Ir para conteúdo

Mini-Concurso: Poste seu desenho feito no Paint =D


Gergye ?_?

Posts Recomendados

A proposta é simples, e o título do post já diz tudo.Eu poderia postar isso no offtopic, mas como sei que muitos aqui possuem uma veia artística enrustida, preferi postar aqui. Vale também e principalmente, para os artistas que frequentam essa área.E se você não se considera um artista, e o máximo que consegue fazer é um stick man, sinta-se á vontade. O jogo é simples: O artista que fizer o melhor trabalho executado NO PAINTganha 5k de rops (dado por mim, via PM)Pode fazer o tamanho que quiser, e quantas artes quiser.Não pode usar outro programa de edição e sim, eu sei como descobrir se foi feito no PAINT ou não.Serão avaliados os seguinte critérios: criatividade, cenários, efeitos de luz e sombra, precisão e detalhismo.Eu sei que o prêmio não é lá grande coisa, na verdade, é quase nada! mas é só um joguinho para estimular duas coisas:A imaginação e a capacidade dos artistas e jogadores que frequentam o fórum.Todo mundo se acostuma com a facilidade que uma textura lhe dá no Photoshop, ou com uma figura vetorizada no corel. Coisas fáceis, acessíveis, mas que te fazem "depender" de artíficios tecnólogicos que escondem seus erros (eu sei muito bem disso), e acabam atrasando seu desenvolvimento como artista se você só se apoia nisso.Muitos largaram o papel e a caneta, e se debruçam sobre pixels, camadas,texturas,ctrl+c ctrl+v, esquecendo do principal que a arte nos proporciona: diversão! Tem gente que eu conheço, que se você tirar seu photoshop, não são capazes de desenhar nada! e isso é triste..Então mãos á obra! e que isto funcione como um treino de suas capacidades manuais (traduzindo: briga com o mouse)Entregarei o prêmio no dia 6 de maio =D, e eu só nao dou mais, porque não quero que façam pra ganhar, e sim, por entretenimento.Postando alguns exemplos meus, o primeiro não tem nada a ver com Rag, é só pra teste:Adoro ele,kkkkkkO segundo...bem....era pra ser um yoyo, mas tá mais parecido com o filho do pé-grande:Até eu sofro tá vendo?Quero ver obras feitas por Da Vinci por aqui... abraços =DOBS: A LUG não tem qualquer relação com este mini concurso. É uma iniciativa provinda de mim, e de total responsabilidade minha. Até porque a proposta aqui é se divertir xD

Para postar as imagens no imageshack e no fórum:Vá até o imageshack: http://imageshack.us/E clique em "browse":Depois selecione a foto que você quer enviar:Depois clique em carregar agora, quando ela carregar,ela já estará no site,mas,talvez uma tela pedindo registro apareça. Caso ela surja, volte a pagina,depois adiante, e clique rapidamente na sua imagem, para ela carregar antes da tela de registro aparecer.Depois, clique sobre a imagem com o botão direito e selecione "copiar url"(caso seja uma imagem maior,clique sobre ela,ela aumentará,ae então você copia a url):Vá até seu post, e clique no ícone de uma arvorezinha (certifique-se que seu cursor foi deixado no lugar onde você quer que a imagem apareça):Na tela que surgir, cole a url que você copiou,e clique em "insert"Lembrando que pra diminuir ou aumentar a imagem,só basta alterar as dimensões na caixa de texto "dimensions",antes de clicar em insert.

Abraços e boa sorte!

**********************************************************************************************************************************************************************************E o(a) vencedor(ra) do Mini-concurso é ooooooooooooo(a)..............Que rufem os tambores!

