Ir para conteúdo

Use e Ganhe (Budget) 2024, vale a pena?


Magnatrom

Posts Recomendados

Fiz um comparativo da atual promoção Use e Ganhe com o Use e Ganhe budget anterior.
Budget = em conta, então não é aqueles UeG que tem o tier máximo de 100k/150k de ROPs.

--

Como funciona

  • Você precisa gastar determinada quantidade de ROPs entre 00h00 do dia 05/03/24 até as 23h59 do dia 18/03/24 (segundo o Horário Oficial de Brasília).
  • Você não precisa comprar ROPs se você já tiver, já que na promoção você precisa apenas gastar os rops.
  • Os prêmios serão entregues no dia 27/03, a partir das 09h. Os prêmios poderão ser retirados com o NPC Torsen, em Alberta. Não se desespere se as 09h você ainda não tiver recebido tudo, pode demorar algumas horas até todos itens serem entregues. Recomendo até que realmente espere algum tempo até retirar os itens para não congestionar o servidor às 09h e nem bugar o NPC.
  • São 3 níveis de premiação. Se você usar a partir de 25k ROPs você ganha os prêmios do primeiro nível, a partir de 50k usados você ganha os do segundo nível e a partir de 75k você ganha os do terceiro nível. Então se você gastar 75k você vai ganhar os prêmios de todos os níveis. Você pode ver as premiações da cada nível neste link.
  • Cada nível só pode ser ativado uma única vez em uma conta, então se você gastar 150k você não vai receber duas vezes.
  • A premiação é válida uma unica vez na conta do Ragnarok por servidor. Se você tiver uma conta do rag e tiver acesso ao Valhalla e ao Thor, e tiver gasto os ROPs no Thor, você só vai ganhar os prêmios no thor. Se gastar rops em ambos servidores vai ganhar prêmio em ambos servidores. Se você tiver diferentes contas de Ragnarok numa mesma conta WarpPortalBR, poderá participar da promoção individualmente em cada conta, então precisará usar rops em cada conta que desejar participar.

--

Comparativo de premiações

image.png.0493abe9b392209787ff0535f123e728.png

 

O Envelope Baixo de Refino pode conter:

image.png.67d02507bb0327aa57e30369b1342e87.png

 

Desvantagens do UeG atual em relação ao anterior:

  • Não recebemos mais os lubrificantes de remoção de cartas, o que é uma desvantagem enorme. O removedor especial remove cartas MVP com 100% de chance, o que era ótimo para jogadores mais end game usarem, e para iniciantes poderiam vender por um bom dinheiro.
  • Não recebemos mais as 5 Arcas de Refino, o que são 5 Chaves Kachua a menos, que poderiam dar prêmios bastante interessantes caso tivéssemos sorte. Também são 25 Oridecons Enriquecidos e 25 Eluniuns Enriquecidos a menos.
  • Recebemos apenas 2 equipamentos, sendo 2 a menos do que na edição anterior. Antes os equipamentos eram muito interessantes para quem estava começando, com o Anel Distorcido para sustain, o hat para resistência e dano, e a capa heroica para resistência. Agora recebemos só a Cesta de Maravilhas que é interessante, a Fantasia de Eruma é muito fraca.

Vantagens do UeG atual em relação ao anterior:

  • Maior quentidade de Cubos Sombrios de Classe, sendo 5 da atual contra apenas 1 da anterior.
  • Maior quantidade de Passaportes.
  • 10 Encantadores Sombrios, o que é ótimo para encantarmos nossos equipamentos sombrios.
  • 21 Super Cubos, sendo 3 para cada uma das cavernas ilusionais. Isso é muito bom para iniciantes refinarem seus equipamentos dropados nesses mapas, podendo assim aproveitarem mais desses itens.
  • 3 Envelopes Baixo de Refino. Isso já é melhor do que 2 Pergaminhos +7, já que o envelope pode conceder pergaminhos do +7 até o +10. Talvez não seja melhor do que 2 pergaminhos +8 de 2 edições anteriores do evento, já que a pessoa pode dar o azar de conseguir 3 pergaminhos de arma +7, mas ainda sim pode ter a sorte de pegar algum perga +10.
  • 20 Martelos de Refino Sombrio ao invés de apenas 1. Muito bom para refinarmos nossos equipamentos sombrios. Com esses martelos temos grande chance de refinar os sombrios para o +4, mas podemos dar a sorte de conseguir refinar para o +9 ou até o +10.

