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Alvaro²³

[BUILD] Sicário Crítico/Autocast MVP/Instâncias by Alvarotv23

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Eai pessoal beleza? 

 

Meu nome é Alvaro sou parceiro do Ragnarok, venho compartilhar minha build de sicário Crítico MVP/Instâncias, uma build com um custo alto, mas que podemos contornar o valor gasto com alguns equipamentos mais em conta, claro não mantendo o dano máximo da build. Gostaria de dizer que essa build eu fiz da minha cabeça então não sei todo o potencial dela e também não sou o dono da verdade da classe, que esse guia está aberto a sugestões e atualizações. Valeu!

sicaprof.png.a22fcdbc698c7a8c55994afcf0e1e657.pngBora falá da build!

 

 

SUMÁRIO

1.Build

2.Atributos

3.Equipamentos/cartas

4.Habilidades

5.Consúmiveis

6.A mas no Val

7. Considerações Finais

 

Build.png.82672b345dbd3cfde19cd079285048b4.png

1.1 A build que eu venho contar aqui é de minha autoria e fiz em um desafio que alguns amigos me propuseram, de colocar um sicário para solar na Chêffenia, pois tinha essa brincadeira que sicário não ia na Chêffenia.

Então com a vinda de alguns equipamentos consegui montar este sicário que possibilita um alto dano com uma resistência até que razoável, mas em compensação o custo da build é algo alto.

Então vamos para a build:

Ela se baseia no uso de alguns equipamentos bem específicos e que nas últimas semanas teve suas atualizações.

STR:125

AGI:125

VIT:110

DEX:1

INT:15

LUK:1

                                                                                                                Estudo.png.66db88db484dce0bd38f6479cd80aff8.pngLembrando que tem aquelas pedras que se vc cheirar...digo usar vc esquece tudo.

Esses atributos podem variar de acordo com os itens e equipamentos que você tiver, exemplificarei equipamentos mais abaixo.

 

Atributos.png.8b9f57160c9536475544b607eaa5fae3.png

Força (STR): Utilizando as botas inteligentes é extremamente necessária para aumentar seu dano, tendo diversos multiplicadores, mas pode ser sempre revista como podemos ver mais para frente.

Agilidade (AGI): Também utilizando as botas inteligentes ajuda a ganhar a velocidade de ataque para conseguir utilizar duas espadas.

Vitalidade(VIT): Desde a chegada do Tapa-Olho podemos dizer que é o melhor item para Ataque que temos para essa build, além de adicionar resistência e HP para um personagem que não utiliza escudo.

Destreza(DEX): Personagem crítico, então já sabe né? Mete 130 de destreza! Brinks…

Inteligência (INT): Aumenta seu dano no autocast do destruidor de almas, mas como é uma build de valores de pontos muito alta, acaba não sobrando para colocar nesse atributo.

Sorte (LUK): Aqui temos dois cenários, com os equipamentos adequados você consegue pegar mais de 100 de crítico com equipamentos/cartas, mas também pode ser que este atributo vire core ao invés da força que iremos nos aprofundar mais para frente quando falarmos do “A mas no val”.


298843802_ALTQSICARIOAUTOCAST.PNG.28c4610792d3e6fd2310e7eea024dc85.PNG

Equipes.png.fb00f4cbd51bcb9ca42510e460ffeb60.png

 

Capuz de Esquilo[1]:  com o Refino +11.
Ignora 80% da DEF de todas as raças.
Velocidade de ataque +4.
Dano crítico + 30%.
CRIT a distância + 50.
Ao Realizar ataques físicos 7% de chance de ativar +100% de dano crítico.

Cauda de Petal [1]: em conjunto com o Capuz de Esquilo[1].

Dano crítico +30%.
CRIT +30 a distância.
Velocidade de ataque +3.
Dano físico contra monstros Chefes +30%.

Sapatos Inteligentes[1]São core nessa build de duas espadas, ele garante ASPD e ATQ Alto ou Dano Crítico dependendo da sua estratégia
e condição de equipamentos. No refino +12 ela da:
FOR base 125 ou mais:
180 de ATAQ.
AGI base 125 ou mais:
Velocidade de Ataque +4.
VIT base 125 ou mais:
10% de HP adicional.
INT base 125 ou mais:
ATAQM +240.
DES base 125 ou mais:
Dano físico a distância +20%.
SOR base 125 ou mais:
Dano crítico +40%.

Sobretudo do Mestre [1]Principal item para termo crítico na build com 1 de sorte, no refino +10.
HP máx. +10%.
Dano crítico +110%.
+65 CRIT
Conjunto
[Carta Ifrit]
Resistência a propriedade Fogo +100%.
Resistência a ataques críticos dos monstros +100%.

Tapa-Olho Cósmico[1]: Item core para dar a explosão de dano, além da vitalidade pois não usamos escudo.
Cojunto
[Carta Orc-Herói]
Nv. Base 100 ou mais: 
A cada 10 de VIT:
ATQ e ATQM +30.
A cada 10 de SOR:
VIT e SOR +3.
DEF +200.
Resistência a atordoamento +30%

Lâmina Sagrada[1]: Seu dano brutal é com essa arma aqui, versátil você poderá usar em outros personagens!
Indestrutível em batalha.
FOR e INT +10.
Alcance de 3 células.
Nv. base 100 ou mais:
A cada refino:
Dano Físico +10%.

Lâmina do Infinito[1]: Pra mim o melhor item para sicário que chegou na atualidade de crítico de duas espadas,
além de te ajudar com aspd, temos o autocast da habilidade Destruidor de Almas.

AGI+20 CRIT +50.
Ao realizar ataques físicos:
10% de chance de autoconjurar [Destruidor de Almas] nv.3 ou no maior nível aprendido.
A cada refino:
Chance de autoconjuração +3%.
Refino +8 Anula Penalidade da Arma.
Conjunto:
[Carta Samurai Encarnado]
Dano Físico +20%
Velocidade de ataque +10%.
Ao usar [Destruidor de Almas]:
Ativa um efeito por 3 segundos.
--------------------------
Efeito:
Esquiva perfeita +100.

Anel Obscuro[1]: Anel roubado que chegou para o sicário, atualmente está muito caro, mas aumenta muito seu dano
também com 2 dele retira muito da recarga da Garra Sombria.
Cartas para usar no anel ficam por sua conta, mas vou citar algumas que ajudam nessa build como:
Ifrit, Visconde Coruja, GC109 são as principais eu acho para essa build.

For,AGI e DES +5.
Dano físico +5%.
Ao Aprender:
Lâminas Retalhadoras Nv. 5: -30% de Pós-conjuração.
Garra Sombria Nv.5: -25 Segundos de Recarga.
Ocultação Nv.5: SP+ 15% e Velocidade de Ataque +2.
A Cada nível aprendido de [Estilhaçar Arma]: ATAQ +40 e FOR,AGI e DES +1.


Pombinho Branco: O item de baixo da cabeça que melhor auxilia na ASPD nesta build.

CRIT +5.
Velocidade de Ataque +5%.

Armaduras:
Aqui temos duas Armaduras principais de dano com suas melhores cartas combando em minha opinião
E duas menções honrosas que na minha humilde opinião são “luxo”, mas se você tiver ajuda muito.

Vestido Abissal[1] (do Abissal): Para a maioria das instâncias você não precisa ter a carta Pesar Noturno para fazê-las com facilidade,
nem mesmo na do Amdarais Sombrio você a necessita, mas para a Cheffênia ela é um item que auxilia demais na explosão do dano.
No refino +11 sem a Pesar ela dá:
Propriedade da Armadura: Sombrio.
Impede do Usuário ser empurrado.
Dano físico e mágico contra as raças Demônio e Morto-Vivo +40%.
Dano físico e mágico contra as propriedades Sombrio e maldito +40%.

