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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 03/09/2024 em todas áreas

  1. o marketing do jogo é todo como "jogue de graça". você vai no site, nas rede sociais, só se fala do thor. você instala o jogo, e a opção de servidor pré-selecionada é a de servidor gratuito. o funil de aaquisição do bRO é quase 100% voltado pra atrair jogadores para o thor. essa crítica já foi feita aqui váárias vezes, há anos. mas a staff não liga, porque o jogador médio do thor gasta muito mais que o do valhalla.
    5 pontos
  2. Não sabia dessa, mas bem colocado! Não sabia dessas facilidades também. Talvez um dia eu anime jogar no Val mas concordo contigo os 2 são ruins. Mas hoje qual MMORPG que tem um server bom? Todas as desenvolvedoras são extremamente mercenarias e a maioria não acaba só milkando o jogo mesmo
    3 pontos
  3. o ser humano é realmente curioso. mas o problema é que hoje, tanto thor quanto valhalla estão entupidos de microtransações. a diferença entre os dois, nesse sentido, acaba sendo que no thor tem carta mvp vindo por ROPs por venda direta. o thor só é mais cheio porque é gratuito e o jogo é anunciado como gratuito mesmo. mas em qualidade de vida, o valhalla é infinitamente superior. VIP gratuito e vitalício. starter kit que custa só 3 ROPs (sendo que o player recebe 4.000 ROPs quando entra no servidor). mais % de EXP fixa. mais % de drop fixo. menos perda de EXP ao morrer. aí o ser humano inteligente iluminado: "mas o servidor é mais vazio". sim, é. porque as pessoas por algum motivo escolheu jogar num servidor virtualmente pior pra economizar R$30. pra gastar muito mais que essa quantia ao longo do ano para ter as mesmas coisas que teria de graça no outro servidor. a realidade é que se oferecessem transferência gratuita do thor pro valhalla, eu duvido que o thor não esvaziaria.
    3 pontos
  4. Do 1 ao 99/100 tu nem precisa de PT no Val, é mais pela companhia mesmo. Com 3 de Rops tu tem uma sucubus que impede interromper cast e um bônus decrescente de XP que acumula com outros buffs de XP. Ainda assim, sempre tem gente upando, mas acaba que por causa dessas vantagens o povo prefere ir solo nesse início pra ir mais rápido e não distrair. Acho que só na reta final do job70 a galera começa a se importar com grupo. Eu não sou tão tryhard, mas sempre upei com pt no Val, não importava o horário. O meme do "vazio" nem faz sentido atualmente, nos últimos eventos eu via galera antiga reclamando que tinha gente demais. Mas claro, se for comparar o servidor que paga pra jogar com o que tu só precisa criar conta e logar, vai parecer vazio. Principalmente pra quem só se junta no coro sem ir pessoalmente verificar (coisa que eu fazia e vi que tava errado quando migrei). No fim das contas, só joguem onde preferirem, os dois servidores são ruins e vocês só tão disputando qual bosta fede menos.
    2 pontos
  5. Um npc muito mal locazido Prontera no muro que cerca o meio , pela entrada de baixo , spot 2 indo pro 1 junto do muro, um npc de oculos escuros terno e cabelo vermelho ( torsen e vc ? ), o npc tela pra uma sala , tem um npc gato nele
    2 pontos
  6. A pouco tempo eu falei que o povo sempre reclama de build nao interessa qual, o povo tava esculachando Supernova e pedindo build fisica, ai veio Sicario de Impacto Meteoro, e os mesmos chorões tao aqui reclamando da build fisica que eles tanto pediram e finalmente veio. kkkkkkkkk bando de hipocritas. Não me aguento de tanto rir, as mesmas pessoas as mesmas reclamações, builds diferentes huahuahuuhahuahuauhahuhuahua.
