Ir para conteúdo

Vestibulares, vamos juntar nossas experiencias?


TheHaoxuxu

Posts Recomendados

Bem, estamos chegando na época de vestibulares e considero que seja interessante juntarmos nossos conhecimentos para ajudar os moradores de Rune-Midgar a entrar na faculdade de Juno (não é RP não, só estou usando os nomes de RO, para deixar o clima menos tenso).Como a maioria das escolas públicas são ruins e muitos não tem tempo para cursinhos, vamos deixar dicas e/ou links de sites bons para estudos.Dica:Sempre dormir 8 horas antes da prova, não fazer nenhum exercicio fisico pesado, NÃO ingerir bebidas alcoolicas e comer comidas pesadas um dia antes da prova.Link:http://www.apostilando.comEsse site tem bastante informações, ótimo site para auto-didatas, pode se encontrar quase qualquer tipo de apostila para estudos. Obs:Durante os estudos a cada 30 minutos sempre é bom dar uma distraida para o estudo não virar uma tortura, um jogo legalzinho que ainda ajuda no raciocionio é Sudoku, escutar música sempre me ajudou a estudar.@EditEpic Fail

Link para o comentário
Share on other sites

Essa é uma otima iniciativaeu iria fazer o Enem ate me inscrevi mas optei por fazer uma Etec por ser um pouco mais facil de entrar do que na facul e ser 100% gratuita se aceito (so tem custo com materiais escolares e conduções) alem de preparar pro mercado de trabalho pra   pagar uma faculdade futuramentePois como vc mesmo disse ALGUMAS escolas publicas não nos deixam uma boa base para o ensino superior(e ate mesmo particulares ouço dos meus amigos do skype que algumas escolas do rio particulares vivem em greve e eles tão cansando da vida de preguiça... neet  :/ )minha dica énão espere que todo conhecimento pra faculdade e passado por qualquer escola se vc não se sentir confiante no que te é passado na escola  estude por conta propria pois muitos so se prendem a escola (um dos motivos de cursinho renderem tanto)ter uma boa noite de sono não só no dia anterior a prova tem gente que nem consegue dormir devido a ansiedade  pra evita-la tentem so se sentir mais seguros dando uma revisada lendo sobre redações (essa é a parte tensa kkk odeio ela) e outras coisas o importante e limpar sua mente de qualquer incerteza ficar pensandosera que consigo não é algo bomevite pensar em coisas do cotidiano durante as provas elas costumam te tirar do foco das coisas quando vc se da conta percebe que viajou legal  e perdeu um precioso tempo .

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, ter um bom psicológico ajuda demais. Não mude sua rotina na semana do vestibular só por causa dele.Faça o que te fizer bem, claro, com moderação.Normalmente dá tempo de fazer toda a prova e sobra algum tempo pra revisar tudo/dar uma descansadinha durante ela, então nada de ansiedade.Ter confiança o que aprendeu ao logo do ano( ou dos meses, ou da vida) também é primordial.Agora esperar os calouros do ano que vem =D

Link para o comentário
Share on other sites

Melhor jeito de você passar é, invadindo o pc em que estão as questões, copiar as respostas em uma lente de contato e lê-las durante a prova..
Nossa, ri tanto que meu pulmão parou.Não quer entrar pra praça é nossa não?

A dica para estudar é procurar a maneira que mais se adequa a você. Eu tenho que escrever tudo aqui que estudo, e resumir, senão não consigo aprender.Interessante também estudar com uma pessoa chegada. Você pode tirar dúvidas com ela, e, fazer um teste com ela, e ela com você. Cada um pergunta alguma coisa relativa ao assunto e assim os dois decoram o que for.

Link para o comentário
Share on other sites

Só consigo estudar depois que eu almoço/lancho/janto e tomo banho ,e, também quando está frio.No verão (1º bimestre e 4º) só tiro notas ruins por causa do calor, não consigo me concentrar de modo algum e minha pressão fica la em baixo '-'E uma dica é escrever tudo (TUDO MESMO) e depois resumir toreo 100 em ciencias e história no 2º Bimestre por issops:1ºAno EM '-'

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, nunca me esqueci de uma frase de um monitor durante um vestibular (prestei 3 passei em 2).

