Ir para conteúdo

Guia Básico do Guardião Real, by lasste


Vitor Sulla

Posts Recomendados

 Lg_exeedbreak.pngExceder Limite (Exceed Break)

 

[Nível máximo 5] Acumula toda a força para causar um

grande dano no próximo ataque normal (não afeta habilidades). O dano é

aumentado dependendo do nível de classe do usuário, peso e nível da arma.

Velocidade de movimento reduzida enquanto ativa.

 

[Nível

1]:  ATQ 150% / Redução de vel. de

movimento 50%

 

[Nível

2]:  ATQ 300% / Redução de vel. de

movimento 40%

 

[Nível

3]:  ATQ 450% / Redução de vel. de

movimento 30%

 

[Nível

4]:  ATQ 600% / Redução de vel. de

movimento 20%

 

[Nível

5]:  ATQ 750% / Redução de vel. de

movimento 10%

 

 

Obs:  Uma habilidade fatal para muitos, possui cast

fixo e pode se movimentar enquanto casta, um dano critico dessa habilidade é

muito alto. Na descrição diz que se levar dano a curta distância ela é

cancelada, porem não é verdade. Não recomendo para se upar.

 

Em uma build

com ela sorte alta, rapidez com lança e uma lança de caça ajudam bastante.

 

 

 

 

 

 

 

Na woe

atualmente estou usando uma Machado do Apocalipse[1] c/ hidra +6, estou com 95

de FOR base para o bônus, 1 ponto apenas do previsto pra build que era 94 + 6.

Estou realmente satisfeito, tenho função de suporte, mas posso dar ik em quase

todas as classes.

 

Switando

com jibóia fica ainda melhor, ataque duplo vai dar ik ateh em RK e RG de hard

lvl, com isso nem me preocupo com rapidez, já para não sair critico mesmo, mil

vezes melhor com ataque duplo. Como falei que minha função eh suporte/Redenção,

uso apenas as vezes, pescando um pedido ou quando tem poucos inimigos, tem que

switar o machado e o hat, machado é de duas mãos, mas supera e muito em dano a

lança de caça e que muitos usam para exceder limites.

bRO-Odin Bolter WoeTE - Narµzita / RG-EB 175 Ayeka Jurai / Shura 175 - Naru Narusegawa®

http://www.twitch.tv/naruzito http://youtube.com/naruzito

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 59
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

Dacova, a cada 2 pontos de int aumenta 3 atqm, então além de dar imunidade a congelamento ajuda bastante no dano.

Na woe

atualmente estou usando uma Machado do Apocalipse[1] c/ hidra +6

posso dar ik em quase todas as classes.
E se ficar craque no switch de machado/lança e escudo, vc terá um ataque ótimo e uma defesa ótima, o ruim é se atacarem quando você estiver sem escudo(sem aura sagrada,bloqueio,reflect.E duas dúvida, se você usar shield spell e desequipar o escudo(para colocar o machado), você perde o buff?E se dar switch na arma, você tem que ativar exceder limites denovo?
Link para o comentário
Share on other sites

Não liguem

para os erros de ortografia x_x

Tem casos que é muito necessário ligar. Você ou qualquer outra pessoa que tenha(m) escrito errado/algo que não quis não estará passando suas opiniões em sua totalidade, assim dá margem a interpretações e o guia pode acabar ficando confuso, como nessa parte:

Muito

simples nessa parte. Basta ter Aumentar Recuperação de HP 10, Provocar

10, Vigor 10 e Golpe Fulminante 10. Sobram 9 pontos (afinal como um bom

espadachim T você viro job 50), recomendo por em Golpe Fulminante, mas

caso você prefira, pode por em Perícia com Espada.

Acho que você se equivocou, mas seguindo ao pé da letra, você recomendou ter Golpe Fulminante no 19.

Sobre AGI: Se quiser só ASPD não precisa ter 8x, 6x já bastam. É muita queima de ponto para apenas 2 ou 3 pontos na ASPD que podem ser alcançados com equipamentos/consumíveis.Não tem muito o que falar das skills, não foge disso, a não ser o Pisotear Armadilha que tem mais utilidade do que aparenta.