Carta Pesar Noturno: Dano Físico contra as raças Anjo e Demônio +40%.
Dano Físico contra os oponentes das propriedades Sagrado e Sombrio +40%.

Robe da Graça Divina[1](do Jack Frost): O matador de ifrit nessa build,
na real você pode usar basicamente só ela para a maioria dos MVP`s da Cheffênia com essa build, vários benefícios nela.
Indestrutível em batalha.
HP e SP máx. +15%.
A cada refino:
Velocidade de Ataque +1%
Refino +7 ou mais:
Dano físico +10%
Refino +9 ou mais:
Dano físico +10% adicional
Conjunto 
[Carta Ktullanux]
Tolerância a Congelamento +100%.
Desativa a autoconjuração de [Congelar].
A cada refino:
Dano físico contra oponentes de propriedade Fogo +5%.
Ao receber danos físicos ou mágicos:
10% de chance de ativar um [Efeito] por 3 segundos.
Efeito
Remove hipotermia e cristalização.
Resistência a propriedade água +100%.
A carta Ktullanux ainda dá dano físico contra propriedade fogo +50%.

As duas menções de armaduras são:

Armadura do Dragão Vermelho[1](da Fúria Folclórica)+11: Armadura excelente para alguns mvp`s chatinhos dentro da Cheffênia,
mas como falei em cima é um “luxo” extra.

Precisão +30.
Dano físico contra monstros do tipo Chefe +20%.
Carta Boitatá: Dano físico contra as raças Inseto e Bruto +40%.
Dano físico contra oponentes de propriedade vento e Terra +40%.

Couraça do Orc[1] (de Espelhos): Pra mim essa se puderem adquirir tenham ela, para Cheffênia,
para instâncias não há necessidade de ter ela inclusive com a carta.
Indestrutível em Batalha.
Pós-conjuração -10%.
A cada refino:
Reflete 1% dos danos físicos recebidos.
Refino +7 ou mais:
Dano físico +10%.
Refino +9 ou mais:
Dano físico +10% adicional.
Conjunto
[Carta Senhor dos Orcs]
Mantém [Vigor] Ativo.
Tolerância a congelamento +100%.
Nv. base 100 ou mais:
A cada refino:
Dano físico contra oponentes de propriedade sombrio +10%.



                                   
 

Habilidades.png

4.1 Não vou citar aqui as habilidades de pré-requisito dos equipamentos, somente as de ataque e de auxílio a defesa.

Envenenar Arma: Como o nome já diz, encanta sua arma ou de seus parça de grupo com a propriedade veneno, quando o monstro for fantasma tipo uma Celine Kimi em conjunto com Potencializar Veneno nessa build você não precisa

Potencializar Veneno: No nível mais alto ela enfraquece o alvo reduzindo 50% da resistência a ataque da propriedade Veneno, em monstros tipo chefe a duração dela é reduzida pela metade, mesmo assim são 25 segundos para você acabar com os chefões.

Destruidor de Almas: Aqui uma super habilidade que é Autoconjurada, graças a lâmina do infinito, maximizar ela é garantir um superdano no final do seu ataque. Ela é influenciada pelo ATAQ e ATAQM, garantindo assim com o Tapa-Olho com Orc Herói seu principal aliado no dano.

Encantar com Veneno Mortal: Usa Veneno mortal para aumentar danos físicos, habilitar pesquisa de toxinas em seu nível máximo(10) aumenta em 30 segundos a duração do Encantar.
Bônus de dano no nível 5:
ATQ da arma x5
ATQ dado por equipamentos x4

Garra Sombria: Arranha o oponente causando dano físico e infligindo um ferimento por 5 segundos de duração.
Mesmo errando o Alvo o efeito do ferimento ainda é aplicado, fazendo com que seu dano aumente brutalmente.
Com a chegada do Anel Obscuro o tempo de Recarga que era de 60 segundos, utilizando 2 anéis cai para 10 segundos.

4.2 Habilidades que auxiliam a defesa:

Recuar: Te salva de várias enrascadas, recua 5 células instantaneamente. Atualmente na Chêffenia essa habilidade está proibida.

Passos da Ilusão: Consome pouco do HP para melhorar sua esquiva e concede a chance de bloquear danos mágicos. Ela tem um debuff que após o efeito passar reduz sua velocidade de ataque e movimento em 50% use com cuidado! No nível máximo(5) +250 de esquiva 50% de chance de bloquear danos mágicos, consome 8% de HP e dura 50 segundos.

Ocultação: Entra em um estado de esconderijo que até insetos e demônios não conseguem ver! Drena SP pra caramba, mas em compensação aumenta sua velocidade de movimento no nível máximo(5) em 140% e você pode receber até 3 danos sem cancelar o efeito.
 

Consu.png.efdebb2c8ed74f62798bef578b65368d.png

Aqui entramos em uma grande discussão, alguns vão dizer pow, mas vou ter que potar um caminhão de consumíveis pra fazer pegar a ASPD necessária pra jogar
com essa build, aqui você tem que ter em mente que se chegou até essa parte depois de comprar todos os equipamentos listados acima
que passam dos bilhões de zenys, sua menor preocupação seria os consumíveis.
Mas com essa build você não precisa de muita coisa não dependendo do combo de equipamentos que você utilizar
e das cartas de ASPD na sua build final que possam te auxiliar nessa caminhada de jogar com duas espadas. Os principais que aumentam sua ASPD são:

Despertar, Suco Celular, Acarajé, Festie, Elixir Rubro e Bala de guaraná.

Você pode usar comidas de agi, mas provavelmente não será necessário, pois potando somente um Despertar e um Suco Celular
já resolve se estiver usando o Robe da Graça Divina, se não utilizar ele mas tiver nos acessórios as cartas de ASPD talvez
não precise utilizar o Elixir Rubro, se não tiver as cartas use ele ou um acarajé.

 

 

sica_espada.png.48f238cb39332126928b5672077480b1.png

943280600_Amas.png.8ee1979158d3aee6d2d49388982d719b.png

Chegamos onde o assunto pega! A mas no Val essa build fica inviável, no Thor você já nasce com uma TG no bolso e a Orc Herói do Tapa-Olho você compra e já vem junto!

Pois bem, montei o mesmo char no Valhalla, claro adaptando a realidade indicada, pois, as cartas MVP`s são mais raras que no Thorzão da massa. Aqui vai as variações e adaptações que tive que fazer nela. Para MVPar antes da Bendita Aura Verde a build adaptada é muito boa levando qualquer MVP que temos com facilidade, deixando de lado o Amdarais Sombrio que pela questão do Reflete você tem que matar ele nos primeiros 6 segundos e com a redução de dano que de mais de 1kk que tiramos com a build “normal” aqui ela é reduzida para uns 450k o que ainda é um dano muito bom, mas não o suficiente para fazer essa instância sozinho! Segue as modificações e gambiarras:
 

O que utilizar no lugar do Tapa-Olho? Temos dois equipamentos que pra mim são os melhores.

Adorno Florido: Item que te da ATQ e comba perfeitamente com os Sapatos Inteligentes.

ATQ +40.
Dano crítico +5%.
SOR base 90 ou mais
ATQ +60 Adicional.
Dano crítico adicional +10%.
SOR base 125 ou mais
ATA +80 Adicional.
Dano crítico adicional +20%.

Ou também pode usar o combo do Pombinho Branco que é mais custo-benefício ainda.

Tiara de Popstar: Em conjunto com o Pombinho Branco a cada 20 de SOR base dá CRIT +5 e ATQ e ATQM +20 e a cada 20 de AGI base chance de autoconjurar [Escudo Mágico Nv.10] +2%.