 

A Lunachii! *------------*

 

Um trabalho lindo de encher os olhos e feito no Paint! A linda combinação da cena me encantou desde o primeiro momento que eu a vi!Parabéns Lunachi!No mais tardar, até Sexta te entrego sua superhiperultramega premiação por pm: 5k de rops (Lhe mandarei por PM os códigos)E agora, uma menção honrosa para o Dundé, com seu incrível poring visto de cima:Ri demais véi, sem noção,kkkkkkkkkkkkkE seu prêmio será......Somente os 9gaggers entenderão!

Abraços! E parabéns a todos que participaram da brincadeira! Em breve, um novo mini concurso XD

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 91
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

Muitos largaram o papel e a caneta, e se debruçam sobre pixels, camadas,texturas,ctrl+c ctrl+v, esquecendo do principal que a arte nos proporciona: diversão! Tem gente que eu conheço, que se você tirar seu photoshop, não são capazes de desenhar nada! e isso é triste..Então mãos á obra! e que isto funcione como um treino de suas capacidades manuais (traduzindo: briga com o mouse)

Desculpe amigo, mas se entendi essa parte, esse foi comentário foi meio contraditório.

Dizer que privar o photoshop e afirmar que a pessoa não saberia desenhar é tão impugnante quanto incentivar um concurso que trabalhe com pixel art. Pixel art não está limitado a um paint brush, como leigos costumam imaginar. Grandes artistas de pixel art pelo mundo (inclusive há profissionais especializados que ganham mais do que todos nós em um ano) utilizam photoshop para o mesmo -além do fireworks).Da mesma maneira, posso lhe assegurar que muitos que desenham à mão "não sabem" desenhar no photoshop (o que é triste para o mercado, que necessita muito desses profissionais digitais. Contando-se também a animação).

 

Resumindo, o crítico do meio utilizado é aquele que desconhece a ferramenta. Arte, independente, sempre será arte. E recomendo que crie seus próprios personagens, a utilizar existentes.

Grato.

Link para o comentário
Share on other sites

Desculpe amigo, mas se entendi essa parte, esse foi comentário foi meio contraditório.

Dizer que privar o photoshop e afirmar que a pessoa não saberia desenhar é tão impugnante quanto incentivar um concurso que trabalhe com pixel art. Pixel art não está limitado a um paint brush, como leigos costumam imaginar. Grandes artistas de pixel art pelo mundo (inclusive há profissionais especializados que ganham mais do que todos nós em um ano) utilizam photoshop para o mesmo -além do fireworks).Da mesma maneira, posso lhe assegurar que muitos que desenham à mão "não sabem" desenhar no photoshop (o que é triste para o mercado, que necessita muito desses profissionais digitais. Contando-se também a animação).

 

Resumindo, o crítico do meio utilizado é aquele que desconhece a ferramenta. Arte, independente, sempre será arte. E recomendo que crie seus próprios personagens, a utilizar existentes.

Grato.

