Ir para conteúdo

Nerf no espiral: Aprenda a se virar!


Posts Recomendados

Olá.Perdoem a falta de edição, fiz um texto só pra reunir todas as idéias que voavam por ai.Nesse post quero falar tudo sobre o nerf na tão querida habilidade e sobre o que fazer sem ela.Primeiro: Por que nerfar?Espiral era uma skill de trans que alcança 30k de dano com uma arma de peso certo. É uma skill que não precisa de agilidade para ser bem utilizada, logo, as builds tinham agilidade no chão e só admitiam umas 4 armas. Além da questão "OVERPOWER!!1!1!" da build, que se bem feita atropelava MUITA GENTE.Ok... Vamos lá.1- Skills de RK

Sério, não vi 01 RK usando outra skill que não sopro ou espiral. A classe é incrivelmente forte e está sendo podada por seus usuários.Impacto flamejante, Explosão Rúnica, Golpe titânico são skills fortíssimas. Com 90 de int dá pra tirar uns 30k na explosão, que é em área 7x7.Golpe titânico mesmo quebrando a arma leva muita gente ao chão. Use-o com as armas de campal, já que são inquebráveis e que tem vantagem em humanoides.(ps: No servidor thor, a maioria dos jogadores tem o dobro de HP. Dependendo da situação, GT pode não ser benéfico)Impacto flamejante + Explosão Rúnica dá um alto dano em quem tiver ao seu redor, sendo assim um ótimo combo pra invadir na frente os castelos, além de essas duas atualmente serem ótimas para pegar quem fica preso na pneuma. Ah, e sobre runas em geral: Você poderá usa-las mesmo quando silenciado.>>Lembrem-se que é melhor usar Golpe titânico logo do que esperar e tomar divest.

Frenesi. O que ela faz?Em resumo, faz que seu RK vire uma maquina de matar. Um RK agi, com frenesi + TG pode chegar a ter 300k de HP.300k. Com uma ASPD de 190, com vigor ativo, com +30 de força, Escudos milenares, escamas rochosas e com a possibilidade de voltar ao normal quando quiser(Efeito da runa purificação). Além de aparar golpe, que é indiscutivelmente uma skill MUITO boa.Um RK desse tem altas chances de ganhar x1 contra qualquer classe. 5 ataques por segundo com um dano de 3~5k. (PS: Frenesi é uma última saida. Nunca começe uma batalha com ele)A build de Sopro/Espiral tem benefícios demais para existir. Mesmo assim, um RK frenesado pode derrubar um RK full sopro em questão de segundos, e fazer ele correr para a kafra borbulhando em ódio de sua build. O mesmo acontece quando o RK modinha cruza com um Renegado/RG/GX, porém, o combate será muito mais interessante contra um RK com agi.Ah, não posso esquecer da futura queridinha 1000 pontas, que vai precisar de uma agi pra funcionar legal.Lembrem-se que 1000 pontas é bem spamavel. Mesmo com um alto custo de SP, ela vai dar um dano legal no futuro, além de ser afetada por ode a hela. Sabe perfurar? 1000 pontas funciona quase assim.3- Aplicando as outras habilidadesPrevendo que haja duas builds: Lanceiro e Espada, vamos fazer as seguintes estratégias:MVP: Sopro ainda é uma skill boa, MUITO boa. Em MVPs de fogo, o jeito é encantar a lança com geada e usar 1000 pontas, que vai ficar no lugar de Espiral. Caso você use espada, nenhum mistério: Use os buffs que tiver, e quando tiver prestes a morrer e sem mais poções, ligue seu frenesi. Caso o MVP lhe dê desencantar, aproveite e cure seu SP.A classe ainda é muito boa em MVP sem espiral.PVP: Os lanceiros exclusivamente vão chegar e soltar sopro/1000 pontas em quem chegar perto. Os espadachins esclusivamente poderão usar frenesi. Ambas classes tem o poder das runas ao seu lado: Wyrd + IB dá um ótimo dano em área, e titânico é bom para decidir a luta.WOE: Cavaleiros sempre foram os grandes da guerra. Os agi aqui terão uma função mais emp breaker, e os lanceiros serão grandes combatentes, visto que eles tem montaria, golpes a distância e uma grande quantidade de HP.Na guerra, há 1000 coisas para se fazer, por exemplo:Soltar Sopro/IB/Wyrd no Recall/Ao redor do Emp.-Quebrar o emp-Avancar em velocidade de soltar skills de área nos pré-castersEntre outras coisas que com ou sem espiral, são legais e úteis de fazer.

