Ir para conteúdo

Live do Valhala


Vlad Dracull

Posts Recomendados

não sou Val player, mas...

penso que, pra podermos sugerir melhorias pro Val, tem que definir antes o que é ser premium?


Vejo que alguns definem em receber regalias, ter eventos exclusivos, receber update antes, ter mais facilidades dentro do jogo, com acesso liberado a todos como é no Thor.
para outros premium é jogar o jogo classico, de preferencia com rate 1x (100%), sem ROPs, com mensalidade ou com taxa como é atualmente.

sinceramente, eu, não tenho uma definição de premium na minha cabeça, mas quem joga no servidor premium, deve ter. e nesse ponto precisam entrar em consenso do que é ser um servidor premium. sem isto não chegara a lugar algum.

 

vendo de fora, penso que o maior problema do Val é falta de novos jogadores. mas como atrair novos jogadores? com um serviço premium (definido anteriormente)? ou mesmo que seja comum como o Thor, ter o acesso livre?
 

vejo que todos que sugerem algo, tem o pensamento de alguem que ja joga em um dos servidores. tentem pensar como um jogador novo, um noob que nunca jogou ragnarok, o que te atrairiam para servidor A ou B? penso que esta reflexão clarearia as ideias de todos para melhorar o valhala.

será que a promessa de sem ROPs, atraria mais jogadores? talvez.  uma vez que atrairia a volta dos quitados do jogo, e com isso uma maior população de players, com isso o novo jogador iria preferir jogar no server com maior população para se divertir

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

pra quem não pôde ver a live e não tá a fim de ver o vod, eu listei os pontos mais importantes que foram realmente discutidos. tiveram muitos devaneios e opiniões jogadas ao vento que ficaram sem resposta, mas as mais relevantes, ao meu ver, foram essas aqui:

  • itens de prêmios (torsen, logue e ganhe, etc) e de eventos serem negociáveis no valhalla
    • pessoal que tem muita conta estava reclamando que muitos itens de eventos serem presos na conta era chato, não porque queria vender esses itens, mas porque às vezes quer usar em outra conta, a exemplo dos hats da última cheffênia.
  • duração maior de eventos, para o servidor sempre ter evento ativo
    • o rufio explicou que o cronograma atual prevê um evento por mês. considerando que as manutenções são quinzenais, temos 2 semanas com evento e 2 semanas sem. a sugestão dada era que os eventos do valhalla durassem o mês inteiro, assim "sempre teria algo pra fazer" no servidor.
  • mais resets de instâncias, para além do que já temos hoje com a kafra dos biscoitos
    • criação de um item de reset de instâncias (tipo o passe para o sussurro) ou ativar a kafra dos biscoitos mais vezes no servidor. a lógica é de facilitar o farm, visto que hoje se quisermos fazer um farm mais pesado, teríamos que criar vários personagens idênticos e upá-los ao 175, além de ter que ficar passando itens pela kafra o tempo todo, o que seria maçante.
    • nesse tema de instâncias, também foi dada a sugestão de se tornar gratuita ou criação de métodos alternativos para acesso às instâncias pagas, como esgotos de malangdo.
  • reverter nerf dos drops ou criar eventos de drop pra farm de zeny
    • isso tá sendo pensado mais pra quando implementarem a tal solução pros macros, até lá, isso mantém congelado. eventos de drop seriam atrelados a eventos de exp de mobs ou mapas específicos, para incentivar os jogadores a explorarem e não ficarem tão dependentes de quests/eventos para upar.
  • abaixar preço de zeny de itens de eventos/quests (rafa da rifa, exploradores)
    • ajustar os valores de zeny drain para ficarem proporcionais à realidade do valhalla
  • facilitar resets de personagens 
    • diminuir o cooldown da resetadora é algo visto pela comunidade como uma boa feature premium.
  • missões da ordem dos exploradores darem mais recompensas ou itens precisarem de menos moedas
    • facilitar farm, mesma lógica do tópico acima.
  • diminuir periodicidade da vinda de itens de ROPs (cronograma próprio)
    • manter o servidor sem carta de MVP por ROPs, porém diminuir o tamanho do ciclo de retorno de equipamentos de ROPs de ticket, barateando os mesmos e ajudando possíveis novos jogadores a terem mais janelas de oportunidade para se equiparem.
  • melhorar pity system do ticket de promoção no valhalla
    • estender a validade dos cupons que você recebe ao não conseguir tirar o prêmio máximo do ticket de promoção. não seria uma validade longa, no máximo entre um ticket e outro.
  • acesso de teste no valhalla sob evento ou criação de nova conta
    • essa foi uma das mais polêmicas. alguns são contra porque isso seria fazer com que vendedores de kks consigam colocar anúncios no valhalla, assim como fazem no thor. em contrapartida, há uma defesa de que se novos jogadores tenham a possibilidade de testar o valhalla, eles se sintam mais inclinados a pagar o valor do passe, pois não teriam investido tanto tempo (e talvez dinheiro) começando no thor.
    • nesse tópico, também entraram no mérito do processo de compra do passe. rufio disse estar ciente disso e que já deu o feedback para a WP há uns meses de que esse sistema é, ipsis litteris "horrível".

