Ir para conteúdo

Decepção Renewal Skill ZEN


Noldorion

Posts Recomendados

Com tudo que é Nerf que já tem e ainda vão chegar no bRO, os Shuras estão e continuarão no topo da cadeia alimentar.Abaixo deles a outras classes estão equilibradas entre sí. A Gravity só vacilou com os GX e com os Shuras, devia pegar um pouco do que fizeram aos lutadores e colocar nos assassinos, dai teriamos um jogo parcialmente todo equilibrado. /s
Simplesmente, você deve jogar em um servidor paralelo, porque eu vi Royal Guard, Socerer, Warlock tirando dezenas de vezes mais que shura.

Por acaso eu jogo no bRO@Thor e de RG. Agora me diga onde eu disse que Shuras são imbatíveis? ;3

O caso é que na "cadeia alimentar" Shura esta no topo (o que não significa que seja invencível), podendo levar várias outras classes sem equipamentos tops ou muita player skill. Só deixando claro que não estou dizendo que todo Shura não tem PS, mas boa parte acha que a classe é só Asura. Acredito que os Shura players concordem comigo nisso.

 

Rag é um jogo onde equips contam muito. Eu já ví GX's ownando no PVP, mas pra isso ele teve que gastas alguns bilhões em equips e mais outros em Oblivion + EDP. O mesmo vale para outras classes que são fantasticos no trabalho de Killers, seja PVM ou PVP.

 

Mas o fato é inegável: Com metade dos recursos do povo que exemplifiquei ai em cima o Shura causa o mesmo estrago. Concorda comigo, Disorder?

Isso explica o que eu disse anteriormente. :3

Link para o comentário
Share on other sites

pessoal reclamando de shura deveriam olhar pras habilidades das outras classes e ver o que é de fato decepção

-menestrel e cigana usando arco-exorcistas brutalmente assassinados-upar um criador-crux magnum-escudo mágico

você REALMENTE acha que tem algo a reclamar? 

Link para o comentário
Share on other sites

Vamos falar então só de segunda classe?Que tal esquecermos um pouco os shuras para falarmos especificamente sobre mestres? Em especial os mestres spirit? Volto a frisar que o Impacto Psíquico foi nerfado. Isso deixa o up de mestre bem mais complicado, visto que era uma das habilidades que davam mais dano (em especial os de def alta), com um cast rápido. Com isso dava para ter um up bem dinâmico, mesmo em mapas recheados de monstros agressivos (a maioria dos mapas de alto nível, a propósito). E como o zen tinha cast facilmente redutível, dava para spammar TSS e OI.Agora o cast do zen é fixo e de 2 segundos. Só redutível por sacramentum (até parece que você vá fazer PT com AB de alto nível sendo mestre ainda). Sem falar que o dano do OI foi muito nerfado, sendo que muitas vezes só compensa quando você realmente precisa spammar (leia-se, o mob tá em você). Lembre-se que punhos intensos não mata em área, só espalha o mob. Ademais, mais vale matar no combo mesmo.Agora falar que não podemos reclamar porque shura tá forte? Exorcistas têm Judex e Adoramus quando viram AB, ciganas e menestréis só precisam fazer um switch de arma para usar todo o seu potencial, criador SEMPRE teve o homunculus para ajudar a upar (sendo que ele upa até AFK se quiser) e ainda ganharam possibilidade de fazer pots novas e legais como bio e ainda vão ganhar os homunculus S, RG têm até reflect em área... Mas nada disso os impedem de ficarem decepcionados com os nerfs que receberam. E com toda a razão.E eu digo que monges e mestre têm SIM algo a reclamar. Monges e mestres tiveram SIM builds seriamente nerfadas e até mesmo builds que foram pro limbo. Eu não acho errado que o pessoal que tenha recebido nerfs reclame. O que eu acho errado é todo esse mimimi contra uma classe só porque supostamente a sua terceira classe está mais forte que as outras e pedir mais nerfs. Por que não fazem isso com Warlocks? Meteoro escarlate dá um dano gigante e não chega nem perto de zerar o SP de quem usa em um único uso da habilidade.Credo! Até parece que eles querem que Monges/Mestres/Shuras sejam deletados e que a Gravity coloque como classe 2-2 de noviço Sacer 2/Sumo 2/AB 2. ¬¬