Notais finais:

-RK acabou se tornando uma classe estupidamente previsível: Se você ver um, solte pneuma em sí mesmo e vista a sua vestimenta elemento fogo que ele não poderá fazer muita coisa a você, lembra muito as classes pré-renewall: Só tinham uma skill que fosse boa, o resto era escanteado.-Caso você tenha uma build full Espiral/sopro, não se desespere: Sopro ainda é uma ótima habilidade, e se você tiver 90 de int, sua Wyrd vai dar um dano BEEEM legal.-Não venda seus equips, o nerf ainda deve demorar pra chegar, e quando chegar, teremos uma idéia de como ficará o jogo.-Aparentemente, 1000 pontas vai ter o dano influenciado pelopeso: Quanto menor o peso, maior o dano.-Esse post será editado e editado 1000 vezes.

Lembrem-se: RK é a melhor classe pós-renew na minha opinião: Tem um dano+HP+ASPD impressionantes, além das skills e das runas que estão MUITO fortes. Agora sim, RK comprovar sua superioridade.

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 64
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

Não estou dizendo que o RK agi mataria um Renegado, mas o vínculo sai

após 11 ataques e o RK frenesado aguenta seus próprios ataques sem

problemas. Sem dúvida, será um combate mais interessante do que um Modinha vs Renegado.

O Renegado usa Vinculo assim que acabar o outro vinculo, o que você faz? vai bater de novo 11 hits pra ele usar vinculo de novo?

O Renegado usa Pintar Armadilha, o que você faz? manda /snif?

O Renegado te dá as máscaras, o que você faz?

Realmente acha que da pra matar um renegado assim?

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, você comentou muita coisa óbvia que a maiorias dos RK's sabem, mas esses optavam pelo meio mais fácil, que era espiral/sopro, não tendo muita player skill, que agora ja terão de ter. Em relação ao RK de espada contra um RK de Sopro ou seja la com quem for no PvP, eu acho que ele não serve muito, é totalmente fácil deixa-lo sobre status negativos e ja mata-lo sem esse fazer muito para se defender. RK de espada em minha opinião é mais útil como breaker em WoE, também em PvM, e principalmente agora com esse nerf no espiral, o único meio que vejo é bater rápido com a espada em MvP,  mas PvP.... sei não meu caro, fica muito dependente de Frenesi, vide ser um suicidio.

Link para o comentário
Share on other sites

Não estou dizendo que o RK agi mataria um Renegado, mas o vínculo sai

após 11 ataques e o RK frenesado aguenta seus próprios ataques sem

problemas. Sem dúvida, será um combate mais interessante do que um Modinha vs Renegado.

O Renegado usa Vinculo assim que acabar o outro vinculo, o que você faz? vai bater de novo 11 hits pra ele usar vinculo de novo?

O Renegado usa Pintar Armadilha, o que você faz? manda /snif?

O Renegado te dá as máscaras, o que você faz?

Realmente acha que da pra matar um renegado assim?