Os visuais são do gosto do jogador.

  • Gorro de Carneirinho Rosa
    image.png.288b387ebce433cffcd4fabb3d7e532f.png
     
  • Fantasia de Tigre Branco
    1f995e34756542d1b6ddc1ac49d6de03.gif
     
  • Lâminas do Espírito Maligno
    a1693292981201.png a1693292990061.png a1693293023840.png

 

--

Minha opinião:

Use e Ganhe sempre vai valer a pena. Você compra coisas da loja e ainda ganha coisas adicionais.

A loja de rops quinzenal não está tão interessante para se gastar todos os 75k ROPs nela. Se você gostar da roleta do Ticket de Promoção, assim pode tentar conseguir um Vestido Glacial, Vestido Natural, Anel da Águia Escarlate, Sobretudo do Mestre ou o novo Chifres Oníricos.

Mas ainda existem outros itens fixos da loja de rops, que sempre valem a pena ser comprados, como as arcas maiores, que contém 11 Chaves Kachua e mais alguma outra coisa. Arca Maior Abençoada que vem 14 BSB, Arca Maior da Fruta que vem 70 Fruta dos Gatos, Arca Maior do passe que vem 10 Passe Antigravitacional, Arca Maior de Refino que contém 50 Oridecon Enriquecido e 50 Elunium Enriquecido, Arca de Minérios que tem 13 Bradium Perfeito e 13 Carnium Perfeito. Também pode investir em Cupom de Penteado para trocar o cabelo do personagem, Caixa de Amuletos[10] para Amuleto de Ziegfried e poder ressuscitar quando precisar ou até Goma de Mascar[10] para 10 Gomas de Mascar que aumenta o drop em 100%.

  • Like 4

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

47 minutos atrás, Atualizaatabeladexp disse:

Como ta funcionando a entrega dos premios hj em dia? Torsen esta supostamente aposentado.

É no Torsen mesmo.

Foi só o Logue e Ganhe que deixou de usar este NPC, já que agora é entregue pelo RodEx.

  • Like 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Não curti esse edição.
Muito inferior até a versão do ano passado, mesmo eles reaproveitando um item tosco como aquela armadura de eruma...
Fora que acho desnecessário por tantos visuais neste evento, uma vez que a loja de rops já faz isso muito bem.

Esses super cubos são muito memes, muitas dessas ilusions são praticamente irrelevantes.
Resumindo:
Comparado à versão anterior, essa aqui é muito fraquinha.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Depende um pouco da build , tem arma que e opção de build , equips opção tbm de builds

Tirando que tem essa arma absurda aq pra varios danos

https://www.divine-pride.net/database/item/28745/certeira-ilusional-2

O efeito de conjunto e um bonus a parte , ja e bem boa com os outros efeitos ja

Ela pega ate 4 encanto quando dropa do mvp , quase certo ainda pega 2 encando do lado das cartas

Vi o maior defeito dela , classes magicas e que usam , seria uma pena se certa expandida pudese usar armas nivel 4 com espirito ne kkkkkk

Mas talveis eu use no meu ceifador fisico , quem sabe

Editado por Danilo Illia
Link para o comentário
Share on other sites

Vlw pela lista, Magna.

Acho que pra julgar se foi melhor ou pior, temos que levar em consideração a loja de rops. Da última vez, o que tava na loja? Isso faz muita diferença até mesmo pra quem não gasta com rops. Nessa veio ticket de promoção com itens interessantes como prêmio máximo, e no meio veio Sobretudo do Mestre, que estava bem caro no Valhalla. Muita gente vai gastar com ticket por causa do Use e Ganhe, o que vai diminuir o preço do item, o que é ótimo pra mim, que estou há meses esperando o preço desse item abaixar!

Então, pra mim, mesmo sem gastar rops, esse Use e Ganhe vai ser muito bom!

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

21 horas atrás, uatylla disse:

eu só acho que a loja de rops sempre é meio fraca nesses use e ganhe, o que desanima bastante gastar qualquer centavo no jogo...

