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Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 03/06/2024 em todas áreas

  1. Olá, pessoas! Na empolgação do lançamento de Ragnarok Origin acabei baixando o Ragnarok das antigas. Acabei não curtindo o Origin, mas o gostinho da nostalgia ficou. O antigo também mudou muito, porém ainda consigo ver algo aqui que vai além da simples nostalgia. Consegui fazer a migração depois de muitos perrengues (minha conta estava "bloqueada", mas entrando em contato com o suporte da Level Up eles desbloquearam a conta), porém só pra descobrir que a conta estava zerada, sem personagens nem itens. Ao mesmo tempo isso foi interessante, pois estou gostando de começar uma jornada do zero. Apesar de ter jogado por muito tempo eu nunca fui um "pro player" nem nada do gênero e agora em pouquíssimo tempo (menos de um mês) já estou quase no nível 99 (93 de base e 63 de classe) com um super aprendiz. Nunca tive um personagem 99 e tampouco um super aprendiz! Tá, eu sei que o nível 99 agora deve ser algo banal, porém mesmo assim estou feliz, haha... Estou gostando de seguir as missões, evoluindo sem pressa e ir redescobrindo Rune-Midgard. Por sinal agora o jogo está cheio de missões e dá pra jogar quase como um "single player" e apesar de não gostar muito disso tenho noção que os velhos tempos não voltarão. Confesso que torço bastante o nariz pras várias novidades do jogo e as lembranças do velho Ragnarok são bem distintas, mas ao mesmo tempo está sendo uma nova velha experiência. Quanto blá, blá, blá né? Resumidamente: Olá, pessoas! Um grande abraço, FabricioBits (antigamente Kröjb Tiersen, Chamaleon, Fuad entre tantos outros nomes...) P.S.: Jogava no clã Ordem do Dragão se não me engano o servidor era Chaos.
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  2. Quando a comunidade precisa fazer o trabalho que a staff deveria ter feito, como postar as infos dos itens novos, da pra perceber o nivel da preguiça. Vergonhoso eim Rufio.
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  3. Guia - Trovadores e Musas - Vulcão de Flecha. Com o rebalance das segundas classes e transclasses uma das habilidades mais destacadas dos Artistas é o Vulcão de Flecha, ele por si só tem um burst damage bem grande e agora com todas as novidades se tornou viável. “Ah mas é uma habilidade single target” Sim, é, mas com o nível 185, agora podemos utilizar o temporal com instrumentos para limpar mobs e focar no Vulcão para um poderoso golpe single target no alvo com mais HP. Árvore de Habilidades Trovadores: Opção 1 (Abafador): Opção 2: Musas: Opção 1: Opção 2 (Abafador): Atributos. Build Tapa Olho: Build Cesta/Herança: Equipamentos. A build fica presa a poucos itens, pra não ficar muito complicado pros senhores, vou utilizar o caractere de estrelinha (★) para ficar mais fácil identificar a melhor opção. Topo: ★ Memorável Inspiração do Artista/Memorável Súplica de Cisne +12 : Essa é a melhor opção até então, com IV5 você consegue eliminar a conjuração fixa necessária para o Spam da habilidade. O IM até sofrer a mudança nos hats não é útil para essa build. Boina Sustenida : Uma segunda opção para quem não quer investir muito na build. Ela quebra muito bem o galho com o Ukulele do novo Oz ou o Microfone Floral. Você vai ter que tirar a conjuração fixa pela bota temporal. Chique com Penas : Última Opção, vai servir mais como um quebra galho, ainda mais se não tiver no +15 você vai ter que tirar a conjuração Fixa pela Bota Temporal DEX. Meio: ★ Tapa-Olho Cósmico: Como a build não precisa de pós conjuração, o tapa olho acaba sendo a melhor opção se você for focar apenas no Vulcão de Flecha. Te entrega dano, bastante DEF e uma sobrevivência bem legal. Cesta das Maravilhas: A cesta acaba sendo uma ótima opção para quem já tem o item e o Pet. Herança Real: Um meio simples mas bem satisfatório para quem quiser ter um altq procurando um custo benefício. Baixo: ★ Coleira de Espinhos: Com a junção de uma boa distribuição de status, você consegue aproveitar a Precisão Perfeita que o item te dá e ainda se aproveita de um dos enchants que se pode pegar no evento das fadas. ★ Cachecol Camuflado: Diferente da coleira, aqui você pode ficar mais livre na distribuição de atributos, ótima opção também. Armadura: ★ Armaduras elementais Contra os alvos certos cada uma dessas armaduras desempenham um grande aumento no seu dano. Colete Ilusión A : Uma opção mais genérica, você pode completar essa armadura com dois Módulos de A-AQT e o terceiro de Mira, a carta pode ficar a sua escolha, como Boitatá ou Cavalo Marinho. Couraça do Orc: Contra alvos sombrios essa é sua melhor armadura. Mega Robe Gelado : Com a carta Ktu e contra alvos de fogo isso daqui vai fazer tu dar um dano explosivo com seu vulcão a ponto do bicho repensar na própria existência. Mega Vestes de Cardeal : Uma opção bem forte e genérica, mas lembre-se, não é porque é a opção mais cara que é a melhor, se você já tiver esse item ele encaixa muito bem em quase todas as builds, o lado negativo é que ele perde em dano pra alguns monstros em relação aos vestidos elementais. Armas: ★ Alaúde Oriental [2] ★ Chicote da Rainha [2]: Ambas opções boas com encantamentos em malangdo e dois slots para cartas. Ukulele Microfone Floral de Ingu: Com os BA’s certos essas armas podem substituir facilmente o Chicote da Rainha e o Alaúde Oriental. Chicote de Cinzas: Violino de Cinzas: Ótimas opções, podendo dar um sustain de HP/SP. Ataque base alto, 20% de dano fís a distância e ainda pode colocar BA neles. Não ficam nada atrás das ultimas opções e ainda dão uma sobrevivência adicional. Escudo: ★ Escudo de Batalha: Um ótimo escudo defensivo, junto da precisão perfeita ele cai como uma luva na build. ★ Escudo de Carvão: Uma outra ótima opção defensiva, reduzindo muito o dano que você leva de todos os monstros. ★ Escudo Divino Uma das melhores opções ofensivas. Com a capa do comandante e as 3 pedras: S.FOR, S.DEX e S.VIT, você ganha muito HP e um ótimo dano. Capa: ★ Manto Temporal FOR : A opção mais direta ao ponto. Muito ataque, muito dano, BA e slot livres pra você utilizar o que quiser. Capa do Comandante: Uma ótima opção caso você for utilizar o escudo divino, você ganha muito HP, bastante dano e ainda tem um slot livre. Abafador de Tempestades: Não é a melhor das opções, mas imaginando que você já joga a um tempo com trovadores ou musas, ele pode quebrar seu galho, ainda mais com a precisão perfeita e o dano a distância que o item te dá. Botas: ★Grã-Fino: Com o altq certinho como especifiquei aqui na build, você tem o espaço da bota para colocar o que quiser, inclusive, mais dano. Nessas condições, o Grã Fino caba sendo a melhor bota atualmente para esse cenário. Temporais DES: Se caso você não conseguiu colocar o IV5 no seu hat, essa é a sua melhor opção. Se conseguir colocar MA4 e Instinto, esse item vai aumentar bastante o seu dano quando o instinto estiver ativo. Sandálias Antigas : Uma opção ótima e barata caso você esteja querendo economizar até conseguir outras opções, só vale a pena com o IV5 no chapéu. Nobre Bota Física: Fica como última opção, ele te ajuda a tirar a conjuração Fixa da habilidade. Acessórios: ★ Anel de Gêmeos: A melhor opção atual de acessório para o seu vulcão. Com ele você consegue o burst damage necessário para seu vulcão ser viável. Brincos de Esmeralda: A segunda melhor opção para o seu vulcão. Com ele você pode aproveitar para utilizar flecha melódica, tome cuidado pois se você for utilizar desta build, você tem que