Dá. x1 é definido por quem foi melhor em determinado momento da batalha.Você veio até aqui postar isso? Nossa, que triste.
Link para o comentário
Share on other sites

Player modinhas e sem ps, estão por ai chorando pelo nerf, achei bom o nerf. E ainda jogo com a classe vejo todo o potencial que ela tem.È até legal um guia assim pq pode não parecer mas ainda tem muito RK nos server que pensam que RK é so Perfurar+DB, deem uma procurada na atual guild top 1 dos servers e vejam os videos dos rks de la da pena. xD

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, você comentou muita coisa óbvia que a maiorias dos RK's sabem, mas esses optavam pelo meio mais fácil, que era espiral/sopro, não tendo muita player skill, que agora ja terão de ter. Em relação ao RK de espada contra um RK de Sopro ou seja la com quem for no PvP, eu acho que ele não serve muito, é totalmente fácil deixa-lo sobre status negativos e ja mata-lo sem esse fazer muito para se defender. RK de espada em minha opinião é mais útil como breaker em WoE, também em PvM, e principalmente agora com esse nerf no espiral, o único meio que vejo é bater rápido com a espada em MvP,  mas PvP.... sei não meu caro, fica muito dependente de Frenesi, vide ser um suicidio.

Concordo com essa última parte. As builds de agi terão que ser muito bem preparadas e vão requerer uma grande PS dos jogadores.
Link para o comentário
Share on other sites

A questão é que build spiral é barata. Com uma lança de 350 de peso (3kk hoje no thor) vc tira dano de 20~30kk, ou 70~90kk com ode.Builds voltadas a Runas são caro por 2 motivos: o custo de produzi-las e pots. Sim, pots. Pode reparar, quem usa spiral, quer dar IK, pq não tem pots para ficar se curando durante uma batalha, e no Thor, onde bolinho vende igual agua, quem não tem pot sempre cai na desvantagem.Digo isso pq eu lutando contra um RG gastei 500 pots brancas, e morri. Não tenho grana para comprar bolinho, coisa que ele tinha. Como se mata? Um RG com 80k de hp que com 1 click recupera todo seu hp. A unica opção seria dar IK nele, que só consegui com ode e pegando-o desprevinido, ja que aura sagrada iria diminuir de 90k para 6~7k.Espiral é moda sim e espero que seja msm nerfada, veja bem, nerfada, e não inutilizada. Para mim, os dois motivos pela popularidade da build é a facilidade e os custos.

Link para o comentário
Share on other sites

Não estou dizendo que o RK agi mataria um Renegado, mas o vínculo sai

após 11 ataques e o RK frenesado aguenta seus próprios ataques sem

problemas. Sem dúvida, será um combate mais interessante do que um Modinha vs Renegado.

O Renegado usa Vinculo assim que acabar o outro vinculo, o que você faz? vai bater de novo 11 hits pra ele usar vinculo de novo?

O Renegado usa Pintar Armadilha, o que você faz? manda /snif?

O Renegado te dá as máscaras, o que você faz?

Realmente acha que da pra matar um renegado assim?

Dá. x1 é definido por quem foi melhor em determinado momento da batalha.Você veio até aqui postar isso? Nossa, que triste.

Renegado vai precisar de 1 Dedo pra conseguir acabar com você, enquanto o RK de AGI vai precisar de uma PS enorme pra conseguir tentar chegar perto de matar o Renegado.Por favor, né? Se o Renegado não conseguir apertar 1 botão pra usar vínculo, tem que consultar um médico.

Link para o comentário
Share on other sites

A questão é que build spiral é barata. Com uma lança de 350 de peso (3kk hoje no thor) vc tira dano de 20~30kk, ou 70~90kk com ode.Builds voltadas a Runas são caro por 2 motivos: o custo de produzi-las e pots. Sim, pots. Pode reparar, quem usa spiral, quer dar IK, pq não tem pots para ficar se curando durante uma batalha, e no Thor, onde bolinho vende igual agua, quem não tem pot sempre cai na desvantagem.Digo isso pq eu lutando contra um RG gastei 500 pots brancas, e morri. Não tenho grana para comprar bolinho, coisa que ele tinha. Como se mata? Um RG com 80k de hp que com 1 click recupera todo seu hp. A unica opção seria dar IK nele, que só consegui com ode e pegando-o desprevinido, ja que aura sagrada iria diminuir de 90k para 6~7k.Espiral é moda sim e espero que seja msm nerfada, veja bem, nerfada, e não inutilizada. Para mim, os dois motivos pela popularidade da build é a facilidade e os custos.