    2 pontos
  7. 2 pontos
  8. Te falar que a campanha publicitária do Ragnarök Origin foi muito boa. Fiz o pré-registro e esperei dia 28 de fevereiro com o "hype" todo. Cheguei a baixar o Ragnarök Online pra entrar no clima e cá estou eu. Aguentei o Origin e suas 300 telas no maior estilo jogo de celular por algumas horas, mas o desinstalei agradecendo por ter me feito baixar o Ragnarök Online clássico. É, males que vem para o bem, hehe... O coitado do meu super aprendiz veio a esse mundo de forma não planejada. O up tava tão bom que eu já tava com nível de base 60 como aprendiz, haha... Sim, por um momento pensei em seguir a vida como um eterno aprendiz. Fingir de morto é legal, por sinal não me conformo em ter perdido essa habilidade. Tá, ganhei várias outras... mas fingir de morto!1!! Rebalance? Pois é, tô mais perdido que cego em tiroteio. Vi que poderei resetar a mente dele uma vez, então futuramente pretendo planejar melhor a vida dele e deixá-lo mais decente. Por enquanto tô me divertindo com uma criação a moda louca, haha... Por enquanto acredito que o meu maior pecado foi essa quantidade de destreza, porém eu não queria errar nenhum golpe!1!! Ah! Esqueci de usar as habilidades pra tirar a foto. Tá, mas a minha ideia é continuar empurrando essa construção sem me preocupar muito pra lá mais adiante dar uma estudada legal e apagar a mente do pobre coitado. Acredito que o membro mais conhecido da Ordem do Dragão era o seu líder: Leafar ou Rafa. Na época que eu jogava ele não curtia muito as guerras, porém lembro que tínhamos sim membros que curtiam, então não duvido da OD ter participado. O forte do clã na época em que joguei era a interpretação dos personagens (RP). Por sinal uma área do fórum do qual senti falta é a taverna Valeu mesmo pelas boas vindas, isso já ajuda muito. É bom saber que temos jogadores acolhedores no bRO! ^^ Acabei escolhendo o servidor Valhalla, pois me pareceu a experiência mais "original". Li que no Thor retiraram vários drops de monstros e também não gostei muito da ideia de perder 5% da experiência ao morrer. No Valhalla não pretendo gastar dinheiro real e o passe me custou somente 20 reais (na verdade menos, não lembro), mas realmente a população parece bem reduzida. Se bobear criarei um personagem secundário pensando na jogatina em grupo no Thor Jogador antigo e velho, haha... tu acredita que usávamos mídias físicas pra instalar um joguinho no computador? Pois é, pois é, pois é... No meu tempo... que papo de velho né? haha... Essa imagem não é minha! Roubei do usuário Spiceboy em alguma publicação. Eu não cheguei a jogar na fase beta do jogo, porém também cheguei a jogar com um CD de instalação, hehe... Valeu! Estou no Valhalla, porém pensando em criar um personagem secundário no Thor ^^ A minha memória é horrível, porém também devo ter começado a jogar em 2005! Lembro que o meu primeiro personagem foi um arqueiro que pretendia ser um bardo, mas... ainda não existiam bardos, haha... Não sei como fiquei sabendo dos bardos, não sei se vi algum fórum gringo ou se no nosso fórum o pessoal publicava coisas dos Ragnarok lá pra fora. Só sei que tive que jogar como arqueiro por um tempo além do necessário até chegar a classe que eu queria, hehe... Até esse detalhe do Origin não ter as classes 2-2 acredito ter me ajudado no "hype" da nostalgia, toda a publicidade deles deram a entender que seria um jogo bem fiel ao clássico e isso me pegou em cheio, porém né, o Origin só tem uma "temática" de Ragnarök sendo um jogo completamente distinto... Uma pena Podemos criar um clã dos tiozões do Rag, haha...
    2 pontos
  9. Eu entrei no fórum para postar um texto muito parecido com o seu e me deparo com esse mesmo sentimento. Rs Jogo no bRO desde 2004 ou 2005. Fui contagiado pela sensação de nostalgia pelo Origins mas não curti. Bateu a saudade e resolvi voltar pra cá. Mas estou assustado. Está tudo mudado. Estou completamente perdido. Rs Ainda recuperei minha conta que tinha de quando voltei a jogar uns 6 anos atrás, eu acho, mas tudo muito diferente. Tenho meus chars ainda no Thor e onde eu mais joguei que é o Valhala, com um caçador lvl 90. Rs Vou ter que ler o database para tentar me reencontrar e saber o que fazer. De qualquer forma, muito diferente da nova geração, você ainda precisa de certa habilidade para a ação e escolhe os melhores momentos para soltar skills, enfim. Vamos ver o que acontece nessa nova tentativa de um tiozão voltar a jogar o jogo da minha adolescência. Rs
    2 pontos
  10. https://www.youtube.com/watch?v=hFR9jWyB6Z0&t=98s Este vídeo é muito esclarecedor. Grande parte deste problema é de responsabilidade da staff do jogo. É difícil ter esperança, mas se um dia as coisas mudarem espero que esse vídeo ajude essa mudança.
    1 ponto
  11. Desculpe a pergunta, mas porque você não coloca essa imagem na assinatura ao invés de ter que colocar toda vez que for postar? https://forum.playragnarokonlinebr.com/index.php?/settings/signature/
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  12. Olha, eu voltei a jogar tem uns anos já e fui direto pro Valhalla apenas porque tinha asa de mosca e de borboleta, e tinha os meus chars antigos. Já coloquei muito rop nessa conta e consegui alguns equips bons, o que faz o meu up no Valhalla ser bem tranquilo mesmo sem colocar rops hoje em dia. Tava jogando no iRO, sem rop, e consegui farmar uma quantidade boa de zeny, pra um iniciante, no evento de caça real deles. E tava curtindo jogar sem rops. No Valhalla, quando crio um char, não consigo resistir a tentação de usar os meus equips bons. Daí criei, recentemente, uma conta no Thor, pra jogar sem colocar nenhum rop, e do zero. Olha, tenho gostado da experiência. A única coisa realmente ruim é a penalidade no xp. Tem sido bem demorado upar. Por não ter equips bons, tenho que ficar no grind em mapa mais fraco. Mas a experiência de jogar tem sido muito boa! Acho que o que me fez dar uma pausa no Valhalla foi upar um ferreiro de fúria do furacão em mapa especial (não nesse evento atual, mas no anterior). Vieram vários equips pra ferreiro de FF, foi bem fácil montar o char e upar tranquilo nos mapas especiais. Mas, olha, foi meio... chato. Parece que a gente esqueceu de jogar o jogo. Agora a gente só joga os eventos e algumas poucas instâncias. A gente esqueceu do mapa enorme do Ragnarok. Se a galera fizer uma guilda de tiozões, tô dentro! (Se bem que quase todo mundo jogando rag hoje em dia é tiozão)
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  13. Cadê o use e ganhe no site oficial do jogo? Já tem uma publicação sobre o Aniversário Hype 2024 do bônus de rops que vai começar dia 13, agora o use e ganhe que "começou" dia 5 não tem nada sobre. Deixar o fórum de lado pra focar mais no discord até da pra entender, agora deixar o site oficial do jogo largado é foda...