O dano da Luz da Criação focada em ataque srt é bem

melhor que INT, o numero de equipamentos com defesas magicas + redução

de humanoide está mais claro que atkm é inofensivo.(pvp-woe)

Eu já penso que é bem importante, a parte de FOR pode errar, e não é muito dificil errar contra algumas classes. A INT pelo menos sempre dará algum dano. Sem contar que  uma penca de coisas ajuda na parte mágica do dano (acho que Enchant Blade entra no babado também).

outro erro, o atributo mais importante para classe e para renovação.
Eu

já penso ser um dos atributos menos importantes e só colocar pontos ali

se sobrarem em outros lugares.  Em algumas fórmulas (de Sorcerer e

Warlock principalmente) não adianta colocar SOR pensando em aumentar o

dano da skill, sendo que o modificador de dano é na FOR e na INT. É

um atributo que ganhou mais destaque do que antes da renovação sim, mas

continua inferior se comparado com FOR/INT(para suas devidas

pretenções), VIT e DEX. Talvez empate com AGI hoje em dia.

Ele coloca int em todas as build, pelo simples

fato de ficar imune a congelamento, sacrificando tantos pontos em int a

classe fica fraca em ataque.

O tanto que ele colocaria em

SOR não influenciaria muita coisa no dano final. Claro, só se quer pegar

o maior dano final possível. Mas mesmo assim, INT continua sendo mais

importante. O modificador de dano da SOR não ajuda muita coisa no PVM e

MVP e nem proteções contra status negativos (só se a pessoa fosse ter

100 de SOR). Já a INT ajuda bem no UP para ter mais sp, seja para ter

uma reserva para Reflexão Ampliada, para poder soltar mais Toque do

Oblívio/Lança do Destino( não é todo mundo que está disposto a gastar

poção azul/bala amarga toda hora) e aumenta o dano da Luz da Criação.

@GuiaSó esqueci de dizer que Aura Sagrada não faz tanta falta( só em WOE talvez), eu me via no Up e normalmente não enxergava uma situação em que ela fosse útil. Choque depende da build também, é mais para não depender de Reflexão até abrir Lança do Destino.

Link para o comentário
Share on other sites

A lança de caça é a melhor lança de uma mão para poder uar o escudo cruzado? ou tem outra melhor????? se ela for a melhor qual é a segunda melhor??????Queria, uma arma pra mata MVP no choque rapido e na lança do destino ou no excerder limites e toque tb,não só mvp mais pra UP. mais eu nem sei se o efeito de ignorar a DEF da Broca ta pegando ou se faz muita diferença.pretendo ter uma Broca +7 minha ta +4.ultima pergunta aonde dropa Broca?

Link para o comentário
Share on other sites

Dacova, a cada 2 pontos de int aumenta 3 atqm, então além de dar imunidade a congelamento ajuda bastante no dano.

Na woe atualmente estou usando uma Machado do Apocalipse[1] c/ hidra +6

posso dar ik em quase todas as classes.

E se ficar craque no switch de machado/lança e escudo, vc terá um ataque ótimo e uma defesa ótima, o ruim é se atacarem quando você estiver sem escudo(sem aura sagrada,bloqueio,reflect.

E duas dúvida, se você usar shield spell e desequipar o escudo(para colocar o machado), você perde o buff?

E se dar switch na arma, você tem que ativar exceder limites denovo?

 

 

 

Evito ao máximo usar isso no meio de muitos players, principalmente RK, pode ser um tiro no pé, mas como não eh todo player que da mais de 50k de dano pra dar ik em RG, da ateh pra usar razoavelmente, tentei diminuir os swiths, habilidades nem estão fechadas e já uso as 4 barras sem ter espaço algum, troquei valk shild por SpiritSant slotado, pois ganha uma ótima def fora os 3 de VIT e outros, e não preciso mais usar pétalas soh pra ativar dominis.

Sobre as perguntas.

Mesmo com o machado switado pelo bm, fica ativo o Aegis Domini, ainda não fiz muitos teste nesse sentido, mas acredito que perca a reflexao 40%, mas continua com o bonus do Aegis, pretendo testar depois certinho, hoje pego o Aegis Dominis nível 3 e vou conseguir testar com todos os níveis.

Dá para ativar sem a arma, ativo o exceder de CK e escudo, corro pra bater e mudo para o machado e hat, e as vezes endow, bateu, equipo o escudo e ck e assumo minha função de novo =)

Uma dica seria sempre estar de Guyaki, já que estando de machado vc perde o range que a lança dá, e fica difícil chegar ateh o inimigo para acertar.