Link para o comentário
Share on other sites

assino embaixo quanto ao up de monge/mestre spirit. Impacto Oculto não dá dano bom nem se o alvo tiver 3xx de def e lexado, como titã de gelo. fui testar com a mestra de um amigo e não chegava a 8k de dano (titã tem 30k de hp) 

sério, as únicas maneiras de up decente pra um mestre spirit atualmente são mobber em party 12/12 ou combo, por que spirit está HORRÍVEL. TSS tem um cast ridículo, impacto não dá dano. sério, tá triste a situação. pelo visto gravity fez com que mestre spirit upasse só com assistente

Link para o comentário
Share on other sites

Falar que AB pode tomar Judex e Adoramus como destaques foi mancada Mirai.
Acho que você me entendeu mal.Eu disse que eles podem usar Judex e Adoramus. Não que essas habilidades sejam a pedra de salvação de todos os ABs pra sempre forever amém, mas ao menos os AB exorcistas têm agora com o quê bater em algo que não seja demônio e morto-vivo. Lembre-se que antes do renewall os sacers e sumos tinham de se virar com o que tinham (luz divina) quando enfrentavam uma situação aonde não estavam diante de um monstro que não toma dano para ME.Pelo menos para mim, ainda que os ABs não cheguem aos pés de um WL quando falamos em dano mágico, o fato de as duas habilidades existirem pode sim dar uma sobrevida aos exorcistas. O problema é upar o sumo de ME, é verdade. Pior ainda será upar um sacer de ME (visto que sacer não usa os equips que podem amenizar um pouco a situação). E eu concordo totalmente quando dizem que essa build de sacerdote foi seriamente nerfada (é uma das coisas que eu lamento no renewall, até porque ME é uma de minhas builds favoritas). Como eu disse, está cedo ainda para dar um parecer definitivo. E acredito que isso valha também para os monges/mestres spirit. Mas que houveram nerfs aqui, houveram.P.S.: Confesso que eu estava afim de testar como anda Adoramus para PVP/WoE. Em especial usando Oratio em nível 8 (não dá para maximizar por culpa do Sacramentum '-'). Até build tenho em mente, mas me falta tempo e disposição para levar o sacer até 99 e reborná-lo como ME.P.S.2: Estresse do dia-a-dia + KS @thor agora em todos os mapas + mimizentos querendo ainda mais nerfs pra minha classe principal porque o char dele não aguenta um tapão (que está mais tankável que antes) = post exaltado.P.S.3: Eu, pelo menos, sempre tive problemas com os paladinos e seus escudos refletores. Só que ao invés de chorar nerf para reflect, preferi estudar uma build de mestre que seja capaz de vencer um pala (embora o renewall tenha vindo antes de eu conseguir ver o resultado final). Resultado? Acabei aprendendo um pouco mais sobre as habilidades deles e a maneira como jogam. E isso me permite deitar alguns RGs durante a woe, mesmo não sendo exatamente full-equips.O que me pergunto é: Por que esses mimizentos que querem transformar o monge em quase um sacer 2 não começam a ler guias, informações sobre habilidades e táticas de batalha ao invés de ficar de tanto mimimi? Asura não é tão difícil assim de evitar. Na pior das hipóteses, o cara vai conseguir base teórica de playerskill contra a classe que ele mais odeia.
Link para o comentário
Share on other sites

Agora, melhor que nunca voce terá que saber como " PESCAR ", ou seja, usa Zen escondido ou no meio do seu mob, azure e volte kk

