Ir para conteúdo

Nerf nas Ilusions


Dundé

Posts Recomendados

Em setembro de 2023, a Gravity anunciou alguns ajustes nas cavernas do jogo, incluindo as Illusion Dungeons (Cavernas Ilusionais).

Vou deixar aqui traduzido a parte que nos interessa.

Tudo isso faz parte de ajuste econômico do kRO e futuramente deve ser implementado no bRO também:

 

1) Novos drops de instâncias

Instâncias a partir do episódio 17.1 vão passar a dropar Diamantes que podem ser vendidos a um alto preço em NPC.

https://imgc.gnjoy.com/Bbs/Editor/2023/09/06/18.png

undefined

Além deles, essas instâncias passarão a dropar uma caixa chamada "Relíquias" que darão prêmios aleatórios de acordo com a instância. Por exemplo, a Relíquia da Celine tem chance de conseguir um Broche ou um Vestido da Celine já refinado no +12.

undefined

O objetivo é fazer dinheiro mais fácil somente por instâncias, com isso, os mapas normais onde é fácil implementar uma macro, terão alterações em drops e quantidade de monstros.

Agora, todas as cavernas ilusionais passarão a sofrer penalidade de EXP e de DROP baseados no nível.

Ilusão da Lua

  • - População de monstros aumenta em 98%.

Ilusão do Gelo

  • - População de monstros aumenta em 70%.
  • - HP e ATQ dos monstros reduzido.
  • - EXP de base aumenta e EXP de classe reduz.

Ilusão do Vampiro

  • - População de monstros aumenta em 40%.
  • - Os níveis dos monstros aumentam de 130/136 para 137/142.
  • - HP, ATQ e EXP dos monstros aumenta.

Ilusão do Ursinho

  • - População de monstros reduz em 39%.
  • - Os níveis dos monstros aumentam de 152/157 para 157/162.
  • - HP, ATQ e EXP dos monstros aumenta.
  • - Retirada a habilidade Nevasca do Ursinho Amarelo.

Ilusão da Tartaruga

  • - População de monstros na Vila das Boas Tartarugas aumenta em 78%.
  • - População de monstros no Palácio Tartaruga aumenta em 18%.
  • - Retirada a habilidade Erupção de Magma do Aquecedor Ominoso.
  • - Reduzido o nível de Lâminas Destruidoras do Agressor Ominoso.

Ilusão de Luanda

  • - Remoção de algumas habilidades do Wootan Artilheiro.

Ilusão do Labirinto

  • - População de monstros reduz em 51%.
  • - EXP de base e classe aumenta.
  • - Poporing Caótico não usa mais Agi Up.
  • - Drop dos itens reduzido.

Torre de Bifrost

  • - Drop dos itens reduzido.

Rudus 2º andar

  • - População de monstros aumenta em 78%.

 

Além do reajuste das chances de drop, o preço de alguns itens em NPC também muda, a tabela a seguir está em coreano, mas dá para notar que muitos itens que valiam 2 a 4k em NPC passaram a valer bem menos.

undefined

 

https://ro.gnjoy.com/news/devnote/View.asp?category=3&seq=4174299&curpage=1

  • Like 5
  • Sad 1
Link para o comentário
Share on other sites

Um novo Diamante? Vai se a nova platina? Dropando geral nas dungeons? Broche e Vestido de Celine? Aqueles itens de rops? Sendo dado aos montes em caixas dropadas em instâncias??? Já refinado no +12?????

Por que acho que essa mudança pode acabar vindo pra cá antes do resto, mas só a parte do nerf mesmo??? Vestido de Celine +12 distribuído em instância acho meio difícil. Não tinha aquele esquema das recompensas dos MVPs de Aura Verde que não trouxeram até hoje? Só trouxeram a desvantagem.

Mas a parte de aumento da quantidade de monstros nos mapas acho positivo. Tem muito mapa que é grande mas tem pouco monstro.

Também considero penalidade por nível contra a proposta original das Illusions.

  • Like 1

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

9 horas atrás, Dundé disse:

Agora, todas as cavernas ilusionais passarão a sofrer penalidade de EXP e de DROP baseados no nível.

WHY

literalmente a melhor coisa das ilusionais (depois de alguns drops) é não ter penalidade de EXP. bom, não mexendo na EXP das quests pelo menos não muda minha rota de up.