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  14. Algumas observações: Este mano joga mesmo o bRO, e é cirúrgico em suas observações. Certamente jamais será parceiro, pois foi verdadeiro em apontar alguns dos problemas do jogo, e não ficou passando pano para os responsáveis! Infelizmente mesmo tendo tudo para ser gigante aqui no Brasil, e bater de frente com esses jogos que estão na moda atualmente, o bRO sofre e perde jogadores por uma administração que faz o jogo para si, e não para sua Comunidade de players. O bRO ainda tem uma legião de jogadores apaixonados pelo game, se os adms atendessem o clamor da Comunidade, paracem de ver seus clientes fieis como um tipo de rival, muita gente voltava ao jogo e o bRO ia brilhar mais uma vez entre os grandes jogos da atualidade. Mas com a Comunidade sem vez e voz, sendo ironizada ou ignorada nos feedbacks semanais e principalmente nos KN da segunda feira, fica difícil ter esperança de mudanças positivas. Os problemas estão ai a anos, e nada é feito pra mudar, que o diga o infame Cachecol Camuflado com slot, que já fez aniversário.... @edit: Fora as dezenas de promessas e planos que os caras falam, e entra ano e sai ano e não conseguem cumprir.
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  15. Não tem o que contrariar, experiencia própria mesmo quando procurei saber mais sobre o server é isso mesmo. Se a gravity fosse inteligente já teriam investido em algum jeito de intercambiar os servidores como por exemplo eventos GVG ou guerras que pudessem rolar entre os servers, isso ai ser mega HYPE! Mas pra eles é melhor investir em jogo mobile mesmo pra pegar os crackudos que financiam essas merd*** então ficamos só no sonho...
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  16. Não sabia dessas facilidades pra upar no Val, até porque se voce procura em youtube ou qualquer conteudo comparando os 2 servers ninguem comenta sobre isso! Mas bom saber, talvez se eu soubesse antes eu jogaria o Val, tem muita coisa no THOR que me irrita profundamente vide (asa de mosca e asa de borboleta) mas como ja comecei agora só mudo por algum motivo extremo mesmo.
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  17. ninguém upa em pt mais, então o thor perdeu essa facilidade. estou criando um personagem no thor e a experiência está sendo bem mais complicada sem o starter kit do valhalla e sem opção de party nos mapas. se eu que jogo ragnarok há anos e conheço o caminho das pedras está sendo sofrido, imagina pra novatos. inclusive na última live passei boa parte dela ajudando um novato que tava perdidinho no jogo. a única "vantagem" mesmo do thor é o comércio. e olhe lá.
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  18. Val é melhor como server mas muito vazio, sua progressao no jogo vai ser bem travada por ser dificil achar pt pra upar e etc.. O THOR é totalmente mercenario mas tem bastante gente jogando o que pra mim faz com eu releve esse fator "dinheiro"/server melhor. Que que adianta voce ter um server com configs melhores se nao tem gente pra jogar junto, comprar/vender item etc...
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  19. Eu sei que o val era pago e o Thor não. Você diz que é melhor pela quantidade de jogadores? Qual a diferença na prática? No dia-a-dia do jogo?
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  20. kkkkkkkkkkkkkkk Ia ser bem legal. Tô dentro!
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  21. Sobre os mapas que tinham homunculus, agora tem macros O @Rufio Fastbomb falou que teve correção no Cupom da kachua: Mas que correção? Agora nem rota pro NPC não mostra, o que eu faço com esse cupom?
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  23. Temos um bardo de verdade no bRO é?! Gente, vou ter que maratonar esses vídeos, estou assistindo "GÊNESE" aqui e simplesmente adorando a ideia!
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  24. Muito legal ver antigos jogadores voltando a jogar mesmo o jogo mudando bastante e o cara era tão antigo que mencionou um dos servidores antigos. Não conheço muito de clã pois o meu que eu participo é muito pequeno.