Cast lento de asura é algo que eu já estou mais do que habituado a lidar. Afinal, eu jogava woe de monge de combo/asura. Tá certo que eu não esperava que o mestre spirit fosse ficar todo lento depois do renewall. Mas é a vida, fazer o quê...Quanto ao meu mob, estou tendo de usar Invocar Esferas Espirituais quando estou no meio dele. O cast tá quase que igualmente lento para pegar apenas uma esfera, mas pelo menos invocar não pode ser interrompido. E não me agrada a idéia de ter de usar uma orleans ou uma fen só por causa do zen.
Link para o comentário
Share on other sites

Não podemos esquecer também que Shuras terão campo amaldiçoado, logo eles vão poder para tudo para asurar, e pra classes mais fracas vc pode usar uma infinidade de skills como garra tigre e GoH, pra mim Shura ficou bem equilibrado (Melhor que Champ que só tinha asura for all), mas acho que Zen ta mesmo com cast de 5 segundos, com 70+20 de dês, contei 3s pro meu.

Link para o comentário
Share on other sites

Da mesma forma que não podemos esquecer que as outras classes também têm habilidades boas (como o AD em área dos genetics, o vínculo dos SCs, o sopro dos dragões do RK, o reflect amplificado dos RGs e por aí vai).

 

Eu acho que está equilibrado sim com outras classes 3. Mas eu acho estranho que o meu mestre tenha mais ou menos o mesmo tanto e o cast dele é fixo em dois segundos.

Link para o comentário
Share on other sites

Vamos falar então só de segunda classe?Que tal esquecermos um pouco os shuras para falarmos especificamente sobre mestres? Em especial os mestres spirit? Volto a frisar que o Impacto Psíquico foi nerfado. Isso deixa o up de mestre bem mais complicado, visto que era uma das habilidades que davam mais dano (em especial os de def alta), com um cast rápido. Com isso dava para ter um up bem dinâmico, mesmo em mapas recheados de monstros agressivos (a maioria dos mapas de alto nível, a propósito). E como o zen tinha cast facilmente redutível, dava para spammar TSS e OI.Agora o cast do zen é fixo e de 2 segundos. Só redutível por sacramentum (até parece que você vá fazer PT com AB de alto nível sendo mestre ainda). Sem falar que o dano do OI foi muito nerfado, sendo que muitas vezes só compensa quando você realmente precisa spammar (leia-se, o mob tá em você). Lembre-se que punhos intensos não mata em área, só espalha o mob. Ademais, mais vale matar no combo mesmo.Agora falar que não podemos reclamar porque shura tá forte? Exorcistas têm Judex e Adoramus quando viram AB, ciganas e menestréis só precisam fazer um switch de arma para usar todo o seu potencial, criador SEMPRE teve o homunculus para ajudar a upar (sendo que ele upa até AFK se quiser) e ainda ganharam possibilidade de fazer pots novas e legais como bio e ainda vão ganhar os homunculus S, RG têm até reflect em área... Mas nada disso os impedem de ficarem decepcionados com os nerfs que receberam. E com toda a razão.E eu digo que monges e mestre têm SIM algo a reclamar. Monges e mestres tiveram SIM builds seriamente nerfadas e até mesmo builds que foram pro limbo. Eu não acho errado que o pessoal que tenha recebido nerfs reclame. O que eu acho errado é todo esse mimimi contra uma classe só porque supostamente a sua terceira classe está mais forte que as outras e pedir mais nerfs. Por que não fazem isso com Warlocks? Meteoro escarlate dá um dano gigante e não chega nem perto de zerar o SP de quem usa em um único uso da habilidade.Credo! Até parece que eles querem que Monges/Mestres/Shuras sejam deletados e que a Gravity coloque como classe 2-2 de noviço Sacer 2/Sumo 2/AB 2. ¬¬
O jogo é das classes 3.  Por mais que as pessoas não gostem disso, as classes 2 e as trans classes, são etapas pra se tornar classe 3, a prova disso é que upar tá 8486484846941349999 vezes mais fácil. Reclamar especificamente que uma build recebeu um nerf não é algo válido, afinal o jogo mudou, as builds mudaram, tem builds de várias classes que agora tão inviáveis, tem outras que tão mais valorizadas, e o objetivo delas afinal, é virar classe 3. Claro que o fator 4fun existe também, afinal é pra isso que o jogo serve(duh), mas nunca existiu impedimento pra alguém que goste mesmo da sua classe/build. Se o cara gosta de jogar com seu Bruxo de crítico(exemplo tosco esse), ele sabe que existem dificuldades e tal, e que o direcionamento do jogo não é esse, mas mesmo assim ele se diverte.O problema é que o cara que criou o tópico falou que o cast de zen tava muito grande, e ele não conseguia ir pra a guerra sem morrer. A questão é, o jogo precisa de equilíbrio, não é só Monk/Champion que usa Zen, Impacto Psíquico, etc. Shura usa também, o nerf foi por causa dele. E outra, guerra agora é pras as classes 3, como eu já falei acima.No mais, o tópico soa como mimimi, e falta de PS. O jogo é outro, muitas coisas mudaram, tem muita gente insatisfeita, algumas reclamações procedem, outras não, existem várias opiniões diferentes, as pessoas tendem a puxar o bonde pra a sua classe e dizer que ela está a pior(afinal, o gramado do vizinho é sempre mais verde). E motivos pra reclamar sempre vão existir, afinal agradar tanta gente ao mesmo tempo é impossível. Mas lembrem-se, a habilidade mais poderosa do jogo ainda é de vocês.A grande verdade é que por mais testes que foram feitos em servidores diversos(internacionais, de testes, privates), todos nós estamos aos poucos reaprendendo a jogar Ragnarok Online.
Link para o comentário
Share on other sites

