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The Gull

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Reputação

  1. No sistema atual quem tem mais de uma conta é imune à punição. Até que a LUG termine de processar um ticket para suspender a segunda conta do cara, a primeira já foi liberada. Quando chegarem a bloquear a segunda conta, a primeira tá livre. Não há perdas, não há punição, não há nada o que fazer.
  2. Se o jogo ainda estiver em produção daqui a alguns anos, com certeza. Temos que entender que um MMORPG se vende por ter conteúdo. Um MMORPG sem atualizações e conteúdo novo morre rapidamente. É só olhar para os líderes do mercado e ver. O jeito mais fácil de criar novos conteúdos é seguindo o "character progression", ou seja, a evolução do personagem do jogador. Isso adiciona novos desafios e novas metas ao jogo, cativa o jogador e o da senso de direção. É possível adicionar conteúdo sem alterar o desenvolvimento do personagem (ex: sem aumentar o nível máximo ou adicionar novas habilidades ou classes), porém há um limite na eficácia dessa estratégia. O senso de progresso, de evolução, de "ir pra frente", de ter um objetivo e motivação para continuar jogando está ligado muito mais a progressão do personagem do que a conteúdo fora da progressão. Ragnarok é um jogo fraco no quesito progressão de enredo e história, se comparado a outros jogos do mesmo gênero. Na verdade, Ragnarok tem muito potencial nessa área, mas sinto que falha na hora de entregar esse conteúdo ao jogador. A Gravity não pode depender da progressão da história para manter seus jogadores. Apesar de todo mundo gostar de novos mapas, monstros e equipamentos, o "lore" não parece ser muito atrativo. Falta muitos detalhes e explicações sobre as origens de certos lugares, mobs, MVPs, etc. A maior parte do "lore" de Ragnarok é dedução dos jogadores, pois muito pouco é revelado oficialmente dentro do jogo. Bom, não quero fugir muito do assunto, mas quero mostrar que a Gravity não tem muita escolha se deseja continuar a desenvolver o RO (o primeiro, pelo menos). Ela pode até decidir aumentar os níveis máximos dos personagens, mas isso são só números. Chegará uma hora em que o jogo estará estagnado, e quando perceberem que o gameplay do jogo é exatamente o mesmo de 10 anos atrás, só restaram aqueles jogadores que continuam a jogar por nostalgia. Essa é a diferença entre ter 2000 jogadores online ao mesmo tempo no Valkyrie do iRO e mais de 300000 jogadores online ao mesmo tempo em títulos concorrentes. Se a Gravity visa o lucro (quem disser que não, favor atirar-se da ponte mais próxima), tenho certeza de que novas classes virão logo logo. Só temos que esperar as atualizações das classes expandidas primeiro, já que estão praticamente esquecidas e irrelevantes.
  3. Patch manual: ftp://fpatch.levelupgames.com.br/patch/ Baixe os arquivos que dão problema e execute o launcher do Rag de novo.
  4. 1) Sente ao lado de um Taekwon, Mestre Taekwon ou Espiritualista. 2) Use o comando /doridori até receber o status "Pausa Feliz". 3) Aqui é onde os rumores divergem. Alguns dizem que precisa estar recuperando HP. Outros dizem que precisa estar recuperando SP. Outros dizem que não é necessário estar recuperando nada, mas é necessário não estar com o HP ou o SP cheios. Fica a seu critério testar, o jeito mais seguro seria ter tanto a barra de HP como a de SP não-cheias. 4) Aguarde até o anjo aparecer. Rumores dizem que a chance é de 0,01% e que essa chance é "testada" a cada 10 segundos sentados (no mesmo "tick" do Trégua Rápida/Retiro Rápido). De qualquer modo, é fato de que pode demorar pra ca#@$!%.
  5. Já que ta mais pra uma pergunta direta do que discussão em sí, achei melhor postar aqui. Minha dúvida é quanto a habilidade de Trova/Musa "Ode a Hela", que buffa skills de lorde/paladino ao mesmo tempo que diminui flee e aspd. A descrição diz que "pode ser usada em membros do grupo ou clã", mas ela é limitada a esses jogadores ou pode ser usada em qualquer um como Harmonizar, por exemplo? A intenção é usar como debuff em inimigos na woe, mas como as habilidades de Trova são muito mal descritas, fiquei na dúvida.
  6. http://irowiki.org/wiki/ASPD Bonus em porcentagem é aplicado na diferença entre 195 e sua ASPD base, não na sua ASPD total.
  7. The Gull

    Level up no bRO.