lembrando que essas sugestões discutidas são específicas pro valhalla, com o intuito de elevar a experiência premium do servidor, não havendo nenhuma garantia de que um dia cheguem ao thor, caso adotadas.

Link para o comentário
Share on other sites

18 horas atrás, DionyBiguZ disse:

Pq não faz o menor sentido querer excluir o Thor desses Eventos...

Além Disso esses eventos são bons para iniciantes que querem Farmar uns Zenys e não tem ALTQ ou LVL para fazer Instância

Faz absolutamente todo e qualquer sentido. A ideia é desprivilegiar o Thor mesmo, um desprivilegio que o jogador do Thor nem sentiria, já que quase todos os eventos são vindos do estrangeiro; esse ano mesmo [acho que] não tivemos nenhum nosso.

Poucos eventos, ou melhor, nenhum evento brasileiro serve aos iniciantes, porque eventos só servem para iniciantes se for para uso próprio, sendo assim, no rol de eventos que são realmente úteis ao iniciante só há um: Caçada Real — Capaz de garantir conjuntos de equipamentos realmente excelentes, com um equipável no nível 50, o mesmo nível para se fazer o evento. Festival de Brasilis, que seria o caso raro, não pode ser considerado um evento para iniciantes porque os equipamentos só são melhores que os do Éden caso refinados, exceto as malhas, mas que não são grandes coisas sem refino.

Um iniciante não ira vender consumíveis e equipamentos obtidos dos eventos porque o iniciante quer jogar o jogo, e não meter um boneco semi-morto na porta do evento em particular tomando o seu tempo de jogo; isso só interessa quem está longe de ser iniciante, mas quem está fixo no jogo, podendo ser um jogador de meses ou um ancião de anos. Eu tenho um caso anedótico que reforça ainda mais, terminei esse evento recente com centenas de centenas de itens do evento expirados porque simplesmente ninguém tinha uma lojinha para comprá-los e eu já estava com uma lojinha cheia de outras coisas em outra conta, e pode ter certeza que não é um caso isolado.

18 horas atrás, El Bruxo Gaucho disse:

penso que, pra podermos sugerir melhorias pro Val, tem que definir antes o que é ser premium?

Uma pergunta fundamental e difícil de responder, já que só no bRO é que existe um servidor especial; houve servidores com modalidades de jogo (falta-me descrição melhor) diferentes, servidores clássicos, servidores de pvp, servidores de comércio, etc. — mas nunca um servidor conscientemente especial em relação a outro servidor. É uma diferença muito sútil que existe em cada um de nossos coraçõezinhos.

Editado por Karim Khan Kirmani
Link para o comentário
Share on other sites

12 horas atrás, Squirt disse:

pra quem não pôde ver a live e não tá a fim de ver o vod, eu listei os pontos mais importantes que foram realmente discutidos. tiveram muitos devaneios e opiniões jogadas ao vento que ficaram sem resposta...

Eu estava pensando em fazer esse apanhado, mas sinceramente não tive a coragem de fazer, muito obrigado.

Uma coisa é certa, teve uma imensidão de bobagens, foi uma coisa horrível de se ver. Pior foi ver que o principal assunto, literalmente o maior e o mais empacador de jogadores de todos os tempos, foi tratado em singelos 10 segundos. Tu disse aqui mesmo no fórum uns dias atrás, outras pessoas já levantaram essa bola, e o problema é tratado com menos importância que porcarias de bolinhos, etc.

As páginas (web) da WarpPortal Brasil e do Ragnarök Online são duas aberrações e deveriam ser abolidas da história da humanidade... É como se tudo tivesse sido feito para afastar futuros jogadores do Valhalla.