calcular sua pós conjuração para poder spammar a flecha melódica bonitinha. Menções Importantes: Aqui vamos ter alguns itens que fazem a build realmente brilhar, a maioria deles são apenas switchs para que você consiga aproveitar o dano explosivo da habilidade. Manto do Barão: No refino +10, você habilita Lex, essa habilidade faz com que você dobre o dano, como Vulcão acaba sendo uma habilidade com muita recarga, você pode utilizar deste switch com bastante folga. Combo Manuscrito dos Arqueiros: Como um switch, ele é bem potente, habilitando Ilimitar Nível 3 pra você, isso contra Boss é o que faz seu dano se tornar explosivo. Preste atenção pois você vai precisar da carta Menestrel ou Cigana na sua armadura, que também será um switch, você não vai manter ela grudada em você, então utilize alguma armadura impossível de vender em npc para não correr o risco de perder a carta. (Dica séria). Combo Sombrio Penetrante: A melhor opção de Bypass, com esse set você vai poder desfrutar dessa build e de muitas outras sem sacrificar quase nada das suas maiores fontes de dano. Cartas: Carta Cavaleiro Braco: Uma das suas principais fontes de dano. Andarilho Poluto: Mais forte que a Cavaleiro Branco porém mais cara também. Carta Memória de Thanatos: Com ela você sempre vai ter o Bypass. Carta Pesar Noturno: Ótima opção para maximizar seu dano contra alvos específicos. Carta Ktullanux: No Mega Robe você vai destruir monstros de fogo. Carta Senhor dos Orcs: Na couraça vai fazer você brilhar contra monstros sombrios. Carta Kiel D-01 Na build com os Brincos de Esmeralda e somente nessa, você talvez vá precisar de mais pós conjuração sem contar com o Bragi, então veja se essa carta vale a pena na sua build, por enquanto não recomendo ela na build com os anéis de Gêmeos. Carta Boitatá No colete Ilusión A essa carta aumenta muito o seu dano. Carta Menblatt Uma das opções mais simples pra sua capa. Saídeira Lembre-se que isso é apenas um guia e um direcionamento para os senhores, não existe build certa, aqui trabalhamos apenas com a otimização do que seu personagem pode fazer, mas vocês também tem toda criatividade disponível para trabalhar com as suas builds. Espero que o guia tenha cumprido com sua função e auxiliado vocês a uma melhor experiência com a build e entender as opções que o jogo tem para você se divertir nessa jornada. Muito obrigado por ler até aqui e um grande beijo.
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  4. Fiz um comparativo da atual promoção Use e Ganhe com o Use e Ganhe budget anterior. Budget = em conta, então não é aqueles UeG que tem o tier máximo de 100k/150k de ROPs. -- Como funciona Você precisa gastar determinada quantidade de ROPs entre 00h00 do dia 05/03/24 até as 23h59 do dia 18/03/24 (segundo o Horário Oficial de Brasília). Você não precisa comprar ROPs se você já tiver, já que na promoção você precisa apenas gastar os rops. Os prêmios serão entregues no dia 27/03, a partir das 09h. Os prêmios poderão ser retirados com o NPC Torsen, em Alberta. Não se desespere se as 09h você ainda não tiver recebido tudo, pode demorar algumas horas até todos itens serem entregues. Recomendo até que realmente espere algum tempo até retirar os itens para não congestionar o servidor às 09h e nem bugar o NPC. São 3 níveis de premiação. Se você usar a partir de 25k ROPs você ganha os prêmios do primeiro nível, a partir de 50k usados você ganha os do segundo nível e a partir de 75k você ganha os do terceiro nível. Então se você gastar 75k você vai ganhar os prêmios de todos os níveis. Você pode ver as premiações da cada nível neste link. Cada nível só pode ser ativado uma única vez em uma conta, então se você gastar 150k você não vai receber duas vezes. A premiação é válida uma unica vez na conta do Ragnarok por servidor. Se você tiver uma conta do rag e tiver acesso ao Valhalla e ao Thor, e tiver gasto os ROPs no Thor, você só vai ganhar os prêmios no thor. Se gastar rops em ambos servidores vai ganhar prêmio em ambos servidores. Se você tiver diferentes contas de Ragnarok numa mesma conta WarpPortalBR, poderá participar da promoção individualmente em cada conta, então precisará usar rops em cada conta que desejar participar. -- Comparativo de premiações O Envelope Baixo de Refino pode conter: Desvantagens do UeG atual em relação ao anterior: Não recebemos mais os lubrificantes de remoção de cartas, o que é uma desvantagem enorme. O removedor especial remove cartas MVP com 100% de chance, o que era ótimo para jogadores mais end game usarem, e para iniciantes poderiam vender por um bom dinheiro. Não recebemos mais as 5 Arcas de Refino, o que são 5 Chaves Kachua a menos, que poderiam dar prêmios bastante interessantes caso tivéssemos sorte. Também são 25 Oridecons Enriquecidos e 25 Eluniuns Enriquecidos a menos. Recebemos apenas 2 equipamentos, sendo 2 a menos do que na edição anterior. Antes os equipamentos eram muito interessantes para quem estava começando, com o Anel Distorcido para sustain, o hat para resistência e dano, e a capa heroica para resistência. Agora recebemos só a Cesta de Maravilhas que é interessante, a Fantasia de Eruma é muito fraca. Vantagens do UeG atual em relação ao anterior: Maior quentidade de Cubos Sombrios de Classe, sendo 5 da atual contra apenas 1 da anterior. Maior quantidade de Passaportes. 10 Encantadores Sombrios, o que é ótimo para encantarmos nossos equipamentos sombrios. 21 Super Cubos, sendo 3 para cada uma das cavernas ilusionais. Isso é muito bom para iniciantes refinarem seus equipamentos dropados nesses mapas, podendo assim aproveitarem mais desses itens. 3 Envelopes Baixo de Refino. Isso já é melhor do que 2 Pergaminhos +7, já que o envelope pode conceder pergaminhos do +7 até o +10. Talvez não seja melhor do que 2 pergaminhos +8 de 2 edições anteriores do evento, já que a pessoa pode dar o azar de conseguir 3 pergaminhos de arma +7, mas ainda sim pode ter a sorte de pegar algum perga +10. 20 Martelos de Refino Sombrio ao invés de apenas 1. Muito bom para refinarmos nossos equipamentos sombrios. Com esses martelos temos grande chance de refinar os sombrios para o +4, mas podemos dar a sorte de conseguir refinar para o +9 ou até o +10. Os visuais são do gosto do jogador. Gorro de Carneirinho Rosa Fantasia de Tigre Branco Lâminas do Espírito Maligno -- Minha opinião: Use e Ganhe sempre vai valer a pena. Você compra coisas da loja e ainda ganha coisas adicionais. A loja de rops quinzenal não está tão interessante para se gastar todos os 75k ROPs nela. Se você gostar da roleta do Ticket de Promoção, assim pode tentar conseguir um Vestido Glacial, Vestido Natural, Anel da Águia Escarlate, Sobretudo do Mestre ou o novo Chifres Oníricos. Mas ainda existem outros itens fixos da loja de rops, que sempre valem a pena ser comprados, como as arcas maiores, que contém 11 Chaves Kachua e mais alguma outra coisa. Arca Maior Abençoada que vem 14 BSB, Arca Maior da Fruta que vem 70 Fruta dos Gatos, Arca Maior do passe que vem 10 Passe Antigravitacional, Arca Maior de Refino que contém 50 Oridecon Enriquecido e 50 Elunium Enriquecido, Arca de Minérios que tem 13 Bradium Perfeito e 13 Carnium Perfeito. Também pode investir em Cupom de Penteado para trocar o cabelo do personagem, Caixa de Amuletos[10] para Amuleto de Ziegfried e poder ressuscitar quando precisar ou até Goma de Mascar[10] para 10 Gomas de Mascar que aumenta o drop em 100%.
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  5. durante minha entrada no mobile o servidores estão off line .