Concordo em parte, a build espiral não é tão incrível upando, só quando se tem equips caros para isso.E sobre as runas, Pinguícula dropa MUITO galho antigo, e em nível 10 dá pra fazer 3 runas de vez com uma grande chance de acertar. Eu tou conseguindo upar com elas com perícia em runas em lv 1.Sobre o bolinho, eu pensei muito nele quando estava escrevendo, e ví que o kRO faz as coisas pensando nos servidores premium, no ragnarok "tradicional", onde não há esses itens "apelões". Cabe a lu!g resolver esses detalhes.
Link para o comentário
Share on other sites

Renegado vai precisar de 1 Dedo pra conseguir acabar com você, enquanto o RK de AGI vai precisar de uma PS enorme pra conseguir tentar chegar perto de matar o Renegado.Por favor, né? Se o Renegado não conseguir apertar 1 botão pra usar vínculo, tem que consultar um médico.

Eu disse que um agi tem mais vantagens contra um renegado do que um modinha. Não vejo o motivo de você vir aqui dizer que Renegado vai ganhar no PVP. No renewal, todos sabemos que renegado mata qualquer classe, A coisa agora é como aproveitas as brechas dadas por eles.Não vejo o motivo de falar disso nesse tópico. E se um renegado ganha de mim no PVP, isso de pouco importa, pois como disse, a princípio, ele sempre ganhará.Desculpem pelos posts, estou tentando melhorar o texto. Obrigado.
Link para o comentário
Share on other sites

Mesmo com o Guia (que diga-se de passagem está bem legal com estrategias bem maneiras) muita gente vai quitar do RK por não ter habilidade com a classe. Mas o que não da pra engolir é alguem vim falando que Renegado é o pá e mata qualquer classe sendo que qualquer RG, RK e principalmente Shura (que tem feito os Renegados chorarem no PvP) podem bater tendo apenas 2 dedos.

Link para o comentário
Share on other sites

Boa Iniciativa, mais eu revisaria algumas coisas.

Sério, não vi 01 RK usando outra skill que não sopro ou espiral. A classe é incrivelmente forte e está sendo podada por seus usuários.
Não escreva esse tipo de coisa, da um tom agressivo além de que generaliza. O Rune Knight~* por exemplo(coloquei seu nome =D) usa grande parte das skills de RK/LK, sem contar varios outros que conheço in-game que tbm fzem uso de runas. E soh n usam IB pq optaram por pegar DB antes na build
Impacto flamejante + Explosão Rúnica dá um alto dano em quem tiver ao seu redor, sendo assim um ótimo combo pra invadir na frente os castelos
Talvez, para usar IB+SB vc precisa se aproximar dos inimigos o que pode ser problematico as eh melhor vc deixar um RG invadir e ficar por trás no DB. Ja que para ir de frente eh melhor estar com bolinho e se isso ocorrer DB+SB se saira melhor. Sobre Pneuma pelos vídeos que eu vi não são muitos que ficam com ela na woe entaum não eh algo que faça compensar usar IB ao invés de DB
Além de aparar golpe, que é indiscutivelmente uma skill MUITO boa.
Depende mto, vc n vai querer ativar aparar se estiver no meio de um mob ou entaum lutando contra um Sicário com 19x de Aspd.
Um RK desse tem altas chances de ganhar x1 contra qualquer classe. 5 ataques por segundo com um dano de 3~5k.
Frenesi não tira 3~5k de dano no Pvp, além de que uma carta fumaçento,frildora ou uma esquiva alta podem acabar com sua graça
A build de Sopro/Espiral tem benefícios demais para existir. Mesmo assim, um RK frenesado pode derrubar um RK full sopro em questão de segundos, e fazer ele correr para a kafra borbulhando em ódio de sua build.
Não eh tão simples assim, um RK com build sopro tem mil e um jeitos de afastar o RK frenado e assim virar o jogo.
Ah, não posso esquecer da futura queridinha 1000 pontas, que vai precisar de uma agi pra funcionar legal.Lembrem-se que 1000 pontas é bem spamavel. Mesmo com um alto custo de SP, ela vai dar um dano legal no futuro, além de ser afetada por ode a hela. Sabe perfurar? 1000 pontas funciona quase assim.
Não sera necessario mta Agi não, basta vc usar sua propria comparação que eh pierce mta gnt usava ela com pouca Agi e tinho ótimos resultados, os únicos problemas dessa skill são o seu cast e seu custo de SP ambas a tornam menos spammavel
MVP: Sopro ainda é uma skill boa, MUITO boa. Em MVPs de fogo, o jeito é encantar a lança com geada e usar 1000 pontas, que vai ficar no lugar de Espiral. Caso você use espada, nenhum mistério: Use os buffs que tiver, e quando tiver prestes a morrer e sem mais poções, ligue seu frenesi. Caso o MVP lhe dê desencantar, aproveite e cure seu SP.A classe ainda é muito boa em MVP sem espiral.
IB+Tyr/SB com o Endow e arma certas provavelmente dara mais dano do que Sopro em Mvps. Em Mvps de fogo vc pode usar endow de Agua e usar IB+Tyr/SB tbm. Sobre Mvpar no Frenesi recomendo que vc comece o Mvp ja frenado eh de certa forma mais eficiente e tm mais chances de dar certo. Recomendo que use maças ao inves de espadas
-RK acabou se tornando uma classe estupidamente previsível
Mais estupidamente forte tbm... não eh pq CS merecia o nerf que vcs tem que ficar procurando jeitos de minimizar essa skill. Ainda assim soh era previsivel o RK que quisesse ser prevísivel.
-Não venda seus equips, o nerf ainda deve demorar pra chegar, e quando chegar, teremos uma idéia de como ficará o jogo.
Depende, cada faz a sua aposta as vezes eh melhor vender pilares agr que esta 90kk do que esperar ela voltar aos 30kk que era pre renew qnd n se usava mto essa skil.