SP máx. +50.
Ao realizar ataques físicos:
5% de chance de autoconjurar [Escudo Mágico Nv.10] em si.

Aqui nos dois cenários acima, você terá que trocar a FOR de 125 e colocar em SOR 125 para aproveitar melhor os buffs que esses itens acima dão como a build abaixo.

268919609_SicarioValhalla.PNG.021d4c5befc7274319b29c67a224236c.PNG

Caso você também não tenha o Anel Obscuro também pode utilizar outras possibilidades como Máscara de Oni [1], Anel Temporal [1], Anel do Capiroto [1] e Anel Dracônico do Veterano [1] ou algum outro que de ataque ou velocidade de ataque que eu venha esquecer.
 

 

7. Considerações Finais

Essa aqui foi a build que utilizei até agora, não é algo fechado e pode ser adaptável como esse jogo sempre foi,
pode ser mais forte gastando mais ou mais em conta também.
Estou preparando uma para a aura verde que venho compartilhar mais para frente em um novo post.
Com relação a essa build se tiverem dúvidas, ou sugestões podem me mandar msg tanto aqui no fórum como no DISCORD ou em minha LIVE,
sempre estamos discutindo sobre builds em live e como podemos melhor, Ragnarok sempre foi e sempre será um jogo de comunidade.
E sempre temos que fortalecer isso! Não sou o melhor jogador e nem busco ser, mas procuro me divertir e essa classe me diverte muito!
Qualquer dúvida tamo aê!


 

 

joia.pngAlvarando_v2.png

Edited by Alvaro²³
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ps: a qualquer um que pense em colocar matk/int no char pra aumentar o dano do destruidor.

Usar EDP aumenta o seu atk em 5x e diminui a fórmula de habilidade na metade. AKA seu atk é 10x mais forte que o matk, fora qualquer bonus de %.

Esquece que INT existe em GX.

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Posted (edited)

Senti falta de outras opções de baixo custo, ou de sets intermediários, pois ninguém começa já com o set final.

No meio e baixo podem ser usados os combo comodo, combo infame e nos sapados utilizando botas temporais ao invés dos sapatos inteligentes.

Também tem a possibilidade de utilizar a capa do carrasco pra aumentar o dano do SBK se você tiver investido em sorte e usar um meio/baixo pra suprir a perda de critico do sobretudo.

As armas antes de fechar com Sagrada e Infinito, tendo uma das duas, a outra pode ser substituida por Byeollugum com WK e encantos de ASPD, a Lamina do Infinito pode ser substituída por uma Lacma +12 ou adaga com 4 slots com Drake e AK/WK, perdendo o autocast do SKB... já sem a Sagrada, compensa usar a Infinito na mão direita, e na esquerda uma adaga com 4 slots com cartas para dano racial/elemental/tamanho, uma rubi com alto refino, etc...

Como o @lLnzl falou, o ATQM acaba não pesando tanto quanto o ATQ pro SBK, já que apesar da EDP reduzir o multiplicador de dano da habilidade, ela ainda considera os multiplicadores de aumento de ataque vindo do veneno mortal antes no calculo final, valendo muito mais o investimento em ATQ.

Edited by Gstv SzNcsk
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8 minutos atrás, Gstv SzNcsk disse:

Senti falta de outras opções de baixo custo, ou de sets intermediários, pois ninguém começa já com o set final.

No meio e baixo podem ser usados os combo comodo, combo infame e nos sapados utilizando botas temporais ao invés dos sapatos inteligentes.

Também tem a possibilidade de utilizar a capa do carrasco pra aumentar o dano do SBK se você tiver investido em sorte e usar um meio/baixo pra suprir a perda de critico do sobretudo.

As armas antes de fechar com Sagrada e Infinito, tendo uma das duas, a outra pode ser substituida por Byeollugum com WK e encantos de ASPD, a Lamina do Infinito pode ser substituída por uma Lacma +12 ou adaga com 4 slots com Drake e AK/WK, perdendo o autocast do SKB... já sem a Sagrada, compensa usar a Infinito na mão direita, e na esquerda uma adaga com 4 slots com cartas para dano racial/elemental/tamanho, uma rubi com alto refino, etc...

Como o @lLnzl falou, o ATQM acaba não pesando tanto quanto o ATQ pro SBK, já que apesar da EDP reduzir o multiplicador de dano da habilidade, ela ainda considera os multiplicadores de aumento de ataque vindo do veneno mortal antes no calculo final, valendo muito mais o investimento em ATQ.

Mas isso é a build dele, não um guia.

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8 minutes ago, Gstv SzNcsk said:

Senti falta de outras opções de baixo custo, ou de sets intermediários, pois ninguém começa já com o set final.

Mas o Alvaro citou lá no começo do texto que é alto custo: 

Quote

minha build de sicário Crítico MVP/Instâncias, uma build com um custo alto

 

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18 minutos atrás, Gstv SzNcsk disse:

Senti falta de outras opções de baixo custo, ou de sets intermediários, pois ninguém começa já com o set final.

No meio e baixo podem ser usados os combo comodo, combo infame e nos sapados utilizando botas temporais ao invés dos sapatos inteligentes.

Também tem a possibilidade de utilizar a capa do carrasco pra aumentar o dano do SBK se você tiver investido em sorte e usar um meio/baixo pra suprir a perda de critico do sobretudo.

As armas antes de fechar com Sagrada e Infinito, tendo uma das duas, a outra pode ser substituida por Byeollugum com WK e encantos de ASPD, a Lamina do Infinito pode ser substituída por uma Lacma +12 ou adaga com 4 slots com Drake e AK/WK, perdendo o autocast do SKB... já sem a Sagrada, compensa usar a Infinito na mão direita, e na esquerda uma adaga com 4 slots com cartas para dano racial/elemental/tamanho, uma rubi com alto refino, etc...

Como o @lLnzl falou, o ATQM acaba não pesando tanto quanto o ATQ pro SBK, já que apesar da EDP reduzir o multiplicador de dano da habilidade, ela ainda considera os multiplicadores de aumento de ataque vindo do veneno mortal antes no calculo final, valendo muito mais o investimento em ATQ.

Como citado no post, isso é um demonstrativo da build dele.
Opções de baixo custo mudam completamente a build, desde atributos até equipamentos e etc.

Como ele mesmo colocou a tag [BUILD] no titulo do tópico, caso fosse um Guia geral de sicário critico e não um demonstrativo de uma build em especifica ai sim faria a falta de opções de baixo custo e etc....

Edited by Mario Celso Junior
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1 hora atrás, Gstv SzNcsk disse:

Senti falta de outras opções de baixo custo, ou de sets intermediários, pois ninguém começa já com o set final.

No meio e baixo podem ser usados os combo comodo, combo infame e nos sapados utilizando botas temporais ao invés dos sapatos inteligentes.

Também tem a possibilidade de utilizar a capa do carrasco pra aumentar o dano do SBK se você tiver investido em sorte e usar um meio/baixo pra suprir a perda de critico do sobretudo.

As armas antes de fechar com Sagrada e Infinito, tendo uma das duas, a outra pode ser substituida por Byeollugum com WK e encantos de ASPD, a Lamina do Infinito pode ser substituída por uma Lacma +12 ou adaga com 4 slots com Drake e AK/WK, perdendo o autocast do SKB... já sem a Sagrada, compensa usar a Infinito na mão direita, e na esquerda uma adaga com 4 slots com cartas para dano racial/elemental/tamanho, uma rubi com alto refino, etc...