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  6. Males que vem para o bem!😅 A vida lhe deu uma nova oportunidade! Faça um Super Aprendiz e seja feliz! Mês que vem chega o rebalance de SA, vc não poderia ter voltado em melhor hora. Que legam man. É por isso que jogamos, para nos divertir. Nussa! Vc andava com os grandões hein? Lembro de vcs ainda nas primeiras woes pós fusão dos 3 servidores originais. Bem vindo de volta bRO man. Qualquer coisa que pudermos ajudar, e estiver ao nosso alcance, estamos aqui.
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  7. Boa tarde man. Esse bug está acontecendo mesmo na loja de rops. Eu mesmo perdi 24k de rops nessa brincadeira. Ao que parece, o único paliativo é vc mandar um ticket relatando o caso para Central de Suporte que vai analisar seu caso e comprovando o bug, eles colocam os itens na sua kafra! Lembrando que vc deve está cadastrado e logado no site para opção de mandar ou verificar seu ticket aparecer. Infelizmente é um bug que acontece a muito, ultimamente parece que piorou e acontece com bastante frequência.. Por coincidência, hoje mesmo meu ticket foi respondido, e eles colocaram os 2 anéis de libra da compra falha, no meu armazém! Nesse caso, a espera foi de uma semana e 2 dias. Não tão demorado quanto pensei que seria.
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  8. "Habilita [Para Lighthalzen] nv.1." não esta teleportando pra Lishthalzen, compre só por isso, quero um B de rops pelo incomodo
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  9. Renegados não podem copiar Choque Rápido por ser uma habilidade de transclasse.
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  10. ah beleza, ai a solução de melhorar isso foi fazer lobotomia neles? tão boa que la fora viram q foi um fracasso e tiraram (fazendo com que ao invés de proibirem as AI, fizessem eles morrerem dps de x tempo) mas aqui por algum motivo eles voltaram com isso e nao faz sentido nenhum mt inteligência resolver algo praticamente removendo a mecanica do jogo 🤙 sobre orc_dun é paia mesmo homun que da KS (além de denunciável) mas é só nesse mapa que existe esse problema, n tinha pq meter a faca nos bicho
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  11. Não vale muito a pena não, o bypass tu vai ter que procurar de outra forma :c
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  12. Ninguém liga pros homunculus e o povo tá é feliz que por enquanto eles não atacam mais sozinho, porque só serviam pra irritar nos mapas de nível baixo tipo OrcDun (e olha que eu jogo atualmente no Val, no Thor eram 2 Homunc numa moto matando seu mob). Vlw flw.
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  13. Estão vendendo aqueles hats que vieram numa Chefênia por rops agora? Pensei que iriam ver outro evento para disponibiliza-los, mas pelo visto não vai rolar. Parece que faltou o hat do Feiticeiro. Acho que não foi muito legal colocar os hats do zodíaco equipamento junto com as versões visuais. Já tem Rockridge no bRO? Tinha um evento passado, um lá em Alberta, que se me lembro bem disponibilizava teleporte pra lá, mas achei melhor não tentar na época. Tava pensando a mesma coisa, fizeram o maior alvoroço com o fim da Chefência, forçaram até a alteração do cronograma preanunciado para encaixar uma despedida, adiando outros eventos e prejudicando quem já tinha se planejado, pensei que o Corredor já tava pronto pra estrear. Se o negócio nem tá pronto ainda não entendi porque a mudança toda, podiam ter seguido o cronograma normal mesmo. Deve ter sido algo mais por causa do mercado mesmo. É mesmo, toda segunda a mesma história. Ai quando vem a terça, meu patcher parece que nem carregou nada. "Sempre as mesmas desculpas, e desculpas nem sempre são sinceras, quase nunca são ..." Todas as manutenções tem sido adiantadas, não sei porque ainda não oficializaram o novo horário de vez. Nunca mais fui nesse mapa, mas acho que deve dar pra upar homúnculos lá ainda, se for de nível baixo com Alquimista/Criador de Cavalo-de-Pau, se for nível mais alto de Bio deve ser mais eficiente ir nos outros mapas com Prótons ou Tornado, ou no leech.
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  14. Não curti esse edição. Muito inferior até a versão do ano passado, mesmo eles reaproveitando um item tosco como aquela armadura de eruma... Fora que acho desnecessário por tantos visuais neste evento, uma vez que a loja de rops já faz isso muito bem. Esses super cubos são muito memes, muitas dessas ilusions são praticamente irrelevantes. Resumindo: Comparado à versão anterior, essa aqui é muito fraquinha.
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  15. Eita que vai ter super cubo e outros de monte no server kkkkkk
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  16. Se for isso mesmo, lamentável mas não surpreende. O nosso grupo de amigos de 'Alquis' lá do Formigueiro e Zenorc, fica cada vez menor e com menos chance de voltar a ativa. Quem sabe em 2026... Então, até lá 👋
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  17. Bora lá Ticket de Promoção Quepe do Miau-mirante [1] Vestido Glacial Sobretudo do Mestre [1] Chifres Oníricos (Novo) Anel da Águia Escarlate [1] Vestido Natural Chicle de Bola Poção de Guyak Poção Infinita Água Milagrosa Bolinho Divino Poção Mental Elixir Rubro Poção de Ouro Bênção de Tyr [Kachua] Poção Ilimitada Amuleto de Ziegfried Vendas Temporárias Caubói de Kiwawa (Novo) Luvas de Somatologia (Novo) Tiara de Escorpião Tiara de Sagitário Escudo de Ouro Branco [1] Chapéu de Deviruchi Vermelho Chapéu de Deviruchi Branco Chapéu de Deviruchi Cinza Chapéu de Broto Botas Aladas Chinela de Pau Sapatos Fofinhos Chapéu de Poltergeist [1] Manto do Barão [1] Botas Imperiais Presilhas de Yin Yang Algemas do Presidiário Uniforme do Presidiário Cauda Demoníaca [1] Cajado Demoníaco [2] Espada Demoníaca [2] Arco Demoníaco [2] Escudo de Placas Samurai [1] Véu da Arcebispa [1] Manto Brilhante [1] Sapatilhas Brilhantes [1] Espada Lunar [2] Elmo de Vanargandr [1] Boina de trabalhador Boné GG Máscara da Fênix Coroa Sagrada Trevo de Mora USE E GANHE 25.000 à 49.999 ROPs Gorro de Carneirinho Rosa Fantasia de Eruma 50.000 à 74.999 Fantasia de Tigre Branco Cesta das Maravilhas 75.000+ Combinado de Absorção Lâmina do Espírito Maligno
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  18. "...devido a grande quantidade de conteúdo..." Pra nós, na ponta da linha, é bem difícil perceber isso 👆 Falar nisso, e a fila de updates, como está? O ano passado fizeram uma postagem aqui enumerando tudo o que estava "chegando". Isso seria pra quando? Possivelmente até...? É, já sabemos. A resposta sempre foi e continuará sendo Sem Previsão, não é mesmo?
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  19. Bom dia, 03/01/2024 Mapas Especiais 06/02/2024 Evento de Caça Cadê a Cheffenia ou o Corredor Fantasma? Vocês anunciam o fim da Cheffenia sem o Corredor Fantasma estar pronto e agora estamos sem evento "end game" pela má administração de vocês. E ainda colocam os Mapas Especiais sem um mapa pro nível 185, de novo! 2023 foi bom demais pra ser verdade, voltamos ao padrão. 😕
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  20. bom guia será que o anel rústico vale a pena nessa build pelo menos em questão ao Bypass ?
