Ir para conteúdo

Estilos, moda e seus custos.


Claitos.

Posts Recomendados

Para começar o mês de fevereiro, resolvo falar sobre roupas, jeitos de vestir, penteados, etcetera, etcetera. Pra começar, uma cena do jogo The World Ends With You.

Neku e Shiki resolvem ir no 104 para fazer compras. Eles ouvem um barulho e pensam que é algum Ruído (monstro), mas eram apenas meninas gritando por encontrar um tipo de ídolo.Neku: Quem é esse cara?Shiki: Eiji Ooji. O Príncipe de Ennui? Ele é a última super estrela. As pessoas amam a atitude de "não me importo" dele. O blog dele, "F Tudo", consegue 100,000 visualizações por dia.Neku: "F Tudo"? Que tipo de blog é esse?Eiji: Hmm? Você, jovenzinho!Shiki: Huh?Eiji: O que está fazendo no Dez-Quatro se você não pode nem coordenar suas roupas? Você não tem senso das tendências de Shibuya?Neku: Quem... *suspiro* Tendências?Shiki: Sim, você sabe. Como, quais marcas estão na moda?Eiji: Ah, a abençoada voz da sabedoria. Pelo menos um de vocês sabem como se vestir.Shiki: Eu tenho que saber! Shibuya é a zona de guerra de toda garota.Neku: Que bom que não sou uma garota...Eiji: Você deveria saber que uma roupa na moda pode tornar um chiqueiro no mais belo dos jardins. Mas você, nessa roupa? É como envolver uma rosa da juventude num rolo de atum picante.*Eiji vai embora*Neku: Esnobe arrogante. Eu não sou um... um rolo de atum picante!Shiki: Ele está certo, Neku. Enquanto nós estamos aqui-Neku: Ah, não. Me deixe fora disso. Eu não ligo para tendências. Eu visto o que quero vestir.Shiki: Ugh, não, você não pode fazer isso! Eles chamam isso de declaração de moda por uma razão! O jeito que se veste manda uma mensagem clara.Neku: (Então desejaria ter mais zippers... assim eu poderia dizer pra você ZIPPAR.)Shiki: Olha, você tem potencial. Você pode ser beeeeeeeeeeeeeem mais legal. E eu SEI de moda. Vamos lá, é tão fácil estar na moda.Neku: ......Shiki: Bom, eu não vou te forçar. Mas suas roupas... elas são, hmm... Não, parecem, ruins, mas... ...Neku: O QUÊ?Shiki: Ahh! Nada, nada! Apenas esqueça o que eu disse.Neku: (De repente, eu me sinto nu.)

