Ir para conteúdo

Dúvida: Ticket e Replay


heru ~

Posts Recomendados

Boa noite.

 

Bom, disseram que a partir de agora era possível denunciar qualquer coisa que fosse in-game através do próprio replay do jogo. Diversas vezes eu denunciei utilizando isso e sempre recebi a resposta automática de que iriam verificar, etc. Sábado eu fiz uma denúncia de abuso de habilidade onde postei o replay e uma screenshot do replay onde acontecia tal abuso. Sem modificações, sem nada, do jeito que tirei/gravei e como apareceu na minha pasta. Não pude tirar a ss original porque ou eu gravava ou fazia isso já que poderia ter a chance da pessoa de repente parar de agir no meio da screenshot e eu não conseguir gravar ou vice versa.

Pois que ontem, segunda-feira (09/09), eu recebi o fechamento do ticket dizendo que a central só recebe screenshots tiradas na hora do ato. Pois eu pergunto agora, não era permitido replay? Pra que então ter replay? Dispenso respostas como: gravar para se divertir e mostrar para seus amigos, me refiro na questão de denúncia, já que todos nós sabemos que o replay é muito mais fiel e capaz de proval tal coisa do que uma simples screenshot. Tanto que mesmo aqui no fórum disseram que já era possível fazer tais denúncias através de tal recurso. Até entendo que foi uma falha minha não ter tirado uma screenshot na hora, mas eu o fiz depois no replay e, mesmo que não fosse suficiente isso, tem o próprio replay que, poxa, é impossível de edição.

Foi preguiça da central ou o quê? Sem querer ser grossa nem nada, apenas to questionando e querendo saber, porque a ferramenta mais perfeita pra denúncias não ta sendo bem utilizada pela equipe de suporte. Custava dar uma olhada? Se é passível de edição (a screenshot) custa verificar o vídeo? Não sabem mais identificar edições? Ainda mencionei o tempo exato onde ocorria tal coisa, o vídeo deveria ter no máximo 5 minutos mas o abuso só aconteceu nos primeiros 40 segundos de gravação, não poderia ser por preguiça porque francamente.

 

Enfim, não é uma revolta nem nada, só to aqui boquiaberta realmente com isso, como funciona então? Só porque eu não tenho a hora exata — mas tenho o ato, tenho o dia, tenho a ss com o nome da criatura fazendo tal coisa e tenho a gravação que é o fundamental — numa screenshot "oficial" a denuncia não pode ser validada? Fica minha dúvida de como proceder, como funcionar e se possível darem uma olhada com mais cuidado na minha denúncia, não é possível que esteja tão errado assim.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>

O melhor lugar do mundo é dentro do seu abraço.<br> Kawaiiness @ Asgard

Link para o comentário
Share on other sites

heru,

 

O sistema de replay ainda não foi aperfeiçoado pela Gravity, então algumas coisas ainda aprecem bugadas como seu personagem ter um determinado cabelo e no replay aparecer outro, entre outras coisas.

 

Com isso ocorrendo, o jogador denunciado pode alegar que aquele personagem não era dele por não ser igual e blablabla, tornando o replay inválido.

 

É basicamente isso....

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Eu também não entendo porque não aceitam replay, mesmo com os motivos acima. Existem coisas que sem replay fica bem difícil de denunciar.

 

Ex: Homunculos KS no mapa do Formigueiro Infernal. O Ovo de Andre morre em poucos segundos e como vou tirar uma SS de quando ataco, depois outra dele chegando, e outra dele dando KS (modelo de denuncia exigido), fica meio impossível. Agora se fosse replay basta poucos segundos de video e byebye homunculo.

 

Minha opinião claro, vamos ver no que da !

Link para o comentário
Share on other sites

Enfim, não é uma revolta nem nada, só to aqui boquiaberta realmente com isso, como funciona então? Só porque eu não tenho a hora exata — mas tenho o ato, tenho o dia, tenho a ss com o nome da criatura fazendo tal coisa e tenho a gravação que é o fundamental — numa screenshot "oficial" a denuncia não pode ser validada? Fica minha dúvida de como proceder, como funcionar e se possível darem uma olhada com mais cuidado na minha denúncia, não é possível que esteja tão errado assim.

Em algum tópico do fórum antigo, o Ganfal havia dito que a central de suporte estava sendo treinada para aceitar os replays como forma válida de evidência. Ele também ensinou a forma correta de denunciar desta maneira. Entretanto, não me recordo, com clareza, os passos para tal. Seria legal se alguém da levelup fizesse um guia, ensinando a denunciar usando a ferramenta de replay. Talvez este guia já exista, e eu não esteja sabendo.