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  21. Guia: Cavaleiros Rúnicos de Impacto Flamejante por Dokaxi Afterlife Com a chegada do item Tiara de Asmodeus, uma nova possibilidade de build se abriu na classe. A habilidade Impacto Flamejante possui 2 segundos de recarga a qual era um impedimento para que uma build completa fosse montada acerca dessa habilidade, porém, com a chegada desse novo item, é possível reduzir em 1,5 segundos essa recarga e completar a redução com o Memorável Anel Rústico em conjunto com o Memorável Poder das Runas. A build focada em Impacto Flamejante tem como característica principal sua versatilidade por ter dano em uma área bastante abrangente (11x11), potencial alto de dano final e flexibilidade em equipamentos, permitindo com que seja possível montá-la sem a necessidade de muitos itens de alto custo, tornando-a bastante atrativa para novos jogadores da classe, porém seu potencial máximo só será extraído próximo ao nível máximo, já que o item Memorável Poder das Runas só pode ser equipado a partir do nível 170. Parte 1 - Upando seu personagem Primeira etapa de up Não há muito segredo na primeira etapa de up (antes de renascer), o jogador pode optar por uma build balanceada entre FOR/AGI/VIT/DES, pode ser feita essa etapa de up totalmente de equipamentos do grupo éden que já dão conta, o up pode ser realizado com a habilidade Impacto de Tyr. A habilidade possui 0,25s de conjuração fixa e 0,25s de conjuração variável. Alguns outros itens podem ser utilizados para auxiliar esse up, tais como: - Zweihander [2] com duas cartas espadachim guardião, já é suficiente para se garantir no dano no up dos níveis iniciais. Chapéu Chique com Pena/Elmo do Xogunato/Quepe do Cão Mandante/Benção Celestial/Quepe do Amstir - Qualquer um desses em refinos +12 ou superior para ajudar na conjuração fixa do Impacto de Tyr, mas só recomendo como um reaproveitamento de item se você já tiver em outro personagem, não é essencial de forma alguma. - Rabo de Gato: Uma redução extra de 0,1s de conjuração fixa, pode ajudar no up com Tyr. Sugestão de distribuição de atributos para essa primeira etapa: Essa etapa é encerrada quando o jogador atinge o nível 99 e renasce. Segunda etapa de up No caminho entre Lorde e Cavaleiro Rúnico, essa etapa pode ser resolvida com um up baseado na habilidade Perfurar em Espiral, que se baseia no peso da arma utilizada e causa dano à distância, podendo ser utilizada com armas como Pilares, Lança de Caça ou Krasnaya, sendo recomendado o uso da carta Esqueleto Arqueiro na arma. Após se tornar um Cavaleiro Rúnico, o jogador pode focar direto em pegar a habilidade Impacto Flamejante e já upar diretamente com ela. Caso o jogador já possua o item Tiara de Asmodeus, é possível upar direto com ela já que a recarga que sobra é de 0,5 segundos, já é curto o suficiente para ter um up tranquilo, caso ainda não possua, é interessante o uso da habilidade Impacto de tyr no intervalo entre um Impacto Flamejante e outro. Sempre é bom lembrar de utilizar a habilidade Dedicação durante o up para manter o estado de Vigor ativo e receber bônus de dano físico. Equipamentos sugeridos para a etapa de up Sugestões de equipamentos mais simples e que buscam cortar o máximo de custos da etapa de up. Se o jogador possuir equipamentos melhores, ele pode utilizar tranquilamente. Equipamento para a cabeça [Topo] - Chapéu de Rideword/-Elmo de Vanargandr/- Chifres Majestosos Malignos: São as opções mais comuns e fáceis de encontrar, garantem conversão de HP e SP e auxiliam a autonomia. - Elmo do Guerreiro Feroz: Opção com maior conversão de HP do jogo porém não possui conversão de SP. O jogador pode suprir essa falta de SP com consumíveis. - Memorável Poder das Runas: A partir no nível 170 já é possível utilizá-lo, e é nessa etapa de up que o processo pode se intensificar um pouco na dificuldade dos mapas, então ja é interessante que o jogador comece a mudar o foco do personagem de sustain para foco em performance. [Meio] - Tiara de Asmodeus: O item meio principal da build, já pode ser utilizado na etapa de up para reduzir a recarga. - Herança Real: Opção de baixo custo para jogadores que ainda não conseguiram as Asas de Asmodeus, nesse caso o up deverá ser feito com Impacto Flamejante e Impacto de Tyr. [Baixo] - Pergaminho do Tengu: Opção para ampliar a conversão de HP - Cachecol Camuflado: Opção para melhorar o dano, concedendo bônus de dano contra todos os tamanhos. Armadura - Armadura das Valquirias: Opção de menor custo possível, é recomendado que seja utilizada com cartas de encantamento elemental de acordo com o mapa em que o jogador está upando: Arenoso - Terra Argiope - Veneno Bathory - Sombrio Dofle ou Peixe Espada - Água Dokebi - Vento Druida Maligno - Maldito (Atenção, o usuário não pode ser ressuscitado se estiver utilizando essa carta) Pasana - Fogo - Vestido Abissal: Exige um pouco mais de investimento, porém por possuir 120 de defesa física, garantir imunidade a empurrão e possuir bons multiplicadores de dano racial e elemental que afetam muitos mapas de up, é uma excelente opção geral. - Cota do Dragão Maligno: Opção que pode ser utilizada em conjunto de Elmo do Guerreiro Feroz, por possuir o efeito de regeneração de SP que o elmo não possui. Capa - Pedaço de Pele de Guardião: Opção de custo baixíssimo e que auxilia no aumento do SP máximo e chance de converter 1% do dano em SP. - Manto Temporal FOR: Opção para aumento de dano, pode ser refinado gratuitamente com o item Cubo de Refino Temporal, que pode ser obtido por moedas dos exploradores. - Manto do Senhor do Tempo:Opção para os jogadores que ainda não possuem a Tiara de Asmodeus, esse item será utilizado com as Botas do Senhor do Tempo para remover a conjuração fixa do Impacto de Tyr. Arma - Lâmina Gêmea Vermelha: Arma de custo baixíssimo, o jogador pode optar entre utilizá-la com 3 cartas Alma de Seyren se quiser maximizar seu dano ou optar por usar 3 cartas Mosca Caçadora se quiser maior garantia de conversão de dano em HP. No geral, a melhor opção para up de custo baixo. Botas - Sandálias Antigas: Opção barata e que concede além de 1 de ataque físico por nível de base, aumenta a exp recebida o que pode te ajudar a upar mais rápido. - Botas do Senhor do Tempo: Para uso em conjunto do Manto do Senhor do Tempo, apenas para builds que não possuem ainda a Tiara de Asmodeus. Escudo - Escudo da Valquíria: Opção para ser utilizada com cartas de redução de dano racial de acordo com o mapa em que o jogador está upando. Cartas para redução de dano racial: Anubis - Anjo Arclouse Pesadelo - Bruto e Morto Vivo Guerreiro Orc - Bruto Khalitzburg - Demônio Medusa - Demônio e imunidade a petrificar Neo-Punk - Amorfo e Demônio Pé-Grande - inseto Penomena - Amorfo Rafflesia - Peixe Sapo de Thara - Humanoide Soldado Andre - Planta Ursinho - Morto-Vivo Acessório - Anel de Brinquedo: Acessório que oferece bastante ataque físico e multiplicador de dano para o Impacto de Tyr. Pode ser útil tanto para quem está upando direto de Flamejante quanto quem está alternando Flamejante e Tyr. - Anel Distorcido: Opção para regeneração de HP e SP e um aumento leve de dano físico. - Memorável Anel Rústico: A partir no nível 170 já é possível utilizá-lo, e é nessa etapa de up que o processo pode se intensificar um pouco na dificuldade dos mapas, então ja é interessante que o jogador comece a mudar o foco do personagem de sustain para foco em performance. Após encerrada a etapa de up, o jogador ingressará na etapa de build final. Parte 2 - Build final Conceitos básicos 1 - Funcionamento de conjuntos Itens que fazem conjunto com outros itens ou cartas só ativam o mesmo efeito uma única vez. Itens que fazem conjuntos com cartas não exigem que a carta esteja equipada no item em si, mas somente que ela esteja equipada em algum equipamento qualquer entre os equipamentos que você está utilizando. Itens que fazem conjunto com habilidades aprendidas, diferente de itens que fazem conjunto com outros itens, ativam o efeito de forma independente, ou seja, se você tiver 2 do mesmo item, eles irão ativar. 