 

 

 

bRO-Odin Bolter WoeTE - Narµzita / RG-EB 175 Ayeka Jurai / Shura 175 - Naru Narusegawa®

http://www.twitch.tv/naruzito http://youtube.com/naruzito

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Não liguem

para os erros de ortografia x_x

Tem casos que é muito necessário ligar. Você ou qualquer outra pessoa que tenha(m) escrito errado/algo que não quis não estará passando suas opiniões em sua totalidade, assim dá margem a interpretações e o guia pode acabar ficando confuso, como nessa parte:

Muito

simples nessa parte. Basta ter Aumentar Recuperação de HP 10, Provocar

10, Vigor 10 e Golpe Fulminante 10. Sobram 9 pontos (afinal como um bom

espadachim T você viro job 50), recomendo por em Golpe Fulminante, mas

caso você prefira, pode por em Perícia com Espada.

Acho que você se equivocou, mas seguindo ao pé da letra, você recomendou ter Golpe Fulminante no 19.

Português e uma boa ortografia são importantes sim, não só na elaboração de guias. Uma grafia correta é muito bem apreciada, principalmente em nomes de habilidades (Aegis Domini é o correto, e não Aegis Domine como você citou). Enfim, não me dei o trabalho de ficar caçando erros ortográficos no seu guia -- são muitos, vai por mim -- mas quero criticar construtivamente seu guia.Não sou uma expert em nenhuma classe do jogo, jogo apenas por diversão e procuro, se necessário, informações que podem ser úteis. Vou enumerar o que eu considero "errado" (entre aspas, porque soa errado para mim) em seu guia, levando em consideração o fato de que você ainda fará uma segunda parte.

1. Equívoco seu ao limitar o guia apenas para as possíveis builds de lança. Apesar de as principais habilidades de Guardião Real serem voltadas para lanças e escudos, é um tanto quanto errôneo descartar a possibilidade de personagens dessa classe que utilizam espadas de uma mão. Muitas vezes, espadas acabam sendo melhores que lanças, seja pelo número de slots que possuem ou pelos bônus que determinada(s) espada(s) concedem. Antigas builds de SM cogitavam, inclusive, o uso de adagas, para aumentar a ASPD.