Como o @lLnzl falou, o ATQM acaba não pesando tanto quanto o ATQ pro SBK, já que apesar da EDP reduzir o multiplicador de dano da habilidade, ela ainda considera os multiplicadores de aumento de ataque vindo do veneno mortal antes no calculo final, valendo muito mais o investimento em ATQ.

cara isso é a build dele, deixa de ser chato!11

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4 horas atrás, lLnzl disse:

ps: a qualquer um que pense em colocar matk/int no char pra aumentar o dano do destruidor.

Usar EDP aumenta o seu atk em 5x e diminui a fórmula de habilidade na metade. AKA seu atk é 10x mais forte que o matk, fora qualquer bonus de %.

Esquece que INT existe em GX.

Obrigado pelo comentário! Mas onde eu falei no meu texto que é para colocar INT no máximo para aumentar o dano do destruidor? Foram só 15 pontos que achei mais indicado colocar ali do que em sorte .

Funciona assim, mas o dano ainda é maior com o EDP, então não entendi o seu comentário?

Segue o gif 

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3 horas atrás, Gstv SzNcsk disse:

Senti falta de outras opções de baixo custo, ou de sets intermediários, pois ninguém começa já com o set final.

No meio e baixo podem ser usados os combo comodo, combo infame e nos sapados utilizando botas temporais ao invés dos sapatos inteligentes.

Também tem a possibilidade de utilizar a capa do carrasco pra aumentar o dano do SBK se você tiver investido em sorte e usar um meio/baixo pra suprir a perda de critico do sobretudo.

As armas antes de fechar com Sagrada e Infinito, tendo uma das duas, a outra pode ser substituida por Byeollugum com WK e encantos de ASPD, a Lamina do Infinito pode ser substituída por uma Lacma +12 ou adaga com 4 slots com Drake e AK/WK, perdendo o autocast do SKB... já sem a Sagrada, compensa usar a Infinito na mão direita, e na esquerda uma adaga com 4 slots com cartas para dano racial/elemental/tamanho, uma rubi com alto refino, etc...

Como o @lLnzl falou, o ATQM acaba não pesando tanto quanto o ATQ pro SBK, já que apesar da EDP reduzir o multiplicador de dano da habilidade, ela ainda considera os multiplicadores de aumento de ataque vindo do veneno mortal antes no calculo final, valendo muito mais o investimento em ATQ.

Obrigado pelo seu comentário, eu pretendo fazer outros posts com sets intermediários ou de baixo custo, mas como está na primeira frase do meu texto inicial, essa é a minha build para MVP/Instâncias, não tem como vc jogar Cheffênia com itens de set inicial.

Sobre o meio e baixo o combo comodo e o infame são piores dos que o citados, pois são os que uso, novamente em minha build no valhalla, as botas temporais só iriam ajudar em um multiplicador e acarreta em mudanças que fazem perder meu dano máximo, então nessa build se torna inviável. Sobre as armas citadas realmente não entendi pois a build que estou explicando como está no título é "Sicário Crítico/Autocast MVP/Instâncias" então não faz nenhum sentido com o post que vc está citando.

A resposta da última parte está acima!

Mais uma vez obrigado pelo seu comentário :D

 

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41 minutos atrás, Alvaro²³ disse:

Mas onde eu falei no meu texto que é para colocar INT no máximo para aumentar o dano do destruidor? Foram só 15 pontos que achei mais indicado colocar ali do que em sorte .

Oi Álvaro, tudo bem?

Acredito que ele fez apenas um acréscimo, não uma correção de algo que você disse. Desta forma ele estaria tentando previnir possíveis dúvidas que o pessoal tenha no futuro.

 

43 minutos atrás, Alvaro²³ disse:

Funciona assim, mas o dano ainda é maior com o EDP, então não entendi o seu comentário?

Então, o que ele disse foi que a fórmula de dano do SBK é reduzida pela metade quando você usa EDP.

No entanto, como o EDP aumenta muitíssimo seu ATQ físico, mesmo com a fórmula de dano da habilidade sendo menor, você continua conseguindo causar danos maiores no SBK se sua build for baseada em dano físico (como a sua). Porém o EDP não aumenta o ataque mágico (como o de equips ou de INT), então quando a fórmula do SBK é reduzida, a parte de dano mágico é bastante penalizada ao ativar a EDP.

Resumindo, quando ativa o EDP, o dano físico do sbk aumenta enquanto o dano mágico diminui.

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renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175| Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

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exemplo besta

habilidade causa 800% de dano (atk+matk)
100 de atk, 100 de matk : dano = 800+800 = 1600

usando EDP, 400% de dano
500 de atk, 100 de matk = 2000+400 = 2400

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Parabéns pela build cara!

A build é uma delícia de usar, passei por ela no meu sicário e usei o seu vídeo da cheffenia como guia.

O auxílio da Esquiva Perfeita do SBK é uma mão na roda dentro da cheffenia, praticamente você esquece hit básico e foca em curar o dano mágico recebido quando necessário, não sei como estará agora pós aura verde, mas quando usei na cheffenia de despedida eu curti demais.

Hoje evolui pra build de 2 Lâmina Sagrada, apanho mais mas também dou bem mais dano, porém mesmo que o dano duplicou os consumíveis triplicaram, ta complicado mas vamo indo, recomendo bastante essa build do post pra quem quer balancear um excelente dano com uma "survivability" bem decente.

Edited by Nice Try
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Laydramir.png

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Em 5/17/2021 em 12:37 PM, Alvaro²³ disse:

Eai pessoal beleza? 

 

Meu nome é Alvaro sou parceiro do Ragnarok, venho compartilhar minha build de sicário Crítico MVP/Instâncias, uma build com um custo alto, mas que podemos contornar o valor gasto com alguns equipamentos mais em conta, claro não mantendo o dano máximo da build. Gostaria de dizer que essa build eu fiz da minha cabeça então não sei todo o potencial dela e também não sou o dono da verdade da classe, que esse guia está aberto a sugestões e atualizações. Valeu!

sicaprof.png.a22fcdbc698c7a8c55994afcf0e1e657.pngBora falá da build!

 

 

SUMÁRIO

1.Build

2.Atributos

3.Equipamentos/cartas

4.Habilidades

5.Consúmiveis

6.A mas no Val

7. Considerações Finais

 

Build.png.82672b345dbd3cfde19cd079285048b4.png

1.1 A build que eu venho contar aqui é de minha autoria e fiz em um desafio que alguns amigos me propuseram, de colocar um sicário para solar na Chêffenia, pois tinha essa brincadeira que sicário não ia na Chêffenia.

Então com a vinda de alguns equipamentos consegui montar este sicário que possibilita um alto dano com uma resistência até que razoável, mas em compensação o custo da build é algo alto.

Então vamos para a build:

Ela se baseia no uso de alguns equipamentos bem específicos e que nas últimas semanas teve suas atualizações.

STR:125

AGI:125

VIT:110

DEX:1

INT:15

LUK:1

                                                                                                                Estudo.png.66db88db484dce0bd38f6479cd80aff8.pngLembrando que tem aquelas pedras que se vc cheirar...digo usar vc esquece tudo.

Esses atributos podem variar de acordo com os itens e equipamentos que você tiver, exemplificarei equipamentos mais abaixo.

 

Atributos.png.8b9f57160c9536475544b607eaa5fae3.png

Força (STR): Utilizando as botas inteligentes é extremamente necessária para aumentar seu dano, tendo diversos multiplicadores, mas pode ser sempre revista como podemos ver mais para frente.

Agilidade (AGI): Também utilizando as botas inteligentes ajuda a ganhar a velocidade de ataque para conseguir utilizar duas espadas.

Vitalidade(VIT): Desde a chegada do Tapa-Olho podemos dizer que é o melhor item para Ataque que temos para essa build, além de adicionar resistência e HP para um personagem que não utiliza escudo.