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  25. Bom dia!! Boa tarde!! Boa Noite!! Bem vindos ao meu guia para Insurgentes!! Este guia tem como base a nossa querida Bota Robusta! Botas para a nossa classe!! Então sempre estaremos atualizando aqui para o pessoal ter uma ideia de como está atualmente os equipamentos e a classe como um todo, sempre mantendo a troca de informações em aberto para interagirmos. 😀 Lembrando que esse guia leva em consideração minha experiência pessoal no jogo e não deve ser levado ao pé da letra... mas pode funcionar como uma base. Insurgente de Tiro Neutralizante Quando as Botas Robustas chegaram, a Build de “Tiro Neutralizante” se tornou bastante viável por buffar de maneira considerável essa habilidade e também por termos a oportunidade de ignorar 100% da Def de todos os monstros... quando a bota chegou no servidor ainda não tínhamos os MVP’s de aura verde e o estrago que o Insurgente fazia era temido nas disputas de MVP....enfim o tempo passou e as coisas ficaram um pouco mais complicadas para nós... mas ainda assim tem o seu valor e consegue-se executar bastante conteúdo do jogo com ela. Equipamentos Vou listar alguns equipamentos por partes fazendo alguns comentários e dando sequência a atributos do personagem e etc... Atualmente temos inúmeros itens no servidor e vou citar alguns que já são um pouco mais avançados no jogo. Topo Caubói de Kiwawa [1] => Hat que faz combo com as armas do evento Kachua diamante, em especial com a espingarda Olho de Anaconda [2]. O combo do Hat com a arma baixa a recarga do Tiro Neutralizante de 2s para 0,7 segundos se a arma estiver refinada no +12. O melhor chapéu para a Build se estiver junto da arma especifica. Listando os pontos mais importantes: No refino +11 do chapéu temos -15% de Pós conjuração e -0,2 segundos de conjuração fixa. Obs: O chapéu só é equipável no LV 150 Quepe do General [1] => Um dos melhores chapéus que temos hoje em dia e que é meta para várias classes, se encaixa muito bem na Build de Tiro por conceder no refino +11 50 de precisão perfeita e 25% de dano físico a distância. Capacete de Intensificação [1] => Listando seus benefícios no refino máximo que é o +12 temos: -20% de pós conjuração, +20% de resistência a todos os monstros (normais e chefes), +30% de dano físico e de quebra +30% de HP e SP. Chapéu Chique com Pena [1] => Outro excelente hat, concede +15 de ataque a cada 2 refinos. No refino +11 concede +12% de dano físico a distância, +5% de ataque da arma e refinos entre o +11 e +15 diminui em 0,1 segundo por refino o Cast fixo que pode ser interessante para habilidades como “Rajada Estilhaçante” e “Calibre Letal”. Entre esses dois Hats ainda prefiro o Quepe do General pela precisão perfeita. Miniatura de Alice [1] => Hat excelente e de baixo custo se usado em conjunto com a mascote Alice e se sua lealdade for de normal para alta fica melhor ainda.... Usei por muito tempo esse Hat e posso garantir que ele é muito bom junto da mascote pois garante +30% de dano físico em monstros chefes. Apesar de ser um pouco chato administrar o Pet o conjunto é excelente. Meio Tapa-Olho Cósmico [1] => Melhor meio atualmente para a build mas precisa estar junto com a carta Orc Herói.... Concede 200 de Def, 10 de DefM e 30% de resistência a atordoamento. Com a carta Orc Herói concede +30 de ATQ a cada 10 pontos de Vit a partir do Nível 100... ou seja se colocarmos 100 pontos em Vit no nosso personagem teremos +300 de ataque!! Diadema do Serafim => Meio ainda bastante utilizado, requer 120 pontos em Int para utilizar todo o seu potencial... concede +250 de ATQ quando com 120 pontos em INT. Aqui temos um pequeno DeBuff em relação ao Cast variável porém é compensado pelo ataque fornecido pelo Diadema. Herança-Real [1] => Excelente meio obtido através do evento Caçada Real e com a opção de se Slotar. Concede +1 de ATQ a cada nível base do personagem.... Se o personagem for LV 175 então teremos +175 de ATQ além de um pequeno Sustain de HP e SP. Bastante utilizado atualmente por deixar a escolha dos atributos mais livre em comparação ao Diadema do Serafim por exemplo por não te prender em 120 pontos em Int te dando mais liberdade de criação. E ainda pode ser encontrado com Slot para cartas. Cesta das Maravilhas [1] => Excelente meio para ser usado juntamente com os Pets MVP... +10% de Aspd, +200 de Atq e +10 All Stats. Baixo Biscoito de Coração => Um dos melhores baixos para a Build pois a conjuração não pode ser interrompida... por mais que seu Tiro Neutralizante tenha o Cast muito rápido ou Cast nenhum... vira e mexe você precisara do auxílio de outras habilidades como “Rajada Estilhaçante” e “Calibre Letal” e o ideal é que suas habilidades não tenham o