 

Entretanto, é bom lembrar que, mesmo que sua denúncia tenha sido feita da forma correta (ou melhor, da forma que a levelup pede), há uma boa chance do infrator não ser punido devido à ineficiência (eu ia usar outra palavra, mas deixa pra lá) da central de suporte. Com exceção do uso de bot, outros tipos de infração raramente aparecem na lista de punidos.

Link para o comentário
Share on other sites

é bom lembrar que, mesmo que sua denúncia tenha sido feita da forma correta (ou melhor, da forma que a levelup pede), há uma boa chance do infrator não ser punido devido à ineficiência (eu ia usar outra palavra, mas deixa pra lá) da central de suporte. Com exceção do uso de bot, outros tipos de infração raramente aparecem na lista de punidos.

Ultimamente nem mesmo os BOT's estão sendo punido meu caro @Anjou e @heru ~ é a triste realidade dos servidores atualmente :(

[sIGPIC][/sIGPIC]

"Yesterday is History,Today is Gift,Tomorrow is Mystery!!"

Link para o comentário
Share on other sites

Também lembro de que no fórum antigo, um moderador se posicionou quanto a isso dizendo exatamente o que foi postado aqui neste tópico, que os replays podem ser usados, e inclusive havia encorajado o uso dos mesmos, o engraçado é que lembro bem que o tópico tratava de pessoas que cometem abuso de habilidades, assim como a denúncia que a heru tentou fazer e que foi desconsiderada pela Central de Suporte, tá tendo uma belíssima falta de coerência com o que é ditado no fórum e o que realmente acontece hein.

 

Espero ansiosamente pelo pronunciamento de alguém da moderação aqui para esclarecer isso de uma vez por todas.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

Olá, pessoal.

 

Acredito que posso esclarecer as dúvidas.

 

O que realmente acontece é que a ferramenta replay seria uma ótima forma de denúncia. Prática e com exatidão perfeita aplicação das normas de conduta do jogo. Porém, o replay apresentou alguns erros, que impossibilitam que o material produzido pela ferramenta sejam considerados como prova. Um dos erros encontrados e especificado pelo jogador Gao~* seria a mudança na aparência do personagem após ser gravado pelo replay.

 

Peço desculpas, mas no momento, as screenshots são a fonte mais confiável para a produção de provas.

Atenciosamente

Zyre

Editado por Zyre
kUMYWdr.pnghJVmuJP.pngduhmPU4.pngIdTsnzc.pngoRKOBFn.pngCuZpOZp.pnguGP42OY.pngL4MaTGu.pngedjp4bE.pngYO7B0e9.png
Link para o comentário
Share on other sites

Até entendo que o replay tem lá seus problemas como já citados, mas no caso da aparência, olhar o nick não é o suficiente? Muitas vezes eu já notei que o dano pode não aparecer, geralmente eu abro o replay mais umas duas vezes até que vai, tem vezes que vai de primeira. Pode ser que alguma vez apareça a incoerência de nicks, mas se for mais de uma vez e olhar com cuidado, como uma análise deve ser feita por sinal, vão verificar que de fato é a pessoa, ou não?

Uma coisa que eu já notei é que se você fizer o replay e passar um jogador aleatório perto de você, mas você não passar o mouse por cima dele durante o jogo no replay o nome dele não vai aparecer. Por isso sempre que denuncio faço questão de ficar com o mouse em cima a vida toda do dito-cujo para que não haja esse tipo de erro na minha denúncia.

 

Agora esse lance de bug de aparência me deixou muito com a pulga atrás da orelha, o personagem pode muito bem alegar que não é ele após passar por uma mudança de cor/cabelo, coisa mais fácil do mundo. O nick que é o mais importante não tá sendo levado em conta, afinal não dá para ter outro igual, e por mais caracteres bizarros que a pessoa possa usar, dá pra enxergar no replay e, neste caso, até numa screenshot retirada do próprio replay.

 

Por isso fica difícil de engolir, poderiam pelo menos respondido "Analisaremos o caso e blablabla, mas reforçamos que as denúncias devem ser feitas com screenshots do jogo juntamente com mais informações" e não um tapa na cara como " aceitamos screenshots", screenshots falham muitas vezes também. É pra isso que servem as análises, pra analisarem e verificarem se realmente é tal pessoa ou não, não dizer logo de cara que não vão ver um replay porque alguns outros deram problema. Se der algum problema, beleza, só informar posteriormente, mas pelo menos terão analisado o vídeo. Se não houvesse problema lá, pronto um dia de conta suspensa pra criaturinha, como se fosse dar alguma lição de moral nela, mas pelo menos eu (e muita gente que denuncia) se sentiria muito menos lesado.