Destreza(DEX): Personagem crítico, então já sabe né? Mete 130 de destreza! Brinks…

Inteligência (INT): Aumenta seu dano no autocast do destruidor de almas, mas como é uma build de valores de pontos muito alta, acaba não sobrando para colocar nesse atributo.

Sorte (LUK): Aqui temos dois cenários, com os equipamentos adequados você consegue pegar mais de 100 de crítico com equipamentos/cartas, mas também pode ser que este atributo vire core ao invés da força que iremos nos aprofundar mais para frente quando falarmos do “A mas no val”.


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Equipes.png.fb00f4cbd51bcb9ca42510e460ffeb60.png

 

Capuz de Esquilo[1]:  com o Refino +11.
Ignora 80% da DEF de todas as raças.
Velocidade de ataque +4.
Dano crítico + 30%.
CRIT a distância + 50.
Ao Realizar ataques físicos 7% de chance de ativar +100% de dano crítico.

Cauda de Petal [1]: em conjunto com o Capuz de Esquilo[1].

Dano crítico +30%.
CRIT +30 a distância.
Velocidade de ataque +3.
Dano físico contra monstros Chefes +30%.

Sapatos Inteligentes[1]São core nessa build de duas espadas, ele garante ASPD e ATQ Alto ou Dano Crítico dependendo da sua estratégia
e condição de equipamentos. No refino +12 ela da:
FOR base 125 ou mais:
180 de ATAQ.
AGI base 125 ou mais:
Velocidade de Ataque +4.
VIT base 125 ou mais:
10% de HP adicional.
INT base 125 ou mais:
ATAQM +240.
DES base 125 ou mais:
Dano físico a distância +20%.
SOR base 125 ou mais:
Dano crítico +40%.

Sobretudo do Mestre [1]Principal item para termo crítico na build com 1 de sorte, no refino +10.
HP máx. +10%.
Dano crítico +110%.
+65 CRIT
Conjunto
[Carta Ifrit]
Resistência a propriedade Fogo +100%.
Resistência a ataques críticos dos monstros +100%.

Tapa-Olho Cósmico[1]: Item core para dar a explosão de dano, além da vitalidade pois não usamos escudo.
Cojunto
[Carta Orc-Herói]
Nv. Base 100 ou mais: 
A cada 10 de VIT:
ATQ e ATQM +30.
A cada 10 de SOR:
VIT e SOR +3.
DEF +200.
Resistência a atordoamento +30%

Lâmina Sagrada[1]: Seu dano brutal é com essa arma aqui, versátil você poderá usar em outros personagens!
Indestrutível em batalha.
FOR e INT +10.
Alcance de 3 células.
Nv. base 100 ou mais:
A cada refino:
Dano Físico +10%.

Lâmina do Infinito[1]: Pra mim o melhor item para sicário que chegou na atualidade de crítico de duas espadas,
além de te ajudar com aspd, temos o autocast da habilidade Destruidor de Almas.

AGI+20 CRIT +50.
Ao realizar ataques físicos:
10% de chance de autoconjurar [Destruidor de Almas] nv.3 ou no maior nível aprendido.
A cada refino:
Chance de autoconjuração +3%.
Refino +8 Anula Penalidade da Arma.
Conjunto:
[Carta Samurai Encarnado]
Dano Físico +20%
Velocidade de ataque +10%.
Ao usar [Destruidor de Almas]:
Ativa um efeito por 3 segundos.
--------------------------
Efeito:
Esquiva perfeita +100.

Anel Obscuro[1]: Anel roubado que chegou para o sicário, atualmente está muito caro, mas aumenta muito seu dano
também com 2 dele retira muito da recarga da Garra Sombria.
Cartas para usar no anel ficam por sua conta, mas vou citar algumas que ajudam nessa build como:
Ifrit, Visconde Coruja, GC109 são as principais eu acho para essa build.

For,AGI e DES +5.
Dano físico +5%.
Ao Aprender:
Lâminas Retalhadoras Nv. 5: -30% de Pós-conjuração.
Garra Sombria Nv.5: -25 Segundos de Recarga.
Ocultação Nv.5: SP+ 15% e Velocidade de Ataque +2.
A Cada nível aprendido de [Estilhaçar Arma]: ATAQ +40 e FOR,AGI e DES +1.


Pombinho Branco: O item de baixo da cabeça que melhor auxilia na ASPD nesta build.

CRIT +5.
Velocidade de Ataque +5%.

Armaduras:
Aqui temos duas Armaduras principais de dano com suas melhores cartas combando em minha opinião
E duas menções honrosas que na minha humilde opinião são “luxo”, mas se você tiver ajuda muito.

Vestido Abissal[1] (do Abissal): Para a maioria das instâncias você não precisa ter a carta Pesar Noturno para fazê-las com facilidade,
nem mesmo na do Amdarais Sombrio você a necessita, mas para a Cheffênia ela é um item que auxilia demais na explosão do dano.
No refino +11 sem a Pesar ela dá:
Propriedade da Armadura: Sombrio.
Impede do Usuário ser empurrado.
Dano físico e mágico contra as raças Demônio e Morto-Vivo +40%.
Dano físico e mágico contra as propriedades Sombrio e maldito +40%.

Carta Pesar Noturno: Dano Físico contra as raças Anjo e Demônio +40%.
Dano Físico contra os oponentes das propriedades Sagrado e Sombrio +40%.

Robe da Graça Divina[1](do Jack Frost): O matador de ifrit nessa build,
na real você pode usar basicamente só ela para a maioria dos MVP`s da Cheffênia com essa build, vários benefícios nela.
Indestrutível em batalha.
HP e SP máx. +15%.
A cada refino:
Velocidade de Ataque +1%
Refino +7 ou mais:
Dano físico +10%
Refino +9 ou mais:
Dano físico +10% adicional
Conjunto 
[Carta Ktullanux]
Tolerância a Congelamento +100%.
Desativa a autoconjuração de [Congelar].
A cada refino:
Dano físico contra oponentes de propriedade Fogo +5%.
Ao receber danos físicos ou mágicos:
10% de chance de ativar um [Efeito] por 3 segundos.
Efeito
Remove hipotermia e cristalização.
Resistência a propriedade água +100%.
A carta Ktullanux ainda dá dano físico contra propriedade fogo +50%.

As duas menções de armaduras são:

Armadura do Dragão Vermelho[1](da Fúria Folclórica)+11: Armadura excelente para alguns mvp`s chatinhos dentro da Cheffênia,
mas como falei em cima é um “luxo” extra.

Precisão +30.
Dano físico contra monstros do tipo Chefe +20%.
Carta Boitatá: Dano físico contra as raças Inseto e Bruto +40%.
Dano físico contra oponentes de propriedade vento e Terra +40%.

Couraça do Orc[1] (de Espelhos): Pra mim essa se puderem adquirir tenham ela, para Cheffênia,
para instâncias não há necessidade de ter ela inclusive com a carta.
Indestrutível em Batalha.
Pós-conjuração -10%.
A cada refino:
Reflete 1% dos danos físicos recebidos.
Refino +7 ou mais:
Dano físico +10%.
Refino +9 ou mais:
Dano físico +10% adicional.
Conjunto
[Carta Senhor dos Orcs]
Mantém [Vigor] Ativo.
Tolerância a congelamento +100%.
Nv. base 100 ou mais:
A cada refino:
Dano físico contra oponentes de propriedade sombrio +10%.