2. Outro equívoco foi citar builds que se adequam à WoE e/ou ao PvP. Nem todos jogam Ragnarök por causa de WoE/PvP, apesar de serem muitos os que evoluem os personagens apenas para "fazer bonito" numa disputa.3. Você limitou o guia apenas para as builds ofensivas. Templários/Paladinos também são ótimas classes de suporte, vide Redenção, Aura Sagrada e Canto de Batalha, apesar de muitos não quererem seguir essa vertente.4. Algumas builds não suportam VIT no 100, devido à elevação de outros atributos. Por exemplo, Templários/Paladinos que são puramente lanceiros não necessitam de uma VIT tão elevada, pois baseiam-se, a princípio, em STR, AGI e DEX (talvez LUK, se quiserem brincar de CRIT), onde equipamentos de VIT/HP compensam a falta de VIT. Paladinos de Choque Rápido raramente procuram segurar mobs e muito menos os fazem. No máximo ativam Bloqueio e Escudo Refletor quando o mapa é de monstros agressivos, com altas chances de aglomeração de bichos. Além disso, Templários/Paladinos lanceiros e Paladinos de Choque Rápido, só em caso de extrema necessidade, agem como tankers ou mobbers, porque, apesar de contarem com alguns pontos em VIT (Paladinos de Choque Rápido possuem esse atributo um pouco mais elevado do que os lanceiros), um HP alto não é prioridade nas builds de ataque.5. Você priorizou as builds ofensivas, com foco quase total em STR. Como ficam aqueles personagens que fizeram suas builds voltadas ao up em grupo, exercendo a função de tankers? Templários e suas evoluções são reconhecidos pela sua alta VIT, e durante muito tempo as builds foram voltadas para VIT, tendo como atributos secundários os demais, principalmente porque Templários/Paladinos eram visados para a função de tanker/mobber nos grupos. E muitos ainda o fazem, portanto, é errôneo afirmar que STR passou a ser o atributo principal da classe.6. Sacrifício do Mártir tem sim um rendimento melhor se o personagem estiver equipado com Tao Gunka -- assim como os Paladinos/Guardiões Reais que evoluem na base de Escudo Refletor/Reflexão Ampliada -- , mas é errôneo dizer que apenas aqueles que possuem tal carta terão um dano considerável com a habilidade, principalmente porque, com ou sem Tao Gunka, o atributo principal de uma build assim é a VIT, visando sempre o aumento de HP. Dependendo da situação, onde o personagem possui uma baixa DEX para aquele monstro que deseja enfrentar, Sacrifício do Mártir é uma habilidade válida (falo isso por experiência própria). Apesar de requerer uma grande quantidade de itens de recuperação e de consumir muitos pontos de habilidades, um personagem assim não deixa muito a desejar. Pode trabalhar muito bem como o um tanker/mobber quanto como um damage dealer (a habilidade, por si só, já causa danos monstruosos).7. Apesar de formarem uma pequena parcela, algumas pessoas que, assim como eu, não gostaram muito das habilidades de Guardião Real e, dessa forma, procuram adaptar uma build ofensiva à antiga build SM/tanker/mobber (como é meu caso), nem que para isso seja necessário gastar alguns pontos de habilidade quando virar Guardião Real para complementar uma skill tree anterior.8. Builds prontas que deram/dão certo são importantes para os jogadores se basearem nelas, mas não servem para serem seguidas -- em hipótese nenhuma devem ser seguidas. É importante sim, num guia, aparecerem sugestões de builds para cada exemplo citado. A função de um guia é orientar os jogadores e sanar as dúvidas dos mesmos, logo, um guia nunca é definitivo e está sempre em constante mutação. Quanto mais explicativo um guia, melhor será o feedback. Não adianta nada orientar um jogador iniciante (tanto no jogo quanto na classe) a aumentar tal e tal atributo sem que ele tenha um lugar onde se espelhar. É a partir daí que surgirão as builds que mais atenderão às expectativas dos mais diversos tipos e tipos de jogadores.

9. Com a Renovação, todos os atributos passaram a contribuir quase que de forma igualitária (não em seus efeitos principais, mas talvez nos efeitos secundários, como resistência a status negativos), portanto é errado priorizar um mais do que outro. Deve-se criar um equilíbrio entre eles, mas dependendo da build, um é, de certa maneira, mais importante, mas mesmo assim não é "must". O que vem acontecendo na Renovação é a adaptação, cada vez mais, de builds antigas para os padrões atuais, tanto na árvore de atributos quanto na árvore de habilidades, embora essa última ainda possa ser corrigida. Jogadores mais "antigos" (pré-Renovação) geralmente fazem mais essas adaptações do que um "atual" (pós-Renovação), principalmente porque estes já contam com inúmeros guias disponíveis, sem falar que já estão a par das novas mudanças.10. Ilustrar mais o guia. Vídeos (tanto do bRO quanto de outros servidores legais de RO), imagens que exemplifiquem as habilidades, informações tiradas de outros fóruns, sites, wikis e databases, assim como sugestões de equipamentos e uma descrição detalhada dos mesmos sempre ajudam os jogadores. Por que equipamento X deve ser priorizado na situação A ao invés do equipamento Y, que é melhor numa situação B? São questões como essa que acabam por tornar um guia mais ilustrado e, de certa forma, mais completo.11. Procure deixar seu guia limpo, formatado e organizado. Muita informação aglomerada e texto sem formatação, bem como imprecisão na ortografia, deixam a desejar num guia. Estabeleça uma padronização e, de preferência, organize as seções.

Bom, acho que isso é tudo o que queria falar. Por fim, parabenizo-o por ter tido a boa vontade e a iniciativa de criar um guia. Espero que você não tome as minhas críticas como destrutivas -- como disse antes, são críticas construtivas, embora muito gerais (não sou expert em nenhuma classe do jogo) -- e utilize-as para um melhor aprimoramento do seu guia.

Link para o comentário
Share on other sites

Falando sobre a int, eu falo isso porque testei, no sakray e srt foi bem melhor que atkm na luz da criação, vocês não percebem que TODO o MUNDO no bro ta colocando em INT ? e int da DEFM defesa mágica.

