Ir para conteúdo

FERRAMENTAS AGRÍCOLAS


gleice_silva

Posts Recomendados

Boa tarde!

É muito chato pedir isso, mas gostaria de saber se alguém pode me doar uma ferramenta agricola. Iniciei no game hoje, e uma pessoa me falou que isso me ajudaria muito pois fico sem sp pra atacar, e não tenho grana pra comprar poção.

Vi pelo browiki que não é possível eu adquirir no momento :(

Algum bom samaritano pode me ajudar? 

Editado por gleice_silva
Link para o comentário
Share on other sites

rapaz, sendo bem sincero, eu não acho que o early game do ragnarok seja difícil não. confuso, com certeza. mas o de todo MMO é. tem bastante guia aqui e no youtube ensinando a se virar, a conseguir zeny pros primeiros equips e tal. mas aí se tu não curte muito farmar, talvez jogar um MMO mais quest-based seja melhor.

Link para o comentário
Share on other sites

9 minutos atrás, gleice_silva disse:

Como se manter viva pra upar sem SP para atacar? É impossível... Pelo menos as poções tinham de ser mais acessiveis. Nunca vi jogo mais mercenário do que esse.

Mesmo com guia de farm de zeny, não tem como mudar a sorte de uma pessoa pra drop de itens.

eu concordo com o preço das poções, mas dá pra upar relativamente tranquilo sem depender disso. talvez seu exemplo não se aplique a você pois jogo no valhalla, mas... ontem mesmo eu tava criando um maguinho, fui upar no mapa a esquerda de geffen e dropei uma carta creamy (só dropa no valhalla). só nisso já garanti o básico do mago até o 99 pelo menos.

mas sem contar com a sorte, o resto é método. 

esse canal aqui tem bastante conteúdo pra iniciantes: Psy - YouTube

e eu mesmo já tentei fazer uma série de vídeos focado em farm e up pra iniciantes (mas parei porque gravava os vídeos da livestream e a música tava dando copyright): Do 0 ao Infinito - Valhalla! [VOD completo] #1 - YouTube

e olhe que eu fiz essa série jogando de arqueiro, que é uma classe que ainda tem que lidar com o custo de flechas... cheguei a pegar nível 120 com esse personagem.

 

Editado por Squirt
Link para o comentário
Share on other sites

Não sei, talvez o problema seja alguma outra coisa mais básica. Meio estranho classe mágica tendo problema de sp assim ao ponto de depender de um item especifico assim pra avançar, sem contar que é um equipamento relativamente recente se comparado com o tempo de existência do jogo.

 

Sobre fazer zeny, atualmente está tendo até o evento da Anomalia Dimensional, em que é possível juntar uma quantia legal com a venda das Moedas de Estimação, que são extremamente fáceis de obter, ou pode usar as moedas e tentar a sorte de tirar uma mascote MVP que vale alguma coisa também. Tem o evento Festival da Colheita que deve ajudar também, e é bem simples.

 

Ferramentas Agrícolas também não é tão difícil de se obter, são apenas 300 moedas da Ordem, deve dar pra farmar fazendo Vila dos Porings com vários personagens, a partir do nível 30, instância bem fácil também.

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Squirt disse:

eu não acho que o early game do ragnarok seja difícil não. confuso, com certeza

Concordo plenamente. Piorou pra quem quer começar com classe mágica. Se esse personagem tá travado, cria outro (gatuno de preferência) e começa a farmar com ele. Olha sempre o que tem loja de compra no Éden e vai atrás de dropar e vender pra essas lojinhas de compra. Geralmente vão ser materiais de conversor/runa/poção, então são simples de conseguir. E ai com isso tu vai juntando dinheiro pra equipar seu char principal.
 

Em 12/3/2023 em 9:36 AM, gleice_silva disse:

Estou vendo que vou ter que desistir de jogar mesmo

Se você quer resumir toda sua experiência a essa frustração pela qual tá passando ao invés de buscar alternativas e crescer com isso, sinto muito mas vou ter de concordar. MMO é assim mesmo. Se tu não investe é bem frustrante caso tu não aprenda a lidar com isso como puder. Enquanto jogava no Thor eu sempre fui um jogador de baixíssimo custo, enquanto a galera com quem eu jogava era end/high end com seus itens super caros. Passava raiva? Sim! Me divertia? Muito. Só usar a cabeça.

1 hora atrás, NocturnalWolf disse:

Não sei, talvez o problema seja alguma outra coisa mais básica. Meio estranho classe mágica tendo problema de sp assim ao ponto de depender de um item especifico assim pra avançar, sem contar que é um equipamento relativamente recente se comparado com o tempo de existência do jogo.

