Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

Com botão esquerdo ele para. Com botão direito ele continua a se mover. Cabei de testar com meu mercador clicando num random que passava por aqui hahah xDD

 

Nossa, só agora eu reparei, eu tava usando o botão esquerdo o tempo todo O__O, o direito fica seguindo mesmo, que constrangedor confungir botão esquerdo e direito do mouse, rs, eu nunca tinha usado o "direito", quando fico pensando nos dois botão do mouse até fico tonto, omg '-'

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Nossa, auto-follow é mágico, ele continua te seguindo até se você trocar de mapa, sem desativar '_'

 

Começou a jogar ragnarok ontem cara? isso existe a milenios hehehe

 

o topico pode ser considerado como denuncia sim, edita as imagens e retire o nick do imbecil ^^

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

@iRO Chaos - BIO Alek Targaryen

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...