Pois é. Vão dizer que não é assim? Provavelmente, já devem ter ouvido ou dito algo como "Não! Você não vai sair com essa roupa!", "Não! Não vai comprar essa camisa!" ou "Não! Essa roupa é muito curta!". Claro, o motivo é porque "É algo muito estranho" (pelo menos é a resposta que mais recebo). Afinal, quem estaria por aí com uma calça toda rasgada, ou um estilo meio que diferente do que se costuma ver. Mas o ponto é... para ter estilo, seja individual ou na moda, precisaria ter dinheiro pra burro.Começando com as camisas. Tem muitas variações de camisas. Regatas, camisa de botões, vestido e coisas que vão do mais simples para o mais formal (como ternos, sobretudo...). Cada um gosta de determinada camisa. No meu caso, gosto das que tem avatares femininos de anime, ou algo mais unissex, ou então algo azul. E costumo pagar entre 20 ~ 50 reais numa. Agora, se ver bem, existem camisas que passam dos 100 reais. Certos tipos de camisas tendem a ter um preço elevado.Já a parte abaixo, que seria onde veste as calças ou a saia, também tem suas variações. Shorts, bermudas, mini saias, calça jeans e mais. Grande parte das bermudas, shorts e mini saias têm suas variações nas cores ou material. Já as calças jeans... confesso que não consigo ver tanta diferença já que são todas parecidas, embora o preço varia entre 40 e chega a mais 100 reais. Mas mesmo a calça jeans tendo lá uma certa semelhança, algumas pode ter variação um pouco limitada nas cores e o estilo pode ser tanto danificado quanto inteiro.Na parte dos calçados, também têm variações. Tênis, botas, sandálias, salto-alto, chinelo, etcetera. Tênis costumam ser populares entre jovens. Sapatos ou sapatênis são mais usados em trabalho. Sandálias costumam ser mais usadas por meninas e o salto-alto por adultas. Pares de tênis de algumas marcas populares chegam a custar mais de 200 ou 300 reais.E, minha parte favorita (ou não), os acessórios. Existem tantos tipos. Chapéus, boinas, bandanas, pulseiras, cachecóis, cintos, luvas, brincos, broches, anéis, óculos, e muitos outros. O gasto em alguns pode ser mínimo, mas ainda é um gasto. No meu caso, minha preferência é mais por boinas, mas gostaria de experimentar outras coisas, como tapa-olho.Lógico, estilo não sei resume à roupas, mas também ao cabelo. E se o cabelo for comprido, vai ter que cuidar bem dele. Com um cabelo comprido, o que daria pra fazer é alisar. Porém, para um/a cabelereiro/a alisar o cabelo, ou fazer a progressiva, custaria cerca de 200 reais. E a duração não é lá aquela coisa. E ainda tem a opção de pintar o cabelo. Pra isso, precisa descolorir primeiro para poder colorir. Atualmente, as cores mais usadas para cabelos são: Morenos, Loiros, Ruivos, Castanhos ou qualquer outro tom de marrom (*pigarreira* Chocolate ao leite). Daria pra colorir com outra cor, como azul, rosa, verde, roxo e tal. Só que muitas pessoas estranhariam já que não seria algo que é visto frequentemente. Enfim... custaria cerca de 160 reais para pintar o cabelo. Logicamente, não é algo que dure para sempre e caso quisesse ficar desse jeito por um bom tempo, teria que pagar muito dinheiro apenas para isso. Sem mencionar a progressiva.Minha conclusão? Ter estilo individual ou estar na moda realmente custa muito dinheiro. E custaria mais se for cosplayer. Mas eu concordo com o Neku na parte sobre vestir o que quero. Afinal, eu tenho MINHAS preferências e não ligo pra moda ou para o que falam de minha roupa. Claro, sem deixar o bom senso de lado. Não creio que teria alguém saindo nu por aí ou alguém sem o uniforme no trabalho.Essa história toda sobre roupas e moda até me lembrou um video que ri por parecer tão verdade. xDhttp://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ryMFT812QowMe pergunto que tipo de impressão eu passo.

Link para o comentário
Share on other sites

Sei que isso vai soar muito superficial, mas eu adoro moda. A industria me incomoda pra caramba e acho essa vibe de "oh, não vou usar isso porque é tão last season" babaca demais. Só que a parte da moda de se reciclar e usar referências artisticas de outros lugares é muito legal.BTW, esse jogo é muito bom.PS: TAPA-OLHO NÃO, NÉ CARA.

Link para o comentário
Share on other sites

@MomijiWhoa... a indústria deve trabalhar pra caramba com mudanças constantes sobre moda. o_o

PS: TAPA-OLHO NÃO, NÉ CARA.
Mas parece legal. xD@KurapikaBom... é, talvez seja. Considerando que existe um estilo individual, algo na moda ou algo comum ("mais normal") pra se vestir, isso daria uma longa conversa.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu curto moda. Eu tenho a minha. Mas ela é cara, e não tiro do Rag/DS pra pôr nela. Curto Boinas, Camisas Otakus, Bonés, Calças jeans semi-apertadas, Sapatos "Skatista", Camisas gola pólo, e quase sempre saio de bolsa "pra skate". Porém também sei seguir o Estilo "Social". Mas o que eu queria ter mesmo é um SOBRETUDO LIKE A BOSS.

Link para o comentário
Share on other sites

SOH CAH TOA...Moda é algo muito estranho para mim, toda hora ela muda, toda hora ela é odiada e amada. Qualquer um faz sua moda, que também não é só resumida a roupas, mas também a pensamentos e estilos de vida.Pomew, hoje tudo é moda, até ser contra a moda é estar na moda D: (REPITI TROCENTAS VEZES "MODA" NA MINHA CABEÇA, PERDEU O SENTIDO JÁ)@llyanaTapa-olho é daora, falae. Putz, se você for de SP, me recomenda uma loja que venda esse produto? Sempre quis ser um pirata :D (sem zuera, tapa-olho é legal, melhor que sair por ai com aquele olho branco pendurado, ou um buraco na cara que é tenso e__e)@MomijiTe secundo fortemente. Esse jogo owna demais, aprendi matematica da forma mais legal possível.@What'sUpSlenderSei lá, vou compartilhar aqui o que uso, acho interessante. Assim as pessoas podem me localizar mais facilmente na rua.Camiseta com estampa de algum heroi/Camisa Polo

Calças, aways use calças

Botas/ All Star rabiscado (sim, meu All Star é minha tela)

Cabelo curto (pessoa fala que pareço uma lésbica com cabelo curto e__e)

E FINALMENTE, MEU ACESSÓRIO SUPREMO: UM COLAR/ANEL DO SENHOR DOS ANEIS! FUCK YEAH!