Na vdd em minha opinião eh cedo para se tirar conclusões, IB teve sua formula mudada, o msm para HS além de que ainda eh cedo para descartarmos CS. Por enquanto tudo não passa de especulações.

Link para o comentário
Share on other sites

Quotte por quotte:@Skills de RKMe referi ao PVP. Eu mesmo uso runas. É uma coisa que posso mudar.@Combo IB+SBCom a velocidade de que tem, dá pra chegar na frente e soltar as skills. E as vezes na guerra as pessoas ficam muito juntas, principalmente nos castelos de rachel. Dá pra invadir com mastela, é só ter time.@Mil pontasIsso tá subentendido no tópico.@MVPIsso depende da situação. Tem builds com menos força e builds com mais força, e tem a estatégia de correr e usar DB. E sobre as maças, elas tem uma ASPD melhor, mas o dano com espadas pode ficar maior no final das contas. Em via das dúvidas, é só usar o switch.@"RK acabou se tornando uma classe estupidamente previsível"Isso acontece em algo tipo 90% dos casos. Quando um RK chega, você já imagina que ele irá usar o CS. SIm, a classe é forte, mas pode ir além.

Na vdd em minha opinião eh cedo para se tirar conclusões, IB teve sua formula mudada, o msm para HS além de que ainda eh cedo para descartarmos CS. Por enquanto tudo não passa de especulações.
Ambas skills estão mais fortes na verdade, e CS teve um nerf de 3/4 no dano. Foi comprovado que 1000 pontas tá mais forte, acho que daqui pra frente, é acompanhar os videocasts do kRO.EDIT:Esqueci da questão do frenesi.Com um lock, é díficil qualquer classe acertar o esconderijo. E caso o frenesi ainda não tiver sido ligado, as nossas skills tão revelando.
Link para o comentário
Share on other sites

-RK acabou se tornando uma classe estupidamente previsível
Mais estupidamente forte tbm... não eh pq CS merecia o nerf que vcs tem que ficar procurando jeitos de minimizar essa skill. Ainda assim soh era previsivel o RK que quisesse ser prevísivel.
-Não venda seus equips, o nerf ainda deve demorar pra chegar, e quando chegar, teremos uma idéia de como ficará o jogo.
Depende, cada faz a sua aposta as vezes eh melhor vender pilares agr que esta 90kk do que esperar ela voltar aos 30kk que era pre renew qnd n se usava mto essa skil.