2 - Funcionamento de multiplicadores Multiplicadores de dano Racial, Elemental, de Tamanho e de Ataque Físico atuam de forma independente um do outro, sendo assim, para obter o maior resultado possível é imprescindível que o jogador esteja alimentando todos os multiplicadores de forma equilibrada, para evitar a saturação de um número menor de multiplicadores e carência de outros, o que resultaria em um resultado abaixo de uma situação onde o jogador alimenta todos os multiplicadores de forma mais equilibrada. Nessa build esses multiplicadores se aplicam para a armadura utilizada. 3 - Runas a serem utilizadas - Runa Thurisaz: FOR +30 e adiciona 250% de multiplicador de dano físico. Esse multiplicador entra no final da fórmula de dano da habilidade, entrando como uma soma no multiplicador de ataque físico. Runa essencial para uso constante. - Runa Othila: Ataque +70 e 7 de ataque adicional para cada membro do grupo, aumenta a velocidade de ataque de acordo com a seguinte fórmula: Velocidade de ataque = [4 × (100 − velocidade de ataque por equipamentos)%] Runa essencial para fechar a velocidade de ataque, principalmente das builds que utilizarão espadas de uma mão. - Runa Hagalaz [Escamas Rochosas]: Aumenta a DEF e DEFM pesada na seguinte fórmula: DEF e DEFM = +[(Nível de Classe × Perícia em Runas) ÷4] Uma das runas mais importantes da classe. No nível 60 de classe ela vai conceder 150 pontos em DEF e DEFM, esses pontos entram na defesa pesada, ou seja, ao ativar o usuário permanecerá imune a congelar e petrificar, além da redução considerável de dano físico e mágico recebido. - Runa Nauthis [Purificação]: Regenera 25% de hp e remove todos os status negativos e mantém o jogador imune aos mesmos por 60 segundos. Runa de uso situacional. Possui 120 segundos de recarga. - Runa Berkana [Escudos Milenares]: Invoca de 2 a 4 escudos, cada um com 1000 de HP porém absorve 100% do dano recebido ao ser quebrado. Runa de uso situacional para segurar habilidades de dano massivo, como terremoto. Possui 60 segundos de recarga. - Runa Uruz [Regeneração Espiritual]: Regenera 60 de SP a cada 10 segundos. Runa útil somente para aumentar o rendimento de SP na fase de up. 4 - Funcionamento da Habilidade A habilidade possui uma área de 11x11, porém seu dano é diferente de acordo com a distância em que o alvo se encontra. Considerando o nível 5 da habilidade, os danos são: 3x3 1500% 7x7 1250% 11x11 1000% - Dano adicional = (Nv. da habilidade × 100%)% - A habilidade possui propriedade neutra e será afetada pela propriedade na qual sua arma está encantada. - O dano da habilidade aumenta em 1% por nível de base. - A habilidade possui 1 segundo de conjuração variável que não pode ser interrompida. - A habilidade possui 2 segundos de recarga. - A habilidade não possui pós-conjuração, portanto não é necessário itens como carta Kiel ou semelhantes. - Caso o jogador esteja com a arma encantada com propriedade fogo, a habilidade causa 50% de dano adicional. 5 - Habilidades importantes para uso frequente - Avanço Ofensivo: Uma das habilidades mais importantes para cenários de MVP/Cheffênia, avança rapidamente para o lado do monstro, permitindo causar sempre o maximo de dano com a habilidade. - Dedicação: Aumenta o ataque em 25% e mantém vigor ativo, bem importante estar sempre usando. Aumenta a precisão em 50. - Lâmina de Aura: Adiciona um valor fixo de 100 no dano final, não faz muita diferença mas é bom sempre usar. - Rapidez com duas mãos: habilidade para ser utilizada com espada de duas mãos, aumenta a velocidade de ataque. - Impacto Explosivo: Adiciona 20% de dano físico de semi-propriedade Fogo (uma parte desse bônus é de propriedade fogo e outra parte neutro) durante 10 segundos. Pode-se utilizar essa habilidade quando o jogador estiver focado em causar o máximo de dano possivel. - Onda de Choque: Ferramenta para acertar alvos a distância, pode ser utilizada para telar MVPs na cheffenia. O que o usuário deve fazer para telar o mvp é estar no limite de visão do MVP, o mais longe dele possivel, usar a habilidade e sair do campo de visão do monstro, pois há um delay de alguns frames entre a habilidade ser usada e o dano ser de fato causado no monstro, requer bastante prática e não é sempre que você vai ter espaço para fazer isso. - Aegis Domini: Habilidade habilitada em nível 1 pelo item Égide da Realeza, o que te permite poder pegar um buff enorme de ataque físico. Para extrair o máximo desse item, é necessário que o jogador inicie o cast da habilidade Aegis e antes que o cast termine é necessário o switch de escudos para um escudo de DEF maior, pois a habilidade em um de seus efeitos aumenta o ataque fisico proporcionalmente a DEF física do escudo. O melhor escudo para essa função é o Escudo da Fênix ou o Escudo de Áries, sua ativação vai dar 170 de ataque físico. Existem 3 efeitos que podem sair, para verificar se o efeito certo foi ativado, basta o jogador observar a aba de atributos no comando ALT + A, caso não saia o efeito certo, repetir o processo. 6- Como lidar com a conjuração variável A habilidade possui 1 segundo de conjuração variável. Caso o jogador opte por usar o Anel Memorável Rústico, essa questão já estará resolvida logo ao equipar o anel em conjunto com o Memorável Poder das Runas. Caso o jogador opte por zerar a recarga utilizando o Brinco Sombrio Flamejante e dessa forma eliminar o uso do Anel Memorável, há dois caminhos possíveis, a redução desse cast usando atributos ou usando equipamentos. O ideal é reduzir entre 86 e 100% dessa conjuração variável. Por atributos, a formula da conjuração variável é DESx2+INT, sendo que para zerar 100% o resultado dessa conta precisa ser 530. Sendo assim, para estar entre os 84 e 100%, o jogador precisa reduzir entre 455 e 530 pontos nessa fórmula. O uso de consumíveis ajuda grandemente, vários para essa função estão na seção de consumíveis recomendados. Para a redução por equipamentos, é possível encantar o Anel de Jasper com PE4 ou 5 que reduzirá 10%, pode-se utilizar a carta Belzebu que reduz em 30% cada uma, carta Kathryne no Memorável Poder das Runas que reduzirá 1% a cada refino e Ilusão das Trevas no Asmodeus, somando assim 102% de redução de conjuração variável. Equipamentos Equipamento para a cabeça [Topo] - Memorável Poder das Runas: Equipamento obrigatório para essa build, concede 20% de multiplicador de dano na habilidade a cada 2 refinos, o que já eleva o multiplicador de dano a um patamar suficiente para que o Anel de Jasper não seja completamente necessário (embora seja uma excelente adição caso o jogador o tenha) e que também pode ser complementado pelas cartas Alma de Seyren. Com o conjunto do Anel Memorável Rústico, reduz 1 segundo de recarga da habilidade e 100% da conjuração variável, viabilizando por completo a build. Outra forma de viabilização é o uso do Brinco Sombrio Flamejante e Tiara de Asmodeus, mas esse conjunto não remove a conjuração variável. O item pode receber encantamentos, para a realidade atual, o encantamento mais relevante é a Insígnia de Resiliência, para quem quer se preparar para o futuro da habilidade, com o rebalanceamento de cavaleiros rúnicos pós nível 200, a insígnia de Talento é a mais relevante porque a habilidade passará a poder causar dano crítico. Não há muitas opções de cartas de fato relevantes para serem utilizadas nos equipamentos para a cabeça. O jogador pode optar