Eu acho vantajoso investir na arca de Vida, aquela que vem poção média de vida.
São consumíveis que são uteis pra caramba e combando com poção grande de Hp, ficam ótimas para qualquer situação.
Fora que vc ainda ganhas as chaves katchua.

Link para o comentário
Share on other sites

Finalmente lançaram a notícia oficial sobre o Use e Ganhe com as informações que precisam. Bom, só faltou informarem a partir de que horas do dia informado que vão começar as entregas.

https://playragnarokonlinebr.com/novidades/eventos/e-hora-de-gastar-e-ganhar-o-dobro-chegou-o-use-e-ganhe

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

4 horas atrás, Magnatrom disse:

Finalmente lançaram a notícia oficial sobre o Use e Ganhe com as informações que precisam. Bom, só faltou informarem a partir de que horas do dia informado que vão começar as entregas.

Bem, se o rufio estivesse aqui, ele usaria sua não tão célebre frase: "Quem é mais antigo no jogo, ou já joga a algum tempo, já sabe qual o horário padrão que começamos a entregar os prêmios do use e ganhe".  😅

Mas para quem só quer um resposta mais precisa, geralmente eles começam a entregar os prêmios do use e ganhe a partir das 16hs do dia estipulado para as entregas.

PORÉM fiquem atentos.
Pois as vezes acontece de NÃO caírem todos os prêmios de uma só vez lá no Torsen.
Vc vai ficar desesperado, mas se tiver feito todos os tiers direitinho, basta esperar uns 30 ou 60 minutos e clicar de novo, que certamente o restante dos prêmios estarão lá!
Falo por experiência própria, porque no ultimo use e ganhe isso aconteceu comigo...

 

Link para o comentário
Share on other sites

Também achei exagerado a quantidade de Super Cubo das Cavernas Ilusionais, concordo que não tem tanto equipamento ilusional interessante assim, acho que podiam ter criado um Super Cubo que daria um dos outros Super Cubos a escolha do jogador, ou aleatório mesmo, ou algum ticket pra adquirir um dos Super Cubos em algum NPC especial, uns 5 já deveria ser suficiente. Pelo menos não ficaria encalhado ocupando espaço no armazém.

Seria mais interessante se desse uns Cubos de Refino, pelo menos uns de Brasilis pra aproveitar o fim do evento, e talvez uns de Wolfchev pra aproveitar a Luva que veio na loja. Se bem que como a premiação só vai ser entregue final do mês talvez já nem faça mais tanta diferença.

Acho que já falei anteriormente, mas já passou da hora de criarem uma interface para esse evento. Alguma coisa para exibir o tier alcançado e resgatar logo o premio, mesmo que fosse fora do jogo. Ou pelo menos um tipo de histórico de compra na loja de rops.

Dos visuais acho que só gostei das Lâminas, mas parece meio mais do mesmo. Também acho que veio visual demais. Estranho não terem feito parodia da Fantasia de Tigre com aquele luchador com máscara de jaguar de jogo de luta, o King.

Os equipamentos bem sem graça também, acho que podiam ter colocado uns equipamentos antigos mesmo, ou até mesmo da loja de rops, tipo uma Maça da Valk ou Vestido Abissal, ou Serafim, ou coisa do tipo, ou talvez até uns equipamentos do jogo mesmo que fossem mais chato de fazer.

 

Outra coisa que seria legal é se liberassem a área do Fórum "Quest e Evento"s para todos postarem, acredito que ficaria melhor pra criar e discutir esse tipo de tópico, daria até pra criar um histórico mais organizado, e dar melhor feedback, ou senão liberassem pelo menos a resposta pra todos mantendo a criação só para os moderadores.

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...

O Kuro informou no discord que as premiações já começaram a ser entregues!

Citar

 

Bom dia, pessoal.

A premiação do Use e Ganhe já começou a ser entregue para as contas de jogo que participaram do evento. 
Se você ainda não recebeu, não se desespere. A premiação pode ser entregue até o fim do dia (23h59 de hoje, 27/03), então é só visitar o NPC Torsen durante esse tempo para dar um oi.

A premiação do Use e Ganhe pode ser retirada no NPC Torsen (Alberta 148, 60).

Equipe WarpPortal Brasil

 

 

  • Thanks 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...