Na vdd em minha opinião eh cedo para se tirar conclusões, IB teve sua formula mudada, o msm para HS além de que ainda eh cedo para descartarmos CS. Por enquanto tudo não passa de especulações.

Realmente Rk só se tornava previsivel quando queria, cara ele tem uma vasta janela de skills *-*Aconselho vender logo, tome por exemplo a Bardiche[1] ela tava 90kk agora vejo ela facil entre 70kk~80kk, vai que quando chegar o nerfe ela volte ao preço normal 18kk~25kk.Bom não sei se é cedo descarta ela, já viu print do teste? o cara tava hitando 2,3k(não o dano total) com o nerfe caio para 735 =/Bom, espero que os Rk's agora possam mostrar do que realmente são feitos, abusando de suas skills e transformando a cabeça dos "Rk's modinhas" ^-^
Link para o comentário
Share on other sites

 Sou RK e se vc vem desmoralizar fique  qUIETo pq SOU RK MODINHA,SEMPRE FUI DE ESPIRAL enquanto vc ainda era um espadachim 2x eu já era LK antes do renewall e vc n tem direito de chamar de nb indiretamente quem é Modinha e esse Nerf do Espiral devia ter Sim mas não 75% apenas uns 40% e se vc acha qUE Frenesi Owna no pvp vc realmente é um nb

 

Frenesi - Designada como habilidade SUICIDA Quando utilizada em PVP e Contra MVPS com danor maior que 10k =)

 

Tá Aí,dps aprende a joga =)

B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

 Sou RK e se vc vem desmoralizar fique  qUIETo pq SOU RK MODINHA,SEMPRE FUI DE ESPIRAL enquanto vc ainda era um espadachim 2x eu já era LK antes do renewall e vc n tem direito de chamar de nb indiretamente quem é Modinha e esse Nerf do Espiral devia ter Sim mas não 75% apenas uns 40% e se vc acha qUE Frenesi Owna no pvp vc realmente é um nb

 

Frenesi - Designada como habilidade SUICIDA Quando utilizada em PVP e Contra MVPS com danor maior que 10k =)

 

Tá Aí,dps aprende a joga =)

LOL, kkkk rir muitoETA0 VEM X1111!!! MANOLOZ QURO VE ME MTR AOPSKAOPSKAP
Link para o comentário
Share on other sites

 Sou RK e se vc vem desmoralizar fique  qUIETo pq SOU RK MODINHA,SEMPRE FUI DE ESPIRAL enquanto vc ainda era um espadachim 2x eu já era LK antes do renewall e vc n tem direito de chamar de nb indiretamente quem é Modinha e esse Nerf do Espiral devia ter Sim mas não 75% apenas uns 40% e se vc acha qUE Frenesi Owna no pvp vc realmente é um nb

 

Frenesi - Designada como habilidade SUICIDA Quando utilizada em PVP e Contra MVPS com danor maior que 10k =)

 

Tá Aí,dps aprende a joga =)

Próximo.
Link para o comentário
Share on other sites

 Sou RK e se vc vem desmoralizar fique  qUIETo pq SOU RK MODINHA,SEMPRE FUI DE ESPIRAL enquanto vc ainda era um espadachim 2x eu já era LK antes do renewall e vc n tem direito de chamar de nb indiretamente quem é Modinha e esse Nerf do Espiral devia ter Sim mas não 75% apenas uns 40% e se vc acha qUE Frenesi Owna no pvp vc realmente é um nb

 

Frenesi - Designada como habilidade SUICIDA Quando utilizada em PVP e Contra MVPS com danor maior que 10k =)

 

Tá Aí,dps aprende a joga =)

LOL, kkkk rir muito

ETA0 VEM X1111!!! MANOLOZ QURO VE ME MTR AOPSKAOPSKAP

 

 

 

HASUHSUAhsUHAuhsuahsuhahUHSH sensacionall.... kkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...