Cast quebrado... além de poder ser encantado no Evento das Fadas. A desvantagem desse equipamento é o aumento do consumo de SP das habilidades em 15% mas que não chega a ser um problema dependendo do conteúdo a ser realizado. Cachecol Camuflado => A cada 10 niveis de base... +1% de Dano Físico contra todos os tamanhos... Simples assim... +17% de dano no LV 175. Coleira de Espinhos => A cada vez que For e Sor somarem 50 essa coleira nos garante +5 de precisão perfeita e +4% de Dano Físico em todos os tamanhos. Pode ser encantada no Evento das Fadas. Excelente baixo se os atributos forem usados da maneira correta fechando 3 ou 4 vezes o seu Bônus. Familiar de Combate => Dano Físico +2% contra todas as raças. Simples assim. Lampião das Fadas => Obtido através do evento Caçadores de Fadas, pode receber diversos encantos como Mira apurada 1, Absorção de HP e SP 1. Pergaminho do Tengu => Concede 3% de chance de converter 5% de dano físico em HP. Baixo de Sustein para UP. Armadura Aqui temos no geral várias armaduras muito boas e na maioria das vezes especificas para certas ocasiões. Vestido Abissal [1] => Concede no refino +11 40% de dano em Demônio e Morto-Vivo e 40% de dano em Sombrio e Maldito além do personagem não ser empurrado. Armadura “core” que a maioria das classes usa pelos bônus oferecidos onde a maioria das Instâncias tem monstros dessas raças/propriedades. Se equipada coma a carta Pesar Noturno potencializa ainda mais o dano sendo essa a carta ideal para o Abissal. Robe da Graça Divina [1] => Armadura muito boa em conjunto com a carta Ktullanux que ainda pode ser feito um Upgrade no evento Mega e Sena melhorando ainda mais a armadura que pode receber encantos aleatórios... armadura extremamente “End Game” perfeita para defrontar MVP’s do tipo fogo (Ifrit por exemplo). Armadura Eclipse [1] => Outra armadura “End Game” muito boa em conjunto com a carta Hatii. Dentre suas principais características temos +5% de dano em monstros do tipo água a cada refino da armadura.... Ótima para enfrentar por exemplo: Hatii, Kraken, Ktullanux... Couraça do Orc [1] => Seguindo na mesma linha, temos a armadura com combo da carta Senhor dos Orcs... No refino +9 temos +20% de Dano Físico e a cada Refino da armadura a partir do nível 100 do personagem temos +10% de dano físico contra a propriedade sombrio. Se tivermos ela refinada no +10 por exemplo são 100% a mais de dano na propriedade sombrio. Essa se torna a melhor armadura para enfrentar monstros dessa propriedade. Armadura do Dragão Vermelho [1] => Armadura bem popular por ser uma escolha para a carta Boitatá. No refino +11 concede +20% de dano físico em monstros do tipo chefe e a carta boitatá concede dano físico contra as raças Inseto, Bruto e Doram +40%. Dano físico contra oponentes de propriedade Vento e Terra +40%... ainda não temos combo para essa carta. Vestido Natural => Ótima opção para matar os Monstros de Bio 5. Pode ser também uma alternativa para a carta Boitatá pois compartilham dos mesmos multiplicadores (dano em bruto, vento e terra). O vestido natural segue a mesma lógica do vestido Abissal por serem da "mesma família" porém pedindo um refino um pouco mais baixo para obter todos os seus bônus (+9) e o usuário não pode ser empurrado. Vestido infernal => Seguindo a lógica do vestido acima, o infernal nos dá bônus nas propriedades Sagrado e Veneno e raças bruto e planta.. pede o mesmo refino do natural para ter todos os seus bônus (+9) e o usuário não pode ser empurrado. Armadura da Khalitzburg [1] => A cada 3 refinos até o +15: Dano físico a distância +6%. Armadura bem genérica mais que pode ser útil se encontrada no refino +12 e com um preço em conta. Concede +24% de dano à distância nesse refino. Armas Insurgente é a única classe que pode manusear armas de fogo e essas armas são armas de 2 mãos impossibilitando o uso de escudos no personagem juntamente com as armas. Olho de Anaconda [2] => Arma que faz o combo com o chapéu de Caubói: Quando refinada no +12 diminui a recarga do Tiro de 2s para 0,7s praticamente dobrando a quantidade de tiros que podemos dar. No +12 temos 35% de dano físico a distância, 20% de dano no Tiro Neutralizante e -15% de consumo de SP no tiro... ou seja... Uma das melhores combinações possíveis e a arma pode ser encantada em Malangdo melhorando ainda mais seus atributos. Obs: Arma só é equipada no LV 150. Escopeta Primordial [2]=> Ótima arma para a Build. Essa arma deriva da Escopeta Ancestral [2]... e para adquiri-la é necessário ter uma Escopeta Ancestral refinada no +9 ou acima e usar um Cubo Reforçado da Escopeta. Mas cuidado!!! Ao fazer esse procedimento todas as cartas e encantos (se existirem) na Ancestral será perdido e o refino da nova arma