    Minha sugestão seria abandonar uma desenvolvedora coreana. Não é preconceito, já não é de hoje o fato que MMORPGs coreanos sempre foram "grindfests" horrendos, onde na melhor das hipóteses você pode facilitar a tortura através de microtransações. Mas como existem diversos obstáculos para que isso ocorra, desde questões legais de direitos autorais até mesmo a competência, orçamento e determinação necessários para uma empresa como a LUG! passar de mera distribuidora para desenvolvedora, creio que minha sugestão esteja fora de cogitação.
  8. Exatamente. Se bem que erros na descrição de itens já não é nada novo, até mesmo no iRO (não sei no kRO, não sei falar coreano).
  9. Ou seja, você quer que o blog deixe de existir, pois esse é a única razão para sua existência.
  10. Finalmente todo aquele tempo fazendo programinhas toscos na faculdade servirão para ajudar a humanidade (ou no caso só você mesmo): bonus3 bAutoSpell,75,1,10+20*(readparam(bAgi)>=77) bAutoSpell = Conjura automaticamente ao usar ataque fisico. 75 = referência a habilidade a ser conjurada (tipo um ID) 1 = Nível da habilidade a ser conjurada 10+20*(readparam(bAgi)>=77) = O resultado dessa linda equação é a chance de ativação. Vamos decifra-la: (readparam(bAgi) = A função "readparam" retorna o valor do stat usado como parâmetro, no caso Agilidade (bAgi). Suponhamos que você tem 77 de agi, a sentença ficaria: 10+20*(77>=77) = A partir daqui é pura lógica e matemática. (77>=77) = Isso é uma comparação básica. Se a comparação é verdadeira, é retornado 1. Se for falsa, é retornado 0. Ou seja, retorna um valor booleano. Pergunte a si mesmo(a): 77 é maior ou igual a 77? A resposta é sim, portanto essa parte da sentença assume o valor 1. Voltando lá: 10+20*(1) = 10+20 = 30 (3%) Ou seja, para qualquer valor de Agi igual ou maior a 77, o resultado de toda essa expressão será sempre 30 (3%). Caso sua agi for inferior a 77, também é bem simples (tomando 50 agi como exemplo)... 1) 10+20*(readparam(bAgi)>=77) 2) 10+20*(50>=77) 3) 10+20*(0) 4) 10+0 5) 10 (1%) Concluindo em simples e humildes palavras: Se Agi for 77 ou mais, a chance é 3%. Se Agi for menor que 77, a chance é 1%. Espero ter ajudado.
  11. Põe no currículo que tu tens possibilidade de relocalização (se tu tiver).
  12. E aí manolo, me lembro de upar contigo alguns dias atras (Nukas). Seguinte, houve uma epoca que pelo menos iRO era proibido jogar em mais de uma conta ao mesmo tempo. Essa regra já foi extinta a tempos no iRO, e pelo visto também não existe mais no bRO. Auto-follow faz parte do jogo então tudo bem usar. Se o AB está dando buffs e tudo mais, pode ser que o cara esteja jogando nos dois personagens ou até tenha outra pessoa jogando no AB (um amigo ou parente talvez). Fica difícil provar que o slave é bot ou não caso o master seja jogador legítimo, então ha pouco o que fazer. No pior dos casos se o slave for bot e um GM fizer testes, é só o master desligar o bot, afinal de contas ele não está afk. Então, pro pessoal pensando em reportar FS slave: você está perdendo seu tempo. Pro pessoal upando com FS slave, pó fica tranquilo querido. Agora meio off-topic, essa coisa de jogar em vários personagens ao mesmo tempo me lembra do famoso "multiboxing" encontrado em diversos jogos como WoW, Aion e EVE. Quando nego conseguir conquistar e segurar um castelo na WoE sozinho com seus 20-30 personagens logados ao mesmo tempo, esse vai ter meu respeito.
  13. Já que comparou, é bom falar umas verdades. Lá há updates toda semana para balanceamento, e assim mesmo não é balanceado #@$% nenhuma. 20-30 personagens no máximo são usados frequentemente à nível profissional. Os outros 80-90 que se lasquem. Favor não fazer comparações sem noção. Se é pra reclamar que só tem RK e Shura no PvP, reclame do Shen, Anivia ou Blitzcrank que basicamente tiveram status de pick or ban no último torneio internacional. Ou melhor, nem compare jogos de gêneros completamente distintos.
  14. The Gull

    Preço do ROPS

    O problema é a que com 3k de rops você consegue 5 Grimórios de combate, 5 Manuais de classe, 5 poções medias de vida e 5 amuletos de siegfried. Antes dessa manutenção manual de combate circulava entre 700k-1mil. Agora imagina 5 Grimórios, mais 5 manuais de classe, mais os amuletos e as poções. Claro que o preço tende a baixar agora que esses itens tão entrando por rops, mas de início esse ticket valia muito mais do que o "preço em zenny" dos rops.
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