Não vou comparar com os coreanos porque sei pouca coisa da língua, mas compare com a página da versão japonesa, onde literalmente a primeira coisa que se lê são coisas voltadas para o iniciante, traduzi a barra de menus da página só pra vocês terem uma ideia:

ragnarok.jpg.d2cda667a12b23f49d27fbb9cb8797d8.jpg

São literalmente quatro (04) botões para iniciantes, logo ao visitar o primeiro botão já tem uma barra com endereços para que o visitante saiba como criar uma conta, sobre os custos dos serviços e tudo mais, são dois cliques de distância, amigos! O portal tem cinco guias diferentes, todos absolutamente impecáveis, lembro-me que lá por 2015 eles até fizeram uma história-em-quadrinhos linda (desenhada por @nitronJP) ensinando coisas básicas do Ragnarök. É coisa bobinha? É, mas são essas coisas que ajudam, de bobice em bobice é que se cria condições para o interesse e permanência do sujeito.

Não há nada assim no nosso portal, o melhor lugar para o iniciante é o bROWiki, que nem na página principal do portal está! Edit: e pra piorar ainda mais, todo o sistema de dicas in-game está completamente cagado, com problemas de diagramação e codificação; aliás, problemas de codificação é o que não faltam no jogo, coisas que foram escritas em UTF-8, mas que não foram convertidas para a codificação coreana e vice-versa estão em todo canto, também coisas sem tradução, algumas até em coreano mesmo.

12 horas atrás, Squirt disse:

mas as mais relevantes, ao meu ver, foram essas aqui:

Maioria foram propostas quantitativas, aumentar quantidades disso e daquilo, coisas que eu realmente não acho que vai dar em nada; a única qualitativa e que simplesmente não vai acontecer é acabar com essa porcaria da punição-por-nivelação da renovação, acabar com a penalidade de experiência e dropagem. É isso que destrói a economia do jogo, a incrível mania da Gravity em penalizar jogadores honestos por causa das faltas dos desonestos.

Editado por Karim Khan Kirmani
Link para o comentário
Share on other sites

Gostei bastante da participação do Horik e do Felipe. Ambos faziam observações muito boas e traziam sugestões bem relevantes.

Só não gostei da participação do Ítalo. Muitas sugestões dele eram bem nada a ver, e parece que ele esquecia que era live do valhalla e falava como se fosse um simples feedback semanal.

Sobre o que foi sugerido na live, eu gostei bastante da sugestão da resetadora mais frequente, da loja de rops trazer itens mais frequentemente (sugestão que eu tinha dado pro Rufio após o primeiro KN que eu participei), eventos/exploradores com taxa de zenys mais barata que no thor, exploradores com itens custando menos moedas, mais recompensas no logue e ganhe. Esses tipos de melhorias são comuns em muitos jogos que tem sistemas semelhantes de "premium", fora as melhorias para facilitar a vida dos jogadores já que o acesso ao Val é mais limitado e não dá pra criar várias contas livremente como no Thor. Divulgar mais o servidor premium e destacar suas vantagens é outra coisa muito bem-vinda, pois muita gente nem sabe das coisas incríveis que o servidor oferete. E por fim, facilitar a aquisição do passe para o valhalla, muita gente reclama e tem dificuldades para comprar.

O que acho muito ruim é trazer conteúdo exclusivamente pro valhalla que deveria estar disponível para todos, como hats da cheffênia negociáveis só no val e melhoria do pity system. Trazer determinados conteúdos apenas em um servidor poderia ser um tiro no pé, pois muitos jogadores do Thor ficariam muito desapontados e poderiam quitar do jogo, diminuindo ainda mais a qualidade do jogo como um todo.

  • Like 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Não gostei dessa live . (Disso eu já sabia)
Os caras pareciam que estavam com medo de falar!
Era preciso o rufião ir lá e puxar o assunto.
Por incrível que pareça, as melhores observações vieram de um thor player!
Fora que a unica menção aos feedbacks do discord foi pra falar que os caras estavam viajando nas ideias...
Mesmo assim parece que vai ter outra.

FELIZ DIA DOS PAIS SENHORES!
senhores.jpg.2d6cedbd1e01540e17862f451acc6b38.jpg


 

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

12 horas atrás, Vlad Dracull disse:

Não gostei dessa live . (Disso eu já sabia)
Os caras pareciam que estavam com medo de falar!
Era preciso o rufião ir lá e puxar o assunto.
Por incrível que pareça, as melhores observações vieram de um thor player!
Fora que a unica menção aos feedbacks do discord foi pra falar que os caras estavam viajando nas ideias...
Mesmo assim parece que vai ter outra.

FELIZ DIA DOS PAIS SENHORES!
senhores.jpg.2d6cedbd1e01540e17862f451acc6b38.jpg


 

tbm só curti mais o horik lá hauhauau, fazer uma petição pra colocar vc na próxima live e alguns player com o pé mais firme pra falar sobre as mudanças, como o magna falou teve umas ideias q beiravam mais um feed semanal q ajuda ao val.

  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...