Você entendeu totalmente errado o que eu disse. totalmeeeeente errado, do sentido inverso e foi muito além,e ainda me acusou de falta de originalidade (coisa totalmente errônea, visto que quem me conhece,sabe que crio meus próprios personagens e até mesmo estou trabalhando em meu próprio mangá O.o, e o fato de fazer fanarts do Rag não desmerece minha habilidade, mas demonstra minha paixão pelo jogo)Vou dar uma explicação para não surgirem mal interpretações como a sua, do que falei, mas não façamos desse tópico um lugar para discussão correto? É um ambiente para diversão, nada mais que isso:Eu não estou acusando de artificialidade, ou estou me contradizendo. Você que entendeu totalmente errado o conceito. Eu uso o photoshop e o Corel DIARIAMENTE porque trabalho com isso, então sou capaz de falar algo sobre eles correto? mas você entendeu o foco do tópico? me parece que não...Largamos a mão de algo complexo, e fazer algo despreocupado, por livre e espontânea vontade, simples, e ao utilizar uma ferramente arcaica com o paint, fazer algo legal que nem pareça ter sido feito lá.Minha crítica aos "artistas" de hoje é só um exemplo, e é justamente contra aqueles que não possuem criativadade ou capacidade para fazer algo bom por si próprios, e se apóiam exclusivamente nas facilidades dos programas de edição atuais. Você nem precisa saber desenhar direito, só bastar ter domínio do programa e pronto, é capaz de criar coisas incríveis. E isso é bom, e ao mesmo tempo ruim, mas não é disso que o tópico se trata.É extremamente importante ter domínio de tais ferramentas no mundo atual, seria burrice ir contra isso, eu nem sei de onde você tirou isso O.oComo eu poderia ir contra, de acordo com seu argumento, se meus próprios fanarts são carregados de efeitos digitais e eu trabalho com ele??O que eu quis dizer na parte que você quotou foi: não esqueçamos do prazer de derramar nossos pensamentos e idéias através da tinta sobre o papel, . ou de enfrentar desafios, dedicarmos nosso tempo á aprimorarmos nossas habilidades. Eu quando estou com preguiça, pego um fundo já pronto,e colo lá no meu fanart, em vez de desenhá-lo e é disso que eu estou falando. Essa foi a proposta desse tópico, para nos LIVRAR-MOS das FACILIDADES, e testarmos nossa habilidade na DIFICULDADE.Tudo se torna mais difícil e simples se você for usar o paint. Se você é capaz de fazer algo bonito e criativo usando a pior das ferramentas de desenho, imagine você com as mãos em programas mais avançados? Entendeu agora?Meus comentários sobre arte no papel, e arte digital, em NADA estao relacionadas á proposta do tópico, que é avaliar a habilidade dos usuários, e são apenas complementos da idéia geral que é "fazer por diversão", "enfrentar desafios".Usei essa questão de tecnologia como exemplo.É um teste de talento, seria fácil demais pedir algo feito em outro programa, e o PAINT se encaixa perfeitamente nessa idéia. Qualquer um tem acesso, qualquer um sabe usar, mas só quem tem talento, habilidade, ou é criativo pelo menos, é capaz de fazer algo legal.O Dundé por exemplo, fez algo que me fez rir muito, e sim, foi super criativo, e divertido e o melhor: simples.

PS: Seu argumento "Resumindo, o crítico do meio utilizado é aquele que desconhece a ferramenta" é totalmente errôneo e fez-me rir. Dizer que eu desconheço o photoshop, é algo, no mínimo, paradoxal, visto que eu sou uma das pessoas mais ativas na área de fanarts, todos meus fanarts são editados usando photoshop, e tenho até tutorial postado por aqui, e ainda por cima trabalho com ele???? Não se fala do que não se conhece.

Link para o comentário
Share on other sites

Certo, estava torcendo para que eu tenha interpretado errado, mas você precisa reconhecer que seu texto deu base a essa interpretação.Quanto a originalidade, me deu a entender que você estava incentivando a criação através do pixel art. No momento que você passa a utilizar um traço registrado, você faz o que chamamos de "interpretação" da arte. É o mesmo que pegar personagens de Ragnarok e criar uma situação. Contudo, a criação é alheia, não sua. Mas no momento que você "cria" uma nova interpretação, você contribui com a sua arte.Não preciso conhecer todos os seus trabalhos a partir do momento que você mesmo postou personagens de não caráter próprio. Nada impede de você ter copiado o rosto do pica-pau, mas pela sua "interpretação" do que é da arte do seu criador, Walter Lantz.Apesar do tópico ser relativo ao concurso, e não querendo estragá-lo para o mesmo objetivo, acho importante deixar claro essa posição tanto a sua quanto a minha, pois você não pode saber também quantos enxergaram seu texto sob a minha visão, e vice-versa. Se entrarmos em acordo, será nada mais do que um esclarecimento de boa fé.Sobre a sua frase: "Você nem precisa saber desenhar direito, só bastar ter domínio do