 

No bro pra ter idéia quando teve o reset, um char com 100srt no gc tava tirando 9k de dano, depois fiz com 100int e arrancou 2k de dano.   Mas vejo que pessoal quer ficar imune a congelamento pra equipar as TG do thor na armadura de Meteo, muito top.

 

Agora se vocês querem levam como parametro as dicas deles sem mesmo questionar o "porque" pergunta se ele "testou" se ele tem algum "vídeo" de onde ele tirou essas informações, parabéns para você. 

 

 

Meu char é esse, e não segue nada do que foi tipo ai, é bem diferente.

http://www.youtube.com/watch?v=_DNK0y3MmAw

Link para o comentário
Share on other sites

Agora se vocês querem levam como parametro as dicas deles sem mesmo questionar o "porque" pergunta se ele "testou" se ele tem algum "vídeo" de onde ele tirou essas informações, parabéns para você. 
Meu, vi varios videos de o Dygus e Lasste fazendo testes e também ele foi o primeiro 150 do odin(que eu saiba).Mas para o pessoal que manja aki comparar a efetividade, faça um mini-guia de rgs, ou pelo menos poste sua build. Quanto mais informação melhor /ok?
Link para o comentário
Share on other sites

Falando sobre a int, eu falo isso porque testei, no sakray e srt foi bem melhor que atkm na luz da criação, vocês não percebem que TODO o MUNDO no bro ta colocando em INT ? e int da DEFM defesa mágica.
defm de status, que pouco influencia, em danos mágicos potentes é irrelevante, ainda mais no thor onde todo mundo tem TG.

ah claro, sem citar os "build torta" que botaram 100 de int só pra não congelar, sendo que, futuramente não existirá mais imunidade a congel/petrif.(isso se for aceito e sair do servidor de teste, mas sempre é) os bruxo agradecem!

Link para o comentário
Share on other sites

Agora se vocês querem levam como parametro as dicas deles sem mesmo questionar o "porque" pergunta se ele "testou" se ele tem algum "vídeo" de onde ele tirou essas informações, parabéns para você. 
Meu, vi varios videos de o Dygus e Lasste fazendo testes e também ele foi o primeiro 150 do odin(que eu saiba).Mas para o pessoal que manja aki comparar a efetividade, faça um mini-guia de rgs, ou pelo menos poste sua build. Quanto mais informação melhor /ok?

No final das contas, o grande problema não é nem este na realidade.Build é uma construção pessoal. A gente que usa o fórum, se baseia no como jogamos e no nosso estilo de jogo para definir o que vai escrever ou fazer.Dacova, Lasste, Xandy, Guest666 (fórum do RT), Lothar (fórum do RT), Willen e tantos outros gostam de compartilhar as informações que adquiriram pessoalmente com a classe, e também de discutir algumas informações mais elevadas (Como o real efeito de um atributo no final da fórmula).O usuário inteligente, assim como Opheliac apontou, não sai por ai querendo receitas. Mas busca informações e tenta adequar o personagem ao seu estilo do jogo. Eu tive acesso ao Sakray, fiz muita coisa por lá, e ainda assim tenho um dúvidas em relação a alguns aspectos dos Guardiões Reais.Não é que o Usuário pode provar. Mas todos os pontos de vista devem ser respeitados, ainda mais em uma classe que tem muitas variantes. Aqui a gente vê pouca variação de builds, mas em fórum como o RT a gente consegue perceber melhor que o pessoal tem pensado sobre o RG a partir de comentários e dos guias também.Acho que a partir da discussão sobre as builds, o pessoal consiga fazer a ligação entre o "Meu estilo de jogo" e o "O que o personagem pode oferecer".

userba88.jpg

@Odin---------OVOS DIRETO DA GRANJA!!! - Zhênix - Faça sua encomenda!

Link para o comentário
Share on other sites

Build é uma construção pessoal.
Falou, quase tudo só nisso.
Acho que a partir da discussão sobre as builds, o pessoal consiga fazer a ligação entre o "Meu estilo de jogo" e o "O que o personagem pode oferecer".
Falou bonito. Ele realmente, viu só o ponto de vista dele, que me lembrou o guia de rks do fareday que visava uma build fechada, se não fosse aquilo, não era bom.
Link para o comentário
Share on other sites

 Primeiramente, gostaria de parabenizar a iniciativa. O guia serviu como norte para as pessoas terem uma noção da build que devem fazer.