por quais quiser. Algumas opções viáveis são Engkanto pra multiplicador de dano contra a propriedade Veneno que costuma ser um pouco chata de lidar ou Faraó para os jogadores que querem minimizar o consumo de SP. Caso opte por zerar a variável por equipamentos, pode-se optar pelo uso da carta Kathryne. [Meio] - Tiara de Asmodeus: Equipamento obrigatório, reduz em 1,5 segundos a recarga da habilidade. Essa build não é viável sem esse item. O jogador pode optar pelo uso da carta Ilusão das Trevas caso queira reduzir a variável por equipamentos [Baixo] - Coleira de Espinhos: O melhor baixo para essa build por oferecer dano fisico contra todos os tamanhos e precisão perfeita, que é muito importante já que a habilidade depende de precisão para acertar os alvos. O item pode ser encantado, os encantamentos recomendados são ou Vel. Atq+1 para quem está com dificuldades de fechar os 193 de velocidade de ataque ou C.SP para quem busca conversão de dano em SP. - Cachecol Camuflado: Opção de custo mais baixo, dano final similar ao da coleira porém sem os bônus de precisão perfeita. O item atualmente possui um bug onde é possível inserir uma carta nele, é altamente recomendado que o jogador não se aproveite desse bug por estar infringindo as regras de conduta e estar se sujeitando a banimento. - Broto dos Anciões FOR: Opção de custo baixo para fazer conjunto com a Armadura do Herói Robusto, Manto Temporal FOR e Botas Temporais FOR com slot. Armadura Opções endgame - [MEGA] Robe Gelado [Ktullanux] – A melhor armadura para dano do jogo, somente pelo fato desse item fornecer 40% de dano em todos os tamanhos e tornar o jogador imune a congelamento já faz dessa armadura uma opção viável para servir de “Mr Reliable”, ou seja, uma armadura para ser usada em todas as situações. E claro, qualquer MVP de propriedade fogo será exterminado instantaneamente por quem estiver usando essa armadura. Para jogadores que ainda não adquiriram as armaduras e estão pensando em uma para pegar primeiro, caso tenha recursos para essa, é a melhor opção. - Vestido Abissal [Pesar Noturno] – Uma das armaduras mais tradicionais do jogo, super eficiente para uma enorme parte do conteúdo endgame (grande parte dele consiste em monstros da raça Demônio e de propriedade Sombrio), em conjunto com a carta Pesar Noturno gera um multiplicador de dano racial e elemental altíssimo para os monstros em que eles se aplicam, garante imunidade a empurrão. - Vestido Natural: Switch situacional com multiplicador para humanóides entre seus multiplicadores raciais, também tendo multiplicadores para raça Bruto e elementos Terra e Vento. Pode ser bem aproveitada em ambiente de BIO5. - Vestido Infernal: A única opção de armadura no jogo para dano em propriedade veneno, pode ser bastante útil contra alguns MVPs de BIO3, 4 e 5 (Desordeira e Algoz), interessante por ter propriedade sagrado, pode ser bem aproveitada contra a Valquíria Randgris e Vesper, que são MVPs que costumam atrapalhar um pouco. Específico, porém útil. - Vestido Glacial: Opção similar ao Mega Robe Gelado, mas mais fraca, porém adiciona bônus de dano contra humanóides, o que pode ser bem aproveitado em ambientes de BIO5 e certos MVPs de laboratório. - Armadura Eclipse [Hatii]: Muito importante principalmente para jogadores de cheffênia, essa é a armadura principal para exterminar Ktullanux (MVP chato que pode te atrapalhar bastante se você não derreter rápido o suficiente), e será usada para qualquer outro monstro de propriedade água. Não é tão essencial se o jogador possuir o Vestido Glacial. - Couraça do Orc [Senhor dos Orcs] - Armadura pouco essencial se o jogador possuir vestido abissal com Pesar Noturno, dá levemente mais dano que abissal em monstros onde somente o multiplicador de dano contra Sombrio pega. Mantém vigor ativo, o que é uma qualidade de vida legal. - [MEGA] Vestes do Cardeal [Tao Gunka/Boitatá/Pesar Noturno/Helmut/Qualquer outra de sua escolha]: Armadura coringa, pode ser utilizada com várias opções diferentes de carta de acordo com o gosto do jogador. Faz um pouco de tudo, defesa fisica e magica, precisão perfeita, velocidade de ataque, dano contra tamanhos. - Robe do Governante [Boitatá] - Armadura bastante opcional, no refino +12 concede 40% de dano físico, possui um conjunto com a carta Tao Gunka mas que é bem ruinzinho, a carta que sobrou pra colocar nesse item é a Boitatá. Dano final semelhante ao Vestido Natural. - Armadura do Mensageiro: Opção de switch situacional para Precisão Perfeita. Opções de custo médio e baixo - Vestido Abissal [Qualquer carta de sua preferência, ou sem carta]: Essa armadura costuma ser bastante acessível em ambos os servidores e pode ser utilizada de forma geral, os multiplicadores de dano racial Demônio e Morto Vivo já abrangem grande parte do conteúdo do jogo, isso também vale para os multiplicadores contra a propriedade Sombrio e Maldito. O fato desse item deixar o jogador imune a empurrão e ter 120 de defesa ajuda bastante no geral. - Armadura do Herói Robusto: Opção de baixo custo com a intenção de ser utilizada em conjunto com o Broto dos Anciões FOR e Botas Temporais FOR com slot e Manto Temporal FOR, as botas, armadura, manto e capa podem ser refinadas gratuitamente com o Cubo de Refino Temporal. - Colete Ilusión A [2 módulos de S-Atq]: Armadura que pode ser usada como proposta geral, no refino +9 ou superior com os 2 módulos de S-Atq vai garantir 240 de ataque físico e +10% de ataque da arma. Item gratuito que pode ser craftado nas quests do episódio 17.1. - Couraça de Senshi - Opção menos popular, mas bastante útil por oferecer 80 de ataque físico e 70% de bypass de defesa física. Arma - Lâmina Sagrada [Memória de Thanatos ou Alma de Seyren]: A melhor opção para dano final no geral por causa de seu grande multiplicador de ataque físico, considerando que a habilidade já vai ter um multiplicador de dano bastante largo com o Memorável Poder das Runas, Anel de Jasper e por aí vai. Caso o jogador opte pelo uso de Memória de Thanatos, é possível utilizar as melhores opções de acessórios/escudo/botas por ter a questão de ignorar defesa resolvida pelo efeito de investigar. O jogador também pode usar a arma com carta Cavaleiro Branco ou Andarilho Poluto caso esteja reaproveitando de outros personagens, essas cartas não ficam muito pra trás em dano. - Byeollungum [2x Alma de Seyren]: Opção de custo mais baixo, possui 50% de multiplicador de dano físico (porém somente contra chefes) e 2 slots que podem ser utilizados para carta Alma de Seyren, dano final bastante competitivo e custo baixo. O item pode ser encantado, o jogador pode optar por Espírito do Lutador se quiser mais dano ou Anti Atraso se preferir mais facilidade de velocidade de ataque. Possui performance levemente melhor do que a Lâmina Gêmea Vermelha ao lutar contra monstros do tipo chefe. - Lâmina Gêmea Vermelha [3x Alma de Seyren]: Opção de custo baixo, semelhante à Byeollungum e bastante acessível. Possui propriedade fogo naturalmente. - Lindy Hop [2x Alma de Seyren]: Opção de espada de duas mãos, pode ser utilizada em conjunto com Pulseira Militar, mas para essa build é mais interessante o uso da Máscara de Oni como segundo acessório pra fechar o bypass de defesa física. No futuro, quando a habilidade passar a poder dar dano crítico, é viável o uso da Pulseira com esse item. - Espada Toda Poderosa [Doppelganger]: Opção mais voltada a qualidade de vida por poder fechar a velocidade de ataque sem precisar de agilidade na build, porém em questão de dano final deixa um pouco a desejar, ainda mais pelo fato de ser de duas mãos e impedir o uso de um escudo para ter multiplicador corpo a corpo com o da Fênix ou Precisão Perfeita com o de Batalha ou bypass de defesa física com o