Eu concordo com o Lorde em parte e com o Mirai em parte.Zen nao ficou tao ruim assim, da pra vc upar de boa se tiver uma pt ou pelo menos um AB com vc. Eu ja me acostumei com zen, msmo estando mais lento ainda é jogavel, sem falar q agora temos Chakra de energia q se vc for tankar o mob nao fik sem esferas nunk.Oq eu axo errado é o povo vir aki no topico e falar q shura é OP, que shura ta no topo da cadeia e talz....Se me lembro bem ainda nao vi nenhum shura conseguindo solar mapas 15 lvl acima como RG's e Rangers fazem, tdo shura q eu tenho visto atualmente ta servindo de mober ou upando solo em mapas razoaveis. Ainda não vi esse OP q o povo diz nos shuras, isso pq tenho 2 shuras diferentes com duas builds diferentes.Então axo q o povo devia olhar pro jogo em geral analisar as classes em geral antes de falar q alguma coisa ta OP, da uma olhada no jogo e vai ver com os proprios olhos qm realmente ta killando geral...

Link para o comentário
Share on other sites

Não no bRO logicamente.Tenho visto alguns vídeos absurdos de shuras upando com mobs gigantes, mas não posso passar ele aqui devido a alguns programas visuais que ele usa...
Mesmo asism kyre, o povo aki vem julgar os shuras e champs como se fosse classe de 2 dedo só, e apelativa.Povo fala isso pq nao joga com a classe, senão veria como não é esse mar de rosas q eles dizem... Sem falar q tem otras classes mto mais apelativas.... Hj msmo vi no bRO 2 chat's perguntano "Como upa shura sem ser de mober?". Shura ta sendo a classe mais dificil pa upa nos primeros lvl's. As skills q prestam tao no job 30 pa cima da skill tree, e enqto nao temos ocmo matatar oq fazemos? servimos dem ober até o lvl 125 +-, queria que o povo parace de julgar so pq viu um video ou outro na net. Nao se eskeçam q qm filma isso são os kra boladoss, full ekipz e talz, e os players normais com mta dificuldade talvez consigam fazer algo como nos videos q vcs vêem...
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...