 

Sobre fazer zeny, atualmente está tendo até o evento da Anomalia Dimensional, em que é possível juntar uma quantia legal com a venda das Moedas de Estimação, que são extremamente fáceis de obter, ou pode usar as moedas e tentar a sorte de tirar uma mascote MVP que vale alguma coisa também. Tem o evento Festival da Colheita que deve ajudar também, e é bem simples.

 

Ferramentas Agrícolas também não é tão difícil de se obter, são apenas 300 moedas da Ordem, deve dar pra farmar fazendo Vila dos Porings com vários personagens, a partir do nível 30, instância bem fácil também.

Ou o dano tá tão baixo que tá tendo de castar várias vezes pra matar ou não tá "administrando" bem o SP. Eu jogava de canhão potando MORANGO porque era o que eu podia usar, já que era só eu dropar ou então comprar barato de quem tava no mapa upando. Só quase depois de 1 ano que eu fui conseguir um hat Succubus emprestado e depois que devolvi e peguei 120 comecei a usar arma de cinzas.

O ruim de Vila Poring é que tem nv máximo, mas Batalha dos Orcs dá pra pegar carona porque é uma instância fácil/rápida e quase sempre vai ter nego na porta indo fazer. Só pedir que alguém leva. E se pegar nv100, só fazer o mesmo com Memórias de Sara.

Link para o comentário
Share on other sites

18 minutos atrás, Matę™ disse:

Concordo plenamente. Piorou pra quem quer começar com classe mágica. Se esse personagem tá travado, cria outro (gatuno de preferência) e começa a farmar com ele. Olha sempre o que tem loja de compra no Éden e vai atrás de dropar e vender pra essas lojinhas de compra. Geralmente vão ser materiais de conversor/runa/poção, então são simples de conseguir. E ai com isso tu vai juntando dinheiro pra equipar seu char principal.
 

Se você quer resumir toda sua experiência a essa frustração pela qual tá passando ao invés de buscar alternativas e crescer com isso, sinto muito mas vou ter de concordar. MMO é assim mesmo. Se tu não investe é bem frustrante caso tu não aprenda a lidar com isso como puder. Enquanto jogava no Thor eu sempre fui um jogador de baixíssimo custo, enquanto a galera com quem eu jogava era end/high end com seus itens super caros. Passava raiva? Sim! Me divertia? Muito. Só usar a cabeça.

Ou o dano tá tão baixo que tá tendo de castar várias vezes pra matar ou não tá "administrando" bem o SP. Eu jogava de canhão potando MORANGO porque era o que eu podia usar, já que era só eu dropar ou então comprar barato de quem tava no mapa upando. Só quase depois de 1 ano que eu fui conseguir um hat Succubus emprestado e depois que devolvi e peguei 120 comecei a usar arma de cinzas.

O ruim de Vila Poring é que tem nv máximo, mas Batalha dos Orcs dá pra pegar carona porque é uma instância fácil/rápida e quase sempre vai ter nego na porta indo fazer. Só pedir que alguém leva. E se pegar nv100, só fazer o mesmo com Memórias de Sara.

Olha... eu discordo com o fato de MMO "ser assim mesmo". Eu joguei vários e nunca tive problema com mago como estou tendo agora. Infelzmente não tenho tempo pra ficar upando vários personagens pra conseguir jogar com o que eu realmente quero.

Quanto ao drop, está realmente muito ruim, um unico dia que pude ficar quase o dia todo jogando, o que é raro eu ter um dia assim, não dropei 1 morango sequer pra vender. Quando a ajuda de outros jogadores também é complicado, pois ninguém até agora parou pra me ajudar.

1 hora atrás, NocturnalWolf disse:

Não sei, talvez o problema seja alguma outra coisa mais básica. Meio estranho classe mágica tendo problema de sp assim ao ponto de depender de um item especifico assim pra avançar, sem contar que é um equipamento relativamente recente se comparado com o tempo de existência do jogo.

 

Sobre fazer zeny, atualmente está tendo até o evento da Anomalia Dimensional, em que é possível juntar uma quantia legal com a venda das Moedas de Estimação, que são extremamente fáceis de obter, ou pode usar as moedas e tentar a sorte de tirar uma mascote MVP que vale alguma coisa também. Tem o evento Festival da Colheita que deve ajudar também, e é bem simples.