Sanguinário Purificado. Escudo - Escudo da Fênix: Opção principal para dano por conta do multiplicador de dano corpo-a-corpo, além do fato de que é o escudo com a maior DEF do jogo, o que é super benéfico para o uso de Aegis Domini (explicado nos conceitos básicos) além de conceder 30 de DEFM. - Escudo de Batalha: Escudo situacional, switch para Precisão Perfeita, em casos de agi up caso o jogador não tenha o suficiente de Precisão Perfeita nos outros equipamentos. - Sanguinário Purificado: Opção para jogadores que estão buscando alternativas para ignorar a defesa, esse escudo pode ser encantado com até 60% de bypass de defesa. Facilita a velocidade de ataque. - Escudo Ilusión C : Pode ser utilizado como alternativa de metodologia de ignorar defesa. - Escudo Anemos: Opção de custo mais baixo, oferece certa resistência elemental e tem uma defesa alta o que é benéfico também para o uso de Aegis Domini. - Escudo EXC: Opção de baixo custo, pode ser utilizado com A-For e A-Atq bi. Para o Escudo, as cartas recomendadas são Cavaleira Khalitzburg caso o jogador queira uma resistência geral ou carta Alice para resistência máxima contra chefes. Capa - Jetpack Física/Crítica: A melhor opção para dano atualmente, concede ataque físico, multiplicador de dano contra tamanhos e multiplicador corpo-a-corpo. Há uma diferença praticamente nula entre a Jetpack Física e Crítica, podendo o jogador utilizar qualquer uma das duas. Este item tem como proposta ser capa voltada somente para dano. - Mikoshi Sagrado: Opção para Precisão Perfeita, facilita a velocidade de ataque, e fornece um bônus de dano físico interessante. Essa capa perde para as Jetpacks em dano final, mas possui sua proposta voltada para qualidade de vida. - Manto do Guardião Morto: Opção que equilibra resistencia e dano, possui muitos fatores de resistencia elemental enquanto também concede bonus de dano físico e velocidade de ataque. Opção balanceada. - Manto Temporal FOR: Opção de custo baixo, possui bons bonus de ataque físico e pode ser encantado com bônus aleatorios, o bonus recomendado é o de ataque físico. Pode ser utilizada no conjunto do Broto dos Anciões FOR. - Capa do Comandante: Opção alternativa para ser utilizada em conjunto do Anel de Ameretat, o item deve ser encantado com os encantamentos Super FOR, Super AGI e Super DES para obter os melhores resultados com esse item. - Amigo Cinnamoroll: Opção de baixo custo que oferece muito ataque físico e sustain de SP. Pode ser utilizada como opção principal para muitos jogadores que julgarem que os efeitos se adaptam ao seu estilo de jogo. Opção interessante para enfrentar o MVP Valquíria Randgris pela resistência a propriedade Sagrado, reduzindo assim bastante o dano da Luz Divina dela que é bem forte. - Asas da Valquíria Caída: Opção alternativa que habilita investigar ao ser refinada em +15 e oferece multiplicador de dano contra todas as propriedades alem de resistencia a propriedade Fantasma. Item de difícil montagem, mas pode ser utilizado para que o jogador se veja livre de precisar gastar slot da arma ou de itens sombrios para lidar com bypass de defesa. A carta mais recomendada para ser usada na capa é a carta Catherine Gaebolg, que concede uma grande quantidade de dano físico corpo a corpo. O jogador pode optar por alternativas como a Cavaleiro Rúnico Seyren se preferir os +20 de todos os atributos e +2 pontos de velocidade de ataque ou Cenere se quiser o máximo de facilidade com a velocidade de ataque. Sapatos - Grevas do Poder [Espadachim Egniem]: A melhor opção para dano, não supera as outras opções por uma margem tão grande porém onde esse item brilha é nos bônus de HP e SP, regeneração constante de ambos e velocidade de ataque, o que é excelente para a qualidade de vida geral do jogador. - Sapato de Salto Dourado: Opção para conseguir 50% de ignorar defesa de todas as raças, pode ser utilizado em conjunto com Sanguinário Purificado ou Máscara de Oni (assim mitigando a quantidade de SOR necessária na build para a utilização da Oni). - Sandálias Antigas: Opção de custo baixo, mas muito funcional pelo bônus de 185 de ataque físico no nível 185. - Sapato Grã-Fino: Opção alternativa de custo baixo com dano físico contra todas as propriedades, pode ser muito bem aproveitado nessa build. - Sapatos Sagrados: Opção para o máximo de precisão perfeita. Pode ser utilizado como switch. - Botas Temporais FOR [1] - Opção para builds de baixo custo para fazer conjunto com o Manto Temporal, Armadura do Herói Robusto e Broto dos Anciões FOR. Os encantamentos podem ser anti atraso ou espirito do lutador e o enchant final pode ser delírio. - Botas Temporais AGI: Opção gratuita para builds de menor custo possível, facilita bastante a velocidade de ataque para quem está com poucos recursos para fechá-la. Não é necessario ter 120 de agi nos atributos, a bota concede bonus de velocidade de ataque em % por refino, e pode ser refinada para +11 gratuitamente com o item Cubo de Refino Temporal. O item pode ser encantado e o encantamento recomendado é de Delírio. Para o slot de carta no sapato, é uma escolha bem livre do jogador já que poucas cartas fazem alguma diferença para essa build, podendo optar por Zumbi Atirador se quiser mais HP ou Bandido de Gefen se precisar de mais velocidade de ataque. Acessórios - Memorável Anel Rústico: Acessório principal da build para ser utilizado em conjunto do Memorável Poder das Runas, auxilia na eliminação da recarga da habilidade além de zerar a conjuração variável. Esse item não é negociável e deve ser craftado na Ordem dos Exploradores utilizando 2000 moedas dos explroadores. É possivel jogar sem ele, utilizando o Brinco Sombrio do Impacto para reduzir a recarga, mas nesse caso o jogador ficará sem a redução de conjuração variável, tendo que fazê-la via equipamentos ou atributos. - Anel de Jasper: Acessório excelente, concede precisão perfeita, multiplicador de dano na habilidade e dano físico. Utilizável apenas para builds que estão com o bypass de defesa resolvido em outros slots (carta Thanatos, ou salto dourado e purificado). Pode ser utilizado ou apenas um em conjunto do Rústico ou 2 usando o Brinco Sombrio Flamejante. - Máscara de Oni: opção para efeito de ignorar defesa de acordo com a SOR do personagem, pode ter seu uso como fonte integral de bypass ou parcial. - Anel de Júpiter: Opção alternativa para acessório direito, recomendado para jogadores que resolvem o bypass sem a necessidade de mascara de oni. Necessita de 125 em SOR para valer a pena. - Anel de Ameretat: Opção alternativa para ser utilizada em conjunto com a Capa do Comandante. Para a utilização desse item, o jogador precisa ter resolvido o bypass físico de forma a não depender de acessórios. - Bugiganga de Verus: Pode ser utilizada como switch para precisão perfeita. - Pulseira Militar: Opção para ser utilizada com Lindy Hop caso o jogador opte pelo uso desse item. - Colar de Cristal: Opção alternativa, oferece bonus de ataque fisico e dano contra as propriedades Fogo, Água, Fantasma e Neutro por 10 segundos quando a habilidade Lâmina de Aura é ativada. - Anel Temporal: Opção voltada para builds de custo baixo que estão utilizando as botas temporais AGI, por conta de ser uma build de entrada, o jogador provavelmente não estará fazendo conteúdos que exigem grandes fatores de ignorar defesa. O slot de carta dos acessórios é relativamente livre, o jogador pode optar por 2x Scaraba Dourado se quiser mais ataque físico ou conjunto Ahat e Shenime se quiser um bonus de HP e SP. Equipamentos Sombrios -Malha/Grevas ou Brinco/Colar do Mastodonte: Garante imunidade a empurrão e um excelente bônus de dano corpo a corpo e racial, uma das melhores opções. - Brinco Sombrio Flamejante: Opção para builds