Eu, por exemplo, estava em dúvida se sacrificava 5 pontos em Rapidez com Lança (dos 9 que eu pretendia colocar) para pô-los em Redenção... na verdade eu ainda estou com essa dúvida maledeta! Digamos que eu tenho um certo trauma com hibridização de build, desde que fiz um templa GC Xamã.

De um lado, abrir GC e Crux Divinum só para pegar a famigerada Consagração, de outro, hibridizar a build e acabar com um RG de build torta.

No futuro, pretendo, quem sabe, neuralizar meu RG e tirar 5 pontos de Choque Rápido para por em Redenção, já que com Exceder Limites, Toque do Oblívio, Consagração, Lança do Destino ela se tornará um pouco obsoleta.

Mas meus planos são de evitar a redenção, já que é uma skill mais requisitada para WoE, sem maiores utilidades para PvM, PvP, MvP solo.

Alguém aí disposto a opinar?

 

Link para o comentário
Share on other sites

Ainda estou de olho nas novas formulas de algumas habilidades que saíram na semana passada, mas é muito provável que não mudando muito o que é hoje, pretendo manter somente exceder limites na minhas build como skill para killer, e tirar Lança do destino, pericia com lança e rapidez com lança, e investir em mais habilidades de suporte como BC e dar uma melhorada nas de RG já que pisotear traps não estava cabendo na build. Mas claro que farei isso sabendo que meu foco principal é ser suporte em woe e no lvl 150 que está perto prar mim, vai ser só isso que vou querer. Para o exceder limites não precisarei das habilidades de lança pois na atual situação estou muito mais satisfeito com meu machado.

Claro que muitos equips virão e a possibilidade da fórmula de dano mudar drasticamente, mas a principio não vejo outras opções melhores a custo beneficio fazendo uma build focada para guerra do jeito que quero.

 

Edit.

Relendo, vi que acho que confundi sobre seu foco na build, mas considere do que puder tirar do comentário =)

bRO-Odin Bolter WoeTE - Narµzita / RG-EB 175 Ayeka Jurai / Shura 175 - Naru Narusegawa®

http://www.twitch.tv/naruzito http://youtube.com/naruzito

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

 Primeiramente, gostaria de parabenizar a iniciativa. O guia serviu como norte para as pessoas terem uma noção da build que devem fazer.

Eu, por exemplo, estava em dúvida se sacrificava 5 pontos em Rapidez com Lança (dos 9 que eu pretendia colocar) para pô-los em Redenção... na verdade eu ainda estou com essa dúvida maledeta! Digamos que eu tenho um certo trauma com hibridização de build, desde que fiz um templa GC Xamã.

De um lado, abrir GC e Crux Divinum só para pegar a famigerada Consagração, de outro, hibridizar a build e acabar com um RG de build torta.

No futuro, pretendo, quem sabe, neuralizar meu RG e tirar 5 pontos de Choque Rápido para por em Redenção, já que com Exceder Limites, Toque do Oblívio, Consagração, Lança do Destino ela se tornará um pouco obsoleta.

Mas meus planos são de evitar a redenção, já que é uma skill mais requisitada para WoE, sem maiores utilidades para PvM, PvP, MvP solo.

Alguém aí disposto a opinar?

 

 

Olá, e boa noite. Você pediu para alguém opinar, então vou opinar. Não vejo nada de errado com o seu depoimento -- se assim posso dizer -- mas eu gostaria de exibir o meu ponto de vista sobre o que negritei na citação.

Eu não sou expert em Guardiões Reais e sou uma das pessoas que não gostaram muito das habilidades dessa classe. Minha Guardiã Real terá build híbrida e não me arrependo dessa escolha. Tornar uma build híbrida ou não varia das necessidades e do estilo de jogo de cada pessoa. Às vezes, realmente, a build final pode ficar uma droga, mas talvez isso se dê ao fato de que o jogador não conseguiu adequá-la decentemente ao seu propósito. É só questão de pesquisar, estudar e planejar algo que se adeque às suas necessidades.