 

"Não se preocupem, vestibular é que nem carnaval, todo ano tem"

 

O fator decisivo na hora da prova é a calma, não adianta vc ter estudado, ou não, o ano todo se na hora vc travar, portanto "muita calma nessa hora" e não é o  fim do mundo não ser classificado =)

 

Bons estudos e boa prova!!!!

 

Lene - Educadora Física UFRGS

Link para o comentário
Share on other sites

Façam como eu, prestem atenção na aula, dê prioridade ao que vale mais, descanse, e esteja relaxado na hora da prova (hoje quando eu penso, fico assustado pq desde o primeiro dia do vestibular até o dia que saiu o resultado eu era uma pessoa super na paz, sem medo nenhum, apesar de ter ficado numa colocação péssima na primeira fase)Prestei 3 e passei nos 3 =B

Link para o comentário
Share on other sites

"ingerir bebidas alcoolicas e comer comidas pesadas um dia antes da prova."Taí! Só fazer uma feijoada e um churras na laje, JÁÉ.Enfim, calma é o melhor conselho >_> Estudem, também. Caso não consigam, não se preocupem. Eu tentei a FATEC São Caetano 2 vezes e não entrei as 2 vezes por causa de 2 pontos. >_>Uma dica muito válida: O Cérebro tem facilidade em aprender as coisas depois de tirar um cochilo de 20 minutos. o/Então, tirar um cochilo de 20 min depois de estudar, é valido. Só acho que tem que ser um periodo bom, tipo...2 horas de estudo ou whatever.

Link para o comentário
Share on other sites

Bem... creio que uma das coisas mais importantes seria... querer. Mas é uma das coisas, porque precisaria de mais, como o Conhecimento nas demais disciplinas e a calma para ter uma mente concentrada e não resultar em fatalidades.Só digo isso porque na época... não levava a sério e nem queria estar fazendo a prova e saiu um esculacho proposital.De qualquer modo, deixo uma boa sorte aos que irão fazer o Enem e não ser fail como nas outras vezes.

Link para o comentário
Share on other sites

     A melhor dica é encher a cara e chegar locão, na vibe e fazer o vestibular de boa. Afinal, quando vc está bêbado, só fala a verdade. shaushuahauhsa
'-'

@Topic Gostaria de algumas dicas, vou fazer um concurso(não vestibular) em breve.

llBruxoll - Arcano 150/51 | Luke DragonBreath - RK Agi 152/50 | Luke H2SO4 - Bioquímico 150/43 | Luke IronPunch - Shura 140/45 | Luke Shadowslash - GX 133/36 | after Midnight @Thor

Link para o comentário
Share on other sites

Minha dica é fazer para o que vc está preparado. Se vc estudou bastante ou teve um bom nivel médio, vc está preparado para qualquer curso.No caso contrario, procure um curso que vc tenha capacidade de passar e que se indetifique, mesmo que seja pouco.Exemplo meu, eu queria fazer Engenharia da Computação, porem estava muito concorrido e eu senti que com o que eu tinha feito no ano não seria o suficiente.Então fui para minha segunda opção, quimica sempre me interessou no colegial e estava bem menos concorrido.Hoje, curso Quimica industrial e tecnologica na faculdade federal do meu estado e estou muito interessado com o curso, me indentifiquei.

Link para o comentário
Share on other sites

otima iniciativavou fazer a segunda etapa do PAS na unb esse ano e preciso manter minha nota mas esse ano nao fiz nenhum cursinho nem me preocupei com isso... ate agora.preciso de umas dicas, vou acompanhar o topico...as questoes que mais me ferram sao as mais ridiculas, aquelas que eu penso: "nao pode ser tao facil!" dai mudo a resposta e uma errada anula uma certa, -1 ponto =/minha dica eh: prestem atencao aos pegas e questoes muito faceis podem ser mesmo faceis 

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...