alternativas que optam por utilizar 2 anéis de jasper, zera a recarga em conjunto da tiara de asmodeus. Elimina a necessidade do anel memorável, mas insere a necessidade de remover a conjuração variável por atributos ou equipamentos. - Conjunto brinco, colar e luva Flamejante: Opção com um bônus singelo de dano. Inferior ao uso de sombrios do Mastodonte ou totais no geral. Possui fator de ignorar defesa de todas as raças, pode ser utilizado como alternativa de ignorar defesa em conjunto com Sanguinário Purificado, Escudo Ilusión C, Salto Alto Dourado ou Máscara de Oni com um valor reduzido em SOR de acordo com a preferência do jogador. - Conjunto Escudo Sombrio da Deusa e Malha Sombria da Deusa: Interessante pelos bonus de DEF e DEFM do escudo e velocidade de ataque do conjunto por si, que é bastante relevante para os jogadores que procuram fechar a velocidade de ataque com mais facilidade. - Conjunto Brinco e Colar Sombrios do Infinito: Muito recomendável por eliminar a penalidade de tamanhos que pode ser impactante no dano final de quem usa espadas de uma mão. - Luvas Sombrias do Infinito: A mesma função do brinco e colar do infinito, porém no slot das luvas. - Conjunto Malha Sombria Indestrutível e Colar Sombrio indestrutível: Torna a armadura indestrutível em batalha, bastante útil. - Conjunto Brinco Sombrio Indestrutível e Luvas Sombrias Indestrutíveis: Torna a arma indestrutível em batalha, útil apenas para jogadores que estão usando armas destrutíveis e não pretendem usar cartas para suprir essa necessidade. - Sapatos Sombrios AGI: Ajudam um pouquinho na velocidade de ataque, podem ser úteis - Colar Sombrio Total e Brinco Sombrio Total: Opções de custo um pouco mais elevado, boas pelos bônus em todos os atributos, mas absolutamente nada essenciais. - Conjunto Colar e Brinco sombrio do Espadachim, Grevas e Malha do Cavaleiro e Luvas e Escudo do Cavaleiro Rúnico: Possui alguns bônus interessantes como o fato de conceder todos os atributos +10 e ainda poder receber encantamento de bônus aleatórios de atributos. - Conjunto Malha/Escudo/Grevas Sombrias Físicas: Opção para aumento de dano final, tem um impacto até bastante notório no dano. /- Conjunto Brinco + Colar ou Grevas +Malha sombrio Penetrante: Opção para ignorar a defesa de todas as raças de monstros. - Escudo Sombrio Durável: Excelente opção para dano final por conceder multiplicador corpo a corpo. - Luva Sombria Durável: Pode ser uma alternativa a Luva Sombria do Infinito caso o jogador esteja usando os acessórios do infinito ao invés da luva. Sugestões de atributos Sugestão balanceada com um pouco de tudo, fecha 4 vezes os bonus da coleira e terá pouca dificuldade com velocidade de ataque, além de pegar um HP decente. Alta DES também ajuda com a precisão e depender um pouco menos de precisão perfeita alta. Investimento em pontos de INT para melhorar o SP. Opção para o uso de Máscara de Oni onde ela é o fator principal de ignorar defesa da build. O jogador pode inverter a VIT com a DES se achar melhor. Opção para o uso de Máscara de Oni porém fechando 108 em SOR o que ignora 90% da defesa dos monstros. Não costuma ser um grande problema ter esses 10% sobrando e melhora a distribuição nos outros pontos Opção para o uso de Espada Toda Poderosa e Oni como fonte principal de bypass. Opção voltada a facilitar a redução de conjuração variável por atributos por possuir mais pontos em DES e INT, recomendado para jogadores que vão utilizar o brinco sombrio de impacto e não se utilizarão do Anel Memorável Rústico. Estas são apenas meras referências,o jogador deve ter autonomia de decidir sobre ajustes em seus atributos de acordo com suas preferencias. Sugestão de distribuição de habilidades Essa proposta de árvore de habilidades é uma proposta hibrida entre Impacto Flamejante e Perfurar em espiral, o link para o guia de perfurar em espiral pode ser acessado por aqui. Lembrando que nessa proposta, vários pontos de Lorde foram distribuídos em Espadachim pela sobra excessiva e poucas habilidades relevantes de Lorde fora as colocadas. O jogador pode mudar várias coisas, como tirar os pontos de sopro do dragão e bafo do dragão que eram destinados aos pontos de atributos das Grevas de Platina e adicionar em Lança das Mil Pontas e escolher entre Onda de Choque ou Revidar Dano nível 10 para pegar bônus de velocidade de ataque ou precisão perfeita Anel de Jasper. A idéia dessa forma híbrida de distribuição é poder usar a habilidade Perfurar em Espiral como metodologia de lidar com alvos que possuem a habilidade Escudo Refletor, mas o mesmo pode ser feito com a habilidade Lança das Mil Pontas. Sugestões de consumíveis] - Grande Pílula de Combate - Dano físico +10%, HP -5% - Pílula de Combate – Dano físico +5%, HP-3% - Caixa do Ressentimento – Ataque +20 - Bebida de Realgar – Ataque +30 - Poção Energizante – Dano físico +3% - Churrasco Selvagem – FOR +20 - Poção da Fúria Selvegem - Velocidade de Ataque +25% - Acarajé - +10% de velocidade de ataque, sai com dispell - Suco Celular Enriquecido - +10% de velocidade de ataque - Poção de Ouro - +3% de velocidade de ataque - Cozido de Drosera – AGI +20 - Chá Gelado de Siroma - DES +20 - Coquetel Uivante - INT + 20 - Algodão-Doce Pégaso: Ativa Bênção em nível 5, INT, DES e FOR +5 - Pergaminho de Bênção - Ativa Bênção em nivel 10, INT, DES e FOR +10 - Palitos de Baunilha - AGI +15 (não se acumula com buff VIP ou bolinho divino, mas se acumula com Cozido de Drosera) - Palitos de Laranja - FOR +15 (não se acumula com buff VIP ou bolinho divino, mas se acumula com Churrasco Selvagem) - Bolinho Divino – Todos os atributos +10 - Elixir Rubro – Ataque +30, velocidade de ataque +5%, HP e SP -10% - Poção do Furor Físico – Ataque +50 - Super Poção Ilimitada - Velocidade de ataque +1, ataque +30 - Super Poção Infinita - Dano crítico +5%, HP e SP max +5%. A conjuração não pode ser interrompida, muito importante o uso dessa poção para utilizar as runas sem ser interrompido. - Poção Mental - SP max +10%, custo de SP -10%. - Suco de Gato - Custo de SP -15%. - Poção da Recuperação - Cura silencio, cegueira, maldição, envenenamento, caos e zumbificação. Muito importante sempre ter para se livrar de status negativos gerais principalmente enquanto estiver na recarga da runa Nauthis. Métodos de obtenção de propriedade na arma Conversores Elementais água/fogo/terra/vento– Encanta a arma com a propriedade desejada de acordo com o conversor - Chapéu do Festeiro – No refino +10, garante 100% de chance de encantar a arma com a propriedade Fantasma - Pergaminho de Aspersio – Encanta a arma com propriedade sagrado -Água Amaldiçoada - Encanta a arma com propriedade sombrio Conclusões finais A build de Impacto Flamejante é um sopro de ar fresco nos pulmões dos Cavaleiros Rúnicos, uma build que tem potencial altíssimo de dano, qualidades de vida gerais como ter dano em uma área bastante larga o que é muito benéfico para eventos especiais como Cheffênia e Labirinto das Valquírias. Um dos pontos mais importantes dessa build é a flexibilidade para ser construída com itens baratos, já que os itens principais do funcionamento dessa build são a Tiara de Asmodeus, um item de venda direta, o Memorável Poder das Runas, item farmável e o Anel Memorável Rústico, também farmável. No futuro, essa build ganha muita potência com as alterações de fórmula de dano e adição de possibilidade de causar dano crítico, o que a tornará uma das builds mais fortes do jogo. Gostaria de fazer um agradecimento especial a todos os jogadores que frequentam as abas de Cavaleiros Rúnicos que estão sempre comigo trocando ideias sobre builds e ao pessoal da aba de Sicários que sempre são muito companheiros nessa jornada.
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