sempre irá baixar para o +7. Com ela refinada no +12 e com o Buff da proteção de Platina temos: +50 de ATQ. +28% de dano físico a distancia. +15% de dano físico contra monstros chefes. +15% de dano físico contra a raça Morto-Vivo e Demônio. +35% de dano de "Tiro Neutralizante" e "Rajada Estilhaçante". E ainda pode receber encantos aleatórios com a Joia Primordial do Poder. Essa arma só é equipada no LV 150!!, então a depender do conteúdo realizado para o LV do personagem a Escopeta Ancestral ainda se faz necessária na faixa de LV entre 100 e 150... Outra observação...: a depender das cartas e encantos da Ancestral não compensa transforma-la em Primordial e perder esses recursos... então na minha opinião vale mais a pena criar uma do Zero ou comprar alguma já pronta de outros players a depender do preço. Escopeta Ancestral [2] => A cada 2 refinos: Dano físico a distância +3%. A cada 3 refinos: SP máx. +2%. Refino +7 ou mais: Dano físico contra monstros chefes +10%. Refino +9 ou mais: Ao usar [Proteção de Platina], ativa o [Efeito 1] por 90 segundos. Refino +11 ou mais: Dano físico contra as raças Demônio e Morto-Vivo +15%. (Efeito 1:ATQ +50.Dano físico a distância +10%.) Pode também receber encantamentos aleatórios com a Jóia Ancestral do Poder melhorando ainda mais seus Stats. Gatling Ancestral [2] => Mesmo a build sendo voltada para escopeta uma metralhadora sempre é necessária em diversos momentos principalmente pela Skill Expurgar que é ótima para matar Mobs e cabe muito bem na Build. A cada 2 refinos: ATQ +10. A cada 3 refinos: Dano físico a distância +2%. Refino +7 ou mais: Dano de [Expurgar] +15%. Custo de SP de [Expurgar] +10%. Refino +9 ou mais: Ao usar [Proteção de Platina], ativa o [Efeito 1] por 90 segundos. Refino +11 ou mais: Dano de [Expurgar] +15%. Efeito 1: ATQ +50. Dano físico a distância +10% adicional. Pode também receber encantamentos aleatórios com a Joia Ancestral do Poder melhorando ainda mais seus Stats. Pistolas => Insurgentes sempre precisam carregar pelo menos uma pistola consigo para o Uso da habilidade “Salto Étereo”, muito útil para sair de algumas situações utilizando essa habilidade que lembra o “Passo Étereo” dos Shuras....porem a habilidade só pode ser utilizada quando equipado com pistolas. Minha sugestão é levar consigo a pistola com o menor peso possível para não sobrecarregar o personagem pois nessa Build ela tem apenas essa funcionalidade. A Pistola “Chama da Liberdade” que ganhamos na quest para Insurgente serve muito bem para esse propósito por ser bem leve. Capas Asas de Arcanjo Caído [1] => Excelente capa para a classe, capa já um pouco antiga mas ainda muito boa para o proposito, tem diversos bônus influenciados pelos atributos do personagem, mas a principal vantagem é poder encantar essa capa com 3 pedras de Mira Apurada... sendo as 2 melhores combinações Mira 433 que é o máximo de dano ou Mira 421 que pode ser usada no combo junto ao Pó de Fada. Manto Temporal For [1] => Excelente capa para dano por proporcionar diversos multiplicadores e atualmente muito fácil de refinar através da quest dos Exploradores além de poder receber encantos aleatórios com o Pergaminho Temporal. Refino ideal para o manto seria o +12. Manto De Fafnir [1] => Opção interessante no refino +9 por proporcionar +20% de dano físico a distância e +50% de resistência contra fogo e água. Jetpack Físico [1] => Semelhante ao Manto Temporal For [1] => pode ser útil se reciclado de outras classes. Tem bastante potencial de dano. Manto de Javali [1] => No refino +9 nos proporciona +30 de Dex e 20% de dano físico a distância. Capa bem parecida com a Faw no que se diz respeito a dano a distância porem com o bônus de Destreza. Também uma excelente opção de capa atualmente. Manto do Barão [1] => O manto do barão é uma excelente capa e ainda é Meta para algumas Builds de outros personagens. No Insurgente o que chama atenção nessa capa é o fato de no refino +10 habilitar Lex... pode ser usada de Switch para usar Lex antes do Tiro Neutralizante dobrando o dano do Tiro. Mikoshi Sagrado [1] => No refino +10 nos garante 25 de Precisão Perfeita e no +12 nos possibilita utilizar Concentração Nv 10. Dano físico +2 % por refino e -1% de pós de conjuração por refino... Capa excelente por nos fornecer precisão perfeita. Botas Botas Robustas => Quando falamos de Build de Tiro Neutralizante essa é a bota a ser usada, as botas Robustas são as botas da classe do Insurgente e proporciona vários bônus onde o mais cobiçado é o aumento significativo do dano do Tiro Neutralizante e a oportunidade de ignorar 100% da Def de todos os monstros. Vamos listar ela: Logo de cara vemos que ela habilita Concentração em Nv 1 e a recarga de Farta Fortuna é Reduzida