Editado por Squirt
Link para o comentário
Share on other sites

Não sei qual vai ser a taxa de drop desses diamantes, mas isso daí tá me lembrando a Celine do passado. Tinha que matar ou furtar os monstros, então macro não funcionaria.

Acho muito bom eles trazerem updates focados na economia. Tinham que ter mais updates assim. Ou seja, a correção do nerf de drops na Celine poderia ter sido muito mais inteligente.

Link para o comentário
Share on other sites

galera, os diamantes, vão ser drops de instancias, ninguem bota macro em instancia, pelo que imagino.

esse novo drop de diamantes vai valorizar e muito as instancias. bem mais uqe as exploradores atual que temos. exploradores valrizou as isntancias quando era sazonal...

  • Like 1

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

Po se melhorar o farme significasse ter + grana pra gastar , em veis de " povo pode gastar + , vamo subir os preços " seria tão bom

O que salva e os eventos tipo o dimencioal agora , vendendo moedas por um preço razoavel , queria vender a 70k , + atualmente nem os de 50k sai direito , me pergunto se ate dia 11/12 ainda vai valer nem que seja pra se livrar das moedas

Editado por Danilo Illia
Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, Vlad Dracull disse:

No ritmo atual de atualizações de conteúdo aqui no bRO, chuto dizer que esse conteúdo chega por aqui em 8 ou 10 anos.

Tu tem esperança que o rag vai aguentar isso tudo? O jogo mal para aberto porq ficou parado no tempo e os sistemas atuais não entendem mais linguagem prehistorica.

Link para o comentário
Share on other sites

16 horas atrás, Melhoraessefiltroae disse:

Tu tem esperança que o rag vai aguentar isso tudo? O jogo mal para aberto porq ficou parado no tempo e os sistemas atuais não entendem mais linguagem prehistorica.

Uma coisa que esse jogo já demonstrou que tem é longevidade.
Dizia-se que o rag não passava de 2010 e cá estamos em 2023 às vésperas de 2024!

O jogo é divertido e tem uma Comunidade apaixonada por ele.
É isso que dá vida pra ele e vai mantê-lo respirando por mais algumas décadas.
 

Link para o comentário
Share on other sites

Em 11/23/2023 em 12:34 PM, Melhoraessefiltroae disse:

Item rops +12 de graça?

Se vier, o que acho impossivel, vai ser 0,01% de drop de 1 unico mob da instancia e olha la ainda.

Ou melhor, vai dropar em uma caixa trancada que pra abrir precisa gastar uma caralhada de fruta dos gatos =D

0,01% de sair numa caixa aleatória, que vai tá dentro de outra caixa aleatória, que vai tá dentro de outra caixa aleatória, que vai tá dentro de outra caixa aleatória ...

Ou senão vai ter que dropar vários equipamentos aleatórios de caixas aleatórios, que vão estar em outras caixas aleatórias, vai precisar refinar todos esses equipamentos até o +12, usar um combinador aleatório que vem numa outra caixa aleatória pra juntar os equipamentos, e ter a chance de criar uma outra caixa aleatória ...

  • Haha 1

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

17 horas atrás, Vlad Dracull disse:

Uma coisa que esse jogo já demonstrou que tem é longevidade.
Dizia-se que o rag não passava de 2010 e cá estamos em 2023 às vésperas de 2024!

O jogo é divertido e tem uma Comunidade apaixonada por ele.
É isso que dá vida pra ele e vai mantê-lo respirando por mais algumas décadas.
 

Mesmo com a comunidade mais apaixonada do mundo, o jogo não vai sobreviver se não existir um sistema pra rodar ele... os drivers ja está mostrando que não gostam mais do codigo pre historico do rag, tanto que tem muita gente está com problema do jogo fechando sem razão nenhuma.

Editado por Melhoraessefiltroae
Link para o comentário
Share on other sites

13 minutos atrás, Melhoraessefiltroae disse:

Mesmo com a comunidade mais apaixonada do mundo, o jogo não vai sobreviver se não existir um sistema pra rodar ele... os drivers ja está mostrando que não gostam mais do codigo pre historico do rag, tanto que tem muita gente está com problema do jogo fechando sem razão nenhuma.