programa e pronto, é capaz de criar coisas incríveis. E isso é bom, e ao

mesmo tempo ruim, mas não é disso que o tópico se trata.", além de se referir exatamente sobre o que o tópico se trata, discordo sobre a maneira de como você visualiza o sentido. Entre pegar uma arte pré-pronta e remodelar utilizando as ferramentas de um programa, é base para qualquer pessoa (com um pouco de conhecimento do programa) modificá-lo ao seu interesse (até aí concordo). Mas deixar claro que desenhar diretamente no computador, e mesmo utilizando texturas (que não são fáceis, muito pelo contrário. Se fosse tão fácil, não existiria especialização em texturização, como para 3D - que não difere tanto na utilização do 2D, o que chega a ser mais difícil pela área de sombra e luz do ângulo, limitado) é um trabalho tão complexo quanto em papel.

" Eu quando estou com preguiça, pego um fundo já pronto,e colo lá no meu

fanart, em vez de desenhá-lo e é disso que eu estou falando.". Se você está falando disso, concordo no momento que você pôde descrevê-lo. Somente lendo seu texto original, teria que ser um adivinho para conseguir compreendê-lo. "Se você é capaz de fazer algo bonito e criativo usando a pior das

ferramentas de desenho, imagine você com as mãos em programas mais

avançados? Entendeu agora?" Agora sim, apesar que é um pouco relativo. Você pede a utilização do PaintB para o concurso, mas não saberá se o concorrente realmente o utilizará.E infelizmente devo dizer que o pica-pau, nesse exato exemplo que você citou, não se encaixaria (mesmo para referência). Não passa de uma cabeça - na pior das hipóteses, uma cópia nada criativa."Dizer que eu desconheço o photoshop, é algo, no mínimo, paradoxal". Eu não estava pensando nisso, me referia aqueles que saberiam desenhar à mão mas não saberiam usar algum programa (e vice-versa). apesar que foi erro meu por ter dado brecha para essa interpretação. Mas agora pensando na relação ao real objetivo do concurso, você precisa se perguntar se você teve ciência do possível "salve> .bmp" do photoshop. Ou de qualquer outro programa de edição/desenho (até mesmo online).

 

Mesmo que seja um tópico só pra lazer, achei a necessidade de intervir para que outras pessoas não tenham qualquer dúvida ou má interpretação, como eu mesmo tive, ao que citou. Já trabalhei com designers e sei o quanto é lastimável essa profissão tão mal reconhecida.Voltando ao concurso, vou ficar de olho por aqui (já gostei muito do trabalho de um aqui, muito mesmo).