                                   

 

Habilidades.png

4.1 Não vou citar aqui as habilidades de pré-requisito dos equipamentos, somente as de ataque e de auxílio a defesa.

Envenenar Arma: Como o nome já diz, encanta sua arma ou de seus parça de grupo com a propriedade veneno, quando o monstro for fantasma tipo uma Celine Kimi em conjunto com Potencializar Veneno nessa build você não precisa

Potencializar Veneno: No nível mais alto ela enfraquece o alvo reduzindo 50% da resistência a ataque da propriedade Veneno, em monstros tipo chefe a duração dela é reduzida pela metade, mesmo assim são 25 segundos para você acabar com os chefões.

Destruidor de Almas: Aqui uma super habilidade que é Autoconjurada, graças a lâmina do infinito, maximizar ela é garantir um superdano no final do seu ataque. Ela é influenciada pelo ATAQ e ATAQM, garantindo assim com o Tapa-Olho com Orc Herói seu principal aliado no dano.

Encantar com Veneno Mortal: Usa Veneno mortal para aumentar danos físicos, habilitar pesquisa de toxinas em seu nível máximo(10) aumenta em 30 segundos a duração do Encantar.
Bônus de dano no nível 5:
ATQ da arma x5
ATQ dado por equipamentos x4

Garra Sombria: Arranha o oponente causando dano físico e infligindo um ferimento por 5 segundos de duração.
Mesmo errando o Alvo o efeito do ferimento ainda é aplicado, fazendo com que seu dano aumente brutalmente.
Com a chegada do Anel Obscuro o tempo de Recarga que era de 60 segundos, utilizando 2 anéis cai para 10 segundos.

4.2 Habilidades que auxiliam a defesa:

Recuar: Te salva de várias enrascadas, recua 5 células instantaneamente. Atualmente na Chêffenia essa habilidade está proibida.

Passos da Ilusão: Consome pouco do HP para melhorar sua esquiva e concede a chance de bloquear danos mágicos. Ela tem um debuff que após o efeito passar reduz sua velocidade de ataque e movimento em 50% use com cuidado! No nível máximo(5) +250 de esquiva 50% de chance de bloquear danos mágicos, consome 8% de HP e dura 50 segundos.

Ocultação: Entra em um estado de esconderijo que até insetos e demônios não conseguem ver! Drena SP pra caramba, mas em compensação aumenta sua velocidade de movimento no nível máximo(5) em 140% e você pode receber até 3 danos sem cancelar o efeito.
 

Consu.png.efdebb2c8ed74f62798bef578b65368d.png

Aqui entramos em uma grande discussão, alguns vão dizer pow, mas vou ter que potar um caminhão de consumíveis pra fazer pegar a ASPD necessária pra jogar
com essa build, aqui você tem que ter em mente que se chegou até essa parte depois de comprar todos os equipamentos listados acima
que passam dos bilhões de zenys, sua menor preocupação seria os consumíveis.
Mas com essa build você não precisa de muita coisa não dependendo do combo de equipamentos que você utilizar
e das cartas de ASPD na sua build final que possam te auxiliar nessa caminhada de jogar com duas espadas. Os principais que aumentam sua ASPD são:

Despertar, Suco Celular, Acarajé, Festie, Elixir Rubro e Bala de guaraná.

Você pode usar comidas de agi, mas provavelmente não será necessário, pois potando somente um Despertar e um Suco Celular
já resolve se estiver usando o Robe da Graça Divina, se não utilizar ele mas tiver nos acessórios as cartas de ASPD talvez
não precise utilizar o Elixir Rubro, se não tiver as cartas use ele ou um acarajé.

 

 

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943280600_Amas.png.8ee1979158d3aee6d2d49388982d719b.png

Chegamos onde o assunto pega! A mas no Val essa build fica inviável, no Thor você já nasce com uma TG no bolso e a Orc Herói do Tapa-Olho você compra e já vem junto!

Pois bem, montei o mesmo char no Valhalla, claro adaptando a realidade indicada, pois, as cartas MVP`s são mais raras que no Thorzão da massa. Aqui vai as variações e adaptações que tive que fazer nela. Para MVPar antes da Bendita Aura Verde a build adaptada é muito boa levando qualquer MVP que temos com facilidade, deixando de lado o Amdarais Sombrio que pela questão do Reflete você tem que matar ele nos primeiros 6 segundos e com a redução de dano que de mais de 1kk que tiramos com a build “normal” aqui ela é reduzida para uns 450k o que ainda é um dano muito bom, mas não o suficiente para fazer essa instância sozinho! Segue as modificações e gambiarras:
 

O que utilizar no lugar do Tapa-Olho? Temos dois equipamentos que pra mim são os melhores.

Adorno Florido: Item que te da ATQ e comba perfeitamente com os Sapatos Inteligentes.

ATQ +40.
Dano crítico +5%.
SOR base 90 ou mais
ATQ +60 Adicional.
Dano crítico adicional +10%.
SOR base 125 ou mais
ATA +80 Adicional.
Dano crítico adicional +20%.

Ou também pode usar o combo do Pombinho Branco que é mais custo-benefício ainda.

Tiara de Popstar: Em conjunto com o Pombinho Branco a cada 20 de SOR base dá CRIT +5 e ATQ e ATQM +20 e a cada 20 de AGI base chance de autoconjurar [Escudo Mágico Nv.10] +2%.

SP máx. +50.
Ao realizar ataques físicos:
5% de chance de autoconjurar [Escudo Mágico Nv.10] em si.

Aqui nos dois cenários acima, você terá que trocar a FOR de 125 e colocar em SOR 125 para aproveitar melhor os buffs que esses itens acima dão como a build abaixo.

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Caso você também não tenha o Anel Obscuro também pode utilizar outras possibilidades como Máscara de Oni [1], Anel Temporal [1], Anel do Capiroto [1] e Anel Dracônico do Veterano [1] ou algum outro que de ataque ou velocidade de ataque que eu venha esquecer.
 


 

7. Considerações Finais

Essa aqui foi a build que utilizei até agora, não é algo fechado e pode ser adaptável como esse jogo sempre foi,
pode ser mais forte gastando mais ou mais em conta também.
Estou preparando uma para a aura verde que venho compartilhar mais para frente em um novo post.
Com relação a essa build se tiverem dúvidas, ou sugestões podem me mandar msg tanto aqui no fórum como no DISCORD ou em minha LIVE,
sempre estamos discutindo sobre builds em live e como podemos melhor, Ragnarok sempre foi e sempre será um jogo de comunidade.
E sempre temos que fortalecer isso! Não sou o melhor jogador e nem busco ser, mas procuro me divertir e essa classe me diverte muito!
Qualquer dúvida tamo aê!


 

Opa Amigo gostaria de tirar uma duvida Se eu Usar o manto de Agi em vez do mestre, acessorio seria oni e petal, eu Conseguiria fazer um uso "razoavel" desses itens com essa build ? 125 luk pro bonus do hat + os outros itens e 125 de força pela base da inteligente. 

Em 5/17/2021 em 12:37 PM, Alvaro²³ disse:

Eai pessoal beleza? 

 

Meu nome é Alvaro sou parceiro do Ragnarok, venho compartilhar minha build de sicário Crítico MVP/Instâncias, uma build com um custo alto, mas que podemos contornar o valor gasto com alguns equipamentos mais em conta, claro não mantendo o dano máximo da build. Gostaria de dizer que essa build eu fiz da minha cabeça então não sei todo o potencial dela e também não sou o dono da verdade da classe, que esse guia está aberto a sugestões e atualizações. Valeu!

sicaprof.png.a22fcdbc698c7a8c55994afcf0e1e657.pngBora falá da build!

 

 

SUMÁRIO

1.Build

2.Atributos

3.Equipamentos/cartas

4.Habilidades

5.Consúmiveis

6.A mas no Val

7. Considerações Finais

 

Build.png.82672b345dbd3cfde19cd079285048b4.png

1.1 A build que eu venho contar aqui é de minha autoria e fiz em um desafio que alguns amigos me propuseram, de colocar um sicário para solar na Chêffenia, pois tinha essa brincadeira que sicário não ia na Chêffenia.