 

Ferramentas Agrícolas também não é tão difícil de se obter, são apenas 300 moedas da Ordem, deve dar pra farmar fazendo Vila dos Porings com vários personagens, a partir do nível 30, instância bem fácil também.

Esse evento que falou não me ajuda, pois é de nível base 60.

Link para o comentário
Share on other sites

mago sofre um pouco mesmo com isso do SP, mas hoje em dia se upa tão rápido que eu nem sinto isso. tenta otimizar o dano que você usa com vantagem elemental pra precisar usar só 1 habilidade pra matar. outra coisa é evitar usar as skills de dano no nível máximo. por exemplo, se um monstro só tem 500 de vida, você não precisa usar lanças de fogo nível 10 nele. talvez nível 4 ou 5 já resolva, assim se economiza sp.

eu ultimamente tenho jogado bastante de mago, mas repito, minha experiência é diferente porque no valhalla tem item pra iniciante que praticamente vem junto com o passe do servidor.

Link para o comentário
Share on other sites

16 minutos atrás, gleice_silva disse:

Olha... eu discordo com o fato de MMO "ser assim mesmo". Eu joguei vários e nunca tive problema com mago como estou tendo agora.

agora pra falar especificamente sobre esse quote aqui.

ragnarok é um MMO coreano de 2000. é muito focado em heavy-grind, diferente até de outros MMOs mais "tradicionais" que vemos por aí como WoWs da vida. o foco do ragnarok não é fazer quest, é se f*der matando monstro o dia inteiro se tu quiser fazer algo. e a empresa apesar de ter aceitado alguns elementos de MMOs mais novos e introduzido eles no jogo (principalmente os que dão retorno financeiro pra empresa), mas uma coisa que eles não abriram mão é disso do jogador sempre precisar estar disposto a ficar horas, dias, semanas, pra conseguir um único item.

dropar uma carta? 0,02%. se for de boss, pior ainda que tem o tempo de respawn e a competição com outros jogadores.

slotar um item? antigamente perdia se falhasse.

encantar um item? 99,9% dos encantamentos são terríveis, os bons tão na casa dos 0,01~0,05% de chance de conseguir.

e por aí vai. infelizmente é uma característica do jogo. e é por isso que eu gosto, porque eu curto farm. esse foi inclusive um dos motivos pelos quais eu desisti do (também coreano) Tree of Savior. ele era heavy-grind e virou um MMO quest-based basicamente. o grind é só no fim do fim do fim do jogo e ainda assim não ficou tão legal quanto o do RO.

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, gleice_silva disse:

Eu joguei vários e nunca tive problema com mago como estou tendo agora. Infelzmente não tenho tempo pra ficar upando vários personagens pra conseguir jogar com o que eu realmente quero.

Rag é assim mesmo, se tu não investe, precisa farmar. Se não tem tempo (ou como eu, simplesmente não gosta de farmar) só piora.

De todos os mmos que joguei, Rag é o que menos sofri com classe mágica mas ainda assim é bem chatinho, principalmente por serem de longe as mais caras de se montar. E olha que eu joguei um bocado, tipo Metin/Mu/Priston/Neverwinter/GW2/PW...

Quanto ao drop, ele é influenciado por nível. Então se tu tá muito acima as chances pioram. Mas lá nos Esporos (direita de Payon) se dropa bem de boa quando está upando. Com um gatuno então, só furtar e depois matar.

Sobre ajuda, bem estranho. Pelo visto tu é do superpopuloso Thor. Os tempos mudaram mesmo e tem bem menos gente que ajuda por aí. Se fosse tu/tivesse condição dê, migraria pro Val.

1 hora atrás, Squirt disse:

ragnarok é um MMO coreano de 2000. é muito focado em heavy-grind, diferente até de outros MMOs mais "tradicionais

Justamente o que falei. Pra quem não investe dinheiro, só resta passar horas se matando de farmar coisas que já nem valem tanto ou tentar a 0.01% de sorte de dropar algo bom como uma carta mvp útil.

Link para o comentário
Share on other sites

Mago no começo é assim mesmo. Se não tiver item ou equipamento pra recuperar SP, o jeito é colocar a recuperação lvl 10 e sentar e esperar.

 

Se tiver pego os tickets do logue e ganhe, tem chance de vir umas poções de mana na maquila, né? N lembro se ainda tem ou é só vida. São grátis e melhor do que nada.

Link para o comentário
Share on other sites

4 horas atrás, Melhoraessefiltroae disse:

Mago no começo é assim mesmo. Se não tiver item ou equipamento pra recuperar SP, o jeito é colocar a recuperação lvl 10 e sentar e esperar.