em 3 Seg. o que nos permite utilizar a habilidade de Farta Fortuna muito mais vezes já que toda sua recarga é reduzida pela bota. No refino +7 nos garante +20% de HP e SP. Ao aprender [Explosão Antimatéria] nv.5: Ignora 100% da DEF de todas as raças.: Aqui está um dos “pulos do gato”, como a própria descrição nos diz ao aprender Explosão Antimatéria ignoramos 100% da Def dos monstros... isso se torna essencial para utilizar todo o potencial da bota. A cada nível de [Tiro Neutralizante]: Dano de [Tiro Neutralizante] +60%. Conjuração fixa de [Tiro Neutralizante] -20%.: Aqui está o outro “pulo do gato”... Tiro Neutralizante já é uma habilidade forte por si só e tem 5 níveis o que nos dá um acréscimo de 300% na habilidade utilizando a bota além de toda a conjuração fixa ser reduzida... Nem precisa dizer que é aqui nossa principal habilidade. A cada nível de [Disparo Labareda]: Dano físico +4%. Dano de [Disparo Labareda] +50%. => Outra habilidade legal para termos no nível 5, mesmo Disparo Labareda sendo uma Skill de Metralhadora é uma habilidade muito boa e no nível 5 nos garante +20% de dano físico. Resumindo todo o conjunto da obra... essa é a bota a ser usada!! Acessórios Aqui temos algumas combinações interessantes para fazer dependendo dos outros equipamentos ou até mesmo sem combar com nada. Pó de Fada [1] => Ainda um dos melhores acessórios para nós por fazer combo com pedras de Mira Apurada 1 e 2 garantindo +10% adicionais de dano físico a distância se combado com as pedras. No total somamos +17% de dano à distância. Além do mais o pó de fada habilita “Impacto Explosivo” em Nível 3 que nos concede +20% de Dano físico por 10 segundos após ter usado a habilidade. Aqui temos outro “pulo do gato” para utilizar todo o potencial do Pó de Fada combando com as pedras de Mira 1 e 2... Podemos utilizar uma Faw 421 para utilizar o potencial do combo que é excelente ou então utilizar um Anel Temporal com Mira 2 e 1 que é ainda melhor... Obs: Se utilizarmos o combo de Mira 21 no anel temporal ficamos mais livres para escolher a opção de capa que mais se enquadra no personagem pelo combo já ter sido formado nos acessórios. Anel temporal[1] => HP e SP +10% logo de cara e +50 de Ataque. O anel temporal é um acessório muito bom que comba com encantos das botas temporais... mesmo não utilizando esses encantos por usarmos as botas Robustas ele pode ser encantado com Mira 21 para combar com o pó de fada sendo uma ótima opção. Anel de Júpiter [1] => Se usado como acessório direito os bônus desse anel são escalados com o atributo Sorte, sendo que a cada 10 de Sorte nos dá +15 de ATQ e se a nossa Sorte Base for 125 temos + 15% de dano físico em monstros chefes. O anel de Júpiter é um ótimo acessório de se usar em conjunto com a Coleira de Espinhos. Colar de Cristal => Outro excelente acessório que nos dá logo de cara +10% de Dano Físico e habilita Lâmina de Aura Nv 2. Ao usar a habilidade nos próximos 10 segundos nosso dano físico em propriedades Fogo, Água, Fantasma, Sagrado e Neutro receberá um acréscimo de 30%. Anel Distorcido => +10% de dano físico e regenera 200 de HP e 20 de SP a cada monstro abatido. Acessório BBB. Bom, Bonito e Barato. ? Anel de Vênus [1] => Excelente acessório => A cada 10 de Dex base proporciona +1% de Dano Físico a distância. Se a Dex base for 125 proporciona uma redução de 70% da conjuração fixa... ótimo para usar outras habilidades junto do tiro como “Rajada Estilhaçante” e “Calibre Letal”. Anel deve ser equipado no lado direito. Lampião das Trevas [1] => Acessório excelente para ser usado de Switch pois habilita chama reveladora...importantíssimo para revelar monstros que se escondem como o Drácula por exemplo. Equipamentos Sombrios Combo Deusa (Armadura e Escudo da Deusa) => Se a soma dos refinos for +17 ou acima temos +6% de Dano Físico a Distancia além de alguns outros pequenos bônus. => Excelentes equipamentos sombrios obtidos através do evento Caçadores de Fadas. Colar Sombrio Total e Brinco sombrio Total => Cada um desses equipamentos nos proporciona +1 em todos os atributos a cada refino. Colar Sombrio Indestrutível e Malha Sombria Indestrutível => O uso desse combo torna a armadura Indestrutível... muito útil caso esteja usando uma armadura que não seja indestrutível por exemplo o Vestido Abissal. A soma dos refinos precisa ser +15 ou acima. Luvas Sombrias Indestrutíveis e Brinco sombrio indestrutível => O uso desse combo torna a arma indestrutível. Muito útil pois as armas dos Insurgentes podem quebrar em batalha por não terem esse recurso. A Soma dos refinos precisa ser +15 ou acima. Escudo Sombrio de Justiceiro + Luva Sombria de Justiceiro + Greva Sombria de Insurgente + Malha Sombria de Insurgente => O combo de