Então com a vinda de alguns equipamentos consegui montar este sicário que possibilita um alto dano com uma resistência até que razoável, mas em compensação o custo da build é algo alto.

Então vamos para a build:

Ela se baseia no uso de alguns equipamentos bem específicos e que nas últimas semanas teve suas atualizações.

STR:125

AGI:125

VIT:110

DEX:1

INT:15

LUK:1

                                                                                                                Estudo.png.66db88db484dce0bd38f6479cd80aff8.pngLembrando que tem aquelas pedras que se vc cheirar...digo usar vc esquece tudo.

Esses atributos podem variar de acordo com os itens e equipamentos que você tiver, exemplificarei equipamentos mais abaixo.

 

Atributos.png.8b9f57160c9536475544b607eaa5fae3.png

Força (STR): Utilizando as botas inteligentes é extremamente necessária para aumentar seu dano, tendo diversos multiplicadores, mas pode ser sempre revista como podemos ver mais para frente.

Agilidade (AGI): Também utilizando as botas inteligentes ajuda a ganhar a velocidade de ataque para conseguir utilizar duas espadas.

Vitalidade(VIT): Desde a chegada do Tapa-Olho podemos dizer que é o melhor item para Ataque que temos para essa build, além de adicionar resistência e HP para um personagem que não utiliza escudo.

Destreza(DEX): Personagem crítico, então já sabe né? Mete 130 de destreza! Brinks…

Inteligência (INT): Aumenta seu dano no autocast do destruidor de almas, mas como é uma build de valores de pontos muito alta, acaba não sobrando para colocar nesse atributo.

Sorte (LUK): Aqui temos dois cenários, com os equipamentos adequados você consegue pegar mais de 100 de crítico com equipamentos/cartas, mas também pode ser que este atributo vire core ao invés da força que iremos nos aprofundar mais para frente quando falarmos do “A mas no val”.


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Equipes.png.fb00f4cbd51bcb9ca42510e460ffeb60.png

 

Capuz de Esquilo[1]:  com o Refino +11.
Ignora 80% da DEF de todas as raças.
Velocidade de ataque +4.
Dano crítico + 30%.
CRIT a distância + 50.
Ao Realizar ataques físicos 7% de chance de ativar +100% de dano crítico.

Cauda de Petal [1]: em conjunto com o Capuz de Esquilo[1].

Dano crítico +30%.
CRIT +30 a distância.
Velocidade de ataque +3.
Dano físico contra monstros Chefes +30%.


Sapatos Inteligentes[1]São core nessa build de duas espadas, ele garante ASPD e ATQ Alto ou Dano Crítico dependendo da sua estratégia
e condição de equipamentos. No refino +12 ela da:
FOR base 125 ou mais:
180 de ATAQ.
AGI base 125 ou mais:
Velocidade de Ataque +4.
VIT base 125 ou mais:
10% de HP adicional.
INT base 125 ou mais:
ATAQM +240.
DES base 125 ou mais:
Dano físico a distância +20%.
SOR base 125 ou mais:
Dano crítico +40%.

Sobretudo do Mestre [1]Principal item para termo crítico na build com 1 de sorte, no refino +10.
HP máx. +10%.
Dano crítico +110%.
+65 CRIT
Conjunto
[Carta Ifrit]
Resistência a propriedade Fogo +100%.
Resistência a ataques críticos dos monstros +100%.

Tapa-Olho Cósmico[1]: Item core para dar a explosão de dano, além da vitalidade pois não usamos escudo.
Cojunto
[Carta Orc-Herói]
Nv. Base 100 ou mais: 
A cada 10 de VIT:
ATQ e ATQM +30.
A cada 10 de SOR:
VIT e SOR +3.
DEF +200.
Resistência a atordoamento +30%

Lâmina Sagrada[1]: Seu dano brutal é com essa arma aqui, versátil você poderá usar em outros personagens!
Indestrutível em batalha.
FOR e INT +10.
Alcance de 3 células.
Nv. base 100 ou mais:
A cada refino:
Dano Físico +10%.

Lâmina do Infinito[1]: Pra mim o melhor item para sicário que chegou na atualidade de crítico de duas espadas,
além de te ajudar com aspd, temos o autocast da habilidade Destruidor de Almas.

AGI+20 CRIT +50.
Ao realizar ataques físicos:
10% de chance de autoconjurar [Destruidor de Almas] nv.3 ou no maior nível aprendido.
A cada refino:
Chance de autoconjuração +3%.
Refino +8 Anula Penalidade da Arma.
Conjunto:
[Carta Samurai Encarnado]
Dano Físico +20%
Velocidade de ataque +10%.
Ao usar [Destruidor de Almas]:
Ativa um efeito por 3 segundos.
--------------------------
Efeito:
Esquiva perfeita +100.

Anel Obscuro[1]: Anel roubado que chegou para o sicário, atualmente está muito caro, mas aumenta muito seu dano
também com 2 dele retira muito da recarga da Garra Sombria.
Cartas para usar no anel ficam por sua conta, mas vou citar algumas que ajudam nessa build como:
Ifrit, Visconde Coruja, GC109 são as principais eu acho para essa build.

For,AGI e DES +5.
Dano físico +5%.
Ao Aprender:
Lâminas Retalhadoras Nv. 5: -30% de Pós-conjuração.
Garra Sombria Nv.5: -25 Segundos de Recarga.
Ocultação Nv.5: SP+ 15% e Velocidade de Ataque +2.
A Cada nível aprendido de [Estilhaçar Arma]: ATAQ +40 e FOR,AGI e DES +1.


Pombinho Branco: O item de baixo da cabeça que melhor auxilia na ASPD nesta build.

CRIT +5.
Velocidade de Ataque +5%.

Armaduras:
Aqui temos duas Armaduras principais de dano com suas melhores cartas combando em minha opinião
E duas menções honrosas que na minha humilde opinião são “luxo”, mas se você tiver ajuda muito.

Vestido Abissal[1] (do Abissal): Para a maioria das instâncias você não precisa ter a carta Pesar Noturno para fazê-las com facilidade,
nem mesmo na do Amdarais Sombrio você a necessita, mas para a Cheffênia ela é um item que auxilia demais na explosão do dano.
No refino +11 sem a Pesar ela dá:
Propriedade da Armadura: Sombrio.
Impede do Usuário ser empurrado.
Dano físico e mágico contra as raças Demônio e Morto-Vivo +40%.
Dano físico e mágico contra as propriedades Sombrio e maldito +40%.

Carta Pesar Noturno: Dano Físico contra as raças Anjo e Demônio +40%.
Dano Físico contra os oponentes das propriedades Sagrado e Sombrio +40%.

Robe da Graça Divina[1](do Jack Frost): O matador de ifrit nessa build,
na real você pode usar basicamente só ela para a maioria dos MVP`s da Cheffênia com essa build, vários benefícios nela.
Indestrutível em batalha.
HP e SP máx. +15%.
A cada refino:
Velocidade de Ataque +1%
Refino +7 ou mais:
Dano físico +10%
Refino +9 ou mais:
Dano físico +10% adicional
Conjunto 
[Carta Ktullanux]
Tolerância a Congelamento +100%.
Desativa a autoconjuração de [Congelar].
A cada refino:
Dano físico contra oponentes de propriedade Fogo +5%.
Ao receber danos físicos ou mágicos:
10% de chance de ativar um [Efeito] por 3 segundos.
Efeito
Remove hipotermia e cristalização.
Resistência a propriedade água +100%.
A carta Ktullanux ainda dá dano físico contra propriedade fogo +50%.