Link para o comentário
Share on other sites

Novamente você interpreta errado o texto, e as poucas pessoas que leram, sequer enxergaram isso que você disse, MAS, interpretação de um texto é algo extremamente relativo e pessoal, e ver você se embasando nesse tipo de argumento, me leva a crer que feri seu orgulho pessoal, por você aparentar ser alguém que talvez use, ou trabalhe com esse tipo de programa.Mas ae vem o porém: eu também trabalho com esse tipo de programa, eu também sei o quão difícil é, em alguns momentos, e não estou desmerecendo os profissionais de verdade da área, até porque sou um deles!. Eu direcionei minha crítica pra um público em particular, pois eu não generalizei: se você reler,perceberá que eu fui específico, para artistas que dependem demais de suas ferramentas de trabalho ou são preguiçosos.Vou ser mais claro agora: sou contra o comodismo. Beleza?E sim, há maneiras de se saber se algo foi criado no Paint, e não, já que eu não estou participando do concurso, e serei eu que irei julgar, é ÓBVIO que usar a imagem do pica-pau e do yoyo não é uma demonstração de originalidade, nem criatividade(seria estúpido,rsrs,sério mesmo, e fico novamente sem entender,de onde você tira essas conclusões absurdas), Eu o postei como exemplo e eu até disse "é só um teste". Um teste de como devem ser as artes no sentido de: simplicidade, produtos do paint. E sua ideia de desenhar em outros programas para "enganar" é meio óbvia, e foi a primeira coisa que eu pensei ao abrir o tópico, acho que é a primeira coisa que qualquer um pensaria, mas nessas horas, vem o bom senso: Dar um voto de confiança aos usuários, visto que poucos participarão já que o prêmio não é nada de mais, o fórum do rag infelizmente não é o dos mais frequentados, e há maneiras simples de se descobrir se algo é feito no paint ou não.Sobre ser original e meus desenhos, eis que você se engana: Não posso postar nada demais,original, ou muito elaborado, porquê?, vocês é que devem postar, eu não participo, eu julgo, então não devo aparecer. Se eu postar algo original e criativo primeiro, causa o efeito contrário, e como vemos isso? no primeiro post daqui: "Eu queria participar, mas desisti ao ver seus desenhos".  Isso é o tipo de coisa,que deve ser evitada, até num tópico de lazer. Até porque não podemos usar a área do fórum para postar algo que não esteja relacionado ao Rag (tirando o offtopic), portanto, querendo ser diferente, ou não, é óbrigatório estar ligado á obras de terceiros.A originalidade nesse fórum e nesse tópico, é fazer algo que ninguém pensou antes, como um poring visto de cima,kkkkkkkkkkEssa é a minha linha de raciocínio e esse será meu critério. Relaxe, não estamos discutindo, e se feri seu orgulho como profissional, perdoe-me, que não foi intencional, e talvez eu tenha me expressado mal. Caso ainda queria conversar sobre esse assunto, me mande uma PM, não vamos estragar o tópico beleza?E cadê as obras? êta povo preguiçoso u.u

Link para o comentário
Share on other sites

Gente, o tópico é muito bom, extremamente educacional, divertido e pode renascer a área esquecida pelos usuários do fórum.Por favor, evitem desviar o assunto dele, não interessa o tipo de interpretação que x e y tiveram, cada um tem sua forma de expressar e cada um tem sua forma de interpretar.

 Caso hajam mais posts assim, serão considerados como flame '-'

Link para o comentário
Share on other sites

Beleza cara, tô bem relaxado por que não trabalho com isso (mas como sou da programação, trabalhei indiretamente).Só acho que para exemplo de um concurso de própria autoria, você postou muito diferente do tema, e ficou meio estranho. Mas se no fim de tudo você não está desmerecendo o trabalho de quem utiliza programas para design e ilustração - limitando somente a um público que o compreendeu desde o início - então estou super tranquilo. Espero que esteja calmo também, pois fiquei preocupado depois com algumas enfatizações suas (julgando que você também descompreendeu algumas partes do meu texto, mas não precisamos nos exaltar xP).

 

Visto que esse debate pôde ajudar a esclarecer dúvidas e firmar conceitos, me sinto por satisfeito. Obrigado =) e boa sorte a todos!

EDIT:

Por

favor, evitem desviar o assunto dele, não interessa o tipo de

interpretação que x e y tiveram, cada um tem sua forma de expressar e

cada um tem sua forma de interpretar. Caso hajam mais posts assim, serão considerados como flame '-'

Desculpe contrariá-lo, mas no momento que objetivos de um concurso possam resultar em dúvidas, não vejo nada demais em debatê-lo, civilizadamente. Por outra, ainda foi bastante educativo em relação a esse problema de visão de mercado - onde pessoalmente fiquei intrigado, no começo, pela interpretação do autor. Má fé seria desviar o tema com assuntos nada relacionados. Grato.
Link para o comentário
Share on other sites

...POSSO USA O TABLET?  -Q.....posso usa qualquer coisa q tem no paint né? o3o"
Pode sim usar o tablet (só ae, você já tem uma ótima vantagem,uhasuhas), e pode usar qualquer coisa do paint menos:  copiar, ou colar fundos,fotos, ou imagens prontas. São trabalhos inteiramente feitos no paint, sakas? =D
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...