COMPARTILHEM O QUE GERALMENTE USAM! É legal tratar desses assuntos aqui, ajuda na interação entre o pessoal :DThat's all :D

De volta. Provisoriamente.[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Tapa olho...que ridículo, daqui a pouco vão achar legal andar de cadeira de rodas motorizada (apesar que ja testei e é legal...pra quem anda ¬¬)No serviço:Uniforme;Arma;Óculos escuros ou degradê;Lap

Maleta de pesquisa quando estou a campo(fica no porta mala mas sempre tá lá;

Em casa:Blusinha bem folgada e grande

Shortinho social ou esporte

Sandalinha.

 

Bjus.

Link para o comentário
Share on other sites

Arma;
*medo
Tapa olho...que ridículo, daqui a pouco vão achar legal andar de cadeira de rodas motorizada (apesar que ja testei e é legal...pra quem anda ¬¬)
É ridículo, mas... Eu acho decente se a pessoa tiver um grave problema num dos olhos (cego+o olho estar "virado" ou algo do tipo que seja horrível de se ver)... Nesse caso não é nem pela estética, é pra preservar a integridade da pessoa.
Link para o comentário
Share on other sites

Tapa-olho, piratas, rawr ( *_* )http://www.youtube.com/watch?v=SAX2qP9nzvk&feature=fvwrel

@TopicAdoro moda, adoro roupas, rs.Quando somos pequenos não ligamos para esse tipo de interesse, ninguém gostava de ganhar roupas no natal né? Mas agora, quando vou para lojas de roupas, passo um bom tempo escolhendo. Não ligo para marcas (mas também não pode ser aquelas roupas que estragam na primeira lavagem), desde que de que eu goste, por mim tá legal.Adoro boinas, normalmente prendo o cabelo quando está calor, senão eu uso boina.

Link para o comentário
Share on other sites

Tapa olho...que ridículo, daqui a pouco vão achar legal andar de cadeira de rodas motorizada (apesar que ja testei e é legal...pra quem anda ¬¬)
Pomew, vai falar que não fica badass num velho musculoso que tem uma âncora tatuada nos braços! D:CADEIRAS MOTORIZADAS RULAM DEMAIS TAMBÉM, MAS NEM TANTO QUANTO PIRATAS MODERNOS! \( *u*)/

De volta. Provisoriamente.[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Não ligo para marcas (mas também não pode ser aquelas roupas que estragam na primeira lavagem), desde que de que eu goste, por mim tá legal.
/\ thisssssssssÉ horrivel comprar roupa em lugares tipo C&A. O corte é muito mal feito, as calças ficam sobrando na bunda e elas são muito descartáveis. Compensa muito mais pagar mais caro, mas ter uma roupa que dura um tempão.
Link para o comentário
Share on other sites

Onde vocês descobrem esses jogos?
Mano, internets você acha tudo... E SEM QUERER AINDA! Você pode pesquisar por pokémons e acabar achando uma notícia sobre um cara que rompeu as pregas anais durante um levantamento de peso .__. (SIM, UM AMIGO CONSEGUIU ESSA PROEZA, mas alterei um pouco o exemplo)@ModaTemos algum indivíduo tatuado no fórum? '-'

De volta. Provisoriamente.[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

@ClaitosAntes tinham as revistas de jogos, como EGM, Nintendo World. Lógico, internet também é opção.@Slender-Man

COMPARTILHEM O QUE GERALMENTE USAM! É legal tratar desses assuntos aqui, ajuda na interação entre o pessoal :D
Bom, minha roupa mais tradicional é uma camisa de botões aberta por cima de outra camisa da mesma cor (meia noite), uma calça jeans azul escuro e tênis. Infelizmente, eu cortei meu cabelo porque planejo tingir de azul. Algumas vezes, alterno entre camisas com avatares femininos. Lógico, eu não largo minha calça jeans. Por algum motivo, não tenho muito costume em deixar as pernas expostas.PS: http://www.youtube.com/watch?v=tlgPam7sYhY&feature=relatedJá tivemos algum relato de alguém que foi destruído em pedaços por tentar "panhar" alguma menina com roupas curtas? 2duko6f.gifPS 2: Confesso que ri um pouco com essa coisa de pirata. xDE Blackmore... arma?whatthehellr.jpgQuero um emprego de exterminador...

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...