Sombrios da classe, são bem dificeis de serem adquiridos, Seus bônus mais importantes são no refino +9... +10 em todos os atributos, +5% de HP e SP, +3 pontos de aspd e 8% de dano a distância. Escudos Apesar de escudos não serem usados pois as armas ocupam as 2 mãos o esquema com o escudo Égide da Realeza [1] utilizando a habilidade “Aegis Domini” e Switando para um escudo com Def alta tipo o Escudo de Gaia [1] ainda é válido podendo nos dar um Buff de 150 de ATQ. Cartas Temos uma infinidade de cartas e possibilidades, porém algumas cartas são mais interessantes que outras, vamos ver algumas: Cartas para o Topo => Aqui geralmente coloca-se cartas focadas em imunidades ou ataque, já que o Insurgente não precisa focar em pós conjuração e carta Kiel como diversos outros personagens... Podemos até deixar sem carta nenhuma que geralmente não teremos problemas. Carta Serpente Suprema, Carta Celacanto Violento e etc... E obviamente na Build de Tapa-olho a carta Orc-Héroi. Cartas para Armadura => Aqui dependemos da armadura utilizada e do combo: Pesar Noturno, Ktullanux, Boitatá, Hatii, Senhor dos Orcs e etc... Também podemos colocar cartas mais genéricas como Cavalo Marinho para termos imunidade a congelamento por exemplo ou a carta Tao Gunka que nos fornece +100% de HP com o debuff de -50 de Def/Defm. Cartas para Armas => Aqui geralmente são colocadas as cartas Cavaleiro Branco e Cavaleiro do Abismo nas Escopetas e 2 Cavaleiros Brancos na Metralhadora. Pode-se tbm utilizar 2 Andarilho Poluto. Cartas para Capa => Geralmente utiliza-se a Carta Menblatt nas capas por fornecer + dano a distância. Cartas para os Acessórios => Geralmente com a carta Scaraba Dourada que fornece mais ataque. Se não utilizarmos o Pó de Fada como acessório podemos colocar a carta Esfera Marinha no acessório que também vai nos fornecer Impacto Explosivo Lv 3. Interessante também ter um acessório aleatório com a carta Horong que habilita chama reveladora para ser usado de Switch para revelar monstros que se escondem...Drácula por exemplo... obs: válido se não tivermos um lampião das Trevas para Switch. Atributos: Atributos podem ser distribuídos de acordo com os equipamentos que temos, não há uma receita de bolo...cada um pode montar da maneira que achar melhor mas vamos a algumas recomendações: Build Tapa Olho: FOR => 30-50 AGI => 30-50 VIT => 100-110 INT => 70-90 DES => 110-120 SOR => 50-70 Eu particularmente gosto depois de colocar os atributos necessários dependendo dos equipamentos utilizados balancear os atributos no final mas dependendo da ocasião e da finalidade podemos puxar um atributo mais para um lado ou para outro. Build Serafim: FOR => 30-50 AGI => 30-50 VIT => 90-100 INT => 120 DES => 110-120 SOR => 30-50 INT em 120 é obrigatório para tirar todo o potencial da Serafim. Exemplo de Build no LV 175 Utilizado Buffs VIP e Bônus Aegis. Build Herança-Real: FOR => 30-50 AGI => 30-50 VIT => 90-100 INT => 80-100 DES => 110-120 SOR => 30-50 A Herança-Real te deixa mais livre para a distribuição dos pontos. Eu particularmente deixaria mais ou menos igual a Build de Tapa-Olho. Build com Anel de Vênus: O Anel de Vénus é um acessório que te prende em 125 pontos de Dex. para usar todo o potencial. Então podemos fazer ajustes nos pontos e até unificar as Builds. Exemplo: Anel de Vênus com Herança-Real: FOR => 50 AGI => 50 VIT => 90 INT => 100 DES => 125 SOR => 50 Habilidades: A principal habilidade é o Tiro Neutralizante em conjunto com as demais habilidades da mesma árvore (Rajada e Calibre) porém temos muitas habilidades interessantes, algumas pré-requisitos e outras não vamos a alguns exemplos Habilidades de Justiceiro: Cara ou Coroa, Aumentar Precisão, Ataque Concentrado, Olhos de Serpente, Desperado, Rajada Certeira são habilidades básicas que devemos ter no personagem, outras habilidades podem ser pré-requisito para outras futuras mas são menos interessantes: Abaixo segue exemplo de habilidades para Justiceiro: Habilidades de Insurgente: Farta Fortuna, Proteção de Platina, Ignição e Armadilha Aderente, Salto Étereo, Tiro Neutralizante, Rajada Estilhaçante, Calibre Letal, Disparo Labareda, Expurgar são habilidades que devemos ter no personagem. São ótimas para diversos cenários. Vamos fazer uma menção também a habilidade que é pré-requisitos para as botas Robustas: Explosão Antimatéria LV 5. Abaixo exemplo de habilidades de Insurgente: Lembrando também que não precisamos utilizar todos os pontos, pode ser que sobre pontos e não tem problema nenhum. Bom pessoal, por hora é isso ae!! Se eu esqueci de alguma coisa ou tiverem dúvidas deixem nos comentários que vou atualizando o Guia ? Grande Abraço!!!! *Divine Guns*
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