 

Mas enfim, né, já vi que não vai dar em nada. Eu já to desanimada de denunciar infrações porque nunca levam em consideração nada do que eu faço e, tirando esse caso, eu sempre faço o possível de tudo o que pedem e dou até mais detalhes para que não haja dúvidas ou poupe trabalho da equipe de ter que me perguntar mais alguma coisa. Isso desanima.

Editado por heru ~

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>

O melhor lugar do mundo é dentro do seu abraço.<br> Kawaiiness @ Asgard

Link para o comentário
Share on other sites

E até porque, pelo que eu saiba, também é possível mudar de nick.

Caraca, aí não. Não com a mesma frequência e facilidade com que se muda um Corte de Cabelo né. Fora que se a análise da denúncia fosse rápida (Lê-se: Em tipo um ou dois dias úteis), nunca que ninguém conseguiria mudar de nome a tempo de evadir o banimento. Fora que o caso em questão se trata de abuso de habilidade, cuja pena máxima é o quê, uma semana sem jogar talvez. Absolutamente ninguém teria todo trabalho de realizar uma mudança de nick somente por isso. Além de que é esperado que ao realizar a mudança de nome haja algum registro dessa operação em algum tipo de log para saber quem mudou de nome e que numa data X esta pessoa tinha outro nome, diferente do novo.

 

De qualquer forma ainda é lamentável que um recurso tão bom e útil seja desconsiderado por tão pouco.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

Existem alguns detalhes que você deixou passar, Dundé. Por exemplo, você disse que vai acumulando as denúncias ao longo das semanas e no final do mês você denuncia todas. Certo, nestes casos a equipe deveria analisar a data que você denunciou e a data em que a infração foi cometida, e a partir daí analisar se aquela pessoa mudou de nome, como você citou como possibilidade de evasão. Este tipo de coisa não deveria ser um complicador, poxa.

 

Mas permita lhe perguntar, você não concorda que as pessoas talvez desenvolveram este hábito de "deixar pra depois" justamente por conta do processo (excessivamente restrito e muitas vezes sem aparente resultado) de denúncia? Se o processo fosse facilitado, com o envio de replays por exemplo, talvez isso estimulasse as pessoas a denunciar mais, e ainda sugiro mais que isso; Acho que a simples mensagem no fechamento de ticket dizendo por exemplo "Sua denúncia foi confirmada e o jogador foi punido" já iria dar muita credibilidade ao sistema.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

Peço desculpas, mas no momento, as screenshots são a fonte mais confiável para a produção de provas.

Atenciosamente

Zyre

 

Zyre, seria possível que os GMs patrulhassem os mapas de up de vez em quando? Não precisam ficar o dia todo; basta dar uma passadinha rápida, em horários aleatórios, para punir os infratores em flagrante. Quando as pessoas perceberem que existe punição, o número de ocorrências deste tipo vai reduzir drasticamente.

 

Outra medida interessante seria mudar o tipo de punição para as infrações de "abuso de habilidade" e "perseguição de jogadores". Em vez de apenas "conta bloqueada por x dias", podia-se colocar "perda de 40 níveis base e 40 níveis de classe, além da perda de todos os itens e zenys" (tipo a punição antiga para uso de bot). Aposto que assim, junto com GMs punindo, o sujeito pensaria duas vezes antes de fazer um "hu3hu3hu3brbr".

Link para o comentário
Share on other sites

Este tipo de coisa não deveria ser um complicador, poxa.

 

Sim, mas a mudança de nick foi apenas seguindo sua linha de pensamento, mas não pense que seja impossível, pois ainda é uma alternativa e nada impede o sistema de errar nessa parte.

 

 

Mas permita lhe perguntar, você não concorda que as pessoas talvez desenvolveram este hábito de "deixar pra depois" justamente por conta do processo (excessivamente restrito e muitas vezes sem aparente resultado) de denúncia?

 

Sim, por isso sempre fui a favor do "GM de passeio", como citado abaixo pelo Anjou. GM's que fazem patrulha em horários para punir infratores no flagra, porque realizar uma denúncia é um "ato de cidadania" que é extremamente chato e cansativo, principalmente pra jogadores famosos, como um playerzinho no Odin que vivia miando partys e sempre se gabava por conta disso.

 

 

Em vez de apenas "conta bloqueada por x dias", podia-se colocar "perda de 40 níveis base e 40 níveis de classe, além da perda de todos os itens e zenys" (tipo a punição antiga para uso de bot).

 

Não, não.

Em 2006, usuários de BOT que perdiam 40 níveis, voltavam a jogar depois da punição, e pasme: ao reduzir os 40 níveis, a quantidade de pontos para distribuir pelos atributos não era reduzida, resultando em personagens nível 99 com mais pontos para distribuir do que jogadores comuns.

 

Esse caso ficou famoso no bRO, só não me lembro o nome do jogador que tinha esse personagem editado. Não sei se era o Devilzinho.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...