Quanto à habilidade Redenção, ela é útil sim, por inúmeros motivos. Em algumas dungeons, muitos preferem upar em grupo. Um Templário/Paladino/Guardião Real redentor ajuda em muito um grupo, porque ele vai exercer a função de suporte, enquanto outro personagem -- um damage dealer no caso -- cuidará do controle de mobs. Se você não pretende upar em grupo (ou no máximo em dupla com Sacerdote/Sumo-Sacerdote/Arcebispo), então não vejo razão para colocar uma habilidade de suporte. Além disso, para ter um desempenho satisfatório com essa habilidade você precisa de um HP alto (equipamentos de VIT/HP, VIT alta, cartas de VIT/HP etc.), mas se sua função é simplesmente causar dano, realmente não há motivos para pegá-la. Mas em algumas situações essa habilidade se torna crucial, seja em dupla ou em grupo. É uma habilidade que não deixa a desejar. Eu te aconselharia a pegá-la em nível máximo, mas isso vai depender de você.

Espero ter ajudado um pouco, apenas levando em consideração que não sou expert em nenhuma classe do jogo. Foi apenas uma observação de alguém que tem uma Guardiã Real SM/tanker.

Link para o comentário
Share on other sites

@Dacovapara builds woe, n ficar congelado eh de extrema importância, mas como no início do guia digo que não precisa seguir as builds q coloqueispbre a luz da criação, sei q a força aumenta mais o dano, mas isso esta indicado na descrição da skill.Ter 100 de str ou 80 de str muda o dano, mas n drasticamente, nas builds q testei no sakray achei que as mais equilibradas seriam de maior eficiência.Sorte n é o mais importante, pelo q vi apenas para builds q necessitem de criticojogar sempre com comida ajuda, e até q seria facil andar com uma marc, mas existem muitos que n tem dinheiro e gostariam de n virarem um simples pedaço de papel@Sengokueram erros de ortografia e n de confusão xDobrigado, passou despercebido por mim isso aerealmente aura sagrada no up n eh algo q pese@Opheliac1 - se reparar bem, na obs digo q n são todas as builds existentes e estou disposto a ajudar em outras.2 - coloquei muitas builds woe pq foi a build com o maior número de pms q recebi3 - não coloquei nenhuma de suporte poís essa era a mentalidade de muitas pessoas, continuam achando q um RG so serve para suporte, por conta disso resolvi colocar exemplos apenas de builds de atk.4 - essa seria uma build para templario/paladino, para RG, n importa que vc tenha uma TG, quanto mais hp melhor5 - antes eu estava sendo criticado por colocar pouca str, agora coloquei d+? '-'este é o pensamento q estou querendo retirar dos RGs, que um RG n pode ser ofensivo =/6 - vc ja testo o dano de MR atualmente? poís ele esta recebendo uma redução racial, o que n deveria acontecer7 - ???8 - mas isso deixo claro no guia '-'9 - Não, não eh errado. para um RG sempre vai existir um atributo ou alguns atributos mais importantes, caso vc queira equlibrar todos sua build ficará em desvantagem em diversas situações.10 - n consigo mais gravar video, tomo GE. Deixei o espaço reservado ali para isso, mas atualmente estou realmente sem tempo ( n entro no rag a muito tempo).11 - eu realmente fiz esse guia rapido, e no world tava arrumadinho, aki mudo tudo haha xD@John666o Guia é para os moldes de hj em dia

Concordo com o Dygus sobre a construção pessoal do char, deixei bem claro no guia q era apenas um aglomerado de informações, n queria nem msm colocar algumas builds mas me foi pedido.façam o char de acordo com a realidade de vcs, o que vcs mais gostam de fazer.esse guia tem uma queda para a minha opnião, pois não sou nenhum escritor profissional e por mais que n queira, nas coisas q falo levo em conta o que acho certo, e é bem dificil n falar sobre um assunto sem levar em conta a opnião propria. Basta ver a Globo em jogos do Flamengo.

Link para o comentário
Share on other sites

.Uma Build para Redencao/Refleccao Amplificada/WoE(como killer) nescessita de For(80~90)/(Vit 100~110)/Int(60~80)?

.Em relacao a Sorte alguns falam que é importante em níveis altos como 60 outros indicam ela de forma totalmente ineficente, afinal, o bonus dado pela Sorte para Dano Físico e Mágico faz realmente alguma diferença? O crítico faz essa monstruosa diferença a ponte de definir se o oponente será derrotado ou não?