Essa questão do jogo fechar sozinho do nada talvez não seja um problema ou bug, deve ser uma nova feature anti macro!! Se o usuário deixar o personagem no macro e for ir assistir algum streaming na TV ou algo assim, não vai perceber que o jogo fechou!! Quando voltar vai se deparar com a triste realidade e se frustrar!!! Mas se for jogador jogando mesmo ele pode tentar já entrar novamente e continuar com o jogo!! Pode perder algumas instâncias ou cartas de MVP, ou coisa assim, mas as vezes alguns sacrifícios pessoais são necessários para o bem maior do lucro das empresas. É possível que seja um sistema baseado em uma roleta!!

E se me lembro bem, eles falaram em uma live um tempo atrás que arrumar a engine do jogo não era uma prioridade, que estava sendo "feito" de forma bem tímida e contida em algum porão isolado em algum lugar perdido da fenda dimensional, ou algo assim.

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Além disso os servidores gringos estão anos luz à nossa frente e os caras jogam rag de boas.
O que eu percebo é que quanto mais eles atualizam o EAC, mais conflitos aparecem com certos programas que algumas pessoas tem no pc.
No meu caso já tive problemas para abrir o jogo, jamais pra ficar logado.

Link para o comentário
Share on other sites

Olha eu jogo o rag sem + nada aberto , nada que eu saiba pelo menos , e umas veses o jogo da um "alt f4 the flash" , muito + rapido do que se eu apertar alt f4

Talveis tenha algum daqueles programas de segundo plano , que ligam automatico , ou do sistema , encrencando

Ñ e toda veis que eu jogo , pelo menos isso

Ja umas quedas no server de loguin ....

Editado por Danilo Illia
Link para o comentário
Share on other sites

17 horas atrás, NocturnalWolf disse:

feature anti macro

Se for não parece que está funcionando. Resolvi criar um boneco novo pra brincar e testar essa mudança da xp, e adivinha? Onde tinham gatunos bichões antigamente, tem mecanicos de macro hoje em dia. Tornado > ganancia > teleporte e assim vai kkkkkk

Agora em relação ao jogo rodar bem, o rag simplesmente não funciona na minha rtx3060. Trava a cada segundo. Sou obrigado a jogar na placa integrada da cpu. Se os gringos tão trabalhando em arrumar a engine, então otimo pra eles. Mas a gente ainda depende da lug/ouseilaonomeagora pra fazer o mesmo aqui.

Editado por Melhoraessefiltroae
Link para o comentário
Share on other sites

A Gravity falou ano passado que refazer a engine é difícil e que eles pensam em fazer isso sim, mas não têm nenhum plano fixado. Talvez tenha um estagiário gastando tempo na hora livre nisso. Mas se a Gravity fizer isso, vai rolar pra todos os servidores. Talvez, refazendo a engine, isso tornaria o processo de atualizar servidores muito mais fácil. Mas, por enquanto, isso é sonho.

Daqui dez anos, a gente vai tá discutindo se o Rag vive por mais dez.

Link para o comentário
Share on other sites

7 horas atrás, Citizen disse:

A Gravity falou ano passado que refazer a engine é difícil e que eles pensam em fazer isso sim, mas não têm nenhum plano fixado. Talvez tenha um estagiário gastando tempo na hora livre nisso. Mas se a Gravity fizer isso, vai rolar pra todos os servidores. Talvez, refazendo a engine, isso tornaria o processo de atualizar servidores muito mais fácil. Mas, por enquanto, isso é sonho.

Daqui dez anos, a gente vai tá discutindo se o Rag vive por mais dez.

a própria limitação de quanto zeny um personagem pode carregar tem a ver com escolhas que o pessoal fez pra criação do jogo que não permitiram ele se tornar "à prova do tempo" em alguns casos. 

pra quem não sabe, o valor máximo de zeny que um personagem pode carregar é de 2.147.483.647, que é uma limitação pois esse é o maior valor que uma variável do tipo inteiro de 32 bits pode armazenar. 

às vezes eu tenho a impressão de que os caras fizeram o jogo sem expectativa nenhuma de ser um sucesso hahahahah

  • Haha 1
Link para o comentário
Share on other sites

Pessoal do bRO e da Gravity deveriam priorizar essa mudança em detrimento das demais ASAP. É muito difícil juntar dinheiro de forma honesta, muitos drops e preços nerfados, penalidade de drop, etc. Fora de eventos é muito demorado e difícil juntar zenys pros preços atuais do bRO. Drop de item de valor alto em instância seria uma melhoria sem tamanho.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...