 

Se tiver pego os tickets do logue e ganhe, tem chance de vir umas poções de mana na maquila, né? N lembro se ainda tem ou é só vida. São grátis e melhor do que nada.

Tem chance sim. Outra opção seria comprar vários daqueles Chapéus que tem mesmo sprite do General e tentar refinar um até o refino que ele concede sustain.

Link para o comentário
Share on other sites

6 horas atrás, Melhoraessefiltroae disse:

Mago no começo é assim mesmo. Se não tiver item ou equipamento pra recuperar SP, o jeito é colocar a recuperação lvl 10 e sentar e esperar.

 

Se tiver pego os tickets do logue e ganhe, tem chance de vir umas poções de mana na maquila, né? N lembro se ainda tem ou é só vida. São grátis e melhor do que nada.

O problema é quando estou em área com bichos agressivos. Não da pra esperar a o SP recuperar.

Link para o comentário
Share on other sites

10 horas atrás, Matę™ disse:

Rag é assim mesmo, se tu não investe, precisa farmar. Se não tem tempo (ou como eu, simplesmente não gosta de farmar) só piora.

De todos os mmos que joguei, Rag é o que menos sofri com classe mágica mas ainda assim é bem chatinho, principalmente por serem de longe as mais caras de se montar. E olha que eu joguei um bocado, tipo Metin/Mu/Priston/Neverwinter/GW2/PW...

Quanto ao drop, ele é influenciado por nível. Então se tu tá muito acima as chances pioram. Mas lá nos Esporos (direita de Payon) se dropa bem de boa quando está upando. Com um gatuno então, só furtar e depois matar.

Sobre ajuda, bem estranho. Pelo visto tu é do superpopuloso Thor. Os tempos mudaram mesmo e tem bem menos gente que ajuda por aí. Se fosse tu/tivesse condição dê, migraria pro Val.

Justamente o que falei. Pra quem não investe dinheiro, só resta passar horas se matando de farmar coisas que já nem valem tanto ou tentar a 0.01% de sorte de dropar algo bom como uma carta mvp útil.

Se migrar pro Val o perssonagem migra também, sabe dizer?

Link para o comentário
Share on other sites

16 minutos atrás, gleice_silva disse:

Se migrar pro Val o perssonagem migra também, sabe dizer?

Não

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

11 horas atrás, Matę™ disse:

Curiosamente uns amigos chamaram pra jogar com eles no Thor e uma das classes que tô cogitando fazer é um mago lowcost. Como já tem uns 2 anos que sai do Thor, não tenho mais praticamente nada lá então a jornada vai ser ainda pior kkkkkrying. Mas só bora né.

já tô tão acostumado com os chifres magistrais que eu não sei nem o que é usar poção upando char low lv, hahahahahahahah

  • Haha 1
Link para o comentário
Share on other sites

Então, acredito que deveria ser possível upar tranquilo os níveis iniciais fazendo as quests do Instituto do Aprendiz, Treinamento dos Magos e depois as do Éden, tem os equipamentos do Éden também, pegando nível 30 já dá pra ir na instância dos Porings, mas não pode esquecer de pegar as quest da Ordem primeiro para ganhar as moedas.

Mas também estou mais acostumado com o Valhalla, então não sei como fica no Thor, já que lá tem taxas de exp e drop menores, ainda mais se for pra jogar solo e sem gastar dinheiro, talvez seja meio complicado mesmo. O ideal seria se juntar a alguma galera pra jogar junto pelo menos.

O que pode ajudar também pode ser ver alguns equipamentos que aumente o SP máximo, e que sejam mais em conta, ou/e que reduzam o consumo de sp ou/e que aumentem a recuperação de sp . Aumentar a int também ajuda.

Fora isso, é mais o que o pessoal já falou, usar vantagem elemental, e dosar o nível das magias conjuradas. Priorizar monstros que não são agressivos e não detectam magia, ou que se movem devagar, ou que não podem se mover, tomando cuidado com o alcance do ataque deles. Uma opção que pode ser legal para baixo nível é matar os Ovos de Andre no Formigueiro Infernal, de preferência com Bolas de Fogo, tem uns lugares fixos no Formigueiro onde os ovos ficam aparecendo todos juntos, com a mudança no sistema dos homúnculos esses lugares esvaziaram no Valhalla, mas não sei como está no Thor, pode depender do horário também, só tomar cuidado com os Familiares, e só atacar as formigas se conseguir matar de uma vez.

  • Like 1

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...