As duas menções de armaduras são:

Armadura do Dragão Vermelho[1](da Fúria Folclórica)+11: Armadura excelente para alguns mvp`s chatinhos dentro da Cheffênia,
mas como falei em cima é um “luxo” extra.

Precisão +30.
Dano físico contra monstros do tipo Chefe +20%.
Carta Boitatá: Dano físico contra as raças Inseto e Bruto +40%.
Dano físico contra oponentes de propriedade vento e Terra +40%.

Couraça do Orc[1] (de Espelhos): Pra mim essa se puderem adquirir tenham ela, para Cheffênia,
para instâncias não há necessidade de ter ela inclusive com a carta.
Indestrutível em Batalha.
Pós-conjuração -10%.
A cada refino:
Reflete 1% dos danos físicos recebidos.
Refino +7 ou mais:
Dano físico +10%.
Refino +9 ou mais:
Dano físico +10% adicional.
Conjunto
[Carta Senhor dos Orcs]
Mantém [Vigor] Ativo.
Tolerância a congelamento +100%.
Nv. base 100 ou mais:
A cada refino:
Dano físico contra oponentes de propriedade sombrio +10%.



                                   


 

Habilidades.png

4.1 Não vou citar aqui as habilidades de pré-requisito dos equipamentos, somente as de ataque e de auxílio a defesa.

Envenenar Arma: Como o nome já diz, encanta sua arma ou de seus parça de grupo com a propriedade veneno, quando o monstro for fantasma tipo uma Celine Kimi em conjunto com Potencializar Veneno nessa build você não precisa

Potencializar Veneno: No nível mais alto ela enfraquece o alvo reduzindo 50% da resistência a ataque da propriedade Veneno, em monstros tipo chefe a duração dela é reduzida pela metade, mesmo assim são 25 segundos para você acabar com os chefões.

Destruidor de Almas: Aqui uma super habilidade que é Autoconjurada, graças a lâmina do infinito, maximizar ela é garantir um superdano no final do seu ataque. Ela é influenciada pelo ATAQ e ATAQM, garantindo assim com o Tapa-Olho com Orc Herói seu principal aliado no dano.

Encantar com Veneno Mortal: Usa Veneno mortal para aumentar danos físicos, habilitar pesquisa de toxinas em seu nível máximo(10) aumenta em 30 segundos a duração do Encantar.
Bônus de dano no nível 5:
ATQ da arma x5
ATQ dado por equipamentos x4

Garra Sombria: Arranha o oponente causando dano físico e infligindo um ferimento por 5 segundos de duração.
Mesmo errando o Alvo o efeito do ferimento ainda é aplicado, fazendo com que seu dano aumente brutalmente.
Com a chegada do Anel Obscuro o tempo de Recarga que era de 60 segundos, utilizando 2 anéis cai para 10 segundos.

4.2 Habilidades que auxiliam a defesa:

Recuar: Te salva de várias enrascadas, recua 5 células instantaneamente. Atualmente na Chêffenia essa habilidade está proibida.

Passos da Ilusão: Consome pouco do HP para melhorar sua esquiva e concede a chance de bloquear danos mágicos. Ela tem um debuff que após o efeito passar reduz sua velocidade de ataque e movimento em 50% use com cuidado! No nível máximo(5) +250 de esquiva 50% de chance de bloquear danos mágicos, consome 8% de HP e dura 50 segundos.

Ocultação: Entra em um estado de esconderijo que até insetos e demônios não conseguem ver! Drena SP pra caramba, mas em compensação aumenta sua velocidade de movimento no nível máximo(5) em 140% e você pode receber até 3 danos sem cancelar o efeito.
 

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Aqui entramos em uma grande discussão, alguns vão dizer pow, mas vou ter que potar um caminhão de consumíveis pra fazer pegar a ASPD necessária pra jogar
com essa build, aqui você tem que ter em mente que se chegou até essa parte depois de comprar todos os equipamentos listados acima
que passam dos bilhões de zenys, sua menor preocupação seria os consumíveis.
Mas com essa build você não precisa de muita coisa não dependendo do combo de equipamentos que você utilizar
e das cartas de ASPD na sua build final que possam te auxiliar nessa caminhada de jogar com duas espadas. Os principais que aumentam sua ASPD são:

Despertar, Suco Celular, Acarajé, Festie, Elixir Rubro e Bala de guaraná.

Você pode usar comidas de agi, mas provavelmente não será necessário, pois potando somente um Despertar e um Suco Celular
já resolve se estiver usando o Robe da Graça Divina, se não utilizar ele mas tiver nos acessórios as cartas de ASPD talvez
não precise utilizar o Elixir Rubro, se não tiver as cartas use ele ou um acarajé.

 

 

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Chegamos onde o assunto pega! A mas no Val essa build fica inviável, no Thor você já nasce com uma TG no bolso e a Orc Herói do Tapa-Olho você compra e já vem junto!

Pois bem, montei o mesmo char no Valhalla, claro adaptando a realidade indicada, pois, as cartas MVP`s são mais raras que no Thorzão da massa. Aqui vai as variações e adaptações que tive que fazer nela. Para MVPar antes da Bendita Aura Verde a build adaptada é muito boa levando qualquer MVP que temos com facilidade, deixando de lado o Amdarais Sombrio que pela questão do Reflete você tem que matar ele nos primeiros 6 segundos e com a redução de dano que de mais de 1kk que tiramos com a build “normal” aqui ela é reduzida para uns 450k o que ainda é um dano muito bom, mas não o suficiente para fazer essa instância sozinho! Segue as modificações e gambiarras:
 

O que utilizar no lugar do Tapa-Olho? Temos dois equipamentos que pra mim são os melhores.

Adorno Florido: Item que te da ATQ e comba perfeitamente com os Sapatos Inteligentes.

ATQ +40.
Dano crítico +5%.
SOR base 90 ou mais
ATQ +60 Adicional.
Dano crítico adicional +10%.
SOR base 125 ou mais
ATA +80 Adicional.
Dano crítico adicional +20%.

Ou também pode usar o combo do Pombinho Branco que é mais custo-benefício ainda.

Tiara de Popstar: Em conjunto com o Pombinho Branco a cada 20 de SOR base dá CRIT +5 e ATQ e ATQM +20 e a cada 20 de AGI base chance de autoconjurar [Escudo Mágico Nv.10] +2%.

SP máx. +50.
Ao realizar ataques físicos:
5% de chance de autoconjurar [Escudo Mágico Nv.10] em si.

Aqui nos dois cenários acima, você terá que trocar a FOR de 125 e colocar em SOR 125 para aproveitar melhor os buffs que esses itens acima dão como a build abaixo.

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Caso você também não tenha o Anel Obscuro também pode utilizar outras possibilidades como Máscara de Oni [1], Anel Temporal [1], Anel do Capiroto [1] e Anel Dracônico do Veterano [1] ou algum outro que de ataque ou velocidade de ataque que eu venha esquecer.
 



 

7. Considerações Finais


Essa aqui foi a build que utilizei até agora, não é algo fechado e pode ser adaptável como esse jogo sempre foi,
pode ser mais forte gastando mais ou mais em conta também.
Estou preparando uma para a aura verde que venho compartilhar mais para frente em um novo post.
Com relação a essa build se tiverem dúvidas, ou sugestões podem me mandar msg tanto aqui no fórum como no DISCORD ou em minha LIVE,
sempre estamos discutindo sobre builds em live e como podemos melhor, Ragnarok sempre foi e sempre será um jogo de comunidade.
E sempre temos que fortalecer isso! Não sou o melhor jogador e nem busco ser, mas procuro me divertir e essa classe me diverte muito!
Qualquer dúvida tamo aê!


 

 

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