.Em relação a Inteligência: Preciso colocar mais INT do que o nescessário para não ser congelado(atributos + Bônus + Buffs)?

.Exceder Limite combina com Formação Real?

. Rapidez com Lança aumenta a ASPD diminuindo o delay entre as skills? Já que um RG não mata por dano contínuo, mas utilizando uma habilidade por vez.

Enfim, faz tempo que não jogo de Paladino e com a Renovação e tudo mais e a falta de quantidade de atributos considerados certas confunde um pouco na hora de calcular.

Link para o comentário
Share on other sites

@Lumias.uma build assim creio q necessite sim, mas por ser dificil que seu sp acabe facilmente ou por ficar congelado ja q vc vai levar hit pelos outros oponentes acho melhor colocar int suficiente apenas para nunca ter dor de cabeça com o SP.na minha opnião o critico só faz diferença na hora de matar quando o hit for dado pelo exceder limite e o aumento de atk n eh algo q faça tanta diferença.coloque apenas caso vc veja q congelar vai ser uma dor de cabeça para vc (ae coloca somando tudo 100) caso veja q n vai ser coloque o quanto quiser.sim, diminui@Phantasão builds voltadas para a woe onde congelar pode acabar se tornando um problema

Link para o comentário
Share on other sites

Acredito que INT em uma build seja boa para SP, a minha build é de WoE/MvP mas não tenho Int(pretendo colocar depois uns 4x ou 5x com bônnus), porque acho uma dor de cabeça colocar 100 de int, ae fica faltando pontos para Vit/Dex.Guia legal, depois você poderia citar algumas armas boas e ekips, tem muita gente que tem dúvida nisso ^-^

Link para o comentário
Share on other sites

 Gente estou precisando de uma buid pronta de Guardião Real.

Amigos por gentileza me mandem uma build bem boa ^_^

Gosto de agi e de lança ( acho que nao combina muito né , matar mobs essas coisas

bjkas

Olly

@OLYMPIA*

sei q sou novo aki no forun, mas, como eles disseram ao longo do guia, o objetivo não eh fazer uma build pronta, mas t dar informações suficientes pra vc poder montar sua própria build, de acordo com seu modo de jogo.

 

A propósito, ótimo guia =Dtenho s[o um templario lvl 83, mas pretendo virar GR um dia.A única coisa que gostaria de comentar, é sobre as abreviações de habilidades.Alguns players (eu, por exemplo) não estao habituados aos nomes de habilidades em ingles, entao acabam ficando perdidos ao longo do guia (experiencia propria). Mesmo que vc tenha colocado as habilidades de GR em ingles tbm, ainda têm abreviações de habilidades de templario/paladino em ingles.Por exemplo, eu nao faço ideia do que signifique SC /snif

Enfim, eh so um comentario. O guia esta mto bom. Parabens =D

Link para o comentário
Share on other sites

Primeiramente parabéns pela iniciativa. É a partir de um guia que a discussão construtiva começa. Build é algo realmente pessoal, mas é sempre bom ter algo com que se basear... eu por exemplo, estava completamente perdido em relação a RG, meu pala ta quase lá e ainda não sei exatamente o que fazer, acabei voltando minha build de pala pra GC+SC conforme alguns guias pré-renew, sem nada de AGI e LUK, e hj a coisa virou completamente... a minha sorte é que guardei pontos e tenho 111 pra distribuir, o problema é nas skills, não tenho nada de lança e optei por não usar peco, perdi pontos importantes e agora mto provavelmente terei que neutralizar pra não ter um RG torto... tenho 3 guardados e mais 4 ainda pra pegar mas vai ficar torto de qquer maneira, bom, estou lendo, estudando e tentando entender mais dos RG's antes de seguir... vamos ver o que vai dar.

Link para o comentário
Share on other sites

Primeiramente gostei bastante do guia, parabéns.Enfim, tenho uma duvida que compartilhei com meus amigos na sala de aula e no msn.Para pegar Rapidez dez, perde-se alguns pontos, logo, colocando pré-requesitos de consagração a skill tree do paladino já fica precária sem aura gloria redenção.Duvida é,  Não maximizando a rapidez com lança, eu perco muitos bonus  nas skills ofensivas?Agradeço desde já, abraços!

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...